SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de outubro de 2013

Guerra de Gang em Serrinha?

Acorda polícia, prefeito, governador! Isto nunca aconteceu em Serrinha, gente! Todos nós agora estamos na mira de uma arma e ainda falam em campanha de desarmamento maquiada e com muita mídia!

Parem de enganar o povo! Parem de tanta aberração!

Tucano é campeão na Copa Máster; Bavi fica com o vice

Na manhã deste domingo, 20, um bom público que compareceu ao estádio municipal de Euclides da Cunha viu o Bavi - time de Euclides da Cunha – perder, diante da sua torcida, o título da Copa Máster de Futebol Regional 2013.


Por cerca de 7 minutos, o título de campeão esteve ‘nas mãos’ do Bavi, mediante a abertura do placar, no primeiro tempo. Mas, o time do Tucano reagiu, empatou a partida e tomou a taça nos pênaltis.

O sol já estava esquentando quando o jogo entre Bavi e Tucano iniciou, por volta das 9h50, e o Bavi demorou a se achar no gramado, no primeiro tempo, pois perdia muitas bolas no meio do campo e ainda permitiu o time do Tucano ser mais ofensivo durante os primeiros vinte minutos, principalmente quando o adversário avançava pela direita.

Passados cerca de vinte e cinco minutos da primeira etapa, o Bavi (jogando com o uniforme amarelo) começou a acertar os passes e conseguiu equilibrar a partida, seu atacante chutou uma bola que acetou a trave – mas não entrou - e aos poucos passou a pressionar o adversário, inclusive, em um lance dentro grande área, o centroavante Atayde fez um ótimo chute em direção ao gol e obrigou o goleiro do Tucano (jogando com o uniforme verde) a fazer uma grande defesa.

Antes disso, houve uma substituição praticamente forçada na equipe do Bavi; saiu machucado do campo o meio-de-campo Paulo da Comac e entrou Bebê na mesma posição. O time do Tucano também fez uma troca na primeira etapa.

Com trinta minutos de bola rolando o Bavi já conseguia ir mais ao ataque e com um aproveitamento melhor nas finalizações, pois a pressão no meio de campo sobre o Tucano manteve a defesa mais tranquila. Mas o placar permanecia 0x0.

Rui Costa já está escolhido como candidato a governador do PT, diz jornalista

Nem mais os demais pré-candidatos petistas, seus concorrentes no PT pela indicação para representar o partido na corrida sucessória, desconfiam de que Rui Costa não será ungido como nome da legenda à sucessão de Jaques Wagner. 
O clima nos QGs de José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro e Luiz Caetano, se é que chegaram a ser algum dia montados, é de desmobilização total e recolhimento de armas. O motivo é que já corre a informação, por praticamente todos os canais petistas, de que o atual chefe da Casa Civil de Wagner vai ser anunciado em seguida à posse de Everaldo Anunciação na presidência estadual do PT, após o PED (Processo de Eleição Direta) de 10 de novembro. Três fatos, ocorridos em sequência, alinham o processo no partido que culminará com o anúncio do nome de Rui Costa como candidato a governador do PT.
O primeiro deles foi a conclusão de que o partido não faria prévias para promover a escolha. Normalmente desgastante, o processo de eleição interna poderia enfraquecer seu nome ou mesmo tirá-lo do páreo, levando-se em conta a divisão da militância em relação aos nomes postos e ao processo eleitoral de 2014. O segundo fato importante foi a consagração do nome de Everaldo Anunciação como candidato à presidência estadual do PT, processo no qual o próprio Rui se empenhou por antever que, em contrapartida, uniria, como de fato aconteceu, as mais importantes correntes petistas em torno de seu nome. O terceiro mais significativo movimento foi dado pelo próprio governador, no início do mês, ao convocar uma conversa franca com as principais lideranças petistas sobre a sucessão.
Sem fazer imposições, embora elevando o tom além do usual, Wagner deixou claro qual era – e sempre foi – a sua opção para 2014. Agora, é realizar o PED, eleger e empossar Everaldo e, em seguida, promover, num ato que o PT pretende deixar para a história, o anúncio da candidatura de Rui para toda a Bahia. O texto foi publicado no site Política Livre e assinado pelo jornalista Raul Monteiro.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/VEJA

