SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de junho de 2013

Policiais se infiltram em reuniões do movimento, diz oficial da PM

O serviço de inteligência da PM está participando de reuniões dos grupos que organizaram as manifestações que, desde a semana passada, ocorrem na Bahia. Infiltrados nas reuniões que decidem os rumos das passeatas, eles estão filmando e fotografando pessoas identificadas como lideranças. 
A revelação foi feita por um capitão da PM à Agência Pública, agência de reportagem e jornalismo investigativo. Segundo a reportagem publicada na quinta (27) no site da agência, o oficial pediu para que seu nome não fosse revelado por temer punições do comando da corporação. Segundo o capitão, o acompanhamento dos movimentos pela Coordenadoria de Missões Especiais (CME), a central de inteligência da PM, começou a ser realizado antes mesmo do primeiro protesto em Salvador, dia 17 de junho.
Policiais criaram perfis falsos no Twitter e Facebook e se infiltraram em grupos com o objetivo de obter informações sobre as manifestações, os locais das reuniões, o trajeto das passeatas e os possíveis líderes. “A gente busca saber quem é o líder, porque se ele for neutralizado o movimento perde a cabeça. Isso é estratégia militar para qualquer situação do gênero: a gente identifica para ter um norte na negociação”, explicou o oficial da PM. Os infiltrados da PM atuam não apenas na investigação prévia, mas também durante os protestos. “Encontramos vários coquetéis molotovs. Fomos descobrindo isso na hora. Até porque, a manifestação surgiu pacífica”. O oficial disse ainda que os agentes de inteligência tentam influenciar os manifestantes. “Tentam identificar os pacíficos e sensibilizá-los para que eles mesmos retirem ou censurem os radicais”. 
Do Portal Jornal da Chapada, com informações do Correio 24h/FOTO: Reprodução/Agência Pública.

Jacobina é o primeiro município do mundo a liberar mosquitos aedes aegypti transgênicos para controle da dengue

Para auxiliar o combate à dengue, o município de Jacobina, na Chapada Diamantina, foi palco do lançamento do Projeto Aedes Transgênico, que realizou a primeira liberação dos mosquitos Aedes aegypti transgênicos pela empresa Moscamed. 
A soltura ocorrerá por etapas. Na primeira etapa, realizada no dia 18 de junho, foram liberados cerca de 500 mil mosquitos, no centro urbano da cidade. Representantes do Ministério da Saúde, estiveram presentes para marcar a experiência, a primeira envolvendo toda uma cidade no mundo. O Projeto Aedes Transgênico (PAT) é realizado pela Moscamed/Brasil, Secretaria de Saúde do Estado e Prefeitura de Jacobina em parceria com o Ministério da Saúde, Universidade de São Paulo (USP) e OXITEC.
A dengue é considerada um dos maiores problemas endêmicos, afetando cerca de 100 milhões de pessoas em todo mundo. Diante dessa estatística, órgãos e entidades públicas ligadas à saúde se unem para desenvolver tecnologias de controle e erradicação dessa endemia no Brasil. Até maio de 2012, foram notificados mais de 1.800 casos de dengue em Jacobina, e até outubro, a ocorrência de duas mortes por dengue hemorrágica. Jacobina possui 80 mil habitantes sendo que 45 mil encontram-se na zona urbana, onde está sendo implantado o PAT.
O município de Jacobina foi indicado pelo deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) para implantação do PAT devido o alto índice de dengue. “O Projeto Aedes Transgênico, fará o controle da reprodução do mosquito da dengue utilizando-se mosquito geneticamente modificado, e Jacobina será a cidade piloto desse projeto inédito no mundo a meu pedido”, declara o parlamentar.
foto2
As primeiras liberações foram realizadas no bairro Pedra Branca | FOTO: Montagem/Ascom |
Para conhecer o PAT que está sendo implantado em Jacobina, agentes envolvidos no engajamento público, instalaram estandes em alguns pontos da cidade para explicar o projeto e orientar a população. Nos estandes havia panfletos explicativos, uma ‘gaiola’ com mosquitos para exposição e um livro para registro das visitas. O engajamento público é uma das etapas do projeto e foi dividida em diversas ações. No primeiro momento, foram realizadas exposições nos estandes no centro da cidade e a visita de agentes nas casas explicando aos moradores como funcionarão as liberações.
Liberações
As primeiras liberações foram realizadas no bairro Pedra Branca. A Moscamed hoje possui capacidade para implantar o PAT em cidades de pequeno e médio porte devido à Unidade de Produção de Aedes Transgênico (UPAT), que aumentou a capacidade de produção de 500 mil mosquitos machos por semana, para quatro milhões no mesmo período. Em Jacobina o investimento é de R$ 1,5 milhões no projeto. As liberações serão realizadas três vezes durante a semana.

