SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de janeiro de 2014

Atacante de Santa Luz marca três gols e Atlético-MG se classifica para as quartas de final da Copa São Paulo

Com três gols do atacante Carlos, o Atlético-MG derrotou o Flamengo-SP por 5 a 0, na tarde desta quinta-feira (16), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O atacante, natural da cidade de Santa Luz, no semiárido baiano, é o artilheiro do Galinho com sete gols. Na partida desta quinta, ele marcou aos 18, 32 e 42 minutos do segundo tempo. Alex e Dodô marcaram os outros dois gols da equipe mineira.

Nas quartas de final, o Atlético-MG vai enfrentar o São Paulo, que venceu o Brasília por 4 a 2, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

A partida será realizada neste sábado (18). Campeão da Copinha em 1975, 1976 e 1983, o Galinho busca o tetracampeonato do torneio. (Informações Noticias de Santa Luz).

Do Portal Interior da Bahia

Morre vítima de câncer prefeito de Dom Basílio

prefeito
O prefeito Marilton Tanajura Matias (PSD), de Dom Basílio, no Sudoeste da Bahia, morreu na manhã deste sábado (18) vítima de câncer.


Ele morreu em casa onde se recuperava depois de sofrer uma mal-estar em decorrência da doença, que se agravou nos últimos dias.

O prefeito tinha 46 anos e estava no primeiro mandato. O vice João Dias Pereira deve continuar na prefeitura, onde estava interinamente desde setembro do ano passado, após agravamento do estado de saúde do prefeito.

Do Portal Calila Notícias

Catuense arranca empate com o Bahia de Feira e segue líder do Baianão

A Catuense perdeu os 100% de aproveitamento, mas se manteve invicta no Baianão 2014. Neste sábado (18), pela 4ª rodada da competição, a Catuca arrancou um empate por 1 a 1 com o Bahia de Feira, em Alagoinhas.

O time feirense abriu o placar com Edson Di, mas Kleuber garantiu o empate e a liderança à equipe de Catu, que foi aos dez pontos ganhos. O Tremendão, com cinco pontos, ficou na quinta colocação.

Já a vice-liderança voltou para o Jacuipense. O Leão Grená recebeu o Botafogo em Pituaçu, goleou o adversário por 4 a 1 e foi aos nove pontos ganhos. Já o Mais Simpático segue sem vencer, na vice-lanterna e com apenas um ponto.

Quem também venceu, e a primeira no Estadual, foi o Galícia. Fora de casa, o Granadeiro derrotou o Juazeiro por 1 a 0, foi aos quatro pontos ganhos e subiu para a sexta colocação. O Tricolor das carrancas, com um ponto, se manteve na sétima posição da tabela.

O único clube que ainda não marcou pontos no Baianão é o Feirense. O time de Feira de Santana perdeu mais uma, desta vez para o Serrano, em Teixeira de Freitas, por 2 a 1 e permaneceu na lanterna. O Mongoió foi aos sete pontos e assumiu a quarta colocação.

Clique aqui e confira a classificação completa do Baianão 2014 

Do Portal FBF*Foto: vcanews

Serrinha: Campeonato dos Enferrujados e Sub-17 começam amanhã

Neste domingo (19), vai começar a 6ª edição do Campeonato Society dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha, com 4 equipes: Bahia, Vitória, Ponte Preta e Flamengo.

Os quatro times jogam entre si em jogos de ida e volta. Serão 6 partidas e mais a da final, totalizando 7 datas. Cada equipe terá 11 atletas. São 6 jogadores na linha, um no gol e 4 ficam na suplência.

Neste domingo vão acontecer os seguintes jogos: Às 8:00h tem Ponte Preta x Bahia e 9:00h jogam  Flamengo x Vitória.


Os irmãos goleiros, Tadeu e Chico
Logo na abertura da competição tem o duelo entre os irmãos Tadeu e Chico. Tadeu, mais uma vez vai vestir a camisa tricolor.

Chico, por sua vez defende a Ponte Preta onde ele também é o responsável pela equipe. Os dois são grandes desportistas na comunidade de Alto da Bandeira.

