SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de julho de 2013

Rádio Continental AM de Serrinha transmite BAVI com exclusividade para a região do Sisal

Na tarde deste domingo (21), a partir das 14h, a rádio Continental AM 1330 de Serrinha, com a Equipe Esportiva Marketing 3 estará transmitindo o BAVI do Brasileiro ao vivo. 

Comandada por Reinaldo Lima que também será o narrador, a Equipe terá Gevaldo Goes nos comentários, Ricardo Jota no plantão esportivo, além de Jota Neto (foto) e o retorno de Cival Anjos nas reportagens.

Esta será mais uma vez que a emissora vai reinar sozinha no comando de um BAVI para toda a região e os envolvidos na transmissão ainda esperam contar com mais anunciantes de Serrinha e região, pois a audiência é garantida e a visibilidade do produto anunciado também.

Quem estiver interessado ainda em divulgar seus produtos pode ligar para Cival Anjos (75) 9121-4433/8155-9060 e 9824-9959, Reinaldo Lima (75) 9119-0248, Gevaldo Goes (75) 9176-3339, Jota Neto (75) 9150-8002 e Ricardo Jota (75) 9123-9781.

Da redação.


Atacante e zagueiro barbarenses são cobiçados por outras seleções

Jai à direita da imagem
O atacante, Jai que disputou o campeonato serrinhense pela Bela Vista e o zagueiro Lima estão na mira de outras seleções.

Os dois são destaques no município de Santa Bárbara e, por este motivo vem despertando interesse de outras seleções para a disputa da competição.

Caso não corra atrás e oferte uma boa proposta para o atacante Jai, Santa Bárbara pode ficar sem seu maior goleador que está na mira de Teofilândia. O mesmo acontece com o zagueiro Lima.

Por Cival Anjos

Árbitro do Bavi do Campeonato Brasileiro 2013 será Paulo César de Oliveira

árbitro do bavi será paulo cesar de oliveira
A arbitragem do primeiro Bavi do Campeonato Brasileiro 2013 está definida. Como no próprio campeonato baiano os árbitros das finais são de fora. Neste certame nacional não seria diferente. O problema é que o árbitro é vezeiro em prejudicar o Bahia. Confira:


Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
4º árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assist Adic.: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA) e Cosme Iran Sabino Araujo (BA)

Serrinhense Patrícia Queiroz conquista medalha de ouro no mundial de Jiu Jitsu

Depois da  serrinhense, Virna Jandiroba conquistar medalha de ouro na categoria "peso leve" no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu realizado em São Paulo foi a vez de outra atleta de Serrinha também brilhar.

Patrícia Queiroz conquistou a medalha de ouro na faixa azul e deixa o esporte local coroado de orgulho pelos desempenhos espetaculares das duas atletas que fizeram Serrinha ser destaque no pódio.

A Bahia levou uma delegação composta por 67 atletas e conquistou 4 medalhas de ouro, sendo duas para o município de Serrinha, ou seja, 50 por cento da conquista.

As duas atletas, assim como toda a delegação serrinhense devem ser recebidas com honraria em Serrinha por este feito histórico que, certamente vai alavancar o esporte local e regional.

Por Cival Anjos

Barrocas:Um maior foi preso e dois menores apreendidos acusados de participarem de assalto





A vítima, natural de Conceição do Coité, residente em Teofilândia foi abordada pelos acusados logo apos sair do Parque de Vaquejada David Cordeiro no bairro do Cedro, o assalto ocorreu na via entre Barrocas e Teofilândia, na madrugada deste sábado. 

Segundo a Polícia Militar, Anilton da Mota Santos 19 anos e os menores iniciais M.A.C , 14 anos e J.S.S, 15 anos, teriam utilizado facas para assaltar a vítima a quantia de R$500,00, aparelho celular e documentos pessoas. Um dos envolvidos ainda atingiu a vítima com fios deixando marcos pelo corpo. 


Apesar de terem imediatamente iniciado as buscas, fazendo rondas durante toda a madrugada, a Polícia Militar, só conseguiu a apreensão dos acusados, na manhã deste sábado. A ação exitosa se deu graças ao trabalho dos saldados PM Jadilson e Nailton Rocha às 7h.