Projeto Aedes Transgênico
Moscamed Brasil é uma Organização Social (OS) reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e pelo Governo da Bahia. A Dengue é um dos principais problemas de saúde pública do mundo, especialmente em países tropicais como o Brasil. Pensando em mais uma possibilidade de combate a essa doença, o Projeto Aedes Transgênico (PAT) visa controlar a transmissão da doença produzindo linhagens de mosquitos geneticamente modificados (OGM), que serão capazes de suprimir populações naturais do transmissor da doença. A Moscamed é a única biofábrica no mundo a produzir nessa escala o mosquito Aedes transgênico. “Parabéns à toda equipe Moscamed pelo brilhante trabalho desenvolvido na minha cidade Jacobina”, finaliza Amauri Teixeira.

Matéria extraída do Portal Jornal da Chapada/ FOTO: Montagem/Ascom

Multidão protesta na Marcha pra Jesus; Deputado Marco Feliciano é ovacionado

Antes do início dos shows de música gospel no palco montado na praça Heróis da FEB, em São Paulo, diversos pastores ligados à organização da Marcha para Jesus fizeram pregações e orações às milhares de pessoas presentes.

Coube à Silas Malafaia o papel de fazer um discurso político. Malafaia comparou a marcha aos protestos que estão sendo organizados em todo o país. O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) decidiu não falar, mas foi ovacionado pelos fiéis.

"Não estamos preocupados com reforma política. Queremos apenas menos roubalheira e mais governo", afirmou Malafaia para os fieis que, em coro, gritavam "Jesus".

Em seu discurso, Malafaia disse que os evangélicos estavam dando exemplo de manifestação pacífica. "Aqui não tem palavrão, não tem quebra-quebra", afirmou. "Nós somos o povo evangélico, cidadãos dessa pátria. Nós vamos influenciar todo esse país. O Estado é laico, mas não é ateu", completou.

Não faltaram críticas ao movimento LGBT, chamado no evento de "ativismo gay". Para Malafaia, o famigerado projeto da chamada "cura gay" foi algo plantado na imprensa pelos homossexuais.

"Sou psicólogo. Não conheço na psicologia a palavra cura. Desafio o presidente do Conselho Federal de Psicologia para um debate", disse.

Feliciano não quis falar em público, mas a roupa que estava usando já dava o tom de sua participação. "Eu represento vocês", dizia a camiseta do atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Em breve declaração à imprensa, Feliciano disse que não vai renunciar ao cargo e que apoiou o projeto da "cura gay" - expressão que ele diz não gostar - apenas como demarcação política. "Eu sabia que não ia passar", afirmou. (Informações do UOL). 

Do Portal Interior da Bahia

Juíza que bloqueou pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte


A juíza Thaís Khalil, que determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sofrendo ameaças de morte, segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), informou ao iG. Anônimos fizeram ameaça ainda aos filhos e ao marido da juíza.

"Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook", disse Curti, que faz parte do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para rastrear o autor, ou os autores, para que possam ser responsabilizados. A Justiça não vai se calar diante desses fatos", garante.

Um inquérito policial foi aberto na sexta-feira (28) para apurar as ameaças. Segundo Curti, as intimidações acontecem desde o começo da semana e se intensificaram no final da semana. A juíza bloqueou a empresa no dia 18.

"Eram ameaças do tipo 'sua esposa vai morrer' e 'morte é o de menos que vai acontecer com vocês'", diz Pascal Khalil, marido de Thaís. "E o que me deixou mais preocupado é que alguns dos amigos da pessoa que fez a ameaça pelo Facebook também são amigos meus (na rede)". Essa é a a primeira vez que ele recebe ameaças de morte.

