SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 11 de janeiro de 2014

Quarto encontro de Comunicadores promete movimentar território do sisal e bacia do jacuípe

O terceiro Encontro de Comunicadores da região Sisaleira e bacia do Jacuípe aconteceu no dia 13 de janeiro de 2013, no Espaço de Lazer Bola Show, em Conceição do Coité. 

Já neste domingo, dia 12 de janeiro, a partir das 9 horas da manhã, o município de Ichu irá sediar o 4º Encontro que acontecerá no Restaurante Rancho Sossego que  fica na BA-233 estrada que liga Ichu a Serrinha e é dotado de moderna infraestrutura, contando ainda com um excelente campo Society.

Às 9h o evento começa com o torneio de futebol Society com vários times que serão formados com os participantes, incluindo músicos e demais convidados.

Na sequência vai ter muita música ao vivo e o delicioso almoço acompanhado de refrigerante e cerveja gelada e o tradicional bate-papo com a troca de ideias e conhecimentos.

Procura é grande para participar do evento

Muitos comunicadores de toda a região estão entrando em contato para confirmar suas presenças no Encontro deste ano que promete ficar na história. O valor por cada participante é de R$ 25,00, com direito a camiseta, participar do torneio de futebol, almoço e bebida.

Neste domingo, o evento pode ter a participação de membros da imprensa de Juazeiro que virão cobrir o jogo do Botafogo contra a Juazeirense. 

Contatos com Cival Anjos: (75) 9121-4433 (TIM), 8155-9060 (Claro) e 9824-9959 (Vivo). Com Valter Silva (75) 9119-0813 (TIM) e 8136-0861 e com o pessoal de Ichu veja no banner abaixo:


Por Cival Anjos

Feira de Santana: Polícia interrompe velório em Igreja evangélica

No final da tarde desta sexta-feira (10), agentes da polícia civil interromperam um velório que estava sendo realizado na rua Teodoro Sampaio, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
Alessandra Pereira de Souza, 40 anos, teria falecido em decorrência de causas naturais, conforme declarações de parentes. Ainda segundo familiares, a vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas faleceu. A mulher residia na Estrada do Feijão, fazenda Mãe Maria, zona rural do município.

Não houve alternativa por parte policiais que estiveram na Igreja Evangélica Congregacional Cristã do Brasil, senão o de paralisarem a cerimônia fúnebre.

O corpo que já estava sendo velado teve que ser interrompida pelos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com laudo da médica Isabele Jatobá, que integra a Secretaria  Municipal de Saúde, há suspeita de morte violenta.

A delegada Herundina Nunes explicou que toda morte violenta deve ser encaminhado para a necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que apontará a causa.

Do Blog Ferraz e o Povo

Joãozinho é a esperança de gols do Botafogo

Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, dentre eles o Cruzeiro, Vitória e Santa Cruz, o atacante Joãozinho é uma das esperanças de gols do Botafogo contra a Juazeirense neste domingo (12), às 16h, no estádio Mariano Santana, em Serrinha e durante toda a competição.

O goleador foi um dos destaques do time na estreia do Campeonato Baiano 2014 na última quarta-feira, em Feira de Santana, contra o Bahia.

Joãozinho teve boa desenvoltura no ataque e incomodou bastante a defesa adversária. Em um dos lances ele avançou pela direita e bateu cruzado para a defesa do goleiro Rodolfo e ainda no primeiro tempo ele saiu cara a cara com o arqueiro que, por milagre conseguiu evitar o gol do Mais Simpático.

Além destes dois lances, ele realizou diversas jogadas que levaram perigo à defesa adversária, porém não conseguiu nenhuma finalização com sucesso.

Para este domingo, o torcedor serrinhense e da região espera que ele e os seus companheiros estejam com a pontaria afiada para converter as oportunidades em gol e sair de campo com os 3 pontos que será importante para a sequência da competição.

No jogo de quarta-feira, Joãozinho estava voltando de uma contusão na parte posterior da coxa e isto acaba prejudicando um pouco o desempenho do atleta que fica com receio de sentir novamente, mas para o jogo contra a Juazeirense a situação será completamente diferente.

O valor do ingresso para este jogo é de R$ 10,00, pois segundo o presidente Adalberto Lopes é um valor que não pesa no bolso do torcedor da região.