Vitória quer calar o Fluminense no Maracanã no jogo deste domingo

Em 15º lugar com 36 pontos ganhos e risco de 43%, segundo o site de prognósticos chance de gol, o Fluminense do Rio de Janeiro é um sério candidato ao rebaixamento à 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2014. 
O adversário do Vitória na 31ª Rodada, na noite do domingo (27) no Estádio do Maracanã, está a seis jogos sem vencer – três empates e três derrotas – e faz diante da sua torcida um jogo de vida ou morte contra o Rubro-negro baiano, 7º colocado, que joga para manter viva sua luta pelo G-4 da Série A, e o sonho de uma vaga brasileira na Taça Libertadores da América.
“O Vitória está encarando esse jogo como uma decisão, pois é a chance que ele tem de encostar na zona de classificação para a Libertadores. Por ainda estar pensando nesse torneio faltando pouco para o término do Campeonato Brasileiro, mostra que tem capacidade e um time qualificado. Vamos encontrar muitos problemas pela frente e temos consciência disso. Mas o Fluminense também tem suas responsabilidades neste Brasileirão e sabemos da importância de um resultado positivo nesse domingo”, alerta o lateral Bruno.
Sem mistérios e sem segredos, a delegação do Vitória embarca nesta sábado para o Rio de Janeiro, com seu time definido pelo técnico Ney Franco, ainda sem a volta do artilheiro, o argentino Maxi Biancucchi, que não veste a camisa do Rubro-negro desde o jogo contra o Náutico, no Barradão, em 15 de setembro. O atacante chegou a ser convocado pela Comissão Técnica para o jogo contra a Portuguesa de Desportos, em São Paulo, mas ressentiu a lesão muscular e ainda não tem previsão para voltar aos jogos da Série A do Brasileiro.
Sem o argentino primo, do Messi, as atenções do time do Vitória no Maracanã ficam voltadas para outro “gringo”, o paraguaio Luís Cáceres, que tem escalação assegurada no meio-campo e tem sido um jogador decisivo do Rubro-negro nesta fase sob o comando do técnico Ney Franco.Recuperado de uma inflamação nas amígdalas, o paraguaio reconhece que o jogo será difícil, mas projeta um triunfo rubro-negro para se aproximar do G4.
“Não tem time fraco nesse campeonato, são todos parelhos. Mas o Vitória não está pensando no que pode passar contra o Fluminense, mas sim no que pode alcançar no Campeonato. Queremos entrar no G4 e nós sabemos o que temos que fazer. O importante é ganhar e somar pontos”, afirmou Cáceres, valorizando a semana de folga que o time teve na tabela da Série A para se preparar para esta partida pela 31ª Rodada. Com informações da Tribuna da Bahia.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Cerveja deve ficar mais cara na Bahia; aumento do ICMS seria a causa

Quem está acostumado a beber uma cerveja gelada vai ter que preparar o bolso a partir de janeiro de 2014. Consumir bebida alcoólica na Bahia vai ficar mais caro, segundo informa o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique Amaral. 
O aumento para o consumidor será necessário em função da maior carga tributária para o setor de bebidas no próximo ano, na Bahia. Projeto de lei aprovado da Assembleia Legislativa, esta semana, aumenta de 17% para 27% a cobrança de ICMS sobre bebidas alcoólicas.
Segundo cálculos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o aumento no percentual do ICMS terá impacto médio de R$ 0,26 por garrafa de 600ml. Na opinião de Luiz Henrique, não tem como o aumento do tributo não comprometer os preços da bebida. 
A venda de cervejas representa cerca de 6,5% do ICMS recolhido no estado. Com o início das atividades da Cervejaria Petrópolis, a Bahia passou a contar com indústrias das quatro grandes cervejarias nacionais – Ambev, Brasil Kirin, Heineken e Itaipava. As informações são da Tribuna Feirense.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Elza Fiúza/ABr

Telexfree contrata dupla Bruno e Marrone para shows em cruzeiro

A Telexfree contratou a dupla sertaneja Bruno e Marrone para fazer três shows em um cruzeiro em dezembro. De acordo com o portal iG, a empresa pagou um cachê de 500.000 reais à dupla, para os três dias de viagem. 
A empresa divulgou fotos da dupla autografando camisetas da empresa. Há uma semana, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara da Comarca de Rio Branco, autorizou a liberação de parte do dinheiro bloqueado da empresa Telexfree. O valor, que não foi divulgado, será pago em parcelas para sanar dívidas da construção de um hotel no Rio de Janeiro. A decisão não interfere não suspensão das atividades da Telexfree em todo o país. A empresa continua com as atividades proibidas e os investimentos feitos pelos divulgadores continuam congelados.
Dívidas

A juíza informou que o processo iniciado após investigação do Ministério Público do Acre (MP-AC) que acusa a Telexfree de operar um esquema de pirâmide financeira continua aberto. A Ympactus Comercial Ltda – Telexfree sofreu uma derrota esta semana. A Justiça de Mato Grosso condenou a empresa a pagar R$ 301 mil a um divulgador da empresa de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, como ressarcimento aos recursos investidos na compra de produtos e serviços ofertados pela companhia.

