SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de julho de 2013

Camaro amarelo da Real Calçados sai para a cidade de Itaberaba

sortio do camaro amarelo -11- foto- Raimundo Mascarenhas - CN.
A Real Calçados acaba de sortear na Praça da Purificação, na cidade de Santo Amaro da Purificação no Recôncavo baiano, o Camaro amarelo, da Promoção “entre na Real e saia de Camaro.E a felizarda é da cidade de Itaberaba.
sortio do camaro amarelo -10- foto- Raimundo Mascarenhas - CN.
O sorteio aconteceu em cima de um palco e foi acompanhado por milhares de pessoas que buscaram a melhor posição para acompanhar o sorteio, do camarote ou da escadaria da Igreja da Purificação e uma auditoria convidada para acompanhar o sorteio. Uma garotinha do meio da multidão foi convocada e depois de ter os olhos vendados pegou um só cupom que foi lido para milhares de pessoas na Praça.
sortio do camaro amarelo -13- foto- Raimundo Mascarenhas - CN.
Cerca de 55 gerentes de toda a rede Real compareceram e trouxeram os cupons de suas lojas e de forma muito transparente foram colocados numa roleta e depois lacrada com dois cadeados.Várias emissoras de Rádio e o Calila Noticias com exclusividade acompanhou o sorteio ao vivo.
sortio do camaro amarelo -12- foto- Raimundo Mascarenhas - CN.
A ganhadora vai receber o Camaro em sua cidade de origem e emplacado, segundo informações o veículo tem um valor aproximado de R$ 200 mil.

Por: Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Lomba salva e Bahia empata com a Ponte Preta

Em jogo cercado de enorme expectativa pela torcida do tricolor, o Bahia enfrentou hoje à noite, a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, tentando pela primeira vez após vários anos do campeonato na era dos pontos corridos, atingir o topo da tabela, feito que se fosse obtido seria espécie Bálsamo Bengué para atenuar as tristezas e decepções que o torcedor tricolor foi submetido no primeiro semestre de 2013. 
Mas ainda não foi desta vez, o time fazendo uma partida ruim, não foi capaz de superar os donos da casa e foi salvo pelo goleiro Marcelo Lomba, que em noite feliz, defendeu duas penalidades máximas que permitiu que o tricolor saísse de Campinas com o empate de 0 x 0, que mantém o clube dentro do G4, mas, no entanto, com real possibilidade de cair para a sétima posição, após o complemento da rodada.

O primeiro tempo de Ponte Preta e Bahia foi o autêntico jogo sonolento e pobre em todos os sentidos. O Bahia nada criou, o meio de campo inexistiu no quesito de criação de jogadas, sendo o tão badalado Anderson Talisca uma completa nulidade e o Bahia não desferiu uma única bola em direção ao gol do goleiro Roberto, enquanto a Ponte Preta, por seu turno, pouco produziu, nada incomodou de modo que merecesse registro, além das faltas constantes e o tradicional empurra-empurra, entre os jogadores, por falta de pulso do árbitro Pablo Ramon Gonçalves. O primeiro tempo acabou oferecendo fortes indícios que o placar dificilmente sairia do 0 x 0, após os 90 minutos.

No segundo tempo, a Ponte Preta começou melhor, pressionou o Bahia em bolas alçadas na área, até que o conhecido doublé de jogador e especialista em enganar arbitragem, o atacante Rildo, com passagem medíocre pelo Vitória, cai na área em uma jogada legal com o volante Dione,  o juiz fraco, cai no conto e marca pênalti, que após batido por William, foi defendido pelo goleiro Marcelo Lomba, ufá! 

Minutos depois, o zagueiro Diego falha e novamente Rildo tromba com o goleiro Marcelo Lomba e outro pênalti, este marcado de forma acertada e novamente batido por William e outra vez defendida por Marcelo Lomba, que acabou sendo o grande nome do jogo e responsável pela conquista de um ponto fora de casa.

Diante das circunstâncias e da má partida realizada pelo Bahia, o empate de 0 x 0, acabou sendo um excelente resultado, especialmente quando considerado a tabela de pontuação e, sobretudo, por atuar dentro da casa do adversário.

