SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de julho de 2013

Copa Rural: sai o 1º classificado para a próxima fase

ichu1
Na tarde deste sábado, 06/07, abrindo a 2ª rodada da 2ª fase, apenas um jogo, realizado no estádio em Valilândia, devido as chuvas que caíram em Ichú de Valilândia, o campo ficou sem condições de jogo para a partida.

Em um jogo bastante disputado, as duas equipes tentaram a todo custo, abrir o marcador e mudar a trajetória do jogo.

Aos 21 minutos do 1º tempo, Del, em excelente cobrança de falta, abriu o marcador, fazendo 1 X 0 para o Flamengo de Ichú. Aos 42 minutos, o mesmo Del, em um chute certeiro, ampliou o placar: 2 X 0.

Na volta para o 2º tempo, aos 04 minutos, Roni, atleta do Lagoa Seca, descontou para sua equipe, deixando o placar em 2 X 1. A partir daí a equipe comandada pelo técnico Zé Vaço, cresceu na partida, porém, errando muito nas finalizações, não conseguindo o gol de empate. O Flamengo, tocou a bola, fez o tempo passar e terminou vencendo por 2 X 1, conquistando os 03 pontos importantes.

Com o resultado a equipe de Ichú, chega a 04 pontos, no grupo 05, carimbando assim a classificação para a 3ª fase da Copa Rural de Futebol. A outra vaga será definida entre Lagoa Seca e Bahia de Recreio, confronto esse que acontece dia 14/07, no estádio em Valilândia.
O nome do Jogo: Del do Flamengo.

A arbitragem da partida deste sábado, ficou por conta de Silvério Lima, assistido por: Cleber Santos e Rodrigo Araújo; 4º árbitro: Jânio Cunha; Delegado do jogo: Denilton Cruz.
Classificação do Grupo 05:
- Flamengo de Ichú = 04 pontos
- Bahia de Recreio = 01 ponto
- Lagoa Seca = 00 ponto

Coordenação de Esportes de Lamarão faz torneio seletivo neste domingo

Na manhã deste sábado (6) foi realizada uma reunião com a Coordenação de Esporte de Lamarão e os dirigentes de clubes do município, na sede da Câmara de Vereadores de Lamarão, para definir os detalhes do Torneio Seletivo que será realizado no Campo Municipal, neste domingo, às 9h da manhã.

O objetivo do torneio é fazer a escolha dos melhores, por posição, para representar a seleção de Lamarão.

Lamarão está há mais ou menos 20 anos sem realizar um campeonato municipal, porém chegou esta oportunidade de participar de uma competição e o prefeito Dival de Memel (PT) entende que o município não pode ficar fora e está dando todas as condições para a formação da seleção mesmo com todas as dificuldades que Lamarão passa.

Visando condicionar bem os atletas, Dival já sinalizou positivo para a contratação de um preparador físico com curriculum, inclusive no futebol profissional. O treinador dever ser anunciado neste domingo e trata-se de uma pessoa que já acumula vários títulos em campeonatos do seu município. 

Tanto o nome do preparador físico quanto do treinador devem ser anunciados pelo prefeito, Coordenação e diretoria de Esportes ainda neste domingo. O possível treinador, inclusive será um dos observadores do Torneio Seletivo.






Por Cival Anjos


Inscrições para a Copa Governador do Estado seguem abertas

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) abriu, no último dia 17 de junho, as inscrições para a primeira e segunda divisão da Copa Governador do Estado, edição 2013. Os oito clubes aptos a disputarem a competição têm até o final das semifinais da Segunda Divisão do Baianão para efetuarem suas inscrições.
 
Poderão disputar mais um título estadual os seis primeiros colocados da 1ª Divisão do Baianão e campeão e vice da segundona. A briga pelo troféu Governador Jaques Wagner acontecerá entre 22 de setembro e 24 de novembro.
 
Para poder participar da copa, cada equipe deverá preencher o requerimento oficial até a data pré-estabelecida pela entidade e encaminhar os laudos técnicos específicos dos respectivos estádios que serão utilizados como mando de campo durante a competição.
 