As contas da Telexfree estão bloqueadas há três mesess após pedido do MP-AC. O congelamento é para conseguir ressarcir os colaboradores que investiram no negócio. A empresa nega ser um esquema de pirâmide e diz que atua no mercado de telefonia VoIP por meio de marketing multinível. Redação do site do jornal Correio.
Do Portal Jornal da Chapada

Inscrições para concurso do Iphan já estão abertas; confira aqui

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu processo seletivo simplificado para 163 vagas por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. 
Todas as vagas são de nível superior, para o exercício de atividades técnicas especializadas e os salários serão de R$ 6.130 e R$ 8.300. 
Com vagas para todo o País, o concurso tem provas previstas para serem realizadas no dia 15 de dezembro, com duração de 4 horas. Os locais, datas e horários de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 9 de dezembro. O edital do concurso também pode ser visto nesta página.
O superintendente do Iphan na Bahia, Carlos Amorim destaca a importância do concurso para demandas do PAC Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) e do PAC Cidades Históricas. Segundo ele, o aumento transitório do volume de trabalho promove a necessária aquisição de profissionais especializados. A taxa de inscrição é de R$ 70 para as áreas de atuação de nível superior nas áreas de logística, convênios e contratos. O valor de R$ 66 será para as áreas de atuação de nível superior em cursos de arqueologia, arquitetura e engenharia civil.
São 31 vagas para atividades técnicas de complexidade intelectual (graduação em qualquer área e experiência de 3 anos na área de logística, convênios e contratos do setor público), 80 vagas para atividades técnicas de complexidade gerencial e de engenharia sênior (graduação em arqueologia ou pós-graduação stricto-sensu em arqueologia ou com área de concentração em arqueologia reconhecida pela Capes, e experiência de 5 anos ou titulação de mestre ou doutor nessa área) e 52 vagas para atividades técnicas de complexidade gerencial e de engenharia sênior (graduação em arquitetura ou engenharia civil, e experiência de 5 anos ou titulação de mestre ou doutor nessas áreas).
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Copa Governador: Vitória bate o Bahia novamente

O Vitória venceu novamente o BA-VI válido pela rodada de volta da Copa Governador, na tarde deste sábado, e reassumiu a liderança com 9 pontos ganhos. No primeiro clássico, o triunfo foi por 3 x 0, e neste sábado, o placar foi 3 a 1.

Na preliminar, o Jacuipense, que liderava com 7 pontos, foi derrotado pelo Galícia, por 3 x 2.

No primeiro tempo, o rubro-negro marcou dois gols e ampliou o placar na etapa final. O único gol do adversário foi assinalado no final da partida. Rômulo, Felipe e Vander, descontando Gustavo, marcaram os gols.

Agora, o Vitória soma 9 pontos; Jacuipense (7); Galícia e Bahia (6). A última rodada será no fim de semana: Bahia x Jacuipense e Vitória x Galícia.

O jogo do rubro-negro está marcado para a preliminar do Barradão pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas a FBF (Federação Bahiana de Futebol) deve antecipar para sábado, programando outra rodada dupla para o Estádio Governador Roberto Santos.

O Vitória se impôs deste o início da partida e marcou aos 8 minutos com Rômulo concluindo uma perfeita assistência de Leilson, e com Felipe, aos 17, acertando um chute da intermediária, cuja bola entrou no ângulo superior do goleiro adversário.

Na fase final, o Vitória continuou com o domínio da partida e logo aos 8 minutos chegou ao terceiro gol. O zagueiro adversário recuou mal a bola e Vander aproveitou para driblar o goleiro. Nos acréscimos, Gustavo descontou.

O Vitória venceu com: Fernando; Daniel Borges, Renato Santos (Alan Henrique), Reniê e Danilo Tarracha; Edson Magal (Wellington), Felipe, Mauri e Leilson; Rômulo e Vander (Marcone). Técnico: Wesley Carvalho.

Árbitro: Joedson de Jesus Oliveira, assistido por José Carlos Oliveira dos Santos e Jucimar dos Santos Dias.

Do Portal Futebol Bahiano

Campo Formoso: Grave acidente entre caminões deixa dois mortos e um ferido

Um acidente que envolveu três caminhões, na estrada que dá acesso ao povoado Tiquara, em Campo Formoso, provocou a morte de duas pessoas no final da tarde da última quarta-feira (23).

O motorista de um caminhão com placa de Itabaiana-SE, Humberto Santana Santos, 44 anos, e o acompanhante, Antônio Cardoso dos Santos, 48 anos, foram as vítimas fatais do acidente. 

Segundo informações da polícia, o motorista falou nos últimos minutos de vida que o veículo perdeu freio e foi preciso desviar para a contramão para não bater em outro caminhão à frente, mas acabou colidindo com outro que passava no sentido contrário. 

O terceiro passageiro, Edson Santana Santos, 23 anos, foi levado pelo SAMU com hemorragia para o Hospital São Francisco, na sede de Campo Formoso. Foi constatado que ele estava também com traumatismo craniano. Depois, a vítima foi transferida para o Hospital de Traumas, em Petrolina (PE). 

Os motoristas dos outros dois caminhões envolvidos, com placa de Belo Horizonte-MG, saíram sem ferimentos. 

Do Portal Futebol Interior , com informações do site Esmeralda Noticias

Barrocas: Homem recebe facada no interior do Mercado Municipal


Depois de alguns dias de paz, Mercado volta a ser palco de violência. Neste sábado por volta das 17 horas, um homem foi golpeado com uma faca por uma mulher com quem confessou ter um “caso”.