Agora o Esporte Clube Bahia terá uma para dura no seu retorno para Salvador depois de dois jogos distante da sua torcida. O time no próximo Domingo, às 16h no Estádio Otavio Mangabeira encara o Esporte Clube Vitória em jogo que deve mobilizar o torcedor baiano, notadamente por ser o primeiro jogo entre Bahia e Vitória disputado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro após 10 anos.

Fora do BAVI

Marquinhos Gabriel, Fahel e Diones receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam contra o Vitória.


Do Portal Futebol Bahiano

Coiteense: Estádio Diovando Carneiro Cunha, o Vandão pronto para a bola rolar

A  Praça esportiva denominada Diovando Carneiro Cunha, Estádio “VANDÃO” está pronto para dar sequência ao Campeonato Coiteense de Futebol Amador, na sua terceira fase 2013. 

Os ajustes do estádio (foto) ocorreram durante toda a semana para entregar em tempo hábil para a realização das partidas do municipal. Além de dar uma manutenção do piso do estádio, fez a pintura na parte externa e interna. 

Durante a reunião da Liga Coiteense de Futebol (L.C.F), o presente Ednei Mota colocou para os dirigentes que os jogos a principio seriam aos domingos, pela manhã e a tarde, respectivamente, podendo sofrer alteração na tabela, a exemplo dos jogos pela manhã, onde deve ser realizado durante sexta-feira, à noite, no estádio Vandão. 

Neste sábado, (13) os responsáveis pela praça esportiva acionaram os refletores para um simples teste, pois houve ajustes do técnico meados da semana.

Neste domingo (14) , às 15h30min acontecerá a abertura da terceira fase com o jogo UNIÃO JUAZEIRENSE  X  SOSSÊGO, partida que será transmitida pela Rádio Jacuípe 1500 AM. A partir das 2 da tarde.




Reportagem e fotos: Valter Silva

Acidente de ônibus com evangélicos deixa 10 mortos e 10 feridos em Minas

Dez pessoas morreram em um acidente com um ônibus na rodovia BR-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, a 324 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (12). O motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva, segundo o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, para onde os corpos foram levados.

O ônibus tinha 42 passageiros de Sobradinho, no Distrito Federal. O grupo era formado por fieis da igreja Assembleia de Deus e seguia para Setubinha (a 500 km de Belo Horizonte), onde participariam da inauguração de um templo da igreja na cidade. O evento seria na noite de hoje.

"Setubinha é muito pobre, construímos um pequeno templo lá e organizamos uma caravana. Estávamos levando até um palhaço para alegrar as crianças", disse o pastor Samuel da Silva Soares enquanto esperava a liberação dos corpos no IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares.

O pastor não estava no ônibus acidentado, pois viajou antes para aprontar os últimos detalhes da inauguração.

Os bombeiros informaram que dez pessoas ficaram feridas no acidente. No entanto, o pastor Samuel, que organizou a caravana, afirmou que 25 fieis estão feridos. Segundo ele, cinco pessoas estão hospitalizadas - duas delas em estado grave.

O motorista do veículo será ouvido pela polícia. "Foi uma coisa horrível, estamos tentando saber o que aconteceu", diz o pastor Samuel.

Divulgados nomes das vítimas
As vítimas, segundo a lista oficial do IML, são: Denílson Alves dos Santos Silva, 33 anos; Edinalva Maia Araújo, 39 anos; Evanice de Oliveira Costa Teodoro, idade não informada; Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18 anos; Jacira Clara de Souza, idade não informada; Maria Rodrigues de Brito, idade não informada; Marinalva Vicente da Silva Oliveira, idade não informada; Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos; Vanderlina de Jesus Souza Monteiro, idade não informada; Simone Lima, idade não informada.

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Folha de São Paulo e do O Estado de Minas

Riachão: Jacuipense apresenta o novo Diretor de Futebol, Marcelinho Paulista

Nesta sexta-feira (12), por volta das 15, no Riachão Palace Hotel, aconteceu uma entrevista coletiva para apresentação do novo diretor de futebol do Esporte Clube Jacuipense, Marcelo José de Souza, mais conhecido por Marcelinho Paulista.

O novo dirigente da Jacuipense é ex-jogador de futebol revelado nas categorias de base do Corinthians, que também defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 1996.