A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) emitiu nota de repúdio às ameaças.

Pagamentos suspensos - O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) ingressou com uma medida cautelar preparatória de ação civil pública e pediu a suspensão de novos cadastros e pagamentos do Telexfree. De acordo com a promotora Nicole Colombo, responsável pela medida contra a empresa Ympactus Comercial ltda, alegando que esta não é um negócio de "marketing multinível", mas um golpe conhecido como pirâmide financeira.

Segundo ela, o sistema é insustentável e é ilegal por causar prejuízos a muitas pessoas. "O foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”, explica. O Ministério Público do Acre foi o primeiro a ajuizar ação contra a empresa no país e, em até 30 dias, deve ingressar com uma ação civil pública.

A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco deferiu o pedido e determinou que sejam vedados os novos cadastros e o pagamento dos divulgadores já inscritos, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Também haverá multa de R$ 100 mil para cada novo cadastramento ou recadastramento.


Do Portal Clériston Silva

Quatro árbitros brasileiros são promovidos durante Panamerican Open de San Salvador



Durante o Panamerican Open de San Salvador, a FIJ realizou um exame para fins de testar o nível da arbitragem na competição. Após esta avaliação, os oficiais da Federação Internacional decidiram promover quatro árbitros brasileiros.
O carioca Glaudson Azevedo e o baiano Angel Peteleiro foram colocados entre os Pan-Americanos, podendo, agora, mediar competições em todo o continente americano.
“Primeiramente, gostaria de dar os parabéns à CBJ por sempre escolher os árbitros certos para mandar às competições internacionais. Sinto-me muito honrado por fazer parte deste momento da arbitragem nacional. O que eu ouvia durante a competição é que, quanto aos árbitros brasileiros, não havia preocupação, pois “eles” estão num nível bastante além dos outros e, portanto, seriam promovidos. Nosso índice de erro esteve próximo a zero. Quero dar os parabéns, bem como agradecer, aos professores Pereira e Jeferson, além, claro, do presidente Paulo Wanderley. O trabalho que eles vêm tocando está, cada vez mais, confirmando o Brasil como local de arbitragem de ponta. Essa promoção é algo que eu pleiteava há muito tempo. Estou exultante”, contou o professor Angel Peteleiro.
Por outro lado, o mineiro Eduardo Nascimento e o capixaba Irisomar Fernandes foram alçados ao posto de árbitros Sul-Americanos, estando aptos a arbitrarem competições ao redor da América do Sul.
“Essas graduações vêm para confirmar que a arbitragem brasileira vem se destacando cada vez mais em âmbito internacional desde que o presidente Paulo Wanderley assumiu o comando da confederação, em 2001, quando ainda tínhamos apenas um representante. Só este ano, além dos quatro árbitros referidos, tivemos a promoção de dois árbitros para a classe Mundial, Leonardo Resende – GO e Flávio Pereira – RS. A arbitragem nacional está crescendo na mesma proporção que nossos atletas. Só temos de agradecer ao presidente Paulo Wanderley Teixeira”, disse o supervisor nacional de arbitragem, Jeferson Vieira.
O Brasil passa a ter, com as inclusões de Eduardo Nascimento e Irisomar Fernandes, 112 árbitros listados nas três principais categorias da arbitragem mundial.

Autor: Assessoria de Imprensa da CBJ

Quadrilha "Os Esfarrapados" se apresenta neste sábado (29)

Neste sábado, dia 29 de junho, a partir das  19h, a quadrilha "Os Esfarrapados" estará se apresentando na cidade de Serrinha, como sempre acontece todos os anos.

O local do evento será a Rua Ivete Oliveira, no bairro de Oséias e deverá contar com a participação de muitas pessoas do próprio bairro e de outras comunidades de Serrinha.

Por Cival Anjos

PSOL vai pedir urgência para votação do projeto da “cura gay”

O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), disse que tem as assinaturas necessárias de líderes para apresentar requerimento de urgência para votação no plenário da Câmara do Projeto de Lei da “Cura Gay”. O PSOL quer que a Câmara rejeite e arquive o quanto antes a proposta, que é uma das reivindicações das manifestações que ocorrem em todo o país. 
A proposta foi aprovada recentemente pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e agora terá que tramitar pelas comissões de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça.
Se a urgência for aprovada pelos deputados, a proposta será votada diretamente no plenário sem tramitar pelas comissões. O projeto derruba dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participar de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença. Informações da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução

2ª divisão: Galicia vence e elimina o Ypiranga

O Ypiranga continua decepcionado aos velhos torcedores com seu time de Joãozinho ex-jogador e outros da mesma qualidade, estilo e tipo.  