Ponte Preta de Chico: Chico; Zé Roque, Zelitão, Nego, Jorjão, Zé Domingos, Biro, Piriri, Biro da moto, Varisco e Regalo.

Bahia de Fôin: Tadeu; Paulão, Toinho, Nego Ípa, Valdir do Regalo, Zé, Burico, Silvio do Leite, Bia, Cival Anjos e Tura.

Flamengo de João do Berro: Pedro Idailton; Joel, Carlos, Ivo, Antonio, Paulino, Chapistinha, João da lenha, Nengo, Peitão e Valmir do Campo Limpo.

Vitória de Adelson: Juraci Cordeiro; Elias, Valmiro, Dudinho, Peba, Banha, Dinho de Fulô, Pedro Barbudo, Baiaco, Gel Hermes e Beto.

1º Campeonato Society será pela tarde

Na parte da tarde deste domingo, a partir das 15h tem a abertura do 1º Campeonato Society do Alto da Bandeira.

Confira todos os jogos: às 15h tem Vitória x Santa Fé e às 16h jogam Os PlayBoys x Vasco.

Por Cival Anjos

Sargento aposentado que morava em Serrinha é encontrado morto em Teofilândia


Um sargento aposentado da Polícia Militar foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 14h, no interior do município de Teofilândia, a 21 quilômetros de Serrinha.

O sargento Narciso da Silva tinha 69 anos e morava no bairro da Santa, em Serrinha. O corpo dele foi encontrado em avançado estado de decomposição na região do povoado Canto.

O sargento estava desaparecido desde terça-feira, dia 1º. Segundo familiares, ele saiu de casa dirigindo o próprio veículo e não retornou. Preocupados, eles postaram uma foto do oficial nas redes sociais na tentativa de localizá-lo.

Três dias depois do desaparecimento, a polícia encontrou o carro do policial em uma estrada vicinal, também na região do Canto. Nenhum objeto foi roubado já que carteira, documentos pessoais, talão de cheque e dinheiro estavam no veículo.

Familiares do sargento informaram ainda que ele era diabético e tinha dificuldades para caminhar. O caso está sendo investigado pelo Delegado Getúlio Queiroz, titular da Delegacia Territorial de Teofilândia. 


Do Portal Clériston Silva

Ney Franco relaciona 20 jogadores para primeiro jogo da temporada


Após um animado rachão, o técnico Ney Franco divulgou os jogadores relacionados para a primeira partida do Vitória em 2014. Sem surpresas, o técnico convocou os atletas que vão enfrentar o América-RN, no Barradão, às 18h30 deste domingo (19), em jogo válido pela Copa do Nordeste.
 
Os garotos Mauri, Matheus Salustiano e Arthur Maia foram relacionados, e podem dar inicio a uma temporada em que o rubro-negro deve utilizar um bom número de atletas formados nas categorias de base do Leão.
 
Confira os relacionados:
 
Goleiros: Wilson e Gustavo
Zagueiros: Dão e Matheus Salustiano
Laterais: Ayrton, Danilo Tarracha, Euller, Juan e Mansur
Volantes: Cáceres, Lucas Zen e Neto Coruja
Meias: Arthur Maia, Escudero e Mauri
Atacantes: Alan Pinheiro, Marquinhos, Pedro Oldoni, William Henrique e Willie 

Do Portal Galáticos Online

Sinesp Cidadão: você pode consultar placas de carros suspeitos

O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.

O primeiro módulo do Aplicativo Sinesp Cidadão é o Consulta Veículo que permite a qualquer pessoa consultar, principalmente por meio de dispositivos móveis, em segundos, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado em todo o país. A ferramenta gratuita irá facilitar o trabalho da polícia na recuperação deste veículo. Com a contribuição de todos, as ruas ficarão mais seguras.

Após instalar o Aplicativo Sinesp Cidadão / Consulta Veículo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo que você deseja pesquisar. Caso a resposta seja de que o veículo é furtado ou roubado, a informação aparecerá destacada em vermelho.

Preste atenção também se os dados da placa informada conferem com as características do veículo no sistema. Caso elas sejam diferentes, a placa pode ser falsa ou furtada de outro veículo. Ela ainda pode estar sendo utilizada em um carro clonado.

