SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de julho de 2013

Vasco vence Criciúma e ultrapassa o Bahia

A bola rolou hoje à noite pela abertura da 9º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com dois jogos realizados e finalizados e às 21h, ainda jogam Ponte Preta e Santos no estádio Moisés Lucarelli. 
Às 18h30 no Estádio São Januário, o Vasco com gols marcados pelo veterano Juninho e Rafael Vaz ambos de falta e Edmilson de cabeça, venceu o Criciúma por 3 x 2, conquistando o segundo triunfo consecutivo na competição. Ivo e Wellington Paulista marcaram para os catarinenses.

Com o resultado, o time carioca, se igualou ao Esporte Clube Bahia com 13 pontos, porém, amparado pelos critérios de desempate do número de vitórias, (4x3) assume provisoriamente a sexta posição antes, pertencente ao tricolor de aço.  O Bahia ainda pode descer uma nova casa na tabela de classificação, isto na hipótese de triunfo do Santos, ás 21 horas em cima da Ponte Preta, neste cenário, o Esporte Clube Vitória desce para a sexta posição.

No outro jogo da noite, a Portuguesa acumulou quatro jogos sem vencer, hoje o time paulista, encarou o Atlético-PR no Estádio do Canindé e perdeu pelo placar de 3 x 2 e se manteve dentro da zona de rebaixamento.  Moura e Gilberto marcaram para a Portuguesa, Manoel, Dellatorre e Paulo Baier para o Atlético-PR.

Do Portal Futebol Bahiano

Galícia é o Campeão Baiano da 2º divisão

Sem susto ou salto alto e nenhum sobressalto. O Galícia é o novo Campeão da 2º divisão do Campeonato Baiano, temporada 2013. 

O time granadeiro, enfrentou hoje à tarde, no Estádio Metropolitano de Pituaçu a Catuense, pelo jogo volta da decisão e venceu pelo placar de 2 x 0, com Diego Higino, marcando de pênalti, o primeiro gol da partida aos 13 minutos do primeiro tempo e Carlos Alberto, aos 13 minutos, agora do segundo tempo, e assim, sangrou-se Campeão Baiano e volta a conquistar um título após de 25 anos.

1800 torcedores estiveram prestigiando e incentivando o time galiciano no Estádio Roberto Santos a despeito das chuvas desta tarde em Salvador.

O time azulino poderia até perder por até um gol de diferença para sagrar-se campeão, já que, no jogo de ida, em Alagoinhas, o Azulino havia vencido pelo placar de 2 x 1, com gols de Uelinton e Alemão

Além do título o demolidor de campeões, somou-se ao Bahia, Vitória e Botafogo-BA, como digno representante do futebol da capital na primeira 1º divisão do Campeonato Baiano, após 14 anos de ausência e na condição de campeão da segundona.

Do Portal Futebol Bahiano

Governo de Jaques Wagner tem aprovação de 28%

jaques-wagner1
Jaques Wagner está na média dos demais governadores do Brasil. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o governador do estado tem 28% de aprovação dos baianos.


O resultado da pesquisa foi divulgado nesta quinta-feira (25), e também aponta que, na média nacional, os governadores também tem aprovação de 28%, ou seja, tem seus governos considerados ótimos ou bons.

Considerado um dos principais concorrentes de Dilma Rousseff para as eleições presidenciais do ano que vem, Eduardo Campos teve a maior aprovação entre os governadores dos estados pesquisados. O governo de Pernambuco é considerado ótimo ou bom por 58% da população.

Por outro lado, o governador do Rio de Janeiro foi o pior avaliado, com apenas 12% de aprovação. A pesquisa do Ibope com a CNI foi realizada em 11 estados e ouviu 602 pessoas na Bahia.

Encerramento às 22h de sexta-feira,26.

Do Portal Calila Notícias

ATENÇÃO! A festa da Varjota de Água Fria com Alex Gomes, Berinho e Gilberto dos Teclados foi cancelada devido às chuvas. A nova data da festa é dia 17 de agosto no mesmo local e horário!


Radialistas morrem em acidente após trabalharem no jogo do Atlético, em MG

Fernando Brettas, radialista, morreu no local do acidente
Dois radialistas de uma rádio do Distrito Federal morreram na manhã desta quinta-feira (25) em um acidente de carro na altura do km 368,2 da BR-040, em Felixlândia, na região Central de Minas.

