SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de junho de 2013

Na TV, Dilma não traz novidades, faz ameaça e comete erros de informação

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff nesta noite de sexta-feira (21) não trouxe nenhuma novidade a respeito do posicionamento do governo federal sobre as manifestações de rua.

O mais notável foi seu tom de ameaça em vários trechos quando falou que o governo não vai “transigir” com atos de violência. Mas o que fez o governo até agora? Há quase duas semanas que as principais cidades do país têm ficado paralisadas no final da tarde.

Como o Brasil é um país conservador, talvez o pronunciamento da presidente possa ter algum efeito tranquilizador em parte da população. Foi uma gravação realizada da forma mais conservadora possível. Em frente a um fundo de madeira, ela usando um blazer de tom amarelo acabou lendo no teleprompter por 9 minutos e 43 segundos. É uma fala muito longa sob qualquer métrica possível. Mas Dilma não tinha saída.

Como a presidente nunca dá entrevistas formais para mídia, quando fala é necessário ficar descrevendo uma lista sem fim do que considera útil dizer para a população –mesmo que o governo já gaste mais de R$ 1 bilhão por ano em propaganda.

Em certa medida, o pronunciamento de Dilma tenta recuperar o tempo perdido por ela nos últimos dois anos e meio. Sobretudo quando chegou a dizer que vai se esforçar agora para incentivar uma “ampla reforma política”. Essa expressão “reforma política” chega a provocar ataques de narcolepsia em quem acompanha o mundo do poder aqui em Brasília. Basta haver um problema de qualquer ordem no país que o presidente de turno fala sobre a necessidade de uma… reforma política. Passa a crise ou arrefecem os seus efeitos, a reforma política nunca sai.

Por que Dilma nunca falou sobre a necessidade de uma reforma política antes? Foi pega de surpresa agora?

Em outro trecho do pronunciamento, a presidente faz uma confusão com algo que ela própria patrocinou. Diz que a Lei de Acesso à Informação precisa ser “ampliada” para todas as instâncias de governo. Como assim? A lei já vale para todos os Poderes e para governos estaduais, prefeituras e União.

Talvez até de maneira inadvertida, Dilma acabou passando um pito em cadeia nacional de TV em prefeitos e governadores – que, de fato, cumprem de maneira precária a Lei de Acesso. E o que dizer da própria presidente, que acaba de decretar sigilo sobre todas as informações de gastos de suas viagens ao exterior?

Em resumo, quem redigiu e copidescou o discurso não estava muito familiarizado com o governo de Dilma Rousseff. E a própria presidente não fez a revisão necessária daquilo que leu no teleprompter.

Sobre a Copa do Mundo e seus gastos, Dilma usou outra verdade pela metade para tentar conter a irritação dos indignados que foram à rua protestar. A presidente afirmou que todos os gastos para construir estádios e outras obras são empréstimos que serão pagos pelas empresas e Estados que receberam esse dinheiro. Não é bem assim. Tem muito dinheiro público, do BNDES, com juros que são subsidiados por todos os brasileiros.

Mesmo que as empresas e Estados paguem esses empréstimos (se é que vão pagar), terão recebido um grande benefício por causa dos juros camaradas. E mais: a maioria dos recursos foi para governos estaduais. Ou seja, se esses governos pagarem, ainda assim terá sido usado dinheiro público - portanto a presidente tergiversou ao dizer que não usaria fundos estatais. Já usou.

Dilma também anunciou que convidará governadores e prefeitos de grandes cidades para aperfeiçoar as instituições e anunciar novos planos de ação. Por exemplo, o Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Agora? A menos de um ano da Copa do Mundo?

E os prefeitos e governadores em Brasília? Esse tipo de reunião é tão improdutiva como a do ministério de Dilma - que com 39 integrantes precisaria de mais de um dia de reunião se todos falassem por meia hora.

Tudo considerado, não dá para dizer que Dilma cometeu o mesmo erro de Fernando Collor (que em 1992 pediu aos brasileiros que se vestissem de verde e amarelo e todos usaram preto). Ainda assim, o resultado parece ter ficado longe do que a presidente precisaria para tentar recuperar a autoridade perdida nos últimos dias. (Fernando Rodrigues/Revista Veja).

Do Portal Interior da Bahia

Acidente na BR-222 deixa ao menos 10 mortos e vários feridos em Sobral (CE)

Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 182 da BR-222, no distrito de Patos.

O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas,  segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o  ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza.

Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras.  Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Cerca de 50 passageiros estavam no ônibus. (Informações do G1 – Ceará). 