Hoje jogando no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana frustrou aos seus torcedores quando foi derrotado pelo Galícia pelo placar de 2 x 1. 

Com o resultado, o time azulino é um dos semifinalistas da 2ª Divisão do Baianão 2013, enquanto o Ypiranga, fica novamente fica pelo meio do caminho, este ano pior ainda, quando nem mesmo foi capaz de ultrapassar a fase de grupo.

Os classificados são: Galícia, Itabuna, Catuense e Flamengo de Guanambim, este último, já classificado por antecedência.

Na sequência, o Galícia encara Flamengo de Guanambi, enquanto Itabuna e Catuense duelam pelas duas vagas na 1ª Divisão. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não divulgou as datas, locais e horários dos jogos decisivos.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence o Sergipe com tranqüilidade

Vice-líder e visto como uma grande surpresa do atual Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Vitória, dando continuidade aos preparativos para a reestréia na competição, que já acontece no próximo Domingo, quando encara o Goiás, no Estádio Serra Dourada, enfrentou e venceu com tranqüilidade hoje à tarde, o Club Sportivo Sergipe, no Estádio Fernando França, na cidade Carmópolis, a 47 km da capital, pelo placar de 2 X 0. 

Os gols do Vitória foram marcados por Cárceres e Renato Cajá este de cabeça, ambos ainda no primeiro tempo. O jogo além de preparatório serviu também para entrega das faixas de Campeão para time Sergipano, ainda assim, mesmo sendo um jogo de festa, apenas 550 torcedores prestigiaram a partida, ainda que enfrentando o atual vice-líder do atual Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA


Sergipe 0 x 2 Vitória
Local: Estádio Fernando França, em Carmópolis (SE).
Data: 29/06/2013
Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Auxiliares: Edmo de Oliveira e Amildrosandro da Silva
Cartões amarelos: Rodrigo (Sergipe) / Renié, Wille (Vitória)
Gols: Renato Cajá, Cáceres (Vitória)  Público: 550 pagantes Renda: R$ 5.500
 
Sergipe: Pablo (Neto); Parral (Magno), Emerson (Moisés), Léo (Ricardo Maranhão), Cláudio Baiano e David (Muribeca); Wallace, Rodrigo (Fernando Pila) e Rafael (Almir Sergipe); Leandro Kível (Lucão) e Fabinho Cambalhota (Ila). Técnico: Givanildo Sales.
 
Vitória: Wilson (Gustavo); Dimas, Gabriel Paulista (Fabrício), Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel (Gabriel Soares), Cáceres, Vander (Alan Pinheiro) e Renato Cajá (Renié); Marquinhos (Willie) e Rômulo (Pedro Oldoni). Técnico: Caio Júnior.

Do Portal Futebol Bahiano

Brasil x Espanha: Seleção pronta e preparada

Grande festa do Futebol Mundial acontece neste Domingo, com o duelo tão esperado entre Brasil e Espanha no Estádio do Maracanã que decide a Copa das Confederações. 

De acordo as informações do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol está tudo pronto, inclusive com a Seleção Brasileira escalada com a formação que o torcedor brasileiro já sabe de cor, além disso, com o time pronto e preparado.

Falta o ajuste final, os últimos retoques, o que está previsto para o treino das 18h15 deste sábado no Maracanã, o palco do clássico.

Felipão fará possivelmente, se repetir o procedimento dos treinos de vésperas de jogos até aqui, as últimas orientações, dentro de campo, sobre a melhor colocação dos jogadores, em um trabalho técnico-tático final tendo em vista as características do adversário.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence jogo-treino no Fazendão

Na manhã deste sábado (29), sob o sol forte de Salvador, o time profissional do Bahia venceu a equipe juniores por 5 a 2, no campo 1 do Fazendão. 