Cristiano Santos Costa, 26 anos, disse que estava num dos box bebendo, quando Lucicleide de Jesus Cunha, conhecida por Leidinha o atacou com uma faca que ainda estava enrolada num jornal. Ferido e sangrando muito Cristiano, foi levado ao Hospital pelo conhecido Rupiado; “Eu estava na barraca de Chonga tomando meu caneleiro numa boa quando ela chegou e disse; é você mesmo e me atacou com uma faca enrolada com jornal ainda” disse a vítima.


Lucicleide foi presa pela Polícia Civil, minutos depois de tentar contra a vida do rapaz, que teria um caso com ela, a acusada foi detida com muito trabalho, com suspeita de está sobe efeito de drogas, como informou os policiais. A acusada agrediu um dos agentes com um chute e no momento da prisão teria dito que era traficante de drogas.

Zeladora do Mercado Municipal a senhora Lurdes disse que não é a primeira vez que Leidinha causa confusão no local; “Hoje quando eu vi o fato já tinha acontecido, só vi muito sangue no chão e logo foi chamar a Polícia, vim tomar providência pois lá a situação é complicada, é droga, é tráfico, e nós precisamos de ajuda” disse. Sobre a acusada, Lurdes falou que ela já atacou com uma tesoura, uma mulher; “Eu já tenho uma questão no Fórum de Serrinha com ele, que atacou uma mãe de família que tava com criança no colo, e feriu uma mulher que tentou evitar o pior” disse.

Cristiano, levou cerca de 10 pontos na mão, ele disse que a mulher o atacou e ele se defendeu com a mão, o homem confessou que mantinha um caso com a acusada, que as vezes eles brigam, mas esses dias estava tudo bem, “não teve nada, nada e ela me atacou”. Informado de que a mulher estava presa ele disse; “ela tem que virar mulher, ela tem dois filhos pra criar, ela tem que dá o exemplo”.

Presa em flagrante, acusada de tentativa de homicídio, Leidinha encontra-se presa na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas e será conduzida para a DP de Serrinha, para ser ouvida pela Delegada Plantonista.



Ronda @ Nossa Voz

Coité – Batukerê presenteia população com grande show em comemoração aos 15 anos de muito Axé

batukerê 15 anos.2
A Banda Batukerê levou muita alegria e animação na noite de sexta-feira,25,quando presenteou a população com grande show no trio elétrico Cometa. 

A banda denominada Batukerê completou 15 anos no dia 4 de outubro, mas os artistas Markinhos (vocal) Waldir (guitarra) e seu irmão Netinho (teclado) têm muito mais tempo de caminhada, pois antes já faziam sucesso com a Banda Astral, inclusive com músicas que se destacaram no carnaval baiano, micareta de Feira de Santana, entre outras grandes festas da época.
Formação inicial Valdir, Markinhos e na janela Netinho, juntos há mais de 20 anos.
Formação inicial Valdir, Markinhos e na janela Netinho, juntos há mais de 20 anos.
Com o sucesso, a banda coiteense deixou de ser só Bahia, logo ganhou a simpatia dos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, além de outros do Nordeste e passou a levar o ritmo baiano.
batukerê 15 anos
Quem esteve no centro de Conceição do Coité para curtir ao show teve o prazer de ouvir os grandes sucessos do passado,a exemplo de “Me dá um beijo”, “Ô Mainha”, “Tá legal” compostas por Markinhos e Valdir Carvalho, “Vou dá um rolé” de Valdir Carvalho, “Meu Girassol” de Gilson Babilônia e Alain Tavares e o reggae empolgante em perfeita harmonia “Tô em água” do compositor Vizek, um dos maiores sucessos da banda tocada em todo Brasil e também regravada pela banda Cheiro de Amor em seu DVD.
batukerê 15 anos.4
Das mais modernas o grande sucesso é “Fabiana”, baseada na historia de um fã em busca de sua namorada ao som do Batukerê.Faz um coração!!!

Além do repertório próprio a banda tocou musicas mais badaladas da atualidade, no mistura de pop rock, arrocha, funk, brega, entre outros ritmos que levam o público ao delírio.
batukerê 15 anos.5
O segredo para a longevidade é medido de várias formas. No caso do “BATUKERÊ”, tem duas de grande importância: Personalidade e honestidade com seu trabalho. Marquinhos, Valdir Carvalho e Netinho, não andam sozinhos, eles contam com a cumplicidade de seus músicos: Dalessandro (Bateria),Tinho Mascarenhas (contrabaixo),Eduardo e Ueliton (Percussão). “Essa família continua estonteante fazendo da sua simplicidade, adversário de qualquer estrelismo”, diz Markinhos.

A festa onde quem ganhou presente foi a população foi considerada tranquila, mas a Polícia Militar esteve presente e atenta a toda movimentação.

