SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de novembro de 2013

Cachorro desaparece em Serrinha e família clama por ajuda

Família está preocupada com o sumiço de um cachorro da raça Pinscher que aconteceu na tarde deste sábado (16).

Ele atende pelo nome de Tufão. Quem souber do paradeiro entre em contato pelos telefones: (75) 9217-1527 ou 32614664.

A mãe da proprietária, uma senhora de 85 anos tem muito apego ao animal e está triste com o desaparecimento. Por isto, sua ajuda é muito importante!

Pedimos também que compartilhem esta foto!

Por Cival Anjos

Rebaixamento: São Paulo com reservas contra o Flu

Se o Bahia na luta para sair do rebaixamento vai enfrentar o Náutico, um adversário que vive um péssimo momento, inclusive experimentando 9 derrotas consecutivas e algumas delas de goleada, o Fluminense, adversário direito do Bahia, irá enfrentar o time reserva do São Paulo. 

O técnico Muricy Ramalho confirmou neste sábado que poupará os titulares na partida contra o time carioca. O técnico pretende dar um descanso aos jogadores antes do primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira.

Dos 19 relacionados pelo treinador, somente três vinham jogando entre os titulares: Ademilson, Maicon e Rodrigo Caio. Os demais foram poupados por "opção da comissão técnica". Assim, o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Antonio Carlos e Paulo Miranda, os laterais Douglas e Reinaldo e o meia Paulo Henrique Ganso nem viajarão com o grupo para o Rio de Janeiro.

Do Portal Futebol Bahiano

Sub-16: Bahia vence o Vitória no Barradão

O time sub-16 acabou sendo derrotado pelo Bahia na partida de ida da final do Campeonato Baiano Infantil. 

Mesmo jogando bem o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 no Barradão, com isso precisa vencer com dois gols de diferença para conquistar o título da categoria.
 
O Bahia abriu o marcador no primeiro tempo, mas na segundo etapa Nixon empatou, fazendo o Vitória crescer no jogo, porém em um contra-ataque o adversário acabou marcando o gol do triunfo. O Vitória atuou com Júlio, Café, Iuri, Izael e Renan; Léo, Luciano, Joilson e Matheus Andrade; Nixon e Rafaelson. Técnico: Valnei Pichite.
 

A partida decisiva será no estádio de Pituaçu, na próxima quarta, às 15h30.

Do Portal Futebol Bahiano

"Gonzaga - De Pai para Filho' vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O longa "Gonzaga - De Pai para Filho", dirigido por Breno Silveira, foi o vencedor na categoria de melhor filme de 2012 no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O resultado foi anunciado na quarta-feira (13), em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Além de sair vitoriosa na principal categoria do evento, a produção, que narra a relação entre o compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga com seu filho Gonzaguinha, levou também a melhor em outras quatro categorias: som, ator coadjuvante (João Miguel), diretor (Breno Silveira) e ator (Júlio Andrade).  

Entre os documentários, "Raul, o Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho, sobre a trajetória do roqueiro Raul Seixas, conquistou o prêmio. Pela atuação como a mulher de um caminhoneiro em "À Beira do Caminho", Dira Paes venceu como melhor atriz.

Na escolha do público, o selecionado foi o pernambucano Claudio Assis, com o filme "Febre do Rato". A homenageada da noite foi a atriz Ruth de Souza, que subiu ao palco para ser aplaudida de pé aos 92 anos. Após despontar no filme "Sinhá Moça", produção dos estúdios da Vera Cruz de 1953, Souza participou de novelas e séries de TV.

Veja os principais vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Melhor longa-metragem de ficção: "Gonzaga - De Pai para Filho", de Breno Silveira
Melhor documentário: "Raul - O Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho
Melhor direção: Breno Silveira por "Gonzaga - De Pai para Filho"
Melhor atriz: Dira Paes por "À Beira do Caminho"
Melhor ator: Júlio Andrade por "Gonzaga - De Pai para Filho"
Melhor atriz coadjuvante: Ângela Leal por "Febre do Rato" e Leandra Leal por "Boca"
Melhor ator coadjuvante: Claudio Cavalcanti por "Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico" e João Miguel por "Gonzaga - De Pai para Filho".