O jogo-treino serviu para o técnico Cristóvão Borges preparar o Tricolor para enfrentar o Corinthians, no próximo dia 7 de julho, às 16 horas, no Estádio Arena Fonte Nova.

Os gols do amistoso foram marcados por Fernandão (02), Anderson Talisca (02) e Obina. Os atacantes Bosco e Lima descontaram para o time sub-20.

No trabalho, Cristóvão procurou observar não só os 11 jogadores que começaram, mas sim todo o elenco à disposição. Com isso, o treinador escalou a seguinte equipe:

Marcelo Lomba; Madson (Neto), Lucas Fonseca, Titi (Feijão) e Raul (Adu); Fahel, Rafael Miranda (Fabrício), Anderson Talisca (Potita), Marquinhos (Ryder) e Ítalo Melo (Obina); Fernandão (Souza).

Já a equipe sub-20, do técnico Charles Fabian e do preparador físico Paulo Galdenzi, foi à campo com: Renan; Railan (Gamboa), Robson, Evandro e Erick; Amorim, Anderson, Jéferson Silva e Zé Roberto (Carlos); Patrick (Lima) e Leonardo (Bosco).

Do time profissional, os volantes Diones e Hélder, e o lateral-esquerdo Jussandro, desceram para o campo 2 e realizaram um treino físico com o preparador Anderson Gomes.

Já o goleiro Omar e zagueiro Diego, realizaram tratamento no departamento médico. Demerson e Rafael Donato trabalharam na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves.

Após as atividades, o elenco foi liberado e ganha folga neste domingo. Na segunda-feira (01), os jogadores se reapresentam às 15 horas, quando treinam no Fazendão.

Do Portal Futebol Bahiano

CINE-MÃO – Sessão de 03.07.13 – Stonewal - Na Uneb/Coité

Temos o prazer de convidá-lo para participar da sessão de exibição do filme Stonewall (1995), de Nigel Finch, que acontecerá no dia 03 de julho, quarta-feira, às 19:00 horas, no auditório da UNEB de Conceição do Coité. 

A sessão é uma realização do projeto de extensão Cine-mão (UNEB - Campus XIV) em parceria com o Grupo de Leituras e Estudos Interdisciplinares sobre Gênero e Sexualidade (GLEIGS). O filme será seguido de debate com o convidado Nilton Luz, coordenador da rede AFROLGBTT. 

Compareça! A sessão é gratuita e aberta a qualquer pessoa, então pode trazer amigos, vizinhos, colegas, familiares, etc. Venha aprender sobre cinema e com o cinema! É nessa quarta-feira pós-feriado (03.07.13), às 19:00h, no auditório da UNEB.

SERVIÇO

O quê: Filme “Stonewall”
Onde: Auditório da UNEB de Conceição do Coité
Quando: dia 03.07.13 (quarta-feira)
Horário: 19:00h
Quem pode participar: qualquer pessoa maior de 14 anos

Sinopse

Stonewall é um relato ficcional das semanas que antecederam os motins de Stonewall, um conjunto de episódios de conflito violento entre gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e a polícia de Nova Iorque que se iniciaram em 28 de Junho de 1969 e duraram vários dias. Tiveram lugar no bar Stonewall Inn e nas ruas no entorno e é um marco em defesa dos direitos civis LGBT. Apesar de ser uma obra de ficção, Finch inclui cenas documentais dos acontecimentos e entrevistas com várias pessoas que estavam no Stonewall Inn em julho de 1969.
Título original: Stonewall
Direção: Nigel Finch
Produção: Christine Vachon
Gênero: Ficção
Duração: 99 min
Ano de lançamento: 1995 (EUA)
Roteiro: Rikki Beadle-Blair (screenplay). Martin Duberman (memoir)
Música: Michael Kamen (composer) e Stephen McLaughlin (producer)
Edição: John Richards
Elenco: Guillermo Díaz, Frederick Weller, Brendan Corbalis, Duane Boutte,
Bruce MacVittie

Serrinha: Homem é preso acusado de agredir ex-mulher


Agentes do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Serrinha, sob o comando do delegado Henrique Morais, coordenador da 15ª Coorpin, apresentaram na manhã desta sexta-feira (28), um homem acusado de violência doméstica.


Alfredo de Oliveira da Cruz Filho, 26 anos, conhecido como “Quinho”, foi localizado no povoado de Lagoa do Curralinho, local onde mora. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Juíza Maria Angélica Carneiro, titular da Vara Crime da comarca de Serrinha.

O acusado, segundo a polícia, foi detido pela segunda vez por agredir sua ex-mulher com quem convivia há 10 anos e tem um filho. Ainda segundo os policiais que realizaram a apresentação, ele foi motivado a cometer o crime porque não se conformava com a separação.

Alfredo foi enquadrado nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal Brasileiro. O acusado foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.


Do Portal Clériston Silva

PRF apreende 18 kg de drogas em carro com auxílio de scanner em Santo Estevão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18 kg de substâncias entorpecentes com características semelhantes ao crack na madrugada deste sábado (29), próximo ao município de Santo Estevão, a 117 quilômetros de Serrinha.


A apreensão ocorreu durante abordagem a um veículo Peugeot/206 com placas de Alagoas, no km 429 da BR-116. Segundo a polícia, a apreensão foi possível devido ao scanner, novo equipamento da PRF, que faz um “R-X” com imagens do interior dos veículos.

A droga estava escondida na parte interna das duas portas traseiras do carro. O condutor Edson José Almeida Oliveira, 37 anos, e o passageiro Regivaldo Izídio dos Santos, 30, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Feira de Santana.

A apreensão ocorreu durante a Operação Copa das Confederações. 


Droga foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal

Apreensão ocorreu neste sábado (29)

Scanner encontrou droga escondida em parte  interna de veículo

Do Portal Clériston Silva

Ônibus da Plenna que fazia a linha Salvador/Araci pega fogo na BR-324


Passageiros de um ônibus da empresa Plenna, número de ordem 860, que viajavam de Salvador para Araci tomaram um susto na manhã deste sábado (29), na BR-324, após o veículo pegar fogo.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h, no km 573 da rodovia, próximo a entrada de São Sebastião do Passé.

Ainda segundo a polícia, o motorista do ônibus parou ao notar um problema elétrico no veículo. Os 20 passageiros desceram do ônibus, que logo depois começou a pegar fogo.

As chamas foram controladas por equipes da PRF e da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. Ninguém se feriu no incidente.

Do Portal Clériston Silva

Serrinha entrega mais 497 casas; reunião acontece nesta segunda (1º)


Na próxima segunda-feira (01), a partir das 09h00min, a Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realiza uma reunião explicativa com as 497 famílias beneficiadas com as unidades habitacionais, no Residencial Vista Alegre, do programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. 

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Antonio Luiz Santos Sena (Profº Luizinho), antes do dia 18 de julho, data de entrega das chaves aos proprietários dos novos imóveis, a prefeitura de Serrinha, através da SEDES, realiza o sorteio dos números de identificação das casas, no próximo dia 09, às 09h00min, no ginásio de esportes do município. 

Com a entrega destas novas unidades, a Prefeitura em parceria com os governos Federal e Estadual já contemplaram cerca de 1500 famílias, que realizaram o sonho de adquirir uma moradia própria. O secretário Luizinho informa que mais 492 casas já estão em fase de construção, no Conjunto Habitacional Alvorada, situado nas proximidades do bairro da Vaquejada, Somando um total de 1989 unidades habitacionais construídas no município de Serrinha, durante as gestões do prefeito Osni Cardoso.

Do Portal Serrinha - PMS 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Final da Copa de Futebol de Base de Serrinha acontece na tarde deste sábado

Na tarde deste sábado (29), a partir das 14h vão ser realizado os jogos finais da 1ª Copa de Futebol de Base da cidade de Serrinha, no estádio Mariano Santana.

Com organização de Mazinho Santos, Elmo Boaventura, a competição é para as categorias 96, 97, 98, 99, 2000 e 2001 e os observadores ficaram muito contentes com as gratas revelações.

A entrada para assistir aos jogos está sendo gratuita e os organizadores esperam a presença de um grande público na tarde deste sábado.

Por Cival Anjos

Serrinhense que está no futebol português concede entrevista ao Diário Esportivo

Na noite desta sexta-feira (28), o meia serrinhense, Guylherme Brizolara esteve no programa Diário Esportivo, apresentado por Cival Anjos, na rádio Continental AM de Serrinha.

Ele falou sobre a última temporada no time Junior do Leixões de Portugal e o que sonha em sua carreira como jogador de futebol. Guylherme, inclusive já tem contrato de profissional com  a equipe portuguesa.

Nesta terça-feira (02/07), às 10h da manhã vai acontecer um jogo beneficente entre Guylherme e amigos contra o time de seu pai, Nixon e amigos, no estádio Manoelito Moreira, em Biritinga onde o prefeito Gil de Gode também vai participar da partida.




Por Cival Anjos

Lula nega ter criticado Dilma e chama de ‘fantasiosas’ as opiniões atribuídas a ele

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta sexta-feira (28) que tenha criticado a atuação da presidente Dilma Rousseff frente à onda de protestos que acomete o País. 
Segundo reportagem publicada pela Folha, em conversa com aliados, Lula teria chamado de “barbeiragem” e “atabalhoada” a proposta da convocação de uma constituinte exclusiva para discutir a reforma política, sem uma discussão prévia com o Congresso. “São fantasiosas, sem qualquer base real, as opiniões que me foram atribuídas. Não fiz qualquer crítica nem em público, nem em privado à atuação da presidenta Dilma Rousseff nos recentes episódios”, escreveu o ex-presidente em sua página no Facebook.
Lula também disse ter convicção de que “a companheira Dilma vem liderando o governo e o País com grande competência e firmeza, ouvindo a voz das ruas, construindo soluções e abrindo caminhos para que o Brasil avance, nossa democracia se fortaleça e o processo de inclusão social se consolide”. Segundo o petista, a presidente mostrou extraordinária sensibilidade ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política. “A iniciativa tem o mérito de romper o impasse nessa questão decisiva, que há décadas vem entrando e saindo da agenda nacional, sem lograr mudanças significativas. Ouvindo o povo, nosso sistema político poderá se renovar e aperfeiçoar. É o que se espera dele”, completou no comunicado na rede social. Informações do portal Terra e do Bahia Notícias.
Leia também:

Do Portal Jornal da Chapada/ FOTO: Reprodução

Grupo protesta contra suspensão da Telexfree em Salvador

Divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree fizeram uma manifestação na praça em frente ao Shopping Iguatemi, na Avenida ACM, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28). 
Segundo informações da Transalvador, a mobilização começou por volta das 10h30, mas não deixou o trânsito bloqueado na via. Os manifestantes ficaram na Praça Newton Rique.
Leia também:

Policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica. Por volta das 14h, a PM informou que os participantes já tinham se dispersado. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o protesto começou com a presença de cerca de 30 pessoas, mas com o andamento da mobilização, o número chegou a aproximadamente 100 manifestantes.
A Justiça suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree, no dia 18 deste mês. A empresa é do estado do Acre. A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree. 
A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores. 
Do Portal Jornal da Chapada, com informações do G1/FOTO: Ivanildo Jesus/TV Bahia.

Filho de Riachão, Rochinho já brilhou como zabumbeiro do famoso Trio Sabiá

Muitos nem o conhecem, mas José Miranda de Lima, de 61 anos, conhecido artisticamente como Rochinho, é mais uma prova de que a cidade de Riachão do Jacuípe é mesmo um celeiro de talentos musicais.

Além do forrozeiro Del Feliz, do maestro Benzinho, do guitarrista Renatinho e tantos outros nomes que começam a despontar no meio artístico local, o também jacuipense Rochinho já teve momentos de glória como zabumbeiro do Trio Sabiá, um trio que ganhou fama, gravou quatro discos e chegou a rivalizar com o famoso Trio Nordestino, mas acabou por um simples descontentamento de um dos seus integrantes durante um show em Vitória da Conquista.

Atualmente residindo na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, onde ainda atua na mesma arte e mantém um comércio de peixes no Centro de Abastecimento, Rochinho falou à nossa reportagem por telefone e contou como foi a sua passagem pelo Trio Sabiá, além de falar sobre a vida que leva atualmente. “Não estou rico, mas ganhei um dinheiro na música, mas desperdicei. Mas o culpado sou eu mesmo, não foi a música”, comentou.

