SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 25 de janeiro de 2014

Do canteiro de obras para os Tatames; Barroquense disputa primeiro Campeonato de Jiu Jitso no Estado de São Paulo


O carpinteiro Cláudio Oliveira 27 anos, está em São Paulo há alguns anos, onde exerce sua profissão, porém não é só, nas horas vagas o operário da construção se dedica às artes marciais, no Muay Thai já são 2 anos,  8 meses de Jiu Jitsu. Cláudio frequenta a atual academia há 4 meses, onde treina com o Mestre Maurine Costa e Equipe Gold Team.

Dedicado e com muita força de vontade, Cláudio mostrou ao Mestre que já estava preparado para a sua 1ª luta que aconteceu neste sábado 25, na cidade de Mauá região metropolitana de São Paulo.


Apesar das dificuldades para perder peso que o deixou um pouco abaixo do seu rendimento, o Carpinteiro estreou bem, e garantiu o 3º lugar no pódio dos Campeões. Conversamos com o barroquense, que se mostrou feliz com o resultado, e confiante para as próximas lutas; “Foi bom , apesar que tava fraco pois tive que perder peso rápido então não tava mim alimentando direto, fui sem comer nada, ainda peguei uns caras experientes mais ainda deu pra garantir o terceiro lugar, agora é treinar muito para as próximas lutas e tentar uma posição ainda melhor” disse.


Perguntamos ao Carpinteiro Cláudio, qual a batalha mais difícil, o dia a dia nos canteiros de obra, ou as lutas no tatame? e ele respondeu: “No Tatame eu relaxo e esqueço do estresse do dia dia , saiu de cada treino renovado”

@ Nossa Voz Esportes

Gol de pênalti de Talisca dá triunfo ao Bahia na Copa do Nordeste

                 

Atleta coiteense que joga na divisão de base do São Paulo prestigia treino da Escolinha de Lelo Pereira

inácio - escolinha de lelo
O jogador Inácio natural do Povoado de Goiabeira – Conceição do Coité, com passagem no Esporte Clube Bahia da capital, se encontra atualmente nas divisões de base da equipe do São Paulo, onde esteve participando da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Mesmo aos 17 anos, já chegou vestindo a camisa de titular, assumindo a lateral direita da equipe paulista. Filho de família bastante humilde vem conquistando o espaço nas grandes equipes do futebol do Brasil.
Ao lado  do professor Lelo Pereira Inácio demonstra satisfação rever os amigos
Ao lado do professor Lelo Pereira Inácio demonstra satisfação em rever os amigos
O jovem começou sua vida no futebol atuando no seu Povoado, sendo aluno da Escolinha do Professor Lelo Pereira,que o recebeu na tarde de sexta-feira (24) durante um treino no Estádio Diovando Carneiro. Durante a visita, Inácio falou na preleção aos garotos que a vida de jogador não é fácil, “é preciso muita dedicação, perseverança e muita luta para conquistar algo na vida”,disse o ex-integrante da escolinha.

A entrevista que Inácio concedeu ao repórter Valter Silva, o atleta relatou da alegria em vestir a camisa do tricolor paulista e representar sua cidade no clube. O jovem está passando férias com a família.

Redação CN * informações e fotos: Valter Silva

Chapada: Pescador conta como capturou peixe de 31 quilos em Tanhaçu

Um peixe com mais de 30 kg foi capturado no Rio da Vazante, que fica no município e Tanhaçu, na região da Chapada Diamantina, na última sexta-feira (17). Em entrevista ao site G1 na quinta-feira (23) o pescador Eleomar Francisco Silva, de 32 anos, disse ser o autor da façanha. 
O peixe é da espécie tambaqui. “O bicho fez uma pressão terrível dentro d’água, ele devia estar a uns quatro metros de profundidade. Levei ele para o raso, abracei ele e coloquei ele no peito com força sozinho”, revela sobre o momento da captura do animal. De acordo com Eleomar, ele tinha saído para pescar com o cunhado, que veio de São Paulo para passar alguns dias no interior da Bahia.
foto
Pescador carrega peixe gigante capturado em Tanhaçu | FOTO: Brumado Agora/Divulgação |
“Por conta disso dei uma banda [pedaço] para meu cunhado e a outra eu comi.” disse ao G1, orgulhoso da façanha. O pescador disse ao site que, durante o momento da pescaria, estava acompanhado do cunhado que veio de São Paulo para passar uns dias na região. Eleomar contou também que essa não foi a primeira vez que ele pescou peixes dessa espécie, só que os outros pesavam cerca de 13 kg.
Outra façanha
Um grupo de amigos saiu para a pescaria na quinta-feira (16), também na Chapada e conseguiu pescar dois peixes com 30 quilos cada um. De acordo com os pescadores, cada peixe mede um metro e cinco centímetros. A pescaria aconteceu no povoado de Areão, no Rio de Contas. Após a pescaria, o grupo resolveu registrar a façanha, para que não parecesse “história de pescador”.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Brumado Agora/Divulgação