Do Portal Interior da Bahia

Pintadas recebe noticia de nova tragédia; dois mortos e três feridos próximo a Barreiras

acidente em barreiras
Ainda não teve tempo de cicatrizar uma enorme ferida quando no fim do mês de outubro sete pessoas morreram em um acidente, passado alguns dias veio a óbito a 8ª vítima, no inicio da manhã desta sexta-feira,15, a população pintadense foi informada de mais um grave acidente, ocorrido no início da manhã de sexta-feira,15,por volta das 06h, na BA-460, região das placas, na zona rural de Barreiras, que deixou dois mortos e três feridos, naturais de Pintadas.


De acordo com informações, o motorista Ivanildo Rocha Conceição, de 29 anos, perdeu o controle de sua caminhonete Nissan Frontier ao tentar uma ultrapassagem em uma carreta. O veiculo teria saído da pista, batendo contra um barranco e capotado diversas vezes.

No local estiveram as policias militar de LEM e rodoviária estadual. Porém, antes da chegada dos policiais, populares que passavam pelo local, ou que residem nas proximidades, saquearam parte dos pertences das vítimas.

Dos ocupantes da caminhonete, dois acabaram vindo a óbito. Uma senhora identificada apenas pelo prenome de Olga (esposa do motorista), que ainda chegou a ser socorrida com vida e encaminhada para a UPA, e sua mãe (sogra do motorista).

Dos três sobreviventes, dois deles, entre eles o motorista Ivanildo Rocha e o sogro identificado como Ferreira de Oliveira, de 75 anos, estão internados em observação na UPA.

A terceira sobrevivente do acidente, uma adolescente identificada como Adriele Ferreira Oliveira foi transferida pelo SAMU em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Os corpos de mãe e filha foram removidos para o IML.

Por: Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares

Matéria extraída do Portal Calila Notícias

Riachão do Jacuípe: comerciante é sequestrado e encontrado morto próximo a Barragem Grande

janio2
O representante comercial de uma linha de cosméticos, identificado por Jânio do Amorim Barbosa,38 anos,residente no Bairro Clériston Andrade, em Riachão do Jacuípe, foi encontrado morto na manhã deste sábado,16, com vários tiros na cabeça e nuca, na estrada da Odebrecht, a cerca de 500 metros do Parque de Exposições e 1 km da Barragem Grande.

Jânio havia sido sequestrado na noite de sexta-feira,15, quando surgiu vários homens em sua residência e o obrigaram a entrar no próprio carro, um Gol placa MWO-0869 licença de Palmas-TO e saíram sentido ignorado.Por volta das 6h de hoje, populares informaram a Policia da existência de um carro abandonado e em frente ao veículo um corpo.
Jânio foi encontrado debruço e com tiros a queima-roupa, que apolicia acredita que foi retirado do carro para execução.
Jânio foi encontrado debruço e com tiros a queima-roupa, que apolicia acredita que foi retirado do carro para execução.
Por volta das 11h, equipes da Policia Técnica e do Rabecão de Serrinha estiveram no local para coletar impressões digitais e outros materiais que possam ajudar na elucidação do crime e posteriormente foi feito o levantamento cadavérico, levando o corpo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

Segundo familiares do comerciante, Jânio era bem relacionado em Riachão e Região e não vinha sofrendo nenhuma ameaça.

Este foi o segundo corpo encontrado em Riachão do Jacuípe em menos de uma semana, o primeiro foi no Distrito de Barreiros (veja)

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Polícia Militar convoca candidatos a soldado do concurso de 2012

Concurso_policia_militar_itacare_urgente2
A Polícia Militar da Bahia divulga no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição desta quarta-feira, a convocação dos candidatos aprovados para o Curso de Formação de Soldado – CFSD 2012. 
Todas as orientações relativas à nova fase do certame constam no Diário Oficial. É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos constantes do documento. Clique aqui e acesse o Diário Oficial do Estado.
Do Portal Serrinha em Foco

Serrinha: Pedrinho Araújo inaugura um novo Campo Society no Alto da Bandeira

O desportista Pedrinho Araújo realizou mais um dos seus sonhos! Na manhã desta sexta-feira (15), ele fez a inauguração do novo Campo Society, no Alto da Bandeira, com capacidade para 7 jogadores de linha e o goleiro de cada lado.

Não bastasse o feito marcante, o time de Pedro ainda foi o vencedor do confronto da inauguração por 5x3. O encontro contou com a participação de muitos amigos, especialmente os que disputam o Campeonato dos Enferrujados.

Os jogadores aproveitaram o momento para fazer o pedido para que seja realizada mais uma edição desta competição o mais breve possível e Pedro prontamente atendeu e confirmou que assim que terminar o Campeonato Sub-17 vai promover a competição que movimenta toda a comunidade do Alto da Bandeira.

Senhores com 60 anos ou mais participam do campeonato e vem mostrando que continuam muito bem fisicamente e dão show de bola para o público que acompanha as partidas.

Por Cival Anjos

Porco nasce com feição semelhante a de um elefante em Mairi

porco parecido com elefante
Uma anomalia genética assustou os moradores do povoado de Alagoinhas, no município de Mairi. Pela segunda vez, um porquinho nasceu com as feições de um elefante em uma fazenda da região. De acordo com o dono da Fazenda Broba, Ivan Ferreira, 34 anos, a porca deu à luz sete filhotes na madrugada de quarta-feira (13).

“Quando eu cheguei na pocilga de manhã, vi que ela tinha parido e um dos filhotes tinha uma cara estranha, umas feições de elefante”, relata o agricultor. “Contam que há muitos anos aconteceu um caso semelhante em uma fazenda do povoado”. O fazendeiro Ivan Ferreira, que cria cerca de seis porcos, trabalha principalmente no cultivo de milho e feijão, um negócio que herdou do pai.

Ainda de acordo com o agricultor, a porca e os outros seis filhotes, que nasceram normais, passam bem, mas o bicho exótico nasceu morto. De acordo com o site Click Notícias, o primeiro caso deste tipo foi registrado na fazenda de Dona Vavá, no mesmo povoado.

Em agosto de 2011 o CN publicou o nascimento de um porco com a feição semelhante de uma pessoa e rendeu mais de 20 mil visualizações – VEJA

Do Portal Calila Notícias, com informações do Correio

Barrocas: Veículo desgovernado atinge residência e por pouco não causa uma tragédia


Por volta das 14h desta sexta-feira (15), um veículo Volkswagen Spacefox, branco, licença da cidade de Serrinha, atingiu uma residência após o motorista perder o controle da direção. 

Segundo relatos de testemunhas, o condutor saiu de um Bar localizado na via de acesso ao Povoado do Alambique, saída da cidade, e ao seguir pela Rua Maria das Dores, subiu na calçada e atingiu a residência do senhor conhecido como Zé das Cocas. 

O muro e duas das pilastras que seguram o telhado do “rol” foram afetados e por pouco não caíram sobre o veículo. Felizmente ninguém se feriu, o morador costumava ficar sentado na varanda da casa, justamente no local atingido.


Pessoas que estavam no local relataram que o condutor e seu colega estavam demostrando efeitos de bebida alcoólica e estavam nervosos com certa agressividade contra as pessoas que se aproximaram do local. Acionada a Polícia Civil esteve no local e conduziram os dois rapazes para prestarem depoimento. 


Segundo informações, um amigo do motorista tentou pegar a chave do carro para evitar acidente, não obtendo êxito ele foi em bora e depois de mas ou menos dez minutos aconteceu essa ocorrência!

Ronda @ Nossa Voz – Informações e Fotos: Luciano e Deny

Adversário do Bahia, vem de 9 derrotas consecutivas

Ainda com todo o aborrecimento e preocupação, não foi novidade a entrada do Bahia na zona de rebaixamento, após se entregar de corpo e alma ao Santos e ser goleado por 3 x 0, sem oferecer qualquer resistência. 

Um time que não vence há exatamente sete rodadas, dele pouco podemos esperar e quem não esperou, terá que administrar a decepção.

Ainda que existam 12 pontos em disputas, particularmente, creio que as chances do Bahia escapar da Série B são reduzidas, não pela matemática de pontos, e sim, pela mediocridade do time Cristovão Borges e que, como tal, já não me permito ao luxo de cultuar grandes ilusões, até porque, pelas últimas rodadas e, sobretudo, pelo jogo de ontem, deu para se perceber que todo o cabedal de milagres para o ano de 2013 já foi consumido. O time é ruim, é fraco, é frouxo e inútil e com alguns jogadores sem compromisso com os destinos do clube.

Mas futebol é na hora e não no agora, por isto, para aqueles que ainda acreditam, a nova cartada tricolor será no Domingo, em Recife e contra o Náutico, e se não conseguir somar os três pontos, praticamente será o fim de linha. A curiosidade deste jogo, é que o Náutico, já rebaixado ontem, ao perder para o Fluminense por 2 x 0, completou a nona derrota consecutiva, ainda assim, e pelo que assistimos ontem à noite, será um adversário dificílimo para o Bahia.

Do Portal Futebol Bahiano

Copa do Nordeste pagará R$ 1,5 milhão ao campeão

De acordo com as informações do Esporte Interativo a Liga do Nordeste, em conjunto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), definiu-se a premiação da Copa do Nordeste de 2014. 

O maior campeonato regional do país, dará ao campeão nada menos que R$ 1,5 milhão, além do direito de participar da Copa Sul-Americana.  

O valor da premiação leva em conta os direitos comerciais de participação , mais a premiação pela conquista do troféu. São R$ 110 mil por jogo como mandante, na primeira fase da competição, e o restante de premiação pela segunda fase.

Nenhuma das 16 equipes terá despesas com hospedagem, nem transporte e todos os custos serão arcados pela Liga do Nordeste. Com a renda das bilheterias dos jogos como mandante, a expectativa de faturamento do campeão pode ultrapassar a milionária quantia de R$ 6 milhões.

Do Portal Futebol Bahiano

Ney Franco fica no comando do Vitória em 2014

Pauta Esportiva com independência vem trazer a reflexão de uma prática comum no universo do futebol que é essa cultura de se plantar boatos para tentar desestabilizar e desviar o foco da disputa do campeonato brasileiro.

Dessa vez uma dessas notícias veiculadas na mídia é sobre um possível acordo verbal do técnico Ney Franco com a equipe do Santos para dirigir a equipe em 2014.

A quem interessa esse tipo de notícia ?  Qual o propósito nessa reta final do campeonato brasileiro divulgar  esse tipo de informação ? O técnico Ney Franco vem realizando um grande trabalho no Vitória e independente do seu contrato já firmado até 2014 fica na equipe rubro negra e tudo isso não passa de manobras para tentar desestabilizar o ambiente da equipe.

Pauta Esportiva apurou o assunto e não faz essa premissa baseado em suposições ou ilações , mas no exercício ético do jornalismo de checar com responsabilidade as informações. 

O competente Ney Franco segue no comando da equipe focado para a partida contra o Santos e seu projeto é iniciar um trabalho em 2014 em montar um equipe competitiva utilizando as divisões de base e quem sabe voltado para a disputa da Taça Libertadores da América.  

Com relação ao futebol dentro das quatro linhas a partida contra o Santos se tornou fundamental para as pretensões do Vitória que agora precisa encarar cada confronto como uma final e conquistar os 03 pontos e diminuir a diferença para o G4 .

Não existe fórmula mágica para vencer. Cabe ao Vitória entrar com a mesma determinação vista no jogo contra o Cruzeiro, aprimorar as finalizações e anular as principais ações do Santos. 

Fora das quatro linhas a presença da torcida é fundamental em apoiar do início ao fim a equipe e fazer uma grande festa. A sequência do brasileiro terá confrontos diretos entre os adversários que brigam pelo G4 e o Vitória fazendo a sua parte poderá ser beneficiado.

O momento é de apoio incondicional a essa equipe que vem mostrando dentro de campo um futebol competitivo e de qualidade. Os jogadores vem subindo de produção e nessa reta final é ter a competência para converter as oportunidades criadas em gol e primar pela marcação para não sofre-los.

Quem quiser dar ouvidos aos boatos e notícias plantadas é uma opção de cada uma mas o certo é que Ney Franco fica no Vitória e segue no comando técnico em 2014 em busca de novas conquistas e realizações.

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Do Portal Futebol Bahiano

Adolescente piauiense se mata após vídeo íntimo vazar na internet

piauiense
A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de uma adolescente de 17 anos na cidade de Parnaíba. A suspeita é que a jovem tenha se matado depois que um vídeo íntimo em que ela aparece fazendo sexo vazou na internet através do WhatsApp. 

A jovem Julia Rebeca teria filmado o vídeo íntimo, no qual ela aparece tendo relações com um rapaz e outra adolescente. A adolescente se matou neste último domingo (10), depois de deixar mensagens no Twitter anunciando a própria morte, se despedindo e pedindo desculpas.


Ela foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio de uma chapa de alisar cabelos, que teria usado para se enforcar. Nas redes sociais, ela escreveu primeiro “É daqui a pouco que tudo acaba”. Ainda no mesmo texto, Julia postou “Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei… desculpa desculpa eu te amo muito”, e em seguida “E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre”. 
texto

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

Músico morre de choque elétrico quando instalava equipamentos em casa de shows na cidade de Santo Estevão

mauricio
O percussionista Maurício Teles Vellame, 24 anos, morador da rua Genésio Cardoso, em Santo Estevão faleceu no início da noite de quinta-feira (14), vítima de uma descarga elétrica enquanto instalava um equipamento de iluminação cênica na casa de shows Zanzi bar,situada na praça do Gerson, mesmo município onde morava a vítima.


De acordo com informações, Maurício recebeu a descarga elétrica quando estava na parte de cima do palco onde iria se apresentar como percussionista de uma das atrações do evento. Amigos que estavam no momento do acidente dizem que o músico chegou a cair do alto do palco. Eles tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas, mas ele chegou sem vida ao hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira.

O corpo foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para passar por necropsia.

Da redação CN * informações Correio da Cidade

Campanha Solidária da Equipe Black Power da Escola Norma de Serrinha

Os integrantes da equipe BLACK  POWER, da Escola Normal de Serrinha estão em uma "Campanha Solidária" de arrecadação de cestas básicas, para em breve serem enviados para pessoas carentes.

Precisamos também de mais itens como fraldas geriátricas, produtos higiênicos e contamos com a sua colaboração que podemos realizar esse grande compromisso  de solidariedade, e que possamos ajudar essas pessoas  da melhor forma possível. 

Podem entregar na Escola Normal de Serrinha para a Equipe  BLACK  POWER!    
                                                 
OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO  !

Ouça a rádio Continental AM de Serrinha 1330 e na Internet

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Confirmado: Bahia entra na zona de rebaixamento

Como já sabíamos, não houve surpresa, além do placar pequeno de Fluminense 2 x 0 Náutico hoje à noite no Estádio do Maracanã pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com resultado, o time carioca, soma 39 pontos, a mesma quantidade do Bahia, porém, o Fluminense assume a 16º posição, empurrando o Bahia para a zona de rebaixamento, amparado pelos critérios de desempate dos números de vitória. 

Wagner e Samuel marcaram para o Fluminense. Um em cada tempo de jogo. Na próxima rodada o Fluminense encara o São Paulo, novamente no Estádio do Maracanã, já o Náutico que perdeu a sua nona partida consecutiva, encara o Bahia na Arena Pernambuco 

Veja os gols


           

Do Portal Futebol Bahiano

Três menores são apreendidos portando droga e conduzindo veículo sem habilitação

Droga e celulares apreendidos com os adolescentes  Foto: Notícias de Santaluz
Droga e celulares apreendidos com os adolescentes
Foto: Notícias de Santaluz
Policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santaluz apreenderam, na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 9h30, Y.S.O, de 14 anos, F.N.M.S e G.H.S.B, ambos de 16 anos. A PM apreendeu também dois aparelhos celulares e um carro Gol, cor grafite, placa JRN-3946, licença de Salvador, conduzido por um dos adolescentes.

Veículo apreendido pertence ao pai de um dos adolescentes Foto: Notícias de Santaluz
Veículo apreendido pertence ao pai de um dos adolescentes
Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com os policiais, durante a abordagem ao veículo foi encontrada uma quantidade de maconha, em posse dos adolescentes, que não informaram a origem da droga. Em seguida, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santaluz, onde foram ouvidos pelo delegado Renato Miranda. A ação policial foi acompanhada pelo Conselho Tutelar. O veículo apreendido pertence ao pai de um dos adolescentes.

A condução de carros e motocicletas por adolescentes coloca em risco a vida deles e a de outras pessoas. Segundo informações do 4º Pelotão da Polícia Militar, a prática tem sido freqüente em Santaluz.

A PM informou que, sob recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, irá autuar os adolescentes inabilitados que forem flagrados conduzindo veículos e, conseqüentemente, irá apurar a responsabilidade de pais ou responsáveis e do proprietário do veículo.

De acordo com o art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro, quem permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor à pessoa não habilitada, está sujeito a detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Notícias de Santaluz*

Quatro présidios foram fechados na Suécia por falta de presos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Suécia passa por uma drástica queda no número de prisões nos últimos dois anos e, por esse motivo, as autoridades decidiram fechar quatro penitenciárias e um centro de detenção, informa reportagem do jornal britânico The Guardian. “Vemos um declínio extraordinário no número de detentos. Agora temos a oportunidade de fechar parte de nossa infraestrutura”, disse Nils Oberg, diretor de Serviços Penitenciários do país.

O serviço penitenciário sueco fechou presídios em quatro cidades: Aby, Haja, Bashagen e Kristianstad. Dois desses prédios devem ser vendidos para a iniciativa privada e os outros dois devem abrigar temporariamente outras instituições estatais.

O número de detentos na Suécia vinha sendo reduzido em cerca de 1% ao ano desde 2004. Entre 2011 e 2012, a redução ampliou para 6% ao ano, taxa que deve ser mantida em 2013 e 2014. Oberg declarou que a abordagem liberal adotada pela Suécia quanto às prisões, com prioridade na reabilitação de prisioneiros e trabalhos voluntários, influenciou a queda de ocupação no sistema prisional do país.

“Nós acreditamos que os esforços em investir na reabilitação e prevenção de recaída de crimes tiveram um impacto”, disse Oberg. Tribunais suecos vêm adotando penas mais brandas para crimes relacionados com drogas após uma decisão da Suprema Corte em 2011, explicando, pelo menos, parte da queda brusca do número de detenções.

O governo sueco, no entanto, vai manter a opção de reabrir pelo menos duas das prisões fechadas se o número de detentos voltar a crescer. “Nós não estamos no ponto de concluir que esta [queda das prisões] é uma tendência de longo prazo e que é uma mudança de paradigma”, disse Oberg. “O que temos certeza é de que a pressão sobre o sistema de justiça criminal tem caído acentuadamente nos últimos anos”, concluiu.

População carcerária  Segundo dados compilados pela organização World Prison Brief (WPB), os Estados Unidos têm a maior população carcerária do mundo, com 2 239 751 de detentos. A China ocupa o segundo lugar com 1 640 000 pessoas atrás das grades. Os presos da Rússia totalizam 681 600 pessoas e, em quarto lugar, está o Brasil, com 548 003 encarcerados. A Suécia tem 4 852 presos.

Do Porta Calila Notícias, com informações da Veja*

Federação Bahiana de Futebol faz homenagem a Pemba e emociona serrinhenses

Um talento nato que vai fazer muita falta!
A noite desta quarta-feira (13), não foi uma noite qualquer! Além da conquista do terceiro título Brasileiro do Cruzeiro houve uma homenagem marcante da Federação Bahiana de Futebol (FBF) ao jogador serrinhense, Elder de Lima Chagas 'Pemba', de 25 anos que morreu em um acidente automobilístico no último domingo.

A Homenagem Póstuma a Pemba pegou todos aqueles que não escutaram a rádio Continental de surpresa. Os torcedores que estavam assistindo a TV e escutando emissoras de rádio que transmitiam a partida entre vitória e Cruzeiro se emocionaram bastante e ficaram muito gratos à FBF pela atitude.

Vale destacar que a FBF que apenas organiza o Campeonato Intermunicipal foi solidária e lembrou de fazer uma homenagem com proporção nacional, no entanto o prefeito de Serrinha, município que Pemba foi campeão do Intermunicipal e defendeu a seleção por vários anos não foi capaz de dar a assistência necessária no momento de dor da família pela perda do seu ente-querido.

Ele morreu no domingo, à noite, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e só retornou por volta das 19h30min da segunda-feira onde foi sepultado por volta das 21h, no cemitério Jardim das Acácias, no Bairro da Cidade Nova, em Serrinha, no escuro, sem nenhuma honra, sem nenhuma atenção. De acordo com informações, sequer a capela foi aberta.

Faltou respeito do poder público que poderia designar um preposto da sua gestão para acompanhar o corpo e procurar agilizar o processo em Feira de Santana para diminuir o sofrimento da família e amigos  que aguardaram o dia de segunda todo angustiados querendo prestar a última homenagem ao amigo.

Com absoluta certeza se fosse em Barrocas, Conceição do Coité na gestão de Vertinho e as demais cidades da região em outras gestões isto não teria acontecido, pois um gestor que é a maior autoridade de um município onde a população deposita total confiança tem que dar maior atenção para seu povo e não deixar exposto ao ridículo.

O que aconteceu foi repugnante! Foi preciso alguém de fora prestar uma justa Homenagem em rede nacional como a que aconteceu nesta quarta-feira e as autoridades da terra que deveriam fazer ficaram devendo! Cometeram a maior gafe do ano!


Por Cival Anjos


Cruzeiro é campeão e o momento da festa é registrado pelo repórter Valter Silva

Garotinho Valter Silva agurdando o momento para entrevistar Dinei que é de São Domingos e ele o conhece desde quando atuava como jogador amador.
Garotinho Valter Silva aguardando o momento para entrevistar Dinei do Vitória que é de São Domingos e ele o conhece desde quando atuava como jogador amador.
O repórter de rádio Valter Silva esteve em mais um momento marcante em sua carreira ao acompanhar de perto a vitória do Cruzeiro sobre o Vitória por 3 a 1 na noite de quarta-feira,13, no Barradão em Salvador, palco da comemoração do time cruzeirense pela conquista do tri-campeonato quando ainda faltam quatro jogos.

Esse repórter merece ser homenageado pelo Calila Noticias, ele que de forma humilde teve a oportunidade de publicar matérias desde campeonatos rurais, de veteranos, campeonato baiano de acesso, segunda divisão, Copa Governador do Estado e Campeonato Brasileiro.

Viagem de ônibus para Vitória da Conquista, Juazeiro, com quilometragens acima de 400, não o desanimou, na ocasião que acompanhou o Leão do Sisal – Jacuipense, nas transmissões pela rádio Jacuípe.

cruzeiro tri campeão-des
O melhor de tudo é que Valter não tem salto alto, cobriu o jogo que deu um titulo do Brasileiro e no próximo  domingo pode está puxando fios para transmitir uma partida de futebol em um campo da zona rural. Dá-lhe Garotinho!!!


Valter Silva é coiteense mas vem se destacando nas transmissões pela Rádio Jacuípe da vizinha Riachão do Jacuípe.

Da redação do Calila Notícias

Batalhão Rodoviário intensifica fiscalização nas rodovias baianas a partir desta quinta-feira (14)


Nesta quinta-feira (14), às 17h, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) inicia a Operação República, que tem como objetivo reforçar a fiscalização nas rodovias baianas durante o feriadão. A ação termina às 8h de segunda-feira (18).

A rodovia que se espera maior fluxo de veículos é a BA 099–Estrada do Coco/Linha Verde, onde estão montados quatro postos de policiamento rodoviário. Também é esperada movimentação intensa nas rodovias BA-001 (Ilha de Itaparica e em Nazaré); BA-093 (Simões Filho); BA-120 (Conceição do Coité/Retirolândia); BA-210 (Juazeiro/Sobradinho); BA-522 (Candeias); BA-523 (São Francisco do Conde); BA-878 (Saubara/Santo Amaro); BA-528 (Águas Claras/Base Naval) e BR-420 (Cachoeira/Saubara).

Durante a operação, 440 policiais militares serão empregados no controle do trânsito, com abordagens educativas e preventivas (blitz) e o apoio de viaturas (carros e motos).

Do Portal Clériston Silva

Veja os gols de Vitória 1x3 Cruzeiro


         

Dilma veta criação de novos municípios no país


A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou integralmente o projeto aprovado em outubro no Congresso que permitia a criação de cerca de 180 novos municípios brasileiros. Conforme argumentação apresentada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14), a medida permitiria “a expansão expressiva do número de municípios do país, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa”.

“Esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”, diz a justificativa, atribuída a uma recomendação do Ministério da Fazenda.

Apesar de a matéria atender a interesses de candidatos a prefeitos, vereadores, deputados e senadores, com aprovação de ampla maioria no Congresso, o Palácio do Planalto entendeu que a criação de novos municípios forçaria mais divisões dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que prejudicaria principalmente “os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras”.

Desde outubro, prefeitos de todo o país estão mobilizados, justamente por conta da crise financeira. Eles cobram a votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC 39), que eleva em mais 2% o percentual cabível ao FPM. No final do mês passado, milhares de prefeituras fecharam as portas por um dia, em protesto batizado de S.O.S Municípios.


Do Portal Clériston Silva

Repórter faz desabafo ao vivo no “Jornal Nacional”

O correspondente Márcio Gomes. Foto: Divulgação
A situação nas Filipinas, por conta do tufão que arrasou a região, está caótica como está sendo amplamente divulgado. Márcio Gomes, correspondente internacional da Globo no Japão, foi enviado para Tacloban (cidade filipina mais afetada) para acompanhar os trabalhos de ajuda humanitária. 
Na noite de ontem  no "JN",  o profissional não escondeu sua revolta com toda a situação. Por conta da desorganização do país, a comida está difícil, o resgate dos corpos virou uma tarefa impossível, os sobreviventes sofrem com a escuridão, com os saques e com falta de água. Visivelmente cansado, ele desabafou no ar.
"Aqui falta tudo: água e comida, inclusive para jornalistas. Ontem, a polícia distribuiu biscoito de chocolate e água para a população, mas foi um tumulto tão grande que os policiais tiveram de jogar a comida para sua própria segurança. Por sorte, eu consegui pegar dois biscoitos e duas garrafas, que dividi com o meu cinegrafista. Foi a nossa refeição do dia. Especialmente para crianças e idosos, a situação é realmente desesperadora. Não há outra palavra para definir e peço desculpas, mas isso aqui está um inferno", comentou o repórter.
Márcio lembrou que, se em Tacloban está assim, no restante da região deve estar pior. Ao final da matéria, William Bonner e Patrícia Poeta elogiaram o trabalho de Márcio e do cinegrafista (que, aliás, está muito bom mesmo), mas quem vê o vídeo percebe que o repórter estava tão desgastado que nem percebe o elogio e termina a matéria sem se despedir. Veja o vídeo aqui.
Leia também:

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vitória 1 x 3 Cruzeiro: Leão perde para o Campeão

O Esporte Clube Vitória dando sequência à batalha por uma vaga da Taça Libertadores da America, o Leão encarou hoje à noite, o Cruzeiro que já entrou em campo campeão, é a tarefa além de contabilizar pontos, avançar, entornar o caneca de Chopp Celeste, bater o carimbo faixa e quem sabe, devolver a derrota da única goleada sofrida em toda a competição pelo rubro-negro baiano, tarefas possíveis já o duelo não era apenas contra o Campeão e sim, entre os dois melhores clubes do segundo turno. 

E todas as tarefas não foram executadas com sucesso simplesmente pela decantada eficiência do Vitória, que no primeiro tempo desta noite, esteve ausente e por isto, acabou perdendo por 3 x 1, a sua segunda derrota dentro do estádio do Barradão e que complica de sobremodo o projeto rubro-negro de Taça Libertadores, já que a distancia para o G4, que antes era dois pontos, agora são cinco, com o triunfo do Goiás em cima da Ponte Preta.

O primeiro tempo, dentro da escrotidão já característica no mundo do futebol, o Esporte Clube Vitória foi o dono da primeira etapa, fez uma grande partida, e só não saiu vencedor por falta de pontaria dos atacantes Marquinhos e Dinei que desperdiçaram duas oportunidades claras e ai, entrou a escrotidão em campo pela intermediaria e através de Dagoberto, que passa para William, que invade a área e mete para o fundo das redes do goleiro Wilson e o Cruzeiro fazia 1 x 0 de modo imerecido em um tempo essencialmente vermelho e preto.

O segundo tempo, o Leão voltou com tudo, empatou logo aos 5 minutos quando Dinei se redimiu do gol perdido no primeiro e deixou tudo igual, criando e produzindo a falsa expectativa que poderia reeditar mais uma virada no Barradão, entanto, foi o Cruzeiro com Júlio Baptista que colocou novamente o adversário na frente e depois disso, a despeito do bom futebol do Vitória de bola na trave e pressão, a vaca acabou indo para o brejo quando Ricardo Goulart faz o terceiro e sepultou quase sonho de uma virada rubro-negra

E a luta continua agora o novo compromisso rubro-negro será novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 16h do próximo Domingo, quando encara o Santos em um jogo que aposta suas últimas fichas no sonho de uma das vagas para Copa Libertadores da America.

Do Portal Futebol Bahiano