Os envolvidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Barrocas e em seguida conduzidos para a cidade de Serrinha.

Eu me coloco no lugar dos pais desses jovens, devem está muito revoltados e tristes com os filhos porque são pessoas de familia de bem”, disse um senhor que observava o movimento na Delegacia.


Ronda @ Nossa Voz

Várias ocorrências movimentaram a DP de Barrocas neste sábado


Sábado movimentado na Delegacia de Policia Civil, ocorrências diversas registradas, casos como um arrombamento ocorrido na madrugada de quinta para sexta (18) no povoado de Lagoa da Cruz, onde uma casa foi invadida os assaltantes conseguiram entrar pelos fundos e levaram os pertences do Senhor conhecido como João Guerreiro; microondas, gril, faqueiro, vinhos foram subtraídos da residência a policia registrou o B.O neste sábado e deve iniciar as investigações.

Já no povoado de Ladeira, nesta sexta (19) um homem invadiu uma casa onde reside uma família com 3 crianças, todos estavam na sala tomando café quando o meliante de posse de uma arma de fogo invadiu a residência e ameaçou matar um morador irmão da dona da casa, o meliante agrediu o morador deferindo contra ele vários golpes, provocando um ferimento profundo na cabeça , a vítima foi conduzida ao hospital municipal e precisou levar 15 pontos. 

Segundo moradores o acusado anda livremente armado pelo povoado.
Ronda @ Nossa Voz

Galícia vence a Catuense por 2 x 1

Aconteceu neste sábado (20), o primeiro jogo da decisão da 2ª Divisão do Campeonato Baiano 2013, entre Galícia e Catuense, em partida realizada no Estádio Municipal Antonio Carneiro, em Alagoinhas e deu novamente Galícia.

Com gols marcados por Uelinton Binho e Alemão e Jaja descontando para a Catuense, o time granadeiro venceu pelo placar de 2 x 1 e saiu na frente pela disputa do título de Campeão Baiano da segunda divisão mesmo jogando na casa do adversário.

A partida de volta será no dia 27 de julho, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, às 17 horas, em partida que um simples empate o Galícia levantar o caneco de Campeão.

Do Portal Futebol Bahiano

Ônibus da São Luiz e São Geraldo são assaltados na madrugada deste sábado

assalto.2
O Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana registrou dois assaltos a ônibus na madrugada deste sábado,20, na região, ambos em trechos onde é comum esse tipo de ocorrência.


O primeiro aconteceu na BR 116, no Bairro Novo Horizonte próximo a UEFS em Feira de Santana,quando dois homens armados assaltaram um ônibus da empresa Gontijo, que seguia de Patos (PB) para São Paulo, com 46 passageiros.

Segundo o motorista do ônibus, os assaltantes fugiram após terem saqueados todos os passageiros levando dinheiro, documentos, celulares e outros pertences dos passageiros.
assalto
Os bandidos aproveitam que o trecho tem quebra molas e a desativação do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para atacar os veículos que precisam diminuir a velocidade.


O outro foi um micro-ônibus intermunicipal que fazia o itinerário Juazeiro-Salvador quando passava na BR- 324 nas imediações do povoado de João do Bem, divisa entre os municípios de Tanquinho e Candeal.

Segundo a ocorrência policial, seis homens armados interceptaram o veículo da empresa São Luiz, no momento em que o motorista reduziu a velocidade para passar por um quebra molas.

Os bandidos obrigaram o motorista a conduzir o ônibus até uma estrada de chão e saquearam 22 passageiros, levando em dinheiro, malas, celulares e documentos pessoais.

Da redação CN * informações e fotos Central de Polícia

Bahia pronto para vencer o Vitória

Na manhã deste sábado, o elenco do Bahia finalizou sua preparação para o clássico BAVI deste domingo, válido pelo campeonato brasileiro da 1ª divisão. 

As duas equipes baianas não se enfrentam pela Série A do Brasileiro há 10 anos e a partida é cercada por muita expectativa, com a certeza de terá um grande público, já que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.