Eles voltavam para a capital federal após trabalharem no jogo da final da Libertadores, no Mineirão, entre Atlético e Olimpia. Um outro passageiro do veículo, também radialista, ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, umHyundai Elantra branco, saiu da pista e bateu em uma árvore às margens da rodovia. O motorista, o locutor Maurício dos Santos, de 46 anos, e o carona Fernando Noleto Brettas, de 51 anos, ficaram presos às ferragens e morreram no local. O terceiro ocupante do carro, Mauro Jácome, de 51 anos, também radialista, sofreu lesões leves e foi encaminhado para o Hospital de Felixlândia. 

Jácome contou à PRF que os três estiveram em Belo Horizonte para cobrir o jogo entre Atlético e Olimpia pela final da Copa Libertadores para a Rádio Mega FM, de Brasília. Também segundo a PRF, o radialista acredita que Maurício dos Santos tenha cochilado ao volante. O trânsito no local não chegou a ficar impedido.

A direção de comunicação da Associação Brasileira de Cronistas Desportivos (ABCD) lamentou a morte do locutor esportivo Maurício Leandro e do comentarista Fernando Brettas, ambos da Rádio Mega FM 90,9. Em nota, a Rádio Mega FM lamentou muito o acidente.

"Que a alegria, competência, visão e amor pelo futebol ficarão sempre marcados na rádio. Hoje é um dia em que a Mega, infelizmente, não vai cumprir o seu papel de alegrar os ouvintes, afinal todos os profissionais estão sentidos", dizia o comunicado.

Perfil
Fernando Brettas era formado em direito e história e atuava como parceiro na agência SetteGraal Comunicação, de Brasília (DF). Ela também era diretor de Relações Governamentais da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e deixa um casal de filhos. 

"Eu o conhecia há muito tempo. Ele era um parceiro de negócios aqui conosco há oito meses. É uma perda enorme para o mercado publicitário de Brasília e um bom amigo que se vai", contou um dos sócios da SetteGraal Comunicação, Roberto Bueno.

Do Portal Interior da Bahia(Informações do jornal O Tempo)

Barrocas: O Bigode do seu José Queiroz completou 35 anos

O Barroquense José Queiroz de Souza, 68 anos, só não tem hoje o maior bigode do Brasil por causa da “marvada” pinga.

Em 1978, já com um Bigode que chamava a atenção, José Queiroz, morador da localidade de Ladeira, Zona Rural de Barrocas, diz que algo o marcou para sempre, e desde então nuca mais colocou uma gota de cachaça na boca. 

Zé Bigode como ficou conhecido, havia tomado umas pingas com os amigos, ao chegar em casa, apesar de estar sob o efeito da bebida, resolveu aparar o Bigode; “faltou pouco pra chorar por fora, mas por dentro chorei muito, naquele dia perdi parte de mim”. Zé Bigode conta que escorregou no banheiro enquanto com uma gilete aparava o bigode e parte dele se foi no momento, diante da situação teve que retirar tudo; “desde aquele dia tomei por capricho, nunca mais bebi”.

Para saber o tamanho do amor que o senhor Zé Bigode tem por seu Bigode, que apesar de aparar e retocar, já fazem 35 anos que o preserva, lembramos a ele que o vocalista do Chiclete com Banana Bell Marques, e o Presidente Lula, participaram de uma ação de marketing da marca Gillette, e tiraram as sua barbas que eram referência de anos, assim questionamos se ele recebesse uma proposta Milionária se tiraria o famoso Bigode. A resposta veio rápida; “de jeito nenhum, nem a Gilette, graças ao Bigode que deixei de beber e ele é parte de mim” disse.

Zé Bigode é líder de um grupo de Forró tradicional, Os Amigos do Forró, que lutam para manter a tradição, no grupo o senhor do maior bigode da Região do Sisal toca zabumba e anima o público, mas por onde passa também chama a atenção por seu Bigode que não é só grande ou de muito tempo, é também bem cuidado.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Pé de milho gigante brota no quintal de agricultor no Povoado de José Leopoldino, Zona Rural de Barrocas

O pé de milho passou até da antena..

A família garante que não utilizou nenhum fertilizante no quintal ou produto, tanto que o “pezão” de milho nasceu do lado de outro menor plantado na mesma época. 