Outro item importante é a apresentação da relação nominal dos jogadores que vão fazer parte do elenco. O mínimo de 18 (dezoito atletas) deverá ser inscrito.
 
A ata de eleição e posse da diretoria das agremiações, bem como um inventário apontando quem são tais diretores e demais membros com respectivos contatos faz parte do preenchimento dos dados junto a FBF. Para finalizar o cadastro, não só as taxas anuais devem ser pagas às tesourarias da CBF e da FBF, como toda a situação dos clubes e seus respectivos atletas terá de estar regularizada.
 
 Edição 2012
 
Na edição passada, as melhores equipes fizeram grandes duelos pelos quatro cantos do estado, porém quem levantou a taça foi mais uma vez o Vitória da Conquista, detentor de três canecos consecutivos (2010/2011/2012).
 
Do Portal Galáticos Online/Fonte: FBF

Cinegrafista coiteense faz população reviver grandes momentos de sua história

ze carneiro.2
O cinegrafista José Carneiro teve uma ideia bastante interessante e que “caiu na graça do povo” de modo especial  o de Conceição do Coité, quando resolveu editar imagens de um acervo de 8.800 fitas de vídeo, gravadas desde 1990 de todos os acontecimentos no município.


De acordo com Zé Carneiro, a ideia partiu depois de observar a grande quantidade de gravação guardada, sendo algo que serviria para a população reviver grandes momentos e também para a juventude atual  que não conheceu as grandes festas de vaquejadas, micaretas, motocross, shows com grandes nomes da música da Bahia e do Brasil que estiveram em Coité, desfile de moda, gincana, campanhas políticas, “enfim, um super arquivo de memória que vem ganhando seguidores, já que abrir uma pagina no Facebook.com/ESTUDIO8COITE,  com esse propósito e a cada dia vejo o grande crescimento no numero de pessoas curtindo e se emocionando, pois, são netos e netas que não conheceram seus avós, sobrinhos que não conheceram seus tios, enfim várias pessoas do meio da sociedade coiteense que deixaram esse mundo, mas não desapareceram das imagens”,ressaltou Carneiro.

ze carneiro
Segundo ele todo dia posta um vídeo, são cinco por semana, os que estão sendo postados são relativos ao ano de 1990, portanto “muita coisa mudou e acaba sendo divertida, festa de escolinha a gente ver crianças que hoje são formadas em direito, medicina, muitos não moram mais em Coité, é realmente fascinante”, fala com emoção José Carneiro.


Ele garante também que as imagens estão super conservadas e protegidas, pois são guardadas em caixas de isopor e com produto antimofo e comprou dois raros vídeos cassetes que praticamente se extinguiu do mercado, justamente para passar as fitas e escolher os momentos.
ze carneiro.3
“Quando eu chegava às festas com a câmera no ombro as pessoas perguntavam: pra que essas imagens, aqui não têm televisão. “Mas o meu pensamento era voltado para o futuro, este tempo que estamos vivendo agora, de reviver a memória da cidade, o povo sem memória não é ninguém” concluiu José Carneiro, responsável também pelas imagens da maioria dos casamentos, aniversários, bodas e formaturas não só de Coité como de várias cidades na Bahia.


Aproveitando a semana cultural da cidade que completa 80 anos, ele fez um vídeo voltado para a história de Coité, vale a pena conferir clicando no link acima.

Do Portal Calila Notícias/Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Morre motorista do Monza envolvindo em acidente em Riachão do Jacuípe

monza
Morreu na tarde de sexta-feira, (05), após complicações em seu quadro de saúde, o motorista do GM Monza, envolvido no engavetamento na noite de quinta-feira, na BR-324, próximo a ponte do Rio Tocós, trecho de Riachão do Jacuípe. 



