SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de novembro de 2013

Propaganda de xampu reúne técnico Joel Santana, Pelé e ex-goleiro Marcos

Novamente explorando o inglês precário do técnico Joel Santana, a marca Head & Shoulders lançou uma nova propaganda.

Dessa vez, além de Joel, os campeões mundiais Pelé e Marcos estrelam a peça publicitária. A ideia é falar que o xampu é o “camisa 10 do xampu anticaspa”.

Vale a pena assistir até o final, quando Marcos coloca várias perucas diferentes, inclusive uma longa cabeleira roxa com franjas.


Do Portal Interior da Bahia

Teste da Escolinha de Nadson em Serrinha

Sábado, dia 30 de novembro, às 13h vai ter teste da Escolinha de Nadson para garotos de 14 a 17 anos no Campo de Zé de Kelé, em Serrinha.
Levem documentos de identificação e material de treino!
Nadson convida a todos!
Esta é sua grande oportunidade!

Homem deu entrada no Hospital Municipal de Barrocas com fratura grave


Um senhor conhecido como Zé, morador do povoado de Alambique, viajava por volta das 14h deste sábado na garupa da moto do irmão, uma CG 125, no trecho entre Alambique e Alto da Porteira, quando por um descuido pendeu o corpo para traz teve o pé esquerdo preso na roda traseira da motocicleta provocando uma fratura exposta.

Segundo o HMB o senhor ao dar entrada na unidade, apresentava sinais de embriaguez o que pode ter contribuído com o ocorrido. 


Após regulação, ele será transferido para um hospital de Feira de Santana ou Salvador.

Ronda @ Nossa Voz – Informações de Carlos Oliveira (Piqueno Locutor)

Barrocas: Jovem assassinada na noite da sexta-feira deixou cinco filhos pequenos

Foto celular da vítima.
Nossa equipe esteve na manhã deste sábado (23) de volta ao local do crime que chocou a população da pequena cidade do interior do estado e aconteceu no bairro do Barracamento, nosso repórter conversou com familiares de Judite Pereira Avelino, 27 anos, a mãe da jovem diz que não sabe como será a vida das crianças, o filho mais novo da vítima tem apenas 2 anos e chora chamando a mãe, Judite ainda amamentava a criança.

Apontado como assassino, o homem de pré-nome Genário está foragido, familiares informaram que ele vivia perseguindo a família da jovem, pois teve um caso com uma Irmã de Judite, e não aceitava o fim do relacionamento, que acabou justamente por sua forma violenta de tratar a companheira.

“Ele batia muito nela, cansou da gente ver ele puxando ela pelos cabelos, e ninguém podia fazer nada” disse dona Maria.

Senhora Maria, mãe de Judite, agora com 5 netinhos para criar.
Na sexta-feira, segundo familiares da jovem morta, antes do crime, por ter se envolvido em confusão, o acusado passou pela delegacia de Barrocas, mas foi liberado. Não confirmamos a informação com a Polícia Civil.

Boatos que circula na cidade, indicam que Genário está escondido no Povoado de Alto da Porteira, pois estaria buscando a ex-companheira. A casa onde a mulher mora foi toda revirada, supostamente pelo autor do crime, a mulher que ele procurava saiu antes pois foi avisada a tempo de fugir do local. O homem ainda teria deixado sobre a mesa uma cápsula que pode ter sido utilizada no assassinato de Judite. A família da vítima além do sofrimento com a perda da filha, enquanto Genário não for preso vive com medo de um novo atentado.
Um dia da vítima encontrou a cápsula sobre a mesa, na casa da irmã.
“Estamos com medo tanto eu como toda família, nos estamos com medo pois ele ontem quando apontou a arma pra mim disse, eu já matei um e vou matar todo mundo da família”

“Eu quero Justiça, nos todos precisamos viver, nos estamos no mundo não foi pra nenhum ser humano tira a vida do outro como ele matou minha filha, bonita, jovem, com os filhinhos tudo pequeno pra criar, como o mais velho tem 10 anos” concluiu emocionada.

Apesar do sofrimento, a senhora Maria falou com o Repórter @ Nossa Voz, a entrevista vai ao ar na Segunda-Feira no Programa A Minha A Sua A Nossa Voz, das 12 às 13:30.