Barrocas é um berço de histórias diferentes e estranhas, nesse solo que tanto já nos deu orgulho, nasceram abobora gigante, cacho com dezenas de banana, tomate, mandioca, melancia, pepino, tangerinas gigantes e não parou por ai, dessa vez um pé de milho nasceu no quintal do agricultor conhecido como Gezinho e chama a atenção pelo seu tamanho anormal. 

Na história infantil, havia um pé de feijão tão grande que chegou às nuvens, e levou João a casa do Gigante da Galinha dos ovos de ouro, em Barrocas a terra do ouro, há um pé de milho que chama a atenção pelo gigantismo.

Guezinho nos contou que plantou o milho no quintal por acaso, “certa vez o trator plantadeira estava plantando feijão na minha propriedade, só tinha caroço de feijão no reservatório e no meio deles havia uns s caroço de milho perdido, e resolvi pegar e plantar em meu quintal” isso no dia 27 de abril, passando então três meses após o plantio o pé começou a crescer além do normal e para surpresa minha e da minha família o pé de milho estava com exatamente 3 metros e 10 centímetros.

Para que a caule do pé de milho não quebrasse com o vento que balançava demais, a família colocou uma amarra para segurar. Além do tamanho dela a espiga também é proporcional ao pé. Ficou por conta de o fotógrafo pegar o melhor ângulo, o dono do milho e seu filho ficaram pequenos do lado do pé de milho. Quem sabe a história de Joãozinho e o pé de feijão em barrocas não seja trocada por “guezinho e o pé de milho” brincou o repórter.

@ Nossa Voz – Por Victor Santos

sexta-feira, 26 de julho de 2013

VALENTE: Convocada a Seleção

Convocada a Seleção Valentense para a disputa do Consisal de Futebol.

A Seleção Valentense de futebol, categoria adulto, foi convocada na noite desta segunda-feira, 22/07, com um encontro na Casa Brasil, entre os atletas e o Diretor de Esportes do município, Alberto Araújo (Péu); A Secretária de Educação, Virgínia; dentre outras autoridades.


Em um bate-papo rápido, foram apresentadas algumas propostas para os jogadores e a apresentação oficial aconteceu neste terça-feira, dia 23/07, às 17:30hs, nas dependências dos Estádio Evandro Mota, para iniciar a preparação visando o 1º confronto (estréia) contra a Seleção de Santaluz, dia 04 de Agosto, em Valente.

Os atletas que estiveram presentes na reunião são:
Tony Galego; Jai; Aquiles; Gilson (Zig); Adson (Atinho); Ernando; Sávio; José Marcio (Mamá); Gidean (Dega); Nicolas (Nick); Nino; Nininho; Elton; Moura; Washington; Vitor; Naído; Benivânio; Tatau; Igor (Poço); Gil; Rony; Aldair (Dai); Fábio; Cesar do Carmo (PU); Gileildo (Léo).

Segundo a equipe de coordenação da seleção, esta lista pode mudar, com a incorporação de mais alguns nomes.

Fonte: Diretoria de Esportes do Município

Coelba é condenada a pagar R$5 milhões por terceirização ilegal

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) terá que pagar R$ 5 milhões por danos morais coletivos por ter se utilizado de mão de obra terceirizada irregularmente, além de estar obrigada a partir de agora a não insistir nessa prática. 
A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (24) pela 4ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, por unanimidade, em julgamento de recursos da empresa e do Ministério Público do Trabalho (MPT), autor da ação civil pública. Os desembargadores também determinaram a reinclusão dos nomes dos sócios da Coelba como réus na ação.
A ação contra a Coelba é pioneira no projeto nacional do MPT de combate à terceirização nas companhias elétricas. Ela teve início em 2012 e serviu de base para uma série de outras ações em curso em outros estados. Dessas, quatro (Celpe – Pernambuco, Cemig – Minas Gerais, CPFL – São Paulo, Ceron – Rondônia e Acre) também já estão com decisões em segunda instância favoráveis aos pedidos do MPT e outras duas (Cesp – São Paulo e Energisa – Sergipe) já obtiveram sentenças em primeira instância atendendo aos pedidos do MPT. Ainda não houve manifestação da Justiça trabalhista contrária ao entendimento do MPT. Leia texto completo no Política Livre
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Divulgação