No treino de hoje, o técnico Cristóvão Borges aplicou o tradicional treino recreativo em campo reduzido, comum em vésperas de partidas. Na segunda etapa, os jogadores aprimoraram as cobranças de faltas e escanteios.

O Bahia finalizou a semana de treinamentos com todos os jogadores participando dos trabalhos com bola. O departamento médico tricolor, a fisioterapia e a academia do clube estão vazios, fato comemorado pela comissão técnica, que pode contar com mais opções para armar a equipe.

Após o treinamento, os jogadores relacionados para o clássico contra o Vitória-BA seguiram para a concentração, de onde só sairão horas antes da partida.

Do Portal Futebol Bahiano

Sociólogo é sequestrado no Rio de Janeiro após criticar ação da PM durante manifestação

O sociólogo Paulo Baía, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ex-secretário de Estado de Direitos Humanos, foi vítima de um sequestro-relâmpago, na manhã desta sexta-feira (19). 
Ele foi posto num carro e obrigado a circular pelas ruas do centro da cidade carioca, com quatro homens armados e encapuzados. O docente acredita ter sido vítima de uma represália a entrevistas que concedeu sobre a atuação da Polícia Militar durante manifestações, como a publicada nesta sexta no jornal O Globo.
“A polícia viu o crime acontecendo e não agiu. O recado da polícia foi o seguinte: agora, eu vou dar porrada em todo mundo”, afirmou ao jornal carioca. De acordo com o procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Vieira, o episódio é “extremamente preocupante” e configura “uma tentativa de calar uma voz importante no cenário político nacional”. “Não dê mais nenhuma entrevista, não cite a Polícia Militar de forma alguma, senão será a última entrevista que o senhor dará”, teria dito um dos bandidos ao sociólogo. Com informações do Bahia Notícias.
Do Portal Jornal da Chapada/ FOTO: Reprodução

Goleiro Véio vai defender Lamarão

Na manhã deste sábado (20), o goleiro araciense, Véio assinou contrato para defender a seleção de Lamarão.

Durante a semana surgiu uma notícia nos meios esportivos que o goleiro estaria indo para a seleção de Biritinga, porém tudo ficou na base da especulação.

Outra suposta ida de Véio era para Santo Antonio de Jesus, mas também não vingou, porque o Coordenador de Esportes de Lamarão, o dinâmico Gustavo Medeiros foi mais esperto e assinou logo o contrato com o goleiro que vai defender as cores da seleção lamaroense. 

O goleiro Véio está entre os 2 melhores da região do sisal.

Por Cival Anjos

Intermunicipal de 2013 terá 66 seleções e só Biritinga vai representar a região

Os tambores vão soar e anunciar o início da grande festa do esporte. Vai começar a maior competição de futebol amador do país. 
A partir do dia 28 de julho, a bola rola no Campeonato Intermunicipal da Bahia. A dez dias da abertura da competição, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um aperitivo e apresenta ao torcedor os candidatos ao título da edição 2013.
 
Serão 66 Seleções dos quatro cantos do Estado em busca do mais cobiçado troféu do futebol baiano. Nesse ano, além dos já tradicionais municípios, que sempre marcam presença, algumas novidades vão esquentar ainda mais a disputa.
 
O total de 22 cidades, que estavam afastadas da competição volta com força total nessa temporada. Outras seis farão suas estreias no evento que movimenta, além do esporte, a economia e o comércio do Interior baiano.
 
Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Candeias, Capim Grosso, Cipó, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Floresta Azul, Barro Preto, Itaberaba, Itagimirim, Itapé, Itapebí, Lauro de Freitas, Mundo Novo, Pau Brasil, Poções, Ruy Barbosa, São José da Vitória, Terra Nova e as campeãs de 1987 e 1997, Itajuípe e Vera Cruz, respectivamente, voltarão aos gramados.
 
Já Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Tapiramutá e Tremedal saem do anonimato para tentar surpreender os já experientes e 'calejados' na competição. As demais estão na disputa todo ano.

Antes de a bola rolar, os protagonistas da grande festa se reúnem para o Congresso do Intermunicipal 2013. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase será realizado no dia 27 de julho, em um grande hotel de Salvador.
 