Por Cival Anjos

Uefs oferece mais de 900 bolsas do programa de iniciação à docência

Da próxima segunda-feira (13) até 7 de fevereiro deste ano, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve candidatos a bolsas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), executado pela Pró-Reitoria de Graduação, com o apoio da Direc 2. 

O Pibid é um programa do Ministério da Educação (MEC) gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

São oferecidas 906 bolsas para o período de 2014 a 2018, das quais 857 destinadas a alunos dos cursos de licenciatura da Uefs e professores da Educação Básica de escolas estaduais e municipais de Feira de Santana, parceiras do programa. Outras 49 são para coordenadores.

Do Portal Calila Notícias

Bandidos explodem caixa eletrônico e toca fogo em veículo na cidade de Seabra

bb de seabra
Um grupo de criminosos explodiu na madrugada deste sábado (11) um caixa eletrônico no município de Seabra, na Chapada Diamantina. Eles usaram dois carros para cometer o crime, e durante a fuga queimaram um dos veículos, modelo Chevrolet S10.


De acordo com informações da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Seabra, o crime aconteceu por volta de 3h30. O alvo da explosão foi um terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina às margens da BR-242.Na fuga, os bandidos queimaram o carro utilizado no assalto e deixaram várias cápsulas de fuzis.

Segundo um caminhoneiro que estava no posto de gasolina informou à polícia, os assaltantes chegaram ao local atirando. Eles usaram uma dinamite para estourar o terminal de auto-atendimento e levaram o dinheiro, deixando a cabine completamente destruída. A quantia roubada não foi revelada.
carro queimado em seabra
Ainda de acordo com a 29ª CIPM de Seabra, além da S10, um carro modelo Toyota Hilux também foi usado no crime. Seis homens estavam neste último carro, que foi levado ao local da explosão do caixa eletrônico, enquanto outros criminosos passaram pelo centro da cidade com a S10 fazendo disparos para o alto, em uma tentativa de confundir a polícia.O carro modelo S10 foi encontrado pegando fogo a cerca de 6 quilômetros de Seabra, enquanto a Hilux foi usada para a fuga.


A Polícia Militar da cidade com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez diligências para encontrar os envolvidos no crime ainda pela madrugada, mas as buscas ainda não deram resultado.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Chapada Noticias

Bahia cai diante da Portuguesa na Copa São Paulo


A exemplo do que aconteceu com  o rival Vitória, o Bahia também foi derrotado na última rodada da fase de classificação da Copa São Paulo de futebol Júnior. Os paulistas venceram pelo placar de 2 a 1, com gols de Ronaldo e Cassius, e o Bahia descontou com Marcão.
 
O triunfo garantiu a classificação da Lusa, que assumiu a liderança do grupo. Já o Bahia está fora da competição. O tricolor poderia se classificar, caso conseguisse ser um dos melhores segundos colocados, mas com apenas seis pontos e saldo de gol insuficiente, volta para Salvador.


Do Portal Galáticos Online

Maxi Biancucchi desembarca e veste a camisa do Bahia

Destaque do Vitória e novo atacante do Bahia, o argentino Maxi Biancucchi, desembarcou em Salvador na noite desta sexta-feira. 

O jogador foi recebido com festa pela torcida tricolor, no Aeroporto Internacional de Salvador e já vestiu a camisa do Esporte Clube Bahia. 

O irmão, Emanuel Biancucchi, também já chegou. Os dois jogadores realizam exames neste sábado e serão apresentados juntos, no Fazendão, na segunda-feira.


Do Portal Futebol Bahiano

Volante Paraguaio tem contrato com o Bahia até 2016


Na manhã deste sábado (11) a diretoria do Bahia confirmou a contratação do volante Paraguaio Wilson Pittoni como novo reforço do Tricolor na temporada. O volante é empresariado também por Régis Marques que gerencia os direitos de Maxi e Emanuel Biancucchi que estão no Bahia.

Wilson Pittoni chega ao Bahia com contrato até Dezembro de 2016. A diretoria do Tricolor ainda adquiriu 20% dos direitos do volante Paraguaio. Com isso o Bahia irá lucrar com possíveis transferências do jogador.

Maxi Biancucchi tem contrato com o Bahia até Dezembro de 2015. Já o seu irmão Emanuel Biancucchi tem contrato com o Tricolor até o fim desta temporada mais com preferência ao Esquadrão para renovação se for de gosto da diretoria.