Bahia já tem pré-contrato com o esperado camisa 10


O futuro camisa dez do Bahia já está com um pé dentro do Fazendão. E não há novidade com relação ao nome do jogador.

Já bastante especulado no clube, o argentino Leandro Romagnoli será o responsável por armar as jogadas do Tricolor. O jogador já tem um pré-contrato assinado para desembarcar em Salvador após a Copa do Mundo.

A diretoria do Bahia manterá sigilo e não confirmará a negociação. O objetivo dos dirigentes é continuar incentivando os torcedores a se associarem e chegar ao número de 30 mil sócios para bancar a vinda do atleta.

Romagnoli ainda defende o San Lorenzo, da Argentina. Pelo clube do seu país, o meia disputará a Copa Libertadores da América antes de chegar ao Esquadrão.

Do Portal Galáticos Online

Na estreia dos gringos, Bahia dá volta por cima e vence o Conquista

Após dois empates nas duas primeiras rodadas, o Bahia deu a volta por cima e venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. O triunfo, por 1 a 0, sobre o Vitória da Conquista, veio na estreia dos gringos Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni.

Apesar de não terem marcado, o argentino e o paraguaio fizeram uma boa apresentação e empolgaram o torcedor. O autor do único gol foi o meia Anderson talisca, de pênalti.

Com o resultado, o Esquadrão saltou da lanterna para a terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. O time baiano possui a mesma pontuação do Santa Cruz, mas é superado no saldo de gols. Na próxima quarta-feira, o Bahia volta a enfrentar o mesmo Conquista, desta vez na casa do adversário.

O jogo - O primeiro chute a gol do jogo foi do Bahia. Aos 11 minutos, após trocar passes com Hélder, Pittoni chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Zé neto.

Cinco minutos depois, foi a vez de outro estreante assustar. Maxi driblou Junior Gaúcho na área, mas errou o chute.
Já o Conquista, quando assustou, chegou ao gol, mas foi marcado impedimento. Rafael Granja levantou bola na área, a bola desviou no caminho e Jailson Macedo marcou irregularidade duvidosa.

Aos 41, mais um gol anulado do Bode. Mais uma vez Rafael Granja lançou bola na área, Silvio desviou de cabeça para o gol, mas o árbitro marcou falta de Tatu no zagueiro tricolor.

O Esquadrão voltou para o segundo tempo sem alterações, mas, aos dez minutos, Marquinhos Santos mudou de ideia e colocou Talisca no jogo. Hélder foi o escolhido para deixar o gramado.

Aos 14, o tricolor perdeu uma chance de ouro. Pittoni cobrou falta na área e maxi, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Aos 19, o Bahia parou em Zé Neto. Rafinha fez uma bela jogada, passou por Edimar e tocou no contrapé, mas o goleiro desviou para escanteio.
Aos 23, Madson arrancou em direção pela direita e, dentro da área, foi derrubado por Thiaguinho. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Talisca abriu o placar na Arena.

Dez minutos depois, o técnico do time baiano fez a segunda mudança. Maxi deu lugar a Zé Roberto.

Nos últimos minutos, o Alviverde não levou perigo ao Bahia, que conseguiu sua primeira vitória na competição.

Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista
Copa do Nordeste - 3ª rodada

Data:25/01/2014
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 18h30
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas. Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Djalma Silva Ferreira.
Cartões amarelos: Raul (BAH); Edimar e Thiaguinho (VTC)
Gols: Talisca (BAH)

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Pittoni, Hélder (Talisca) e Maxi Biancucchi (Zé Roberto); Rafinha e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória da Conquista
Zé Neto; Lorran, Silvio, Junior Gaúcho e Thiaguinho; Edimar (Katê), Ramires, Rafael Granja e Carlinhos (Moisés); Tatu (Wander) e Candinho. Técnico: Evandro Guimarães.  