Como conhecedor de futebol, Marcelinho Paulista chegou à cidade com a missão de montar uma equipe qualificada para conquistar a Taça Governador do Estado e, consequentemente, elevar o nome de Riachão do Jacuípe para o cenário nacional, lutando por uma das vagas na Copa do Brasil de 2014.

“'Viemos aqui desenvolver o nosso trabalho, com a ambição de chegar longe. Com muito empenho do grupo, chegaremos ao nosso objetivo", disse Marcelinho.

Aos 39 anos, Marcelinho Paulista já exerceu o cargo de diretor de futebol do Avaí de Santa Catarina, mas pediu demissão no início desse ano.

Reunião
Logo após a entrevista coletiva com Marcelinho Paulista, houve uma reunião rápida, sem a presença da imprensa, com a participação dos atletas do Leão do Sisal e toda diretoria.

Em virtude de o Estádio Eliel Martins ter que passar por reformas, a Jacuipense irá disputar a Taça Governador do Estado no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Um total de 15 jogadores esteve presente na reapresentação da equipe: Marcio Greyck, Ângelo, Matheus, Uesles, Maílson, Caíque, Bruno, João Victor, Flávio, Marcelo, Stefan, Meidson, Juninho, Iran, Koréa e Arthur.

Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)

Show é cancelado e Tequileiras do Funk disparam contra produtores baianos

Esperadas em Salvador na noite da última sexta-feira (12), as meninas do Tequileiras do Funk ficaram chateadas por conta do cancelamento da apresentação delas na casa de show Bali Beach, em Patamares.

De acordo com informações divulgadas pelo grupo nas redes sociais, os contratantes Dudu e Dileno Lobo não tiveram "comprometimento" e "quebraram contrato". As funkeiras pediram desculpas e chegaram a gravar um vídeo com a vocalista do grupo, Débora Fantine.

Na manhã deste sábado (13), a Outra História Comunicação, responsável pela assessoria de comunicação da Número 1 Produções, enviou uma nota ao site Bocão News justificando a ausência das funkeiras.

Segundo o esclarecimento, o grupo As Tequileiras do Funk chegou depois do horário do check-in e perderam o voo que tinha previsão de posar em Salvador às 00h30. A produtora ressalta que elas chegaram atrasadas no aeroporto por conta do engarrafamento de São Paulo.

Ainda de acordo com a nota, a produção do evento Super Pagofunk comunicou de imediato a todos os presentes na festa que elas não iriam se apresentar e prometeu uma nova apresentação das Tequileiras na capital baiana.

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Bobô recebe titulo de cidadão e reinaugura Ginásio ao lado da prefeita

O município de Riachão do Jacuípe viveu um dia agitado nesta sexta-feira (12), quando recebeu a visita de várias personalidades estaduais para solenidades na Câmara de Vereadores e no Ginásio de Esportes.

Na Câmara Municipal, numa solenidade bastante concorrida, foram entregues os títulos de Cidadão Jacuipense ao Superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), uma proposta do vereador Franklin, e ao comentarista esportivo da Reder Bahia, Darino Sena, uma proposta do Presidente da Casa, Antônio Marcos Oliveira Silva.

A Câmara esteve totalmente lotada. Vários prefeitos da região prestigiaram o evento, a exemplo de George Ferreira (Ichu), Hildefonso Vitório (Pé de Serra), Gildo (Serrolândia), além dos gestores de Santa Bárbara e Várzea do Poço.

Depois da solenidade na Câmara, aconteceu a reinauguração do Ginásio de Esportes.

Do Portal Interior da Bahia

Centrais pagaram jovens para engrossar mobilização; Lula teria incentivado ato, mostrando que age com traição a Dilma

Na tentativa de engrossar o ato desta quinta-feira na Avenida Paulista, centrais sindicais usaram de um artifício recorrente durante as campanhas eleitorais: o pagamento de claques para portar bandeiras, usar camisetas e carregar balões.

A iniciativa não resultou, contudo, em aumento relevante do público. As centrais sindicais negaram que contrataram claques, mas O Globo localizou diversos jovens que foram pagos durante a mobilização.