Mais informações sobre Pittoni...

Entre 2011 e 2012, o armador defendeu o Figueirense e foi um dos destaques da surpreendente campanha do time alvinegro no antepenúltimo Brasileirão. As boas atuações na época renderam sua primeira convocação para o selecionado nacional.

O atleta também já passou pelos paraguaios Libertad, Sol de América e Tacuary e fechou contrato por duas temporadas com o Tricolor. Além disso, teve 20% de seus direitos econômicos adquiridos.

FICHA
Nome: Wilson Omar Pittoni Rodríguez
Nascimento: 14/08/1985
Local: San Antonio, Paraguai
Altura: 1,66 m
Peso: 65 kg

Do Portal Futebol Bahiano

Homem iraniano está há 60 anos sem tomar banho

Um homem que mora no sul do Irã está há 60 anos sem tomar banho, segundo relatou a agência de notícias estatal Irna. 

Identificado como Amoo Hadji, 80, ele leva vida de forma primitiva e dorme em uma cabana construída por moradores do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars, situado próximo da área onde está instalado. 

Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região. 

Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar. De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.

Do Portal Jornal A Nossa Voz/Fonte: Uol

Morre mais uma vítima do acidente próximo a Tanquinho

acidente na br 324 próximo ao povoado são joão4 - foto-raimundo mascarenhas
A secretária de Gabinete da Prefeitura de São Francisco do Conde, não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital não divulgado.Ela que estava no Corsa Sedan de placa NYX-2900 licença de Salvador, quando por volta das 10h de sexta-feira,10, seguia sentido Tanquinho/Riachão do Jacuípe bateu de frente com um Fiat Palio Adventure que viajava no sentido contrário.

No acidente morreu na hora Maria da Luz Albuquerque, 33 anos, que estava no Palio,que havia saído do Estado do Piauí com destino a São Paulo, e mais tarde morreu Ursula Consuelo Albuquerque Costa Matos, 37 anos,que o CN não tinha identificada, bem como os nomes dos outros feridos. Antonio Alves Barbosa Filho, que dirigia o Palio,Francisco Adão Pereira dos Santos, Carlos Manoel Benício Barbosa, 7 anos, e Marcos Kaua Albuquerque Barbosa, 5 anos.

No Corsa estavam além de Ursula,Leonardo Xavier Santos, condutor do veículo, e Ana Vitória Rodrigues, 8 anos ainda foi encaminhada ao Hospital Clériston Andrade, em Feira, mas acabou morrendo. , também ficaram feridos. Ana Vitória e as outras duas crianças envolvidas no acidente estão no Hospital da Criança, em Feira de Santana. Os três adultos feridos tiveram lesões leves e passam bem.

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias) * colaborou Correio

Coité – PM registra duas tentativas de homicídio neste sábado

hospital regional - coité
A Polícia Militar de Conceição do Coité, registrou na tarde deste sábado,11, duas tentativas de homicídios nos bairros Nova Esperança e Pampulha. Nos dois casos as vítimas foram transferidas depois de receberem os primeiros socorros no Hospital Regional.


O primeiro caso a vítima foi Jeferson da Silva, 16 anos, segundo informações estava próximo a um bar quando recebeu um tiro na altura do ouvido, segundo a policia ninguém soube ou quis falar da autoria da tentativa de homicídio. O jovem mesmo baleado pediu socorro a uma pessoa que o conduziu até o Hospital Regional onde deu entrada às 14h18,  recebeu atendimento e posteriormente foi transferido. Informações da equipe médica dão conta que Jeferson deixou a unidade consciente. 

O segundo caso aconteceu no Bairro da Pampulha vizinho a Nova Esperança e teve como vítima Artur Mascarenhas Carneiro,31 anos. Segundo uma mulher que chegou ao hospital muito nervosa e procurando atendimento médico, ela passava no momento quando viu um homem descer da garupa de uma motocicleta e atirou no rapaz quando estava sentado em frente a um bar no Bairro da Pampulha. A vítima foi levada para o HR onde deu entrada às 15h52 ferido no ante-braço direito e coxa. Depois de receber o tendimento a equipe médica de plantão optou por transferi-lo para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador.