Ronda @ Nossa Voz

PRF de Capim Grosso apreende armas, drogas e recupera carro roubado

prf capim grosso
Na madrugada deste sábado, 23, agentes da PRF de Capim Grosso, abordaram no Km – 357 da BR-324, área do Posto PRF, o veículo GM/Celta de placas KIR-9245/BA, que estava sendo conduzido por Obério Herculano dos Santos, 24 anos, e tinha como passageiras a pessoa de Márcia M. S. Martins e uma menor.


Após averiguação minuciosa nas bagagens dos ocupantes, foram encontradas na bolsa de Márcia seis munições de calibre 38, aproximadamente 3 Kg de substância com aparência de cocaína e uma trouxinha de substância análoga a maconha, com cerca de 3 Kg.

Os agentes efetuaram buscas pelo restante do veículo, onde foram encontrados nos forros das portas um revólver cromado calibre 38 da marca Rossi, carregado com seis munições; dois revólveres oxidados calibre 38 da marca Taurus, descarregados; uma pistola Taurus oxidada calibre 40 com um carregador e contendo duas munições; duas placas com o código alfa-numérico MQV-8896 acompanhadas de um CRLV supostamente referente ao veículo VW Crossfox preto; 3,468 Kg de substância com aparência de maconha e 0,946 Kg de substância com aparência de cocaína e 8,575Kg de insumos para beneficiamento da droga (bicarbonato, pó de mármore, etc).

Durante a abordagem, os agentes verificaram também que o veículo continha indícios de adulteração no chassi, e ao realizar consulta através do número do motor foi constatado que se tratava de um clone feito a partir do veículo de placas JPN-3199/BA, o qual apresentava restrição de roubo e furto.

De acordo com Obério, ele sabia da existência dos ilícitos, afirmando que foi contratado pelo valor de R$2.000,00 (dois mil reais) para transportá-los desde a cidade de Vitória da Conquista/BA até o município de Juazeiro/BA, local onde entregaria todo material a uma pessoa desconhecida, esta que iria telefonar para ele informando como proceder. Diante dos fatos, Obério e Márcia foram presos em flagrantes e encaminhados para a DEPOL de Jacobina, enquanto a menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Do CN, com informações e foto: Inspetor Lopes Júnior, Chefe do Posto PRF 02, com sede em Capim Grosso

Ouça aqui o novo CD de Del Led 2014

Coité: Prefeito assina ordem de serviço para iniciar obras de ampliação da Unidade de Saúde de Ipoeirinha

O Prefeito de Conceição do Coité assina neste sábado, 23 de setembro, a ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família de Ipoeirinha, a 17 km da sede. Na última quinta-feira, 21, inaugurou a USF de Lagoa do Meio que foi ampliada. No dia 14 de novembro, já havia entregue a obra da unidade de Juazeirinho. “Estamos com as obras em andamento em Almas e Tapera. As unidades de São João e Bandiaçu já estão prontas e vamos realizar a mesma obra em outras localidades”, anunciou o prefeito Assis.   

Com o documento Assis autoriza a empresa vencedora da licitação Serv. Elecritim & Cia a realizar os serviços mencionados no contrato, celebrado entre a Administração Municipal e a empresa supracitada. Durante a cerimônia, a coiteense e moradora da localidade Gilca Morais, será empossada no cargo de secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Economia Solidária.

Nova secretária - Com a posse de Gilca da Silva Carneiro Morais o prefeito Assis terá três mulheres na linha de frente do governo. Atualmente a prefeitura tem nove secretarias. O ex-secretário Urbano Carvalho deixou o governo a pedido no dia 07 de novembro.

Gilca é agricultora familiar, sindicalista e nasceu no povoado de Ipoeirinha, Conceição do Coité. Dedicou-se aos serviços comunitários como catequista na Igreja Católica, na escola do povoado, diretora da Associação Comunitária, diretora da Coordenação de Base sindical.

Ela foi Secretária Geral do SINTRAF em dois mandatos (2004 à 2012). Atualmente Gilca Morais está na Secretária de Política para Mulheres da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia – FATRES, além de coordenar o Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável – CODES Sisal.