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

21 candidatos do ENEM são eliminados por postar fotos nas redes sociais

Brasília – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, até as 15h, 21 candidatos foram eliminados por postar imagem do cartão resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em redes sociais. Algumas fotos foram postadas minutos antes do início da prova.

Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado.

Em uma busca rápida pela palavra Enem nas redes sociais, é possível ver uma série de publicações de fotos e diálogos entre pessoas que supostamente estão fazendo prova. O Inep diz que cada caso será analisado. Um usuário aproveita o celular para tirar uma dúvida: “Gente, rapidinho aqui, alguém lembra a fórmula pra calcular a força de polias duplas?? #ENEM”. Outra usuária fez a postagem com o objetivo de ser eliminada: “Gente, tô aqui no Enem e não sei nada me elimina alguém por favor #meelimina #enem #naoseinada”

Ontem (25), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou o alerta sobre uso de aparelhos eletrônicos na prova, o que é proibido. “No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos”. Em 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens de fotos da prova e mensagens com conteúdo do exame.

A intenção, explica o ministro, é garantir que os candidatos façam a prova em condições iguais, que não haja vazamento de questões ou de respostas.

Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.  

Neste sábado, mais de 7,1 milhões farão o exame em 1.161 cidades. A prova começou a ser aplicada às 13h, horário de Brasília. Os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. Serão 90 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia).

Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 30 de outubro, no endereço www.enem.inep.gov.br. O serviço de atendimento ao cidadão funcionará no final de semana das 8h às 20h, pelo telefone 0800-616161.

Do Portal Calila Notícias

Feto é encontrado carbonizado em estrada vicinal próximo ao Povoado de Maracujá

Policiais militares de Conceição do Coité, da  Polícia Civil de Riachão do Jacuípe e Serrinha estiveram na manhã deste sábado,26, numa estrada vicinal que liga o Distrito de Chapada – Riachão, ao Povoado de Maracujá – Coité depois de serem informados da existência de um feto de aproximadamente seis meses encontrado próximo a uma cerca de arame e totalmente carbonizado.

Ninguém soube informar quem foi capaz de cometer essa barbaridade, os policias buscaram informações se havia alguma gestante naquele setor, mas não conseguiram pistas. 

Segundo informou um policial, a criança já era desenvolvida e ficou exposto o esqueleto no chão, que após o trabalho da Policia Técnica foi recolhido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana. Ainda segundo o policial que pediu para não ser identificado, próximo ao feto foi encontrado fraldas descartáveis e uma quentinha.  

Da redação CN

Nota de utilidade pública

Foto: Ilustração.
Atenção! Joilson do Sindimina perdeu a tampa do fundo de sua S10 de cor prata nas imediações de Juazeirinho da Mombaça, em Serrinha e avisa que quem encontrar será bem recompensado.

Na tampa está escrito: Chevrolet Turbo.

Contatos: (75) 9121-4433, 8155-9060 e 9824-9959.

FBF divulga escala dos jogos de volta das oitavas do Intermunicipal; Serrinhense vai trabalhar como assistente em Cipó

Neste domingo (27), serão realizadas as partidas de volta das oitavas-de-final do Campeonato Intermunicipal.  Nestes confrontos serão definidas as oito melhores Seleções, que irão avançar para as quartas de finais.

Nesta semana, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do departamento de arbitragem, divulgou a escala de todos os duelos da rodada. A entidade escalou profissionais do quadro nacional para os jogos decisivos.
 
Confira a Escala:

Escala


Do Portal Galáticos Online

Palmeiras empata com São Caetano e está de volta à Série A


Na tarde deste sábado (26), o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o São Caetano, em um estádio Pacaembu lotado e selou seu retorno à Série A do Brasileirão. 

Com 69 pontos na tabela de classificação, o Verdão não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado e, por isso, confirmou sua volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Sport goleou o ASA por 4 a 2 e se manteve no G4 da competição, na terceira colocação. Já no Rio Grande do Norte, o América-RN bateu o Ceará por 1 a 0.

Do Portal Galáticos Online

Barcelona 2 x 1 Real Madrid: Veja os gols

Barcelona 2 x 1 Atlético de Madrid
Neymar não poderia ter tido uma estreia melhor no maior clássico do futebol espanhol. Foi com um gol e uma assistência do atacante brasileiro que o Barcelona derrotou o Real Madrid por 2 a 1 neste sábado, na Catalunha.

O resultado mantém o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol e abre seis pontos de diferença entre os dois arquirrivais. O time da casa tem 28, contra 22 da equipe da capital, terceira colocada.
Do Portal Futebol Bahiano

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bahia 1x0 Atlético Nacional

                   

Privatização disfarçada: Governo eleva o limite de participação estrangeira no Banco do Brasil de 20% para 30%

Decreto presidencial publicado nesta sexta-feira (25) eleva o limite permitido de participação estrangeira no capital total do Banco do Brasil. A fatia que pode ser destinada a investidores do exterior foi elevada de 20% para 30%, de acordo com o publicado no "Diário Oficial da União".

