SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de dezembro de 2013

Morre Rejane Goulart, Miss Brasil 1972

Rejane Goulart (Foto: Reprodução Facebook)
Rio de Janeiro, 28 dez (EFE).- A atriz e modelo Rejane Goulart, eleita a mulher mais bonita do país no concurso Miss Brasil 1972, segunda colocada no Miss Universo do mesmo ano morreu ontem aos 59 anos, informaram neste sábado fontes médicas.

Leia também:

Rejane Goulart, nascida em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1954, teve morte cerebral após sofrer um AVC, no hospital Riomar, no Rio de Janeiro, informou o centro médico.
Presença constante nas novelas das décadas de 80 e 90, sua última aparição foi em "Ribeirão do Tempo", da rede "Record", em 2010. EFE

Wallace participa do jogos da estrelas promovido por Zico no Maracanã

Wallace jogou os 90 minutos e inicio fazendo dupla de zaga com seu treinador Jaime de Almeida
Wallace jogou os 90 minutos e inicio fazendo dupla de zaga com seu treinador Jaime de Almeida
O zagueiro Wallace foi um dos convidados para o jogo das estrelas que aconteceu na tarde desta sábado,28, no estádio Maracanã no Rio de Janeiro. 

O jogo beneficente reuniu atletas que estão na ativa e também ex-atletas, inclusive o próprio Zico, maior ídolo da história do Flamengo, que completou em março 60 anos. Ademir da Guia, Romário, Fillol, Renato Gaúcho, Adílio, Nunes, estiveram em campo.

O coiteense Wallace viveu mais um momento importante em sua vida, dois dias depois de completar 26 anos, esteve ao lado de atletas que só conheceu a sua história e pôde trocar passes com grandes nomes do futebol brasileiro, jogou bem seu time goleou (7 a 3), mas teve a infelicidade de fazer um gol contra depois que Felipe rebateu uma bola e esbarrou no coiteense e caiu no fundo da rede.

zico_romario_ae_marcosdepaula_15
O “Jogo das Estrelas” chegou a sua 10ª edição segundo Artur Antunes Coimbra (Zico) é uma festa que faz para reunir os amigos e contribuir com uma ação social. ” A maior alegria foi a participação de Ademir da Guia ídolo de todos os tempos do Palmeiras que entra em campo aos 71 anos, relembrar os bons momentos com meus colegas do Flamengo, meus filhos e até meu netinho de 5 anos que esteve para entrar em campo, tudo programado para ele marcar um gol, mas na hora H ele não quis entrar, mas tá tudo bem, foi mais uma grande partida no Maracanã”, avaliou o Galinho que abriu o placar da goleada depois de driblar quatro jogadores aos 4 minutos do jogo.


Amigos do Zico: Fillol (Felipe), Léo Moura (Ibson), Jayme de Almeida (Juan), Wallace e Leonardo (Athirson); Júnior (Alcindo, depois Nunes), Elias (Beto), Tita (Adílio, depois Rafinha) e Zico: Hernane (Thiago Coimbra) e Romário (Edu).

Estrelas do Brasil: Milagres (Marcelo Lomba), Djair (Souza), Pereira (Rogério, depois Romarinho), Gonçalves (Jean) e Paulo César (Júlio César); Luisinho (Marcão, depois Lucas Piazon), Conca (Ryan Zico), Ademir da Guia (Emerson Sheik) e Nakata (Alex Dias); Renato Gaúcho (Edu Lima) e Cláudio Adão (Walter).

Redação CN

Serrinha: Enferrujados participam de Torneio na Arena Pedrão no Alto da Bandeira

Foto: Jogo de inauguração da Arena Pedrão
A manhã deste domingo (29) promete muito, com a realização do Torneio dos Enferrujados na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha, a partir das 8h30min.

Bahia e Ponte Preta se enfrentam às 8:30 e Vitória e Flamengo duelam às 9:30. Os times serão formados por quase todos os jogadores que disputaram a última edição do Campeonato dos Enferrujados deste ano, que teve o Flamengo com campeão, e mais alguns convidados que deverão participar da próxima competição que vai começar em janeiro.

Esta será a primeira competição no novo campo Society de Pedro Araújo construído recentemente e com capacidade para 7 jogadores na linha e um no gol.

Há pucos dias aconteceu um jogo de inauguração da nova praça esportiva e motivou os atletas para dar logo início ao próximo campeonato.

Quem for assistir aos jogos neste domingo vai ver um espaço com quiosque e várias mudanças para melhor, numa dedicação total de Pedro e Rubinha que, mesmo sem receber nenhum incentivo por parte do poder público lutam bastante pela comunidade.