A Policia fez diligência no sentido de tentar prender os autores dos disparos em ambos os casos, mas não encontrou nenhum deles.

Redação CN

Serrinha: Homem é detido após tentar entrar em presídio com erva no ânus


José Pereira Aguiar, de 55 anos, conhecido como ‘Zé Preto’, foi detido nesta sexta-feira (10) quando tentava entrar no conjunto penal de Serrinha com cerca de 300 gramas de maconha escondida no ânus.

Ele foi descoberto no momento em que passava pela revista da penitenciária. Os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento do acusado e, ao ser indagado, ele acabou confessando que estava com a droga.

Zé Preto foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT), e pode ser autuado por tráfico de entorpecentes.

De acordo com a polícia, Zé Preto mora em Euclides da Cunha e pretendia visitar o preso Gildevan Batista dos Santos, detido por tráfico de drogas. 


Do Portal Clériston Silva

Preso homem acusado de matar a cunhada em Barrocas


Está preso desde o dia 1º na carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), o suspeito de matar Judite Pereira Avelino, de 27 anos, em Barrocas.

De acordo com o delegado Henrique Moraes, coordenador da 15ª Coorpin, Genario Xavier de Oliveira, de 27 anos, vulgo ‘Caburé’, foi preso depois de tentar matar um homem durante uma festa de réveillon na cidade de Araci.

A vítima da tentativa de homicídio, Joedson Santos Ribeiro, de 22 anos, foi baleado no braço esquerdo depois de um desentendimento com o acusado. Genario, que já estava sendo procurado pela polícia desde novembro do ano passado, foi preso depois do disparo e conduzido à delegacia da cidade.

Ainda de acordo com o delegado Henrique Moraes, no momento da apresentação, o acusado tentou fugir da delegacia, mas foi alvejado na perna por um dos policiais e reconduzido.

Judite Pereira faleceu no dia 22 de novembro de 2013 depois de intervir em uma discussão envolvendo sua irmã e Genario. O suspeito era cunhado de Judite e a matou com um tiro nas costas. Veja a matéria


Judite foi morta na porta de casa depois de uma discussão com Genario

Do Portal Clériston Silva

Após sobreviver a acidente aéreo, homem faz selfie em pleno mar

Foto: Facebook
Qual a primeira coisa a fazer após um acidente aéreo? O norte-americano Ferdinand Puentes, de 39 anos, resolveu fazer um selfie (autorretrato) bastante radical: ainda no mar, ele tirou uma foto dele mesmo boiando no oceano com o auxílio de um colete salva-vidas, conforme noticia o portal G1.
Leia também:

Puentes declarou à imprensa americana ainda estar emocionado com o acidente, ocorrido em dezembro de 2013. O avião no qual Puentes voava, um Cessna da Makani Kai Air, caiu na costa de de Kalaupapa, em Molokai, uma das ilhas havaianas. do Havaí. Uma mulher morreu no acidente.
Outros seis passageiros sobreviveram. Puentes escapou graças ao colete salva-vidas e ao assento flutuante. Resgatado pela Guarda Costeira uma hora após o acidente, ele foi levado ao hospital sem ferimentos. Mas antes, achou tempo de fazer a foto, com o avião afundando atrás dele. O que você achou da atitude de Puentes?

Morre aos 75 anos a atriz e diretora Marly Marley

Marly Marley era casada com Ary Toledo há mais de 40 anos
(Estadão Conteúdo)
Morreu na noite desta sexta-feira (10), aos 75 anos, a atriz Marly Marley. Ela estava internada desde o início de novembro em um hospital de São Paulo por causa de complicações relacionadas a um câncer no pâncreas. 

O velório será a partir das 9 horas deste sábado (11) no Cemitério Morumbi, em São Paulo, e o enterro será as 17 horas.
Marly nasceu em Três Lagoas. Formou-se professora e psicóloga, mas logo resolveu seguir carreira artística. Na televisão, trabalhou nas redes Tupi, Excelsior, Band, SBT e Record. No cinema, participou, na década de 60, dos filmes O Puritano da Rua Augusta e Casinha Pequenina. 
No teatro, foi parceira de cena de artistas como Dercy Gonçalves e José Vasconcelos. Seu trabalho mais recente foi como jurada do Programa Raul Gil. Era casada com o humorista Ary Toledo.
Por AE | Estadão Conteúdo

Botafogo realiza coletivo apronto para jogo contra a Juazeirense

O time do Botafogo voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, menos de 24 horas após a derrota por 1x0 para o Bahia de Feira, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Os jogadores que participaram de toda a partida fizeram um trabalho regenerativo com o preparador físico, Marcos Antonio e o restante do grupo, inclusive os que não jogaram os 90 minutos fizeram um trabalho com bola com o treinador Hugo Aparecido e o auxiliar Sivaldo Bairral.

