SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de novembro de 2013

Académica de Coimbra do serrinhense Djavan Ferreira (Tim) venceu o líder Porto por 1x0 e pulou para 8º colocado com 14 pontos

Foto: Arquivo

Fluminense 2 x 2 Atlético-MG: Veja os gols da partida

Fluminense se complicou no Campeonato Brasileiro e continua colocando em dúvida sua permanência no Brasileiro da Série A, ao empatar em 2 x 2 hoje à noite com o Atlético -MG no Estádio do Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Gum e Biro-Biro marcaram para o Flu, enquanto Diego Tardelli e Alecsandro empatou para o Galo Mineiro, aos 38 minutos do segundo tempo.

Agora, o Fluminense, foi aos 43 pontos e pode ser ultrapassado por Vasco e Coritiba no completo da rodada neste Domingo e assim voltar à zona de rebaixamento e decidirá sua sorte, na Arena Fonte Nova jogando contra Esporte Clube Bahia, sendo caso o Bahia não vença ou empate com o Cruzeiro, neste Domingo, o jogo entre Bahia e Fluminense se transformará em uma autentica decisão, com o derrotado na segunda divisão do próximo ano.

Veja os gols

           


Do Portal Futebol Bahiano

Nike: Veja as novas camisas do E.C Bahia

O torcedor do Bahia que está interessado nas novas camisas do Bahia, justamente em um momento difícil na vida do clube quando luta contra o Cruzeiro para continuar respirando no Brasileiro da Série A, tem um prato feito e repleto de novidades. 

O site de bandeira tricolor E.C Bahia publicou hoje à tarde as imagens do novo uniforme tricolor.

Veja no leia mais os modelos 




Do Portal Futebol Bahiano

Homem é preso e menor é detido com drogas e armas em Coité


Um homem foi preso e um menor de 15 anos foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (28), em Conceição do Coité, distante 39 km de Serrinha.

Segundo o Serviço de Investigação (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), o maior, Orlando das Mercês Sena, e o menor, D. S. O., foram flagrados com 9 papelotes de cocaína e um tablete de maconha prensada em uma esquina do bairro Casas Populares.

Após a abordagem, os suspeitos conduziram os policiais à residência de Orlando das Mercês. No local, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado, 29 pedras de crack, material para embalagem da droga e quatro pés de maconha que eram cultivados nos fundos da residência.


Adolescente escondia droga e arma 

Em seguida, os policiais se deslocaram para a casa do adolescente onde apreenderam outro revólver calibre 32 e 59 papelotes de maconha. A arma e o entorpecente, segundo os agentes, estavam escondidos dentro de um aparelho de som.

Ainda segundo os policiais, nos dois imóveis foram encontrados aparelhos eletrônicos que, provavelmente, foram trocados por drogas. A ação ocorreu depois de uma denúncia anônima e foi comandada pelo delegado Henrique Moraes, coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha.

De acordo com os agentes, o homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT), onde foram autuados pelo delegado João Farias por associação e tráfico de drogas, além de posse de material bélico. 


Investigadores apreenderam dois revólveres, maconha e crack
Polícia destruiu quatro pés de maconha

Do Portal Clériston Silva

Brasil: Gasolina fica até 2,5% mais cara nos postos

Após longas e difíceis negociações com o governo, a Petrobras conseguiu aprovar na sexta-feira, 29, um reajuste de 4% nos preços da gasolina e de 8% no óleo diesel a partir deste sábado, 30, em suas refinarias. 
O setor de distribuição e revenda prevê que o repasse será imediato para as bombas. A consultoria LCA calcula que o repasse para o consumidor final ficará em torno de 2% a 2,5%. O reajuste dos combustíveis deverá ter impacto modesto na inflação, segundo economistas. Considerando os impactos diretos e indiretos, o IPCA deverá ser elevado em 0,24% em dezembro de 2013 e em 2014. “Apesar de o peso da gasolina ser alto no IPCA, o reajuste, ficou abaixo do que o mercado esperava”, disse André Perfeito, da Gradual Investimentos.
Segundo a LCA, o maior impacto do aumento da gasolina será sentido ainda neste ano. Já no caso do óleo diesel, o maior efeito será indireto, em fretes e tarifas de transporte público. “Infelizmente, o mercado vai ficar frustrado, o governo decepcionou. Prevaleceu o controle da inflação, foi uma vitória do ministro da Fazenda (Guido Mantega, também presidente do Conselho de Administração da Petrobras)”, disse o analista do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) Adriano Pires.
Em Brasília, fontes da área econômica do governo afirmam que as pressões por novos aumentos vão continuar. “Não tem como a Fazenda fugir de mais pedidos de reajuste ainda este ano”, disse uma fonte. Com a expectativa do reajuste, as ações da Petrobras tiveram ganho expressivo ontem, ajudando a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a fechar o último pregão de novembro no azul. As ações ordinárias (com voto) subiram 3,3%, e as preferenciais (sem voto), 2,4%. A Bolsa subiu 1,23%, aos 52.482 pontos. Com informações da Agência Estado e jornal A Tarde.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Projeto Nadgol tem início com uma peneira em Serrinha