Roque sofreu fortes pancadas na cabeça, e no tórax segundo os médicos do HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade) em Feira de Santana,ele teve perfuração de pulmão, e hemorragia interna, segundo informações não confirmadas Roque seria do Piauí, e estaria vindo deste estado de carro, para uma cidade aqui da Bahia, a cidade não foi informada. Acredita-se que seria Candiba, de onde é a placa do carro que o mesmo viajava. Candiba fica na região de Guanambi, e Caetité.

Ele estava na companhia da esposa que não ficou ferida, pois no primeiro acidente ela conseguiu sair do carro e um filho de 12 anos que também ficou ferido,mas com menor gravidade. 

Da redação CN * informações Alana Adrielle

Garoto serrinhense está no Vitória

O lateral-esquerdo serrinhense, Soninho, filho do árbitro José Pereira da Cruz "Pereirinha", já está treinando no Esporte Clube Vitória e é mais uma promessa para o futebol brasileiro e mundial. O jogador tem 14 anos.

Por Cival Anjos/Foto: Facebook de Leone

Chinesa tenta estacionar carro, mata marido e acaba causando a própria morte

chine
Uma chinesa protagonizou um acidente que destruiu a sua família, na cidade de Fenghua. A mulher, que tinha tirado a carteira de habilitação há apenas cinco semanas, matou o marido e causou a própria morte.

A mulher tentou dar ré ao estacionar o carro e, sem prática, acabou pisando forte demais no acelerador e atingiu o marido, que foi estava trás do veículo, dando orientações à moça. Ao ser atropelado e imprensado contra a parede, ele não resistiu e morreu na hora. 

Ao ouvir os gritos do companheiro, ela entrou em pânico e colocou a cabeça para o lado de fora do veículo para saber o que tinha acontecido. Ela tentou tirar o carro de cima do amado, mas esqueceu de trocar a marcha e, desta vez, acabou esmagando a própria cabeça contra a parede de concreto que havia na garagem e também morreu na hora.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Concurso da Sudene tem 71 vagas e salários de até R$ 5 mil

O concurso público da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) preencherá 71 vagas imediatas para cargos de níveis superior e médio/técnico. 

As oportunidades são para analista técnico administrativo, arquiteto, contador, economista e engenheiro, engenheiro agrônomo, estatístico,geógrafo, geólogo, químico e agente administrativo, com salários que variam de R$2.570,02 a R$5.081,18, dependendo da atividade.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de julho, até 12 de agosto, através do site da FGV projetos, organizadora do certame. A taxa é de R$82 para nível superior e R$72 para nível médio.

Há vaga para portadores de deficiência. A seleção será realizada por meio de provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas no dia 15 de setembro em Recife.

Da redação CN* Com informações do Correio 24h*

Relação dos convocados para a seleção de Serrinha Sub-17

Goleiros:
Mateus (Recanto)
Nego Dilson (Murici)

Laterais:
Alan (Recanto)
Lucivânio (Recanto)
Romário (Murici)
Italo (Murici)
Lucas (Juazeiro)

Zagueiros:
Bruno (Recanto)
Reinan (Recanto)
Walace (Recanto)
Adriel (Murici)

Volantes:
Zé (Bela Vista)
Wesley (Recanto)
Laique (Recanto)
Mateus (Projef)
Emerson (Juazeirinho)

Meio campo:
Uendel (Murici)
João (Recanto)
Alef (Projef)
Kaique (Recanto)
Iuri (Murici)
Gabriel (Tanque Grande)

Atacantes:
Walace Silva (Campo Redondo)
Mateus (Recanto)
Marcone (Projef)
Raone (Recanto)
Gel (Neo Bola)
Igor (Recanto)
Júnior (Recanto)

Treinador: Vicentre José
Auxiliar: Cris da Cidade Nova

Todos os atletas convocados deverão está presentes no estádio Mariano Santana, dia 08 de julho de 2013, às 15h.

Por Cival Anjos

Pai de adolescente que matou irmã de 5 anos conta como tudo aconteceu

Ela ainda chegou ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Ela ainda chegou ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o pai da vítima e do adolescente, o alvo era o ex-cunhado do acusado, Luís Anselmo Cerqueira do Nascimento.