Vitor Hugo Correia, de 17 anos, por exemplo, admitiu que recebeu R$ 50 da Força Sindical para portar um dos balões da entidade sindical. O jovem e seus amigos, do bairro de Artur Alvim, da periferia de São Paulo, disseram terem sido contratados por um sindicato filiado à Força Sindical. Com camiseta e bandeira da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Viviane Araújo, de 18 anos, disse ter sido paga para participar do ato.

“Eu recebi R$ 30 reais para vir aqui. Eles pagaram nosso transporte e disseram que o dinheiro era para a gente comer aqui”, contou Viviane.

Nem bem o ato havia acabado, pessoas com a camiseta da União Geral dos Trabalhadores (UGT) faziam fila em uma das ruas ao lado do Museu de Arte de São Paulo. Um dos jovens, que assinava uma ficha da entidade sindical, disse ter recebido R$ 50 para estar no protesto. O estudante secundarista Alex da Silva, de 20 anos, e seu amigo Jorge Robério Pereira, de 15 anos, também foram pagos. Eles receberam R$ 50, além do pagamento de transporte e de alimentação, da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Nota da redação do blog
Esta pequena reportagem, enviada pelo comentarista Darcy Leite, mostra o mico que os sindicatos/centrais pagaram. Mesmo dando condução e  dinheiro para “‘alimentação”, a manifestação foi um fracasso. Péssima ideia foi fechar estradas e ruas. A quem interessa isso? Por que Lula apoiou esse tipo de “protesto”?. Que país é esse, Francelino Pereira e Renato Russo???

Do blog da Tribuna da Imprensa, com matéria de O Globo

Matéria do Portal Interior da Bahia

Serrinha: Um verdadeiro celeiro de craques

Lateral Lula no jogo Rua Nova x Rec-Vitória
Recentemente, a Liga Desportiva Serrinhense (LDS) convocou a seleção Serrinhense. Estes jogadores estão sob a responsabilidade da prefeitura.

Foram chamados mais de 30 jogadores. No entanto, vários outros atletas de qualidade não foram chamados e daria para compor outra seleção, tranquilamente. 

Confira outros nomes e as respectivas equipes que jogaram no Campeonato Serrinhense 2013:

Goleiros: Gato (Bela Vista), Pinga e Bidão (Recanto) e Anderson (Campo Redondo)

Laterais: Igor Santos (Cajueiro), Nilton (Campo Redondo), Joelson (Bela Vista), Juninho Rebelo e Galo (Rec-Vitória), Jean (Recanto), Uda (Bomba), Marcone (Santa Cruz), Vando (Santa Fé) e Lula (Rua Nova)

Zagueiros: Galego (Rec-Vitória), Orêia (Santa Cruz), Rupia (Cajueiro), Didica (Campo Redondo), Natan (CSU), Ney (Bela Vista), Samuel (Alto Alegre) e Rone (Bomba)

Volantes: Nal (CSU), Cláudio Iroche (Bela Vista), Josmar (Recanto), Date (Santa Cruz), Rivelo (Alto Alegre) e Edy (Santa Fé)

Meias: Érico (Isabel), Paulo e Negão (Santa Cruz), Tonho Murici e Kel (Bomba), Esquerdinha (Alto Alegre), Adriano (Cajueiro), Dengo (Rec-Vitória) e Etielli (Bela Vista)

Atacantes: Thiago Cabeça (Bela Vista), Lozzo (Campo Redondo), Alex (Santa Fé), Luciano Buchecha (Rua Nova), Leandro Cigano (Bomba), Jhô (Cajueiro) e Chico do Viramão.

Por Cival Anjos

PF conclui que boato do Bolsa Família foi “espontâneo”