Na tarde deste sábado (30) teve início o Projeto Nadgol no campo Kelezão, na Lagoa de Fora, em Serrinha com uma peneira para a escolha de futuros craques.

Carlinhos Capenga, Nadson, Leone, Edvaldo e outro componentes do Projeto estiveram atentos na captura de novos talentos de Serrinha e de outras cidades da região, a exemplo de Santaluz, Barrocas, Lamarão.

O atleta, Nadson, também chamado de Nadgol que deu nome ao Projeto serve de referência para todos os garotos que lá estiveram com o sonho de seguir os mesmos passos dele que brilhou no Vitória e outros clubes do país, além da Coreia do Sul e Japão e ainda continua em atividade, pois ultimamente estava no Jacuipense e pode ir para o Lagarto de Sergipe disputar o estadual e copa do Brasil 2014.

Depois da peneira, agora o trabalho segue no mesmo campo nos dias de segunda, quarte e sextas-feiras no período da tarde e segundo Nadson, outros garotos ainda vão continuar sendo avaliado nos dias de treinamento.

Segundo ele falou no programa Diário Esportivo na rádio Continental AM de Serrinha, ninguém vai ser descartado, pois este também é um trabalho de inclusão social e todos merecem uma oportunidade de ser avaliado.


Carlinhos Capenga e Nadson Rodrigues




Por Cival Anjos

Cantor Andresson Costa visita Serrinha e encanta a população

O cantor Andresson Costa da cidade de Alagoinhas vem fazendo muito sucesso na Bahia e fora dela mostrando seu trabalho inusitado e vendendo muitos CDs.

Já participou de vários programas de rádio e TV aqui na Bahia e em outros estados da federação. Neste sábado ele visitou a rádio Continental AM de Serrinha à convite do radialista e blogueiro Cival Anjos que o viu nas ruas da cidade vendendo seu mais novo CD de uma forma inusitada.

Andresson usa um equipamento de dedetização que ele adaptou e colocou som para sair cantando ao vivo pelas ruas das cidades da Bahia e do país e vem encantando ao público que  escuta e compra o CD.

Além deste diferencial, ele tem muito talento e é afinadíssimo. O cantor também tem um trabalho bem produzido com uma banda que lhe acompanha nos shows e em breve estará lançando seu novo DVD.

Cival Anjos aproveitou para fazer um especial na rádio Continental no dia que Andresson foi matéria no programa Mosaico da rede Bahia e o público gostou muito.

Andresson Costa é do município de Alagoinhas, tem 27 anos de idade e 10 de carreira, 13 CDs gravados e 2 DVDs.

Foto do novo DVD

Da redação.

Rui Costa é escolhido por unanimidade durante a reunião do Diretório do PT baiano