A criança faria seis anos no dia 28. O corpo foi velado na casa avó, no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana.

De acordo com o pai de Heloise, ele, o ex-genro e a filha estavam dentro de um carro em frente à casa da avó da vítima, onde Luís Anselmo esperava ver a filha dele, Monique, quando, de repente, o adolescente apareceu deflagrando tiros em direção ao ex-cunhado, sem saber que a irmã também estava no veículo.

A criança foi atingida por dois tiros nas costas. Ela ainda chegou a ser socorrida para o Hospital da Criança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com o pai da criança, o filho guardava rancor do ex-cunhado pela morte de uma das suas irmãs que foi encontrada enforcada dentro de casa no início do ano, no bairro Jardim Acácia.

O suspeito atribuiu a morte ao ex-cunhado e desde então vinha tentando se vingar. A polícia, porém, afirmou na época que a jovem, com 24 anos, teria cometido suicídio.

“Em menos de quatro meses perdi duas filhas, uma de 24 anos e a outra de cinco”, afirmou o pai de Heloise aos prantos. O irmão da criança fugiu do local e continua sendo procurado pela Polícia.

Da redação CN* Com informações do repórter Aldo Matos do  Acorda Cidade.

Ypiranga encerra atividades do futebol

Após o insucesso contra o Galícia, quando o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1, em Feira de Santana, e a desclassificação para as semi-finais, o presidente Emerson Ferreti fez uma reunião e liberou os jogadores que disputaram a segunda divisão 2013, encerrando as atividades do departamento de futebol neste ano, uma vez que só haverá competição oficial em 2014.

A diretoria continuará trabalhando no processo de organização e reestruturação do clube para que possa melhorar as condições de trabalho visando o retorno a elite do futebol baiano.

Do Portal Futebol Bahiano

Marcelo, que faz dupla com João Lucas, é acusado de abusar de jovem na Bahia

Dupla se tornou  conhecida pela música "Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha"
Dupla se tornou conhecida pela música “Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha”
A família de uma adolescente de 14 anos acusa o sertanejo Marcelo, que forma dupla com João Lucas, de abusar de jovem em Barreiras, a 858 km de Salvador. 

Segundo parentes da suposta vítima, ela foi localizada, por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 5, no hotel onde os cantores estavam hospedados. 

Ainda, de acordo com a família, ela foi levada para o local em uma van da dupla João Lucas e Marcelo, que se apresentou no Parque de Exposições da cidade.

Como os artistas e demais componentes do grupo não foram localizados pela polícia no hotel, a assessora da dupla, Fernanda Andrea Cappellesso, foi conduzida para o Complexo Policial do município, onde prestou depoimento ao delegado Francisco Carlos de Sá.

De acordo com a tia da jovem, Ivanilde Pereira de Souza, que acompanhava a garota e outra sobrinha no show, depois da apresentação, elas estavam atrás do palco fazendo fotos com os artistas. Neste momento, um dos assessores disse, segundo a tia da garota, que o cantor Marcelo queria falar com a adolescente. Em seguida ela entrou no veículo com a porta fechada. Ainda segundo Ivanilde, ela correu atrás da van pedindo para que eles parassem, mas não foi atendida. A família foi avisada e a Policia Militar foi acionada, quando a encontraram no hotel.

A adolescente está no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras para fazer exame para comprovar se houve o ato sexual, o que é negado pela garota. Ela admitiu para o delegado, no entanto, que houve troca de carícias entre ela e o cantor Marcelo e que ela não quis consumar o ato.

A assessora da dupla, por sua vez, afirma que esteve com ele todo o tempo depois que saíram do parque e que seria impossível ter acontecido alguma coisa entre Marcelo e a menina de 14 anos.

A dupla tem apresentação nesta sexta à noite em Goiânia (GO). O delegado Francisco Carlos de Sá está em contato com a assessoria dos artistas para solicitar sua vinda para Barreiras para prestar depoimento. As imagens do circuito interno do hotel devem ajudar a polícia a esclarecer de fato com quem a adolescente chegou no hotel.