Caso alguma irregularidade seja constatada, você deve acionar a polícia pelo telefone 190. Uma equipe será direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações com os procedimentos corretos, sem identificar de quem ou de onde partiu a denúncia. A ligação será anônima e sua identidade será preservada em qualquer que seja a situação.

Por sua segurança, vale destacar que você não deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cuja situação no Consulta Veículo seja de registro positivo para furto, roubo ou clonagem.

Do Portal Calila Notícias

Copa do Nordeste: CSA x Bahia – Tricolor pronto

Na manhã deste sábado, o elenco do Bahia participou do último treinamento da pré-temporada, visando a estreia do Esquadrão na Copa do Nordeste 2014, que será amanhã, às 16h, contra o CSA, em Maceió.

Como já é de costume, a última atividade foi destinada ao recreativo, para descontrair o grupo. No final do treino, alguns atletas treinaram cobranças de faltas, como Galhardo, Branquinho e Talisca.

Para esta partida, o técnico Marquinhos Santos não contará com o goleiro Omar, que está sentindo dores no quadril e foi vetado. Será o único desfalque tricolor.

O paraguaio Pittoni e os irmãos argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi ainda não possuem condições físicas, já que se apresentaram depois, mas estão evoluindo e não devem demorar para se tornarem opções para o treinador do Esquadrão.

O volante Hélder sentiu um cansaço muscular durante a semana e ainda não completou a quantidade de sessões estipuladas pela comissão. O embarque da delegação para Alagoas será às 11h30 e o grupo segue viagem com 18 atletas.

Confira a relação:

Goleiros: Douglas Pires e Marcelo Lomba
Laterais: Galhardo, Madson e Raul
Zagueiros: Demerson, Lucas Fonseca e Titi
Volantes: Diego Felipe, Fahel e Rafael Miranda
Meias: Branquinho, Italo Melo e Talisca
Atacantes: Hugo, Rafael, Rafinha e Rhayner


Do Portal Futebol Bahiano

Sete presídios serão construídos para superar déficit de vagas

O Governo Estadual anunciou nesta sexta-feira (17) a criação de sete novos presídios na Bahia e a ampliação de outros quatro, gerando espaço para mais 3 822 pessoas. Com as novas construções, a Bahia não terá mais déficit de vagas nos presídios.

De acordo com dados do governo, atualmente o estado oferece 9 mil vagas para uma população prisional de 12,3 mil pessoas. Com os novos espaços, além do déficit ser sanado, 522 vagas ficarão disponíveis, e devem ser destinadas a presos em delegacias.

“Poderemos tirar os presos das delegacias para que os agentes e delegados fiquem liberados para desenvolver suas funções, que é investigação de crimes e não ficar custodiando presos”, ressalta o governador Jaques Wagner. Os municípios beneficiados são Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Brumado, Paulo Afonso e Juazeiro. 

Serão investidos R$ 150,9 milhões, de acordo com o contrato assinado por Wagner nesta sexta. Ainda segundo o governador, com as obras, 6 892 novas vagas terão sido criadas nos presídios baianos desde 2007: “Com esta assinatura, nós vamos dobrar o número de vagas que nos tínhamos em 2007, um avanço significativo”.

Do Portal Calila Notícias

Homem é morto a tiros na porta de casa em Santaluz


Um homem foi assassinado com cinco tiros na noite desta sexta-feira (17), em Santaluz, na região do Sisal, a 85 km de Serrinha. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é Fábio Nunes, de 32 anos, conhecido como “Açuquinha”.  

O crime aconteceu na Rua Manoel Firmo, no bairro Jorge Vilas Boas, por volta das 21h30m.

Ainda segundo os agentes, a vítima foi atingida na porta da casa onde morava no momento em que retornava de um passeio com um grupo de ciclistas. Os tiros acertaram a cabeça e o abdômen da vítima. Após o crime, os assassinos fugiram em uma moto tomando rumo ignorado.

O delegado Renato Miranda, responsável pela Delegacia Territorial (DT) de Santaluz, instaurou inquérito para investigar a autoria e a motivação do crime. Até a publicação desta reportagem, a polícia não tinha informações sobre os suspeitos. 


Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Adolescentes são flagrados tentando entregar drogas a presos


Dois adolescentes de 16 anos foram flagrados tentando entregar drogas a presos custodiados na carceragem da delegacia do município de Serrinha.

A informação é da Polícia Militar, que afirma que a ação da dupla ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (18). "Fazíamos ronda nas proximidades do terminal rodoviário quando vimos duas pessoas em atitude suspeita na área externa da carceragem e fizemos a abordagem. Ao serem questionados, eles afirmaram que iam jogar uma sacola em cima do telhado. Como na parte de cima da carceragem tem uma grade, os custodiados iam puxar a sacola para dentro", relata um policial.

O flagrante foi realizado pelos soldados Ribeiro, Dias, Kalill e Fernando José, integrantes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).

Os adolescentes foram identificados pelas iniciais J. S. S. e M. S. A., ambos moradores do povoado de Lagoa da Cruz, em Barrocas. Segundo a polícia, com os dois foram encontrados 23 papelotes de maconha, um isqueiro e um aparelho celular. Um homem identificado apenas como ‘Galego’, a quem os adolescentes estariam subordinados, está sendo procurado. 


Foram apreendidos 23 papelotes de maconha, isqueiro e celular

Do Portal Clériston Silva

Copa do Nordeste: Potiguar vence o Treze por 2 x 1

Começou nesta sexta-feira o Campeonato do Nordeste, torneio que abre oficialmente o ano esportivo e de modo especial, por se tratar da principal competição da região e cercadas de boas expectativas. 

A partida inaugural aconteceu no duelo entre Potiguar de Mossoró x Treze de Campina Grande, válida pelo grupo C, no Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN, e o Potiguar estreou de pé direito ao vencer o time paraibano por 2 x 1 e de virada empurrado por sua torcida. Jaílson abriu o placar para o Treze aos 10 minutos do segundo tempo, Raylan empatou para o time de Mossoró aos 36 minutos e Vavá aos 46 minutos, liquidou o jogo para os donos da casa.

Vale registrar que essa é pela primeira vez em toda sua história que o Potiguar participa na competição, fato que só aconteceu após desbancar os sempre favoritos ABC e América e conquistar o primeiro título do Campeonato Potiguar no ano passado.

Na próxima rodada, O Treze volta para casa onde vai encarar o Ceará, em jogo agendado para acontecer na próxima quarta-feira (21) às 21h. Já Potiguar, segue para Maceió onde enfrentará o Clube de Regata Brasil no mesmo dia e horário.

A rodada continua neste sábado com mais duas partidas, além do duelo entre Ceará e CRB. Pelo Grupo A, Sergipe e Confiança-SE fazem o clássico, às 21h30, no Estádio Presidente Médici, em Aracaju. No Grupo B, o Santa Cruz recebe o Vitória da Conquista-BA, às 17h30.

No domingo, acontecerão outras três partidas. Todas envolvendo tradicionais clubes da região, destaque para Vitória América-RN e CSA-AL x Bahia. Já Sport encara o Botafogo-PB. A primeira rodada foi encerrada na segunda-feira, com o jogo entre Naútico e Guarany-CE.

Do Portal Futebol Bahiano

MPF quer revisão da resolução do TSE que trata de crimes eleitorais

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a revisão da Resolução 23.3896/2013 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata dos crimes eleitorais nas eleições de 2014, por considerar que a norma estabelece limites para a instauração do inquérito policial pelo Ministério Público. 
Caso o pedido não seja atendido, ele vai propor ao Supremo Tribunal Federal (STF) ação direta de inconstitucionalidade (Adin) para questionar a referida resolução. A minuta já foi elaborada.
Na terça-feira (14), o Grupo Executivo da Função Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF) também se manifestou contra a resolução por meio de abaixo-assinado. Uma moção assinada por todos os membros do grupo pede alteração de parte da Resolução por considerar que a restrição ofende diretamente a Constituição Federal, que estabelece como função institucional do Ministério Público “requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial” (art. 129, inciso VIII). A moção cita ainda outros diplomas legislativos que vão em sentido contrário à resolução. Clique aqui para ler a íntegra da moção.
Do Portal Jornal da Chapada

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Laelson Lopes chega ao Botafogo e inicia trabalho

Treinador Laelson Lopes
Na manhã desta sexta-feira (17), o treinador, Laelson Lopes chegou a Serrinha e foi apresentado ao time do Botafogo no estádio Mariano Santana para a sequência desta primeira fase do Campeonato Baiano 2014.