A história
Cauteloso e de fala pousada, Rochinho só se soltou quando nos apresentamos e lhe informamos sobre o objetivo da nossa entrevista. ‘Nós reconhecemos que você é um artista de talento, que pertenceu e um trio famoso e, por isso, precisa ser mostrado aos que não lhe conhecem’, ponderamos.

“Muito obrigado, pode ficar à vontade. Tem um bom tempo que não vou a Riachão com frequência, tenho até vergonha de dizer isso, mas é a nossa luta diária...”, disse.

Rochinho então começa a contar como foi a criação do trio, em 1985. “Foi o Davi Cruz e Tio Joca que me convidaram para fundar o Trio Sabiá. Tio Joça tocava a sanfona, eu era o zabumbeiro e Davi Cruz batia o triangulo e cantava”, revela.

Antes de entrar para o Trio Sabiá, Rochinho já havia feito parte de outro grupo, Os Três Nordestinos. ”Foi logo que cheguei em Feira de Santana. O trio era formado por mim (Rouchinho), Zé Bezerra e Assis (ambos já mortos)”, esclarece.   

O jacuipense lembra com orgulho as temporadas juninas do Trio Sabiá, que alcançou sucesso a ponto de rivalizar com o Trio Nordestino. “Nós encontramos muito com eles e Luiz Gonzaga pelas festas. Tocamos muito lá pra cima, em Juazeiro, Petrolina, Aracaju, Caruaru, Campina Grande e Feira de Santana”, conta.  

Segundo Rochinho, em 1990, após um show em Vitória da Conquista, o Trio acabou. “O Davi acabou o trio por um problema no palco. Foi durante um show que nós fomos fazer para uma FM de Vitória da Conquista, ele se chateou porque o som estava ruim, reclamou ao técnico do som e foi para o camarim. Nós ainda tentamos, mas ele não mudou de opinião. Quando voltamos para Feira, ele disse que estava saindo do trio”, disse, ainda desapontado.      

Mágoa
Quando narra o episódio, Rochinho não consegue disfarçar a mágoa e o desapontamento pelo fim do Trio Sabiá. E não poupa Davi Cruz pelo episódio, a quem considera “uma pessoa difícil para se conviver, diferente do Tio Joca, que era uma pessoa santa”.

Com o fim do Trio Sabiá, cada integrante seguiu o seu destino. “Tio Joca foi embora para São Paulo, mas eu preferi ficar aqui, apesar dele ter me convidado para seguir junto. Davi era daqui de Feira de Santana”, pontua, lembrando ainda que o Tio Joca era irmão de Pedro Sertanejo (pai de Osvaldinho do Acordeon), um sanfoneiro consagrado, que praticamente introduziu a sanfona em São Paulo.

Era o ano de 1990 e Rochinho, então, decidiu fundar o Trio Sertanejo junto com Davi Cruz e Ceará. O trio ainda chegou a gravar três discos, mas também já acabou.

Depois dessas experiências, Rochinho disse que não tem mais interesse de integrar outro grupo. “Quero cuidar da minha vida até o dia que Deus quiser. Me chateei com esse negócio de grupo. Hoje não se acha mais gente boa para trabalhar. Grupo, não quero mais”, reiterou.

Apesar disso, Rochinho continua tocando e disse que não pára de achar convite. “Toco assim, individual, toco direto. Mas cuido também do meu comércio de peixe”, revelou.

Origem
“Sou de Riachão, nasci na sede mesmo, filho de Manoel Cetinha. Meus irmãos (Pino, Del e Roque), todos são da música também”, detalha Rochinho, já revelando as suas origens.

“Eu comecei a tocar com Pedro de Dário e Zé Aristides. Quem me colocou no forró foi Pedro de Dário. Comecei há uns 40 anos, no inicio dos anos 70. Mas não tinha um grupo definido”, revela. “Sempre tive amor pela música”, acrescenta.

Indagado sobre qual artista mais gostava ou se inspirou na carreira, o zabumbeiro revela: “Lindú, Cobrinha e Coroné era um show no palco. Não sei se é porque era fã deles...”. E hoje? “Flávio José e Adelmário Coelho, pela voz deles e o trabalho”, respondeu.  

Por Evandro Matos (Portal Interior da Bahia)