O meia, Rodrigo e o zagueiro Murilo Tuchê não treinaram. Os dois ficaram no departamento médico colocando gelo no tornozelo esquerdo, cotovelo e joelho esquerdo, respectivamente.

Sexta-feira

No período da manhã desta sexta-feira, o grupo fez um trabalho na academia e pela tarde Hugo comandou o coletivo apronto que também teve as participações de Murilo Tuchê e Rodrigo que treinaram normalmente..

O time que deixou boa impressão para aqueles que foram ao Joia da Princesa ou escutaram a transmissão da rádio Continental AM 1330 de Serrinha vai enfrentar a Juazeirense, neste domingo, às 16h, no estádio Mariano Santana “Marianão”, em Serrinha.

Segundo o treinador Hugo, vai manter a mesma equipe que iniciou a partida em Feira de Santana, com Felipe; Pereira, João Paulo, Murilo Tuchê e Ebert; Caio, Sandrinho, Silas e Rodrigo; Joãozinho e Nathan.

Atacante Marcos Bala
O time mostrou bom desempenho em campo nesta quarta-feira, porém os atletas que estão no banco ou que ainda não foram relacionados por opção do treinador ou por problema de documentação vêm treinando muito bem.

Um que está nesta última situação é o atacante serrinhense, Marcos Bala que estava no futebol catarinense e aguarda a regularização. O atleta vem treinando bem e é uma das apostas do treinador que gosta muito da sua velocidade. Ele vive um bom momento na carreira e espera mostrar seu potencial no futebol baiano. Em todos os coletivos está marcando gols.

Adalberto Lopes e Fernando Moreira
Equipe da TV Subaé esteve em Serrinha e fez uma matéria especial sobre o time do Botafogo. Entrevistou os jogadores, Joãozinho e Alysson que jogaram juntos no Esporte Clube Vitória. Além deles, o repórter Fernando Moreira falou com os atletas, Murilo Tuchê e Rodrigo, o treinador Hugo Aparecido e o presidente Adalberto Lopes. A reportagem deve ir ao ar neste sábado no Globo Esporte, às 12:45h.

Cobertura da imprensa

A rádio Continental AM, com a Equipe Esportiva Marketing 3, estará transmitindo esta partida a partir das 14h. 

Na última quarta-feira, a emissora esteve no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana onde teve uma das maiores audiências em transmissões esportivas. Cival Anjos, Gevaldo Goes, Reinaldo Lima e Jota Neto acompanharam a partida entre Bahia de Feira 1x0 Botafogo.

Partidos de esquerda abrigam farsistas que destoem sua real ideologia

Por muito tempo acreditei que o país poderia ser mudado pelos partidos de esquerda! Achava que era a solução, no entanto, toda aquela ideologia construída dentro dos partidos aos quais fui filiado foi totalmente desconstruída com suas ascensões ao poder.

Não que os partidos tenham mudado suas ideologias, mas as pessoas que se apropriaram das siglas para consegui os cargos desvirtuaram totalmente. Hoje eu não acredito mais em partidos políticos, fruto da forma como os farsistas tratam a política brasileira.

Lembro-me que outrora eu era um membro do movimento sindical e ali comecei a desacreditar de tudo que a mim foi pregado por pessoas que estavam há mais tempo engajados na defesa do bem comum. Aos poucos fui percebendo que tudo não passava de uma farsa e que o que todos queriam era defender seus próprios interesses. 

Um dia tive a oportunidade de falar para um dos líderes que não acreditava em tudo aquilo, que também tinha pessoas ruins, de má índole na esquerda e existiam pessoas boas nos partidos de direita. Foi um impacto para aquele cidadão que até hoje é meu amigo e creio que um dia ele ainda vai chegar para mim e dizer que eu tinha razão. Não foi uma profecia, mas algo que, por não ficar cego e entrar de cabeça em tudo, eu pude enxergar, coisa que eles que talvez acreditassem piamente nunca conseguiram vislumbrar. 