A Polícia Federal concluiu que o boato sobre o Programa Bolsa Família, que provocou grandes filas e tumultos em agências da Caixa e casa lotéricas de 12 Estados no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio, “foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha os causado”. “Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal”, afirma a PF. A investigação sobre os boatos do Bolsa Família foi encerrada nesta sexta-feira (12). A PF encaminhou o relatório final ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal.
Entre as linhas de investigação da PF foi analisada possível utilização de redes sociais para propagação dos boatos. Foi identificada uma postagem, na rede social com maior número de usuários no Brasil, feita pela filha de uma beneficiária da cidade de Cajazeiras (PB) informando sobre o saque antecipado de sua mãe. Essa foi a primeira menção na internet a respeito do assunto. “No entanto, a postagem desta informação não foi a origem dos boatos. Assim sendo, a internet e as redes sociais apenas reproduziram notícias veiculadas pela imprensa sobre os tumultos em agências bancárias”, informa a PF.
“Da mesma forma, não ficou configurada a utilização de rádios comunitárias, telemarketing ou empresa contratada para a disseminação da informação de cancelamento do programa”, destaca a investigação da PF. “Apenas uma beneficiária no Rio de Janeiro noticiou ter recebido telefonema a respeito, depoimento que não se repetiu em nenhuma outra oitiva”. Para que fossem identificados os primeiros beneficiários, a Polícia Federal solicitou à área operacional da Caixa Econômica Federal os registros de saques realizados no período, bem como o padrão dos saques realizados nos meses anteriores.
Foram ouvidas formalmente 181 pessoas no inquérito da PF – entre eles os primeiros sacadores de recursos do Bolsa Família, movidos pelos boatos de cancelamento do Programa. Do cruzamento dessas informações, a PF constatou aumento anormal no volume de saques nas cidades de Ipu (CE) e Cajazeiras (PB) já nas primeiras horas do sábado, dia 18 de maio. Essas duas cidades apresentaram, proporcionalmente, o maior número de saques dos benefícios no final de semana. A partir das onze horas da manhã do mesmo dia, verificou-se aumento incomum nas demais cidades que sofreram grande procura nas agências bancárias.
A análise dos dados permitiu a identificação e entrevista de 181 beneficiários dos Estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro. Entre esses beneficiários, constam os primeiros sacadores das cidades de Ipu e Cajazeiras, além daqueles que foram às agências bancárias a partir das onze horas do dia 18 de maio nas demais cidades. Também foram ouvidos 64 gerentes da Caixa Econômica Federal nas localidades onde ocorreu o maior volume de saques.
Das pessoas ouvidas, aproximadamente 40% encontrava-se na data correta do cronograma de pagamento da bolsa. Entre os motivos que levaram os demais beneficiários às agências bancárias, constam: a ciência da antecipação do pagamento por motivos diversos, a informação de um possível adicional em virtude do dia das mães e a notícia de um suposto cancelamento do programa, respectivamente. A PF analisou diversas linhas investigativas para apurar se houve articulação na divulgação do cancelamento do programa. Foram empenhados esforços para apurar uma possível articulação coordenada para que os boatos surgissem e ganhassem corpo.
Entre essas linhas de investigação, foi analisada possível utilização de redes sociais para propagação dos boatos. Foi identificada uma postagem, na rede social com maior número de usuários no Brasil, feita pela filha de uma beneficiária da cidade de Cajazeiras/PB informando sobre o saque antecipado de sua mãe. Essa foi a primeira menção na internet a respeito do assunto. No entanto, a postagem desta informação não foi a origem dos boatos. Assim sendo, a internet e as redes sociais apenas reproduziram notícias veiculadas pela imprensa sobre os tumultos em agências bancárias. Informações do Zero Hora.
Do Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

Copa 2 de Julho: Bahia é vice-campeão

Bahia e Seleção Brasileira decidiram neste sábado, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, a sétima edição da Copa 2 de Junho de Futebol Sub-17. 

Um torneio promovido pelo Governo do Estádio por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia em busca de promover a inclusão social, através do esporte e deu Seleção Brasileira na decisão.

E o tricolor de aço, após disputar oito jogos e vencer todos, depois de marcar 24 gols e sofrer apenas dois, hoje deu pra trás e acabou sendo derrotado pela Seleção Brasileira pelo placar de 2 x 1 para desta forma conquistar o título de vice-campeão da Competição.

Do Portal Futebol Bahiano

Galícia vence e está na 1º divisão do Baianão

A torcida do Galícia Esporte Clube está em festa. O time granadeiro e o primeiro tricampeão baiano, depois de 14 longos anos de espera é o mais novo integrante da primeira divisão do futebol do Estado com todos os méritos. 

Jogando hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda partida das semifinais da competição, em jogo nervoso, tenso e duas expulsões, o demolidor de campeões venceu pelo placar justo e além do necessário de 4 x 1, com 3 gols de Alemão (sendo que dois de pênaltis) o Flamengo de Guanambi e como precisava apenas de um simples empate pela melhor campanha, obteve à vaga de forma brilhante e agora se junta ao Bahia, Vitória e Botafogo como representante do Futebol da capital no torneio da Federação Bahiana de Futebol na sua divisão principal. 

