SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de setembro de 2013

Justiça decide que governo baiano terá que pagar URV de servidores da Saúde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por maioria, decidiram extinguir o processo de autoria do governo do estado, mantendo a sentença que determinava o pagamento da URV à categoria. 
O julgamento da ação rescisória foi na manhã desta quinta-feira e o resultado foi comemorado pelos trabalhadores em frente ao TJ, no CAB, com foguetes e gritos de “A URV é nossa!”. Os desembargadores, diante da “incompatibilidade jurídica da ação rescisória” arguida pelo advogado Genésio Ramos, em nome do Sindsaúde, mantiveram a decisão anterior do TJ, que em 2009 deu ganho de causa aos trabalhadores. Dirigentes do Sindsaúde-Ba e servidores acompanharam o julgamento e ressaltaram a importância da categoria permanecer mobilizada até o final da Ação Nº 0178238-87.2004.805.0001, impetrada pela entidade desde 2004.
A ação rescisória, segundo o assessor jurídico Gilvan Assumpção, foi um dos expedientes utilizados pelo governo para protelar o pagamento da URV dos servidores. Por mais de dois anos o Estado se recusou a cumprir a determinação judicial de apresentar a documentação dos servidores ao processo de cobrança, para que fossem feitos os cálculos dos valores devidos. A presidente do sindicato, Inalba Fontenelle, comemorou a decisão do TJ por ser “uma prova de que a Justiça reconhece o direito dos trabalhadores da Saúde e de todo o funcionalismo do Executivo à URV, a exemplo do que já foi assegurado aos dos poderes Legislativo e Judiciário”.
Para a diretora e vereadora Aladilce Souza, o resultado do julgamento deu um novo ânimo à categoria, que precisa se manter unida. “Hoje aqui conseguimos barrar a tese do governo e reafirmar nosso direito à URV”. festejou. A nova vitória será comemorada com o Caruru da URV, em outubro, quando será festejado também o aniversário da entidade (na assembleia marcada para o dia 30 de setembro, às 16h, na Associação dos Funcionários Públicos, serão divulgados o local e a data da festa). As informações foram publicadas no site Política Livre.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Divulgação

Record quer Ivete Sangalo para apresentar nova atração dominical

A Record está preparando um novo programa para os domingos. Na próxima semana a emissora já irá gravar o piloto que deverá ser exibido entre 12h e 15h.
Leia mais:

Segundo o site "Notícias da TV", a atração contará com um rodízio de apresentadores famosos. O diretor Vildomar Batista, 42, tenta convencer Ivete Sangalo, 41, a fazer parte deste projeto, mas isso não será uma tarefa das mais fáceis, visto que a baiana é quase uma global.
A novidade ficará no ar somente até o final do ano e deverá se chamar "Domingo da Gente", título já utilizado entre 2001 e 2006 na atração do Netinho de Paula, 43, no canal.
Essa ideia da Record é parecida com um novo projeto da Globo, o "Sacode". Com estreia para 2014 também aos domingos, o programa terá cantores famosos no comando.

Confira os jogos do Campeonato Master dos amigos para este domingo, às 8:30 da manhã

SUCUPIRA  X ALTO ALEGRE
LAGE   X VILA NOVA
ÁGUA BOA    X  SANTA CRUZ
CAJUEIRO  X  ALTO DA BANDEIRA


CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1- Alto Alegre - 10 pontos ganhos - 4 jogos
2- Santa Cruz -07 pontos 
- 4 jogos
3- Alto da Bandeira 07 pontos 
- 4 jogos
4- Água Boa - 05 pontos - Um jogo a menos
5- Sucupira   - 05 Pontos 
- 4 jogos
6- Vila Nova - 04 pontos 
- 4 jogos
7- Lage - 03 pontos    - Um jogo a menos 
 8- Cajueiro -00 ponto 
- 4 jogos

Brasil pode enfrentar aumento de até 7°C na temperatura

images
Os modelos climáticos que avaliam a temperatura para todo o globo apontam para uma elevação muito provável (90%) da temperatura em toda a América do Sul, com os valores mais altos para o sul da Amazônia. 
A primeira parte do novo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês), divulgado nesta sexta-feira (27), não traz projeções específicas por países. 
No entanto, segundo os dados preliminares, a projeção para o Brasil é de um aumento da temperatura média de 0,5°C (centro-sul) a 1,5°C (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) do país até o final do século, no cenário mais otimista de emissões de gases de efeito estufa; e de 3°C (sul e litoral do Nordeste) a 7°C (Amazônia) no pior cenário. 
O IPCC afirma ainda que é muito provável que o número de chuvas suba na bacia do Prata e caia no Nordeste e na porção oriental da Amazônia. (Agência Estado)
Com informações do Agência Estado
Da redação do PORTAL Serrinha em Foco