Na oportunidade, a FBF lançará o novo portal do campeonato na internet. Sucesso em 2012, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está repaginado e cheio de novidades.
 
Agora os torcedores baianos já podem montar suas torcidas e preparar suas bandeiras para colorir as arquibancadas, incentivar seus ídolos e levar ainda mais alegria e paz aos estádios da Bahia.
 
Curiosidades – Titular da Seleção Brasileira, o zagueiro David Luiz não esconde de ninguém sua paixão pelo Campeonato Intermunicipal da Bahia. O jogador do Chelsea, que foi revelado pelo Vitória, tem como um dos seus programas preferidos em suas férias em Salvador acompanhar a maior competição de futebol amador do Brasil.
 
David, assim como outros nomes de destaque do futebol nacional, reconhece a importância e a tradição do Campeonato, que já revelou para o país e o mundo grandes craques como Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; e Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e hoje se encontra no elenco do Atlético (MG) ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho.

Confira a lista das 66 Seleções inscritas:

01 Alagoinhas
02 Amélia Rodrigues
03 Araçás
04 Biritinga
05 Bom Jesus da Lapa
06 Brumado
07 Caldeirão Grande
08 Candeias
09 Capim Grosso
10 Cipó
11 Coarací
12 Conceição do Almeida
13 Conceição do Jacuípe
14 Eunápolis
15 Feira de Santana
16 Firmino Alves
17 Floresta Azul
18 Governador Lomanto Júnior (Barro Preto)
19 Ibicaraí
20 Ipirá
21 Itabela
22 Itaberaba
23 Itabuna
24 Itagibá
25 Itagimirim
26 Itajuípe
27 Itamarajú
28 Itambé
29 Itapé
30 Itapebí
31 Itapetinga
32 Itiruçu
33 Ituberá
34 Jacobina
35 Jitáuna
36 Lauro de Freitas
37 Luís Eduardo Magalhães
38 Macaúbas
39 Maragojipe
40 Mascote
41 Miguel Calmon
42 Mirangaba
43 Mundo Novo
44 Nazaré
45 Ourolândia
46 Paratinga
47 Pau Brasil
48 Paulo Afonso
49 Poções
50 Porto Seguro
51 Prado
52 Quixabeira
53 Ruy Barbosa
54 Santo Amaro
55 Santo Antônio de Jesus
56 São Francisco do Conde
57 São José da Vitória
58 São José do Jacuípe
59 Tapiramutá
60 Terra Nova
61 Tremedal
62 Ubaitaba
63 Uruçuca
64 Valença
65 Vera Cruz
66 Vitória da Conquista

Definida a data do sorteio do Residencial Vista Alegre - Programa Minha Casa, Minha Vida


A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), informa a população serrinhense que a data do sorteio dos números das casas, do Residencial Vista Alegre, acontece no dia 23 de julho (terça-feira). 

O sorteio será realizado no Ginásio de Esportes, nos períodos da manhã às 09:00h e a tarde a partir das 14:00h. O sorteio das casas acontece sob coordenação da SEDES e da Caixa Econômica Federal, que acompanha todo o processo desde o início das inscrições. 

O Programa Minha Casa, Minha Vida é um projeto fantástico do Governo Federal, em parceria com o Município e o Estado, para reduzir o déficit habitacional existente no país,” Afirma o Secretario de Desenvolvimento social, Antonio Luiz Santos Sena (Prof. Luizinho). 

Do Portal da Prefeitura de Serrinha

Coiteense: Sisal Clube de Santa Rosa e Nacional de Bandiaçu cercado de expectativa

A partida envolvendo as equipes do Sisal Clube, representante de Santa Rosa e o Nacional de Bandiaçu está cercado de expectativa para domingo(21), a partir das 15h, no estádio Vandão, pela Terceira fase do Campeonato Coiteense 2013. 

Pelo lado de Santa Rosa, o presidente Gilson (foto) está motivado para este encontro, mesmo com a ausência do atacante Ró, que recebeu o terceiro cartão amarelo, em contrapartida terá reforços, a exemplo do Robinho e Éri da cidade de Santaluz, sem contar com o goleiro experiente Lucinho, que está na seleção de Santo Antônio de Jesus. 