Do Portal Galáticos Online/Foto: Portal Futebol Bahiano

Serrinha: Campeonato Sub-17 tem sequência neste domingo

Na tarde deste domingo (26) terá a segunda rodada do 1º Campeonato Society Sub-17 do Alto da Bandeira, em Serrinha, na Arena Pedrão.

O time do Santa Fé enfrenta Os Playboys, às 15h, enquanto Vitória duela com o Vasco, às 16h. 

Os vascaínos lideram a competição, com 3 pontos ganhos e marcaram 4 gols, já o Santa Fé é o segundo colocado por ter vencido apenas por 1x0.

Na rodada de abertura no último domingo, o Santa Fé venceu o Vitória por 1x0 e o Vasco goleou Os Playboys por 4x1.

Mesmo com o jogo do Botafogo contra o Serrano na tarde deste domingo, em Serrinha, o organizador da competição, Pedro Araújo espera a presença de um grande público para acompanhar os dois jogos.

Por Cival Anjos

Serrinha: Botafogo espera apoio da torcida contra o Serrano

Na partida deste domingo (26), às 16h, contra o Serrano, no estádio Mariano Santana, em Serrinha, o time do Botafogo não contará com o zagueiro, Murilo Tuchê que continua sentindo um incômodo na parte posterior da coxa direita.

Para o seu lugar, o treinador Laelson Lopes tem a opção de Wanderson que entrou em seu lugar no jogo diante da Catuense. A provável equipe do Mais Simpático para o duelo deste domingo é a seguinte: Felipe; Jarbas, João Paulo, Wanderson e Alysson; Anderson Pity, Silas, Sandrinho e Rodrigo; Joãozinho e Wellington. 

No entanto, Laelson recebeu 7 reforços esta semana que já estão regularizados e, mesmo sem ainda estarem em perfeitas condições físicas podem ser usados no jogo.

Como o Galícia é o 5º colocado, com 7 pontos ganhos na competição e o Bahia de Feira tem 6, o Botafogo precisa vencer os 3 jogos que lhe restam, sendo um destes contra o próprio Galícia. Assim chegaria a 11 pontos, mas ainda precisa ligar o secador contra o Galícia para só conquistar apenas 3 pontos nos 3 jogos restantes da competição nesta fase de classificação e o time de Feira de Santana só ganhar 4 pontos. 

Torcida será fundamental para o Botafogo

A presença da torcida de Serrinha e da região nesta partida contra o Serrano, que tem 10 pontos e briga para chegar à liderança, será de fundamental importância para as pretensões do Botafogo.

Para contar com um maior número no estádio Mariano Santana, a diretoria do clube resolveu fazer uma promoção: as mulheres que forem acompanhadas dos namorados ou maridos não vão pagar ingresso. Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais também entrarão de graça. O valor do ingresso é apenas R$ 10 reais, um dos menores do campeonato.

Por Cival Anjos

Colisão entra carro e carreta deixa um morto e cinco feridos em Araci


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente entre um carro e uma carreta na manhã deste sábado (25) na BR-116, próximo a ponto sobre o Rio Angico, em Araci.

A pista chegou a ser parcialmente fechada, o que deixou o trânsito lento na rodovia. Os veículos foram retirados para o acostamento e o fluxo já foi liberado.



De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um Fiesta, placa LQP-1077 do Rio de Janeiro-RJ, que seguia no sentido Araci / Tucano, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atingiu de frente uma carreta bi trem. Ele foi identificado como Antonio Alves de Mesquita, de 51 anos.

Uma ambulância que passava pelo local socorreu os dois ocupantes do carro. Antônio Gilvan da Silva, de 28 anos, e João Paulo do Nascimento, de 29, foram levaram para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Araci. As vítimas saíram do Rio de Janeiro com destino a Cariré-CE.

O motorista da carreta, a mulher dele, e a filha do casal também foram levados para o hospital com leves escoriações. A suspeita é que o motorista do Fiesta tenha cochilado ao volante.