Do Portal Interior da Bahia

Brasil 4 x 2 Itália: Veja os gols da partida

A Seleção Brasileira se classificou em primeiro lugar do Grupo A da Copas das Confederações. Depois de vencer a Itália por 4 a 2, o Brasil garantiu a liderança. 

Os gols na Fonte Nova neste sábado foram marcados por Dante (impedido) Neymar (falta) e Fred em duas oportunidades. Giaccherini, aos cinco, e Chiellini, aos 26 minutos do segundo tempo descontou para a seleção italiana.

Com o resultado, a Seleção Brasileira disputará a semifinal em Belo Horizonte contra o segundo colocado do Grupo B, que provavelmente será o Uruguai. Já a Seleção Italiana já antecipadamente classificada e agora definida como segundo lugar, com seis pontos, vai enfrentar o líder do outro grupo, um dia depois na cidade de Fortaleza. O adversário deve ser a Espanha.

Brasil 4 x 2 Itália: Veja os gols da partida 

 

FICHA TÉCNICA ITÁLIA 2 X 4 BRASIL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)  
Data: 22 de junho de 2013, sábado  
Horário: 16 horas (de Brasília)  
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)  
Assistentes: Adbukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochakarov (Quirguistão) Cartões amarelos: Marchisio (Itália); David Luiz, Neymar e Luiz Gustavo (Brasil) 

Gols: ITÁLIA: Giaccherini, aos cinco, e Chiellini, aos 26 minutos do segundo tempo
BRASIL: Dante, aos 46 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos dez, e Fred, aos 21 e aos 43 minutos do segundo tempo 

ITÁLIA: Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo (Giaccherini), Aquilani, Candreva, Marchisio e Diamanti (El Shaarawy); BalotelliTécnico: Cesare Prandelli 

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Fred e Neymar (Bernard) Técnico:Luiz Felipe Scolari


Do Portal Futebol Bahiano

Veja que exemplo lindo de um brasileiro!


Equador aprova porte de drogas para consumo pessoal

FOTO: Reprodução
O Equador autorizou na sexta-feira (21) o porte de drogas para consumo pessoal. A medida foi publicada no Diário Oficial equatoriano. 
A partir deste sábado (22), o porte de maconha, cocaína, heroína, ecstasy e anfetaminas em pequenas quantidades estabelecidas em lei não será mais alvo de punição pela polícia nem pelo sistema judiciário. 
Os limites máximos de porte são de 10 gramas para maconha, 2 gramas para pasta-base de cocaína, 1 grama para cloridrato de cocaína, 0,01 grama para heroína, 0,01 grama para ecstasy e 0,04 grama para anfetaminas. 
Na véspera, o procurador-geral Diego García enfatizou que “a constituição e a lei permitem ou consideram que não é crime o consumo” e que “o que está sujeito a punição é o cultivo, o tráfico e a venda, seja em quantidades pequenas ou elevadas”.
Extraído do Estadão com fonte da Associated Press
Do Portal Jornal da Chapada

Ibope aponta que 75% dos brasileiros apoiam protestos por melhorias no país

FOTO: Tomaz Silva/ABr
A grande maioria da população, cerca de 75%, é a favor da onda de protestos que se alastrou pelo Brasil nas últimas semanas. É o que revela uma pesquisa feita pelo Ibope em 79 municípios de todo país e divulgada pela revista Época deste final de semana. 
Só 6% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa disseram ter participado das passeatas. No entanto, 35% dos que não foram informaram que iriam. Mesmo assim, paradoxalmente, 69% declararam-se satisfeitos com suas próprias vidas. Já quanto às expectativas em relação ao futuro, a sociedade dividiu-se em partes iguais: 43% dizem estar otimistas; outros 43% afirmam que estão menos otimistas do que há dois anos.
O levantamento também buscou entender quais são os principais aspectos motivadores das manifestações. Foram mencionadas, pela ordem, as seguintes pautas: por melhor transporte público (77%), contra os políticos (47%), contra a corrupção (32%), por melhor saúde e educação (31%), contra a inflação (18%), por melhores serviços públicos (15%), por mais segurança (15%), contra a Copa no Brasil (11%), contra limites ao Ministério Público (6%) e contra a violência policial (3%).
Do Portal Jornal da Chapada, com informações do Bahia Notícias

Superlua aparece na madrugada deste sábado para domingo

FOTO: Ilustração/Exame
A superlua, um dos principais eventos astronômicos de 2013, poderá ser visto no céu na noite de sábado (22) para domingo (23). O fenômeno é o momento no qual a Lua chega ao seu ponto mais próximo da Terra e se torna muito maior aos olhos dos observadores. Mas o satélite não estará apenas 30% maior que o normal, estará também 14% mais brilhante. 
Outro destaque que tornará este acontecimento ainda mais especial é que, além de ser a menor distância entre a Lua e a Terra (356.991 km), a data marcará o ápice da Lua cheia do mês de junho, lembraram os astrônomos do site EarthSky. E é bom marcar na agenda, pois este acontecimento astronômico só deve se repetir no dia 10 de agosto de 2014.