Da redação CN* Com informações do A Tarde*

Acidente envolvendo três veículos deixa pai e filho gravemente feridos em Riachão do Jacuípe

Um acidente na noite de quinta-feira(04), no KM 423, da BR-324 (Rodovia Lomanto Junior), no trecho do Rio Tocós, quase acaba em tragédia, por volta das 21h,quando um veiculo GM Monza,de placa JRL-7700 licença de Candiba-BA, bateu fortemente no fundo de uma caminhonete F-4000 de placa JNW-9792 licença de Santo Antonio de Jesus-BA.
monza
Segundo informações do motorista da F-4000, ele seguia no sentido Riachão-Tanquinho, quando sentiu o impacto na traseira do seu carro, ao descer se deparou com as vitimas presas às ferragens do Monza, em questão de minutos, devido a falta de iluminação, uma Mitsubishi L-200 de placa JRS-1119 licença de Santaluz-BA, que seguia no mesmo sentido, bateu violentamente no fundo do Monza onde viajava uma família, pai, mãe e filho.
monza-2
O motorista Roque de Jesus Santos, de 37 anos, ficou preso nas ferragens, com a batida na traseira de seu carro, a situação piorou, seus filho de 12 anos A. N. J. S. que estava no banco de trás, foi arremessado no para-brisas e ficou bastante ferido, a esposa de Roque, que não quis se identificar, não se feriu, pois a mesma já estava fora do carro, no momento da segunda colisão.

Roque e seu filho foram encaminhados para o HMR (Hospital Municipal de Riachão), onde foram atendidos prontamente pela equipe médica, e transferidos em seguida, para o HRCA (Hospital Regional Clériston Andrade), o estado de saúde do menino é estável, mas o de Roque é grave, ele sofreu uma forte pancada no abdômem.

Da redação CN * informações e fotos A Hora da Verdade * Alana Adrielle

Motorista perde controle e capota veículo na BA 411,entre Ichu e Candeal

veículo da coca cola
Por pouco não acabou em tragédia um acidente ocorrido no final da manhã desta sexta-feira,05,na BA-411,trecho Candeal/Ichu próximo a comunidade de Lagoa, que fica a aproximadamente 2 km da sede do município de Ichu.


Um veículo HR (Hyundai), placa NZY-0059, licença de Salvador, pertencente a empresa Coca Cola Norsa (Equipamento de Mercados) dirigido por Edson de Oliveira, 41 anos, capotou caindo próximo a uma cerca do lado esquerdo da pista.

Edson que chegou a ficar preso no veículo teve graves escoriações no braço esquerdo e foi socorrido pela Polícia Militar de Ichu para o Hospital Sagrado Coração de Jesus. Além de Edson estava no carro também Ângelo Mário de Souza que teve ferimentos leves.

Acidente2
Ângelo relatou que o motorista (Foto) seguia para Ichu quando perdeu o controle do veículo no cascalho solto, tentou algumas alternativas para evitar o acidente, mas foi em vão, vindo a capotar e desvirar novamente.


Populares que estiveram no local não acreditaram que os ocupantes saíram vivos diante do estrago que ficou a cabine.

Ressaltando que o motorista foi atendido no Hospital Sagrado Coração de Jesus e ficou em observação.

A PM de Ichu comunicou o fato para a Polícia Rodoviária em Bandiaçu para que fosse registrada a ocorrência.

Da redação CN Informações André Luiz – AL Notícias

Novo atacante do Bahia é regularizado

O atacante Wallyson teve seu nome publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira e está devidamente regularizado. 

Wallyson desembarcou em Salvador na última segunda-feira, assinou contrato com o Bahia e foi apresentado na quarta e hoje foi regularizado. 

Apesar da rapidez na sua regularização, Wallyson não vai fazer sua estreia na partida contra o Corinthians, já que vem de um longo período sem treinar com bola. 