Com a paralisação na BR-324, o novo treinador do Mais Simpático atrasou sua viagem para Serrinha onde já chegou quase às 11h. Com isto, não foi possível comandar nenhum trabalho com a equipe no período da manhã.

O presidente Adalberto Lopes fez a apresentação de Laelson ao grupo e, em seguida, ele concedeu entrevista coletiva aos profissionais da rádio Continental AM de Serrinha.

Os repórteres, Reny Maia entrou ao vivo no Jornal dos Esportes, Renivaldo Ramos gravou para o Programa Popular que vai ao ar na emissora ao meio-dia e Cival Anjos entrevistou para o Diário Esportivo que ele mesmo apresenta das 20h às 21h.

O trabalho de campo com o elenco ficou para a parte da tarde. Depois de uma conversa com o elenco, Laelson Lopes comandou um trabalho com bola no estádio Marianão para começar a conhecer todo o grupo.

Para a partida deste sábado, às 17h, em Pituaçu, contra o Jacuipense, o novo comandante não contará com o volante, Sandrinho que recebeu o 3º cartão amartelo, mas em compensação vai ter a sua disposição o atacante serrinhense, Marcos Bala que foi regularizado e está relacionado para o jogo.

Todos no grupo ainda acreditam em uma classificação para a fase seguinte da competição para jogar contra Bahia ou Vitória no estádio Mariano Santana, pois é o sonho do torcedor da região.




Da redação.


Lances do Campeonato Baiano 2014

               

Cantor Ridck Jhonsson se apresenta na rádio Continental AM

Ridck Jhonsson encanta o público
O cantor e compositor serrinhense, Ridck Jhonsson, de apenas 11 anos, se apresentou no Program A Música da Gente na rádio Continental AM 1330 de Serrinha, na noite desta quinta-feira (16).

"O Garoto Apaixonado" cantou várias músicas que estão na boca da galera, além de música da sua própria autoria.

Acompanhado pela sua Banda, Ridck emocionou os ouvintes que ligaram para a emissora parabenizando pela excelente performance. Alguns destes fãs que participaram ainda ganharam brindes do cantor.

Por Cival Anjos

Barrocas: Fogo destrói veículo às margens da BA411


Por volta das 20 horas desta sexta-feira (17) um veículo Parati foi consumido pelo fogo, às margens da BA411, próximo ao Posto Repente.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, pois o proprietário do veículo não se encontrava no local para dar informações. Segundo Domingo Sancho que já foi proprietário da Parati, o veículo ano 88 foi adquirido pelo atual proprietário, conhecido por Gel, na mão de outra pessoa há poucos dias, por R$4.000,00 (quatro mil reais), Domingo disse ainda que o carro passou recentemente por uma vistoria no DETRAN, e está licenciado 2014. 


Um motorista que se encontrava no local, e assim como o proprietário da parati, faz transporte alternativo, disse que pode ter ocorrido um "curto" na fiação, mas "só o motorista pode dizer o que houve de verdade".


O fogo destruiu o veículo por completo, as chamas chamaram a atenção de quem passava pala BA 411 e de moradores da área.

Ronda @ Nossa Voz

Polícia Militar apreende menores barroquenses próximo a Delegacia de Polícia na cidade de Serrinha


Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 09h30min uma guarnição da Polícia Militar (Tático Móvel) da cidade de Serrinha seguiu para Barrocas com dois jovens que segundo informações foram apreendidos nas proximidades do DP localizada ao lado da Rodoviária daquela cidade, em Barrocas a viatura percorreu algumas ruas da cidade e retornou para Serrinha.

Os menores M.S e J.S.S, ambos de 16 anos, residem na localidade de Baixa da Areia, Barrocas e teriam sido presos ao tentar passar drogas para outros barroquenses que estão custodiados na Delegacia de Polícia Civil. Os dois foram detidos pala Guarnição da Tático Móvel que veio a Barrocas na tentativa de localizar mais entorpecentes.


