SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Homem é preso após roubar mercadinho no centro de Serrinha


Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (21), em Serrinha, após roubar um mercadinho na Rua Agenor de Freitas, próximo a agência dos Correios, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu o estabelecimento por volta das 23h e deixou o local com fraldas descartáveis e gêneros alimentícios. Vigilantes da área perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar.

Edson Miranda da Silva, morador do bairro Mutirão, foi detido por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e conduzido à Central de Flagrantes da Delegacia Territorial (DT/Serrinha).

Após consulta ao banco de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP/Bahia) foi constatado que Edson já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto. Os produtos foram devolvidos ao mercadinho. 


Acusado roubou fraldas descartáveis e gêneros alimentícios

Do Portal Clériston Silva

Santa Cruz e Sucam participam do Super Serrinhense 2014

A Liga Desportiva Serrinhense (LDS) realizou mais uma reunião com os clubes para o Super Campeonato Serrinhense 2014 e foi surpreendida com as desistências do Acec e Santana.

No entanto, na reunião que aconteceu na manhã deste sábado (22), no auditório do Sindimina, o time do Santa Cruz, campeão do Serrinhense de 2012 confirmou sua participação na competição de 2014.

Além do Santa Cruz, o caçula, Sucam também confirmou sua participação no campeonato.

Com a inclusão destas duas agremiações, o Super Campeonato Serrinhense será composto por 8 times que disputarão a competição de março a junho de 2014.

A primeira rodada será composta pelos seguintes jogos:

CSU x Independente, Bomba x Santa Fé, Flamengo x Sucam e Santa Cruz x Bahia da Rodagem.

Flamengo, CSU, Bomba e Santa Cruz estão no grupo A, enquanto Independente, Santa Fé, Sucam e Bahia formam o B. 

A próxima reunião está marcada para esta quarta-feira (26), às 19h, no auditório do Sindimina para entrega das fichas de inscrições dos atletas (no mínimo 18) e pagamento das inscrições das equipes. 

Vale salientar que cada equipe só disputará a primeira partida depois de quitar o valor da inscrição no campeonato.

Por Cival Anjos


Treinador do Feirense acompanha rodada do Campeonato Sub-17 do Alto da Bandeira

Alexandre Santos - Treinador do Feirense Sub-20
A rodada do Campeonato Society Sub-17 deste domingo (23), no Alto da Bandeira vai ter um atrativo a mais: a presença de Alexandre Santos, treinador do Feirense Sub-20. 

O treinador vai observar os jogos entre Vasco x Vitória e Santa Fé x Os Playboys já com o intuito de garimpar novos valores visando os campeonatos baianos Sub-16 e Sub-18 que acontecem logo após a Copa do Mundo.

As partidas terão início às 15h e devem contar com um grande número de torcedores como vem acontecendo em todas as rodadas da competição.

Por Cival Anjos

Bahia ainda sonha com classificação

Mais dois jogos emocionantes vão ser realizado pela última rodada da fase de classificação do 6º Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, na Arena Pedrão neste domingo (23), pela manhã.

Na primeira partida, às 8h30min, o Vitória joga por um simples empate contra a Ponte Preta que não tem mais chance de classificação.

No jogo de fundo, às 9h30min, o Bahia atua já sabendo se ainda tem chance de classificar. O duelo vai ser contra o líder Flamengo e, caso o Vitória perca a sua partida, o Bahia tem que vencer o Mengo, possivelmente, de goleada.

O Vitória está com a classificação na mão, pois só depende dele para chegar à final com o Flamengo e, caso conquiste a vaga será favorito pelo bom goleiro que tem e vem fazendo a diferença nos jogos.

Nos jogos de ida, a Ponte Preta ganhou do Vitória por 2x1 e o Flamengo bateu o Bahia por 4x3, de virada, em uma partida muito emocionante, onde o Bahia vencia até o finalzinho do jogo.

Classificação geral

Flamengo 10 pontos
Vitória 9 pontos e saldo positivo de 3 gols
Bahia 6 pontos e saldo negativo de 3 gols
Ponte Preta 4 pontos

Por Cival Anjos

Casal que estava junto há mais de 60 anos morre de mãos dadas

Em uma história típica de filmes, um casal de idosos morreu de mãos dadas em Nova York, nos Estados Unidos. Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, que nunca a deixaria. 