Funcionários dos Correios aprovam contraproposta de patrões na Bahia

88661
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26), em Salvador, os funcionários dos Correios decidiram aceitar a contraproposta do patronato, que oferece reajuste de 8% nos salários, aumento linear de R$ 100,00 e abono dos dias parados. 
A manutenção do plano de saúde nos moldes atuais e a implantação da entrega de correspondências no período da manhã foram mantidos, segundo os trabalhadores. 
Inicialmente, a categoria pedia aumento real de 15% no salário, reposição da inflação de 7,13%, aumento linear de R$ 200, reposição de 20% das perdas salariais, redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. Cerca de seis mil pessoas trabalham nos Correios no estado. 
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), o acordo foi protocolado junto aos ministros da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 
A Federação informou que um acordo coletivo também foi apresentado ao sindicato. Nessa sexta-feira (27), os trabalhadores voltam a se reunir na frente da sede dos Correios, na Pituba, para decidir pelo fim da paralisação, que já dura oito dias. 
De acordo com Simone Soares, presidente do Sincotelba, o fim da greve só poderá ser deflagrado após audiência de conciliação que será apresentada ao TST, “provavelmente na próxima semana”, diz.
Com informações do G1/(Foto: Divulgação / Sincotelba
Da redação do PORTAL Serrinha em Foco

Araci: Votação das contas da ex-prefeita Nenca será anulada, diz promotora Jandira


A sessão da última terça-feira (24), quando aconteceu a votação e rejeição das contas da ex-gestora de Araci, Maria Edneide Torres Silva Pinho, Nenca, referente ao exercício de 2011 será anulada, disse a promotora Dra. Jandira Góes, em nota ao site A Voz do Campo.

Segundo a promotora, os vereadores Rômulo e Anastácio não estavam impedidos de votar. “A interpretação equivocada à Lei Orgânica do TCM foi proposital e estratégica, porque, com absoluta certeza, os advogados sabem interpretar a lei e sabem que os vereadores podiam votar. Não existe lei, não existe súmula, não existe jurisprudência, não existe doutrina, no ordenamento jurídico nacional que proíba vereador, deputado ou senador de votar contas de ex gestor a quem serviu, salvo em razão de parentesco consanguíneo ou por afinidade até o terceiro grau, em qualquer linha, reta ou colateral,” relata a promotora.

Jandira destacou ainda que o parecer jurídico controvertido, não passou de estratégia para conhecer os votos favoráveis à aprovação das contas da ex-gestora. Outra sessão de julgamento haverá, por decisão judicial.

Caso permaneça a rejeição das contas do exercício de 2011, a ex-gestora, segundo a promotora, poderá se candidatar a deputada em 2014, ou prefeita em 2016, porque não teve as contas rejeitadas por irregularidade insanável, configuradora de ato doloso de improbidade administrativa, ou tenha contra si decisão judicial irrecorrível, o que não é o caso da ex-prefeita.

Do Portal Jornal A Nossa Voz/Fonte: A Voz do Campo

Aplicativo lançado pela diretoria para torcedor escalar Jacuipense repercute e jornal O Globo publica matéria especial

Torcedor brasileiro gosta de achar que sabe mais do que o técnico de seu time de coração e que escalar um ou outro jogador pode melhorar, da água para o vinho, a forma de a equipe jogar. Pois, agora, alguns deles vão ter que provar, na ponta dos dedos, que a sabedoria popular pode ganhar jogo.

O Jacuipense, time da primeira divisão de Riachão do Jacuípe  na Bahia, lançou na quarta-feira (25) um aplicativo para celular que dá chance aos fanáticos pelo clube de escolher a equipe que vai a campo: o Total Choice.

As regras são claras, mas estão longe de ser simples. O técnico, Emerson Pereira, define o esquema tático, enquanto os torcedores escalam os 11 titulares. O elenco é formado por 27 jogadores, que são divididos pelas posições em campo. Cada vaga na equipe terá apenas dois ou três atletas disponíveis para a escolha.

Ainda assim, é preciso muita organização, diz Pereira. Sem poder interferir no time titular, conforme cláusula em seu contrato, o treinador clama por receber a escalação com antecedência. Afinal, é preciso fazer pelo menos um treino coletivo com os preferidos das arquibancadas.

“Ainda é novidade para todo mundo. Quando me convidaram, há dois meses, eu estranhei, pensei em recusar, mas fui conhecendo melhor a proposta e decidi aceitar. Não sei como vai ser. Precisamos, apenas, conseguir treinar com a equipe que os torcedores escolheram”, pede Pereira.