No tocante ao representante de Bandiaçu, o presidente Sabiá vem se empenhando para colocar a melhor formação em campo, recentemente a diretoria do Nacional contratou o jogador profissional  Sadrack, (foto) com passagem no Fluminense de Feira, Bahia de Feira  e Astro. 

Arbitragem delineada -  O Diretor de árbitros da Liga Coiteense de Futebol,(L.C.F.) Heloisio Ferreira, escalou o trio para comandar o jogo NACIONAL      X    SISAL CLUBE
AC- Alfio Pinto Neto
Assistentes: 1- Gabriel Mota
                   2- Francisco de Asis
Reserva- Idelbrando  Almeida.
A principio o assistente Valdemir Souza, o popular Neguinha estava como assistente número um, devido um acidente de trabalho.

Narrador marca reestreia – O Narrador Esportivo Gilberto Oliveira (foto) estará estreando na equipe de esportes da Rádio Jacuípe 1500 AM, neste jogo envolvendo Bandiaçu e Santa Rosa. 

O comunicador esteve afastado dos microfones da emissora por um bom período, embora se encontrava na coirmã na mesma cidade. Oliveira, com larga experiência vai emocionar a todos que vão sintonizar o canal 1500 AM. 

Reportagem e fotos: Valter Silva

Candidato a senador quer proibir sexo oral nos EUA

Procurador-geral do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, Ken Cuccinelli lançou uma polêmica proposta que visa proibir modalidades de sexo que não sejam vaginal.
Em campanha para se tornar senador pelo Partido Republicano, Cuccinelli defende que a proibição de sexo oral e anal por lei aumentará o combate aos crimes ligados ao abuso de menores.
O projeto apenas retomaria uma lei, a de Crimes Contra a Natureza, que já existiu em alguns Estados americanos até 2003, quando uma decisão judicial tornou inconstitucionais todas as legislações que criminalizavam formas sexuais.
Do Yahoo - Por redacaoyahoobrasil | Eita!

Serrinha: Chicabana de graça na praça

Dia 18 de agosto a população de Serrinha e região vai ganhar um grande presente: a Banda Chicabana estará se apresentando de graça na Praça Luiz Nogueira comemorando o aniversário de Lucas.

É a "Levada da Chica" que também terá Carimbada do Forró, Soundplay e convidados para o público curtir e se alegrar.

Segundo Lucas, as apresentações vão acontecer em cima de um trio elétrico que será contratado, especialmente, para este evento muito importante em sua vida em mais um aniversário seu.

A população vai curtir o mais novo sucesso da Chicabana "Anjo Meu" ao vivo. Esta música que está bem executada em todo norte e nordeste, além de outras cidades do Brasil, a exemplo de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

Por Cival Anjos

André Lima já pode jogar o BA-VI

No clássico Bahia x Vitória, programado para acontecer no próximo Domingo, às 16h, no Estádio Otávio Mangabeira, o Esporte Clube Vitória já poderá contar com o recém contratado André Lima. 
O homem chegou na última terça-feira (16), desembarcou no Aeroporto de Salvador, no mesmo dia foi submetido aos exames tradicionais, na quarta-feira assinou contratado e hoje à tarde já foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, desta forma, está à disposição de Caio Júnior para compor o ataque rubro-negro, caso seja da vontade do treinador.

Do Portal Futebol Bahiano

Paulo Rosales finalmente deixa o Bahia

Acabou a agonia do argentino Paulo Rosales no Esporte Clube Bahia, agora vai começar outra, desta vez para receber os dias trabalhados, conforme a tradição do Esporte Clube Bahia, nesta e outras gestões, já que atleta já declarou que só recebeu um salário desde que chegou ao Bahia. 
De acordo com o site iBahia, a rescisão do argentino foi assinada pelo interventor Carlos Rátis e já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, Rosales está livre para voltar para a sua terra natal e negociar com outro clube. Além de Rosales, Dudu e Jéferson também assinaram rescisão e não têm mais vínculos com o Tricolor.

