SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de dezembro de 2013

População coiteense clama por volta de Vertinho

População quer a volta de Vertinho
Quem nunca viu quer ver e depois se arrepende! Isto aconteceu no município de Conceição do Coité. Nas eleições passadas para prefeito 3078 eleitores desempataram o pleito em favor de Francisco de Assis do Partido dos Trabalhadores (PT) para comandar os destinos deste município pelos próximos 4 anos tirando a administração das mãos do grupo de Hamilton Rios.

Porém, pelo que se percebe ao visitar o município de Conceição do Coité, o clima é de arrependimento total de terem feito a mudança e revelam a saudade dos tempos de Éverton Rios de Araújo "Vertinho" que foi prefeito por 3 mandatos: 1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2005 a 2008. E relembram os 4 títulos do Intermunicipal em seu último governo.

Em Bandiaçu, por exemplo, onde a eleição é sempre bem disputada, os desportistas reclamam da falta de apoio ao esporte e questionam que Conceição do Coité não participou do Intermunicipal deste ano e nem da competição fabricada pelo PT que é o Consisal. Além disto, ficaram decepcionados com a ilusão que o Açude seria todo limpo e não foi.

Por todo o município, funcionários da prefeitura reclamam de cortes em seus salários e outros protestam por causa da ameaça de demissão, porque foram aprovados em concursos e alegam que Assis antes de ser eleito defendia o funcionalismo público e hoje quer demitir os pais e mães de famílias alegando cortes no orçamento, sendo que as gestões anteriores conseguiam administrar bem esta situação.

Por estes e outros motivos, a maioria acredita que Assis da Caixa não vai consegui uma reeleição e nem fazer um sucessor. Avalie o motivo: Se contando com o apoio de Alex da Piatã ele teve pouco mais de três mil votos de frente sendo que na eleição anterior Alex tinha conseguido uma votação na casa dos 3 mil, superior à esta diferença.

Imaginem na situação atual onde a oposição que teve o candidato Renato Souza do Partido Progressista (PP) obteve 18.223 correspondente a 43% dos votos válidos, mesmo concorrendo à reeleição e tendo contra si o desgaste de está no poder. Ele ou Vertinho e, quem sabe uma dobradinha, novamente, com Vertinho na cabeça da chapa consegue manter esta mesma votação e recupera uma parcela de, no mínimo, cindo ou dez mil votos.

Assis que foi eleito com 21.301 votos que corresponde a 54% perde votos que retornam para a oposição e mais os que vão anular, votar em branco ou nem ir às urnas, fruto da decepção e por não concordar com nenhuma das duas formas de administração e também terão muitos que votarão em uma possível 3ª opção que deve surgir no município para não ficar apenas parecendo uma política BAVI.

Além destes votos que foram computados na eleição anterior tem os novos votantes que estão fazendo seus títulos durante estes 4 anos que, certamente, apenas uma minoria votará na atual administração fruto do desgaste e pelo oba oba.

Sem sombra de dúvida, pelo que foi apurado em conversa com o povo, o nome mais apontado para concorrer com Assis em 2016 é o de Vertinho que deixou a sua marca, especialmente, no esporte e tem tudo para voltar à prefeitura de Coité pelos braços do povo desbancando toda a estrutura e estratégia política do PT que, segundo as pesquisas, já pode começar a enfraquecer com a perda do governo do estado, pois a população não digeriu a imposição de Jaques Wagner em fazer descer goela abaixo o nome de Rui Costa.

Relembre os números da eleição passada em Coité

O candidato Francisco de Assis, mas conhecido por Assis da Caixa e Assis do PT  foi eleito prefeito de Conceição do Coité, com 21.301 votos que corresponde a 54% dos votos válidos, contra 18.223 correspondente a 43% dos votos válidos recebidos pelo candidato do Partido Progressista (PP) Renato Souza que tentava a reeleição.3078 votos foi a frente do petista.

Foram 159 seções, 46.290 aptos a votar – 41.662 compareceram 90%.

4.628 abstenção 10%

560    Branco 1,34%

1.578    nulo 3,79 %

39.524  votos válidos.

Por Cival Anjos

Veja os melhores lances do lateral-esquerdo serrinhense Djavan Ferreira

Mais de 100 mil pessoas fazem fila para se despedir do líder Nelson Mandela

Mais de cem mil pessoas fizeram fila nesta sexta-feira (13) para ver o corpo de Nelson Mandela no terceiro e último dia do velório do histórico líder da luta contra o apartheid na capital Pretória.

Segundo o governo, cerca de 50 mil pessoas já estavam enfileiradas às 7h30 (horário local, 3h30 em Brasília) e o número cresceu durante o dia.

Um jornalista da Associated Press disse nesta sexta-feira que as filas ao redor dos Union Buildings, sede do gabinete e residência oficial da presidência sul-africana, eram de vários quilômetros.

Como mais pessoas continuavam chegando, o governo advertiu que não podia garantir que todas conseguiriam entrar no velório.

No fim do dia, autoridades estimavam que metade das cerca de 100 mil pessoas que fizeram fila no último dia de velório conseguiram passar pelo corpo de Mandela.

Frustrados, muitos dos presentes choravam por não terem conseguido se despedir de Mandela como pretendiam. Outros se despediram com danças e músicas.

Encerrado o velório, o corpo do ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz foi levado para um hospital militar de Pretória.

"Foi lindo", disse Keneilwe Mohapi, de 27 anos, quando o cortejo levando o corpo de Mandela passou por ela e pela mãe. "Não podíamos pedir um desfecho mais adequado. É uma honra poder dizer adeus a ele", afirmou.

Amanhã, o corpo de Mandela será levado de avião para a vila rural de Qunu, no sudeste do país, onde será sepultado no domingo.

A família do principal líder contra o apartheid pediu que rituais tradicionais Xhosa sejam realizados durante o funeral no final de semana.

Agência Estado

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Tragédia: Aluno fere dois colegas e se mata em colégio dos Estados Unidos

O aluno de um colégio do Colorado, no oeste dos Estados Unidos, feriu dois colegas em um ataque com arma de fogo, antes de cometer suicídio nesta sexta-feira, informaram as autoridades.

"O suspeito foi encontrado no interior do colégio e claramente se matou com um tiro", disse Grayson Robinson, xerife do condado de Arapahoe.

Um aluno baleado foi levado ao hospital "em estado grave" e ao vasculhar o colégio, a polícia encontrou "outro aluno ferido sem gravidade, e não sabemos francamente se foi atingido por algum disparo".

Segundo os primeiros elementos da investigação, o atirador procurava um professor do estabelecimento, e não tentou esconder sua arma.

"O aluno procurava um professor em particular (...), que foi informado da situação e saiu rapidamente do colégio", revelou Robinson, que não quis revelar a identidade do atirador.

Imagens da TV local mostraram os alunos saindo em ordem do colégio em direção à pista de atletismo e ao campo esportivo - coberto de neve - ao lado da escola. Com as mãos na cabeça, os estudantes foram revistados pela polícia.

O incidente ocorreu na Arapahoe High School, em Centennial, nos arredores de Denver, que foi isolada pela polícia, assim como outras escolas da região.

Centennial está situada na mesma região de Aurora, cidade onde no ano passado um jovem matou 12 pessoas em um cinema durante a pré-estreia do filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Whitney Riley, que estuda na escola, contou à rede de televisão CNN que estava fazendo sua lição na sala de estudos quando ouviu os disparos.

"Estávamos rindo e brincando quando, de repente, ouvimos um grande barulho e o professor perguntou o que era. Em seguida, escutamos dois outros disparos e todos se levantaram, gritando", disse a jovem.

Com a notícia do tiroteio, todas as escolas do ensino fundamental e médio do estado do Colorado foram fechadas por medida de segurança. O estado têm um histórico de tragédias similares.

Região dramática
A Arapahoe High School tem cerca de 2.200 alunos e 70 salas de aula. O colégio fica no distrito escolar de Littleton, onde está a Columbine High School - palco de um massacre que terminou com a morte de 13 pessoas, em 1999.

Centennial está situada na mesma região de Aurora, cidade onde no ano passado um jovem matou 12 pessoas em um cinema durante a pré-estreia do filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge".

O incidente acontece um dia antes do aniversário de um ano do tiroteio de Newtown, em Connecticut, quando um homem matou 26 pessoas - incluindo 20 crianças.

O tiroteio de Newtown reacendeu o debate sobre o porte de armas nos Estados Unidos, mas a tentativa de aprovar leis mais severas sobre o assunto não teve grande êxito no Congresso.

AFP - Agence France-Presse

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Jorge Wagner é confirmado como novo reforço do Botafogo


O meia Jorge Wagner vai mesmo defender o Botafogo em 2014. Revelado pelo Bahia, o jogador chegou a ser especulado como novo reforço do Esquadrão, mas não teria sido aprovado pela nova direção do clube.
 
De olho na Taça Libertadores, o Botafogo já havia definido as bases com o atleta há pouco mais de um mês, e agora, após o término do Brasileirão, a negociação foi concretizada.
 
Jorge Wagner deverá ser apresentado pelo clube carioca no dia 6 de janeiro, data marcada para a reapresentação de todo o elenco botafoguense.

Do Portal Galáticos Online

Barrocas: Internauta presenciou e registrou colisão na Praça da Matriz

Um barroquense que estava com amigos na Praça São João na noite desta sexta-feira flagrou mais um acidente de trânsito na pequena cidade.


Nos últimos dias lamentavelmente tem aumentado o número de acidentes de trânsito em Barrocas, alguns graves deixando as vítimas com lesões sérias, e até com vítimas fatais. Felizmente no acidente ocorrido por volta das 20 horas de hoje, não houve feridos, mas mostra o quanto precisamos avançar.

Segundo o internauta que manteve contado com nossa redação, um Chevette que seguia sentido Mercado - Praça, ao tentar subir em direção a Igreja Matriz, acabou colidindo num veículo Gol, Branco que estava parado em frente à Auto Peças de Clécio. O proprietário é do Distrito de Salgadália - Conceição do Coité, e já se preparava para retornar.

Segundo informações o condutor do Chevette, conhecido como Belião, aparentava está sobe efeito de bebida alcoólica, por isso a Polícia Militar recolheu o veículo, o motorista foi colocado em outro carro e foi levado para sua residência.


Assim como atingiu outro carro, o motorista poderia ter atropelado uma pessoa ocasionando em mais uma tragedia. Fica então um pergunta; até quando vamos conviver com essa triste realidade?


Ronda @ Nossa Voz - Imagem de Celular

PM em Coité recupera moto roubada e prende em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

moto roubada
Foi recuperada a motocicleta Honda vermelha placa OLA-3846, licença de C. do Coité, com restrição de roubo, a qual era conduzida por Murilo Pastor, 24 anos. 

O condutor foi preso em flagrante nas proximidades do Colégio Olgarina após uma denúncia anônima e imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia.


arma recuperada
Já na madrugada de sexta-feira,13, por volta de 03h30, outra guarnição da PM que acompanhava a montagem da feira livre da cidade prendeu em flagrante Edvaldo Santos Moreira, residente na Rua Pataíba s/n, Biritinga.Os PMs desconfiaram de um veículo circulando na cidade e ao abordarem os ocupantes encontram um revólver marca taurus nº 364608.


“Continuaremos a intensificar o policiamento na zona rural e urbana do município”, frisou o Capitão Lessa.

Da redação do Portal Calila Notícias

Jaques Wagner tem 9ª pior avaliação entre os governadores


A gestão do governador Jaques Wagner teve a nona pior avaliação entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal em uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em parceria com o Instituto Ibope.

Os dados, divulgados nesta sexta-feira (13), apontam que somente 26% da população da Bahia consideram o governo de Wagner “ótimo ou bom”. Na pesquisa anterior, Wagner recebeu 28% de aprovação.

O governador do Amazonas é o melhor avaliado com 74% de "ótimo ou bom". Em seguida vem o governador de Pernambuco, com 58%, e o do Acre, com 55%. No outro extremo estão Rio Grande do Norte, com apenas 7% dos residentes avaliando o governo como ótimo ou bom. No Distrito Federal esse percentual é de 9%. Amapá e Rio de Janeiro estão empatados com 18%.

A pesquisa foi realizada de 23 de novembro a 2 de dezembro de 2013. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada para a Bahia é de 4 pontos percentuais. 

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dia 12 de janeiro de 2014 acontece o 4º Encontro de Radialistas da região do Sisal




Câmara realiza audiência pública para discutir alternativas para legalizar os garimpos de Serra Branca, em Santaluz

Na manhã de quarta-feira (11) ocorreu, na Câmara Municipal de Santaluz, uma audiência pública para debater e propor alternativas que viabilizem a legalização dos garimpos na região do povoado de Serra Branca, na zona rural de Santaluz.

De acordo com representantes da Cooperativa Mista de Mineração da Região Sisaleira (Coomires) e Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Itapicuru (Coopegavi), a ação da PF afetou, direta e indiretamente, garimpeiros dos municípios de Santaluz, Nordestina, Cansanção e Araci.

Na audiência, que contou com a presença do Gerente de Meio Ambiente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Frederico Alfredo do Monte Rossiter, foram discutidas maneiras de conseguir a liberação imediata das atividades no garimpo, a liberação das máquinas que estão apreendidas, em acato à ordem judicial e a construção de paióis, destinados ao armazenamento de explosivos, que serão utilizados nos garimpos de acordo com regulamentos pré-estabelecidos.

Além da emissão da Permissão de Lavra Garimpeira (PLG), através do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da CBPM. Durante a audiência, o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), anunciou a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), que deverá atuar em parceria com os garimpeiros, auxiliando desde a legalização dos garimpos, até a emissão de Licença de Utilização e Exploração do Meio Ambiente.

Preocupados com a situação dos garimpeiros, os vereadores de Santaluz deverão aprovar, em caráter de urgência urgentíssima, o projeto de criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em sessão extraordinária, que deverá ser realizada no início de janeiro do ano que vem.

Proposta pelo vereador Jorge Martins (PTB), a audiência contou com a presença do prefeito de Santaluz, Zenon Nunes (PSD); vice-prefeito de Santaluz Roudillys Rios (PSD); Gerente de Meio Ambiente da CBPM, Frederico Alfredo do Monte Rossiter; representantes legislativos dos municípios de Santaluz e Nordestina; representantes das Cooperativas de Garimpeiros Coopegavi e Coomires; secretários municipais; representantes das polícias Civil e Militar, entre outros. Através de ofício, o Diretor Geral do DNPM, Dr. Sérgio Dâmaso, justificou a sua ausência e informou que o órgão está tomando uma série de medidas para a regularização das áreas onde estão instalados alguns garimpos. (Informações do Notícias de Santaluz).

Do Portal Interior da Bahia

Presidente Dilma aprova novas regras sobre campanhas eleitorais com veto

A presidente Dilma Rousseff sancionou parcialmente o projeto de lei que introduz mudanças pontuais na legislação eleitoral, chamado de minirreforma eleitoral. O texto foi publicado em edição extra desta quinta-feira (12) do Diário Oficial da União.

Cinco dispositivos da proposta aprovada em 20 de novembro pelo Senado foram vetados por Dilma. A chefe do Executivo assinou a sanção do projeto que altera trechos da lei eleitoral na quarta (11).

Entre os pontos que foram vetados pela presidente está o que proibia o uso de bonecos, pinturas em muro, placas, faixas, cartazes e bandeiras em bens particulares. Na mensagem encaminhada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para justificar o veto, Dilma enfatizou que a regra criada pelos parlamentares "limita excessivamente os direitos dos cidadãos se manifestarem a favor de suas convicções político-partidárias", por meio do uso exclusivo de seus bens particulares.

Também sofreu veto a o dispositivo que impedia a Justiça Eleitoral de determinar a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário no segundo semestre dos anos com eleições. Dilma justificou o veto argumentando que impedir a aplicação de sanções aos partidos que cometerem irregularidades na prestação de contas reduz a "eficácia" da fiscalização realizada pela Justiça Eleitoral e "prejudica" a transparência na aplicação do dinheiro do fundo.

A lei sancionada por Dilma traz medidas que têm como objetivo reduzir o custo das campanhas eleitorais, como a limitação de cabos eleitorais, mas mantém a proibição às doações por empresas ligadas a concessionárias de serviços públicos.

Da forma como o projeto foi aprovado inicialmente pelos senadores, estariam liberadas as doações de concessionárias de serviços públicos caso as empresas não fossem "responsáveis diretas pela doação". Na Câmara, essa possibilidade foi excluída, decisão que foi ratificada pelos senadores. Está mantida, portanto, a legislação atual, que proíbe essas doações para evitar que empresas contratadas pelo Estado financiem candidatos do governo.

Entre as iniciativas propostas pelo projeto para diminuir os gastos eleitorais está a limitação das despesas com alimentação a 10% da receita da campanha e, com combustível, a 20%. O texto também proíbe "envelopamento de carros" com adesivos e veta pintura de muros e uso de cavaletes em vias públicas.

O projeto acaba ainda com o chamado “candidato secreto”, pessoas que substituem candidaturas na véspera da eleição. Com a nova lei, a troca de candidatos só poderá ser feita até 20 dias antes das eleições.

O texto ainda permite que políticos que receberam punição da Justiça Eleitoral parcelem a multa em até 60 vezes, desde que cada parcela não ultrapasse o limite de 10% dos seus rendimentos.

Com o projeto, quem cometer boca de urna poderá receber pena de prisão, pagar multa e ser processado. Atualmente, a prisão pode ocorrer, mas fica à cargo da autoridade policial que realizar o flagrante.

Manifestações em redes sociais não serão consideradas campanha e autor de ofensa nessas redes poderá responder civil e criminalmente. Além disso, o projeto autoriza realização de comício até a madrugada do dia das eleições.

Agencia Estado

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Eleições 2014: Pesquisa coloca Paulo Souto na liderança da sucessão estadual

O ex-governador Paulo Souto (DEM) ainda faz mistério quando o assunto é eleição de 2014. Nome defendido pelos correligionários como “o melhor” para enfrentar a máquina governista a serviço do pré-candidato petista Rui Costa, Souto não tem respondido às interpelações dos jornalistas que desejam uma resposta à pergunta: vai ou não tentar se candidatar?

Enquanto não revela, o ex-governador faz do Facebook uma trincheira. É no perfil da rede social que ele opina sobre os principais assuntos do Estado. Nesta semana, o Instituto Perfil começou a divulgar uma série de pesquisas de intenção voto. Além de estarmos a mais de dez meses do pleito de outubro, o “retrato do momento” é ainda mais específico.

O levantamento é municipal. Nesta sexta-feira (13), os percentuais apresentados são os aferidos em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Por lá, segundo o instituo, o ex-governador teria 20,9% das intenções de voto. O secretário-chefe da Casa Civil, Rui Costa aparece com inexpressivos 0,2%.

Na avaliação do vereador Elinaldo, que já se anunciou como candidato a deputado estadual, “os números demonstram que Paulo Souto é, realmente, o melhor nome que as oposições têm para concorrer às eleições. Todos sabem que ACM Neto é o principal nome das oposições. Então, com o apoio do prefeito de Salvador, Paulo Souto aumenta em muito as suas possibilidades de vitória.”

Outros nomes que aparecem na pesquisa Perfil para a disputa do governo em Camaçari são os senadores Lídice da Mata (PSB) com 11,1%, e Walter Pinheiro (PT), com 14,5%, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) com 7,6%, o vice-governador Otto Alencar (PSD) com 3,7%, e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) com 2,2%. Brancos e nulos somam 20% e nulos, 18,7%.

Segundo o site Bocão News, na quinta-feira (12), o resultado divulgado foi o referente à cidade de Candeias, também na RMS. Confira o resultado.

Do Portal Interior da Bahia

Retirolândia: Goleiro Victor Maciel está internado em UTI do Clériston Andrade após sofrer agressão em Nova Fátima

O Goleiro Victor Maciel, que defendeu o time Sbrobals no último Campeonato Retirolandense de Futsal, está internado na unidade de terapia intensiva (UTI), do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Ele está internado desde domingo (08), após sofrer serias agressões físicas. De acordo com informações, Victor participava de uma festa que acontecia na cidade de Nova Fátima e teria sido agredido com uma peça de madeira na região da cabeça, o que o deixou em estado de coma.