Do Portal Clériston Silva/Foto: sites Caldas do Jorro.Net  e A Voz do Campo

Santos ganha do Corinthians e conquista Copa São Paulo


O Santos venceu o Corinthians, por 2 a 1, na manhã deste sábado (25), e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os gols do Santos foram marcados por Diego Cardoso, 21 minutos,e Serginho, aos 30 minutos, do primeiro tempo.

O Corinthians diminuiu o placar aos 31 minutos, com o gol de Malcon, mas não foi o suficiente para levar a decisão para a disputa de pênaltis, deixando o time santista com o título.

Do Portal Galáticos Online/Foto: Gazeta Press

Bandidos detonam caixa eletrônico do BB em Feira de Santana

caixa do tomba
Na madrugada deste sábado (25) em Feira de Santana, um caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado na Praça Macário Barreto, no bairro Tomba, foi explodido por homens fortemente armados.

De acordo com a polícia ainda não há informações se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro. “ Existe um módulo policial da PM, próximo aos caixas eletrônicos, mas não há militares durante a noite’’, enfatizou um comerciante.

Os assaltantes fugiram sem deixar pistas e o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

No mês passado, os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco e tentaram arrombar a máquina do BB, mas só conseguiram danificar os aparelhos.

“ Pelo visto, os marginais retornaram para concluir a ação criminosa’’, concluiu um morador para a reportagem do Subaé Notícias.

Do Portal Calila Notícias/As informações são de Jorge Teles e foto do Fato Concreto

Motorista morre após container de 29 toneladas cair em cima de caminhão

docas
O motorista de um caminhão morreu após um container de 29 toneladas cair sobre a cabine do veículo onde ele estava na madrugada deste sábado (25), na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Josevaldo Alves Emídio, 34 anos, estava dentro do veículo, na área de carga e descarga do Porto de Salvador, no momento do acidente. O conteúdo do container não foi divulgado.

O caso aconteceu por volta das 3h e no local existe uma placa que proíbe a saída do motorista de dentro do veículo enquanto estiver sendo carregado. Durante a manobra da máquina para içar o container houve uma falha mecânica e toda a carga acabou caindo no chão. Na queda, o container bateu em outro e virou em cima da cabine do caminhão de Josevaldo.

O motorista, que trabalha como autônomo e prestava serviços à empresa Tecon, ficou preso às ferragens dentro do caminhão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar Josevaldo do veículo. Durante todo o atendimento ele permaneceu lúcido, mas quando foi socorrido para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acabou desmaiando.

Médicos do Samu tentaram reanimar o motorista por 40 minutos, mas não conseguiram. Josevaldo foi encaminhado para o Hospital São Jorge (Pam de Roma), mas já chegou ao local sem vida. O corpo dele foi conduzido para o Departamento de Polícia Técnica para ser periciado. Segundo familiares, Josevaldo será sepultado em Aracaju. Com informações da repórter Monique Lôbo.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

PB – Trio atinge rede elétrica, pega fogo, mata uma pessoa e deixa outras cinco feridas


incendio-trio
Um trio elétrico elétrico pegou fogo após colidir com a fiação de um poste entre as cidades de Santa Helena e Triunfo, no Sertão da Paraíba, na noite de sexta-feira (24). Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado e outras cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros e o 6º Batalhão de Polícia Militar, que auxiliaram na contenção do fogo e no resgate.

De acordo com os Bombeiros, o veículo ficou preso na fiação de um poste no trevo entre Santa Helena e Triunfo. O jovem de 18 anos sofreu uma descarga elétrica quando tentou tirar os fios do caminho. Com o choque, o corpo dele foi arremessado do veículo e o incêndio começou.

“Tinha bastante material inflamável na boleia, como plásticos, material de propaganda, além das caixas de som que são de madeira. Isso fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. O veículo foi completamente destruído”, afirmou o soldado José Wilson da Silva Gomes, do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras.
incendio-trio.2
O jovem que morreu era morador da cidade de Cajazeiras e trabalhava no trio elétrico. Os outros feridos foram o motorista, de 31 anos, sua esposa e seu filho, além do proprietário do veículo e um outro homem que estavam na boleia. Dois deles foram atendidos no local pelas ambulâncias do Samu e liberados em seguida; a mulher, o menino e um homem foram encaminhados para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), de acordo com a Polícia Militar.

A Coordenação de Enfermagem do HRC informou que o menino, que tem 10 anos de idade, recebeu um curativo cirúrgico por conta das queimaduras. Tanto ele quanto a mãe, que possui entre 38 e 40 anos, estão conscientes e orientados, internados na mesma enfermaria sob acompanhamento médico e psicológico. A assessoria de imprensa do hospital disse que o menino sofreu queimaduras de 3º grau e que o pior ferimento é no dedão do pé esquerdo, existindo possibilidade da perda do membro.

A assessoria do hospital também afirma que tanto a mãe quanto o menino sofreram queimaduras nas costas, pernas e braços e que ficarão ainda sob o tratamento do hospital para prevenir infecções, facilitadas pelas queimaduras. De acordo com a Coordenação de Enfermagem do HRC, não há previsão de transferência dos pacientes. O homem que estava em observação no hospital já foi liberado.

Redação CN * informações G1/Paraíba

Serrinha: BAVI na segunda rodada do Campeonatos dos Enferrujados

Vitória x Bahia: Arquivo de 2013
O tradicional BAVI será a principal atração da segunda rodada do Campeonato Society dos Enferrujados, na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha, neste domingo (26), a partir das 8h da manhã.

Na abertura da competição no último domingo, o Bahia bateu a Ponte Preta por 2x1 e o Flamengo venceu o Vitória por 1x0, com uma rodada muito emocionante onde as equipes derrotadas tiveram um grande volume de jogo e poderiam ter empatado ou até vencido os jogos.

Flamengo x Ponte Preta: Arquivo de 2013
Neste domingo logo às 8h da manhã tem o Vitória x Bahia que deve contar com uma grande torcida por se tratar dos dois maiores times do estado. Logo em seguida, Flamengo e Ponte Preta se enfrentam, às 9h. O rubro-negro em busca da liderança isolada, já a macaca luta pelos primeiros pontos na competição.

No momento, o líder é o Bahia, com 3 pontos ganhos e marcou 2 gols. O Flamengo também tem 3 pontos, mas só fez um gol e está na segunda colocação.

Por Cival Anjos



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


Zagueiro muda de ideia e deixa o Bahia


A história do zagueiro Sérgio Raphael virou uma verdadeira novela mexicana no Bahia. O jogador, que havia sido contratado no dia 6 de janeiro, chegou a ser dispensado 10 dias depois, junto com o atacante Jonathan Reis, mas o tricolor resolveu testar o defensor, e anunciou um contrato até o final do Campeonato Baiano. Nesta sexta-feira (24), tudo mudou novamente.
 
O contrato que manteria Serjão no Bahia até o final do Baianão acabou não sendo fechado, e o atleta está deixando o clube, desta vez, ao que parece, de forma definitiva.
 
Com a volta do jovem Róbson, destaque do Esquadrão nas categorias de base, o atleta estava emprestado a um clube do Japão, e acabou agradando nos treinamentos comandados por Marquinhos Santos. Com isso, o tricolor perdeu a necessidade de ter mais um zagueiro na equipe, e o interesse em ter Serjão diminuiu.

Do Portal Galáticos Online

Real Madrid ofereceu 105 milhões de euros para tentar levar Neymar


Antes de assinar com o Barcelona, em meados de 2013, o atacante Neymar promoveu uma verdadeira guerra entre os dois maiores clubes da Espanha. 

Sabendo de um acordo prévio firmado entre Santos e Barça, o Real chegou a fazer uma oferta que totalizava 105 milhões de euros (R$ 350 milhões) para contar com o jogador da Seleção Brasileira.
 
De acordo com o diário Sport, da Espanha, o time de Madrid estaria disposto a pagar 20 milhões de euros para o arquirrival Barcelona, valor que seria apenas uma indenização, já que o Barça tinha prioridade na compra do passe do craque.
 
Sem Neymar, o Real acabou investindo o dinheiro na contratação do meia galês Gareth Bale, que acabou se tornando o jogador mais caro da história, ao sair do Tottenham, da Inglaterra.