Até a maioria dos verdadeiros idealistas tiveram que se curvar devido a tentação do capital perdendo as suas verdadeiras origens e tendo que renunciar tudo que pregavam, sendo muitas vezes envergonhados por seus oponentes que mesmo divergindo de opinião, mas lhes respeitavam pela forma correta e coerente como defendiam seus ideais.

Ultimamente percebemos a estima do povo brasileiro bem baixa por não acreditar mais em ninguém sendo decepcionado todos os dias por aquelas pessoas que sempre tiveram um discurso ideológico em prol de um Brasil justo e igualitário.

Vejo que hoje na Bahia vale mais está do lado de um grupo que sempre fui oponente: o carlismo, porque percebo que sempre foram mais leais aos seus aliados, coisa que os esquerdistas não têm, pois traem seus correligionários, pessoas que sempre carregaram a bandeira hoje são execradas e jogadas ao léu como se não tivessem capacidade e nunca tenham significado nada para os movimentos de esquerda.

Sei que nas próximas eleições na Bahia devo trilhar com o carlismo, pois já me foram feitos os convites e de forma irrecusável. Como cada um hoje defende seus próprios interesses, não posso perder esta oportunidade de crescer profissionalmente. Claro que dentro de mim existe aquela semente ideológica, mas que foi sufocada pelos farsistas que estão na ativa.

Entendo que, assim como eu existem muitos insatisfeitos, a exemplo dos extremistas que se tornaram dissidentes e fundaram seus próprios partidos para manter viva a semente ideológica daqueles que sofreram nos porões da ditadura que perdurou por 21 anos no país (de 1964 a 1985) de forma aberta e que hoje continua com outra roupagem por aqueles que deveriam combater.

Ainda sonho com aquele Brasil visionário, mas que é possível acontecer se o povo brasileiro acordar um dia e ver que não se deve deixar enganar com as míseras bolsas esmolas da humilhação.

Por Cival Anjos

Anguera: Morre o senhor Jonas Alves, pai do vidente Pedro Régis

Faleceu na tarde da última quarta-feira (08), aos 82 anos, em sua residência o senhor Jonas Alves, pai do vereador Tonhão e do vidente Pedro Regis.

O senhor Jonas Alves estava passando por graves problemas de saúde, e o seu quadro clínico piorou vindo a óbito em sua residência onde estava sendo cuidado pela sua família na Fazenda Malhada Nova, zona rural de Anguera.

Seu Jonas era bastante conhecido em todo município, nem só pelo fato de receber vários romeiros em sua propriedade para venerar a devota Imaculada Nossa Senhora de Anguera, como também ter sido um comerciante no ramo de tabaco principalmente na região do Contorno de Bonfim de Feira de Santana.

Na festa de aniversário das aparições de Anguera, seu Jonas ainda consciente acompanhou a grande presença de devotos com aproximadamente 50 mil fiéis.

O seu sepultamento aconteceu na última quinta-feira (09), por volta das 14h, no distrito de Bomfim de Feira de Santana, e uma grande multidão acompanhou o ato fúnebre.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do Blog Anguera Online

Homem é morto com vários tiros em Irará


Antônio Victor Bispo de Santana, foi assassinado com vários tiros na madrugada desta sexta-feira (10), no bairro da Cidade Nova, no município de Irará, distante 63 km de Serrinha. Ele foi atingido na cabeça, na coxa e nos braços. Não há informações sobre o motivo nem a autoria do crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A delegada Edileuza Suely, titular da Delegacia Territorial (DT) da cidade instaurou inquérito para investigar o caso. 


Do Portal Clériston Silva

Bomba! Torcedor ganha causa e Portuguesa volta à Série A


A novela envolvendo o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 parece não ter fim. O Advogado e torcedor da Portuguesa, Daniel Neves ganhou na justiça a primeira ação contra a CBF e o STJD a favor do clube paulista.

O juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível de São Paulo já havia dado ganho de causa para o Flamengo e também favoreceu a Portuguesa. Sendo assim, tanto o time paulista, quanto o rubro negro carioca recuperam os pontos perdidos e o Fluminense entra na zona de descenso sendo rebaixado à Série B do Brasileirão. A decisão ainda cabe recurso.