Mesmo estando em hospitais diferentes, eles foram colocados juntos momentos antes da morte. Ambos foram internados em janeiro em estado grave. Ed tinha um problema na perna e foi levado primeiro; poucos dias depois Floreen foi internada com graves problemas cardíacos. Inconformado com a distância, ele implorou para a filha, Renne, que o colocasse em contato com a mulher. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’. Foi o pior dia da minha vida”, conta Renee. 

Com uma pequena melhora em seu quadro, Ed foi transferido para o hospital no qual estava Floreen e colocado em uma cama ao lado dela. Os dois trocaram juras de amor e, poucos momentos depois, ela morreu. 

Ed não deixou a esposa e, de mãos dadas com ela, morreu 36 horas depois com piora grave em seu quadro. Os dois se conheceram em 1952, em uma festa no bairro em que morava em Nova York. A história revelada pelo New York Daily News em sua edição desta sexta-feira (21) aconteceu na última semana. O casal foi enterrado junto no dia 13 de fevereiro. (Yahoo Notícias)

Do Blog Ferraz e o Povo/Foto: Orleans Hub

Aprovação do governo Dilma cai de 43% para 39%, indica pesquisa Ibope

A taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 43% em dezembro para 39% neste mês, indicou pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) pelo site do jornal "O Estado de S.Paulo", que encomendou o levantamento ao instituto.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios entre os últimos dias 13 e 17. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso quer dizer que a aprovação do governo pode variar no intervalo entre 37% e 41%.

O histórico dos levantamentos realizados pelo Ibope para o jornal indica que a aprovação ao governo tem sofrido oscilações desde a onda de protestos de junho do ano passado. Em julho de 2013, o percentual dos que consideravam o governo Dilma "ótimo" ou "bom" caiu de 55% para 31%. No mês seguinte, o índice subiu para 38%. Em setembro, foi para 37% e, em novembro, para 39%.

Segundo a pesquisa, o governo obteve as melhores taxas de aprovação entre o eleitorado com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série do ensino fundamental (50%) e renda de até um salário mínimo (49%) e as piores no eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda de mais de cinco salários mínimos (34%).

Por região, a melhor aprovação está no Nordeste (51%), de acordo com o levantamento. As piores taxas estão no Sudeste (33%) e no Norte/Centro-Oeste (32%)

Os entrevistados também responderam ao Ibope sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil – 58% são favoráveis e 38% contrários. Os que julgam que a Copa resultará em mais benefícios que prejuízos para o país são 43% e os que avaliam o contrário são 40%.

Do G1, em Brasília

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Mulher salva bebê de 05 meses durante engarrafamento nos Estados Unidos

Quando o bebê Sebastian, de apenas cinco meses, parou de respirar em uma estrada no estado da Flórida, na quinta-feira (21), Pamela Rauseo, 37 anos, tia da criança parou e gritou por socorro.

Presa em um engarrafamento, uma mulher saiu de seu carro e fez respiração boca a boca em Sebastian. Logo atrás do carro de Pamela, o premiado fotojornalista Al Diaz capturou a cena incrível do salvamento.

Depois do registro, o fotógrafo do “Miami Herald” correu entre os carros ao longo da Dolphin Expressway e encontrou um policial em seu veículo. Diaz contou sobre bebê que tinha parado de respirar. ''Como um fotojornalista você deseja capturar a imagem, mas como ser humano quer conseguir ajuda'', disse.

Lucila Godoy, 34 anos, deixou seu filho de 3 anos em seu carro para tentar reanimar o sobrinho de Pamela. As fotos mostram o desespero da tia, que se ajoelhou no chão da estrada e chorou.

Após chegar ao local, o policial Amauris Bastidas também ajudou no salvamento. ''Ele começou a respirar e chorar. E depois parou de respirar novamente'', disse Bastidas.

Mais equipes de emergência chegaram. Dois bombeiros que também estavam presos no engarrafamento se juntaram ao grupo.

Por fim, Sebastian voltou a respirar. As equipes de resgate mantiveram o bebê vivo até que os paramédicos chegaram para levar a criança ao hospital. Ele está em condição estável.

Do Portal Interior da Bahia

Quijingue – Bandidos detonam bancos, dispara para todo lado e incendeiam veiculo usado no crime

quijingue3
Madrugada de terror na cidade de Quijingue, assim descreve o blog quijinguemetendobronca, quando por volta das 03h30 da madrugada deste sábado (22),bandidos fortemente armados levaram terror a cidade. 