Jaques Wagner e ACM Neto se associam ao Esporte Clube Bahia

Deu no site do jornal A Tarde que alguns torcedores ilustres do Esporte Clube Bahia também aderiram à campanha de sócios iniciada na última quinta-feira (25), e que atingiu mais de nove mil filiados no primeiro dia. 
O governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça garantiram filiação. O prefeito ACM Neto participou do recadastramento de sócios, que termina nesta sexta, 26, juntamente com seu pai, o ex-senador ACM Júnior. O interventor Carlos Rátis estuda a possibilidade de colocar para o torcedor postos de filiação na Arena Fonte Nova durante os dois próximos jogos do Bahia no estádio.
principal trunfo para a campanha massiva de sócios é a redução do preço da joia (taxa fixa de associação, que saiu de R$ 300 para R$ 10). O valor da mensalidade, contudo, continua mantido: R$ 40. Além da internet – no site sociodobahia.com.br -, o torcedor pode se filiar em espaços físicos disponibilizados pela interventoria, como a Casa do Tricolor, algumas Lojas 88 e na loja Bora Bahêa. Não confundir – A abertura para sócios promovida pela interventoria não tem nada a ver com o programa Torcedor Oficial do Bahia, que continua valendo para os tricolores que querem apenas garantir seus ingressos para os jogos.
Como era o título antigo de sócio:
Valor da joia: R$ 300
Mensalidade: R$ 40
Participação: Pelo estatuto, quem fazia a associação ao Bahia precisava esperar um prazo de carência de 12 meses para votar nas assembleias
Vantagens: Frequentar a antiga sede de praia do Bahia, desapropriada há cerca de um ano

Como é o título atual de sócio:
Valor da joia: R$ 10
Mensalidade: R$ 40
Participação: Informação de bastidores dá conta que, na assembleia marcada para 15/8, ficará definido que os novos sócios poderão votar
Vantagens: Prioridade na compra de ingressos e desconto na compra de produtos nas lojas credenciadas. O sistema ainda será definido.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Valter Pontes/Divulgação

Vírus HIV cura menina com leucemia linfoblástica aguda nos Estados Unidos

Essa é uma daquelas histórias que adoramos compartilhar e fazer com que o maior número de pessoas saibam que a ciência ainda nos proporciona momentos emocionantes e promissores, graças ao afinco de médicos e cientistas engajados e que querem um mundo melhor. 
Nesse caso específico, a pequena Emma Whitehead, uma criança que foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda – câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue – que tem a função de proteger o organismo – fez durante dois anos todos os tratamentos, incluindo quimioterapia, mas o câncer voltou duas vezes.
Seus pais então, desesperados para salvar a filha de qualquer maneira, começaram a cogitar outras formas de tratamentos mais radicais, e aceitaram participar de um tratamento, ainda experimental, no Hospital Infantil da Filadélfia, nos Estado Unidos, que usa uma forma deficiente do vírus da Aids para alterar as células do sistema imunológico, fazendo com que o próprio paciente elimine a doença, e sem ser infectado pelo vírus HIV. Ou seja, eles usariam o que de pior o vírus HIV tem para exterminar as células cancerígenas de Emma. Os pais da menina toparam, pois os médicos haviam dito que eles tinham 48 horas pra decidir ou a criança começaria a ter falência múltipla de órgãos.
Junto com outros 11 pacientes, fizeram o tratamento, o resultado teve variações, em alguns eles melhoraram, mas não estão totalmente curados, em outros, junto com Emma, tiveram remissão completa e estão bem há mais de dois anos. Hoje, com 7 anos, Emma já voltou à escola, tira notas altas e chega a ler 50 pequenos livros por mês. No mini-documentário (legendado) chamado “Fire with Fire” (Fogo com fogo, em português), os cientistas mostram a emoção de uma descoberta promissora e que pode mudar o rumo dos tratamentos e a busca para a cura do câncer, e como foi o processo na pequena Emma. Informações do Ipitanga.com.
Do portal Jornal da Chapada