Por Cival Anjos

Ex-jogador do Bahia pede ajuda para voltar ao Brasil

Depois de Perivaldo que enfrentou problemas em Portugal ( motivo completamente distinto) chegou a vez de Rafael Bastos, atleta criado na base do Bahia e com passagem pelo Vitória solicitar ajuda para conseguir voltar do Oriente Médio. 

Neste sábado, o meia-atacante usou a internet para avisar que teve o visto de saída bloqueado na Arábia Saudita e pediu ajuda para tentar retornar ao Brasil. O jogador usou o Twitter para expor sua situação, porém o jogador não oferece detalhes dos motivos que impedem a sua saída e se tornou refém da equipe que defende.

"Hoje estou em casa em Riad, uma cidade que aprendi a gostar e um clube que passei a defender com todo meu esforço e dedicação. O que recebo em troca? Sou refém do Al Nassr, não me dão visto de saída. Meus filhos e minha mulher choram. Minha família no Brasil se desespera. Não sei o que fazer mais. Peço a Deus que ilumine nossos caminhos", lamentou.

Do Portal Futebol Bahiano

População do Residencial Vista Alegre cobra coleta do lixo no conjunto habitacional

Há mais de uma semana sem ser feita a coleta do lixo, os moradores do Residencial Vista Alegre continuam cobrando que a prefeitura exija que a empresa responsável pelo recolhimento faça seu trabalho de forma correta e pegue todos o lixo que já se encontra pelas ruas do conjunto habitacional.

A situação está vergonhosa! Todo o lixo que foi colocado nas ruas desde a última segunda-feira continua na frente das casas, com os animais rascando os sacos. A última coleta aconteceu na sexta-feira, dia 20 de dezembro.

Em conversa com vários moradores pelo Facebook ou pessoalmente, a nossa reportagem percebeu a indignação de todos, pois o fedor começa a ficar insuportável, os gatos, cães, urubus e ratos estão espalhando o lixo pelas ruas e isto pode causar danos à saúde do povo.

Na tarde deste sábado (28), um morador do Bairro Colina das Mangueiras ligou para o Programa BR Brasil da rádio Continental AM, com Damaceno para denunciar que a situação está semelhante ao Vista Alegre e outros bairros da cidade de Serrinha.

O prefeito Osni Cardoso precisa tomar uma atitude enérgica contra a empresa que coleta o lixo, porque isto está trazendo sérios desgastes para o seu governo. Será que ela está sem receber e, por isto está fazendo corpo mole, boicote?

Por Cival Anjos

Presente no "Jogo das Estrelas", Marcelo Lomba diz que Bahia quer a Copa do Nordeste

Dia de festa no Maracanã com o "Jogo das Estrelas”, partida beneficente comandada por Zico. O ídolo rubro-negro e outros craques, do presente e do passado se uniram para arrecadar fundos para instituições de caridade. E entre as estrelas do presente, está Marcelo Lomba, conhecido como "Rogério Ceni" do Bahia.
Veja também:
Acertado para esta temporada no tricolor, o goleiro falou com exclusividade ao Yahoo Esporte Interativo sobre as expectativas  para a próxima temporada.

"Estou empolgado porque esse ano estou vendo que as coisas estão fluindo, o Bahia está se reforçando, conta com o apoio da torcida. Agora é valorizar principalmente a Copa do Nordeste, pois teremos grandes times da regiao, vamos jogar em bons estádios, e já que ano passado não conseguimos fazer uma boa campanha, agora temos que ganhar."

Fã do Galinho desde pequeno, Lomba não poupou elogios ao ídolo, que tem sofrido com as dores no joelho e pretende encerrar sua participação no evento, pelo menos como jogador, na edição desde ano.

"O Zico me conhece há muito tempo, aí apareceu esse convite e eu vim prestigiar esse cara que é nota 10 dentro e fora dos gramados, além de representar a região nordeste dentro de campo."

Por Adriano Lima | Yahoo Esporte Interativo

Astroveres realiza mais um festival de violeiros e trovadores em Serrinha

Flávio Ferreira e Miguelzinho no Programa Nordeste que Canta
na rádio Continental AM 1330 de Serrinha
A Associação de Trovadores e Violeiros da Região do Sisal (Astroveres) vai organizar mais um festival em Serrinha.

A 25ª edição do Festival vai acontecer no auditório do Colégio Futura, em  Serrinha, no dia 25 de janeiro de 2014, a partir das 19h30min.

Serão 8 duplas: Lavandeira e Bráulio Pinto, Flávio Ferreira e Zé Pedreira, Sabiá e Van, Miguelzinho e Antonio Queiroz, Beija-Flor e Davi Ferreira, Paraíba da Viola e Bem-ti-vi, Nadinho e Maracujá, Raimundo Neves e Bigode.

A coordenação é de Márcio José e Miguelzinho, um baluarte da cultura nordestina que vem lutando em prol dos violeiros e trovadores.

Por Cival Anjos

Ex-baterista do Estakazero, morre após parada cardíaca

perrrone
Paulo César Perrone, ex-baterista da banda Estakazero, morreu aos 35 anos na madrugada deste sábado (28), após sofrer uma parada cardíaca. Baleado em 2011 durante um assalto, Perrone tinha sido internado recentemente no centro de tratamento intensivo (CTI) do Hospital Espanhol, onde passou por tratamento por conta de uma infecção.

Em conversa com o Correio24horas, a irmã do músico, Lidiane Roriz, disse que Perrone foi internado na noite de ontem (27) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas. “Ele deixou o Espanhol no dia 6 de dezembro, mas contraiu outra infecção respiratória e começou a apresentar complicações ontem, com dificuldades para respirar”, relata. “Conseguimos uma vaga [no hospital], mas ele teve uma parada cardíaca por volta das 2h e os médicos não conseguiram reanimá-lo”.
RTEmagicC_perrone_falecimento.jpg
O corpo de Perrone foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. Os detalhes do local e horário do enterro do baterista ainda não foram confirmados.

Lidiane ainda falou um pouco sobre a situação da família do músico – especificamente sobre a mãe dele, Lúcia Roriz, que cuidava de Perrone e acompanhava de perto o tratamento desde que o baterista foi baleado.

“Ela está péssima. Todos nós morávamos juntos, então sempre fomos muito próximos, mas ela está pior, claro. Não há nada que se compare a dor que ela está sentindo”, conta Lidiane. “Não é natural uma mãe ter que enterrar o próprio filho”.

Antes de morrer neste sábado, Perrone tinha sido internado no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 27 de outubro, após ter sofrido convulsões e do HGE foi transferido no dia seguinte para a UTI do Hospital Alayde Costa, primeiro a disponibilizar uma vaga.

Já no dia 30 de outubro, foi apontada a necessidade de transferência para um hospital que dispusesse de unidade neurológica avançada, para melhor atender o músico.

Relembre o caso
Perrone foi baleado na cabeça, em julho de 2011, quando passava com o seu carro, um Fiat Uno, na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores. Vítima de uma saidinha bancária, ele foi abordado por dois homens em uma moto que efetuaram o disparo mesmo com o movimento intenso na via.

No dia 14 de agosto do mesmo ano, os três homens foram acusados de latrocínio (roubo seguido de lesão corporal grave) e condenados a pena máxima de 30 anos de reclusão, mas ficarão presos por 20 anos, já que tiveram suas sentenças reduzidas em um terço.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), os três assaltantes, Leonardo Bruno dos Santos Santana, Clécio de Sousa Alves e Luiz Claudio Dacttes Magalhães, ainda não demonstraram interesse nas atividades e projetos que reduzem pena, o que é comum para presos recentes.

Do Portal Calila Notícias/Fonte e fotos: Correio

Presidiário morre em confronto com a PM em Caldas do Jorro

lucas-macedo-tucano-des
O presidiário Lucas Santos Macedo, de 24 anos,foi morto no final da tarde de sexta-feira (27), durante uma troca de tiros com policiais militares do 1º Pelotão/Caldas do Jorro, sob o comando do tenente Alex Andrade e o CETO do 5º BPM/Euclides da Cunha. 

A ação policial aconteceu por volta das 17h30, na Rua José Penedo, no bairro – Lagoa do Astério, no distrito de Caldas do Jorro.

Segundo informações da PM, os policiais foram informados via denúncia anônima,que em uma residência no referido bairro, havia vários homens armados e ao se deslocarem para o local no intuito de averiguar a veracidade da denúncia,as guarnições foram recebidas à bala.

Ainda de acordo com a Polícia Militar,durante o confronto,um dos elementos acabou baleado. Atingido em várias partes do corpo, Luquinhas como era conhecido, foi socorrido pelos PMs para a emergência do Hospital Mariana Penedo, onde acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.

Informações do site Gil Santos Noticias dão conta que Lucas estava custodiado no presidio de Simões Filho,onde respondia por porte ilegal de armas e trafico de drogas, e foi beneficiado com o induto de Natal.

Durante a operação, os policiais prenderam três comparsas de Luquinhas,Jonata Nascimento Santos, vulgo “Dentinho”, de 27 anos, natural de Feira de Santana, Jadson Silva Soares,26 anos e Vando Silva dos Santos, ambos naturais de Salvador, e apreenderam, um revolver calibre 38 e cerca de 1,5kg de crack. Os demais conseguiram fugir.

Redação CN * fonte Gil Santos Noticias

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Maiores goleadores da região se encontram em Baba de confraternização

Jai de Santa Bárbara e Rone de Serrinha marcaram 24 gols
O quinto Baba dos amigos de Dilson em Araci protagonizou grandes encontros, como a dupla de irmãos Zé e João Carijé jogando no mesmo time, formando dupla de zaga.

Além disto teve o encontro dos maiores goleadores da região atuando do mesmo lado. Rone Serrinha, vice-artilheiro do campeonato Intermunicipal  2013, com 11 gols, jogando pela seleção de Santo Amaro, ele marcou 1 a menos que Kaká da seleção de Itajuípe, campeão 2013 e Jai de Santa Bárbara que foi o artilheiro do campeonato Consisal, com 13 gols assinalados.

Jai disputou o campeonato Serrinhense 2013 pela equipe de Bela Vista e ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o Santa Fé, mas mostrou seu talento e faro de gol que lhe credenciaram ser cotado para jogar em algumas seleções, no entanto optou por defender sua cidade natal no Consisal.

Rone atuou em vários campeonatos municipais da Bahia e vestiu a camisa de Santo Amaro no Intermunicipal deste ano e mostrou que a cada ano vem amadurecendo na posição e, em breve deve assumir o posto de melhor jogador de área do futebol amador da Bahia.

Por Cival Anjos

LDS convida dirigentes de clubes de Serrinha para a primeira reunião de 2014

O presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cleilton Ramos Lima está alertando todos os dirigentes de clubes de Serrinha e da LDS para a primeira reunião do ano de 2014.

O encontro com os dirigentes será marcado para o início do mês de janeiro, na primeira ou segunda semana para tratar do campeonato serrinhense 2014 que promete ser melhor que o deste ano.

Numa final brilhante, o campeão de 2013 foi o time do Santa Fé (foto) que bateu a Bela Vista e conquistou o título e destacou novos valores para o futebol serrinhense.

A competição também servirá para a escolha da seleção de Serrinha que vai disputar o campeonato intermunicipal depois de 2 anos sem participar da melhor competição amadora da Bahia.

Por Cival Anjos


Dia 12 de janeiro tem a festa da imprensa em Ichu

Imprensa, músicos, amigos, colaboradores são todos convidados. O valor por participantes será de R$ 25 reais para custear as bebidas, alimentos e camisetas do evento! Entrem em contato com os números do cartaz.

Edital de Economia Criativa inscreve para projetos empreendedores e inovadores

Estão abertas até 21 de janeiro as inscrições para o Edital de Economia Criativa, que vai apoiar propostas que contribuam para o desenvolvimento da dimensão econômica da cultura, principalmente as que tragam ideias empreendedoras no âmbito do serviço criativo. 
A ação é da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através do Fundo de Cultura da Bahia, e prioriza propostas que tragam novos modelos de criação, produção, circulação, distribuição, consumo e/ou fruição de bens e serviços. O valor global do edital é de R$ 600 mil, sendo que os projetos submetidos podem ser contemplados com até R$ 100 mil.
O edital envolve iniciativas nas áreas de patrimônio, artes performáticas, artes visuais e artesanato, livros e periódicos, audiovisual, música e mídias interativas, de serviços criativos de base cultural, como serviços de arquitetura, design de moda, mobiliário, objetos pessoais, joias e industrial, e atividades de agências de publicidade e propaganda, entre outros.
Os interessados devem submeter suas propostas pela internet, através de cadastro no Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível no site siic.cultura.ba.gov.br, ou enviando pelos Correios (Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento), para Caixa Postal 2488, CEP 40.020-970, Salvador-BA. Para mais informações, acesse www.cultura.ba.gov.br.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Santaluz: Homem é preso após tentar matar irmã a golpes de facão no povoado de Boa Esperança


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (26), um homem identificado como José Sacramento, de 55 anos, acusado pelos próprios familiares de tentar matar uma irmã a golpes de facão no povoado de Boa Esperança, zona rural de Santaluz, a 12 km da sede do município. 

Parentes informaram à polícia que, além de tentar invadir a casa da irmã com um facão, para tentar matá-la, o homem levou pânico aos moradores do povoado, na tarde desta quarta-feira (25), feriado de Natal. Após os familiares prestarem queixa, na manhã desta quinta, a Polícia Civil esteve no local com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz e teve trabalho para prender o homem, que estava em uma residência invadida há alguns meses. 


Além de reagir à prisão e desacatar o delegado da Polícia Civil, Renato Miranda, com palavras de calão, José ainda tentou agredir os agentes da GCM e o delegado com um machado e um facão. No entanto, por volta das 10h30, o homem foi rendido e levado para a Delegacia Territorial de Santaluz. Ele deve ser autuado por tentativa de homicídio, desacato, invasão de domicílio, entre outros crimes e ser transferido nos próximos dias para o presídio de Serrinha.

Do Portal Jornal A Nossa Voz

Jovem tenta entrar em presidio com drogas dentro de pacotes de fubá de milho

Mulher foi flagrada durante revista Foto: Reprodução Record Bahia
Mulher foi flagrada durante revista
Foto: Reprodução Record Bahia
Uma jovem de 18 anos foi presa após tentar entrar com droga na carceragem de Alagoinhas, localizada a 116 km de Salvador.

Segundo informações da polícia, Jurema Alves Barreto foi flagrada durante revista. Ela estava com porções de maconha dentro de dois pacotes de fubá de milho.

Ainda de acordo com a polícia, a acusada disse que a droga seria entregue ao namorado, que está custodiado no local.

Jurema está detida na 2ª Coorpin (Coordenadoria de Policia do Interior) em Alagoinhas.

Do Portal Calila Notícias, com informações do R7*

Jovem é assassinado depois de um treino de futebol

assassinato-alex_02
O jovem Alex Passos de Almeida, conhecido popularmente como “Dedé Bagatela”, 28 anos, foi morto no fim da tarde de quinta-feira,26, depois de participar de um treino de futebol na localidade de Pai Tomé, zona rural do Município.


Segundo o site local euclidesdacunha, o crime aconteceu por volta das 17h40,tendo a vítima recebido dois tiros de arma de fogo.

De acordo com informações colhidas no local,na tentativa de se salvar, Alex estava de motocicleta modelo Honda Biz fugindo de uma perseguição imprimida por homens não reconhecidos que estavam em outra motocicleta não identificada, mas foi alcançado quando tentou adentrar ao bar que tem como nome fantasia Encontro da Paz. Antes de passar pela porta do Bar, a vítima foi alvejada na nuca o que veio a provocar sua morte no local.

assassinato-alex_01
As informações de populares indicam que Dedé teria ido à comunidade para jogar futebol “bater um baba”, dados que podem ser facilmente comprovados porque no porta-capacetes da motocicleta havia um par de chuteiras, além de muitos papeis, porém no mesmo volume havia um revólver – arma encontrada por policiais militares lotados no 5º BPM/Euclides da Cunha que se fizeram presentes em duas guarnições.


Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local levantando informações sobre o caso, assim como agentes do Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha que fizeram o levantamento cadavérico, perícia no local e, na sequência, a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha, onde foi feita a necropsia e posteriormente liberado para a família sepultar.

Redação CN * informações euclidesdacunha.com.br – foto: Facebook

Instrumentos musicais furtados de igreja são abandonados em terreno

G
Conforme informações divulgadas na manhã desta sexta-feira, 27, no programa Blitz Notícias apresentado por Adimário Reis na rádio Comunitária Blitz FM 104,9, que informou a recuperação dos equipamentos musicais furtado na madrugada do dia 25/12 da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. 

A reportagem conversou com o pastor Jairo Soares responsável pela Igreja, que relatou que todos os objetos furtados foram recuperados: uma guitarra, um microfone um contra baixo e um teclado.


Segundo ele uma moradora da Rua Horácio Rêgo em Santaluz, ao abrir a porta da casa se deparou com instrumentos musicais jogados num terreno murado que fica ao lado de sua residência e de imediato ela ligou para o pastor para que o mesmo pudesse fazer ir ao local fazer o reconhecimento.

A delegacia de Policia foi informada da recuperação do equipamento e até o fechamento dessa matéria o autor do furto não foi identificado.

Redação CN/Informações Blitz FM

Cantas da Prefeitura Municipal de Barrocas foram aprovadas com resalvas



Apesar dos foguetes, e da comemoração só foi possível obter informações oficiais a respeito da aprovação das contas do atual prefeito de Barrocas, José Almir, na sexta-feira 20.

O Tribunal de Contas dos Municípios traz em sua página a informação, porém o que muitos não sabem é que as contas foram aprovadas, porém com ressalvas, algo que não é novidade em Barrocas, pois em nenhuma das gestões o TCM aprovou integralmente as respectivas contas, desde de Edílson Ferreira a Almir Queiroz.

No caso das contas referentes a 2012, o TCM imputou Multa no valor de 3.500,00 ao Prefeito que terá ainda que devolver 11.800,00 aos cofres públicos. 

Dentre as diversas irregularidades apontadas estão; não comprovação de despesas indicando os beneficiários, despesas com alugueis de veículos sem as devidas identificações, despesas com combustível sem identificar os veículos que estariam sendo abastecidos, e ainda pagamento de multas e juros por atrasos em pagamentos, o que segundo o pleno do TCM demonstra mau zelo com recursos públicos.

Da Redação

Sepultado barroquense que foi vítima de acidente em Tucano


Depois de vários dias internado, faleceu na quarta-feira (25) o senhor Joaquim, conhecido popularmente como Joaquim Gato que estava hospitalizado desde que sofreu um acidente em Caldas do Jorro – Tucano.

O acidente aconteceu na terça-feira dia 10 de Dezembro, por volta das 11:40 na BR-116/Norte, no contorno que dá acesso ao distrito de Caldas do Jorro, em Tucano.

Joaquim estava num veículo Fiat Uno conduzido por seu irmão, conhecido por Valter Gato, quando foram atingidos na lateral por um veículo gol. O impacto foi todo do lado onde estava Joaquim que foi socorrido para o Hospital Municipal de Araci. Segundo informações ele foi transferido para outra unidade hospital onde ficou por vários dias, não resistindo aos ferimentos e falecendo na quarta-feira.

Joaquim foi sepultado na quinta feira (26) às 18 horas no Cemitério Municipal de Barrocas.


@ Nossa Voz

Bahia tenta contratação de atacante campeão da Libertadores


A exemplo do rival Vitória, o Bahia deve entrar forte na briga para contratar jogadores estrangeiro na próxima temporada. Além de Maxi Biancucchi, que pode trocar o Barradão pelo Fazendão, o Esquadrão está de olho em um atacante de peso para defender o clube em 2014.
 
O uruguaio Juan Manuel Salgueiro é o mais novo especulado pelo tricolor. O jogador conquistou a Taça Libertadores da América atuando pelo Estudiantes em 2009, e conseguiu ser vice da competição atuando pelo Olímpia, em 2013.
 
Aos 30 anos, Salgueiro pode se juntar ao meia Branquinho e ao atacante Rhayner, que já foram confirmados pela direção do Bahia como reforços para a próxima temporada. 


Do Portal Galáticos Online

Filho de empresário é preso após manter filha de apenas 2 meses refém

Pai liberou a criança depois de cerca de 8 horas de cárcere privado Foto: Reprodução
Pai liberou a criança depois de cerca de 8 horas de cárcere privado
Foto: Reprodução
Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira, 27, depois de manter a filha de dois meses refém por cerca de 8 horas em Teixeira de Freitas (a 826 quilômetros de Salvador).

De acordo com o site Sul Bahia News, Johte Teixeira de Souza Júnior, que é filho de um empresário do ramo de locação de veículos, fez a filha refém depois de brigar com a esposa por volta de 19h30 desta quinta, 26. Ele também teria agredido a mulher, que conseguiu fugir e chamar a polícia.

Com medo de ser preso, já que tem passagem pela polícia por envolvimento com drogas, Johte Júnior manteve a filha presa no piso superior do prédio.

Durante a negociação, ele, que estava com um facão, disse que não pretendia machucar a criança e que amava a mulher. A menina, que chorou algumas vezes, foi alimentada com leite materno retirado pela mãe e enviado em uma mamadeira.

Após negociação, Johte Júnior aceitou liberar a filha e se entregar. Ele vai responder por cárcere privado e agressão.

Do Portal Calila Notícias, com informações do A Tarde*

Padre é assaltado quando retornava de celebração e por pouco não perde a vida

Padre-Diego
O padre Diego Ramon da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Município de Itiúba foi mais uma vítima da violência que assola a Bahia e o Brasil. Segundo informações do blog Abelha News, o religioso retornava do distrito de Rômulo Campos pela BA-381 onde havia feito uma celebração  na noite do dia 24, véspera de natal, numa caminhonete S10 prata  acompanhado de um auxiliar que não teve a identidade revelada, quando passava pela localidade de Poço Cachorro foi abordado por um grupo de assaltantes fortemente armados que anunciaram o assalto.

Os assaltantes obrigaram o vigário a sair do veículo e a entregar seus pertences (batina, dinheiro, documentos e outros objetos). Com a posse do carro do Paróquia, os ladrões ainda tentaram contra a vida do vigário e seu auxiliar, tentando atropelá-los, não obtendo êxito por causa de um caminhão de uma cervejaria que colidiu na traseira da S10. Em estado de choque o padre Diego e seu auxiliar evadiram-se no matagal.

Algumas horas depois do assalto, o veiculo S10 roubado foi encontrado na cidade de Monte Santo-Ba, abandonada, onde foi conduzido pela Polícia Militar e entregue a Paróquia do município de Itiúba.

Segundo o abelhanews não é o primeiro assalto que acontece naquele trecho.

Redação CN

Ronaldinho Gaúcho aluga casa em Jauá e toca o terror na vizinhança


Desde que chegou no condomínio Parque das Dunas, em Jauá, para passar o fim de ano, o jogador Ronaldinho Gaúcho está tirando a paz dos moradores e veranistas do local. 

Isso porque o rapaz resolveu dar festas estrondosas, com o som no último volume. Ontem, após várias reclamações de moradores, só restou ao síndico pedir ajuda à Polícia Militar.

"Eu estava em Salvador e recebi várias ligações de moradores reclamando. Mandei funcionários do condomínio irem lá, pedir para baixar o som, mas não adiantou. Ele baixava por dez minutos e depois aumentava de novo", contou Gilberto Oliveira. Segundo ele, a multa prevista para esses casos na convenção no condomínio é de pouco mais de R$ 100, o que não faria a menor diferença nas finanças do jogador.

A dona de casa Rita Carrera, que tem uma casa no condomínio, contou que a festa começou ainda de manhã. "Ele contratou várias bandas de pagode, que ficaram tocando o dia inteiro. Era um barulho que doía no cérebro. Ninguém conseguia assistir televisão nem falar no telefone". Sem conseguir se concentrar em nada, o marido de Rita acabou voltando para Salvador. Ela contou também que vários moradores foram até a casa, pedir para baixar o som, mas de nada adiantou. "Quando soube o valor da multa, ele deu risada".

Ronaldinho Gaúcho só se emendou depois das 22h, quando três viaturas da Polícia Militar foram ao local e acabaram com a festa. E pelo visto o susto funcionou. "Hoje, até o momento, ele está comportado. Mas estou indo para lá agora. Tomara que continue assim", disse o síndico Gilberto. Segundo ele, o condomínio tem cerca de 90 casas ocupadas e costuma ser uma ilha de tranquilidade, onde as pessoas vão para relaxar.

A assessoria do jogador não foi encontrada para comentar o assunto.


Do Portal Galáticos Online

Um Baiano de Valente

Pecuarista, Historiador e Advogado, com pós-graduação em Processo Civil. Como advogado, iniciou no setor privado advogando para a Confederação Nacional de Agricultura e Federação Bahiana de Agricultura, tendo entre outros, prestado consultoria jurídica no setor privado.

A convite dos amigos Geddel Vieira Lima e Lucio Vieira Lima, no ano de 2006 começou sua vida no setor público como presidente da Empresa de Limpeza Pública de Salvador (Limpurb). Em abril de 2007, a sua excelente atuação na presidência da Limpurb, o levou para a Secretária Municipal de Serviços Públicos (Sesp), da Capital Baiana. Exerceu com brilhantismo a função de Secretário de Serviços Públicos de Salvador (município mais populoso do Nordeste, o 3º mais populoso do Brasil e o 8º mais populoso da América Latina) de 2007 a 2011.

A sua desenvoltura como homem público, honesto, competente..., o levou em Novembro de 2011 ao Ministério do Turismo, na função que em momento exerce de Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo.

Essa é um pouco da trajetória que conheço desse amigo/Irmão Fábio Rios Mota.

Conversava em contato informal há pouco instantes com Fábio, e pude perceber a sua satisfação pela oportunidade que a vida (Deus) lhe proporcionou. Afinal hoje na função de secretário Nacional de Turismo, pode contribuir com o desenvolvimento do BRASIL e não só da Bahia ou de Valente, sua terra. Hoje são mais de 19.000 (dezenove mil) obras pelo Brasil, com custos em torno de R$ 8.000.000.000,00 (Oito Bilhões de Reais). 

Pude perceber a sua imensa alegria, quando fala das suas conquistas enquanto secretario, em liberar recursos para o desenvolvimento da nossa Bahia. 

E esta felicidade só aumenta, quando falamos dos recursos que ele tem liberado para o desenvolvimento da sua terra, a nossa querida Valente. Em 2012, foram liberados recursos para a construção da Praça de Valilândia e a Praça Nemésio Martins, com custos de R$ 1.700.000,00 (hum milhão e setecentos mil reais). Neste ano de 2013, já foram liberados recursos para reforma da praça da matriz e construção de Praça em Santa Rita de Cassia, recurso empenhado de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais). Para reforma da Praça Getúlio Vargas e construção de Praça em Recreio, recurso empenhado de R$ 350.000,00 (Trezentos e Cinquenta Mil Reais). E para construção de Praça em Cabochard e portais na cidade de Valente, recurso empenhado de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais).

Quero dizer-lhe meu querido amigo Fábio Mota, que a sua felicidade e indescritível em poder proporcionar isso a sua querida e amada Valente. Mas, a felicidade dos Valentenses é grandiosa, não só pela sua atenção em contribuir com a prosperidade de nossa terra, mais também pela sua desenvoltura, levando o nome de Valente pelo Brasil e o Mundo.

Como vice-presidente do PMDB, exercendo em momento a função de Diretor de Turismo na prefeitura Municipal de Valente (Gestão: Ismael Ferreira e Eduardo Cedraz) e acima de tudo como VALENTENSE que ama minha terra, quero lhe agradecer por tudo que tem nos proporcionado e parabeniza-lo pelo brilhante trabalho em prol do desenvolvimento do BRASIL.

Deus o abençoe !!! 

Presença de amigos surpreende Dilson no Baba de fim de ano em Araci

Na manhã desta sexta-feira (27) foi realizado o quinto Baba dos familiares e amigos de Nego Dilson. O evento aconteceu no estádio José Brígido na cidade de Araci.

Mais de 100 jogadores marcaram presença no evento, dentre eles Marcelo Mutiriba, Buguelo de Itapetinga, Ligeirinho de Tucano, Pitchaco, Lucinho, João Carijé, Zé Carijé, Amaral e Julinho de Conceição do  Coité, Breu de Cansanção, Jai (artilheiro do Consisal 2013, com 13 gols), Bambam, Nem Mole e Felipe de Santa Bárbara, Zé de Matias de Biritinga, Cássio Pataíba, Adriano e Marcos Leão de Teofilândia, Rone de Serrinha (vice-artilheiro do intermunicipal 2013 com 11 gols, um a menos que o principal goleador do certame, Kaká que foi campeão por Itajuípe).

Além destes, muitos outros também estiveram presentes participando do Baba ou apenas foram prestigiar o amigo Disso, a exemplo do radialista e blogueiro, Cival Anjos, Iracton, Paulo Roberto, Dverson Amorim, o cantor Laerte Carvalho e o tecladista de Del Led, Maezio, Franklinei Carvalho, o regueiro Edson Gomes, Silvio Andrei, Dunga, Manoel Nunes e vários jogadores de Araci.

Após o Baba, todos foram para o clube Araci Fest Hall onde beberam e comeram e colocaram os papos em dia e relembraram grandes momentos de suas carreiras.

Por volta das 15h40min aconteceu uma homenagem a Dilson que se emocionou e contagiou todos os presentes. Após a homenagem toda a família abraçou o filho ilustre de Araci.

Antes de começar o Baba e durante a recepção no Araci Fest Hall foi observado 1 minuto de silêncio em homenagem a Elder de Lima Chagas "Pemba" que morreu em um acidente de moto este ano na cidade de Serrinha.

Veja mais fotos do evento

Por Cival Anjos


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Riachão do Jacuípe sediará Encontro de Desportistas das regiões do Sisal e Bacia do Jacuipe

futebol (1)
Acontece no próximo dia 29, no Clube de Campo Mandacaru,em Riachão do Jacuípe, o I Encontro de Desportistas dos territórios do Sisal e da Bacia do Jacuípe.


O evento, previsto para começar a partir das 8h, servirá para uma confraternização entre jogadores, ex-jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes e apoiadores, além da realização de uma partida de futebol, bate-papo e música.

Na oportunidade alguns desportistas serão premiados pelos organizados do evento, como o jogador destaques do ano, o jogador revelação, o melhor árbitro, o melhor técnico e melhor dirigente.

A organização caberá ao Departamento de Esportes da Rádio Jacuípe, que também coordenará a escolha dos homenageados. “Nós vamos ouvir algumas pessoas que acompanharam os principais campeonatos da região para a escolha desses nomes. Pode não representar muito, mas com certeza muitos irão se sentir prestigiados e valorizados com a ideia”, comentou Gilberto Oliveira, narrador da Jacuípe.

“Será uma forma de rever amigos e trocar idéias. Uma coisa boa para todos, porque será um momento em que jogadores, treinadores e dirigentes estarão no mesmo lugar, sendo, inclusive, uma oportunidade para se definir o futuro de alguns atletas”, acrescentou Valter Silva, repórter esportivo.

Alguns coiteenses já confirmaram, a exemplo de Rau, com passagem em vários clubes da Bahia e Brasil, Zequinha,sem contar com Raimundo Chocolate, José João da Silva (Zé Gambira), o treinador que mais conquistou títulos no Intermunicipal, ainda deverão confirmar: Silva Baiano, ex-Atlético Mineiro, o árbitro Alfio Pinto Neto, Lelo Pereira, Barrãozinho, Dindo, pai do jogador Wallace, He-Man, Malhadinha, Del Bala,Nem de Almas e demais atletas e autoridades no esporte.

Da Redação do Portal Calila Notícias