A previsão do Bahia é de que Wallyson faça sua estreia na partida contra a Ponte Preta, no sábado(13/07), em Campinas.

do Portal Futebol Bahiano

Relação dos Convocados da seleção de São Domingos - Adulto

A Liga Desportiva Sãodominguense divulgou a relação dos jogadores convocados na categoria adulto.

Confira a relação

Goleiros:
Japinha
Júnior
Ronaldo 

Laterais:
Ai
Nego
Pedrinho
Vermelho
Carlos

Zagueiros:
Júnior 74
Fiu
Pêu
Leci

Meio-Campo:
Dedeu
Breno
Heitor
Ninho
Pirulito
Tropinho
Bismarck
Fabrício
Gugu
Gleber
Heitor
Flávio Júnior

Atacantes:
Nenei
Fabinho
Igor
Deleon

Por Cival Anjos, com informações da Liga Desportiva Sãodominguense

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de matar suplente de vereador em Barrocas

Imagem do possível autor

A Polícia Civil de Serrinha divulgou, nesta sexta-feira (4), a versão digitalizada do retrato falado do suspeito de matar o suplente de vereador da cidade de Barrocas Reginaldo Oliveira Souza, 61 anos, conhecido como Regi Experimenta.  

O crime aconteceu no dia 27 de maio, dentro da casa do ex-prefeito da cidade Edilson de Lima Ferreira. De acordo com a polícia, todas as características do suspeito foram passadas pelo ex-prefeito, considerado a principal testemunha do crime.

O delegado Henrique José Silva Morais, coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha, explicou que não se trata da foto de um suspeito, mas sim de uma imagem construída de acordo com informações dadas pela testemunha e que se assemelha às características do possível autor.

De acordo com o retrato falado confeccionado por peritos do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto, o suspeito tem aproximadamente 1,70 de altura, cor parda, magro, idade presumida de 40 anos, costeleta pequena, cabelos escuros, lisos e partido ao meio.


Suplente de vereador Reginaldo Oliveira Souza

Com a divulgação da imagem do suspeito o delegado acredita que a população possa repassar informações sobre o suspeito. “Solicitamos que a população colabore com ostrabalhos da polícia repassando informações sobre o suspeito por meio do telefone (75) 3261 7813”, ressaltou ele.

O crime - Reginaldo estava reunido com o ex-prefeito Edilson Ferreira na residência, por volta de 20h, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao imóvel em uma moto Honda Bros 150, de cor preta, sem placa. Segundo informações da polícia, os políticos pensaram que se tratava de um assalto e levantaram as mãos e até deram risadas.

Segundo informações do sargento Roberto, comandante da PM na cidade, o ex-prefeito relatou que também seria baleado, mas conseguiu jogar uma cadeira no suspeito, sair pela cozinha e fugir pelo quintal.

Dois dos disparos atingiu Reginaldo na região do peito, que foi levado ao Hospital Municipal, mas já chegou ao local sem vida.

Ao Portal Clériston Silva - PCS, o delegado Henrique Morais disse que o motivo do crime ainda é desconhecido, mas as investigações estão em andamento. 


Crime aconteceu dentro da casa do ex-prefeito Edilson Ferreira

Do Portal Clériston Silva

Duas pessoas ficam feridas em engavetamento em Riachão do Jacuípe


Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um engavetamento na BR-324, na noite de quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF, o acidente ocorreu entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe, no quilômetro 455 da rodovia.

A polícia não soube informar as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Os dois feridos estavam no mesmo veículo e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, sendo transferidos posteriormente para o Hospital Clériston Andrade devido à gravidade dos ferimentos.

Três veículos se envolveram na batida e estão retidos na delegacia de Riachão do Jacuípe, que acompanha o caso, informou a PRF.