“Acaba de sair a primeira liminar em favor da lusa. Distribui ação por prevenção para a 42 Vara e o juiz concedeu. JUSTIÇA!!!”, postou Daniel Neves em sua conta oficial no Twitter.


Do Portal Galáticos Online

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Borges, Cajá e Rafael Bastos na mira do Bahia


O vice-presidente do Bahia Valton Pessoa concedeu entrevista a rádio Galáticos Online e confirmou que o Tricolor tem interesse nas contratações dos atacantes Borges e Farias que estão no Cruzeiro e nos meias Renato Cajá e Rafael Bastos.

Ernesto Farías, Renato Cajá, Leandro Romagnoli, Guilherme Santos, Rafael Bastos, Borges e Wilson Pittoni foram alguns dos nomes abordados no bate-papo com o dirigente tricolor.

Segundo o próprio vice-presidente do Bahia, mais um grande reforço deve ser anunciado até este sábado. Valton ainda revelou que o Bahia após a reformulação do elenco irá agora focar na mudança para a Cidade do Tricolor que faltam pequenos ajustes para a mudança ao novo CT.

Sobre o contrato com a fornecedora de materiais a NIKE Valton Pessoa afirmou que o Bahia não está contente e estão conversando para chegar em um acordo :

"Temos um contrato em vigor, temos alguns ajustes a fazer. Há interesse do clube em conversar com a Nike, porque os valores estão abaixo do que o mercado hoje pratica. Além disso, há algumas questões de descumprimentos e nosso departamento também está conversando com ele e esperamos chegar a um denominador comum, seja pra renovar o contrato, pra fazer um contrato nos padrões de mercado ou para rescindir", disse Valton a Galáticos.

Valton Pessoa ainda comentou sobre a atual folha salarial do Bahia e fez um apelo aos torcedores do Tricolor, para se tornarem sócios torcedores do clube :

"A folha do Bahia, com impostos, comissão técnica e atletas é de 3 milhões de reais por mês. O Bahia já tem umas receitas fixas de televisão e da Arena e precisamos agora, o torcedor tem que fazer a sua parte, a diretoria pode exigir. Estamos falando em Maxi, mas temos jogadores que têm respaldo, como Rhayner, Rafinha e o Galhardo, por exemplo. Então estamos fazendo um time forte, mas o torcedor precisa ajudar se tornando sócio. O Bahia precisa de 50 mil sócios até o final deste ano para conseguir manter o nível de competitividade. Hoje temos 17 a 18 mil sócios", disse Valton.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória acerta contratação de zagueiro argentino


Apesar da saída de Maxi Biancucchi, o Vitória não ficará sem seu segundo argentino no elenco. O meia Escudero ganhará a companhia de Jonathan Ferrari.

O zagueiro, que atuava pelo All Boys (ARG), acertou sua transferência para o Rubro-Negro. O jogador, de 26 anos, chega para suprir as saídas de Kadu, Victor Ramos e Renato Santos.

O atleta também acumula passagem pelo San Lorenzo (ARG). Antes de negociar com o Leão, ele rescindiu contrato com o All Boys por atraso nos salários.

Além de Ferrari, outro defensor deve ser anunciado pelo Vitória nos próximos dias. O presidente do clube, Carlos Falcão, confirmou ao Galáticos Online que dois jogadores da posição seriam contratados. 

Do Portal Galáticos Online

Vinda do Corinthians coloca Feira de Santana em evidência

Jodilton Souza: “estávamos querendo um grande adversário para mais uma vez o clube e a cidade de Feira de Santana ganharem notoriedade”

Esta será a segunda participação do Feira de Santana na Copa do Brasil. Como Bahia de Feira, o clube participou da competição em 2012, logo depois de ter conquistado o inédito título estadual. Na primeira fase jogou contra o Aquidauanense/MS, quando perdeu a partida de ida por 1 x 0, jogando em Dourados/MS, porém no segundo confronto em Feira de Santana reverteu a situação quando venceu por 2 x 0 e se classificou.

Na segunda fase enfrentou o São Paulo. Foi apenas uma partida, mas o suficiente para que colocasse o clube e a cidade em destaque nacional: um estádio lotado, como há muito não se via, além de toda a atenção da grande mídia nacional. Na oportunidade, dois canais de TV abertos e um fechado transmitiram o jogo, que teve também o acompanhamento de diversas emissoras de rádio baianas e paulistas, além de blogs, sites e jornais.