O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira, o que significa que a partir de hoje a parcela de investidores de fora que podem adquirir na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) ações do BB já pode atingir 30% do total do capital do banco.  
Às 10h23, os papéis do banco eram destaque entre as maiores valorizações do Ibovespa (principal índice da bolsa paulista), com elevação de cerca de 1,06%, a R$ 28,64. A informação também foi divulgada em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No "Diário Oficial da União", o texto diz que "é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 30% no capital ordinário do Banco do Brasil."

Segundo o documento assinado pela presidente Dilma Rousseff, o Banco Central tomará as providências necessárias para executar essa decisão.

Composição acionária
As ações do BB listadas na bolsa são ordinárias (que proporcionam participação nos resultados da empresa e conferem ao acionista o direito de voto em assembleias gerais).

Atualmente, a Secretaria do Tesouro Nacional é detentora de 50,73% das ações do banco, de acordo com informações disponíveis no site da BM&F Bovespa.

O restante da composição acionária ocorre da seguinte forma: Caixa FI Garantia Construção Naval (3,69%), Fundo Fiscal de Inv. e Estabilização (3,86%), Fundo Garantidor para Investimentos  (0,26%), Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (10,38%), BB FGEDUC (Fundo de Investimento Multimercado), com 0,22%, BB FGO (Fundo de Investimento em Ações), com 0,33%.

O campo "outros" (ações disponíveis para o mecado) atualmente possui participação de 29,82%. A ainda a parcela de ações da tesouraria  (0,70%).

Limite subiu em 2009
Em setembro de 2009, o banco havia informado a elevação do limite de 12,5% para 20%. Na época, a participação de investidores estrangeiros no BB estava em cerca de 11%, de acordo com dados que constavam no último balanço divulgado pela instituição financeira pública.

Na mesma ocasião, foi autorizada pelo governo a emissão de American Depositary Receipts (ADRs) da instituição financeira, que são recibos de ações negociados no mercado norte-americano.

A emissão dos recibos de ações ocorreu em dezembro de 2009, quando o banco informou que a iniciativa permitiria a diversificação da base acionária e o aumento da liquidez da ações, diz a agência Reuters.

Do G1, em São Paulo 

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

População fica sem atendimento do Ponto Cidadão de Serrinha e sem nenhum aviso

Um fato muito constrangedor aconteceu nesta sexta-feira (25), em Serrinha. Os funcionários do Ponto Cidadão de Serrinha, localizado no Centro Social Urbano (CSU) não foram trabalhar e deixaram a população sem atendimento. Quem foi dar entrada no seguro-desemprego, tirar identidade ou carteira de trabalho não conseguiu.

Pessoas de Lamarão, Teofilândia, Barrocas e outras cidades da região deram a viagem perdida quando se deslocaram até o CSU.

Além do pessoal das cidades circunvizinhas que vieram e perderam seu tempo, vários cidadãos e cidadãs de Serrinha também foram surpreendidas na manhã desta sexta-feira, a exemplo do senhor Valmiro do Alto da Bandeira que chegou ao local por volta das 03:30h e saiu muito chateado.

Não foi colocado sequer um aviso comunicando que não haveria atendimento, inclusive as pessoas que tiram fotos e xerox todos os dias foram surpreendidas.

É preciso que haja respeito com os usuários destes serviços, pois vêm de outros município, pedem folga em seus trabalhos com a finalidade de tirar seus documentos e sofrem este constrangimento.

Segundo informações, só voltarão a atender nesta terça-feira (29/10), pois segunda-feira é o feriado "Dia do Servidor Público".

Por Cival Anjos 

Mulher recebe transplante de face que foi implantada em seu seio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma jovem de 17 anos da província de Fujian, no sudeste da China, recebeu um transplante completo de face, depois que o novo rosto havia sido implantado em seu peito durante alguns meses para que se desenvolvesse.

A moça, Xu Jianmei, moradora de uma pequena aldeia de pescadores, ficou gravemente desfigurada em um incêndio quando tinha cinco anos, no qual perdeu as pálpebras, o queixo e parte da orelha direita, informou nesta quinta-feira (24) a agência oficial chinesa, Xinhua.

A menina não recebeu tratamento durante os primeiros anos devido à falta de recursos econômicos de seus pais.

No ano passado, os médicos propuseram a criação de um novo rosto para ela, formado a partir de tecido extraído da perna e que seria implantado no tórax da moça para que se desenvolvesse.

“Primeiro extraímos o tecido de sua perna e o implantamos no peito. Então, inserimos um extensor de pele sob o tecido cutâneo onde foi implantado o tecido da perna, de maneira que pudesse se expandir e produzir pele suficiente para um rosto novo”, declarou o cirurgião que realizou a operação, Jiang Chenghong.

A última fase da operação cirúrgica foi concluída na segunda-feira (21), quando foi transplantado, com sucesso, o novo rosto em Xu.