Vítimas viajavam no mesmo carro e estão em estado grave

Acidente ocorreu entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe

Do Portal Clériston Silva/Foto: blog A Hora da Verdade

Bancários da Bahia decidem aderir a paralisação nacional na próxima quinta


Em assembleia realizada nesta quinta-feira (4), o Sindicato dos Bancários da Bahia decidiu aderir à paralisação nacional na próxima quinta (11), organizada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e outras entidades sindicais.

Na quarta (10), um dia antes do movimento, haverá uma assembleia de organização, às 18h30, no Ginásio de Esportes, na Ladeira dos Aflitos. Na pauta de reivindicações, estão o fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, transporte público de qualidade, melhorias na saúde e na educação.

“A paralisação não envolve só a categoria bancária, mas toda a sociedade. Nós, como referência no movimento sindical, temos a responsabilidade de participar da mobilização legítima. Salvador, com certeza, vai para no dia 11”, declarou o presidente do sindicato da Bahia, Euclides Fagundes.


Do Portal Clériston Silva

Juiz do TRE determina nova eleição em Campo Formoso

Na última quarta-feira (3) o juiz Saulo Casali Bahia rejeitou os embargos de declaração que haviam mantido Eurico Soares na prefeitura de Campo Formoso.

O membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) voltou a declarar a inelegibilidade do candidato Adolfo Menezes por oito anos, determinando ainda a realização imediata de novas eleições no município.

Numa liminar concedida no dia 11 de junho, expedida pelo o juiz plantonista do TRE, Dr. Josevando Souza Andrade, considerava prejudicada a defesa, tendo em vista que, segundo o juiz, ocorreu ofensa ao princípio do devido processo legal no julgamento dos embargos declaratórios. Mas o Juiz Saulo Casali Bahia, que é o relator do processo, extinguiu o presente feito cautelar, sem exame de mérito, por perda superveniente do objeto.

Na decisão, Dr. Saulo alega que o juiz plantonista não pode atuar após encerrado o plantão, já que não possui qualquer competência para tanto e não havia qualquer justificativa para que ocorresse a atuação em plantão, pois nenhuma demora resultaria em risco grave.

Para o Juiz Relator o interessado, querendo, reclamar este efeito ao eventual recurso eleitoral deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do Campo Formoso Noticias 

Candeal: Tudo pronto para as finais do Soçaite neste domingo pela manhã

Está cercado de expectativa para a grande festa do futebol amador no Município de Candeal. A cidade só respira as finais dos Campeonato Soçaite que serão disputados neste domingo (07), a partir das 9h da manhã, na Associação Cultural Social de Candeal,(A.C.S.C.), que promete super lotação na manhã deste domingo (foto), com a transmissão da Equipe Esportiva da Rádio Jacuípe 1500 AM.

No primeiro duelo de gigantes,  Ichu e Retirolândia, na categoria de Veteranos, vão se enfrentar, a partir das 9 horas. As duas equipes se confrontaram  no decorrer da competição  e foi registrado o empate em 2 a 2. 

Na final neste domingo, será conhecido o campeão quem vencer. Ninguém leva vantagem, caso termine empatado no tempo normal,  haverá prorrogação de 10x10 minutos, persistindo o empate terá cobranças de penalidades.

A outra decisão terá início após a final do Master no espaço de lazer que já está pronto para receber um público recorde, será entre Santa Bárbara e a Comunidade de Macaco, Município de Candeal. Conforme preceitua o regulamento, caso haja empate no tempo normal terá cobranças de penalidades.

Segundo o Léo de Deija (foto) , um dos organizadores este campeonato foi um dos mais motivados até o momento na cidade. Após os jogos desta final, o cantor de arrocha Fábio Max estará animando a todos.

Reportagem e fotos: Valter Silva

Barrocas: Equipamentos eletrônicos foram furtados da Escola Municipal de Santa Rosa



Moradores encontraram na manhã desta quinta-feira (4) vários equipamentos de informática jogados ao chão na parte externa da escola e informaram a diretora da unidade.