Agora é esperar que o Galícia mantenha as suas tradições, obtenha apoio dos galicianos e do mercado de Salvador, sendo capaz de montar uma equipe forte e competitiva e não se curve ou se encante com os agrados financeiros da dupla Bahia e Vitória como fez no ano passado, o Botafogo, que se transformou em quase um deposito de emprestáveis do Esporte Clube Vitória. 

Na outra semifinal que acontece Domingo, às 16h, a Catuense enfrentará o Itabuna no Estádio Luis Viana Filho, em jogo com ampla e larga vantagem para a Catuense. No primeiro duelo realizado no último sábado, no Estádio Antônio Carneiro, o time que já foi destaque no Campeonato Baiano, em um passado distante, venceu por 3 x 0 e agora pode perder até por 2 x 0, que ainda assim, obterá o acesso e brigará com o Galícia pelo título de Campeão da divisão.

Do Portal Futebol Bahiano

‘Alien’ achado na África não passa de um babuíno mumificado

Do Jornal da Chapada/FOTO: Facebook
Fim do mistério. O ser encontrado por um turista em uma reserva selvagem na África do Sul e confundido com “alien” não passa de um babuíno mumificado, de acordo com a imprensa local. 
As fotos da criatura publicadas na conta do jornal “Herald Port Elizabeth ” no Facebook provocaram sensação na web. Muitos se referiram ao ser como um legítimo “chupa-cabra”. Outros achavam que era uma pegadinha ou um golpe publicitário. O babuíno teria morrido por causa de um ferimento na cabeça. Informações do PageNotFound.
Leia também:

Confira mais imagens:

Bahia de cara com a liderança do Brasileiro

Por mais estranho que possa parecer, o Bahia, antes da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, era visto e tido como cabeça de chave, ponta de lança de todas as listas das previsões dos especialistas e até de parte significativa da própria torcida, para mergulhar de cabeça aos pés na lista dos rebaixados. 

Passadas seis rodadas, o time surpreende a todos com triunfos importantes fora de casa e, hoje à noite, contra a Ponte Preta, no Estádio Moises Lucarelli, se repetir o desempenho das últimas atuações longe da torcida, caprichosamente vira a anunciada tabela das previsões de cabeça para baixo e dorme em travesseiros de penas de patos canadenses, na liderança isolada do Campeonato Brasileiro e, para isto, precisa vencer e esperar por derrapadas do Botafogo-RJ contra o Grêmio, e Coritiba contra o Atlético-PR, no clássico paranaense, com ambos os jogos acontecendo no Domingo. 

A possibilidade existe, ela é real, especialmente pelo jogo ser realizado longe de casa, já que o time não se apresenta bem em Salvador e, até agora, não ganhou de ninguém dentro do seu cercado, obtendo um empate chorado contra o Coritiba no Estádio Metropolitano de Salvador e uma derrota, em um gesto de filantropia do péssimo lateral-direito Madson, que deixou o torcedor tricolor com cara de pato contra o Corinthians, no último Domingo, na Arena Fonte Nova. 

Para o jogo, o Bahia não poderá contar com o zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, ainda não se sabe se o técnico Cristóvão Borges irá utilizar o zagueiro de oficio, Diego, ou improvisará o volante Fahel.

O atacante Wallyson, recém-contratado junto ao São Paulo, estará à disposição e poderá fazer a sua estréia com a camisa tricolor. Além dele, o volante Hélder, que estava machucado, pode voltar ao time que tentará a sua quarta vitória e fincar a bandeira tricolor em primeiro lugar, no terreno duro e difícil do Campeonato Brasileiro da Série A depois de muitos e muitos anos.

Do Portal Futebol Bahiano

Carro que levava pacientes de Conceição do Coité para Salvador se envolve em acidente


Por volta das 5h da manhã deste sábado (13), um motociclista, de identidade não revelada, entrou na contramão da parte mais alta do viaduto José Ronaldo de Carvalho e bateu frontalmente com um veículo modelo Eco Sport, placa NTN-6534, da prefeitura de Conceição do Coité.