A primeira equipe escalada exclusivamente pelos torcedores fará sua estreia no dia 12 de outubro, durante a terceira rodada da Copa Governador do Estado, contra o Vitória, no Barradão. Tentando prevenir surpresas, o treinador definiu um esquema tático para o time. Daqui para frente, o Jacuipense joga no 4-3-2-1, com apenas uma possibilidade de variação para o 4-3-3.

“Temos dois jogadores no meio-campo que podem atuar como pontas”, sintetiza Pereira. “Precisamos pensar em uma alternativa porque os jogadores podem se machucar ou tomar três cartões e serem suspensos. Mas é importante estabelecer o esquema porque o torcedor vai se acostumando, e passa a entender a forma de a equipe jogar”.

Para escalar o time, os torcedores do Jacuipense precisam baixar o Total Choice, que por enquanto só está disponível para celulares com sistema operacional Android. Durante o cadastro, o programa pergunta qual é o time de coração de cada cadastrado, como uma medida de segurança. Mas será que os torcedores rivais não vão entrar na brincadeira para atrapalhar?

“Acho que os adversários não vão atrapalhar, não. Eles têm que dizer para qual time torcem quando se cadastram. Mas, quem sabe, tem gente que pode mentir, né. Vamos torcer para que ninguém faça isso - analisa Pereira, que mesmo confiante no projeto, ainda deixa escapar dúvidas sobre sua eficácia. - Torcedor sabe como o jogador foi no jogo, mas só quem vive o dia-a-dia sabe como estão preparados os jogadores”.

De uma coisa, Pereira está certo: “Não podem me chamar de burro”.

Aplicativo também é um game
Além de definir a escalação, o aplicativo funciona como um jogo. O torcedor acumula pontos de acordo com a atuação dos jogadores que selecionou. Ao final de cada mês, o primeiro colocado do ranking ganha uma camisa oficial do clube. O Total Choice foi criado pela HWT Promoções esportivas, a empresa que assumiu, em 2012, a gestão da equipe profissional do Jacuipense.

A ponte foi estabelecida pelo ex-jogador Marcelinho Paulista, com passagens pelo Corinthians e seleção brasileira. Além de ser gerente esportivo da empresa, Marcelinho tornou-se o homem forte do futebol do clube.

“O intuito do clube é se aproximar do torcedor e proporcionar uma interatividade diferente de outros aplicativos e jogos. Ainda estamos iniciando o trabalho e a expectativa é de todo mundo, do presidente aos jogadores. Eu, que joguei futebol, sei que abrir esse espaço para o torcedor é uma coisa nova, então entendo o receio. Mas é um projeto piloto, que vai funcionar. Se der certo, a ideia é expandir para outros clubes”, diz Marcelinho Paulista.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Jornal O Globo/Rio de Janeiro/ Foto Divulgação: Jacuipense

Zeca Camargo e Ceribelli deixam o 'Fantástico'; Renata Vasconcellos chega

Mudanças à vista na TV Globo. A Folha de S. Paulo confirmou que Zeca Camargo vai deixar o "Fantástico" para comandar o "Vídeo Show".

A colega Renata Ceribelli também deixará a apresentação do programa para ser a correspondente do dominical em Nova York a partir de janeiro. 

Com as mudanças, Renata Vasconcellos deixa o "Bom Dia Brasil" e assume a partir de 6 de outubro o "Fantástico", ao lado de Tadeu Schmidt. Os dois serão os únicos apresentadores.

Ana Paulo Araújo deixa o telejornal local "RJ-TV" para assumir a vaga de Vasconcellos no "Bom Dia Brasil" e Mariana Gross passa a assumir o lugar de Araújo.

As mudanças serão anunciadas no "Fantástico" neste domingo (29), segundo a Folha de São Paulo.

Do Portal Interior da Bahia

Exclusivo: Recuperando, Democratas ganhará três deputados estaduais na BA; Solidariedade receberá três federais

Por conta das eleições para o governo do Estado no próximo ano, uma intensa movimentação acontece nos bastidores da política baiana nos últimos dias, principalmente com a troca de partido por parte de alguns parlamentares.

A maior novidade fica por conta do partido Solidariedade, que foi criado recentemente por Paulo Pereira da Silva, o Paulino da Força (ex-PDT), que deverá receber três deputados federais baianos: Arthur Maia (PMDB), Marcos Medrado (PDT, futuro presidente da legenda), além de Luiz Argolo (PP).

Não menos importante é a nova situação do Democratas, que continua crescendo na Bahia desde que ACM Neto e José Ronaldo foram eleitos para comandar as prefeituras de Salvador e Feira de Santana, respectivamente, pouco tempo depois de o ex-presidente Lula jogar praga sobre a legenda, prometendo ‘liquidá-la’.