A definição do nome do candidato petista à sucessão estadual em 2014 foi concretizada na tarde da sexta-feira (29), durante reunião do Diretório Estadual, realizada no Hotel Fiesta, em Salvador. 
Na ocasião, foi aprovada a Proposta de Resolução que confirma o nome do secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa, como candidato petista ao governo por unanimidade. Durante o encontro foi aprovada também a convocação da Conferência Eleitoral para desenvolver a construção da tática e do programa de governo que deverá ser realizado no mês de janeiro e a realização do Encontro Estadual que está previsto para acontecer entre os meses de abril e maio, conforme o calendário nacional. “É neste momento que irá se consolidar as decisões políticas em relação a candidatura ao Governo, Chapas e Coligações. Hoje o nosso papel foi reafirmar de forma clara que a candidatura é em nome do PT e, portanto, indicamos o nome do companheiro Rui Costa para a disputa eleitoral em 2014. Também empossamos o novo Diretório e o novo presidente Everaldo Anunciação, mas sábado [30], teremos a posse com um ato festivo”, lembrou Jonas Paulo.
O presidente eleito, Everaldo Anunciação, encerrou o encontro com agradecimentos. Ele fez referências ao papel e contribuição do seu antecessor para o crescimento do Partido no Estado, e reconheceu o amadurecimento político do PT durante as tomadas de decisões. “Jonas cumpriu muito bem o seu papel nesse período e agradeço o importante papel desempenhado por ele na construção dos processos do nosso partido. Agradeço também aos companheiros que concorreram as chapas e que tiveram a pré-disposição de transformar esse debate em um processo democrático”, avaliou.
Sobre os novos desafios, Everaldo limitou-se a descrever a importância da unidade do partido durante as tomadas decisões, considerados por ele como fundamentais para dar continuidade ao projeto de mudanças no estado. “Os processos que estamos construindo com a ajuda de companheiros como Rosemberg Pinto, César Lisboa, Jonas Paulo, dentre outros, durante as últimas semanas, tem me deixado cada vez mais seguro. É a prova de que agente compartilha, de que agente faz um debate com conteúdo político e fraternidade e, por essa razão, não tem como não dirigir esse Partido com a convicção de que ele seguirá mudando a cara da Bahia e do Brasil”, concluiu. As informações são da Ascom do PT.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Dia 12 de janeiro de 2014 acontece o 4º Encontro de Radialistas da região do Sisal



Coité: homem morre no HR e retirada do corpo gera polêmica

IMG_0152
Um fato polêmico chamou a atenção de parte da população coiteense, de modo especial do Distrito de Salgadália, depois que um homem deu entrada no Hospital Regional na manhã de sexta-feira,29, com grave ferimento na virilha depois de sofrer uma crise de epilepsia e cair sobre um copo de vidro,vindo a óbito no início da tarde, depois de ser atendido na emergência da referida unidade de saúde.

O acidente aconteceu por volta das 09h30 e segundo os familiares de Ivanilson Rocha Freitas, 26, ele estava tomando café com um copo, quando sofreu um ataque epiléptico. O jovem estava junto a avó, com quem morava, já que seus pais residem em Salvador e vieram tão logo tomaram conhecimento do ocorrido.

morte de jovem de salgadália.6
José Raimundo Bispo dos Santos (foto) agente de saúde e tio da vítima, disse ao CN que o jovem perdeu muito sangue, pois um pedaço de vidro perfurou a veia femural, ele deu entrada consciente e conversando, foi atendido e ficou em observação, mas infelizmente não resistiu”, contou o tio.


A tia Maria Noemia que juntamente com Raimundo acompanhou todo drama, disse que a equipe médica fez o que pôde,atuou com eficiência, realizou uma pequena cirurgia mas ele estava debilitado por ter perdido muito sangue.” O doutor Éneas me chamou e disse: a situação dele não é boa, ele apresentou forte anemia e do jeito que se encontra sem um transporte adequado (UTI móvel), é muito difícil. Ai me disse que o quadro se agravava a cada momento e não sabia se resistiria até às 14h, e infelizmente ele acabou morrendo, narrou Nonó como é conhecida.
Polêmica
morte de jovem de salgadália.3
Relatório deixado pelo médico que só chegou ao conhecimento da Polícia hoje pela manhã, segundo o policial Rosalni Cardoso.
A satisfação pelo atendimento imediato foi transformada em revolta no momento que tentava retirar o corpo, segundo os familiares enquanto todos aguardavam o médico para entregar o atestado de óbito, ele não mais foi visto e ao chegarem na secretaria do Hospital havia um comunicado que o corpo só deveria sair mediante presença da Polícia por entender que a morte foi de causa violenta e por lei o hospital não pode expedir a guia, ficando sob a responsabilidade da Policia Civil.
morte de jovem de salgadália.4
Os familiares foram até a Delegacia já no inicio da noite e segundo o policial de plantão Rosalni Cardoso conhecido por “Pesadelo” e pediu que registrasse no livro a causa da morte (citada acima) e em nenhum momento acusaram ou ameaçaram acusar o hospital, por entenderem que o mesmo Ivonilson morreu em consequência de ter caído sobre um copo e o vidro provocou perfuração em área vital do corpo.