O Corinthians é um clube de grande apelo popular, com grande massa torcedora espalhada por todo o Brasil e atende às expectativas dos dirigentes do Feira de Santana. “Nós queríamos muito um clube de grande apelo porque poderemos ter toda este aparato de novo, além de podermos explorar bastante ações de marketing, no sentido de ter novamente o estádio lotado, como ocorreu quando jogamos aqui com o São Paulo”, observou Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Esta será a segunda vez que o Corinthians vai jogar em Feira de Santana. A primeira foi em 2008, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, quando enfrentou o Bahia, que estava utilizando o Joia da Princesa, já que a Fonte Nova estava fechada e o Estádio Metropolitano de Pituaçu ainda estava sendo reconstruído. Na oportunidade o time paulista – que foi campeão da Série B – venceu o Bahia por 3 x 0. 

Ed Santos

A cultura do atraso

Rezam os bons costumes que um município que preserva pela construção de Políticas Públicas na área cultural naturalmente tende a ser destaque em todos os aspectos diante de outros municípios que não fazem o mesmo. Um município que não preza pelo seu desenvolvimento cultural deverá sempre ser considerado pobre, não somente em seus aspectos culturais, mas também do ponto vista social, econômico e político. O caso de Feira de Santana é emblemático, porque culturalmente é pobre de Políticas Públicas.

Perante a Lei 3.435, de 18 de dezembro de 2013, que “Estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2014”, o que vemos é um verdadeiro disparate com a cultura no município de Feira de Santana. Lógico que o orçamento do município é relativamente pequeno pelo porte populacional e tamanho em importância regional, mas considerar a cultura do município como sem importância e aportar recursos de apenas R$ 5.045.200,00, num universo de um orçamento total de R$ 941.715.315,00 não pode ser considerado normal para os atores do mundo cultural de um município que tem história e valores culturais ímpares em todo o Estado da Bahia.

Analisando o anexo da peça orçamentária referente ao assunto também não dá para compreender porque somente existem metas culturais para apenas três regiões administrativas e apenas três distritos. Sim, e como ficam as outras duas regiões administrativas e os outros cinco distritos? Pelo visto os técnicos que formularam a peça pensam que cultura em Feira de Santana é coisa de poucos bairros e poucos povoados, pois o resto não precisa.

São fixadas seis metas a ver: conservar e manter o bom funcionamento das unidades culturais, nas regiões administrativas I, II e III, e nos distritos de Maria Quitéria e Humildes; manter em boas condições de uso as bibliotecas e os teatros municipais, nas mesmas regiões e mesmos distritos; modernizar as bibliotecas municipais através da informatização, nas mesmas regiões e mesmos distritos; apoiar e promover eventos que estimulem a preservação da memória cultural de Feira de Santana, na região administrativa I; realizar eventos culturais no âmbito do município na Região Administrativa I e nos distritos de Humildes, Matinha e Maria Quitéria; e construir infraestrutura para instalação de equipamentos culturais e científicos, na Região Administrativa I. Mas e o resto? E as outras necessidades culturais? E os outros bairros e distritos como ficam?

Pelo visto cultura em Feira de Santana do ponto de vista público tem poucas políticas, e ainda assim muito subjetivas e para poucos! Enquanto isso grande parcela de nossa juventude que necessita de Políticas Públicas na área cultural para se formarem como bons cidadãos, por falta disso, pela existência de poucos recursos alocados na Lei de Diretrizes Orçamentárias para suas metas físicas, fica exposta ao mundo da drogadição e da violência pujante, que em Feira de Santana por causa da política é quantificada e não qualificada.


É bom lembrar duas coisas aqui pensando nesse disparate. Primeiro o mercado em si não faz cultura para todos, apenas para poucos visando o lucro. Segundo, porque não retira essas emendas apresentadas por esses vereadores do amém e do assim seja, e coloca no orçamento da cultura? Assim seria melhor, porque somente uma Câmara de Vereadores fraca é que não ver isso no orçamento, pois parece que quer o povo sem cultura para não ver a incompetência própria dos nobres Edis.

Por Genaldo de Melo