Por conta de novas acomodações políticas e conveniências para as eleições de 2014, de uma só vez o Democratas vai ganhar três deputados estaduais: Targino Machado, que deixa o PSC, além de Elmar Nascimento e Sandro Régis, que finalmente abandonam o PR após verem a legenda cair nos braços do governador Jaques Wagner.

Mas os democratas, que já estão fortes em Salvador com a eleição de ACM Neto, em Feira de Santana com José Ronaldo, agora retomam espaçosa perdidos no oeste, com a filiação do ex-prefeito Zito Barbosa, que era do PMDB.

No meio das mudanças para essas arrumações políticas, o deputado estadual Bruno Reis, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deixa o PRP para se filiar ao PPS, partido que está na base de sustentação do prefeito ACM Neto e faz oposição ao governo estadual.

Outro que busca uma nova acomodação é o deputado federal Mauricio Trindade, que deixa o PR para se filiar ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social), criado na semana passada.

Outros movimentos
Quem também trocou de partido foi a deputada e ex-primeira-dama de Salvador, Maria Luiza que deixa o PSD para retornar ao PSC, para onde também foi o seu ex-marido João Henrique.

Ainda como parte dessas mudanças, a deputada estadual Graça Pimenta também anunciou que vai deixar o PR. A ex-primeira-dama de Feira de Santana tentou entrar no Democratas, mas não houve interesse por parte do partido, que teria dificuldades para acomodá-la no mesmo espaço do atual prefeito José Ronaldo.

Festa de filiação
De acordo com informações de uma fonte oposicionista, a festa de filiação dos três deputados estaduais ao Democratas acontece na próxima quinta-feira (03), às 15 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

O evento contará com as presenças do senador Agripino Maia, presidente nacional do partido, dos prefeitos ACM Neto e José Ronaldo, além de deputados federais, estaduais, prefeitos, lideranças e vereadores do interior do Estado.

Por Evandro Matos (Portal Interior da Bahia)

Confirmado: Neto Baiano é jogador do Sport

O Sport confirmou, na noite desta sexta-feira, a contratação de dois novos jogadores para o elenco rubro-negro. 

O atacante Neto Baiano, que defendia o Goiás, já está regularizado e desembarcará no Recife ainda na noite desta sexta-feira. Já o volante e zagueiro Rafael Pereira, ex-capitão do Juventude, chegará amanhã.

Ambos devem ser apresentados na segunda-feira, já que o time principal do Sport está em São Paulo e enfrenta o Bragantino neste sábado. 

Neto Baiano chega ao Sport por empréstimo até ao final do ano. O jogador tem 31 anos, 1,87 m e 82 kg. Experiente, já atuou em equipes como Kashiwa Reysol, (Japão) e Vitória.

Do Portal Futebol Bahiano

Ministério autoriza concurso para 1.900 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concursos públicos para diversas carreiras e órgãos, além da contratação temporária de profissionais, totalizando mais de 1.900 vagas. As portarias estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 27.

O primeiro concurso público autorizado é para a contratação de 30 pessoas para o cargo de assistente em Ciência e Tecnologia para a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

Em outra portaria, o ministério autoriza a realização de concurso público para 35 cargos de contador e 415 cargos de agente administrativo do quadro de pessoal do Ministério do Trabalho. Também foi autorizado concurso para 40 vagas do Plano Especial de Cargos da Cultura, da Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

Outras 86 vagas são para as carreiras de Desenvolvimento Tecnológico e de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Em outro ato, o governo autoriza a contratação de 60 profissionais, por tempo determinado, para atender necessidades da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação.

O Ministério do Planejamento também deu consentimento para a realização de concurso público para a contratação de 712 professores da carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica e outros 536 técnicos administrativos em Educação, para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG), o Colégio Pedro II e Escolas Técnicas e Colégios de Aplicação vinculados a universidades federais.

A partir dessas autorizações, é dado o prazo de até seis meses para a publicação de edital de abertura do concurso público.

Do Portal Calila Notícias, com informações do A Tarde*

Criatura bizarra assusta moradores de cidade na Venezuela


A imagem de uma criatura bizarra supostamente encontrada na cidade de San Antonio de Los Altos, na Venezuela, se espalhou pela internet e provoca medo nos moradores da região. Em entrevista ao site Canal de Notícia, o venezuelano Ramón Morales disse que descobriu a criatura no dia 8 de setembro, quando ouviu um barulho no jardim de sua casa no bairro Los Castores.

Ao chegar no local, ele tomou um susto ao se deparar com um animal completamente diferente de tudo que ele já tinha visto, sendo devorado por um bando de abutres.




O venezuelano tirou uma foto e compartilhou a descoberta no Facebook. Apelidado por moradores da região como O Chupacabra de Los Castores, amostras do tecido da criatura foram colhidas para a realização de testes de DNA. Segundo o site do Estado de Minas, as autoridades locais acreditam que há possibilidade de o animal ser uma espécie de gambá em decomposição.

No entanto, as opiniões se dividem. Além destas teorias, algumas pessoas acreditam que a criatura poderia ser um ser extraterrestre.


Do Portal Clériston Silva

Mulheres com a bunda grande vivem mais e são mais inteligentes, diz pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um traseiro grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante. 
O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar. Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormônios que contém. Estas gorduras produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídeos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.
Genética
De qualquer forma, não se trata de que as mulheres devam comer a mais. O benefício do traseiro avantajado é determinado pela genética, portanto ainda não é possível alterar o bumbum por meio de hábitos alimentícios. Outras descobertas similares, que fazem pensar que as mulheres com traseiros grandes são capazes de viver mais e melhor, são os realizadas pelas universidades de Califórnia e Pittsburgh (EUA). Pesquisadores destas instituições descobriram que as mulheres desbundantes e com largas cadeiras, mas com cinturas finas, são mais inteligentes que as demais. A inteligência destas voluptuosas garotas, deve-se aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam ali e que intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os pesquisadores analisaram dados de 16 mil mulheres, concluindo que ao comparar as medidas da cadeira com a cintura, a proporção ideal resulta de 0.6 e 0.7.

O professor Konstantinos Manolopoulos, quem encabeçou a equipe da Universidade de Oxford, assegura que as mulheres com mais gordura nas nádegas têm níveis menores de colesterol e glicemia. Ter um grande traseiro também favorece os níveis de leptina no corpo feminino. A leptina é um hormônio que se encarrega de regular o peso; bem como a dinopectina, hormônio com efeitos antiinflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos. O tecido adiposo dos glúteos grandes prende as partículas gordas daninhas e evita padecimentos cardiovasculares. Outros interessantes resultados destas pesquisas foram que, ao que parece, os filhos nascidos de mães com cadeiras mais largas são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptuosas. As informações são do site Cronica.ar.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Meramente Ilustrativa

Ronaldinho sofre grave lesão e deve desfalcar o Galo no Mundial de Clubes

O lema “eu acredito” volta à tona no Atlético-MG. Se antes foi a torcida que incentivou os jogadores na reta final da Libertadores, agora é a vez de o departamento médico acreditar que o meia Ronaldinho, que sofreu uma grave lesão no adutor da coxa esquerda, estará presente no Mundial de Clubes, em dezembro.

Na tarde desta sexta-feira, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que R10 está fora do restante do Brasileirão e que a possibilidade de o jogador não disputar a última competição do time no ano é grande. Diante disso, haverá uma 'operação de guerra', termo criado pelo presidente da agremiação, Alexandre Kalil, para colocar o craque em campo no Mundial.

“Ontem (quinta-feira) à tarde, o Ronaldo sentiu uma dor no adutor da coxa esquerda. Houve ruptura total. É uma lesão na desinserção do tendão com o osso. Ele já está em tratamento intensivo na fisioterapia. Vamos ver a evolução e fazer todo esforço daqui para frente”, declarou Lasmar.

O médico não arrisca dizer exatamente o tempo de recuperação do atleta, devido a vários fatores. “Muita coisa pode alterar o tempo de recuperação. Depende do jogador, da idade, posição que joga, muitas coisas envolvidas. O tempo varia, pode ser três meses, dois meses e meio. Todo mundo me pergunta se o Ronaldo vai disputar o Mundial. Eu acredito na possibilidade. Vai ser feito todo o nosso esforço. Ele está motivado, todos estamos motivados”, disse.

Rodrigo Lasmar não descarta nenhuma possibilidade de tratamento, se for para colocar o Gaúcho em condições de jogar o Mundial.

“Faremos de tudo. Desde o biológico, até a acupuntura. Vamos julgar todas as possibilidades de tratamento. Vamos usar de tudo. Vamos usar toda nossa experiência. Se avaliarmos que o tratamento de aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), será importante, vamos usá-lo. Acho que fui o primeiro a utilizar esse método no Brasil, com o (atacante) Marinho. Se acharmos que vale fazer, vamos fazê-lo”, disse.

Milagres
O departamento médico esbanja otimismo com relação à lesão de Ronaldinho e se apoia na recuperação que outros alvinegros tiveram para tornar a confiança ainda maior.

“Tivemos o caso do Leonardo Silva. Fomos surpreendidos quando ele voltou bem antes do previsto e jogou a semifinal e a final da Libertadores. Ele superou a possibilidade de processo cirúrgico. O Luan teve uma lesão que muitos diziam que era preciso operar. E optamos em não operar. Isso surpreendeu. Esperamos que o Ronaldo nos surpreenda também”, ressaltou. (Informações do jornal O Tempo). 

Do Portal Interior da Bahia

Edital de concurso dos Correios pode ser divulgado até o mês de novembro

O edital do concurso dos Correios para os níveis médio e superior será divulgado até novembro. De acordo com a Assessoria de Imprensa da estatal, o número de vagas ainda não foi definido e a expectativa agora é que seja escolhida a organizadora do certame. 
Segundo o Folha Dirigida, a maior parte das vagas da seleção deste ano será para o nível médio e devem ser abrangidas as localidades onde não houverem aprovados no cadastro de reserva do último concurso, de 2011, ainda em vigência. Os Correios deve contemplar as cidades em que há poucos candidatos disponíveis em cadastro.
A remuneração para esses funcionários de nível médio é de R$1.871,86 ou R$1.765,38, incluindo vale-alimentação e vale cesta-básica. Já para o nível superior, as oportunidades deverão ser para algumas capitais, porém também não foram informadas quais especialidades farão parte do concurso. Para essas vagas, a remuneração é de R$4.608,35 ou R$4.501,87, sendo R$3.740,51 de salários iniciais, já incluindo auxílios. Com informações do iBahia.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Ilustração/ABr

Anatel diz que união de Vivo e TIM no Brasil é danosa ao mercado e ao consumidor

Uma possível união entre as operadoras Vivo e TIM, decorrente do aumento da participação da Telefónica no capital da Telecom Italia anunciada nesta semana, é danosa para o setor de telecomunicações brasileiro, já que, juntas, as empresas teriam mais de 50% do mercado de telefonia móvel no país. 
A opinião é de Marcelo Bechara, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que participou na quarta (25) de seminário realizado pela Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, TelComp, em São Paulo. Segundo Bechara, ainda não é possível dar uma opinião concreta sobre o assunto, já que a operação não foi submetida à Anatel. Ele lembrou, no entanto, que as regras do setor limitam a quantidade de frequência que uma operadora pode ter. Há também a questão da rede de suporte para prestar o serviço com qualidade.
Bechara disse ainda que as operadoras já passaram para avaliação dos órgãos reguladores a primeira alteração de participação de capital da Telefónica na Telecom Italia em 2007. ‘Uma mudança de cenário implica uma mudança de a nálise que pode levar à possibilidade de não convivência em uma só estrutura societária, o que levaria à venda de uma delas, provavelmente a TIM’, disse. A opinião foi apoiada por Maximiliano Martinhão, secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações. ‘As operadoras participaram de licitações que tinham regras que falavam sobre a limitação de frequências. Além disso, uma mesma operadora não pode ter duas autorizações em uma mesma área’, disse. Com informações do G1.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Ichu: Idoso natural de Candeal sofre infarto fulminante enquanto se dirigia para o cartório

O senhor Fernando Barbosa da Silva, 64 anos, residente na fazenda Tenda região do Covão município de Candeal sofreu um infarto fulminante quando seguia para o Cartório que funciona na antiga sede do fórum em Ichu.

Segundo a sua filha que se encontrava no hospital, o seu pai desde ontem que vinha reclamando de dores no estômago e chegou a ser medicado na cidade de Tanquinho.

Nesta quinta-feira, 26, ele se dirigiu a Ichu para resolver um problema no cartório e agoniado com dores no braço direito. Ao chegar em frente ao Cartório que fica ao lado do hospital ele pediu ajuda afirmando que não estava aguentando.

Antes mesmo de receber atendimento o idoso teve um infarto fulminante e não resistiu vindo a óbito.

Conforme os profissionais do Hospital Sagrado Coração de Jesus eles tentaram reanimar o idoso com massagem cardíaca e a colocação do balão de oxigênio, mas foi em vão.

A filha do idoso informou ao AL Notícias que este é o 4º óbito com as mesmas características, ou seja, morte súbita. Ela relatou que recentemente perdeu uma irmã quando a mesma estava almoçando e passou mal, morrendo minutos depois.

O corpo do idoso permanece no Hospital aguardando a chegada da funerária e de outros parentes para ser removido para a residência da família.

Por: André Luiz - AL Notícias

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caçadores matam crocodilo e descobrem que ele engoliu seres humanos


A Força da natureza,Um destino inesperado de um ser humano que trás a sua vista um enorme crocodilo e que o mesmo é devorado pelo o animal feroz.








Do Blog Ferraz e o povo

Barrocas: De 9X0 para 5X4, o que muda numa gestão com oposição?


Escolhido candidato e eleito para o seu primeiro mandato em 2008, o comerciante José Almir (Almir de Maciel), filiado ao Partido da República (PR), conseguiu naquela eleição além de se eleger, formar uma Câmara de Vereadores composta por aliados, todos os noves Edis eleitos eram da base aliada.

O Prefeito governou com tranquilidade, executou obras, implantou sistemas, lançou projetos, ouviu o povo, avançou, acertou e até teve o direito de errar, ora nas suas ações ora levado por aliados, alguns no fundo queiram mais prejudicar ao invés de contribuir, porém ele permitiu tal situação, ao manter praticamente toda a equipe da gestão anterior.

E a oposição? Desde as especulações que o colocavam como o favorito para suceder Edilson, independente de partido, estivesse de qualquer lado que fosse, no Grupo que detinha o poder ou naquele que resistia apesar das dificuldades, desde o início de tudo, aquele que se tornaria Prefeito tinha boas relações com todos os políticos Barroquenses, independente das cores ou das siglas partidárias, inclusive com o grupo que disputou a eleição contra ele, aquela foi uma campanha sem "golpes baixos".

Almir em Brasília com os Secretários, Jaqueline Educação e Jailson Administração e Finanças.
Foi com estas condições que Almir governou no primeiro mandato, com a Câmara, e com uma “oposição” que não criava dificuldades, pois no fundo os então “adversários” sabiam que passados os 4 anos, quem optou pelo filho de Maciel para ser o candidato, no fundo tinha ele como "um reserva que entrou para jogar alguns minutos e voltar para o banco, um step (pneu socorro) que depois de percorrido alguns quilômetros , na borracharia seguinte voltaria para o seu lugar" (não foi o que ocorreu).

Com o grupo da situação, futura oposição calada e esperando a hora certa, e a oposição "amiga" talvez já pensando em virar situação, nos três primeiros anos de gestão tudo foi uma maravilha.

O 4ª Ano - Prefiro pular o último ano de administração,ano de eleição, pois para este precisaria de mais linhas para narrar como ocorreu, e não é objeto de análise no momento.

Presidente da Câmara José Eclécio (Kekeu), Prefeito Almir e vice Joilton (Tita).
Pois bem, reeleito em 2012, contra os ex-aliados e apoiado pelos ex-adversários, Almir tendo o filho de Roquinho com vice, assim foi eleito pelo POVO, José Almir com respaldo dado pelo resultado expressivos das urnas, começa a sua gestão em 2013 com uma grande diferença. 

Já na eleição para a Presidência da Câmara Almir precisou ser político como nunca , e passou por sua primeira prova de fogo, José Eclécio, seu aliado vence com apenas 1 voto de diferença sobre o candidato da OPOSIÇÃO, Miguel Carvalho de Queiroz (DEM), porém foi uma eleição coberta por desconfiança e muita tensão.


OPOSIÇÃO? Sim, Almir se reelegeu, porém do ponto de vista de grupo político, de apoio para administrar, o filho de Maciel perdeu 4 cadeiras, e agora tem que "pisar em ovos" pois na atual formação da Câmara ele tem teoricamente 5 vereadores a seu favor e 4 teoricamente de oposição. E como governar tendo uma oposição forte? Oposição formada por políticos importantes e experientes e novatos com projetos audaciosos?


Em recente entrevista à Web Rádio @ Nossa Voz, Almir de Maciel, perguntado se estava tendo dificuldade nesta atual gestão por atualmente ter uma bancada de oposição? O prefeito, sem titubear, respondeu, e disse que não estava tendo problemas, pois os projetos encaminhados a Câmara estão sendo votados, muitos deles com votos de todos os Edis. Segundo José Almir os vereadores que formam a Câmara Municipal, pensam no melhor para Barrocas, sendo assim não terá problemas, pois este também é o seu pensamento; “Na democracia é assim, e aceito isso, às vezes somos cobrados, criticados, eles só estão fazendo o seu papel, mesmo quando as críticas não são justas, os vereadores foram votados pelo povo de Barrocas, eleitores que viram neles qualidades, e eu como prefeito preciso reconhecer isso e administrar pensando em todos, e se possível com apoio deles” disse.

Prefeito sendo entrevisto na Web Rádio @ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira
Apesar da posição do Prefeito, sabemos que existem dificuldades, inclusive dentro do próprio governo, com a oposição na ativa, figuras da situação cobram maior valorização, alguns chegam a aparecer ao lado de opositores e até históricos adversários como forma de deixar o gestor com “algumas pulgas atrás da orelha”, pensam estes que assim agindo serão mais apreciados e terão pleitos atendidos com maior facilidade. O que intriga muita gente é que as fotos são tiradas por gente ligada ao Prefeito. Dúvidas no ar!

Ao falar de oposição, busco destacar a importância de se ter oposição em qualquer esfera de governo, porém ser oposição não é algo simples, facilmente exercida por mero sonho de ser prefeito, ser oposição requer competência, liderança e principalmente compromisso, existem políticos que pensam que ser oposição é tirar fotos com 2 ou 3 amigos e postar no facebook. Já por parte dos vereadores eleitos em outro grupo, percebe-se que eles têm agido com responsabilidade, cobram, fiscalizam, mas sabem que não é fácil o atual momento que vivem os gestores, com as quedas de receitas, porém não demostram que irão deixar de cumprir com o papel, assim como não demostram que são submissos a nenhum sonhador que quer por que quer, o poder da CANETA.

@ Nossa Voz – por Rubenilson Nogueira
Fotos: ASCOM - O Dia News

Comunicado urgente do Consisal Sub-17 aos árbitros

Informo aos Senhores Árbitros, Assistentes e Auxiliares que por força da burocracia ainda não efetuamos o pagamento dos serviços prestados aos Senhores Profissionais, nesta Competição, Copa Cosisal de Futebol, Categoria Sub 17, Edição 2013.

Encontra-se comigo alguma Documentação desses que já trabalharam nesta Competição, o qual  estamos viabilizando junto a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, que é a conveniada da Competição Sub 17, a efetuação dos pagamentos devidos.
Somente esses documentos de Árbitros das seguintes dessas cidades  encontra-se em minhas mãos:
 TEOFILANDIA:
1 – JOSÉ ALMIR  DE ARAÚJO
2 – RAIMUNDO  VALÉRIO DOS SANTOS
3 – ERISVALDO DA SILVA VISITAÇÃO
4 – GLÉCIO ARAÚJO DE OLIVEIRA
5 – ANTONIO  FLÁVIO FERREIRA SANTOS
RETIROLÂNDIA:
1 – MARINALDO ALVES DA SILVA
VALENTE:
1 - RENATO DA SILVA LIMA
2 – GUTEMBERG FÉLIX DE OLIVEIRA
NORDESTINA:
1 - REGINALDO MOREIRA DO NASCIMENTO JUNIOR:
SANTA BÁRBARA:
1 - ANTONIO FERREIRA DE CARVALHO NETO:
2 - FLÁVIO SANTOS DA SILVA
3 - JOSELITO SILVA COSTA
Portanto, os interesses passam a ser recíprocos, uma vez que, temos 22 Cidades na Competição, com os número de Jogos e Rodadas realizadas, (08) rodadas, ( 62) jogos.  O que na verdade não poderão ser feitas a distribuição de Pagamento no valor até o momento de R$12.419,90, (DOZE MIL, QUATROCENTOS E DEZENOVE REAIS E NOVENTA CENTAVOS) para somente 12(doze) profissionais que já efetuaram o envio de documentação e os mesmos fazerem a distribuição dos vencimentos para outros.
Tentamos contratar uma Associação de Arbitragem, a (AVAS), da Cidade de SERRINHA, para que pudéssemos viabilizar toda essa questão, via ASSOCIAÇÃO, não sendo deferido. Pois, o Plano de Trabalho do Convênio não aprova a alteração do mesmo, conforme parecer do Departamento Financeiro da SUDESD, o que seria reprovada na prestação de Contas ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia.
Ocorre que vamos fazer os pagamentos devidos com base as entregas de documentações pertinentes, conforme documentação apresentadas pelos profissionais e serviços executados
Portanto, solicito-vos os envios das referidas documentações por parte de todos que já trabalharam, para o meu email, adilsonsouza1963@hotmail.com
 para que a gente possa firmar com determinação e legalidade todos esses pagamentos referidos que se encontram em atrasos, o qual na verdade não tira o mérito da competição.
Cientificamos ainda à todos que para procedimento legal estamos solicitando como forma de prestação de serviços às seguintes documentações:

1 – Cópia R.G
2  - Cópia do C.P.F
3  - Comprovante de residência

4 -  Número da Conta Bancária e Agência
5 - Comprovante de Arbitragem da Liga de Futebol ou uma Associação em seu município
 CERTIDÕES:
 1- DÉBITO MUNICIPAL - (Setor de tributo) de seus respectivos municípios
2 - RECEITA FEDERAL -  (Internet)
3 - ESTADUAL              -  (internet)
4 - TRABALHISTA        -  (internet)
 Essas certidões poderão ser tiradas na internet pelo site abaixo: 
 
Site:
comprasnet.ba.gov.br
 
Sabemos que infelizmente estamos com esse tempo todo de atraso,  e a questão maior ainda é que temos que nos submeter todo esse processo burocrático.

Portanto caros amigos  desculpes todos esses transtornos

No ensejo agradeço a compreensão de todos, e estou sempre  ao dispor para dúvidas, esclarecimentos e definições.
 
Abraços amigo:
 Adilson de Souza Silva.
Gestor da Copa Cosisal de Futebol, Categoria Sub 17.
75-9989-6701
75-8115-6551
71-9189-3277