Superlua
O termo popular “Superlua” foi cunhado na década de 70 pelo astrônomo Richard Nole. Cientificamente conhecido como “perigeu lunar”, ele é o momento em que a Lua chega ao perigeu da sua órbita elíptica em torno da Terra, o que reduz a distância entre os corpos. O oposto, no qual o satélite está mais afastado do planeta, é o seu apogeu. 

De acordo com o EarthSky, a Lua deve se aproximar cada vez mais da Terra nos próximos anos. Em agosto de 2014, o perigeu será marcado quando o satélite estiver a uma distância de 356.896 km da Terra, o que acontecerá no dia 10.

No ano seguinte, mais precisamente no dia 28 de setembro de 2015, a Lua se aproximará a uma distância de 356.877 km. Depois disso, em 14 de novembro de 2016, o satélite e a Terra separados por apenas 356.509 km. Em 2012, a superlua aconteceu no dia 6 de maio. Na ocasião, o satélite chegou a uma distância de 356.955 km da Terra. O vídeo abaixo, em inglês, conta um pouco mais sobre o fenômeno que aconteceu no ano passado e mostra imagens incríveis da Lua na Terra.
Exame
Do Portal Jornal da Chapada

Ativista norte-americano diz que seu país precisa de protestos como os do Brasil

FOTO: Reprodução
O ativista Robert Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente norte-americano John Kennedy, defendeu nesta sexta-feira (21), durante a realização do Fórum Mundial de Meio Ambiente em Foz do Iguaçu (PR), os protestos que tomaram conta das ruas do Brasil nos últimos dias. “Precisamos disso nos Estados Unidos também. 
Temos muitas corporações corrompendo a nossa democracia”, disse o advogado, conhecido pela luta contra empresas poluidoras dos rios nos Estados Unidos. Apesar de condenar a violência e o vandalismo nas manifestações em grandes cidades do país, o ativista ambiental afirmou que a população precisa sentir-se parte da democracia.
“O que acontece no Brasil é algo muito bom. As pessoas perceberam que têm direito à transparência, que os políticos precisam estar a serviço do povo”, afirmou. Kennedy Jr. disse ainda que os protestos são, em parte, resultado do sucesso econômico do País. “Visitei o Brasil na década de 1970 e fiquei impressionado com a desigualdade social. Existia uma minoria rica e uma pobreza devastadora. Tinha ido antes para o Chile e Argentina, mas lá existia uma classe média, aqui não. (…) Hoje o Brasil tem classe média, e é de se esperar que esses milhões de pessoas cobrem mais participação no governo, nas decisões”, disse o norte-americano, eleito pela revista americana Time como um dos “heróis do planeta” por sua contribuição na luta contra a poluição dos mananciais.
Do Portal Jornal da Chapada. com informações do Portal Terra

Santas casas terão apoio financeiro em troca da ampliação do atendimento

FOTO: Elza Fiúza/ABr
O governo federal vai dar apoio financeiro às santas casas e aos hospitais filantrópicos do país em troca da ampliação e melhoria do atendimento, anunciou na sexta (21) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 
Segundo ele, o incentivo faz parte de um conjunto de medidas para a recuperação financeira das unidades. “Essa medida é para enfrentar um problema histórico das santas casas que têm dívidas tributárias acumuladas ao longo dos anos. Queríamos inovar na proposta, não é o refinanciamento da dívida, em que se tem que contrair novos empréstimos. É a troca da dívida por mais atendimento no SUS [Sistema Único de Saúde] à população”, disse.
Para usar o benefício, o gestor da Santa Casa deve apresentar ao Ministério da Saúde um contrato firmado com o município ou o estado, um programa com a previsão de atendimento adicional e de recuperação financeira das entidades. As dívidas tributárias acumuladas pelas entidades totalizam cerca de R$ 13 bilhões. 
As unidades que aderirem ao programa terão um prazo máximo de 15 anos para quitar os débitos. A medida será encaminhada, em caráter de urgência, por projeto de lei ao Congresso Nacional. Os filantrópicos têm até o final de dezembro para aderir ao programa. Dados da pasta mostram que atualmente existem 1.753 unidades filantrópicas sem fins lucrativos, que respondem por mais de 50% do total de internações do SUS no país.
Padilha anunciou ainda que o Ministério da Saúde vai dobrar o incentivo da tabela SUS dos atendimentos dos serviços de média complexidade para as entidades que assinarem contratos com o gestor estadual ou municipal. O incentivo corresponde a um adicional de R$ 2 bilhões. 
O ministro disse que as medidas já vinham sendo discutidas com as santas casas e com o Congresso. Segundo ele, no entanto, as melhorias no atendimento de saúde vão ao encontro das reivindicações feitas nos últimos dias nos protestos que têm ocorrido pelo país. “Nossa proposta está em sintonia com que estão falando nas ruas de ampliar o investimento na saúde. Eu sinto que o que os jovens falam é ‘queremos melhoria do serviço público’. A medida visa, além de realocar mais recursos, a dar maior qualidade no atendimento”, destacou Padilha.
Do Portal Jornal da Chapada