Vários homens com roupas camufladas, todos encapuzados a bordo de uma caminhonete S-10, cor preta, e de placa ignorada, além de uma moto assustaram a população com explosões nas agências dos bancos Bradesco e Brasil estabelecimentos que ficam na praça central da cidade, a cerca de 60 metros de distancias uma da outra.
quijingue
Na fuga os assaltantes levaram como reféns cerca de sete jovens que conversavam no jardim da Praça Tiradentes, mas foram liberados sem ferimentos e já estão em casa. Os bandidos saíram disparando tiros para todos os lados, atingindo casas e um carro que estava estacionado próximo a Farmácia Andrade.
Veículo usado na fuga foi encontrado incendiado.
Veículo usado na fuga foi encontrado incendiado (foto de internauta)
Ninguém ficou ferido. A primeira explosão aconteceu contra o Banco do Bradesco por volta das 03h20min e dez minutos depois duas explosões no Banco do Brasil. Logo depois das explosões populares foram saindo de suas casas para verem o acontecido. A fuga dos bandidos aconteceu no sentido a BA 381. Ainda não se sabe quanto foi levado em dinheiro na ação contra os bancos de Quijingue.

Redação CN * fotos: quijinguemetendobronca e internauta

Coité: carreteiro paulista é espancado e assaltado próximo a posto de combustível


carreteiro assaltado-des
O carreteiro Robson Teodoro Ribeiro,35 anos,(de vermelho) natural de Marília interior de São Paulo, foi espancado e assaltado por volta das 22h de sexta-feira, 21, no largo dos postos de combustíveis em Conceição do Coité. A vítima reagiu e chegou a lutar contra dois homens, mas foi vencido, bastante ferido foi encaminhado para o Hospital Regional onde foi atendido e passou a noite em observação.

carreteiro assaltado-1
Por volta das 06h da manhã ele teve alta médica e retornou para a carreta que havia deixado estacionada ao lado do mercado municipal. Ribeiro contou com exclusividade ao CN que havia chegado na cidade pela primeira vez para fazer entrega de doces, estacionou o veículo e resolveu sair a pé para comprar cigarro,” ao retornar um homem se aproximou de mim e pediu um cigarro quando tirava da carteira sem esperar recebi uma cacetada por trás desferida por outro elemento, no momento fique zonzo e mesma assim lutei contra os dois”, contou.


Ribeiro sofreu cortes no rosto e escoriações em pernas e braços, mas não impediu que cumprisse sua missão e já está fazendo as entregas. Ele disse que os bandidos levaram pouco coisa, o que estava no bolso, cerca de R$ 30.

A Policia Militar foi avisada do caso, fez ronda, mas não conseguiu encontrar os criminosos.

Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Jovem de 19 anos é vítima de tentativa de homicídio em Coité

viatura em frente ao Hospital Regional - HR - foto- Raimundo Mascarenhas
Iomar Oliveira Santos,19 anos, residente na 2ª Travessa João Mateus de Souza, no Bairro Açudinho em Conceição do Coité foi mais uma vítima da violência, depois de levar um tiro na parte superior das costas, cujo projétil ficou alojado entre o ombro e a clavícula. A tentativa de homicídio aconteceu às 06h20 deste sábado,22, próximo a praça do Açudinho. 


Segundo Iomar, ele estava próximo a um galpão, já que presta serviço de chapa, quando se aproximou um desconhecido e disse que o “comando daquela área” era dele e logo sacou um revólver. “Ele disse: vai perder, nesse momento abracei uma tia minha e mesmo assim ele disparou três tiros, sair correndo um carro tentou me ajudar, mas não funcionou ai se aproximou uma pessoa de moto, eu montei na garupa e cheguei até o hospital”, narrou a vítima.

Uma guarnição da Policia Militar esteve no Hospital Regional e ouviu a mesma versão, de lá foi avisada da existência de um suspeito, mas nossa reportagem não teve mais informações.
Iomar permaneceu no HR para ser transferido para Feira de Santana, mesmo consciente e aparentemente sem correr risco de morte, já que o tiro não atingiu órgão vital. Ele disse que ouviu três disparos, apenas um lhe atingiu.

Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Adolescente de 16 anos ateia fogo em idoso morador de rua de Cruz das Almas


Um crime ocorrido na cidade de Cruz das Almas, a 140 km de Serrinha, ilustra quão banal se tornou a violência e valor da vida humana, também para um adolescente.

O morador de Rua Antônio Anunciação de Oliveira, 62, teve o corpo incendiado enquanto dormia, por volta das 22 horas da quarta-feira (19). O agressor foi um adolescente de 16 anos, que simplesmente derramou líquido inflamável sobre a vítima e ateou fogo.

De acordo com informações da polícia, publicadas pelo Blog Mídia Recôncavo, o adolescente confessou o crime, alegou que o ato criminoso teria sido motivado por uma discussão ocorrida há duas semanas entre ele e a vítima. Ele encontra-se apreendido na delegacia da cidade, a disposição da justiça.

Antônio recebeu atendimento na UPA - Unidade de Pronto Atendimento e não corre risco de morte.


Do Portal Clériston Silva

Feirense é goleado pelo Jacuipense e perde a liderança

Jogando em Simões Filho na tarde deste sábado (22), o Feirense foi goleado por 5x1 pelo Jacuipense, partida válida pelo Campeonato Baiano Sub-20 2014.

Com o resultado, o Feirense caiu para a terceira colocação, com 7 pontos ganhos, pois o Bahia de Feira goleou o Galícia por 4x1 e assumiu a liderança, com 9 pontos. Além disto, o Bahia venceu o Vitória por 1x0 e está em segundo lugar também com 9 pontos.

Nesta quarta-feira, às 18h, o Feirense enfrenta o Vitória da Conquista, às 18h, no estádio Lomanto Júnior. O próximo jogo em casa está marcado para o dia 8 de março contra o Vitória.

Por Cival Anjos

Veiculo desgovernado atropela e mata duas crianças em Piritiba

Na manhã deste sábado, 22, o motorista de um Fiat Palio edx, de cor vermelha,licença de Mundo Novo, perdeu o controle, colidiu contra um canteiro na entrada da cidade de Piritiba-BA e acabou atropelando duas crianças.

De acordo com as primeiras informações, as duas crianças de nomes ainda não identificados, foram socorridas para o hospital local, mas não resistiram e morreram.

Segundo informações da polícia, o condutor do carro também foi hospitalizado. Depois, ele será encaminhado para a delegacia de Jacobina, para prestar depoimentos.
acidente em piritiba
Redação CN * informações e foto: Agmar Rios

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os primeiros reforços já estão treinando no Flu

Os primeiros reforços já começara a chegar no Fluminense de Feira para disputa do Campeonato Baiano da 2ª divisão. Com a confirmação de Hugo Aparecido na coordenação técnica do tricolor feirense já estão treinando no Fluminense: João Paulo, zagueiro; Caio, volante; Silas e Rodrigo, meias e Darlan e Mário Luiz, atacantes.

Estes atletas já se incorporaram ao grupo comandado tecnicamente por Nedi Barbosa e outros nomes podem ser anunciados nos próximos dias. “Os atletas que estão chegando são conhecidos aqui do futebol baiano, muitos trabalharam comigo, sei do potencial de cada um e eu os indiquei para o Fluminense por serem jogadores bons tecnicamente e que atendem ao perfil salarial do clube, neste momento”, explica Hugo Aparecido, coordenador técnico.

Destes que chegaram agora, o mais experiente é o zagueiro João Paulo, que já atuou em vários clubes e no currículo consta a inédita conquista do título estadual em 2006, quando jogava pelo Colo-Colo de Ilhéus. “Pelo que já observamos do grupo que está treinando, com certeza estes atletas vão somar muito no sentido de se ter um elenco equilibrado e competitivo”, observa Hugo Aparecido.

Sem amistosos marcados para os próximos dias, a expectativa é de que os treinamentos sejam intensificados, principalmente para os jogadores que estão chegando agora, para que eles cheguem logo ao estágio atual do restante do grupo.

Por Sidnei Campos

Tenente do Exército tira fotos nua em alojamento e imagens vazam na rede

Fotos de uma tenente do Exército Brasileiro, de prenome Renata, vazaram na internet e circulam nos celulares através do aplicativo Whatsapp.

As imagens que se espalharam e ganharam mais fluxo nas redes nesta quinta-feira (20), mostram a militar em poses sensuais e seminua. Em outras com a genitália de fora.

O local onde foram tiradas as fotos tem aparência de alojamento de um quartel. Nas imagens é possível ver peças íntimas e fardamento de oficiais. As imagens foram registradas por ela mesma, por um aparelho de celular, através do reflexo do espelho.

Não há informações a cerca da cidade onde aconteceu o fato e qual divisão militar a oficial pertence. (Informações do Bocão News).

Do Portal Interior da Bahia

Bahia vai atrás de Dorival Jr. para lugar de Marquinhos


Apesar de ter garantido Marquinhos Santos no comando da equipe, a diretoria do Bahia não deixou de ir atrás de um novo profissional no mercado. 

O técnico, bastante rejeitado pela torcida após as más apresentações do Tricolor, deve ser demitido em caso de resultado negativo no BAVI do próximo domingo (23), em Pituaçu.

E para não correr o risco de ficar semanas sem treinador e atrasar ainda mais o planejamento, os dirigentes do Esquadrão iniciaram contatos com possíveis novos técnicos. Wagner Mancini foi contatado e Péricles Chamusca especulado.

O primeiro, que levou o Atlético (PR) à Libertadores e acumulou passagens pelo Vitória, disse não. De acordo Mancini, seu desejo é assumir um time apenas no Brasileirão. Já o segundo, que também passou pelo Leão, tem contrato com o Jubilo Iwata, do Japão.

Agora, o nome da vez no Fazendão é o de Dorival Júnior. Desempregado desde que deixou o Fluminense, ainda em 2013, o técnico já teria sido procurado pelo Bahia.

Experiente, Dorival acumula passagens por diversos clubes do Brasil como Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético (MG), Internacional e Flamengo. Se chegar ao Tricolor, o comandante mudará o que foi planejado pelos dirigentes do clube para 2014. No início da temporada, os tricolores haviam deixado claro que apostariam num técnico jovem, com perfil do futebol moderno.

Do Portal Galáticos Online/Foto: Folhapress 

Criança de três anos tem QI igual ao de Einstein

Foto: Reprodução / YouTube
Uma menina de apenas três anos acaba de se tornar o membro mais novo da “Mensa”, organização que reúne pessoas com alto quociente de inteligência (QI). 

De acordo com a ABC News, Alexix Martin, que mora no Arizona (EUA), já é chamada de “mini-Einstein” após memorizar todo o mapa mundi e aprender sozinha a falar espanhol. Os pais da criança começaram a perceber sua inteligência “fora do padrão” quando, com apenas 18 meses, Alexis já repetia histórias que tinha ouvido no dia anterior. 

Aos dois anos, ela já sabia ler. Depois, memorizou localização e nome de todas as capitais do mundo, e aprendeu espanhol pelo Ipad dos pais. Segundo a rede de TV americana, seu teste de QI foi tão avançado que os médicos não "foram capazes de calcular o número real”, apesar de estimarem que esteja em torno de 160 – mesma pontuação de Albert Einstein e Stephen Hawking. De acordo com o pai da menina, médicos acreditam que Alexis não poderá freqüentar uma escola normal, já que “crianças brilhantes são muito ansiosas e é melhor que ela esteja cercada por crianças com o mesmo potencial”. Informações da Época.

Do Portal Jornal A Nossa Voz

Diretoria do Bahia paga salários dos jogadores


Faltando poucos dias para o clássico BaVi , a diretoria do Bahia efetuou nesta sexta-feira (21) os pagamentos dos salários dos jogadores e de funcionários do clube.

Segundo informações do jornal A Tarde, o setor de comunicação do Esquadrão informou ainda que os funcionários do clube tiveram o 13º pago de forma integral. Existe ainda a possibilidade da antecipação dos salários de fevereiro.

Vale tudo para motivar os tricolores para o clássico que acontece neste domingo (23). Bahia e Vitória se enfrentam às 16h, no estádio de Pituaçu, em partida válida pela 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Do Portal Futebol Bahiano

Baixa Grande: homem é encontrado morto dentro de casa

foto1
Um homem conhecido como Gilsão, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, na Rua José Cirilo dos Santos, conhecida como Rua da Corrida, na cidade de Baixa Grande.


O jovem “Gilsão” morava sozinho. Os vizinhos informaram que viu ele poucas vezes na rua nos últimos dias. Ainda de acordo com informações de populares, ele sempre andava alcoolizado e não conversava muito com as pessoas.

O Delegado de Policia, Dr. Almir Góes, esteve no local fazendo a ocorrência. O corpo do homem será encaminha ao IML de Itaberaba para procedimentos.

Redação:CN*Informação: Bacia do Jacuipe

Bahia: Assembléia Legislativa lança edital de concurso público

A Assembleia Legislativa da Bahia lançou o edital de abertura de concurso público para preencher 97 vagas. A Fundação Getúlio Vargas foi contratada para organizar e aplicar esta seleção pública que preencherá vagas para funcionários de carreira existentes no quadro de pessoal do Legislativo nos níveis médio e superior.

A partir de terça-feira os interessados poderão obter informações através do link www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alba.  Informações adicionais podem ser obtidas também através do telefone 080028344628 ou através do e-mail concursoalba@fgv.br.

O concurso dá início também ao processo de substituição gradativa da quantidade de servidores do Legislativo contratados através do Regime Especial de Direito Administrativa, Reda.

As provas para o concurso devem ser aplicadas entre os meses de abril e maio, sendo a nomeação realizada tão logo seja divulgado o resultado do certame e esgotados prazos para eventuais impugnações. Um Termo de Ajuste de Conduta, TAC, foi assinado entre a Assembleia e o Ministério Público para a redução dos funcionários contratados através do Reda.

Do Portal Calila Notícias

Cansanção: adolescente de 15 anos fica gravemente ferida após bater moto em carro

acidente1
A adolescente P. S. O., 15 anos, ficou gravemente ferida após a moto que conduzia bater em um Corsa no final da tarde de sexta-feira (21) na BA-120 no bairro Lagoa dos Cavalos em Cansanção.


Segundo informações, a jovem seguia na moto com uma amiga no sentido Monte Santo, logo após a Creche do (Proinfância) tentou entrar em uma rua que dá acesso a um campo de futebol, distraída não percebeu o Corsa que seguia em sentido contrário e acabou batendo.

Minutos depois do acidente, a adolescente foi socorrida para o Hospital Municipal Senhora Santana onde recebeu os primeiros atendimentos, e em seguida foi transferida para Salvador em estado grave com fratura em uma das pernas e escoriações em várias partes do corpo, já sua amiga não sofreu nenhum ferimento.

Redação:CN*Informação: Portal de Noticias

Fluzão deve fechar orçamento em R$ 300 mil para 2ª divisão

O Fluminense ainda não fechou as contas, mas a estimativa do seu presidente, Fábio Lucena, é de que o clube dispute a 2ª divisão do Campeonato Baiano, a partir do mês de março, com um orçamento de R$ 300 mil, cobrindo assim todas as despesas com salários de jogadores, comissão técnica e toda a logística que envolve o clube para uma competição.

De acordo com o dirigente, tudo está sendo planejado para que os investimentos sejam feitos sem onerar as contas do Fluminense. “Nós estamos prestes a disputar uma 2ª divisão, competição que não tem tantos atrativos assim e por conta disso as dificuldades são maiores. Mas, nós estamos buscando, mantendo contato com empresas e posso dizer que teremos boas novidades nos próximos dias. Não divulgamos nada ainda porque os acertos estão sendo feitos, mas ainda falta a formalização por meio d e contratos”, explica o dirigente.

Uma coisa é certa: a prefeitura municipal vai destinar verba de publicidade e o clube terá a sua marca estampada no uniforme. “É um grande apoio que estamos recebendo e aqui queremos agradecer ao prefeito José Ronaldo pela sensibilidade, por entender a importância do Fluminense, enquanto veículo divulgador da cidade, mesmo estando na 2ª divisão. Com certeza, vamos buscar por meio deste trabalho honrar o nome de Feira de Santana”, garantiu Fábio Lucena.

O mandatário prefere não estabelecer – de maneira oficial – um “teto” salarial para o clube. “Nós estamos conversando com os atletas, mostrando o que é o Fluminense  e a 2ª divisão. Dentro disso estamos colocando nossas condições e, pelo menos até agora, todos têm aceitado. Vamos definir uma polícia de premiação por metas e objetivos cumpridos também. A nossa intenção é fazer tudo d e forma que cumpramos com todos os compromissos e logicamente possamos alcançar o objetivo de voltar a elite”, observou Fábio Lucena.  

Por Sidnei Campos

Uelliton e Marcão são apresentados no Bahia

Depois do treinamento desta sexta-feira, os dois últimos reforços do Bahia foram apresentados oficialmente na sala de imprensa do Fazendão.

O volante Uelliton e o atacante Marcão já estão treinando normalmente e vivem a expectativa da estreia no clássico do próximo domingo.

Antes de conceder a primeira entrevista, Marcão recebeu a camisa 9 das mãos de Beijoca, um dos maiores artilheiros da história do Bahia e que teve papel importante na carreira do novo atacante tricolor. O ídolo tricolor foi seu primeiro treinador profissional, no Ipitanga, em 2007.

Marcão falou sobre a emoção de defender o Esquadrão de Aço. “Desde criança meu sonho era jogar no Bahia, não só o meu. Meu pai é torcedor do Bahia e agora tenho essa grande oportunidade. Quero aproveitar, tentar fazer de tudo e seguir no Bahia por muito tempo”, disse.

Já Uelliton, que jogou por 10 anos no rival, demonstrou que quer vencer no Tricolor. “O Vitória é passado. Estou no Bahia, um grande clube, bicampeão brasileiro, e estou focado apenas em ajudar meu novo time. O Bahia, agora, é quem estou defendendo e vou lutar até o fim”, comentou o volante.

Do Portal Futebol Bahiano

Feirense realiza coletivo apronto em Serrinha

Na véspera do duelo contra o Jacuipense no estádio Edgard Santos, em Simões Filho, pelo Campeonato Baiano Sub-20, o treinador Alexandre Santos comandou o coletivo apronto do Feirense.

O trabalho foi realizado no estádio Mariano Santana, na manhã desta sexta-feira (21). Este foi o primeiro treinamento, com bola, da equipe em Serrinha.

O treinador, Alexandre Santos fez um trabalho de fundamentos e comandou um mine coletivo com duração de 20 minutos em cada tempo.

Na manhã deste sábado, a delegação do Feirense segue para a cidade de Simões Filho, onde tem uma partida difícil contra o forte time do Jacuipense. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, no dia 11 de janeiro, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana e o Feirense venceu por 2x1.

Campanha do Feirense no Campeonato Baiano de 2014

Em 11 jogos realizados foram 7 vitórias, 2 empates e duas derrotas, ambas para Juazeiro por 1x0 e Bahia de Feira por 2x1. Empatou com o Botafogo em 1x1 e com o Vitória por 0x0. Os dois jogos nos mandos de campo dos adversários. 

Nesta fase, o Feirense ainda não levou gol e é a melhor defesa desbancando a dupla BAVI. O clube tem o segundo melhor ataque da competição, ao lado do Bahia de Feira, com 20 gols marcados e sofreu 10. Com 25 gols a favor, o Jacuipense é o melhor ataque do campeonato, mas sofreu 15.





Por Cival Anjos

Matrícula para alunos novos na rede estadual começa nesta sexta-feira

A rede pública estadual de educação da Bahia inicia, nesta sexta-feira (21), a matrícula para novos estudantes oriundos da rede privada ou de outros estados. Desta sexta até o dia 24 deste mês podem se matricular os estudantes que desejam cursar o ensino fundamental ou Proeja fundamental.

No período de 25 a 26 próximos, a matrícula será aberta para o ensino médio e técnico de nível médio (EPI e Proeja Médio). Entre os dias 25 deste mês e 7 de março, a matrícula é destinada aos classificados no sorteio eletrônico da educação profissional (Prosub). O processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar do estado, independente da qual o aluno deseja estudar.

No momento da matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar, os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF e do comprovante de residência, além da carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador.

Excepcionalmente será aceito, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013, ou de anos anteriores, informando ainda o curso e a série/ano que o aluno estará apto a cursar no ano letivo de 2014.
 CALENDÁRIO DE MATRÍCULA
 Alunos novos
 - 21 e 24 de fevereiro
Ensino fundamental e proeja fundamental
- 25 e 26 de fevereiro
Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio

- 25 de fevereiro a 7 de março
Subsequente/Prosub

Do Portal Calila Notícias

Grupo do Touro começa a ser formatado para a Segundona

Nedi Barbosa vai trabalhar com os atletas selecionados em 60 dias de atividades e mais os reforços que estão chegando para a Segundona. 

Depois da confirmação de Hugo Aparecido como coordenador técnico do Fluminense para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano, dirigentes e comissão técnica buscam agora ajustar o elenco para a sequência do trabalho, ou seja, dentro das atividades desenvolvidas selecionar os atletas que deverão compor o elenco tricolor.

O presidente Fábio Lucena, juntamente com o diretor de futebol, Renildo Brito e o treinador Nedi Barbosa, já estão alinhavando esta situação para que nos próximos dias, o Touro do Sertão tenha em defintivo o seu elenco para a disputa da 2ª divisão que começa no dia 16 de março. “Não vamos de maneira alguma perder de vista o trabalho feito até aqui, mesmo porque temos que pensar no futuro também, isto é, captar atletas jovens que possam despontar no futuro. Claro estes jogadores agora se juntam aos atletas que virão e aí, sim, teremos um time equilibrado, competitivo em condições de alcançar nossos objetivos”, esclarece Renildo Brito, diretor de futebol.

Com mais tranquilidade a frente do comando técnico do Fluminense, Nedi Barbosa acredita, que a soma de esforços vai trazer  bons resultados. “Hoje nós temos um grupo ‘inchado’ de atletas, que tiveram a sua oportunidade durante os amistosos e demais treinamentos. Já temos noção do que queremos e agora é somente formatar tudo isso para que tenhamos um grupo equilibrado, composto por atletas selecionados agregados aos reforços mais experientes que estão chegando. Com esta somatória, logico que a confiança aumenta no sentido de se obter os melhores resultados possíveis”, comentou.

Por Sidinei Campos

Recursos do Garantia Safra e Bolsa Estiagem podem retornar devido a não procura de centenas de produtores

A Secretaria de Agricultura de Conceição do Coité está convocando de forma urgente centenas de beneficiários dos programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem cujos recursos estão disponíveis para os produtores e até o momento não foram resgatar o dinheiro e segundo a secretária Gilca Carneiro existe prazo e caso o não comparecimento os recursos estornarão.

Veja a relação

Do Portal Calila Notícias

Cliente poderá cancelar serviço de telefonia, TV por assinatura e internet sem passar por atendente

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) a determinação de que o cliente não precisará mais passar por um atendente para fazer o cancelamento de serviços de telefonia, banda larga ou TV por assinatura.

Ele poderá realizá-lo de forma eletrônica, por telefone, internet ou terminais de autoatendimento. A medida faz parte de um novo e amplo regulamento que detalha direitos e garantias dos consumidores e deverá ser seguido por todas as empresas do setor. A maioria das medidas, como a do cancelamento automático, deverá entrar em vigor em 4 meses, a partir da data de publicação. Se as regras forem publicadas neste mês, valerão a partir de junho.

A Anatel não informou a punição para as empresas que não seguirem as regras.

Como é o cancelamento automático

A lei dos call centers, de 2008, já determina que o cancelamento de serviços possa ser feito de forma rápida pelo consumidor. No ano passado, a Anatel mencionou a ideia de que ele pudesse ser feito sem que o cliente tivesse que conversar com um atendente.


A nova regra diz que, quando o cliente optar pelo cancelamento automático, a operadora terá um prazo máximo de 2 dias úteis para efetivar a decisão. Nesse período, o serviço continua em vigor e consumidor pode desistir do encerrá-lo. Nesses 2 dias de prazo, qualquer gasto feito pelo cliente será cobrado mas, ao fim dele, a operadora não poderá mais fazer qualquer tido de cobrança.

Continua valendo a opção de o cliente fazer o cancelamento junto a um atendente: nesse caso, o serviço deve ser encerrado imediatamente.

Crédito do pré-pago

Outra medida definida nesta quinta é que os créditos para celulares pré-pagos terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, não existe prazo mínimo para validade: as empresas são apenas obrigadas a oferecer aos clientes o acesso a créditos com validade para 90 e 180 dias – obrigação que será mantida.


Esse assunto chegou a ser discutido na Justiça: no ano passado, uma decisão judicial proibiu a fixação de prazo mínimo de validade dos créditos e determinou a revalidação daqueles que haviam expirado. Essa decisão, porém, foi suspensa.

De acordo com a Anatel, os créditos com validade eterna trariam prejuízo às empresas e aos próprios consumidores, já que sem a previsão de vencimento a tendência seria o valor do serviço subir. Cerca de 80% dos telefones celulares ativos no país hoje são pré-pagos.