Lewandowski confirma validade do Programa Mais Médicos

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deu decisão provisória, na noite desta sexta (26), confirmando a validade da medida provisória que instituiu o programa Mais Médicos. 
O projeto do Executivo Federal foi questionado por meio de mandado de segurança da Associação Médica Brasileira na última quarta-feira (24). Depois de citar números para destacar o mérito da iniciativa para suprir as deficiências na área de saúde, Lewandowski informou que o Judiciário não pode discutir o mérito de políticas públicas, “especialmente no tocante ao reexame dos critérios de sua oportunidade e conveniência”.
O ministro ressaltou que não compete ao STF analisar os requisitos de urgência para edição de medida provisória, exceto em casos específicos de desvio de finalidade ou de abuso de poder. De acordo com ele, essa avaliação compete ao Executivo e ao Legislativo. “Não me parece juridicamente possível discutir, com certeza e liquidez, critérios políticos de relevância e urgência, na via estreita do mandado de segurança”.
Lewandowski determinou a convocação de outras partes interessadas no processo e a prestação de informações pela Presidência da República. Em seguida, os autos serão encaminhados à Advocacia-Geral da União. Lewandowski deu a liminar na condição de plantonista, pois o STF está de recesso até o início de agosto. O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello. Informações da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Novas notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas na segunda-feira

O Banco Central vai realizar na próxima segunda-feira (29) o lançamento das novas cédulas de R$ 2 e R$ 5. 

Para facilitar a identificação de portadores de deficiência visual, a nova nota de R$ 2 tem como marca tátil uma barra inclinada, enquanto a de R$ 5 possui uma barra horizontal. As novas cédulas também passaram por tratamento para aumentar sua vida útil. 

As novas notas completam o projeto Segunda Família do Real, iniciado em 2010 com a substituição das cédulas de R$ 50 e 100, e depois ampliado para as notas de R$ 20 e R$ 10.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Divulgação

Um absurdo! Que marcação é esta de todos os administradores de Serrinha com o povo da Santa

O estudante Anderson Pereira percorreu as ruas do Bairro da Santa em Serrinha para registrar a situação que se encontra e mostra que os governantes nunca se preocuparam com este povo que continua votando em pessoas sem compromisso.

Confira todas as imagens:






Veja mais imagens das ruas e o sofrimento do povo para transitar











Por Cival Anjos/Fotos: Anderson Pereira

Goleiro chega e começa treinar na seleção de Lamarão

Na tarde desta sexta-feira (26), o goleiro araciense, Véio se apresentou à seleção de Lamarão.

O goleiro assinou com Lamarão no último sábado, se tornando o maior investimento feito pelo Coordenador de Esportes, Gustavo Medeiros que espera não fazer feio no campeonato.

Durante a semana os responsáveis pelo esporte de Araci sondaram o goleiro querendo cobrir a proposta de Lamarão, mas Véio já tinha assinado a ficha de inscrição da competição.

Além de Veio, Lamarão contratou o lateral-direito serrinhense, Igor Santos e o atacante barroquense, Eto que chegam para ajudar os atletas da casa que já haviam sido convocados em duas peneiras que foram realizadas no município.

O campeonato começa domingo, dia 4 de agosto, porém na sexta-feira (2) vai haver o lançamento da competição na CDL de Serrinha, às 14h.

Por Cival Anjos

Bahia pode trocar Potita por William Barbio


O Bahia pode envolver o atacante Potita em uma negociação que deve trazer outro jogador para o Fazendão. Segundo informações do repórter Jaílson Baraúnas, da Transamérica FM, o Tricolor estaria negociando a troca do jogador com o atacante William Barbio, do Atlético-GO.

Irmão do lateral-esquerdo Bruno Cortês, o atacante está disputando a Série B do Brasileirão pela equipe goiana, mas pertence ao Vasco da Gama. William Barbio tem 20 anos e iniciou a carreira no Nova Iguaçu, onde se destacou no campeonato carioca do ano passado e teve seu passe comprado pelo time de São Januário.

No entanto, em contato com o diretor de futebol Anderson Barros, através do setor de comunicação do clube, o Bahia negou a informação. 


Do Portal Galáticos Online

Volante do Vitória conduz com CNH vencida

De acordo com o portal G1, em matéria publicada nesta sexta-feira, o volante Michel enfrentou problemas para conseguir chegar ao Barradão na manhã desta sexta-feira. 

Quando chegava ao centro de treinamento rubro-negro, o jogador foi parado em uma blitz policial e quase teve o carro apreendido.

Com carteira vencida, para-brisa trincado e sem o comprovante de pagamento do licenciamento, o atleta passou vários minutos prestando esclarecimentos aos policiais, que paravam especialmente as motos que passavam pela região.

Um funcionário do Vitória precisou subir até a portaria com o comprovante de pagamento do licenciamento para que o carro de Michel fosse liberado. Segundo um dos policiais que estavam na blitz, o jogador tem 30 dias para renovar a CNH.

Do Portal Futebol Bahiano

E.C Bahia tem 9 mil novos sócios

A nova campanha de associação do Esporte Clube Bahia, criada e lançada última quarta-feira pelo interventor Carlos Rátis supera todas as expectativas, em uma prova incontentável do profundo desejo do torcedor tricolor em mudar o destino do Bahia. 

Até agora mas de nove mil torcedores se cadastraram para participar da vida política do clube, números que podem aumentar no próximo Domingo, com a criação novos postos de cadastramento na Arena Fonte Nova, na ocasião do jogo entre Bahia e Goiás, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

De acordo informações da imprensa de Salvador, o número de novos sócios é mais de vinte vezes maior do que o de antigos associados que se recadastraram para participar da assembleia que deve discutir um novo estatuto para o clube e também da eleição para escolher um novo presidente. Pouco mais de 400 pessoas realizaram o recadastramento, que foi iniciado no dia 16 deste mês e será encerrado nesta sexta-feira. 

O cadastro de novos sócios pode ser realizado nas lojas Casa Tricolor, Loja 88 e Bora Baêa Store do Salvador Shopping. O processo também poderá ser realizado pela internet clicando aqui

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória apresenta volante Eliseu

O volante Elizeu é o novo contratado do Vitória. Oriundo do Grupo Desportivo Estoril Praia, o jogador que foi revelado no Sport (PE),  teve passagem por Botafogo (RJ), Mirassol (SP), Internacional (RS), Palmeiras B (SP) e Nacional da Ilha da Madeira (POR).
 
Elizeu começou no Sport, onde jogou até 2009, depois chegou ao Internacional, onde foi emprestado ao Mirassol e  disputou o Campeonato Paulista.
 
Em 2010 foi emprestado ao Botafogo e em 2011 acabou contratado pelo Palmeiras para jogar no time B. Depois seguiu para a Europa e atuou no Nacional de Portugal e no início de 2013 transferiu-se para o Estoril Praia.
 
“O Vitória me trouxe de volta, me repatriou, agora é procurar fazer bem o trabalho. Estou tendo essa oportunidade e pretendo alcançar os objetivos junto com o grupo e com o treinador Caio Júnior”, comentou o volante, que atuou no Nacional com Luís Alberto e no Botafogo com Renato Cajá.
 
FICHA TÉCNICA
Nome: Elizeu Araújo de Melo Batista
Nascimento: 28/05/1989
Local: Recife (PE)
Posição: Volante
 
Clubes
2009: Sport
2010: Internacional/Mirassol/ Botafogo
2011: Palmeiras B/ Nacional de Portugal
2012: Nacional de Portugal
2013: Estoril Prata

Do Portal Futebol Bahiano

Ministério terá concurso com 736 vagas e salários até R$9,9 mil


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve divulgar em agosto, o edital do concurso público que irá contratar 736 novos servidores públicos. De acordo com o Folha Dirigida, as oportunidades serão para diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, em todos os estados, além do Distrito Federal.

Do total de vagas, 100 serão para agente de inspeção e 100 para agente administrativo, ambos exigem nível médio. As remunerações para estas duas carreiras são de R$5.278,26 e R$2.529,42, respectivamente. Para as unidades de nível superior, o cargo de fiscal agropecuário merece destaque, tanto pela oferta de 172 vagas, como pela remuneração, de R$9.986,59. Poderão ainda haver vagas para os graduados em Medicina Veterinária, Agronomia, Farmácia, Química, Zootecnia.

A contratação ocorrerá pelo regime estatutário, o que garante estabilidade aos aprovados. A assessoria de comunicação do órgão, informou que o ministério deve definir a organizadora do certame até o próximo dia 15, de forma que o edital possa ser divulgado até o final de agosto, antes do prazo limite concedido pelo Ministério do Planejamento, que vai até 18 de setembro.