Do Portal Futebol Bahiano

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Criança acorda e pede água no meio de seu velório

menino
Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.
A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.
Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.
As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.
criançachamadaSegundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.
O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.
Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.
“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.
INVESTIGAÇÃO
O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.
A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.
De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.
O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.
Do Portal Informe Gospel/Fonte: Conexão Noroeste

Mãe se mata após receber trote dizendo que o filho estaria morto

Vizinhos da vítima ajudaram a cobrir corpo com um lençol Reprodução/ Rede Record
Vizinhos da vítima ajudaram a cobrir corpo com um lençol
Reprodução/ Rede Record
Uma mulher, de 56 anos, morreu após atear fogo no próprio corpo em Tacaranha, no subúrbio ferroviário de Salvador, na Bahia. 

O motivo do suicídio foi um telefonema que ela recebeu dizendo que filho único dela havia sido assassinado. A dona de casa perdeu o controle e se matou.

O marido da vítima ficou em choque ao receber a notícia quando voltava do trabalho.

Segundo moradores do bairro, a mulher teria recebido a ligação com a informação falsa por volta das 6h. 

O filho da vítima também ficou em choque. Ele estava no trabalho no momento em que a mãe recebeu o telefonema.

Do Portal Calila Notícias, com informações do R7 BA*

Zezéu ou Negromonte podem suceder França Teixeira no TCE

Nem bem o corpo do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), França Teixeira, esfriou e já se cogita quem será o novo integrante da corte estadual. Segundo informações do Bocão News, após o falecimento do radialista, estão fortes as especulações sobre quem poderá sucedê-lo e, neste debate, ganham força dois nomes da política baiana: os deputados federais Zezéu Ribeiro (PT) e Mário Negromonte (PP). 
Para que eles possam disputar a vaga, porém, a decisão disto deve ser do governador. Entretanto, ainda não há confirmação de que o substituto de França Teixeira será nomeado por meio de indicação do governador Jaques Wagner ou por merecimento. Caso seja na primeira modalidade, os deputados são os favoritos por enquanto, cada um por suas peripécias em relação ao governo petista.
Leia também:

O caso de Zezéu é mais claro. Petista histórico, já frequentou todos os cargos parlamentares, foi candidato ao Governo do Estado e também, recentemente, passou pela Secretaria de Planejamento, atualmente coordenada por José Sérgio Gabrielli. De volta ao seu mandato em Brasília, é um quadro de força interna inegável e, por conta disto, desejado dentro da Bahia e não em Brasília. Para reforçar o coro, com a idade e peso avançados, Zezéu tem dificuldades de saúde que podem ser minoradas caso ele permaneça fixo em Salvador.
Para Negromonte, o caso é a boa relação com o governador e também sua importância como aliado da base. Presidente estadual do PP, tem quadros influentes nacional e estadualmente no partido, apesar de estar relativamente enfraquecido desde que saiu do Ministério das Cidades. Experiente, tem o desejo de sair da vida política e exercer um cargo de menor pressão.
Porém, o TCE pode não ser a opção prioritária de Negromonte no momento, mas sim outra corte: o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Comenta-se que, com a aposentadoria compulsória do presidente Paulo Maracajá no ano que vem por advento de seu aniversário de 70 anos, a vaga aberta pode cair no seu colo. Para isto, basta abrir mão do TCE por Zezéu e seu futuro estará garantido. Extraído do Bocão News.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTOS: Bocão News

Serrinhense Virna Jandiroba conquista título mundial de Jiu Jitsu

A serrinhense Virna Jandiroba se sagrou Campeã Mundial de Jiu Jitsu, na categoria "peso leve" nesta sexta-feira (19), em São Paulo.

Virna lutaria em sua categoria "pena", no entanto, como não teve nenhuma competidora ela teve que disputar a competição no peso leve e se deu bem.

A atleta serrinhense participou de 3 lutas e conquistou este título importante para o esporte de Serrinha e região.

Ao lado do também competidor, Valdir Reis, Virna viajou para São Paulo na madrugada da última terça-feira e a viagem valeu à pena com esta conquista importante.