Os motivos das agressões ainda são desconhecidos. Victor ficou conhecido em Retirolândia após se tornar campeão do Campeonato Retirolandense de Futsal 2013, pelo time do Sbrobals, liderado pelo vereador Aquiles.

A policia agora trabalha para identificar os agressores e os motivos da agressão. (Com informações de site local).

Do Portal Interior da Bahia

Zagueiro ex-Bahia desiste de jogar no Botafogo

O zagueiro, Rogério Sodré, ex-jogador do Bahia e outras equipes do futebol baiano foi esperado nesta segunda-feira (9), na cidade de Serrinha, mas não compareceu para vestir a camisa do Botafogo.

A direção do alvi-rubro continuou aguardando, no entanto foi surpreendida com a notícia que ele não vinha mais jogar em Serrinha, mando de campo do Mais Simpático.

O Botafogo que completa 100 anos em 2014 está à procura de um zagueiro experiente, com idade na casa de 29, 30 anos. No time já tem o experiente atacante, Joãozinho, ex-Cruzeiro e Vitória e na segunda-feira o lateral-esquerdo, Alysson Ramos também ex-Vitória, Atlético de Goiás e outros clubes do Brasil se integrou ao elenco.

Sem campo para treinar em Serrinha

Com o gramado do estádio Mariano Santana sendo poupado e passando por recuperação, o time principal está treinando nas cidades de Tucano e Biritinga e o Sub-20 vem realizando suas atividades no campo de Adalto em Serrinha.

O Botafogo estreia no Campeonato Baiano 2014 dia 8 de janeiro, às 20:30h, no estádio Alberto Oliveira, contra o Esporte Clube Feira de Santana.

Por Cival Anjos

Vasco e Atlético-PR levam penas pesadas do STJD após brigas em Joinville


Protagonistas em uma verdadeira batalha na Arena Joinville, os torcedores de Atlético-PR e Vasco tiveram seus clubes punidos na tarde desta sexta-feira (13). As duas agremiações perderam mandos de campo, e ainda terão partidas com arquibancadas vazias.
 
No total, o Atlético-PR terá que pagar R$ 140 em multa. Além disso, o Furacão perdeu 12 mandos de campo, sendo seis deles com portões fechados.
 
Já o Vasco, que atuava como visitante, perdeu oito mandos de campo, metade deles com portões fechados. A multa para os cariocas foi de R$ 80 mil.


Do Portal Galáticos Online

Menino de 4 anos tem tem Qi de Albert Einstein

Sherwyn Sarabi mostra o certificado de membro da Mensa, a sociedade que reúne as pessoas de mais alto QI do mundo (Foto: Reprodução/Facebook)
Sherwyn Sarabi mostra o certificado de membro da Mensa, a sociedade que reúne as pessoas de mais alto QI do mundo (Foto: Reprodução/Facebook)
Um menino de 4 anos está sendo apontado como um futuro Einstein depois de alcançar 160 pontos no teste de inteligência QI (a mesma pontuação de Albert Einstein e Stephen Hawking) e mostrar ser capaz de contar até 200, ler mais de 600 livros em seis meses, resolver operações matemáticas e citar todos os países do mundo. 

Sherwyn Sarabi foi a primeira criança a ganhar uma bolsa de estudos de 100% para uma escola de elite do Reino Unido e frequenta uma classe de crianças com o dobro de sua idade.

Aos três anos ele se tornou membro da Mensa, a famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. Sherwyn começou a falar aos dez meses, e segundo os médicos tem idade mental de oito anos e nove meses, mais que o dobro da idade biológica.

“Ele tem um nível muito superior de inteligência, é muito talentoso e seu vocabulário é muito vasto para esta idade”, afirma o psicólogo Peter Congdon em entrevista ao jornal Daily Mail. “Seu intelecto reage aos mais alto níveis de racionalidade e quando ele fala mostra habilidades de uma criança muito mais velhas. É muito raro ter uma criança com esse tipo de inteligência.

Sherwyn Sarabi, de 4 anos, já ganhou vários prêmios (Foto: Reprodução/Facebook)
Sherwyn Sarabi, de 4 anos, já ganhou vários
prêmios (Foto: Reprodução/Facebook)
O menino mora em South Yorkshire, Inglaterra, e enquanto a maioria das crianças de sua idade ainda não foi para a escola, ele já frequenta as aulas para alunos de nove anos na Rastrick Independent School, em Huddersfield.

A mãe de Sherwyn, Amanda Sarabi, foi professora e diz que o filho “é uma criança saudável muito feliz e adora falar”.

“Ele questiona tudo e eu tenho feito o meu melhor para responder às suas perguntas para o melhor de meu conhecimento.”

Do Portal Calila Notícias, com informações do G1*

Homem morre em academia enquanto praticava exercícios

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um homem identificado como Roberto Januário da Silva, de 52 anos, morreu enquanto praticava exercícios físicos em uma academia no município de Prado, nesta quinta-feira (12). 

A fatalidade aconteceu, por volta das 10h, na Academia Prado Fitness, localizada na Avenida Itamaraju.

De acordo com informações da polícia, Roberto chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo, mas não houve sucesso e o homem morreu no local.
O rapaz era natural da cidade de Timóteo, no estado de Minas Gerais, mas morava em Prado. O corpo de Roberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju.

A Academia Prado Fitness informou que suspendeu as atividades até a próxima segunda-feira, dia 16, e que todo o suporte e apoio está sendo oferecido à família da vítima.

Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) será feito para saber as causas da morte de Roberto.

Do Portal Calila Notícias, com informações do A Tarde*

Reginaldo Rossi aparece sorrindo em foto tirada na UTI

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, o cantor Reginaldo Rossi não se deixou abater pelo diagnóstico de câncer de pulmão, recebido na última quarta-feira (11).

O cantor, que reage bem à quimioterapia, divulgou uma foto em uma rede social para tranquilizar os fãs. Na imagem, publicada pelo repórter e amigo do cantor, Emerson Machado, o cantor aparece sorridente e cercado por enfermeiras.

A iniciativa de divulgar a imagem foi para encerrar os boatos de que o Rei do Brega havia morrido. Reginaldo Rossi tem 69 anos e é fumante. Ele procurou o hospital após sentir fortes dores no peito no final do mês de novembro.

O processo de quimioterapia de Rossi, que começou na tarde desta quarta (11), vai ser composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre os ciclos de quimioterapia. Ainda de acordo com os médicos do cantor, ele não precisará passar por nova cirurgia.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Correio*

Feira apresenta os primeiros reforços para 2014

O Esporte Clube Feira de Santana já está com os primeiros reforços para a temporada 2014. Já estão treinando no clube os zagueiros Leandro, Toninho e Marcelo Alves e o meia Marcelo Augusto. Os dirigentes ainda correm atrás de outros atletas para fechar o elenco o mais rápido possível para intensificar os trabalhos de pré-temporada.

O zagueiro Leandro é conhecido do técnico Celso Teixeira, com quem já teve oportunidade de trabalhar no Coruripe/AL. O atleta ainda passou pelo CSA/AL e São Bento/SP e agora terá a oportunidade de jogar pela primeira vez no futebol baiano. “Ainda não conheço muita coisa, mas estou chegando com disposição para fazer um bom trabalho”, ressaltou o defensor.

Outro zagueiro que faz parte da equipe é Toninho, que esteve recentemente no Souza/PB, mas teve oportunidade de atuar em outros clubes como São José/SP e CRB/AL. “As informações que tive aqui foram as melhores. O clube tem um bom projeto, interessante e o que eu puder fazer para ajudar vou fazer”, garantiu.

O meia Marcelo Augusto também é outro atleta que vai atuar pela primeira vez no futebol baiano. “Já atuei no Flamengo/PI e no CSA e vou ter a chance de jogar agora num grande centro de futebol que é a Bahia. Espero  ser bem sucedido neste trabalho que estamos começando aqui”, observa.

Já o zagueiro Marcelo Alves iniciou a carreira na divisão de base do Vitória, mas jogou no futebol paranaense, no Paranavaí e no interior paulista onde defendeu o Grêmio Prudente. “É bom voltar a Bahia, onde já conheço um pouco o futebol e quero dar o melhor de mim para que a equipe seja bem sucedida”, comentou.