A moto, placa de Camaçari JNQ-6966, ficou totalmente destruída e o motociclista foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).



De acordo com o condutor do veículo, Esmeraldo Dias, que estava levando pacientes para fazer exames em Salvador, “a moto estava em alta velocidade e não deu para desviar. Após o acidente, acionamos o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ele foi levado”.

Esmeraldo criticou a falta de sinalização do viaduto e a demora no atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Desde as 5h estamos aqui, ligamos para a Polícia e até o momento ninguém apareceu. Eu mesmo que tive que sinalizar o local para não acontecer outro acidente”, disse o motorista que presta serviço para o Centro de Referência em Saúde da Mulher de Coité. (Fonte: Acorda Cidade)


Moto trafegava na contramão e provocou o acidente

Do Portal Clériston Silva

Em véspera da final: Base do Bahia faz rebelião


Mais de 130 jovens, entre 14 e 18 anos, que residem na hotelaria da Divisão de Base do Esporte Clube Bahia, localizada no Fazendão no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas iniciaram uma rebelião por volta das 21h30 desta sexta-feira (12).

O motivo, segundo uma fonte que não quis se identificar, teria sido a falta de lanche, que já acontece há mais de quatro dias. Os jovens se revoltaram pelo falta do alimento na noite que antecede o jogo na final da Copa Dois de julho de Lauro de Freitas e se dizem incapacitados de irem ao campo nesta situação.

Segundo informações fornecidas ao Bocão News, os garotos começaram a gritar, sacudir móveis, jogaram garrafão de água mineral no chão e iniciaram a bagunça, que só foi controlada com a chegada de um funcionário não identificado que negociou com os jovens.  

Ainda segundo as informações, há mais de um mês falta materiais de limpeza e a qualidade do almoço é reprovada pelos garotos, mas a situação piorou consideravelmente nos últimos quatro dias.

Do Portal Galáticos Online

Secretaria de Educação da BA abre concurso com 92 vagas; salários até R$ 2.422

A Secretaria de Educação da Bahia abre na segunda-feira (15), as inscrições para o processo seletivo simplificado, para a contratação temporária de 92 profissionais.

As vagas são para profissionais de nível médio e superior e os salários variam de R$ 1.144,38 a R$ 2.422,03, mais auxílio refeição no valor de R$ 9,00 e auxílio transporte.

As inscrições devem ser realizadas no período das 10h do dia 15 até às 10h do dia 22 de julho de 2013, através do siteselecao.educacao.ba.gov.br.

O seleção será composta de Análise Curricular, eliminatória e classificatória, aplicada a todas as funções. O Resultado Final e a Homologação do Processo Seletivo Simplificado, serão publicados no Diário Oficial do Estado da Bahia.

O prazo de validade será de um ano, contado da data da Homologação do seu Resultado Final, prorrogável por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Educação. As contratações serão em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Motoqueiros armados foram perseguidos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira


Por volta das 20h30min, da quinta (11) a Guarnição da Polícia Militar foi informada de que homens que estariam em duas motos, tentaram praticar assaltos na área urbana do município.

Segundo a testemunha que manteve contato com o PM, os assaltantes estavam em duas motos, uma delas seria uma Honda Bros, quando tentaram tomar de assalto uma terceira motocicleta, porém sem êxito. Eles teriam apontado uma arma obrigar a vitima a parar, mesmo assim conseguiu fugir. Imediatamente a polícia foi informada e seguiu em busca dos criminosos.

Nas imediações do posto de combustível, duas motos suspeitas foram vista, porém os condutores quando perceberem a presença da viatura emplacou fuga rapidamente. Cada moto seguiu numa direção obrigando a Guarnição a seguir no encalço de uma delas, porém devido às diversas vias de acesso que a cidade tem, e a facilidade de fuga por ser motocicletas, não foi possível a apreensão.

A perseguição com serene ligada chamou a atenção da população, muitas pessoas saíram nas ruas para acompanhar o trabalho da Polícia Militar, uma atitude de risco.


Ronda @ Nossa Voz

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vitória encaminha acerto e André Lima já é esperado no Barradão

Após ter anunciado que a contratação estaria distante, o Vitória manteve o foco e chegou ao acerto com André Lima. O atacante deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Rubro-Negro para a Série A.