Os médicos estimam que a operação deverá cicatrizar ao longo das próximas semanas.
“Com seu novo rosto, a moça poderá se expressar de maneira mais precisa. Inclusive poderá ficar com a face avermelhada quando se emocionar”, garantiu Jiang que, no entanto, advertiu que “pode levar muito tempo” para se chegar a esse ponto.

O transplante de face em Xu aconteceu depois que, em setembro, foi divulgado que outro cidadão de Fujian tinha recebido um nariz novo que cresceu durante meses em sua testa.
Nesse caso, o novo nariz do paciente foi formado de tecido extraído de suas costelas.
Esses transplantes são ainda relativamente raros e, até o momento, apenas dez deles foram realizados na China no total.

Do Portal Calila Notícias, com informações da Uol*

Escolas podem ser obrigadas a divulgar lista de material escolar com 45 dias de antecedência

A divulgação da lista de material escolar pelo menos 45 dias antes da data final de matrícula pode se tornar norma obrigatória para as escolas. A medida consta de projeto que será analisado na terça-feira (29) pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O projeto (PLS 97/2009) foi apresentado pelo deputado Clodovil Hernandes, já falecido, e recebeu voto favorável do relator, senador Cristovam Buarque (PDT-DF). O texto visa abolir a prática de divulgação da lista alguns dias antes do início das aulas, obrigando os alunos à compra do material na própria escola, por falta de tempo para pesquisa e aquisição em outros estabelecimentos comerciais.

De acordo com o relator, a divulgação antecipada dos itens solicitados pelas escolas dará maior transparência na relação com as famílias e contribuirá para reduzir a vulnerabilidade do consumidor.

O projeto modifica a Lei 9.870/1999, que já determina a divulgação pelas escolas, com antecedência, do texto da proposta de contrato, do valor da anuidade e do número de vagas por sala. Em seu relatório, Cristovam acatou emendas de redação incluídas quando da tramitação do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A matéria será votada na CMA em decisão terminativa.

Do Portal Calila Notícias, com informações da Agência Senado*

Prefeitura de Camaçari divulga edital de concurso com 363 vagas

A Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, divulgou nesta quinta-feira (24) o edital do concurso público para contratação de 363 profissionais. São 124 vagas para nível superior, 121 para nível fundamental, 97 para nível médio e 21 para nível técnico. Os salários iniciais variam de R$ 761,26 a R$ 6.881.

As inscrições serão realizadas a partir de 8h do dia 4 de novembro e seguem até as 23h59 de 5 de dezembro, pelo site da Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (OACP) ou nos postos de atendimento instalados na Casa do Trabalho ou na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes. Os dois últimos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A taxa varia de R$ 20 a R$ 60.

Haverá isenção da taxa de inscrição para o candidato que comprovar ter doado sangue nos últimos 365 dias anteriores ao dia da publicação do edital. O concurso disponibiliza vagas para as áreas da Saúde, Educação, Administração, Infra-Estrutura, Desenvolvimento Social e na área técnica.

Os servidores lotados nas Secretarias da Saúde, da Fazenda, Magistério Público e Fiscal do Uso do Solo e do Meio Ambiente poderão perceber, além do vencimento básico disposto no edital, gratificação à título de remuneração, observada a legislação municipal pertinente.

As oportunidades de nível fundamental são para Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde. Os postos de nível médio são para Assistente Administrativo, Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar de Educação Infantil e Fiscal do Uso do Solo e do Meio Ambiente.

Há ainda vagas de nível técnico para Operador de Rádio, Programador, Técnico Agropecuário, Técnico em Atividade Tributária, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, e Técnico de Vigilância Sanitária em Saúde.

Os cargos de nível superior são os seguintes: Administrador, Analista de Controle Interno, Arquiteto, Assistente Social, Auditor Fiscal, Contador, Coordenador Pedagógico, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Cartográfico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico, Odontólogo, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Física, Professor de História, Professor de Matemática, Professor de Educação Infantil, Psicólogo, Técnico em Comunicação Social, Técnico em Tecnologia da Informação, Técnico em Vigilância em Saúde, e Veterinário.

A seleção ocorrerá por meio de provas objetiva (para todos os cargos), dissertativa e de títulos, sendo as duas últimas apenas para cargos de nível superior. As provas objetiva e dissertativa estão previstas para 19 de janeiro de 2014.

O concurso tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município de Camaçari.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Correio*

Redes sociais serão monitoradas durante o Enem

mercadante-antonio-cruz-abr
O Ministério da Educação anunciou, nesta sexta-feira (25), que o esquema de monitoramento das redes sociais durante a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino) está pronto. 

Os estudantes vão realizar as provas neste sábado (26) e domingo (27) e estão proibidos de usar o celular ou postar qualquer tipo de imagem de dentro da sala onde farão o exame.


De acordo com o ministro, Aloizio Mercadante, a equipe está pronta para identificar qualquer participante que use o celular e a internet durante as provas. Segundo Mercadante, mesmo quem usar pseudônimos será encontrado e brincou ao comparar o sistema com o esquema de espionagem dos Estados Unidos.

— Nosso trabalho não é tão eficiente quanto o do Obama, mas é bom. E é por uma razão republicana. Não tentem postar imagens depois que entrar na sala porque você vai ser identificado, acredite nisso. [...] Quem tentar pode ter certeza que será identificado e será prejudicado.

Vazamento
O ministro da Educação garantiu que não houve nenhum vazamento de provas ou de gabaritos até o momento. De acordo com Mercadante, todas as informações que circularam a respeito da divulgação do caderno Rosa da prova são falsas e a Polícia Federal já está investigando quem divulgou o “boato”.

— Tivemos muitos poucos boatos este ano e todos já foram desclassificados. Não houve nenhum vazamento.

Mais de 7,1 milhões de estudantes estão inscritos no Enem. De acordo com o Ministério da Educação, esse é o recorde do exame e o segundo maior número de candidatos em provas de seleção de todo mundo.

Do Portal Calila Notícias, com informações do R7*

População de Valente fecha rodovia em protesto por falta d’água (atualizada)


movimento valente sem água.5
Centenas de moradores da cidade de Valente realizaram uma manifestação na Rodovia BA-120 saída para Santaluz. A mobilização que envolveu moradores de diversos bairros da cidade teve inicio às 16h quando saíram em passeata pelas ruas do centro e teve uma parada em frente ao escritório da EMBASA.

Os manifestantes criticaram também os funcionários  que segundo eles estão fazendo manobras para beneficiar uns e acaba prejudicando outros.
movimento valente sem água.2
O gerente do escritório local Walker Mota disse  que o problema é a adutora que não suporta a força da água que é bombeada e como a tubulação é antiga não vem suportando.Mota usou o mesmo microfone do carro de som que estava sendo usado pelos manifestantes, na tentativa de esclarecer, que não depende apenas da equipe, lembrou que quando vinha acontecendo o revezamento de a cada 15 dias ser abastecido por uma adutora, no caso São José, e outros 15 pelo sistema de Pedras Altas, não estava havendo queixa.
movimento valente sem água.6
“Ultimamente só vem sendo abastecido por Pedras Altas e diferentemente do tipo de abastecimento de São José, acontece rompimento, pois a água chega bombeada, como a rede é antiga, acaba não suportando a força dá água e rompe, sendo o principal motivo da falta de regularidade. Na quinzena que era abastecida por São José não havia rompimento,pois acontecia por gravidade,  mas com a queda de nível da barragem de São José, agora o abastecimento acontece apenas via Pedras Altas e muita vez o rompimento não está ao nosso alcance, ocorre em Gavião, Riachão ou outro setor longe de Valente e não podemos fazer nada”, justifica o gerente.
movimento valente sem água.4
Outra queixa dos moradores é quanto ao abastecimento de carros pipa numa “bica” localizada entre Valente e São Domingos, segundo o gerente aquele abastecimento não compromete a chegada da água para o centro da cidade e, por outro lado é uma ligação normal como qualquer outra, a prefeitura paga o consumo daquela água.

Mas a versão do gerente que segundo ele já é de conhecimento de todos, pois já falou em emissoras de rádio, Câmara Municipal entre outros meios, não convenceu os moradores que acham que o que ocorre é uma má distribuição.
movimento valente sem água.8
Segundo Rogério Pereira Lima que organizou o movimento é um descaso que ocorre a mais de um ano, ” não entendo como pode castigar as pessoas assim, essa mesma adutora que não abastece regularmente Valente é a mesma que não deixa faltar água em Gavião, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e São Domingos. Porque só Valente justifica quebra de adutora? Questiona Rogério.

Ainda de acordo com Rogério o mais agravante em Valente é que a grande maioria das residências de Valente não possui reservatório (cisterna) que possa armazenar água até no máximo 15 dias, como muitos bairros ficam até 35 dias como existe pessoas reclamando aqui, falta água até para escovar os dentes”, finalizou Rogério. 
movimento valente sem água
Após uma breve parada na EMBASA os manifestantes seguiram para a BA-120, saída Valente /Santaluz, onde está previsto apenas um bloqueio com cordas e os manifestantes no centro da pista, mas alguns manifestantes se exaltaram e puxaram galhos de árvores e atearam fogo, sugiram pessoas com pneus para aumentar o tempo do fogo, mas a organização pediu que não colocasse. 
movimento valente sem água.7
A população queixa de tudo, a demora no abastecimento, a entrega de recibo sem que a residência esteja abastecida e, até em faixas escrever ” Saudades de João Durval”, pois, segundo os moradores foi o governador responsável pela implantação do sistema há 30 anos e que perdura até hoje.

Na rodovia, a manifestação demorou menos de uma hora e antes mesmo da chegada da polícia a pista foi liberada.

Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)