Internautas registraram a viatura circulando pela cidade com os adolescentes detidos, e enviaram as imagens para nossa redação.
Ronda @ Nossa Voz

Definidas as 12 seleções que disputarão a Copa do Descobrimento 2014

Foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (16), as 12 seleções do extremo sul baiano que participarão da II Copa do Descobrimento Schin de Futebol de Seleções. Com premiação de um carro zero km para o campeão e quatro mil reais para os vice-campeões, a competição dará ainda troféus, medalhas aos atletas e dirigentes.

Entre as seleções que vão disputar o caneco estão Alcobaça, Barrolândia, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Posto da Mata, Itabela, Arraial D´Ajuda, Itapebi, Coroa Vermelha e Itagimirim. Todas serão divididas em grupos regionalizados e terão jogos ida e volta.

Para o coordenador geral desta edição do campeonato, Luciano Santos, a partir de agora as disputas prometem ser acirradas e fará a festa do torcedor nas arquibancadas. “A Copa do Descobrimento caiu no gosto do torcedor da região, podemos afirmar que hoje essa competição é um mini intermunicipal onde a cada ano cresce. Em sua primeira edição, em 2013, contamos com oito participantes e agora são 12 munícipios. Isso mostrar seriedade e competência do nosso trabalho”, destacou o idealizador.

Detalhes como regulamento, ficha de inscrição, e tabela de jogos serão definidos no Congresso Técnico, previsto para o dia oito de fevereiro, no auditório do Eunápolis Plaza Hotel, às 10h da manhã, localizado na BR 101, próximo ao trevo sentido Itabela no centro de Eunápolis.

Já a abertura oficial está marcada para o dia 16 do mesmo mês, na cidade de Belmonte, no povoado de Barrolândia, que neste ano representará a seleção da cidade, campeã em 2013.
  
Do Portal FBF, com informações de Luciano Santos – eunoesporte.com

Comunicado oficial 17/01/2014

A Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), empresa da Yamana, informa que está tomando as devidas providências junto às empresas contratadas para que o impasse com seus funcionários terceirizados seja solucionado da melhor maneira e no mais curto prazo.

A companhia ressalta que as obrigações trabalhistas com estes profissionais, tais como remuneração e benefícios, cabem unicamente às terceirizadas. 

Como uma empresa idônea, a MFB honra com seus compromissos, agindo de maneira ética com seus parceiros, além de manter um canal aberto para diálogo com a comunidade e empregados.

Da Ascom/MFB

Moradores de Amélia Rodrigues interditam BR 324 e provoca engarrafamento de 10 km

prf
Um protesto de moradores do município de Amélia Rodrigues, fechou dois pontos da BR-324 na manhã desta sexta-feira (17).


De acordo com informações da Concessionária Viabahia, os moradores bloquearam os dois sentidos da rodovia às 6h30, nos quilômetros 541 e 545, na localidade conhecida como Areal.

Eles reivindicam a construção de passarelas, retornos, viadutos e posto de segurança. Por conta da manifestação, o trânsito segue congestionado na região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vias alternativas estão sendo usadas para se chegar a capital. A BR-101, até Terra Nova, onde a BR-324 pode ser acessada é uma das opções.

Não há previsão de horário para término do bloqueio. A PRF informa que o acostamento da pista está livre para veículos de emergência.

Novas informações
Depois de mais de três horas interditada por populares e uma intensa negociação da Policia Rodoviária Federal, os manifestantes suspenderam o bloqueio da BR-324. A pista foi liberada por volta das 10h, com um intenso movimento de veículos nos dois sentidos.

Mais cedo, o repórter Israel Silva entrou em contato com a Rádio Jacuipe AM, em Riachão do Jacuipe, e falou sobre a situação. Durante o Jornal da Manhã, muitos caminhoneiros, que estavam parados por causa dos protestos, se queixaram da situação.

“Nós estamos trabalhando, enquanto outras pessoas fazem esse movimento, prejudicando a todos”, disse um caminhoneiro de Goiás.

Da redação do CN

Moradores de Queimadas estão revoltados com altos valores cobrados pela EMBASA

G
Muitos moradores têm procurado a Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA) para reclamar sobre o aumento no valor da conta de água. 

Segundo Maria Aparecida Silva Santos (foto) moradora do bairro da Ponte Nova, a fatura chegou com o valor de R$ 363,10 A conta assustou a moradora que procurou o setor da embasa e que eles falou que infelizmente ela tem que pagar, Maria Aparecida disse  que está acostumada a pagar R$ 8,70 em suas contas de água. Eu não tenho condições pois tenho 5 filhos vivo do bolsa família vou procurar a justiça declarou a dona de casa.


Outro morador também que esta convivendo com alto preços de sua conta o jovem Elson Silva morador da Rua Terezinha Salles as suas contas os valores estão sendo alto pois segundo ele a casa fica fechada e os valores da contas antes eram de R$18,00 hoje multiplicou já paguei R$175,00. Isso e um absurdo pena que a cidade não tem um Procon finalizou o mesmo.

Eles afirmam serem mal atendidos quando procuram a empresa para questionar os valores e também que irão recorrer ao Ministério Público para fazerem valer os seus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

A revolta dos moradores de Queimadas reflete uma realidade em praticamente todas as cidades baianas.

Da redação * informações JQNews

ANTT vai punir com mais rigor transporte clandestino

transporte_alternativo -
Brasília – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai editar uma resolução sobre procedimentos de fiscalização do transporte clandestino de passageiros, que regulamentará os dispositivos sobre o assunto contidos no Decreto 2.521/2011 e outras resoluções a respeito da própria ANTT, para tornar mais severa a punição para esse tipo de infração nas estradas do país.


Uma das mudanças a ser adotada pela resolução é a apreensão do veículo flagrado fazendo transporte clandestino por 72 horas, além da aplicação de multa, em lugar apenas de retenção, da qual ele pode ser liberado até no mesmo dia. E em caso de reincidência, a punição será aplicada em dobro.

No ano passado, foram lavrados pelos fiscais da agência 1.786 autos de infração referentes a transporte irregular de passageiros. As ações de fiscalização identificaram problemas como despreparo dos motoristas, ausência de carteira de habilitação e jornada excessiva de trabalho.

Também foi observado que, para fugir da fiscalização, os transportadores clandestinos optam, com frequência, por transitar em vias alternativas, por onde realizam percursos maiores em estradas com más condições de manutenção.

Uma reunião para discutir a proposta de resolução foi feita hoje (17) pela Superintendência de Fiscalização com representantes do setor, que apresentaram suas dúvidas e sugestões sobre o texto. A discussão teve como foco procedimentos específicos de fiscalização e o detalhamento das medidas administrativas necessárias quando da identificação de transporte clandestino de passageiros.

Além da autuação dos infratores, medidas administrativas como apreensão, retenção, remoção de veículo e o transbordo de passageiros dos ônibus irregulares para veículos devidamente regularizados são medidas já utilizadas pela fiscalização para combater o transporte clandestino e que serão detalhadas pela nova resolução da ANTT.

De acordo com o superintendente de Fiscalização substituto da agência, Leandro Rodrigues e Silva, as novas medidas “já foram testadas com sucesso durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho do ano passado, com uma resolução similar, quando a ANTT lavrou 266 autos de infração. Agora, o que vamos fazer é detalhar e atualizar essas normas, adaptando inclusive as sugestões recebidas nessa reunião”.
Agência Brasil

Matéria extraída do Portal Calila Notícias

Atacante chileno pode ser o novo contratado do Bahia


Com a saída de Jonathan Reis, o Bahia segue a procura de um novo atacante para atuar na temporada 2014. O nome mais forte é do chileno Sebástian Pinto.

Sebástian Andrés Pinto Peruena tem 27 anos e atua no Bursaspor da Turquia, clube que o ex-atacante do Bahia Fernandão está atuando.

O atacante tem passagem pelo Universidade Chile, Cobreloa, Santos, Nancy, Godoy Cruz, Audax Italiano, Varese, O´Higgins e por último estava no Bursaspor.

No atual elenco, o Bahia conta com Rafael como atacante, já que Souza não deve permanecer no clube para a temporada 2014.