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ossada humana é encontrada na zona rural de Queimadas

ossada-300x189
A Delegacia de Queimadas através do delegado Luciano Castelo Branco, desde a última terça-feira,23, depois de ter localizado um esqueleto humano nas proximidades da Fazenda Gameleira, que fica a cerca de 14 KM da sede do município,vem investigando um cadáver para tentar descobrir a identidade,já se sabe que é do sexo masculino, que foi encontrado na posição de bruços, aparentemente de cor Parda, em avançado estado de decomposição e com duas perfurações de arma de fogo.O delegado foi pessoalmente ao local acompanhado do guarda municipal de pré-nome Adalberto.


O delegado falou que as possíveis causas vão ser investigadas para assim nortear as pistas que possam desvendar o crime, bem como localizar familiares.Segundo site JQN – jornalqueimadasnews acredita-se que o corpo esteja no referido local, entre 50 e 60 dias.O cadáver foi encaminhado para o DPT de Senhor do Bonfim.

A policia pede que se alguém sentir falta de algum familiar, nesse período de 50 à 60 dias, que entre em contanto com a Delegacia de Policia do município de Queimadas – 3644-1840.

Do Portal Calila Notícias/Informações: Queimadas News/Zé Bim

Alex Gomes ao vivo na rádio Continental AM de Serrinha

O cantor e compositor Alex Gomes esteve ao vivo na rádio Continental AM de Serrinha mostrando seu novo trabalho e também músicas que já foram sucesso na sua voz.

O público participou ao vivo e pelos telefones e Facebook e interagiu com Alex Gomes.

Ele também relembrou alguns sucessos do tempo que integrava o grupo Latitude 10.

Neste sábado, dia 27 de julho de 2013, a partir das 21h, Alex Gomes estará cantando no Bar Encontro dos Amigos de Dão na Varjota de Água Fria ao lado de Berinho e Gilberto dos Teclados.





Por Cival Anjos

Saque milionário na conta bancária do Bahia

E lá vai a intervenção no Bahia ganhando espaço para se enveredar pelos caminhos das graves denúncias. 

De acordo com que diz colunista Jairo Costa Júnior, em matéria no Correio da Bahia, desta quinta-feira, o interventor do Bahia, Carlos Rátis, descobriu o saque de mais de R$ 2 milhões de uma das contas bancárias do clube, no mesmo dia em que a Justiça afastou Marcelo Guimarães Filho da presidência do tricolor. 

O dinheiro, segundo fontes que participam da devassa na contabilidade do time, foi transferido para outra conta, só que em nome de um procurador de jogadores conhecido pelas ligações estreitas com o cartola. Nos próximos dias, Rátis vai convocar uma coletiva para apresentar a lista de rombos deixados pelo grupo controlado por Marcelinho.

Do Portal Futebol Bahiano

Tucano: Motorista morre e 11 pessoas ficam feridas em acidente na BR-116


Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridos em um acidente na noite da quarta-feira (24) na BR-116, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente envolveu uma caminhonete D-10 e um caminhão próximo à cidade de Tucano, a 83 km de Serrinha.

Segundo a PRF, a caminhonete, de placa CBL-2387, estava superlotada quando se chocou contra o caminhão baú, de placa de Minas Gerais JOZ-0674.

Na caminhonete, estavam dez pessoas que seguiam para uma festa da igreja na sede de Tucano, saindo de um povoado da cidade.



A colisão foi lateral. A PRF ainda não tem detalhes das circunstâncias da batida. José Martins dos Santos, 63 anos, motorista da caminhonete, morreu no acidente. Outros passageiros do veículo ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Depois da batida, a carreta ainda saiu da pista, indo parar no matagal ao lado da rodovia.

Tiveram lesões leves Fernanda Matos dos Santos, Nelimara dos Santos Matos, Maria Senhora da Moura, Aurélia Matos dos Santos, Josélia Santos Aquino e Aldina Martins dos Santos. Sofreram ferimentos graves Maria José Emelino de Araújo, Naildes Matos dos Santos, Zélia Sobrinho Gonçalves, Josefa Santos de Aquino e Idinei Maria de Moura. Todas eram passageiras da D-10.

No caminhão, estava o motorista Washington Luis Rodrigues França, 41 anos, que não teve ferimentos. O corpo da vítima fatal foi levado ao Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha.


Grupo seguia para evento religioso em caminhonete

Caminhão saiu da pista depois de batida

Caminhonete foi atingida pelo lado esquerdo, segundo PRF

Motorista da caminhonete morreu na hora 

Do Portal Clériston Silva/Foto: site Gil Santos Noticias