Pesadelo foi ao hospital e segundo ele, ao contactar com o delegado, João de Oliveira Farias Filho, o mesmo disse que naquela situação não competia a Delegacia. A policia civil então se recusou a prosseguir o processo para retirar o corpo. Dai em diante foi um tentativa dos familiares junto a equipe de plantão para levar o corpo, mas sem sucesso, pois uma das enfermeiras mostrou o relatório deixado pelo médico e deveria ser cumprido.

morte de jovem de salgadália
Ao ouvirem dos familiares que o objetivo era somente retirar o corpo e não havia nenhuma intenção de processar o hospital, pelo contrário estavam satisfeitos pelo que foi feito, funcionários passaram ligar para o diretor e médico Éneas Araújo, mas não conseguiram falar. Enquanto isso, dezenas de pessoas estavam na residência da família na comunidade onde o rapaz morava e depois de passarem a noite e nada do corpo chegar, resolveram ir até o hospital, preocupado com uma manifestação de revolta, o porteiro optou por fechar a grade e deixou parentes e amigos ainda mais revoltados, mas não houve nenhuma manifestação.  


Por volta das 09h deste sábado, o diretor chegou e disse que não imaginou que fosse gerar tudo aquilo que não tinha precisão. ” Deixei um relatório conforme pede a lei, a morte foi considerada violenta e nesse caso eu como médico não legista não posso atestar o óbito, cumprir o que manda o regulamento, se preciso for responderei na justiça, mas não passo por cima da lei”, disse o Éneas Araújo na presença do policial civil, do secretário de Saúde Alex Lopes,do secretário de Comunicações e Relações Institucionais Valdemí de Assis e familiares da vítima, enquanto mostrava o relatório deixado por ele recomendando a Polícia retirar o corpo. O médico justificou o não atendimento das ligações ao sono que segundo ele estava muito cansado pelo plantão e não ouviu as ligações, ” gostaria de deixar claro que não quis impedir a retirada do corpo, só pedi que fosse feita a retirada como pede a lei que conheço nos meus trinta anos de medicina.” concluiu Araújo.
morte de jovem de salgadália.5

Por fim, com a presença de advogado Fagner Ferreira foi proposto um acordo entre os pais do falecido e o diretor do hospital assinando um termo relatando a entrada, os procedimentos realizados e o óbito ocorrido naquela unidade, que deverá ser utilizado posteriormente para um possível pedido da declaração de óbito através da Justiça.

morte de jovem de salgadália7
Assim, sem a guia do Hospital e sem o carimbo da Delegacia de Polícia o corpo não passou por necropsia, já em estado de putrefação foi retirado por uma equipe de funerária que levou até a empresa para cumpri os procedimentos básicos e em seguida levar para residencia da família para realização do velório.


Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Gabriel Paulista destaca invencibilidade do Villarreal

Titular do Villarreal nos últimos quatro jogos, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista destacou o fato de estar invicto com a camisa do Submarino Amarelo e a campanha do time no retorno à elite do futebol espanhol.

Atualmente a equipe do ex-defensor do Vitória ocupa a quarta colocação, mas poder perder a posição caso o Athletic Bilbao supere o Barcelona.

Contratado em meados de agosto deste ano, Gabriel passou por um processo intenso de adaptação ao país e também a filosofia de jogo da equipe espanhola. Sua estreia aconteceu na décima segunda rodada do Campeonato Espanhol no duelo diante do Elche, que acabou com o placar de 1 a 0 para o Villarreal. Desde a estreia, o zagueiro brasileiro não sabe o que é perder com a camisa do Submarino. Ele já soma duas vitórias e outros dois empates.

“É uma marca importante que conquisto neste início de trabalho com a camisa do Villarreal. Espero dar sequência ao trabalho que está sendo realizado e conquistar os meus objetivos e ajudar o clube nos seus. Não será fácil, porém, estou focado e tenho certeza de que vou atingi-los. Só tenho agradecimentos pela confiança e respeito que todos tem comigo”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista.

Apesar de lamentar o empate em 1 a 1 conquistado diante do Málaga, em casa, resultado este que pode tirar a equipe da zona de classificação para a Champions League, Gabriel demonstrou total otimismo na reabilitação da equipe e valorizou a campanha realizada, até aqui, pelo Villarreal.