Gilca vem representando os agricultores familiares do município em vários espaços importantes como o Conselho Municipal de Saúde, Assistência Social e no CEREST (Centro Regional de Saúde e Segurança no Trabalho). Em 2009 recebeu o prêmio Municipal Mulher de Fibra em Conceição do Coité e em 2010, em nome das instituições do Território do Sisal, recebeu o Prêmio Melhores Práticas em Gestão Social das mãos do então presidente Lula e da ministra da Casa Civil Dilma Rousself.

Secom/Coité

Incêndio atinge três salas da Prefeitura de Santaluz

fogo na prefeitura de santaluz
Três salas  da Prefeitura Municipal de Santaluz foram destruídas pelo fogo na noite de sexta-feira (22), de acordo com o site Noticias de Santaluz o incêndio começou por volta das 22h e foi foi percebido por populares que passavam pelo local.


A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz trabalharam em conjunto no combate ao fogo, que também foi contido por populares e funcionários da prefeitura, que usaram baldes, bacias e mangueiras. As chamas danificou o telhado, além de móveis e documentos.

documentos queimados
A correria foi muito grande para evitar que o fogo se espalhasse e provocasse a destruição do prédio. Informações não oficiais dão conta de que o incêndio tenha sido intencional, já que, segundo informações de funcionários da prefeitura, das três salas atingidas pelas chamas, duas eram utilizadas como depósito de documentos.


Da redação do CN * informações e foto: noticiasdesantaluz

Jovem morre nove dias depois de ter corpo queimado em Serrinha

O jovem Kailânio Patrocínio, 16 anos, não resistiu ao graves ferimentos em decorrência de ter grande parte do corpo atingido criminosamente por fogo, ateado por dois homens nos fundos do Hospital Municipal de Serrinha, no dia 14 de novembro deste ano (2013). Ele veio a óbito na manhã deste sábado em Salvador, onde estava internado no HGE.

A vítima residia no Povoado de Casa Nova , em Ichu, e segundo o AL Noticias, o jovem chegou ao Hospital Municipal de Serrinha gritando e pedindo socorro, afirmando que haviam jogado gasolina e ateado fogo em seu corpo.

Ainda segundo AL Noticias antes de ser transferido Kailânio falou a polícia os nomes dos homens que atearam fogo no copro dele.

Por: André Luiz – AL Notícias 

Ex-Jogador do Bahia Jancarlos morre em acidente de carro no RJ

jancarlos_des
O lateral Jancarlos,que jogou no Bahia na campanha do acesso em 2010, morreu em um acidente no interior do Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira (22). O carro dele, um Hyundai i30, caiu em uma ribanceira por volta das 16h30 na BR-040, perto da cidade de Petrópolis.


Jancarlos de Oliveira Barros, 30 anos, só foi identificado na noite de sexta, pois estava sem documentos. Ele ainda foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. Segundo testemunhas informaram à “Tribuna de Petrópolis”, ele estava sozinho no carro, perdeu o controle da direção, bateu no guard-rail e caiu na ribanceira.

carro de jan carlos
O jogador começou a carreira pelo Fluminense, em 2001. Depois, jogou ainda pelo Juventude, Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro até defender a camisa do Bahia.Passou também por Botafogo, Ituano, América, Volta Redonda e Rio Branco -ES, seu atual clube. O jogador estava prestes a fechar com o Duque de Caxias. As causas do acidente ainda são investigadas.


Bahia lamenta
A diretoria do Bahia divulgou nota lamentando o falecimento do lateral direito, que jogou no clube nas temporadas das 2010 e 2011. Segundo a nota, o jogador voltava para o Rio de Janeiro de Natividade, onde havia visitado a mãe. Ele assinaria contrato com o Duque de Caxias no sábado.