Do Portal Galáticos Online

Marcos Bala é regularizado e relacionado no Botafogo

Marcos Bala é só felicidade com a regularização 
O atacante serrinhense, Marcos Alexandre Oliveira Damascena foi regularizado pelo Botafogo Sport Club da Bahia. Seu nome foi publicado no BID da CBF nesta sexta-feira (17) e está à disposição do novo treinador da equipe, Laelson Lopes.

Marcos Bala, como é conhecido, participou do treinamento da tarde desta sexta-feira, no estádio Mariano Santana e o treinador lhe relacionou para a partida contra o Jacuipense neste sábado, às 17h, em Pituaçu.

Marcos Bala estava atuando no futebol catarinense, por isto a sua transferência demorou mais e ele já estava ansioso para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo.

Caso o treinador opte pela sua entrada no jogo deste sábado, ele terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial. Trata-se de um jogador muito veloz e objetivo, dribla fácil e chuta muito bem a gol. Segundo torcedores que estiveram acompanhando o ultimo treinamento da equipe, o Botafogo ganha muito com a entrada deste atleta.

Por Cival Anjos

CETO recupera motos roubadas e prende ladrão em Serrinha


Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), pertencente ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha) realizaram a prisão de Tassio Souza dos Santos, de 21 anos, acusado de roubar duas motocicletas.

A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no conjunto Vista Alegre, em Serrinha. Com o acusado, a polícia encontrou uma moto Honda CG Titan, placa JOR-3152, e uma Dafra Super 50. Os veículos foram roubados no centro da cidade na última terça-feira (14).

Segundo a polícia, uma das motos foi encontrada na casa da mãe do acusado na localidade de Barra, zona rural de Ichu.

Tassio foi conduzido para a Central de Flagrantes da Delegacia Territorial de Serrinha, onde foi autuado por roubo. Após a realização dos procedimentos legais, os veículos serão devolvidos aos proprietários. 


As motos foram roubadas no centro da cidade

Do Portal Clériston Silva

Polícia Militar da BA divulga edital de concurso para oficiais; confira


A Polícia Militar da Bahia divulgou edital para Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2014). No Diário Oficial da Bahia é possível ver o documento (acesse o edital).

São 70 vagas para nível médio; 63 para homens e 7 para mulheres. Entre os requisitos exigidos para participar do concurso, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, possuir curso de ensino médio completo, ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, possuir estatura mínima de 1,6 m para homens e 1,55 para mulheres.

As inscrições vão de 23 de janeiro a 5 de fevereiro e devem ser realizadas nos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 115.

A primeira etapa do concurso será aplicada no dia 13 de abril, com prova objetiva de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, alem de redação. Os aprovados realizam a segunda etapa do certame, que consiste na avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social.

Os candidatos aprovados receberão bolsa de estudo e ficarão sujeitos ao regime de internato e dedicação exclusiva ao curso.

Do Portal Clériston Silva

SENAI recruta professores em Serrinha


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) receberá inscrições para o processo seletivo que objetiva a contratação de professor nível superior em Serrinha.

A oportunidade é para lecionar língua portuguesa, matemática e empreendedorismo. Para concorrer ao cargo, é preciso apresentar cópia do histórico escolar de graduação e experiência comprovada na área.

O interessado em participar do processo seletivo deverá entregar currículo na sede do SENAI localizado na Rua Henrique Menezes, nº 393, bairro da Bomba (antiga escola Samuel Nogueira) ou enviar para os e-mails: amandas@fieb.org.br e poliene@fieb.org.br.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3261-5722. 

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dirigentes do Campeonato dos Enferrujados se reúnem mais uma vez

Na noite desta quinta-feira (16), os dirigentes do Campeonato dos Enferrujados participaram da última reunião antes da abertura do campeonato que acontece neste domingo.

Pedro Araújo, juntamente com Chico da Ponte Preta, João do Berro do Flamengo, Adelson do Vitória e Fôin do Bahia se reuniram para definir os últimos ajustes da competição.

O Campeonato dos Enferrujados começa neste domingo, às 8:30h tem o primeiro jogo entre Bahia x Ponte Preta e às 9:30h tem a segunda partida entre Vitória x Flamengo.

Esta é a sexta edição desta competição que acontece na Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha e está cercada de muita expectativa por parte de atletas, dirigentes e torcida.

Por Civa Anjos