“Estamos disputando uma das Ligas mais importantes e difíceis do mundo, portanto, resultados como este são naturais, até por que estamos realizando uma ótima campanha e devemos manter o foco e o nível de futebol apresentado. Temos condições de surpreender o Barcelona no Camp Nou sem dúvida”, encerrou.

Na quarta colocação do Campeonato Espanhol com 28 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Villarreal enfrenta no sábado, 14 de dezembro, ás 17h (horário de Brasília), o Barcelona, líder isolado com 40 pontos ganhos, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela décima sexta rodada da competição nacional.

Do Portal Futebol Bahiano

Está passando o jogo do time do serrinhense Djavan Ferreira (Tim) no canal Sportv 2

O time dele Acadêmica de Coimbra está vencendo o líder Porto por 1x0. Assistam ai! É Tim cobra, Tim lacraia em campo "para nossa alegria"!

Estudante de Araci conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

dikson1
O estudante Dikson Ferreira dos Santos, natural de Valente e, aluno do Colégio Municipal Carlos Raimundo Mota, localizado no distrito de Pedra Alta, na zona rural de Araci conquistou medalha de ouro na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), considerada a maior Olimpíada de Matemática do mundo, que reuniu mais de 18 milhões de alunos. Dikson, atualmente, cursa o 7º ano do ensino fundamental (6ª série).


Para Romildo Lima, professor de matemática de Dikson, a conquista é o resultado do esforço e da dedicação do garoto, que já havia conquistado medalha de bronze em 2012.

Além da medalha de ouro, Dikson, que já faz parte do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC),  para aprofundar os estudos em matemática, na Universidade Estadual de Feira de Santana, deverá garantir o recebimento da bolsa de iniciação científica, por mais 12 meses.


Do Portal Calila Notícias, com informações do A voz do Campo

Ronaldinho Gaúcho prestigia último treino do Bahia

Na manhã nublada deste sábado(30/11), o elenco do Bahia finalizou sua preparação para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro, com um treinamento na Cidade do Galo, CT do Atlético Mineiro. Bahia e Cruzeiro será o último jogo do Esquadrão de Aço, fora de casa, em 2013.

Antes da bola rolar, o meia Ronaldinho Gaúcho, que está em fase final de recuperação de uma lesão, esteve no campo onde o elenco do Bahia treinava para cumprimentar o técnico Cristóvão Borges, rever alguns amigos e desejar boa sorte para o Esquadrão de Aço.

Depois do aquecimento, o técnico Cristóvão Borges comandou um trabalho tático de 20 minutos, corrigindo posicionamentos e ensaiando algumas jogadas. A segunda parte do treino foi dedicada às finalizações, aperfeiçoando cruzamentos, chutes e cabeceios. Para fechar a manhã de treinamento, alguns atletas ensairam cobranças de faltas, pênaltis e escanteios.

Ao término da atividade, os jogadores retornaram para a concentração, de onde só sairão horas antes de ir para o Mineirão.

Para o jogo contra o Cruzeiro, Cristóvão Borges não contará com os zagueiros Lucas Fonseca e Rafael Donato, o volante Feijão e o atacante Wallyson.

No caminho até o hotel, uma forte chuva caiu em Belo Horizonte, mas a previsão do tempo para amanhã é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados, com chuva a qualquer hora.

Do Portal Futebol Bahiano

Torcedor serrinhense tem saudade do Intermunicipal


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Oito jogadores brasileiros estão entre os 100 melhores de 2013 segundo revista

Uma das maiores revistas de futebol da Europa, a inglesa “Four Four Two” publicou esta semana a edição 2013 de sua tradicional lista dos 100 melhores jogadores de futebol do mundo. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Franck Ribéry, do Bayern Munich, encabeçam a seleção. O Brasil aparece somente com oito representantes. E o mais bem colocado é o zagueiro Thiago Silva, do PSG, em décimo lugar.

O craque Neymar, astro do Barcelona, aparece apenas em 18º — atrás de nomes como o lateral alemão Philipp Lahm e o atacante holandês Robin Van Persie. Os outros brasileiros da lista são: o zagueiro Dante, do Bayern Munich, na 24ª posição; o lateral Daniel Alves, do Barcelona, na 42ª; o meia Oscar, do Chelsea, na 48ª; o lateral Marcelo, do Real Madrid, na 63ª; o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, na 79ª; e o volante Ramires, do Chelsea, na 88ª posição.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Extra*

Mulher pula do 5° andar de edifício após investir R$ 50 mil na Telexfree

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma mulher se atirou do quinto andar do edifício garagem de um shopping localizado na cidade de Manaíra, na Paraíba. 

Informações dão conta de que ela pode ter cometido o ato porque teria uma dívida de R$ 50 mil com um banco, revertidos em investimentos na Telexfree.

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, divulgou através da sua assessoria, que a mulher está internada em situação gravíssima na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recupera de um politraumatismo.

Familiares informaram que a mulher teria conseguido cerca de R$ 50 mil para investir na Telexfree, mas, como não teve retornos e a empresa foi impedida pela Justiça de continuar as operações, ela se desesperou e pulou do prédio por não ter condições de recuperar o dinheiro que havia adquirido emprestado.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Paraíba Agora*

Idoso tem casa invadida por adolescente e é esfaqueado 13 vezes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um idoso de 71 anos foi esfaqueado por um adolescente na noite de terça-feira (26), na cidade de Maiquinique, na Bahia. Ademar Cabral de Oliveira, conhecido como “Deminha”, estava em casa quando o crime aconteceu.

Segundo o site Itapetinga Agora, o adolescente invadiu a casa do idoso com a intenção de roubar pertences do homem. Quando a vítima viu e reconheceu o ladrão, acabou sendo esfaqueado 13 vezes.

Deminha foi socorrido e conduzido para o Hospital de Base de Vitória da Conquisa, onde acabou não resistindo. Ele morreu na manhã de quarta-feira (27).

O adolescente, autor das facadas contra o idoso, foi apreendido pela Policia Militar e se encontra custodiado na Depol de Maiquique.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Bocão News*

Cláudio Caçapa é o novo treinador

cc


O coordenador técnico das seleções brasileiras de base, Alexandre Gallo, reuniu-se nesta sexta-feira, 29 de novembro, com Caio Zanardi, Maurício Copertino e Cláudio Caçapa na sede da CBF, na Barra da Tijuca.
Cláudio Caçapa é o novo treinador da Sub-15, que terá a responsabilidade por formar o time que disputará o Sul-Americano em 2015. Caio Zanardi, que comandou a Sub-15 no Sul-Americano deste ano, passa a ser o técnico da Sub-17.
O novo treinador foi jogador da Seleção Brasileira na campanha das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 e participou também das Copas o Brasil e das Confederações de 2001.
Alexandre Gallo, o coordenador técnico das equipes de base, será o técnico da Sub-20 brasileira. Maurício Copertino continua sendo o auxiliar técnico de Gallo.
Além do anúncio de Caçapa, a reunião foi realizada para organizar o calendário de 2014.
- Vimos a necessidade dessa divisão, pois 2014 será um ano preparatório para as competições oficiais de 2015. Teremos muitas convocações para as três categorias para chegarmos fortes em 2015 e conquistar todos os títulos.
Na Sub-15, serão 10 convocações – haverá em 2014 uma competição, a Copa do Mediterrâneo, em Barcelona, em abril.
Na Sub-17, serão oito convocações.
Na Sub-20, haverá sete convocações, incluindo um amistoso contra o México, em janeiro, em Santos, e o Torneio Internacional de Futebol em Valência, na Espanha.
Poderá haver alterações na programação do calendário de convocações, de acordo com a confirmação de outros torneios.

Site CBF
Matéria extraída do Portal Panorama Esportivo

Presidente da FBF concede entrevista à rádio Continental AM de Serrinha e avisa que vai fazer nova vistoria no estádio Mariano Santana na próxima semana

Em entrevista ao radialista e blogueiro, Cival Anjos na rádio Continental AM de Serrinha, na noite desta sexta-feira (29), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues fez uma alerta que o Campeonato Baiano de 2014 não pode ser prejudicado por causa de um estádio de futebol.

Recentemente, o estádio Mariano Santana de Serrinha passou por uma vistoria para sediar os jogos do Botafogo no Campeonato Baiano de 2014. No entanto, as pendências ainda não foram sanadas e na próxima semana haverá nova vistoria.

Existe a possibilidade real do estádio de Serrinha não sediar os jogos do Botafogo, pois a FBF trabalha com prazos e o que foi apontado que precisava de melhorias até o momento nada foi feito. Quando for realizada a vistoria vai perceber que a prefeitura local não cumpriu com seu papel como faz na maioria das coisas em Serrinha.

Ednaldo também abordou vários outros assuntos que interessam ao esporte da região do sisal e toda a Bahia, dentre eles o sucesso do atual Intermunicipal que se encerrará no dia 15 de dezembro, elogiando muito a campanha da seleção de Cipó e falou sobre o campeonato Feminino que começou no último final de semana, além das situações de Bahia e Vitória no Brasileiro deste ano e outros assuntos relevantes, inclusive a polêmica da declaração do jogador Julio Baptista do Cruzeiro.

Além de abordar todos estes assuntos, Ednaldo ainda dialogou com o atacante Nadson que também foi entrevistado para falar sobre a peneira que será realizada neste sábado, à tarde, no campo de Zé de Kelé, na Lagoa de Fora, em Serrinha.

Da redação.

Polícia civil de Coité prende homem acusado de trafico de drogas

Willian-dos-Santos-Oliveira
Com o objetivo de combater o trafico de drogas na cidade de Conceição do Coité, uma equipe da policia civil comandada pelo o delegado João de Oliveira Farias Filho, realizou uma operação por volta das 10h30 de quinta-feira (28), no Barro das Casas Populares, que resultou na prisão de um jovem acusado de trafico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.


A policia encontrou drogas na casa de Willian dos Santos Oliveira, 22 anos,localizada na Rua 8, mesmo bairro onde foi realizada a operação, mais de um quilo e meio de maconha, mais de 400g de cocaína, três aparelhos celulares, balança de precisão, uma arma de fogo [pistola] calibre 380 manuseada, cinco cartuchos calibre 38,a quantia de R$ 2.240 em espécie e uma folha de cheque no valor de R$ 50 reais, porém, a policia não informou o nome do proprietário.

drogas-e-delegado_320x240
Segundo o delegado de policia Dr. João de Farias, o jovem estava sendo investigado desde o inicio deste ano. “A casa dele dificultava a nossa ação, quando foi hoje montei uma campana e deu certo, Willian foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas, vai ficar preso na delegacia local à disposição da justiça desta comarca”. Enfatizou.


Por: Informe Bahia/Informações: Policia Civil

Matéria extraída do Portal Calila Notícias

Everton Ribeiro é o craque do Campeonato Brasileiro

Everton Ribeiro
Está escalada a Seleção do Campeonato Brasileiro Série A 2013. A premiação será realizada no dia 9 de dezembro, no programa Bem, Amigos, do SporTV, em São Paulo, quando os troféus serão entregues aos vencedores.

Entre os eleitores estão os jogadores e os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira que disputou os dois últimos amistosos de 2013 - Honduras, 5 a 0, e Chile, 2 a 1.

Os profissionais de imprensa também votaram. A lista dos votantes se encerra com os treinadores e capitães dos clubes que disputaram a Série A neste ano.

Confira a lista dos campeões:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético Mineiro)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) Manoel (Atlético Paranaense)
Lateral esquerdo:Alex Telles (Grêmio)
Volantes: Nílton (Cruzeiro)
Elias (Flamengo)
Meias Armadores: Everton Ribeiro (Cruzeiro) Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Atacantes: Walter (Goiás) Ederson (Atlético Paranaense)
Técnico:Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Revelação do Campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense)
Craque do Campeonato: Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Do Portal Futebol Bahiano

Telefones da Paulista Pizzaria: (75)3261-0227/3261-7372/9278-6861 e 8332-8459


Teste da Escolinha de Nadson em Serrinha

Neste sábado, dia 30 de novembro, às 13h vai ter teste do Projeto Nad Gol para garotos de 14 a 17 anos no Campo de Zé de Kelé, na Lagoa de Fora, em Serrinha.
Levem documentos de identificação e material de treino!
Nadson convida a todos!
Esta é sua grande oportunidade!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Presidente da FBF será entrevistado nesta sexta-feira (20h) na rádio Continental AM de Serrinha

Em contato mantido nos últimos dias com o radialista e blogueiro, Cival Anjos ficou agendada uma entrevista importante para a região do sisal com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, na rádio Continental AM 1330 de Serrinha, nesta sexta-feira (29), às 20h.

Ednaldo vai abordar vários assuntos que interessam ao esporte da região do sisal e toda a Bahia, dentre eles o sucesso do atual Intermunicipal que se encerrará no dia 15 de dezembro, a Copa Governador do Estado, campeonato Feminino. Além das situações de Bahia e Vitória no Brasileiro deste ano e outros assuntos relevantes, inclusive a polêmica da declaração do jogador Julio Baptista do Cruzeiro.

Ednaldo vai falar também sobre a situação do estádio de Serrinha se poderá abrigar os jogos do Botafogo no campeonato Baiano de 2014 ou se terá de arrumar outra praça esportiva para jogar.

Inclusive, ele adiantou que na próxima semana será feita uma nova vistoria no estádio Mariano Santana para ver se as exigência já foram atendidas.

Ednaldo seria entrevistado nesta quarta-feira, mas por motivos de força maior não foi possível a participação do dirigente maior do futebol baiano. 

Da redação.

Tragédia no Itaquerão: Barroquense comenta o acidente que deixou duas vítimas


O Barroquense John Barreto é Auxiliar de Segurança da OAS, ele trabalha próximo ao canteiro de obras do Estádio Itequerão, onde um trágico acidente aconteceu no início de tarde desta quarta-feira (27), matando dois operários.

Contactado por nossa reportagem, ele lamentou a situação, relatou os momentos de tensão após o acidente e disse que segundo informações um problema no solo pode ter provocado o desabamento.

“O que aconteceu hoje foi muito complicado consegui ver toda cena do acidente que nós deixou abalados”, cerca de 20 barroquense trabalham no entorno do estádio, alguns no viaduto outros na via de acesso ao local.


John trabalha na área da segurança do trabalho e juntamente com um técnico da OAS conseguiu conversar com o Técnico de Segurança da Odebrecht empresa responsável pela obra, o técnico teria relatado para ambos que a atividade estava embargada pela segurança do trabalho; “ele nos disse que o solo não estava firme (compactado) por causa da chuva durante esses dias, como a obra continuou então o solo recalcou e o guindaste veio a tombar” disse.

Jonh falou ainda que existam comentários entre os operários, sobre outro incidente que teria ocorrido pela manhã por volta das 08h30min; “teria sido um incidente com movimentação de carga da mesma área quando o operador começou a içar a cinta não resistiu e quebrou mais esse incidente não foi com o mesmo guindaste” disse.


O profissional lembrou que o acidente que vai ficar para historia por acontecer no estádio onde está previsto para acontecer a abertura da Copa do Mundo de Futebol, aconteceu logo no dia do Técnico de Segurança do Trabalho. 

“Muitas vezes nós da área de segurança somos vistos como chatos, falam que a gente atrapalha as obras, mais nos estamos ali pra trabalhar em prol da segurança de todos os colaboradores para que eles trabalhem e voltem bem para suas casas, pois a família os espera, não somos chatos, só queremos o bem de todos” desabafou.

O guindaste que tombou é um dois maiores do Brasil sendo que atualmente existem apenas dois daquele porte. Outro operário teria conversado com o operador do guindaste, ele falou que recusou de fazer a atividade, mais acabou cedendo.


John lembrou um momento de muita emoção; “quando acabou toda correria chamei meu colega para bebe uma água, chegamos ao local e tinha um senhor que é montador, ele olhou para gente e falou chorando; ‘é meus filhos vocês batalha tanto pela segurança da gente mais as vezes não consegue evitar as coisa por causa da imprudência dos que querem ser mais do que Deus. A gente vem de longe tão longe, do nordeste’. Eu e o colega não aguentamos o choro dele e começamos a chorar também foi complicado” disse.


*O gerente operacional da Odebrecht, Frederico Barbosa, confirmou nesta quarta-feira (26), em entrevista coletiva, que "extraoficialmente" 30% das obras do Itaquerão estão interditadas. o engenheiro assegurou que a estrutura do local atingida pela queda do enorme guindaste de 500 toneladas "não sofreu nenhum comprometimento". "Houve danos na parte do prédio, mas nada que comprometa a segurança da estrutura", avisou. Segundo Barbosa, os procedimentos para operação do guindaste que despencou estavam sendo feitos "de forma correta". "O trabalho estava em evolução, nada fora do programado. Esperamos o momento ideal para a operação, tinha parado de chover, as condições estavam boas", relatou. (*por Agência Estado)

Guindaste antes do acidente.
@ Nossa Voz - Fotos Inéditas