“No Esquadrão de Aço, Jancarlos foi peça fundamental na campanha do acesso à Série A, em 2010″, diz o texto. “Toda a diretoria e torcida do Bahia prestam os mais sinceros votos de solidariedade aos seus familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza. Descanse em paz, Jan!”, finaliza o texto.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

Após 17 anos, inglesa descobre não ter vagina

Foto: Jaqui Beck
Jacqui Beck, uma inglesa de 19 anos de idade teve um choque ao descobrir, em 2011, que não tinha vagina. Médicos identificaram na adolescente uma síndrome rara chamada MRKH (sigla para Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser) quando ela comentou nunca haver menstruado, segundo o jornal "Daily Mail".
Leia também:

A inglesa tem ovários, mas não tem útero nem a vagina formada. A dificuldade para identificar o problema é alta pois o órgão genital tem aparência externa normal. Ela foi ao médico por estar com fortes dores no pescoço. Ao fazer o exame completo, descobriu a sua condição de portadora da síndrome de MRKH.
Segundo a médica, ela nunca poderá engravidar e terá que passar por cirurgia caso queira manter relações sexuais. Como ela nunca havia tentado fazer sexo, não descobriu o problema: se tentasse, não conseguiria, pois ela tem apenas um pequeno orifício na vagina. A doença afeta uma em cada 5 mil mulheres no Reino Unido.
Jacqui faz tratamento no no Queen Charlotte and Chelsea Hospital, em Londres, especializado na condição. Os médicos estão tentando estender seu canal vaginal com dilatadores - caso a alternativa não funcione, ela terá de passar por uma cirurgia. Ela quer tornar seu caso conhecido para que outras garotas não sofram como ela. Que situação difícil, né?
Por  | Vi na Internet (Yahoo)

PMs de Rio Real também são suspeitos de extorquir comerciantes


Acusados de promover invasões a residências, torturas e mortes, policiais militares lotados na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), de Rio Real, município que fica a 164 km de Serrinha, também têm contra si denúncias de outras práticas ilegais.

Segundo comerciantes ouvidos pelo CORREIO, pelo menos dois policiais da 6ª CIPM realizam segurança compulsória no comércio local. Segundo as denúncias, os policiais cobram R$ 30 de cada estabelecimento para garantir baixos índices de roubos e furtos, especialmente aos sábados, quando o comércio ferve e a feira de rua está cheia.


Comerciantes de Rio Real pagam R$ 30 por mês para ter segurança aos sábados, dia de maior movimento

“Me chegam muitas acusações de que uma espécie de milícia age no comércio extorquindo os comerciantes”, diz o juiz Josemar Dias.

Desde quinta-feira, uma série do CORREIO mostra que policiais militares da 6ª CIPM, sob comando do major Florisvaldo Ribeiro, são acusados de diversos crimes, entre eles tortura e homicídios, espalhando um clima de medo na cidade. Após a publicação da reportagem, uma sindicância foi instaurada pelo Comando-Geral da Polícia Militar. O major Ribeiro foi ouvido ontem na sede da Corregedoria da PM, em Salvador. O governador Jaques Wagner disse também, ontem, que vai “até o final” nas investigações.

O juiz Josemar Dias esteve, ontem à tarde, na sede do Tribunal de Justiça (TJ), no CAB, onde foi ouvido numa reunião em que pediu reforço na sua segurança para poder trabalhar. O juiz já tirou de Rio Real a mulher e os filhos. “O TJ queria saber da situação atual e me deu algumas orientações. Queriam saber se ligaram pra mim, se eu e minha família recebemos cartas de ameaças ou outro tipo de retaliação”, contou o juiz.

“O TJ ouviu e decidirá a necessidade de escolta ou não”, complementou, explicando que desde o início de novembro, quando comunicou a situação via ofício, o TJ determinou uma proteção discreta.

Do Portal Clériston Silva

Vestibular da UNEB acontece neste final de semana; são 100 opções de cursos e medicina é o mais concorrido

As provas do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) serão aplicadas neste domingo (24) e segunda-feira (25).

Para ter acesso aos locais de provas, os candidatos devem estar munidos de documento de identificação original com impressão digital e foto, utilizado na inscrição, além de caneta preta ou azul fabricada de material transparente.

Os portões estarão abertos das 7h20 às 7h50. Após o fechamento dos mesmos o horário de início das provas poderá variar em cada sala de aplicação, sem nenhuma implicação de tempo que será compensado no final do processo. Medicina é o curso mais concorrido, sendo a disputa para o primeiro semestre de 163,20 candidatos por vaga e para o segundo de 97,20.

 No primeiro dia o exame terá duração de quatro horas e meia, pois obrigatoriamente deverá ser elaborada uma redação, além de 15 questões de múltipla escolha de português e literatura, 10 de língua estrangeira e 20 de ciências humanas. No segundo dia do certame serão 15 perguntas de matemática e 25 de ciências da natureza, com duração de quatro horas.

São 4.451 vagas oferecidas com ingressos no ensino superior em mais de 100 opções de cursos curriculares de graduações presenciais, distribuídas em 24 Campi da capital e do interior.  Desse total, 1.789 vagas serão disponibilizadas para negros, o que corresponde 40%, e 234 para indígenas, equivalente a 5 % do número máximo de candidatos aprovados.

Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)

TJ abre concurso para cartórios e oferece 1.383 vagas na Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) publicou, ontem (21), o edital do concurso para delegatários dos cartórios extrajudiciais do estado. O edital havia sido suspenso em agosto pelo então presidente do TJ Mário Alberto Hirs, porque o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelo processo seletivo, não incluiu no texto as audiências públicas exigidas em concursos do Judiciário.

São 1.383 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado, sendo 922 para provimento e 461 para remoção, conforme previsto pelo Conselho Nacional de Justiça. Para concorrer às vagas para provimento, o candidato precisa ser bacharel em Direito ou ter exercido, por dez anos antes da primeira publicação do edital, a função em serviços notariais ou de registros. Para remoção, é preciso provar a titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

Das vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência. As inscrições, que vão de 7 de janeiro a 5 de fevereiro de 2014, custam R$ 200 e serão feitas somente pela internet, no site: www.cespe.unb.br.

O concurso deveria ter sido realizado desde 2011, quando foi aprovada a Lei 12.358, determinando a privatização dos cartórios e dando aos delegatários o direito de assumir as unidades. Agora serão preenchidas vagas dos cartórios que ainda estão sob guarda do TJ.

No entanto, uma Ação de Inconstitucionalidade movida pela Procuradoria-Geral da República fez com que a realização do concurso fosse suspensa. O edital está disponível no site do TJ: www.tjba.jus.br.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Correio*

Reviravolta: Jogo polêmico do Baianão pela Segunda Divisão pode ser anulado

O caso da "mala preta" na 2ª Divisão do Baianão 2013 está perto de ter um novo capítulo. Na quinta-feira (21), o relator do processo, Luis Valney encerrou o inquérito de investigação.

Em entrevista ao site Galáticos, o auditor do Tribunal Pleno do TJD-BA revelou que a partida entre Camaçari e Ipitanga, que terminou com a eliminação do Azulino da competição, pode ser anulada. "Na minha interpretação, cabe punição tanto ao Ipitanga como aos atletas no artigo 243-A do CBJD. E cabe também a anulação do jogo, uma nova partida teria que ser disputada. Mas, outro auditor pode ter opinião adversa. É importante dizer que a partida pode ser anulada ou não", disse.

Porém, o advogado afirmou que uma possível anulação depende ainda da manutenção da denúncia por um procurador. "Acabou a fase investigatória, a etapa foi cumprida. Agora, o procurador Rafael Barreto decidirá o futuro do processo, se será arquivado ou se seguirá com a denúncia. Tudo agora depende do procurador. Se ele decidir pela continuação, o processo será votado na Comissão Disciplinar. Cabe recurso e, em última instância, pode chegar ao STJD", explicou.

Mas, apesar de defender a anulação da partida, Luis Valney descartou o envolvimento da Catuense, acusada pelo Camaçari de ter dado "mala preta" ao Ipitanga, no caso. "Não há indícios fortes dentro do processo de um envolvimento da Catuense. Há, sim, indícios fortes de atitude antidesportiva do Ipitanga", encerrou.

A denúncia partiu do presidente do Camaçari, Fernando Lopes, prejudicado com o resultado da partida em que seu time venceu o Ipitanga pelo placar de 4 a 0. O time de Lauro de Freitas se apresentou para o duelo com apenas dez jogadores como titulares e sem atletas no banco de reservas. Durante o jogo, os jogadores alegaram lesões e o árbitro Arilson Bispo da Anunciação foi obrigado a encerrar o confronto antes do seu final.

Com esse resultado, a Catuense se classificou para a fase semifinal, disputou com o Itabuna e subiu para a Primeira Divisão. Um placar de 5 a 0 daria a vaga ao Camaçari, eliminando a equipe de Catu. 