Joaquim Barbosa é o mais cotado para a presidência em 2014 entre manifestantes

FOTO: Reprodução/ABr
Uma pesquisa realizada pelo Datafolha durante os protestos da última quinta-feira (20) na avenida Paulista, em São Paulo, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, aparece como o favorito à corrida presidencial de 2014, embora seu nome não figure na lista de pré-candidatos ao Planalto. 
Segundo o jornal Folha de São Paulo, 30% dos manifestantes que participaram da pesquisa do instituto, confiariam a presidência à Barbosa. A segunda na lista de preferidos durante o protesto foi a candidata Marina Silva, que organiza a Rede Sustentabilidade para concorrer nas eleições do ano que vem, sendo escolhida por 22% das pessoas.
Já a presidente Dilma Rousseff (PT) fica apenas na terceira colocação, com 10% da preferência, seguida de Aécio Neves (PSDB-MG, com 5%) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB, com 1%). 
O cenário é bastante distinto da última pesquisa do Datafolha, concluída no dia 7 de junho, antes da erupção de manifestações por todo o país. Nesta, Dilma figura em primeiro lugar com 51% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (16%) e Aécio Neves (14%), que ficam tecnicamente empatados em segundo lugar.
Do Portal Jornal da chapada, com informações do Correio

MPF da Bahia investiga atuação da polícia durante a manifestação em Salvador

FOTO: Reprodução/Bocão News
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA ) está investigando as ações e procedimentos adotados pela Polícia Militar da Bahia durante a manifestação realizada nesta quinta-feira, 20 de junho, nas ruas da capital, denominado pelas redes sociais de “Passe Livre Salvador”. A intenção é analisar indícios de violação dos direitos dos manifestantes para a adoção de medidas cabíveis.
Durante a sexta-feira (21), o procurador da República Edson Abdon coordenou as apurações, que incluíram o levantamento de material publicado pelos meios de comunicação locais e nacionais, de vídeos das manifestações disponibilizados na internet e a realização de oitivas de participantes e de jornalistas que cobriram a manifestação e presenciaram a ação da polícia durante o movimento popular.
Do Portal Jornal da Chapada

Serrinha: Comerciantes do Largo do Mercado e população cobram conserto de esgoto e limpeza da área

Os comerciantes do Largo do Mercado Municipal de Serrinha e pessoas que frequentam o local acionaram a reportagem do Portal Cival Anjos para fotografar esta caixa de esgoto que está, totalmente, aberta há vários dias.

Como a foto mostra o esgoto aberto fica a um metro de uma casa que vende frutas e verduras e este e os comércios vizinhos estão sendo muito afetados.

Segundo eles já tem muitos dias e a prefeitura não toma nenhuma providência para realizar a obra.

Além desta situação, ossos e outros objetos são jogados no largo e os comerciantes tem que dividir o espaço com cães e urubus sem falar no fedor que incomoda durante todo o  dia que eles estão trabalhando.

Ainda segundo estes comerciantes, eles estão perdendo clientes devido à falta de higiene do local e fazem o apelo para o prefeito Osni Cardoso intervir com urgência para melhorar a situação.

Pelo que se observa, este é um local que pode ser cuidado e potencializado para usar até como área de lazer, principalmente, aos finais de semana.