Os ladrões arrombaram a Sala de Informática da Escola, e da lá subtraíram monitores, CPUs, Impressoras, estabilizadores, teclados, mouses e fones. Os moradores do entrono,  por volta das 23 horas de ontem escutaram o barulho de um carro se aproximando, em seguida uma forte pancada; “depois de alguns minutos sai no quintal e liguei a luz, acho que por isso eles deixaram parte dos equipamentos e fugiram” disse um morador. Uma senhora informou a nossa equipe que a ação foi rápida, cerca de 10 minutos entre a chegada e a saída do veículo.

As marcas de pneu ficaram nos fundos da Escola, o carro parece ter seguido em direção a sede do município. Apenas parte do roubo, possivelmente o que os ladrões estavam em mãos quanto os moradores acenderam as luzes. Apesar de terem escutado barulhos ninguém desconfiou que fosse roubo.

Segundo a Diretora da Escola, Iracema de Lima Queiroz Gonçalves, no momento a Sala de Informática não estava funcionando, mas dentro de alguns dias a rede de internet seria instalada e logo os alunos teriam acesso aos computadores. Iracema lamentou o ocorrido; “Os alunos estavam na expectativa de utilizar os computadores, agora como parte deles foram levados, vai ficar muito difícil de conseguir novos equipamentos”. 


Os ladrões deixaram para trás três monitores, uma CPU, impressores, teclados e mouses, os demais foram levados. A Polícia Civil foi contactada pela direção da escola e deverá iniciar as investigações.
Ronda @ Nossa - Rubenilson Nogueira

Prefeito de Barrocas Almir de Maciel e demais Prefeitos do Território do Sisal estiveram nesta quinta-feira com a Presidenta Dilma Rousseff


O encontro aconteceu para o lançamento do Plano Safra Semiárido que beneficiará 70% do território Baiano.

O semiárido brasileiro, onde fica 70% do território baiano, tem pela primeira vez na história um Plano Safra especialmente voltado para os agricultores familiares que convivem com a seca. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (4), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, e foi feito pela presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e com a presença de prefeitos, autoridades e convidados.

O Plano Safra específico para o semiárido visa aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca. O programa é uma extensão do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual têm implementado para garantir a segurança hídrica da região.

O governador Jaques Wagner disse que “todos os prefeitos baianos têm compromisso com o povo do semiárido. Que a gente possa fazer na nossa pequena área como os grandes fazem nos grandes territórios”.

A presidente Dilma falou que o Plano Safra Semiárido é o reconhecimento de que é possível conviver com a seca. "A seca não pode virar uma catástrofe, ela pode ser perfeitamente controlada. Para isso, é preciso vontade política e ação conjunta, e aqui houve ação conjunta para o semiárido".

Dilma explicou ainda que o Plano Safra vai garantir também crédito para os agricultores desenvolverem suas plantações e que as máquinas distribuídas hoje vão dar apoio à produção agrícola do semiárido.


Durante o lançamento do plano, a presidente Dilma entregou 323 máquinas – 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras –, todas voltadas para a agricultura e abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e fez também a entrega simbólica de 250 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, de um total de 500 que o estado está recebendo. 

O Prefeito do Município de Barrocas, José Almir participou do encontro em Salvador e por telefone falou com nossa redação e comemorou a conquista de mais uma máquina para o município, já que dias atrás uma Retroescavadeira foi recebida e hoje através do Plano Safra a cidade foi contemplada com uma Moto-niveladora (Patrol); “Acabei de assinar o termo de cooperação com o Governo Federal, e logo receberemos o equipamento que será de grande importância pois vai garantir a recuperação e manutenção das estradas vicinais do município” disse. Almir lembrou que no ano passado o município já havia sido contemplado com uma Patrol, este ano voltou a ser beneficiado com duas máquinas, segundo ele o Gestor precisa está atento e ter bom relação com o governo Federal e Estadual.

Os pequenos agricultores do semiárido também serão beneficiados com a contratação de empresa para instalação de cerca de 140.000 (cento e quarenta mil) cisternas de consumo.

@ Nossa Voz - Informações e Fotos: SECOM -BA