Por Ed Santos

Bahia e Vitória com interesse em Heverton da Lusa

O meia Heverton da Portuguesa, alvo e motivo da alegação do Fluminense para entrar com recurso na justiça para rebaixar o time lusitano e escalar da degola pode parar no futebol baiano, pelo menos é o que podemos ler em matéria veiculada pelo IG através da caneta do jornalista Jorge Nicola. Segundo o jogador, ele tem proposta do Vitória e do Bahia

"Tenho uma história grande na Portuguesa e não queria sair nesta situação”. “Porém, tenho propostas para jogar fora e também do Coritiba, do Vitória e do Bahia”, disparou o atleta que é reserva da Portuguesa de Desporto, mas pelo visto e quantidade de proposta está com a bola cheia.

Do Portal Futebol Bahiano

Diones e Victor Ramos na seleção dos piores do Brasileirão

A seleção dos piores do Campeonato Brasileiro conta com jogadores da dupla Ba-Vi: o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, e o volante Diones, do Bahia. 

O zagueiro rubro-negro foi o 2º mais faltoso, com 32 faltas cometidas e foi o mais indisciplinado, com 15 cartões amarelos. Além disso, Victor errou 60 passes e ficou em 6º entre os zagueiros neste fundamento e foi também o 4º em perdas de posse de bola, com 62 perdas de bola.

Já o volante tricolor foi bastante criticado pelo site. Com 19 partidas realizadas, Diones acertou apenas 8 desarmes e errou 2. São 5 cartões amarelos, 1 vermelho e 18 faltas cometidas. De acordo com o site, o jogador foi mal ofensivamente. Foram 5 chutes certos e 7 errados em 19 jogos. Tem um aproveitamento ruim em passes também. Ele errou 11,8% dos passes que deu. Um volante que não marca e não ajuda no ataque.

Confira a seleção dos piores do Brasileirão escalada no 4-4-2:

Ricardo Berna (Náutico)
Sueliton (Criciúma)
Paulo Miranda (São Paulo)
Victor Ramos (Vitória)
Rogério (Portuguesa)
Elton (Criciúma)
Diones (Bahia)
Danilo (Corinthians)
Everton (Atlético-PR)
Neto Berola (Atlético-MG)

Tenorio (Vasco)

Do Portal Futebol Bahiano

Erick Mello é o mais novo sucesso sertanejo do Brasil

Mulher é torturada até morte e tem pedaço de cana introduzido em partes íntimas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por matar e violentar uma mulher no município de Arataca, no Sul do Estado da Bahia. Segundo o acusado, Carlos Alberto Fortunato, o crime aconteceu após um encontro com a vítima, Vanusa Pereira dos Santos, em um bar da região.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Ele contou ainda que a mulher chegou até ele perguntando se queria sair, o acusado informou que não queria porque os dois estavam bebendo. Mas depois, Fortunato decidiu sair com a mulher, e durante o encontro matou a vítima estrangulada.

Durante o crime, o acusado introduziu um pedaço de cana na vagina de Vanusa, quando questionado sobre o motivo, o acusado informou que estava bebendo. O crime ocorreu no mês de junho deste ano. Fortunato foi encaminhado para o presídio do município de Itabuna.

Do Portal Calila Notícias

Polícia Civil nega que presidente da Fifa foi furtado na Costa do Sauípe

A Polícia Civil negou nesta quinta-feira (12) que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tenha sido furtado no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe, onde aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Brasil no último dia 6. Segundo o órgão, Blatter não estava nem mesmo hospedado no local.
Segundo os boatos, Blatter teria tido bens furtados do quarto onde estava e dois suspeitos foram presos em seguida. Mas, segundo a polícia, Jaenderson Pereira Rosário e Marcos Antônio Pereira, os dois de 20 anos, foram presos na segunda (9) acusados do furto de dois notebooks de uma empresa que prestava serviço fora do complexo de hotéis. Eles não furtaram o presidente da Fifa, diz a polícia.
Os dois presos eram prestadores de serviço de uma empresa que trabalha na montagem de estruturas como palanques e tendas. Durante o serviço, uma supervisora percebeu que dois computadores não estavam mais no local e pediu que fosse feita uma revista em todos os funcionários. Os notebooks foram achados nas mochilas dos acusados. Policiais militares levaram os dois para a delegacia.Informações do Correio 24horas.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/ABr