Apesar de ainda não ter assinado contrato, o Leão já recebeu os termos de empréstimo do Beijing Guoan, da China, que aceitou ceder o atleta.

A expectativa no clube é de que André Lima desembarque em Salvador na noite da próxima terça-feira (16) e realize exames médicos na Toca do leão na quarta-feira (17). Já apresentação do centroavante deve ficar para quinta-feira (18).

No Vitória, o atacante terá a concorrência de Dinei, atual titular, e Rômulo, reserva imediato. Com a chegada do jogador, o Vitória chegará ao 21º reforço em 2013.

Aos 28 anos, André Lima possui um currículo extenso com passagens por clubes como Vasco, Botafogo, Germinal Beerschot (ALE), Herta Berlin (ALE), São Paulo, Fluminense e Grêmio, seu último time no Brasil.

Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação Grêmio

Brasileira que leiloou a virgindade se diz ‘vítima’

Catarina Migliorini se tornou fenômeno mundial ao leiloar a virgindade ano passado por US$ 780 mil (cerca de R$ 1,7 milhão). 
Agora, a brasileira de 21 anos, que diz continuar virgem, está dizendo ter sido “enganada e explorada” e ser “vítima”. “Sinto que fui vítima. Eu fui enganada por Justin Sisely. Acredito que ele está tentando me prejudicar”, afirmou Catarina ao “Huffington Post”, citando o diretor do documentário “Virgins Wanted”, que registrou a venda da virgindade da brasileira e a do russo Alexander Stepanov. A primeira vez de Catarina foi comprada por um milionário japonês de 53 anos identificado como Natsu. 
Mas, quando a brasileira foi encontrar o vencedor do leilão em um restaurante em Sydney (Austrália), desistiu de entregar a ele a virgindade. Segundo Catarina, a descrição do japonês não batia com a que Sisely havia passado a ela.
Catarina ainda acusa o documentarista de não ter pago as despesas de viagem à Austrália e o dinheiro prometido pela participação no projeto, independentemente do leilão da virgindade. Sisely negou as acusações ao “Huffington Post” e acusou a brasileira de romper o contrato ao não honrar o compromisso sexual. Catarina, entretanto, diz que não há uma cláusula no contrato que a obrigue a perder a virgindade. “Justin me fez acreditar que era um documentário sério sobre virgens e disse que poderia ou não haver um leilão no fim”, comentou.
Segundo ela, após encontrar o documentarista em Bali (Indonésia), o anúncio do leilão foi lançado na internet. Sentindo-se pressionada, Catarina resolveu levar a situação adiante, convencida por Sisely, segundo sua versão, que seria a melhor forma de o projeto ganhar publicidade. De acordo com o documentarista, a brasileira deveria entregar a virgindade ao vencedor em um voo que partiria da Austrália ou da Indonésia para os Estados Unidos. O vencedor do leilão teria que usar camisinha e não poderia realizar qualquer fetiche. O ato também não seria filmado. Informações do PageNotFound.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTOS: Divulgação/Virgins Wanted

Chefe da Casa Militar da Bahia é exonerado do cargo

Deu no Bahia Notícias que o chefe da Cada Militar da Bahia, coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (12). Segundo o governo do Estado, o desligamento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), foi a pedido do próprio oficial. 
Coronel Rivaldo ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1972 e já comandou também o Corpo de Alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e a Academia da PM. Assume interinamente o chefe de gabinete do órgão, coronel Carlos Augusto Gomes Souza e Silva.
Informações de bastidores obtidas pelo site dão conta de que o atual comandante da PM baiana, coronel Alfredo Castro, será substituído pelo coronel Carlos Eleutério Filho, que assumirá a vaga deixada pelo coronel Rivaldo. A reportagem tentou entrar em contato com as assessorias que integram a cúpula da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), mas os telefonemas não foram atendidos. 
A atribuição do chefe da Casa Militar é assistir ao governador do Estado nos assuntos militares, policiais militares, de segurança e de defesa civil, além de representar o chefe do Executivo estadual em cerimônias especiais e planejar, organizar, dirigir e executar os serviços de segurança interna e externa dos palácios, da residência oficial do governador e das repartições governamentais.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução