SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de agosto de 2013

Retirolândia: Vista Bela bate o Fluminense do Pararaio no primeiro jogo da decisão

Começou a ser decidido o Campeonato Municipal de Retirolândia edição 2013. As equipes de Vista Bela e Fluminense se enfrentaram na tarde deste sábado (10), no  Estádio Adauto Manuel da Cunha.

Quem se deu bem foi o representante de Vista Bela, que derrotou o Fluminense do Pararaio pelo placar de 3x2, dois gols do Fábio (foto) cobrando duas penalidade  e um do atacante Moisés na segunda etapa,  no cruzamento pelo setor direito de ataque, a bola chegou até a cabeça do jogador que só teve o trabalho de jogar nos fundos das redes, os gols do Fluminense, Ismar Pitbul, cobrando pênalti e o goleiro Beto também executando uma penalidade máxima. 

Para a grande final entre as equipes, o time do Vista Bela tem a vantagem de poder perder pela diferença um gol, a missão do Flu é vencer ou vencer pela diferença de dois gols para conquistar o título.

Time derrotado - Mesmo amargando a derrota para o Vista Bela, os jogadores de ambas as equipes se encontram durante a recepção e comemorações do triunfo abraçando a cada um.

FICHA TÉCNICA:
Fluminense: Beto; Vicente , Xande, Deivid e Foguinho; Julinho, Ismar, Ricardo e Deba(Silvério); Nininho e Luciano. Treinador Tal;
Vista Bela: Wallison; Gugú, Carrã, Ba e Él; Washington (Abel), Mozinho, Adilon e Fábio; Érique (John) e Moises (Geo). Técnico : Gene.

Reportagem e foto: Valter Silva

Bahia x Grêmio: Elano vira dúvida

Grêmio pode ganhar mais um problema para o duelo contra o Bahia, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O meia Elano sentiu um desconforto na coxa esquerda e é dúvida para o confronto contra o Tricolor baiano.
Neste sábado, o meia deu apenas algumas voltas no gramado do Estádio Barradão e não chegou a fazer parte do restante da atividade comandada pelo técnico Renato Gaúcho. 

Ao deixar deixar o campo, ele foi acompanhado pelo fisioterapeuta do clube ao departamento médico do Rubro-Negro baiano. Guilherme Biteco e Maxi Rodríguez são os cotados para entrar no time titular.

Do Portal Futebol Bahiano

Corinthians x Vitória: Leão pronto

Esporte Clube Vitória
Com um rachão, o Vitória finalizou as atividades para jogar contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A.
 
O técnico Caio Júnior tinha planejado realizar um treino tático, mas Maxi Biancucchi foi poupado por estar sentindo cansaço muscular. Ai o treinador liberou o tradicional rachão, sendo que os titulares participaram somente 10 minutos.
 
“Maxi foi apenas poupado”, tranqüilizou o médico Wilson Vasconcelos ao falar sobre a situação do artilheiro do Campeonato Brasileiro (8 gols ao lado de William, da Ponte Preta).

Durante o recreativo, o zagueiro Gabriel Paulista pisou em falso ao saltar para tentar cabecear a bola, e com dores no tornozelo foi retirado e submetido a tratamento com gelo. “Quero ser dúvida”, brincou Gabriel, enquanto era massageado por Tuca e conversava com o goleiro Dida, do Grêmio, que treinou no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.
 
O treinador Caio Júnior decidiu incluir mais num jogador para a viagem – entrou o lateral-direito Daniel Borges e agora são 20 na delegação que deixa Salvador às 14h05.

Rachão

O rachão terminou com goleada do time laranja: 5 a 0, gols de Renato Cajá, Fabrício, Rômulo, Elizeu e o goleiro Deola.

Os times: laranja – Gustavo, Gabriel Paulista, Daniel Borges, Mansur, Marquinhos, Reniê, Rômulo, Matheus Salustiano, Renato Cajá, Felipe, Elizeu e Fabrício; Gustavo, Edson Magal, Dimas, Danilo Tarracha, Michel, Luís Alberto, Cáceres, Camacho, Vander, Gabriel Soares, Pedro Oldoni, Victor Ramos e Júnior (goleiro sub-20).

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia pronto para enfrentar o Grêmio

Na manhã deste sábado, o elenco do Bahia finalizou sua preparação para o jogo de amanhã, contra o Grêmio, com um treinamento no Fazendão. 

O grupo participou do tradicional recreativo e depois ensaiou cobranças de faltas e escanteios.

O goleiro Marcelo Lomba, que não treinou ontem por causa de dores no joelho direito, desceu para o campo e trabalhou normalmente, confirmando sua presença na partida de amanhã.

A novidade do treino de hoje foi a participação do atacante William Barbio, que treinou com seus novos companheiros pela primeira vez. Depois do treino, os 19 jogadores relacionados para a partida de amanhã seguiram para a concentração, de onde só sairão horas antes do jogo.

Do Portal Futebol Bahiano

Teofilândia: Jovem é destaque da seleção sub-17 e pode ir para o Vitória

O treinador da seleção sub 17 de Teofilândia, José Nilton, mais conhecido como Nite, esteve no povoado do Setor, nesta sexta-feira (09), para conhecer a família de Elivelton e conversar sobre uma possível ida do garoto para o Vitória.

Ele esteve juntamente com Adilson de Souza, gestor da copa sub-17 e representante da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

O treinador da seleção sub-17 de Teofilândia, Nite, descobriu Elivelton em sua escolinha.  “Acompanho Elivelton desde os  11 anos, sempre vi o potencial dele, tem muita noção de jogo e coloca a bola onde quer”. Afirmou Nite.

A Sra. Eliene Reis, mãe de Elivelton, disse que apóia qualquer decisão do filho. “Ele que decide se quer ser jogador ou não, não vou forçar nada. Ele que sabe a hora de sair de Teofilândia para jogar em algum clube. Tudo tem seu momento”.

Elivelton vem se destacando em cada torneio que participa. Neste próximo domingo (11), enfrenta a seleção sub -17 de Tucano. O jogo acontece em Teofilândia, no campo da Bola Verde.

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Olivan Monteiro, Muído das Mulestha e Bui & Deraldo tocam à noite na festa de aniversário da Rádio Jacuipe

Na noite deste sábado (10), três grupos se apresentam na Praça Landulfo Alves na festa de aniversário de 26 anos da Rádio Jacuípe AM, completados no último dia 11 de julho.

De acordo com a programação, se apresentarão os grupos Buy & Deraldo, Forró Muido da Mulestha e Olivan Monteiro.  Os shows estão previstos para começar às 21h, devendo se estender até às 3 horas do domingo.

A festa é voltada para os ouvintes da rádio e toda a população der Riachão do Jacuípe e região.  O público deve comparecer em grande número devido á qualidade das bandas que irão se apresentar.  

Nesta sexta-feira, também como comemoração do seu aniversário, a Jacuípe promoveu um evento no Riachão Palace Hotel, voltado para os seus clientes (anunciantes) e funcionários.

Na oportunidade, a emissora entregou várias placas para homenagear funcionários, ex-funcionários, anunciantes e ouvintes. Um dos presentes foi o cantor forrozeiro Del Feliz, que já trabalhou na emissora.

Do Portal Interior da Bahia

Rádio Continental AM 1330 de Serrinha transmite Santa Bárbara x Tanquinho neste domingo


Mundo: Menino resgatado em floresta afirma que sobreviveu graças a um canguru

Na Austrália, um menino de 7 anos chamado Simon Kruger, que passou 24 horas perdido numa floresta local, afirmou às autoridades, quando foi resgatado, que teve ajuda de um canguru para sobreviver. 
Ele estava com a família num conhecido ponto de piqueniques na cidade de Adelaide, ao sul do país. Ele afastou dos pais procurando pelos vários tipos de flores da região, e não encontrou o caminho de volta por conta da mata alta.
Os pais chamaram a polícia, mas não conseguiram encontrar o filho até que o dia passou e as buscas foram levadas pra noite, também sem sucesso. Foi durante esse período que o menino conta que se deitou para dormir, e teve a companhia de um canguru enquanto não amanhecia, e ainda que o animal se deitou perto dele fazendo ele se sentir aquecido. Depois de algumas horas, no dia seguinte, a polícia o encontrou com o uso de um helicóptero.
O caso foi um dos mais comentados no país nos últimos dias, porque mesmo o relato sendo de uma criança e sem meios de se provar verdadeiro ou não, isso já aconteceu na Austrália. A mídia local relembrou um caso de 2003, em que um homem foi atingido pela queda de um tronco de árvore, e um canguru filhote que ele e a esposa haviam resgatado da mãe, morta por caçadores, atraiu pessoas para socorrer a vítima. É a natureza sempre desafiando o que a gente conhece sobre a consciência dos animais. Informações do Estadão.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Estadão

Caminhão de transporte de leite bate em caçamba e desce ribanceira no Rio Tocós divisa entre Ichu e Coité

caminhã da sabe
Por volta das 04h30 deste sábado,10, na estrada que liga Ichu a Coité-via Distrito de Juazeirinho, mas precisamente na ponte do Rio Tocós (divisa entre os dois municípios), aconteceu um acidente ocasionado pelo choque entre um caminhão Ford de placa OCQ–6037 licença de Muribeca-SE pertencente a empresa Sabe Alimentos e uma caçamba de placa JLO-9556 licença de Feira de Santana de propriedade de Carlos Alberto, mais conhecido por “Tico” de Manequinha, residente em Ichu.


Conforme relatos, os dois veículos viajavam em sentidos opostos, ou seja, a caçamba seguindo para Coité e o caminhão com leite para Ichu, e ao se encontrarem após a ponte, já na área territorial de Coité o pneu dianteiro do caminhão pegou na roda traseira da caçamba, fazendo com que o caminhoneiro perdesse o controle e descesse a ribanceira. Com o impacto, o motorista da Sabe Anselmo Gonçalves, 40 anos, levou uma forte pancada na região do abdômen.

Atendimento Hospital
Ele foi socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu sentindo forte dores e com dificuldade para respirar.O médico plantonista após avaliar o quadro da vítima decidiu transferi-lo para Feira de Santana.Consciente, Anselmo relatou para a Polícia Militar de que ele avistou o farol da caçamba e tentou desviar, mas acabou colidindo.


Já o motorista da caçamba afirmou que também viu o caminhão do leite e que se assustou ao ouvir a pancada na traseira.Achando que teria sido um choque normal, ele disse que continuou sua viagem, no entanto, ao rodar pouco mais de 2 km a caçamba parou após ter problemas na parte traseira.

caminhão da sabe
Ao ser informado de que o caminhão havia descido a ribanceira e que o motorista estava hospitalizado, o proprietário da caçamba solicitou imediatamente que familiares se dirigissem até a Unidade Hospitalar para acompanhar toda situação e ficassem à disposição do mesmo.


Vale ressaltar, que prepostos da empresa Sabe Alimentos que tem a sede no estado de Sergipe foram comunicados do acidente para que eles tomassem as devidas providências.

Destacando que a Sabe Alimentos faz a coleta de leite em Ichu e outros municípios, transportando o produto para Feira de Santana e depois para Muribeca que fica a 70 km de Aracaju.

 Da redação CN * informações e fotos: André Luiz – AL Notícias

Secretaria Municipal de Ação Social de Retirolândia distribui kits de bebê para gestantes

entrega de kits para gestantes em retirolândia
Na ultima sexta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Ação Social de Retirolândia reuniu cerca de 100 gestantes no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com o objetivo de iniciar os trabalhos de acompanhamento e orientação as gestantes do município e na oportunidade entregar kits de bebê contendo banheira, fraudas, roupas e demais acessórios.


Segundo o secretário de Ação Social, Railton Costa (Rau), essa ação não será a última e sim o início dos trabalhos junto às gestantes de Retirolândia: “estaremos reunindo as gestantes de nosso município frequentemente através do grupo de gestantes que estamos criando no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), dando-lhes todo o apoio e acompanhamento, pois sabemos que as gestantes precisam de uma atenção especial”. Destaca o secretário.

Durante o encontro com as gestantes, houve uma palestra com as enfermeiras Lelia Ferreira da Silva e Monia Maria Carneiro sobre as fases da gravidez e os cuidados que precisam ter durante o período gestacional. As mulheres assistiram á vídeos que trataram de cada fase de crescimento do bebê e tiraram as duvidas sobre esse momento tão importante para cada uma.

Estiveram presentes também, a primeira dama do Município Fabiana Costa, o secretário de Saúde Givaldo Carneiro e o secretário de Educação Arlânio Martins, que demonstraram interesse em apoiar a Secretaria de Ação Social nesse trabalho de acompanhamento as gestantes.

Os Kits distribuídos foram conseguindo junto as Voluntarias Sociais da Bahia, que vem fazendo constantes parcerias com a Secretaria de Ação Social.

Ascom PMR

Extraída do Calila Notícias

Jogadores da região reforçam Lamarão

 Véio                                Eto                       Igor Santos
Além dos jogadores de Lamarão que foram relacionados para compor a seleção deste município na categoria adulto, três atletas foram contratados devido às carência.

O goleiro Véio da cidade de Araci, o atacante Eto de Barrocas e o lateral-direito Igor Santos de Serrinha também estão dando suas contribuições ao esporte de Lamarão que ficou mais de 20 anos sem competir.

O treinador, José Carlos de Jesus Lima "Zó" e o preparador físico, André Marques "Monstrão" estão fazendo de tudo para ver Lamarão brilhar, porém sabem das dificuldades e limitações encontradas, no entanto não desistem dos objetivos.

Por Cival Anjos

Mulher vence medo e decide expor barba em público na Indonésia

Agustina Dorman começou a ter o crescimento de barba aos 25 anos, após o nascimento do seu primeiro filho. 

Como, por questão religiosa, não podia raspar os pelos, a moradora da ilha de Bintan (Indonésia) escondia a barba sob um véu islâmico. 

Ela tinha medo de ser encarada como aberração. Agora, aos 38 anos, Agustina venceu o medo, aceitou a sua condição e retirou o véu, passando a exibir em público a barba, que cresce especialmente abaixo do queixo, pela região em que mora. Virou atração, mas ela lida bem com o assédio. Informações do PageNotFound.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Barcroft Media

Barrocas: Caminhão que atropelou e matou criança de 10 anos foi localizado pela polícia


O caminhão pipa Mercedes 1113, vermelho, placa JOR-4748, foi localizado e conduzido na manhã desta quinta-feira (8), até a Delegacia de Polícia, e deverá ser periciado. A Polícia encontrou o caminhão na localidade de Laranjeiras povoado que fica na divisa entra as cidade de Barrocas e Teofilândia.

O motorista ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos à justiça.

A tragédia que aconteceu na tarde da quinta-feira e deixou a pequena cidade de Barrocas de luto, foi noticia nos principais veículos de comunicação do estado. A Rede Bahia afiliada a Rede Globo exibiu reportagem no Bahia Meio Dia veja: 

Menina de dez anos morre atropelada na zona rural de Barrocas


Na tarde desta quinta-feira o corpo da menina Kailane Oliveira Nunes foi sepultado no Cemitério Municipal de Barrocas diante de grande comoção.



@ Nossa Voz – Da Redação – Fotos: Victor Santos

Homens armados assaltaram Mercadinho na Zona Rural de Barrocas nesta sexta-feira

Além do valor que estava no caixa todo dinheiro que o proprietário tinha na carteira foi roubado.
Os assaltantes chegaram numa moto ao Mercadinho Queiroz localizado na comunidade de Terra Nova, próximo ao Bairro do Cedro, às 07h30min desta sexta-feira (9) e anunciaram o assalto, ambos estavam usando mascaras, um deles portava uma arma de fogo.

Segundo o proprietário, sua filha de apenas 8 anos entrou desesperada no comércio, logo os homens entraram e apontaram a arma para ele, pedindo que passasse todo o dinheiro. Além dos valores do caixa, os criminosos forçaram o proprietário a mostrar sua carteira; “dei a carteira a ele e disse que podia levar tudo só pedi que deixasse os documentos, o homem tirou o dinheiro e me devolveu a carteira”.

De possa dos cerca de R$ 500,00 (quinhentos) subtraído, a dupla fugiu rapidamente na motocicleta.

Moradores de uma comunidade próxima viram quando uma moto vermelha passou com dois rapazes, um deles teria segundo moradores atirado para cima; “vimos o fogo saído da arma” disse um jovem ao irmão do proprietário do Mercadinho que foi assaltado.

Nesta localidade homens que estavam numa moto teriam efetuado um disparo para o alto.
A Polícia Militar foi acionada mais não pode atender o chamado, pois estava sem viatura, a Polícia Civil foi até a comunidade de Terra Nova e pediu ao proprietário que fosse a Delegacia no dia seguinte para prestar queixa.

Moradores da comunidade de Terra Nova, estavam assustados, o senhor Denilson Queiroz Oliveira (Nini) proprietário do Mercadinho disse que deverá fechar o comércio, pois teme que os assaltos se tornem freqüentes.

Ronda @ Nossa Voz

Jovem leva dois tiros em tentativa de homicídio em Coité

Deu entrada na emergência do Hospital Regional de Conceição do Coité, por volta das 20h15 desta quinta-feira,08, o jovem Joedson Vieira de Oliveira, 19 anos, morador do Bairro da Jaqueira. 

Com dois tiros que acertaram um das pernas na parte superior e inferior, depois de receber atendimento foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador.

De acordo com uma irmã da vítima que não teve a identidade revelada, Joedson estava na companhia de outro colega na porta de casa, quando desceram três homens encapuzados de um Fiat Uno e abriram fogo contra eles.

Ela não soube informar se o outro rapaz foi atingido e nem para onde foi, já que não foi visto no local depois dos disparos. 

Do Portal Calila Notícias

Coité – Morre com suspeita de infarto Arilson da EMBASA

arilson
O manobrista da EMBASA de Conceição do Coité, Arilson de Oliveira Santos,40 anos, morreu no inicio da noite desta quinta-feira,08, no Hospital Regional, onde deu entrada pouco depois das 18h com suspeita de infarto.


Segundo informações de familiares, Arilson era hipertenso e ao chegar em casa, depois de deixar o trabalho foi ao banheiro e falou a esposa que não estava se sentindo bem, enquanto ela foi buscar o remédio, ele caiu e imediatamente foi solicitada a presença da Brigada Anjos da Vida que o conduziu para emergência do HR, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, mas sem êxito.

Colegas de trabalho e amigos lamentaram a morte de Arilson,”ele queixou-se de dor no estômago ontem no trabalho e saiu mais cedo.Hoje trabalhou normalmente e pelo menos para mim não falou mais nada. Foi um impacto muito grande quando me informaram que ele deu entrada no hospital e que seu quadro era grave, e acabou vindo a óbito”, lamentou o colega de EMBASA Sandro Índio.

O amigo ressaltou ainda que ele tinha uma função bastante exigente, fazer manobra para abastecer a cidade, mas que depois que foi aberto novos poços, diminuiu bastante a pressão por água, e ele também ficou com o serviço só da sede, antes era em praticamente todo município.

Por ironia, nesta sexta-feira,09, será inaugurado oficialmente a ampliação do sistema de abastecimento d’água com a presença do governador, certamente ele estaria realizando algumas manobras.

Arilson era casado, deixa viúva e cinco filhos.

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias) * foto: reprodução Facebook

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

João Henrique se filia ao PSL no dia 31 de agosto; Tatiana Paraíso comandará PSL Mulher

O ex-prefeito de Salvador João Henrique se filiará mesmo ao PSL, como antecipou o site Bahia Notícias. O ato ocorrerá no próximo dia 31 de agosto, informou o presidente estadual da sigla, Toninho Olívio. 
A cerimônia ocorrerá provavelmente no Hotel Fiesta. “O prefeito está se desfiliando hoje do PP, com o grupo dele, e ingressa no PSL no dia 31”, afirmou o dirigente. A ex-primeira-dama e ex-secretária de Saúde Tatiana Paraíso será presidente do PSL Mulher. Já filiado ao PSL, o antigo secretário de Educação, Carlos Soares, deve assumir o comando da sigla em Salvador.
Leia também:

O plano do partido é lançar João candidato a governador em 2014, embora o antigo gestor prefira disputar uma cadeira de deputado federal, relatou Toninho. Com as contas de 2009 e 2010 rejeitadas pela Câmara Municipal, JH está inelegível. “Estamos trazendo o pessoal do interior e lideranças nacionais, como o presidente do PSL, Luciano Bivar, também presidente do Sport Clube Recife”, contabilizou o líder do partido na Bahia. Extraído do Bahia Notícias.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Cirurgia de André Lima é bem sucedida

O médico Wilson Vasconcelos considerou um “sucesso” a cirurgia realizada no joelho esquerdo do atacante André Lima, nesta sexta-feira, 9, no Hospital São Rafael, em Salvador. O jogador sofreu a lesão na estréia, dia 28 de julho, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela nona rodada. 
A cirurgia, realizada pelos médicos Rodrigo Vasco da Gama, Wilson Vasconcelos, ambos do Vitória, e Humberto Lima Júnior, durou duas horas.

“A cirurgia obteve sucesso e agora vamos esperar a recuperação. A previsão inicial é de seis meses”, disse o Dr. Wilson Vasconcelos. André Lima terá alta do hospital neste domingo, 11, pela manhã, e vai passar o Dia dos Pais com a família em Salvador.

Do Portal Futebol Bahiano

Sul-Americana: Portuguesa x Bahia

Nesta sexta-feira (09), a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), divulgou as datas e horários dos confrontos entre Bahia e Portuguesa, pela Copa Sul-Americana de 2013. 
A primeira partida está marcado para o dia 22 de agosto, às 21h50, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o jogo de volta, na Arena Fonte Nova, será no dia 28 do mesmo mês, também às 21h50.

Caso o Esquadrão de Aço passe para a próxima fase enfrentará o Atlético Nacional da Colômbia ou o Guarani do Paraguai.

A curiosidade é que na mesma semana do segundo jogo pela competição continental, o Tricolor enfrenta a Portuguesa novamente pelo Campeonato Brasileiro. No nacional, a partida será no dia 31, às 18h30, na capital paulista.

Do Portal Futebol Bahiano

Governador entrega ampliação do sistema de abastecimento de água e casas em Serrinha

Foram entregues nesta sexta-feira (9) mais 497 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, desta vez aos moradores de Serrinha, no Território do Sisal.

As casas do Residencial Vista Alegre têm sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço e atendem a 1.988 famílias com renda de zero a três salários mínimos. Os beneficiados vão pagar de R$ 25 a R$ 80 mensais durante dez anos.

De acordo com o governador Jaques Wagner, o Minha Casa, Minha Vida é responsável pela redução do déficit de moradias na Bahia.

De Serrinha, a comitiva seguiu para Conceição do Coité, na mesma região, para a inauguração oficial da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Serrinha-Conceição do Coité.

A conclusão da obra pela Embasa, em março deste ano, beneficia 330 mil habitantes do Território do Sisal, aumentando em 50% a oferta de água nas sedes de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Retirolândia e Barrocas e pondo fim às constantes intermitências no fornecimento de água nesta região, que ainda sofre os efeitos da mais severa estiagem dos últimos 50 anos.

O investimento é de R$ 47,3 milhões, com recursos próprios da Embasa e do BNDES/Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Visita de Jaques Wagner à Serrinha. Fotos: Tatyane Santos
Do Portal Clériston Silva

Começa o campeonato Sênior de Serrinha

Jogo Cruzeiro x Acec
Numa rodada com 3 partidas, começou o Campeonato Sênior Society de Serrinha. No Vira Kopos, o Veteranos Esporte Clube venceu o Cajueiro por 4x2.

No Gravatá, Acec ganhou do Cruzeiro por 8x2, de virada e o Gravatá deu 4x2 no Alto da Bandeira.

Confira a ficha técnica dos jogos

Acec, gols: Robério (4), Neto Trabuco (2), Tuca Maya (1) e Louro (1).Cartão amarelo: Ailton Coutinho. 
Cruzeiro, gols: Marcos (1) e Zé Paulo (1). Cartão amarelo: Isa. Veteranos, gols: Budê (2), Ditão (1) e Cesar (1). Cartão amarelo: Roberto.
Cajueiro, gols: Roque (1) e Flávio (1). Sem cartão. Alto da Bandeira, gols: Theo (1) e Orlando (1).
Gravatá, gols:Edvaldo (1) e Carlinhos Aribé (3). Não houve cartões.
Veteranos

Cajueiro

Por Cival Anjos

Conceição do Coité: Rodoviária vai virar SAC


A Prefeitura de Conceição do Coité quer levar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para a cidade com a implantação do Ponto Cidadão no local onde atualmente está a estação rodoviária da cidade, que se encontra abandonada desde as gestões passadas, como mostrou reportagem recente da Tribuna da Bahia.

A iniciativa foi discutida numa reunião nessa quinta-feira (8/8) entre o prefeito da cidade, Francisco de Assis, e técnicas da Secretaria Estadual da Administração.

“Queremos reativar a Rodoviária com nossos serviços. Além de embarque e desembarque de passageiros, levaremos para aquele espaço o Ponto Cidadão e a Ciretran, que hoje funciona em prédio alugado. Vamos fazer um grande serviço para a população com esse investimento”, informou o prefeito Assis. “O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias”, acrescentou o prefeito.

Do Portal Clériston Silva

Homem é preso com maconha no bairro do Cruzeiro, em Serrinha

Um homem de 21 anos foi preso por volta das 11h desta quinta-feira (8) em Serrinha suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.


Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi abordado durante um patrulhamento na Travessa Antônio Pinheiro da Mota, no bairro do Cruzeiro e foi encontrado um tablete de maconha prensada, pesando aproximadamente 600 gramas.

Marcos Ferreira dos Santos estava na garupa de uma moto Honda, modelo Pop 100, que era pilotada por Reginaldo de Jesus da Silva, de 23 anos. O flagrante foi feito pelos soldados Marcondes, Moura Mota, Khalil e Bispo, integrantes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), sob o comando do Sub Tenente Ângelo Amorin.  

Ainda de acordo com a PM, assim que os indivíduos perceberam a presença dos policiais, "fizeram uma tentativa frustrada" de se livrar da droga jogando-a no chão.

À reportagem do Portal Clériston Silva - PCS, Reginaldo negou envolvimento com o tráfico de drogas e disse que não sabia que o colega escondia o entorpecente. O caso foi registrado na central de flagrantes da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.


Flagrante foi feito pela Companhia de Emprego Tático Operacional 

Do Portal Clériston Silva

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Serrinha

Maria das Dores foi encontrada morta dentro de casa

Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa na Rua 30 de Junho, próximo ao Mercado Popular, em Serrinha. O corpo de Maria das Dores Soares da Silva, de 50 anos, estava em avançado estado de putrefação e foi encontrado pelos vizinhos que sentiram um mau cheiro no final da manhã desta sexta-feira (9).

Segundo moradores da rua, a mulher morava sozinha e não havia sinais de arrombamento ou de violência na residência. Uma vizinha contou à reportagem do PCS que vinha sentindo o mau cheiro desde terça-feira (6), mas só hoje resolveu chamar a polícia.

A hipótese de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte) inicialmente foi descartada, mas a polícia instaurou inquérito para apurar o caso. “O mais provável é que tenha sido morte natural”, comentou a vizinha.

O corpo foi removido para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em plena luz do dia; dois ônibus assaltados próximo a Riachão do Jacuípe

gontijo
Assalto a ônibus num determinado local durante a noite ou madrugada já é de deixar as pessoas revoltadas, pois subtende-se que se é rotina, é possível que a polícia possa montar esquema para tentar evitar assaltos e consequentemente realizar a prisão dos assaltantes, mas o que ocorreu nesta quinta-feira,08, na BR-324, foi algo que ninguém esperava e desafiou mais polícia.


Por volta das 12h30, um ônibus da empresa Penha, placa policial ATK-1174, licença de Curitiba-PR, foi assaltado na BR-324, próximo ao rio Tocós, em Riachão do Jacuípe  O coletivo fazia linha de São Paulo para Campina Grande (PB),quando faltava cerca de 10 quilômetros para a cidade de Riachão do Jacuípe, apareceu uma quadrilha em um FordEco Sport fortemente armada,abordou o veículo e saqueou os trinta e cinco passageiros que estavam a bordo, em seguida fugiram sentido Tanquinho.

Antes,pela manhã,havia acontecido outro assalto, precisamente às 6h, na mesma rodovia da BR-324,só que próximo ao povoado de Vila Aparecida. Segundo informações apuradas pelo site Interior da Bahia,um ônibus da empresa Gontijo, cuja placa não identificada, também foi alvo dos elementos,que levaram objetos pessoais, além de certa quantia em dinheiro dos passageiros.

Da redação CN * Informações Interior da Bahia

UNEB divulga edital para isenção do Vestibular 2014

A Universidade do Estado da Bahia divulgou edital do Processo Seletivo de isenção do pagamento da taxa para Vestibular 2014. As inscrições acontecem de 05 a 15 de setembro.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line, que estará disponível na página do vestibular (www.vestibular.uneb.br), enviar, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$ 5,00 (cinco reais), até a data de vencimento. 

Poderão se inscrever apenas candidatos que tenham cursado todo o 2º ciclo do Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª série) e o Ensino Médio completo, ou equivalente, na rede pública de ensino do Estado da Bahia, ou que tenha cursado todo o 2º ciclo do Ensino. 

Do Portal Calila Notícias

Homem atira acidentalmente no próprio pênis

Homem atira no próprio pênis
Foto: Reprodução RN*
Na noite de quarta-feira (07) um morador da Avenida Luiz Gama em Ilhéus, que não teve o nome revelado, atirou acidentalmente no próprio pênis. Além disso ele acabou atingindo também o próprio pé.

Após ser encaminhado para o Hospital Regional de Ilhéus e atendido, o homem foi conduzido para a delegacia. 

A polícia vai investigar o caso para confirmar se o tiro foi acidental e saber sobre a procedência da arma.

Do Portal Calila Notícias, com informações do Radar Notícias*

William é o novo reforço do Bahia

O técnico Cristóvão Borges ganhou mais uma opção para o ataque tricolor. Trata-se do atacante William Barbio, de 20 anos, que estava no Atlético Goianiense, mas vem por empréstimo do Vasco da Gama, clube com qual tem contrato até 2016. 

Barbio iniciou sua carreira no Nova Iguaçu, onde se sempre destacou em competições de base cariocas, como no campeonato estadual juvenil de 2009, quando marcou 25 gols, mas só se profissionalizou em 2010. 

Em 2011, Barbio ganhou destaques no campeonato carioca, com boas atuações, jogadas e de velocidades e gols, o principal deles contra o Vasco, no triunfo por 3 x 2 do Nova Iguaçu. 

Depois do estadual, transferiu-se para o Vasco como uma aposta do clube da Colina e começou a trabalhar com o técnico Cristóvão Borges, que na época, era auxiliar de Ricardo Gomes. 

Em 2012, atuou 28 partidas no campeonato carioca, Libertadores e Brasileiro. Seu rendimento nos jogos fez com que o Vasco renovasse seu contrato até 2016. Este ano, Willam foi emprestado ao Atlético Goianiense, marcou 05 gols no campeonato estadual e foi um dos destaques da equipe no 1º semestre. 

Barbio chega ao Bahia com o aval do técnico Cristóvão Borges que conhecem muito bem o jovem atacante. Como vinha treinando normalmente no Atlético-GO, Barbio não precisará de muito tempo para estar à disposição da comissão técnica. 

O novo atacante do Bahia já está em Salvador e fará exames médicos nesta quinta-feira. Caso seja aprovado nas avaliações, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

Do Portal Futebol Bahiano