Confira na íntegra o que diz o artigo 243-A:
Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de seis a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, ou pelo prazo de cento e oitenta a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código; no caso de reincidência, a pena será de eliminação. 

Parágrafo único. Se do procedimento atingir-se o resultado pretendido, o órgão judicante poderá anular a partida, prova ou equivalente, e as penas serão de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de doze a vinte e quatro partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, ou pelo prazo de trezentos e sessenta a setecentos e vinte dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código; no caso de reincidência, a pena será de eliminação. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Do Portal Interior da Bahia

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Serrinha e Itiúba terão aumento no FPM; Riachão permanece no mesmo

Em 2013, 140 municípios brasileiros perderam população, segundo estimativa divulgada em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por outro lado, de acordo com o Instituto de Pesquisa, a população brasileira aumentou em mais de 7 milhões de habitantes, e passou de quase 194 milhões para cerca de 201 milhões de pessoas vivendo no país. 
Esse acréscimo refle diretamente nas finanças municipais, pois é com base na quantidade de habitantes que o Fundo de Participação dos Municípios é (FPM) é calculado e distribuído.

Os valores são predeterminados em uma tabela do Tribunal de Contas da União (TCU). Ao todo, 449 municípios brasileiros terão mudanças nos repasses do FPM.

Dentre os municípios que sofrerão acréscimo no FPM estão Serrinha, que aumentou a população de 77.211 habitantes para 82.157 e Itiúba, que aumentou a população de 36.200 habitantes para 38.330. Segundo avaliação do Tesouro Nacional, Serrinha e Itiúba passam a se enquadrar no coeficiente 1.8 e 2.8, respectivamente.

Por enquanto, Riachão do Jacuípe permanece com o mesmo coeficiente de 1.6, equivalente aos municípios na faixa de habitantes de 30.565 a 37.356.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Coité: Finalmente estão realizando a limpeza do Açude de Bandiaçu


Esta é uma das aguadas mais importantes da região





Clique no link abaixo e veja mais fotos

Autorizado empréstimo bilionário para Segurança Pública na Bahia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.L3cGupqmUA
Está autorizada a operação de crédito interno entre o Banco do Brasil e o governo da Bahia na ordem de R$ 1,12 bilhão para investimentos na área de Segurança Pública. 

A autorização para o contrato de garantia e contragarantia foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (19). 

A informação é do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que agilizou o trâmite para assinatura do contrato do programa Prosegurança. “São recursos importantes que serão utilizados para fortalecer o programa Pacto Pela Vida e ampliar a construção de unidades prisionais na Bahia”, destacou pinheiro. 

Ainda de acordo com o senador, o investimento será utilizado também para a criação do Centro Integrado de Gestão de Emergências, além de modernizar o departamento de polícia técnica com novas tecnologias. “Vamos ampliar a nossa capacidade de gestão do setor de Segurança, coibir a prática de crimes, inclusive a modalidade de ataque a caixas eletrônicos”, destacou o petista. Bahia Noticias

Do Blog Ferraz e o Povo

Barrocas: Jovem foi assassinada com dois tiros na noite desta sexta-feira


Violência: Um homem armado matou a jovem Judite Pereira Avelino, com dois tiros por volta das 21 horas desta sexta-feira (22). Segundo populares, o homem chegou ao Bar localizado na Rua Miguel Pereira, que pertence ao Pai da vítima, onde ela se encontrava e fez uma pergunta, não se sabe o que houve, mas em seguida ele disparou duas vezes contra ela. 

Judite, moradora da Rua do Barracamento, no mesmo bairro, morreu no local. Familiares estavam revoltados com a situação, pois segundo os presentes, o rapaz ainda permaneceu por algum tempo com a arma na mão caminhando sobre a linha férrea, e ainda teria atirado para o alto.

Familiar coloca lençol sobre o corpo da vítima.
Assim que a notícia do crime se espalhou muita gente foi ao local. O senhor Datinho pai da vítima muito abalado, disse que o homem fugiu pelo mato. Um irmão da vítima estava transtornado, ele disse que o assassino costuma andar armado e exibindo um revolver.

A Polícia Militar realiza rondas para tentar prender o autor dos disparos, a Guarda Municipal está no local. 

Ronda @ Nossa Voz

Contas de ex-prefeita de Araci são consideradas irregulares


O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (21/11), rejeitou as contas da Prefeitura de Araci, relativas ao exercício de 2012, de responsabilidade de Maria Edneide Torres Silva Pinho.

O Conselheiro Fernando Vita, relator do processo, encaminhou a gestora ao Ministério Público, imputou multa de R$ 15.000,00 e determinou o recolhimento aos cofres públicos municipais da importância de R$ 341.036,87, sendo R$ 134.058,24 referente as irregularidades dispostas na Execução Orçamentária e R$ 206.978,63 concernente aos saldos das contas de credores.

A gestora cometeu um enorme elenco de outras irregularidades, dentre as quais: o não encaminhamento da Prestação de Contas Anual à Câmara Municipal, para disponibilidade pública, conforme preceituam as Constituições Federal e do Estado da Bahia; processos licitatórios não encaminhados; casos de fragmentação da despesa com empenhos de valores; apresentação de Balanços e Demonstrativos contábeis contendo falhas; descumprimento do índice de 25% de aplicação de recursos na Educação; desatendimento ao art. 22, da Lei Federal nº 11.494/07, que estabelece aplicação mínima de 60% dos recursos do FUNDEB no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério.

O gasto total com pessoal atingiu o equivalente a 56,68% da Receita Corrente Líquida de R$ 80.190.500,36, superando o limite legal de 54%, estabelecido no art. 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Município de Araci apresentou uma receita arrecadada de R$ 87.351.849,92, enquanto que as despesas executadas foram de R$ 83.165.881,41, evidenciando um superávit de R$ 4.185.968,51. Ainda cabe recurso da decisão.

Do Portal Clériston Silva

Motoristas barroquense suspeito de atropelar jovem de 22 anos se apresentou a polícia em São Paulo

Vagner e seu advogado - Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Vagner Fraga Ferreira, de 28 anos, será ouvido ainda hoje e deverá ser liberado na sequencia.

O acidente aconteceu na madrugada da quarta-feira (20), quando Jéssica atravessava uma faixa de pedestres na avenida General Edgar Facó, região de Pirituba. Depois do atropelamento, Ferreira e mais dois ocupantes abandonaram o carro e fugiram.

Testemunhas afirmaram à polícia que o motorista disputava um racha e desrespeitou a sinalização, atravessando no farol vermelho. O advogado do pedreiro nega essa versão.

A habilitação de Ferreira estava vencida desde julho deste ano. De acordo com os investigadores do 7º Distrito Policial, o Fiat Stilo do suspeito é um veículo financiado e tem cerca de R$ 300 em multas de trânsito pendentes. Ferreira não tem, no entanto, passagens anteriores pela polícia.


*Vagner é filho de barroquense, ele viveu boa parte da sua infância na cidade, onde estudou e fez amigos, até ir morar em São Paulo. Há aproximadamente dois anos Vagner retornou a Barrocas para rever familiares e amigos, e passou alguns dias na cidade.

Do R7, com Rede Record -  *@ Nossa Voz

Na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, às 20h tem uma entrevista ao vivo com Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na rádio Continental AM de Serrinha


Chicabana inicia Projeto Esportivo em Serrinha

A manhã desta sexta-feira (22) foi marcante para o município de Serrinha e região com a implantação do Projeto Chicabana no Esporte, no Campo do Centro Social Urbano (CSU).

O empresário do ramos musical, Lucas Chicabana resolveu investir também no esporte, a partir de agora, para valorizar os bons talentos que existem em Serrinha e na região sisaleira da Bahia.

Para Lucas, este é um Projeto que já vinha sendo pensado há muito tempo, juntamente com o preparador físico, Gelmeres Lima, para levar os atletas da região para fora, pois como ele gosta muito de esporte sempre teve vontade de montar um Projeto deste.

Ainda segundo o empresário, tudo começou nesta sexta-feira e tem certeza que vai dar certo, no entanto, apesar de hoje contar apenas com o suporte da Chicabana vai precisar de outros parceiros para o Projeto dar certo e ter continuidade.

A equipe de trabalho é formada pelo preparador físico, Gelmeres Lima, um dos mentores do projeto, Tone Miranda, Cris Oliveira, Vicente José e Euzébio Santos, treinadores e Antonio Jorge Costa “Falcão”, massagista e roupeiro.

Os trabalhos desta sexta-feira foram mais voltados apenas para a apresentação do Projeto, porém a partir da próxima quarta-feira, pela manhã serão reiniciados com um período de avaliação destes atletas. Os treinamentos vão acontecer todas as quartas-feiras e sextas-feiras pela manhã, no ‘Campo do Centro Social Urbano (CSU) de Serrinha’.




Por Cival Anjos


Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal na divisa de Santaluz com Cansanção

pf em santaluz
A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (21) uma operação que busca desarticular o garimpo ilegal de ouro que funciona em duas fazendas na zona rural de Santa Luz, próximo a divisão com Cansanção no interior da Bahia. De acordo com informações da Polícia Federal, o garimpo teve início depois da ocupação das fazendas Careta e Dois Irmãos por integrantes do movimento do Sem-Terra.

Ainda segundo a Polícia Federal, com a descoberta da existência do ouro no interior das propriedades, muitas pessoas foram atraídas para o local, que chegou a contar com mais de 600 garimpeiros atuando na exploração do ouro. Como não possuem licenciamento ambiental e autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e não recolhem as taxas e tributos relativos ao minério, os equipamentos utilizados para a exploração e o material explorado estão sendo apreendidos durante a operação.

Segundo a Polícia Federal, os responsáveis pelo garimpo serão indiciados pelos crimes previstos no art. 2º da Lei nº 8.176/91 e 55 da Lei nº 9.605/98, que proíbe a extração de recursos minerais sem autorização. Os intermediários que adquiriam o ouro poderão ser indiciados pelo delito de receptação de produto ilegal, previsto no art. 180 do Código Penal.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: G1

Santaluz – Mulher que estava desaparecida é encontrada em Feira de Santana

sheila
Sheila Reis de Matos, de 26 anos, moradora do Loteamento Santa Helena em Santaluz, que estava desaparecida desde às 12h de quarta-feira (20) foi localizada na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com um parente da jovem, Sheila foi encontrada em Feira de Santana e passa bem.


Após ser localizada ela foi levada para a casa de um irmão em Caetité, município localizado a 757 km de Salvador. Sheila tinha desaparecido após sacar dinheiro na agência do Banco do Brasil em Santaluz. Os familiares suspeitam de que a Sheila tenha sofrido um surto psicótico, ao tempo em que agradecem as pessoas que passaram informações que ajudaram a localizar a jovem.

Do Portal Calila Notícias, com informações Noticias de Santaluz

Araci – Aposentando se suicida com facada na garganta em sua residência

idoso
O aposentado Joaquim Ferreira de Andrade, de 74 anos, se suicidou na manhã desta quinta-feira (21). O ocorrido aconteceu por volta das 10h40, dentro de sua residência que fica próximo ao colégio municipal Erasmo Oliveira de Carvalho, no bairro do Matadouro em Araci.

 De acordo com informações, Joaquim do Guilherme como era conhecido utilizou uma faca e aplicou um golpe em sua garganta. O aposentado chegou a ser socorrido até o hospital municipal de Araci, mas não resistiu ao ferimentos e veio a óbito. Joaquim era pai do conhecido doutor Zika, que foi candidato a vereador nas eleições de 2012.

Até o momento não sabemos a causa do suicídio. O corpo do aposentado está na unidade hospitalar onde será transferido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Do Portal Calila Notícias, com informações do A voz do campo*

Homem é encontrado morto dentro de casa em Serrinha; suspeita é de suicídio


Hamilton Mendes Gouveia de Souza, de 37 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (21) dentro da casa que morava na Rua Tiradentes, no bairro do Ginásio, em Serrinha.

O corpo foi encaminhado por volta das 16h para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exames que irão determinar as causas da morte, mas a suspeita inicial é a de que ele tenha cometido suicídio ingerindo comprimidos de um medicamento de uso controlado com bebida alcoólica.

O corpo foi encontrado por familiares em cima de um colchão na sala da residência. Segundo informações levantadas pela polícia, o homem sofria de depressão. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.

Do Portal Clériston Silva