Por Cival Anjos/Foto: Facebook de Virna Jandiroba

Lamarão comemora 51 anos de emancipação política neste sábado (20)


A festa dos 51 anos de emancipação política de Lamarão, comemorados neste sábado, 20, terá uma vasta programação. 

Segundo o prefeito Dival de Memel (PT), as comemorações vão começar a partir das 8h da manhã com a lavagem da Praça Joaquim Pinto Batista e a entrega de uma máquina motoniveladora, equipamento adquirido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Este ano os festejos serão com quatro grandes atrações Del Led, Diego Costa, Zezinho da Ema e A Favorita. Os artistas se apresentarão a partir das 20h em uma mega estrutura de palco, som e iluminação instalada na praça do município.

A história de Lamarão começa no século XIX, com os irmãos Antônio e José Celestino de Oliveira que construíram moradia em um sítio que mais tarde viria a ser pousada de tropeiros e viajantes, que na época se deslocavam de Nova Rainha (atual cidade de Senhor do Bonfim) para Santo Amaro transportando mercadorias para vender.

O nome Lamarão originou-se de uma lagoa temporária que havia no local mais baixo da cidade, normalmente um lamaçal pelos períodos constantes de estiagem. Após ter secado totalmente, o local continuou sendo denominado como Lamarão. 


Festa de comemoração será na Praça Joaquim Pinto Batista
Do Portal Clériston Silva

Barrocas: Fora de perigo, prefeito Almir teve alta e já está em sua residência

Secretários José Queiroz e Maria Lucenir visitam o Prefeito Almir
O Prefeito de Barrocas, José Almir se recupera em casa do acidente que sofreu na noite desta quarta-feira quando retornava da cidade de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador.

O acidente aconteceu por volta das 23 horas, Almir utilizava o cinto de seguranças fato que pode ter salvado sua vida, mesmo assim sofreu uma forte pancada na cabeça, mas exames demonstraram que não há nada grave com o gestor. Em sua residência, Almir recebeu na tarde e na noite desta quinta-feira, familiares, autoridades, amigos e populares, todos buscando notícias sobre o seu estado de saúde.

Em conversa com nossa equipe sobre o acidente, Almir disse que não viu nada pois estava dormindo no momento em que o veículo capotou; “muito cansado, baixei o banco e me recostei, logo dormir” disse. Segundo Almir o motorista lhe contou que minutos antes do acidente, parou num posto para abastecer e tomar um cafezinho; “Desceram Beto e Bolinha (motorista), mas eu continuei dormindo, eles preferiram não me acordar”. O motorista conta que logo que saiu do posto um veículo os acompanhou, temendo a situação, ele aumentou a velocidade, mas o carro se aproximou ainda mais, e teria até tocando o veículo, em seguida aconteceu a capotagem; “Não vi nada, quando acordei foi com o barulho, e já vi a fumaça saído do motor e Beto gemendo de dor, mas algumas pessoas já estavam nos ajudando a sair do carro, tive dificuldades, foram momentos de tensão temendo que fosse incêndio mas conseguiu graças as pessoas, olha tem muito gente boa nesse mundo, vários carros paravam para ajudar” disse.

Em seguida, segundo relato, uma equipe da via Bahia chegou e prestou os primeiros socorros. Segundo a primeira Dama Patrícia Carneiro, a equipe manteve contato com a família do prefeito e foram atenciosos.

O ex-vereador Gilberto Brito o Betão, ainda encontra-se internado no EMEC, acredita-se que ele estivesse sem o cinto de segurança e por isso teve ferimentos mais graves, porém passa bem.

“Quero tranquilizar os barroquense, quanto a meu estado de saúde, estou bem graças a Deus, quanto a Gilberto temos fé na sua plena recuperação, neste momento aproveito para agradecer o carinho que venho recebendo de todos, obrigado” concluiu Almir visivelmente abatido, com a cabeça enfaixada em virtude da pancada.

Leia também:

Acidente com veiculo onde se encontrava Prefeito do Município de Barrocas e Ex-vereador, foi provocado por uma fechada.