Do Portal Galáticos Online

Primeiro caso de morte por dengue hemorrágica é confirmado na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica no estado em 2014. Uma adolescente de 15 anos morreu em razão da doença no último sábado (18) na cidade de Itabuna, a cerca de 450 quilômetros de Salvador. 
Ainda segundo informações da Secretaria, a vítima da dengue hemorrágica morava na cidade de Coaraci, e estava internada em uma unidade de saúde de Itabuna.
De acordo com o Secretario de Saúde de Itabuna, Plínio Adry, outra jovem está internada na cidade por conta de dengue hemorrágica: “Os exames confirmaram que ela está melhorando bastante. A moça é de Itabuna, mas estava passando férias em ilhéus. Estamos investigando se ele adquiriu aqui ou não. A Vigilância Sanitária está fazendo essa investigação”.
Festa cancelada
A Prefeitura de Itabuna já havia cancelado na última quinta-feira (23) a realização do ‘Carnaval Antecipado’ no município, previsto para acontecer entre os 13 e 16 de fevereiro. A decisão obedeceu uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-BA), que alegou um possível surto de dengue na cidade para a não realização da festa.

“Estamos com todos agentes de endemias em campo e estamos com plano de contingência montado. Se começarem a aparecer novos caso já estamos com tudo organizado para reforçar a equipe”, esclarece o Secretário Plínio Adry. Extraído do jornal Correio.
Do Portal Jornal da Chapada

Barrocas: Prefeito pode sofrer penalidade se descumpri Lei federal que trata da destinação dos resíduos sólidos


Está não é a primeira vez que abordamos a questão do lixo, ou seja, dos resíduos sólidos e sua destinação na cidade de Barrocas. Já denunciamos, alertamos, agora restando 7 meses para o fim do prazo que determina a substituição dos lixões por aterros sanitários, pode não haver mais tempo para o município se adequar as exigências.

No fim de tarde desta sexta-feira (24), numa nova visita ao local onde os resíduos são depositados, percebemos que houve avanços, mas também retrocessos; Percebemos que máquinas trabalharam no terreno supostamente abrindo valas e compactando o material, porém por outro lado observamos a área está aberta, vários metros sem telas nem mesmo cerca, com isso sacolas plásticas se espalham pelas propriedades vizinhas.


Os lixões foram considerados impróprios devido aos problemas que eles podem causar ao meio ambiente e à saúde. O lixo depositado a céu aberto, e sem nenhum tratamento, polui o solo e a água com líquidos liberados pelos resíduos, como o chorume, por exemplo. Além da contaminação, os lixões provocam o surgimento de doenças e empobrecem a paisagem local. 

O tempo restante é muito curto para o município cumprir as exigências, pois só para conseguir a licença ambiental, em média são necessários 8 meses. E ainda tem as etapas de definição de terreno e de seleção da empresa que vai instalar a estrutura necessária para diminuir os impactos ao meio ambiente.


Toda e qualquer cidade terá que acabar com os lixões e construir aterros sanitários. É lei e quem descumprir sofrerá as penalidades previstas na Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Vale resaltar que, a Lei 9.605 / 98 , no seu Artigo 54 pune a Pessoa Física ( no caso o Prefeito ) e não a Pessoa Jurídica ( Prefeitura ) por causar poluição de qualquer natureza , inclusive com pena de reclusão e multa.

Desta forma a multa não é de responsabilidade da Prefeitura e sim do Prefeito, ou seja, eliminou o fato do Órgão Público fiscalizador multar o próprio Poder Público ( Prefeitura ).A multa / pena vai para o Prefeito.

Tentamos contato com o Prefeito José Almir para que ele falasse sobre o assunto mas não obtivemos êxito.

@ Nossa Voz - Da Redação

PRE representa contra Otto Alencar e PSD por propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) ajuizou uma representação contra o pré-candidato Otto Roberto Mendonça de Alencar, vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, e o Partido Social Democrático (PSD) por propaganda eleitoral antecipada, com pedido liminar para a retirada da publicidade. 
Visando o pleito de 2014, o político estaria tentando se promover através de propaganda no município de Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina. De acordo com a PRE, o político estaria promovendo propaganda extemporânea, veiculada por meio de pintura em muro residencial e adesivos autocolantes distribuídos com os dizeres: “Voto PSD 55”, “Ruy Barbosa 100% Otto Alencar” e “Governador 2014 55 PSD”.
Segundo o procurador Regional Eleitoral José Alfredo, “o cenário propagandístico produzido não se limita a lançar mensagem subliminar em relação à candidatura do primeiro representado, mas avança para introduzir elemento decisivo, que reforça a natureza eleitoreira e ostensiva da propaganda, já que referencia a legenda, o número com a qual concorrerá às eleições e, em alguns casos, fazendo trocadilho com o próprio nome do representado”.
A PRE requer que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) conceda liminar determinando que Alencar e o PSD providenciem a retirada da propaganda, no prazo máximo de 48 horas, sob pena de multa diária individual de mil reais. Nos requerimentos finais, a PRE pede a condenação dos representados ao pagamento de multa de dez mil reais cada um, considerando a ostensividade da propaganda e sua disseminação no município.
Norma
De acordo com o art. 36 da Lei n. 9.504/97, “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição”. As propagandas divulgadas antes desse período constituem fraude à legislação, pois difundem, em época proibida o nome e a imagem de um eventual candidato com o objetivo de facilitar a sua receptividade durante o período de campanha eleitoral, além de acarretar franca desvantagem aos demais concorrentes, que aguardam o período eleitoral autorizado por lei para iniciar a divulgação de suas propagandas. Com informações do MPF/BA.

Do Portal Jornal da Chapada

Vacinação contra HPV na rede pública começa em 10 de março

A vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o papiloma vírus humano (HPV) na rede pública de saúde vai começar no dia 10 de março. O anúncio foi feito nesta quarta (22) pelo Ministério da Saúde. 
O vírus é uma das principais causas do câncer de colo de útero, o terceiro tipo mais frequente de câncer entre mulheres, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto. A meta do governo é imunizar 80% de um total de 5,2 milhões de meninas. A vacina estará disponível em 36 mil postos de saúde da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. Para se vacinar, basta apresentar o cartão de vacinação ou um documento com foto. A imunização é feita em três doses: a segunda vem seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos após a primeira.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Carla Domingues, ressaltou que a vacina tem caráter preventivo e não substitui a realização do exame conhecido como papanicolau, nem o uso de preservativo em relações sexuais. Já o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lembrou que a orientação da pasta é que as secretarias estaduais e municipais de saúde promovam a vacinação em parceria com as secretarias de educação, com estratégias de imunização dentro de escolas públicas e particulares.
“Todos os estudos mostram que nessa faixa etária, de 9 a 13 anos, é quando, ao se aplicar a vacina, a produção de anticorpos tem maior intensidade. Chegamos ao nível máximo de proteção que essa vacina pode gerar contra o HPV”, explicou. Segundo o ministério, a capacitação à distância de profissionais de saúde e de professores deve começar em fevereiro. As escolas também devem reforçar a importância da imunização, distribuindo um guia prático sobre a o vírus para adolescentes, pais e professores.
Para o primeiro ano da imunização, o governo adquiriu 15 milhões de doses. A vacina utilizada será a quadrivalente, recomendada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que oferece proteção contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo de útero em todo o mundo. De acordo com a pasta, em 2015, a vacina será oferecida para adolescentes de 9 a 11 anos.
Para a produção da vacina, o ministério firmou parceria com o Instituto Butantan e com um laboratório privado. Será investido R$ 1,1 bilhão na compra de 41 milhões de doses durante cinco anos – período necessário para a transferência de tecnologia. A parceria, segundo o governo, possibilitou uma economia estimada em R$ 83,5 milhões. O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. O vírus também pode ser transmitido de mãe para filho no momento do parto. A estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos subtipos 16 e 18.
Em relação ao câncer de colo de útero, a estimativa é que 270 mil mulheres morrem todos os anos devido à doença. No Brasil, o Instituto do Câncer (Inca) estima que devem surgir 15 mil novos casos da doença e 4.800 óbitos por esse tipo de câncer. Da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada

Com Willie mantido na equipe, técnico divulga escalação

Na tarde desta sexta-feira (24) o técnico Ney Franco comandou o último treinamento antes da partida contra o Confiança, pela Copa do Nordeste e divulgou a equipe titular.


"A equipe é essa que vocês viram. O Matheus e o Willie jogam com essa equipe que ficou em Salvador trabalhando. Esperamos ter a mesma competência e jogar tão bem como jogamos na quarta-feira", disse Ney Franco ao GE.

O treinador ainda garantiu que os atletas do time principal, poupados na quarta-feira, mostrarão uma evolução no desempenho. "O primeiro jogo a equipe sentiu muito dores musculares, os atletas ainda não estão bem fisicamente. Mas, com certeza vamos ter uma evolução, tanto física quanto técnica".

O Leão entra em campo contra o Sergipe com: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Dão e Danilo Tarracha; Lucas Zen, Cáceres, Escudero e Juan; Marquinhos e Willie. 

Zagueiro assina contrato com o Vitória

Após assinar contrato por um ano, zagueiro Rodrigo Defendi, ex-Botafogo (RJ), foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê. Enquanto Defendi assinava contrato, outro zagueiro, o argentino Jonathan Ferrari, chegava de Buenos Aires cos documentos necessários para assinar contrato.

Do Portal Futebol Bahiano

Pittoni e Maxi treinam e podem estrear pelo Bahia

Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Bahia realizou o último treino preparatório para a partida deste sábado. O Tricolor encara o Conquista, às 18h30, na Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. 

O grupo iniciou a atividade com um trabalho físico na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves. Já no campo, os jogadores aqueceram e em seguida fizeram um treino de tração no elástico.

Depois disso, o técnico Marquinhos Santos comandou um treino coletivo-tático, testando opções para armar a equipe titular. A todo instante o treinador parava para passar orientações e corrigir o posicionamento dos atletas em campo.

O volante Pittoni e o atacante Maxi treinaram normalmente e podem estrear neste sábado. No final, Marquinhos ainda trabalhou muito as bolas paradas, testando escanteios e faltas laterais. O técnico fez questão de passar instruções tanto para a defesa, quanto para o ataque.

O lateral-direito Galhardo sofreu uma fissura no pé e só realizou um trabalho físico na academia. Após o treino, o grupo seguiu para a concentração, em um hotel na orla de Salvador, onde fica até horas antes da partida de amanhã.

Confira a lista completa dos relacionados
GOLEIROS : Marcelo Lomba e Omar
LATERAIS : Madson, Railan e Raul
ZAGUEIROS : Titi, Lucas Fonseca e Demerson
MEIO CAMPISTAS : Rafael Miranda, Fahel, Helder, Pittoni, Anderson Talisca e Italo Melo
ATACANTES : Rhayner, Rafinha, Hugo, Maxi Biancucchi, Nadson e Zé Roberto.

Do Portal Futebol Bahiano

Democratas entra com representação contra propaganda antecipada de Rui Costa

paulo azi
O presidente estadual do Democratas, deputado Paulo Azi, acionou o departamento jurídico do partido para dar entrada com representação no Tribunal Regional Eleitoral contra a propaganda política antecipada que o secretário estadual da Casa Civil está promovendo acintosamente fora do prazo estipulado em lei.


“Como já fora alertado pelo ex-governador Paulo Souto, não podemos permitir que este comportamento ilegal perdure sob pena de a eleição deste ano ser a mais desigual da Bahia“, diz Azi. Segundo ele, os advogados do Democratas já reuniram as evidências da ilegalidade e devem entrar nas próximas horas com uma representação ao TRE. “Não vamos permitir que o PT fique zombando impunemente da legislação eleitoral”.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: ASCOM /DEM

Estudante de 16 anos é aprovada em Medicina pela UFBA sem cursar o 3º ano do ensino médio

MariaPaulaMedicinaRobsonMendes
Com apenas 16 anos, e sem nem cursar o terceiro ano do ensino médio, a estudante baiana Maria Paula Frias já está aprovada para o curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o quinto mais disputado do país. Ela obteve a 10ª maior nota entre os classificados. 

Apesar do desempenho, Maria Paula ainda não pôde se matricular na Ufba. Isso porque sua idade não permite obter o certificado de conclusão do ensino médio, necessário para a matrícula. A família, então, entrou com uma ação na Justiça para que a adolescente pudesse cursar o ensino superior sem precisar voltar à escola — o Colégio Sartre COC — onde as aulas já começaram.  


A juíza Renata Mesquita, da 14ª Vara Cível Federal entendeu que ela merece, sim, a vaga e emitiu uma liminar garantindo sua pré-matrícula — o que ela já fez na última segunda-feira. Segundo o advogado da menina, Antonio Jorge Santos, a decisão se baseou no artigo 205 da Constituição que versa sobre “razoabilidade e proporcionalidade”. “Decisões como esta valorizam a meritocracia, garantindo o acesso da jovem à universidade sem precisar concluir o ensino médio”, disse.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio.