SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de março de 2014

Super Campeonato Serrinhense 2014 tem início neste domingo

Foto: Arquivo do PCA - Final entre Santa Fé x Bela Vista  
Na tarde deste domingo (9) terá início o Super Campeonato Serrinhense 2014 - Módulo Urbano - que contará com 8 equipes, distribuídas em 2 grupos.

No Grupo A estão Flamengo, CSU, Bomba e o União Araras, que representa a comunidade de Cajueiro Grande, equipe que se inscreveu na competição na manhã deste sábado (8). Pelo Grupo B estão Sucam, Independente, Bahia da Rodagem e Santa Fé.

O jogo de abertura vai acontece entre Bomba x Santa Fé, às 15h deste domingo (9), no estádio Mariano Santana, em Serrinha. O Santa Fé foi o campeão em 2013.

A partida está cercada de expectativa e é promessa de um grande público, pois tanto os torcedores do Santa Fé quanto os da Bomba são amantes do futebol e apoiam suas equipes.

Pelo Módulo Rural tem mais 14 times que iniciam a competição no período da manhã, às 8h30min, perfazendo um total de 22 equipes.

São estes os jogos do Módulo Rural: Sucupira x Alto da Bandeira, Juazeirinho x Caseb, Murici x Alto Alegre, Cantinho x Lagoa de Fora, Campo Redondo x Cajueiro, Izabel x Recanto e Sorocaba x Macambira.

A competição é promovida em parceria pela Liga Rural (Lideres) e a Liga Desportiva Serrinhense (LDS), com chancela da LDS e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Prefeitura de Serrinha e Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Por Cival Anjos


Hércules Oliveira é o novo presidente interino do Flu

Uma reunião realizada ontem, determinou a eleição da junta governativa no clube para completar o mandato da diretoria anterior. 

O advogado Hércules Oliveira  vai comandar os destinos do Fluminense até o final do próximo mês de maio, quando acontecerão as eleições presidenciais do clube. Este foi o resultado da reunião de conselheiros realizada na noite de ontem (6) na Associação Comercial de Feira de Santana, cuja finalidade era referendar ou não a junta governativa já existente no clube para legalizar a sua situação administrativa perante a Federação Bahiana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.

Em uma reunião marcada por muitas discussões ficou definido que Hércules Oliveira, juntamente com os advogados Élson Abreu e Júlio Cesar dos Santos formarão a junta governativa para comandar o clube e assim sequenciar processos de assinaturas de contratos dos atletas, além de responder por qualquer situação de cunho administrativo no tricolor feirense até completar o mandato de Rubem Cerqueira, que no mês passado pediu afastamento da diretoria alegando problemas de saúde,

Desde o afastamento de Rubem Cerqueira, o clube vinha sendo administrado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Lucena, que acumula as duas funções até que se complete o prazo para que novas eleições sejam convocadas e isso só acontecerá no final de maio. Porém, a situação administrativa do Touro do Sertão aparece pendente junto a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que seguindo a legislação esportiva exigem que o clube tenha um presidente para responder por questões executivas, como assinatura de contratos de atletas, além de questões em outras esferas. 


Desta maneira, Fábio Lucena volta a ser somente presidente do Conselho Deliberativo e de imediato a diretoria interina assume o clube para a disputa do Campeonato Baiano da 2ª divisão, que começa em nove dias. Até lá, os dirigentes além de acelerarem o processo de documentação de atletas, terão que contratar mais jogadores porque o elenco do Fluminense vai sofrer mudanças, assim como o restante da comissão técnica.

Por Sidnei Campos

26ª CIRETRAN realiza vistoria no transporte escolar de Conceição do Coité

vistoria do transporte escolar - coité - foto- raimundo mascarenhas
Começou neste sábado,08,e prossegue durante todo domingo,09, em Conceição do Coité, a vistoria de cerca de 150 veículos destinados a fazer o transporte de estudantes de todo município.
vistoria do transporte escolar - coité 3- foto- raimundo mascarenhas
A vistoria está sendo feita pela 26ª CIRETRAN que tem sede em Coité que está usando a área externa do Estádio Municipal para estacionamento dos veículos.A ação conta também com o apoio do Departamento de Orientação e Fiscalização do Trânsito – DEOTRAN, órgão municipal.

De acordo com a chefe da 26ª Ciretran Fabiana Masini, o Código de Transito Brasileiro (CTB) e o Ministério Público (MP) obrigam a Prefeitura a realizar vistoria nos veículos usados para o transporte de estudantes pelo menos duas vezes ao ano,e este tipo de ação segundo Fabiana está acontecendo pela segunda vez no município,”trata-se de um trabalho importante sobretudo porque realiza o transporte da maior parte crianças e é necessário que seja vistoriado a questão dos freios, motor, vidros que deve ser mantido com abertura de até 50%, impedido que alguém possa passar, poltronas firmes, pneus, enfim tudo que possa dar segurança ao condutor e aos passageiros”, disse a chefe da Ciretran.  

vistoria do transporte escolar - coité 2- foto- raimundo mascarenhas
Após vistoria do veículo o proprietário recebe um relatório identificado as irregularidades, o dono tem o prazo de 15 dias para fazer os reparos e retornar a uma nova vistoria, caso isso não ocorra, ele não receberá autorização para circular como transporte escolar.

Fabiana disse ao CN que a maioria dos veículos estão com pintura dentro do padrão, com as faixas laterais dentro do padrão, mas a parte mecânica apresenta muitos problemas que nem mesmo os proprietários sabiam da existência e só a equipe especializada em vistoria identificou o problema.Este mesmo procedimento será feito nos outros municípios vinculados a 26ª Ciretran.

vistoria do transporte escolar - coité 4- foto- raimundo mascarenhas
O coordenador da DEOTRN Jilreis Nascimento também está acompanhando de perto a vistoria e auxiliando a Ciretran, segundo ele está cumprindo a determinação do CTB e também do prefeito Assis que pede uma fiscalização rígida em prol da segurança do aluno no transporte público.”São muitos veículos que circulam pela sede e zona rural, é preciso que se observe cada detalhe, pois a vida humana é preciosa e se faz necessário este trabalho”, afirmou Jilreis.

Vale lembrar que muitos desses veículos precisam está aptos a rodar a partir dessa segunda-feira,10, quando se inicia as aulas da rede pública estadual.

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Diretor da Caixa Econômica: correção do FGTS deverá beneficiar 45 milhões

Jaílton Zanon, diretor jurídico da Caixa, admitiu, ontem, em entrevista ao portal iG, que a correção do FGTS por índice inflacionário deverá beneficiar 45 milhões de pessoas.

Ele, que é contrário à correção, disse que a aplicação da nova fórmula de correção seria inviável e prejudicaria outras milhões de pessoas, como os que têm financiamento estudantil e mutuários do sistema de habitação atuais e futuros.

Milhares de pessoas brigam na justiça para que o FGTS seja corrigido, retroativamente, pela inflação desde 1999, abandonando a TR (Taxa Referencial), que desde aquele ano tem variação menor que a da inflação. São 76,5 mil ações na Justiça e cerca de 200 milhões de contas de FGTS que deveriam ser examinadas para corrigir, já que cada trabalhador tem, em média, quatro contas no fundo.

É esse volume que deixa a questão inviável para Zanon. Ele ressaltou que a Caixa tem grandes chances de ganhar pois, até agora, das 83 ações julgadas, o banco obteve 61 vitórias, em outras 4 decisões o veredito foi parcialmente favorável aos cotistas do fundo, e em 18 os trabalhadores venceram. “Boa parte das ações corre em Juizado. Aí quem decide são as Turmas Recursais. Nessas, foram 75 decisões: 74 favoráveis e 1 parcialmente favorável”.

Ele destacou, ainda, que a Caixa quer que a situação seja julgada o mais rápido possível para pôr fim ao assunto. “A nossa pretensão é que isso seja julgado neste semestre, mas essa é uma pauta que cabe ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Do nosso lado, nós temos a convicção de que a melhor tese está do lado da Caixa”, afirmou. Zanon falou que a Caixa não teve nenhum “lucro” com a diferença entre os índices remuneratórios.  

Do Portal Interior da Bahia

Boeing da companhia Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo

Aviões vietnamitas envolvidos nas buscas pelo Boeing da companhia aérea Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas a bordo, identificaram rastros de combustível no Mar da China Meridional, segundo uma autoridade militar vietnamita.

"Dois de nossos aviões detectaram dois rastros de combustível de cerca de 15 a 20 km, em paralelo e a cerca de 500 metros um do outro", declarou ao vivo à televisão estatal o general Vo Van Tuan, acrescentando que navios foram enviados para o local. As manchas têm similaridade com as quais deixaria o combustível da nave desaparecida.

O Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa. A Malaysia Airlines ainda não falou sobre queda e prefere tratar o avião como desaparecido.

Mais cedo neste sábado (8), a Marinha do Vietnã informou que o avião teria caído próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião teria caído nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang.

A companhia aérea informou que equipes de resgate da Malásia, Cingapura e Vietnã fazem buscas com navios na região onde o avião teve sua última localização conhecida. Buscas aéreas serão retomadas na manhã de domingo (início da noite de sábado no horário de Brasília).

A aeronave tinha 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). Todos os tripulantes eram da Malásia. Os passageiros têm 14 nacionalidades: 153 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria. Veja a lista com os nomes dos passageiros.

O governo da Áustria, entretanto, afirmou que o cidadão austríaco listado como um dos passageiros não se encontrava no voo – ele teve seu passaporte roubado.
O governo da Itália também informou que nenhum cidadão italiano estava na aeronave. Luigi Maraldi, listado como sendo o italiano a bordo, também teria tido seu passaporte roubado – o fato teria ocorrido na Tailândia em agosto do ano passado.

O voo MH370 fez o último contato com controladores de tráfego aéreo quando estava a 120 milhas náuticas a leste da cidade malaia de Kota Bharu, na costa do país, disse o presidente da companhia aérea, Jauhari Yahya.

O site de rastreamento de voos flightaware.com mostrou o avião voando para nordeste sobre a Malásia, depois de ter decolado. O avião subiu para uma altitude de 35 mil pés e desapareceu dos registros um minuto depois, enquanto ainda estava ganhando altitude.

Da France Presse

Copa do Brasil 2014: estréia do Vitória é antecipada

A estreia do Vitória na Copa do Brasil foi antecipada. Inicialmente prevista para 3 de abril, a partida contra o J. Malucelli, de Curitiba, será dia 19 de março, uma quarta-feira, de acordo com a modificação feita pela Diretoria de Competições da CBF.

J. Malucelli x Vitória será n o ECO Estádio Janguitão, em Curitiba, às 19h30.

O jogo de volta, mantido para dia 16 de abril, também uma quarta-feira, às 19h30. Na tabela da CBF está programado para o Manoel Barradas, mas será no Estádio Governador Roberto Santos, em Salvador.

Do Portal Futebol Bahiano

Mulher morre atropelada na BR-101, Marido é principal suspeito

suspeito_atropelamento_BR
Fortunato Francisco Brás, 49 anos, foi preso na noite de sexta-feira (7), em Eunápolis, interior da Bahia. Segundo a polícia, Fortunato é acusado de provocar o atropelamento da artesã Alrita Trindade, 48 anos. 

A mulher foi atingida por um carro na BR-101, a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade e morreu na hora. O suspeito nega as acusações, mas os investigadores suspeitam que ele estivesse perseguindo a mulher.


Quando estava sendo interrogado pelos policiais, Fortunato entrou em contradição algumas vezes sobre o horário do acidente, que teria ocorrido por volta das 19h, mas o resgate só foi acionado quase quatro horas depois.

Moradores da Roça do Povo, perto de onde ocorreu o acidente, falaram que mais cedo Fortunato e Alrita foram vistos tendo uma forte discussão. Conforme a polícia, o casal morava e um casebre às margens da rodovia. O condutor do suposto veículo não foi encontrado no local.
 
Redação: CN*Informação: Radar 64

Homem aparece vivo no próprio velório em Vitória da Conquista


Um velório que deveria ser choro é motivo de alegria no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista. Todos achavam que João Marcos Ribeiro, de 60 anos, estava morto. O velório estava acontecendo na casa em que morava o falecido, família e amigos reunidos e, de repente, o morto aparece.

1-DSC_1360
| FOTO: Blog do Anderson |
“A gente estava aqui desde ontem aqui nesse sofrimento, o pessoal falando lá no IML que pai tinha morrido trouxe esse caixão errado”, disse Gilberto Ribeiro, um dos filhos do idoso em entrevista ao Blog do Anderson. “O corpo de pai não tem pinta e esse morto aí tem uma pinta… Esse ai nós não sabemos quem é”, complementa.
1-DSC_1378
| FOTO: Blog do Anderson |
O fato inusitado atraiu centenas de pessoas a rua Santa Rita. Por volta das 16 horas o cadáver, ao invés de ser levado ao cemitério, retornou ao Instituto Médico Legal. Extraído do Blog do Anderson.
Do Portal Jornal da Chapada

Rede estadual de ensino começa com paralisação prevista

O ano letivo da rede estadual começa na segunda-feira (10) já com data marcada para parar. Os professores irão aderir a uma paralisação nacional marcada para acontecer nos próximos dias 17, 18 e 19, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

O movimento é convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, com o objetivo de cobrar da Câmara de Deputados a aprovação do projeto de lei que institui o Plano Nacional de Educação (PNE). “Vamos enviar uma caravana para Brasília. O PNE precisa ser votado até março, senão não será votado este ano”, afirma ao A Tarde o presidente da APLB, Rui Oliveira. O plano estende progressivamente o investimento público em educação até atingir a meta de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no prazo de dez anos.

A Secretaria da Educação (SEC) garante que as aulas perdidas durante a paralisação serão repostas, a fim de cumprir os 200 dias letivos do calendário escolar. A previsão é de que o ano letivo 2014 seja encerrado em janeiro do próximo ano.

Redação: CN*Informação: Bahia Noticias

Nedi sai e Hugo assume o comando técnico do Flu

Nedi estava como treinador há quase 90 dias e agora Hugo Aparecido vai comandar o Touro do Sertão.
  
Com a eleição da diretoria interina. Algumas mudanças devem acontecer na parte de fuetebol do Fluminense e uma delas é a troca do comando técnico: Nedi Barbosa se afasta e Hugo Aparecido assume a equipe para a sequência dos trabalhos e o Campeonato Baiano da 2ª divisão.

Nedi Barbosa estava trabalhando há aproximadamente 90 dias e tinha o apoio do diretor de futebol Renildo Brito, que acabou se afastando do cargo com a eleição da diretoria interina. Hugo Aparecido já estava trabalhando na equipe, mas como coordenador técnico e inclusive tendo indicação direta na vinda de alguns atletas.

Nedi Barbosa comandou a equipe em três amistosos e teve um bom saldo de duas vitória e um empate aénas. O último jogo foi na semana passada, quando o tricolor feirense empatou em 2 x 2 com o Bahia de Feira, jogando na cidade de Conceição do Jacuípe.

No que depender do presidente Hércules Oliveira, o profissional vai continuar integrando a comissão técnica, porém em outra função. “O trabalho feito por ele até aqui foi muito importante, principalmente no sentido de captar novos valores para o clube. Isso não pode ser esquecido e no que depender de mim, pessoalmente, ele segue trabalhando conosco”, afirmou. 

Por Sidnei Campos

Homem é morto com 9 tiros no bairro Cidade Nova, em Serrinha


Um homem foi assassinado na madrugada deste sábado (8), por volta das 2h40m, no bairro da Cidade Nova, em Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar, José Raimundo Teixeira da Silva, de 27 anos, conhecido como “Zé Pequeno”, estava na Rua Biritinga quando cinco homens chegaram num carro e deflagraram cerca de nove tiros contra ele.

A vítima foi atingida na cabeça e no tórax. José Raimundo foi socorrido no Pronto Socorro do Hospital Municipal (HM), mas não resistiu e morreu. Ele morava no povoado Alto da Bandeira, zona rural do município.

O caso será investigado pela Delegacia Territorial (DT/Serrinha). Este é o 4º homicídio do ano em Serrinha.


José Raimundo foi morto com nove tiros

Do Portal Clériston Silva

Prazo para recadastramento de aposentados de 48 órgãos estaduais é prorrogado

A Previdência Estadual prorrogou por mais 15 dias o prazo para recadastramento dos inativos do Estado. O edital de notificação, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (7), é para os 1.310 aposentados de 48 órgãos estaduais – convocados na primeira etapa do recadastramento anual e que ainda não compareceram a uma das unidades de atendimento da Previdência Estadual, ligada à Secretaria da Administração (Saeb). O edital e a lista completa dos faltosos também estão disponíveis para consulta no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

O novo prazo termina em 24 de março. Até o dia 28 de fevereiro, já haviam feito o recadastramento 9.565 servidores inativos. A primeira etapa do recadastramento anual foi realizada em janeiro e fevereiro. A próxima convocação será para os servidores inativos da Secretaria da Saúde (Sesab). Desde 2007, o Estado suspendeu 2.815 benefícios pagos de forma irregular, gerando economia de R$ 115,3 milhões aos cofres públicos.

O recadastramento pode ser feito em uma das 44 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, na Previdência Estadual, no bairro de Brotas, em Salvador, ou ainda no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no Multishop Boca do Rio. O serviço também pode ser agendado para atendimento na Previdência Estadual (3116-5437/3116-5440/3116-5434) e nos Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353/4020-5353).

Documentos
Para efetivar o recadastramento, os inativos devem apresentar original da carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone). Os residentes em local fora da área de cobertura previdenciária poderão fazer o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a Suprev – Av. Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, bairro Brotas, Salvador–Bahia, CEP 40.290-900, colocando no envelope a palavra ‘Recadastramento’. A lista de documentos exigidos e o endereço de todas as unidades do Ceprev estão disponíveis no Portal do Servidor.

Em caso de impossibilidade de locomoção, doença grave ou ausência do domicílio, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou por formulário disponibilizado pela Previdência Estadual, além de atestado médico (atual e original), comprovando doença grave ou dificuldade no deslocamento.

No caso de ausência do domicílio, é importante apresentar atestado de vida, que pode ser concedido por autoridade pública (médico ou delegado), confirmando que o servidor está vivo e reside no município informado. Já os casos de morte deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da certidão de óbito em qualquer unidade do Ceprev, encaminhada  para o endereço acima ou transmitida por fax pelo número (71) 3116-5464/5418.

Do Portal Calila Notícias

Sebrae abre inscrições em cursos gratuitos de capacitação profissional

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferece 47 cursos online de capacitação para quem quer montar ou aumentar o seu negócio. Os cursos são gratuitos e divididos nos perfis ‘Quero Empreender’, ‘Sou um Microempreendedor Individual’, ‘Tenho uma Microempresa’ e ‘Tenho uma empresa de Pequeno Porte’.

RTEmagicC_EstudoEad_01.jpg
Os conteúdos que vão desde planejamento financeiro até gestão de pessoas são aplicados pelo método EAD (Educação à Distância), sob o acompanhamento de tutores, que tiram dúvidas dos alunos e orientam discussões sobre os temas estudados. Além disso, são oferecidas também as Oficinas SMS, que são conceitos e dicas importantes para o seu empreendimento transmitidas para seu celular por SMS.


Para se inscrever é necessário que os interessados realizem um cadastro com informações básicas. Os alunos podem fazer mais de um curso com uma única matrícula. Porém, deverá concluir o conteúdo com 100% de aproveitamento antes de inicar novas aulas. Os interessados podem realizar as inscrições no site da EAD SEBRAE e obter maiores informações.

Redação: CN*Informação: IBahia

Ano letivo de 2014 na rede estadual começa nesta segunda (10)

Cerca de um milhão de estudantes das escolas da rede estadual de ensino retornam às salas de aulas na segunda-feira (10). 

Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, as aulas deste ano letivo começam no dia 10 de março e terminam no dia 26 de janeiro de 2015.

Por conta da Copa do Mundo, as férias do meio do ano, que normalmente tem quinze dias, vão durar um mês, de 12 de julho a 13 de julho, exatamente no período do Mundial. ”É bom deixar claro que os 200 dias letivos do aluno estão assegurados. Faremos o cumprimento dos dias letivos aos sábados”, afirma a diretora de atendimento do Estado, Eliana Carvalho.

Redação:CN*Informação: Eliana Carvalho

Mulheres comandam menos de 15% dos municípios baianos

MARIAQUITERIA_UPB
Primeira mulher a presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB), em 50 anos de fundação da entidade, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, sai em defesa do aumento da participação feminina na política. Aqui no estado, dos 417 prefeitos em exercício apenas 62 são mulheres (14,87%).


“Os dados apontam crescimento, desde 1958 quando o município de Belmonte elegeu a primeira prefeita no estado da Bahia. Mas, ainda estamos aquém da representatividade necessária, já que 52% do eleitorado é feminino”, explica Quitéria. Na expectativa do fortalecimento da participação delas em espaços de poder e decisão, a presidente da UPB alerta que a lei obriga a destinação 5% do Fundo Partidário à criação e manutenção de programas de promoção e à difusão da participação política das mulheres.

“Além disso, os partidos são obrigados a ‘reservar’ a cota de 30% das candidaturas para mulheres. Na última eleição algumas legendas não respeitaram essa determinação. Agora com a mini reforma política a denominação mudou para ‘preencher’, o que representa um avanço”, opinou. Em termos gerais, Quitéria lembra que é preciso incentivar o debate e já programa um encontro com as 62 prefeitas na sede da UPB, no próximo dia 19 de março.

Dados no Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou a eleição 621 mulheres para o poder executivo no pleito de 2012. Elas comandam 11,1% das prefeituras no Brasil. Na divisão por estados, o maior número de prefeitas está em Minas Gerais, são 71, que governam 8% das 853 cidades mineiras. Entretanto, proporcionalmente, elas são mais fortes na Paraíba, onde 2 em cada 10 prefeitos eleitos são do sexo feminino: há 45 mulheres entre os 223 municípios do estado. No outro extremo está o Rio Grande do Sul, onde estão apenas em 7% das 497 prefeituras.

Do Portal Calila Notícias, com informações da UPB

Bandidos morrem em acidente de trânsito durante fuga

Bandidos_morrem-perseguição_Policial_fotos_mais_Ituberá2
Uma quadrilha sofreu um acidente no próprio veículo que havia acabado de roubar, no entroncamento que dá acesso a estrada para a praia do Pratigí, no município de Ituberá, na região do baixo sul do estado baiano.


Os homens fortemente armados tomaram de assalto o veículo Mitsubishi L 200 no entroncamento e seguiram em direção a Ituberá, quando a caminhonete capotou em uma curva que fica a 2 km da entrada da cidade. Uma das vítimas morreu na hora. Outros bandidos que estavam no carro conseguiram fugir em direção à cidade de Valença em outro veículo tomado de assalto.

A polícia informou que todas as guarnições da região estão à procura dos elementos. Um bandido chegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Redação:CN*Informação: Bocão News

Incêndio atinge seis lojas no centro de Alagoinhas


Uma livraria pegou fogo no centro da cidade de Alagoinhas, a cerca de 110 quilômetros de Serrinha. O incêndio ainda não teve a causa revelada e aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (7), por volta de 12h30, provocando apenas danos materiais.

O Corpo de Bombeiros de Alagoinhas precisou de carros-pipa para conter as chamas e teve a ajuda de empresas locais - Brasil Kirin e Itaipava -, que disponibilizaram brigadas de incêndio e veículos para combater o fogo, que foi contido por volta de 15h.



De acordo com o major Manoel, do 4º Grupamento de Polícia Militar de Alagoinhas, a principal dificuldade para os bombeiros conterem as chamas estava na facilidade dos livros pegarem fogo: "O que ajudou a propagar o fogo foi o material presente no estabelecimento, que era de de fácil combustão", relatou.

Com medo das chamas atingirem suas mercadorias, os comerciantes de estabelecimentos próximos recolheram seus produtos. Duas lojas que ficam nos fundos da livraria sofreram pequenos danos em sua estrutura.

O incêndio também fez a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal do município, junto com a Polícia Militar, isolar a área onde aconteceu o caso.

A livraria onde começou o incêndio fica localizada na rua Conselheiro Moura. A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) deslocou equipes de enfermeiros e médicos para o local, nenhuma vítima foi registrada. A prefeitura ainda investiga a causa do incêndio, que deve ser revelada após a perícia no local.


Corpo de Bombeiros tenta apagar chamas de incêndio que começou em livraria de Alagoinhas

Curiosos acompanhavam a movimentação em incêndio que já atingia outras cinco lojas

Do Portal Clériston Silva

‘Lepo Lepo’ leva o Troféu Bahia Folia e é escolhida a música do carnaval

A música “Lepo Lepo” recebeu nesta quinta-feira (6) o Troféu Bahia Folia. A escolha foi feita a partir de votação popular e de entrevistas nas rua de Salvador. 
As músicas “Raíz de Todo Bem”, “Claudinha Bagunceira” e “Tempo de Alegria”’ também fizeram sucesso, mas não alcançaram a popularidade da canção do Psirico, que segundo o vocalista do Psirico, Márcio Vitor, tenta abrir um questionamento sobre o que vale mais nos relacionamentos, o amor ou os bens materiais.
A canção foi composta por Filipe Escandurras e Magno Santana e alcançou o primeiro lugar mundial das mais ouvidas no iTunes, player de músicas da Apple. “A música surgiu de forma muito natural”, contou Magno ao Correio. Ela teve origem há cerca de seis meses, na casa de Márcio Vitor, em Jaguaribe. Redação do site Bahia Notícias.
Do Portal Jornal da Chapada

sexta-feira, 7 de março de 2014

Teofilândia: Trator derruba quatro casas no Mirante e quase provoca uma tragédia

Por pouco teria acontecido uma tragédia no povoado do Mirante, em Teofilândia, na tarde desta sexta-feira (7). 

O fato ocorreu por volta das 16 horas, quando um trator de esteira do Consisal desceu desgovernado atingindo 4 casas e ainda matou um bezerro.

De acordo com informações, a máquina só parou porque tinha uma subida pela frente. Felizmente nenhuma pessoa se feriu, mas os bens que estavam dentro das casas foram destruídos.

Os prejuízos financeiros foram muito grandes, pois as residências ficaram praticamente destruídas e os moradores tiveram que pedir abrigo nas casas dos parentes.

Segundo nota de esclarecimento da Prefeitura de Teofilândia, o trator é do Consisal e está disponível para realizar a limpeza de aguadas no município.

Ainda não se sabe ao certo o que teria provocado a aceleração do trator, no entanto, pessoas que presenciaram o acidente disseram que a máquina deu uma partida brusca que derrubou o condutor, nome não revelado, e avançou sobre as casas.














Por Cival Anjos, com informações e fotos de Mary Rodrigues

Cantor da banda de arrocha Os Clones, sofre acidente de carro

O cantor Naldinho da banda de arrocha “Os Clones” sofreu um acidente de carro no final de semana. Muito conhecido no meio artístico, por ter um timbre de voz idêntico do cantor Daniel Dial, o artista sofreu o acidente quando retornava da sua fazenda para a cidade de Ibititá com destino à Feira de Santana.

Segundo informações do site BK2, no momento do acidente Naldinho estava com um primo, que pode ter cochilado ao volante e caído na ribanceira. 

Houve apenas danos materiais e os dois ocupantes do veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, saíram ilesos do acidente, que aconteceu na madrugada do último domingo.
Imagens
54569-2
osclones-acidente2
Do Portal A Voz do Campo

Feirense faz coletivo apronto para jogo contra o Vitória

O treinador do Feirense Sub-20, Alexandre Santos comandou o coletivo apronto da sua equipe na tarde desta sexta-feira (7), no estádio Mariano Santana já de grama cortada para a abertura do Super Campeonato Serrinhense 2014.

Durante cerca de 10 dias, o treinador teve muito trabalho para refazer seu time, pois saíram 7 atletas titulares para o Vila Nova de Minas Gerais e um reserva para o ABC de Natal.

Foi realizado apenas um coletivo, porque durante todo este período ele preferiu trabalhar o posicionamento da equipe usando o ataque contra a defesa para corrigir os erros que foram apresentados.

Alguns atletas novos chegaram ao grupo nestes 10 dias, mas ainda não terão condições de jogo para enfrentar o Vitória neste domingo, às 16h, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Baiano Sub-20. 

O Feirense está ocupando a 3ª posição do Grupo 3, com 10 pontos ganhos, atrás apenas do Bahia, com 12 e do Bahia de Feira que tem 10 e um saldo de gols melhor: 5 contra zero do Feirense.




Por Cival Anjos