Por Cival Anjos

Corpo de homem é encontrado crivado de balas às margens da BR 324, próximo a Vila Aparecida

homem-ass-em-nova-fátima
Sidney da Silva Souza, 34 anos, morador da cidade de Nova Fátima,no território do Jacuípe, foi encontrado morto pouco depois do meio dia desta sexta-feira, 21, dentro do mato, no km 480, as margens da BR-324, próximo ao povoado de Vila Aparecida-Riachão do Jacuípe.


Segundo informações da PM de Riachão, a companhia foi informada inicialmente para comparecer ao local e a guarnição saiu para registrar um acidente de trânsito, já que ao lado da vítima estava uma motocicleta que supostamente estaria sendo pilotada por Sidney, mas quando os prepostos do IML de Serrinha chegaram para efetuar o levantamento cadavérico, deram conta que Sid como era conhecido na região estava com o corpo perfurado em decorrência de disparos de arma de fogo, que atingiram cabeça e costas.  

A suspeita de que a vítima foi atingida com a moto em movimento quando algum veÍculo emparelhou com a Biz de Sidney, placa JQK-1567, licença de Feira de Santana-BA, e efetuaram os disparos, ou também quem o matou poderia estar na carona de outra motocicleta.

A polícia informou que o jovem tem várias passagens pela DP de Nova Fátima, por furtos e brigas.

O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana para realização da autópsia.

Da redação CN * foto Hora da Verdade / Alana Adrielle

Após manifestações, Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos

dilma pronunciamento em radio e tv
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. 

Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma anunciou que as ações do governo terão três focos.


O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.

“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou.

A presidenta citou a trajetória de defesa da democracia durante a ditadura como motivo para levar as reivindicações em consideração. “A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”.

Dilma disse ainda que não deixará de combater a corrupção. “Sou a presidenta de todos os brasileiros. Dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de dinheiro público. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão”

A presidenta prometeu ainda conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes, governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Ela anunciou ainda que pretende receber os líderes das manifestações pacíficas, representantes de organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores e das associações populares.

A mensagem foi ao ar em cadeia nacional de rádio e TV. Dilma passou o dia discutindo os protestos e manifestações que ocorrem no país e que ontem (20) reuniram  quase 2 milhões de pessoas em 438 cidades. De manhã, a presidenta se reuniu com ministros, entre eles o da Justiça, José Eduardo Cardozo. Também recebeu o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno.

A onda de manifestações pelo país começou em São Paulo, reivindicando a revogação do reajuste da tarifa de ônibus de R$3 para R$3,20. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, Fernando Haddad, voltaram atrás no reajuste, mas os protestos continuaram e se ampliaram pelo país.

Entre as causas defendidas pelos manifestantes estão o fim da impunidade, da corrupção e a crítica aos gastos públicos com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Também são contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Agência Brasil

Isto é revoltante!

O povo necessita de ambulância do SAMU aqui em Serrinha e outras cidades da região e do país, mas devido à burocracia elas continuam guardadas nos pátios. Isto é Brasil!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Radialistas serrinhenses visitam Água Fria domingo (23)

Neste domingo (23), os radialistas Ataíde Oliveira que apresenta programa na rádio Água Fria FM e Cival Anjos, que também é blogueiro estarão na cidade de Água Fria durante todo o dia.

Os dois já tinham marcado esta visita há alguns dias, porém com a realização do campeonato serrinhense ficou inviável a ida até Água Fria.

Da redação.

Manifestação em Serrinha foi pacífica; veja vídeos e fotos

A População de Serrinha foi às principais ruas, avenidas e praças da cidade na noite desta sexta-feira (21), para protestar contra PEC-37, corrupção, educação sem qualidade e outros pontos que vêm sendo discutidos no país.

A maior reivindicação das pessoas que aderiram ao protesto que saiu da Praça Morena Bela por volta das 18h30min foi a saúde de Serrinha. As palavras SAMU, UTI, SUS estavam estampadas nos cartazes. Em outros estavam os dizeres: "Não quero tchu não quero tcha, eu quero educação boa já!". 

Muitos policiais que fazem parte do 16º BPM foram requisitados de cidades da região para auxiliar o contingente de Serrinha. Além dos policiais, várias viaturas também vieram dar apoio. No total, 11 veículos da Polícia Militar acompanharam os cerca de 1000 manifestantes.

O manifesto foi pacífico e os policiais apenas acompanharam o trajeto para evitar possíveis incidentes e dar apoio aos manifestantes no trânsito pelas ruas e avenidas.

Clique aqui e veja o vídeo da manifestação em Serrinha que está no Facebook de Jucineide Lima.





































Por Cival Anjos/Fotos: Facebook de Anderson Pereira e Cival Anjos