Ronda Jornal @ Nossa Voz

Rádio Continental AM de Serrinha transmite BAVI com exclusividade para a região do Sisal

Na tarde deste domingo (21), a partir das 14h, a rádio Continental AM 1330 de Serrinha, com a Equipe Esportiva Marketing 3 estará transmitindo o BAVI do Brasileiro ao vivo. 

Comandada por Reinaldo Lima que também será o narrador, a Equipe terá Gevaldo Goes nos comentários, Ricardo Jota no plantão esportivo, além de Jota Neto (foto) e o retorno de Cival Anjos nas reportagens.

Esta será mais uma vez que a emissora vai reinar sozinha no comando de um BAVI para toda a região e os envolvidos na transmissão ainda esperam contar com mais anunciantes de Serrinha e região, pois a audiência é garantida e a visibilidade do produto anunciado também.

Quem estiver interessado ainda em divulgar seus produtos pode ligar para Cival Anjos (75) 9121-4433/8155-9060 e 9824-9959, Reinaldo Lima (75) 9119-0248, Gevaldo Goes (75) 9176-3339, Jota Neto (75) 9150-8002 e Ricardo Jota (75) 9123-9781.

Da redação.

Salvador: Caso raro na medicina, bebê nascido aos 5 meses sobrevive

Um bebê que nasceu aos cinco meses e meio, pesando apenas 620g, conseguiu sobreviver, na maternidade do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba). Um caso raro na medicina, que a equipe da maternidade, que fica no bairro de Brotas, em Salvador, considerou um milagre. 
O período considerado normal para uma gestação é de 9 meses, sendo que os casos de nascimento prematuro com chances de sobrevivência normalmente ocorrem aos 8, 7 ou 6 meses.
A médica Ana Paes, que acompanhou o caso de Bianca desde o início, afirma que a história da criança é “literalmente um milagre”. “Bianca nasceu exatamente no limite de viabilidade. Então, ela era um prematuro extremo. A literatura [médica] chama essas crianças de micro-bebês. Ela já começou a mamar e o grande triunfo dessa história toda é que Bianca, durante muito tempo, na unidade de cuidados semi-intensivos ela usou leite humano do nosso banco de leite e Rosiléia [mãe] vai sair da maternidade amamentando ela exclusivamente no peito da mãe”, diz a médica.
Três meses depois do nascimento, pesando 2Kg, a menina aguarda alta médica para os próximos dias. Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, a equipe médica aguarda a realização de um exame no coração para liberar a ida do bebê para casa.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/TV Bahia

Serrinha: Seis equipes confirmam participação no Campeonato Sênior

A inscrição de cada atleta custará R$ 30,00, sem direito a uniforme e dia 25 será a data de entrega das fichas assinadas e o dinheiro.

As equipes jogarão entre si, cada uma fará 5 jogos, classificam as 4 melhores pontuadas e na fase seguinte se enfrentam  1º x4º e 2º x3º, sendo que o primeiro e o segundo jogam pelo empate em partida única.

Na final não haverá vantagem, porém será na casa da equipe melhor pontuada. O campeão vai ganhar R$ 1.800,00 e o vice R$ 1.000,00.

Os mandos de campo do Acec(Juá), Alto da Bandeira(Orlando no Alto da Bandeira), Cajueiro(Cajueiro), Cruzeiro(no campo do Gravatá), Gravatá(no Gravatá) e Veteranos(no Vira Kopos).

Todos os jogos serão sempre às sextas-feiras, às 19:15h.

Confira a tabela: 

Dia 09/08/2013: Cajueiro x Veteranos, Alto da Bandeira x Gravatá e Cruzeiro x Acec.  

Dia 16/08/2013: Veteranos x Cruzeiro, Acec x Alto da Bandeira e Gravatá x Cruzeiro. 

Dia 23/08/2013: Alto da Bandeira x Cajueiro, Veteranos x Acec e Cruzeiro x Gravatá. 

Dia 30/08/2013: Acec x Gravatá, Alto da Bandeira x Vateranos e Cajueiro x Cruzeiro. 

Dia 13/09/2013: Gravatá x Veteranos, Cruzeiro x  Alto da Bandeira e Cajueiro x Acec. 

Por Cival Anjos, com informações de Cleilton Ramos