SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 15 de junho de 2013

Escudo do Real Serrinhense

Equipe fundada em 1966. A torcida pede a sua volta ao cenário esportivo.

Aberto os festejos juninos em Conceição do Coité

O Dhueto de Mandinho e Cristiano foi a primeira atração da noite.
O Dhueto de Mandinho e Cristiano foi a primeira atração da noite. Antes teve o momento cultural com a apresentação da Orquestra Santo Antônio
Começou na noite de sexta-feira, 14, e prossegue até o fim do mês de junho o “roteiro do forró”, denominação recebida para as festas juninas em Conceição do Coité quando a prefeitura está investindo em praticamente todas as comunidades rurais do município e prestigiando bandas locais, bem como estrutura de palcos, som, iluminação, geradores entre outros, também do ramo empresarial coiteense.
forro da aroeira -2013
O Distrito de Aroeira distante cerca de 19 km da sede que já possui uma das melhores festas da região foi onde aconteceu oficialmente a abertura do roteiro do forró, com a presença do prefeito Francisco de Assis, o vice Alex Lopes, vereadores: Gel de Tetê, Analene, Hélder, Betão, Danilo e Araújo. Prefeito e vice fizeram breve discurso para simbolizar a abertura dos festejos, pois estão praticamente iniciando o governo envolvendo levando forró e geração de emprego e renda para as comunidades.

Os festejos tem a organização da Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais e segundo o secretário Valdemí de Assis serão dez eventos de médio e grande porte e apoio a mais vinte eventos considerado de menor porte, mas suficiente para atender a solicitação da comunidade.
forro da aroeira -2
Em Aroeira está sendo disponibilizado um posto de saúde móvel com a presença de profissionais da área e também um veículo a disposição, caso haja necessidade de condução de algum paciente para o hospital e a mesma estrutura será montada para os outros distrito.

Na sexta-feira, o forró foi aberto com Dhueto, antes aconteceu o desfile da Rainha do Milho e apresentação da Orquestra Santo Antônio que levou um repertório no formato Gonzagão. Após Dhueto teve show com Brumaleve e Elmo Carneiro.
forro da aroeira -2013.2
Para hoje sábado, 15. Zizinho, Gilvaldo José, Caciques do Nordeste e Coração Tatuado. E domingo a festa começa mais cedo com o Forró Jegue um dos momentos mais esperado da festa e no palco a partir das 20h Sub 18, Mel Com Pimenta e Xodó Nordestino.
Boa Vista também tem forró
boa vista - coité
A praça principal do povoado de Boa Vista ganhou animada decoração para receber um grande público logo mais a noite, o povoado que fica no lado oposto do mapa coiteense em relação a Aroeira vai receber três bandas para animar os forrozeiros até a madrugada de domingo.

No Arraiá de Todos Nós vão tocar a partir das 22h  Sorriso das Meninas, Mel Com Pimenta e Xodó Nordestino.

Veja todo o roteiro Aqui

Da Redação CN * informações e fotos: ASCOM PMCC

GOIANINHO CHEGA A BARROCAS-BA


O cearense de Aracati chega a Barrocas-BA para participar da 3ª etapa da Copa Sisal de Motocross, viajaram por volta de 1.000km para tentar buscar pódio da 85cc. Goianinho: Piloto que tem apoio do governo do estado do Ceara participa dessa prova na Bahia valida pela Copa Sisal, na sequência pretende fazer a terceira etapa do campeonato brasileiro de MotoCross, prova que acontece nos dias 22\23 de junho na cidade de Sorriso - MT.

O garoto tem 11 anos de idade, participa do brasileiro de MotoCross pela categoria 65cc, no momento é a sua especialidade. Veja que na Copa Sisal de Motocross Goianinho vem para 85cc, vai enfrentar nomes como Juanito Bala que tem titulo de campeão sergipano de MotoCross da 65cc, Eduardo (Dudu) de Arapiraca atual campeão da Copa Aracaju 2013 e o líder do campeonato Victor Magalhães da cidade de Irecê-Bahia. 

Uma das categorias que promete o brilho do MotoCross da cidade de Barrocas.
Vem comigo Brasilllll.
Fonte\CariraCross.

Barrocas: Reparos em rede de água têm deixado prejudicado calçamento de diversas ruas


A falta de manutenção após efetuar serviços na rede, deixa o calçamento de diversas ruas da sede do município com verdadeiras crateras, os serviços deveriam se executados pela EMBASA – Empresa Baiana de Água e saneamento S/A, mas, sem os devidos reparos ou a demora nos serviços tem causado dor de cabeça aos cidadãos barroquenses que residem ou que circulam nessas ruas.

Apesar de prestar serviços fica a cargo da EMBASA reparar toda a pavimentação onde houve  obras. Ficando apenas para a Secretária de Obras e Infra-estrutura cobrar rapidez e a solução para os transtornos causados pela demora no serviço.


Quem sofre com a demora é a população barroquense que tem que se desviar de paralelepípedos deixados na rua, e até lama, pois o material exposto, com as chuvas vira um verdadeiro lameiro, sem falar dos buracos que só aumentam. Deixando também a rua desagradável para quem mora e transita.

Em conversa com o Secretário José Queiroz, ele nos informou que está sempre mantendo contado com a empresa responsável pela execução dos serviços, cobrando urgência, pedindo sinalização, mas não sempre é atendido, Dê disse que em alguns locais a Prefeitura se viu obrigada a executar os serviços, mesmo não sendo de sua responsabilidade, para evitar que toda a pavimentação fosse danificada.


Quanto mais tempo se passa os moradores ficam indignados, sem respostas e sem prazo nem previsão para que as ruas retomem a normalidade.
@ Nossa Voz

Da redação do PCA: Em Serrinha a coisa também esta feia! São  muitos buracos nas ruas! 

Vende-se

Um Celta, cor prata, ano 2003/2004. Em perfeito estado de conservação. Telefones: (75) 9121-4433/8155-9060 e 9824-9959.

Brasil faz 3 x 0 Japão com tranquilidade

Com direito a vaias para os políticos no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasil fez uma boa estréia na Copa das Confederações. Com gols de Neymar, Paulinho e Jô, a Seleção derrotou o Japão por 3 a 0 diante de mais de 65 mil 
A Seleção Brasileira começou o jogo com um ataque arrasador.  Fred fez o pivô, ajeitou com o peito e Neymar, de primeira manda no ângulo do goleiro japonês. 1 a 0  para alegria da  torcida brasileira.

Da mesma forma como aconteceu no primeiro tempo o Brasil iniciou a segunda etapa. A postura foi tão parecida que com os mesmos dois minutos de bola rolando, Paulinho ampliou o placar após passe de Daniel Alves. 2 a 0.

No decorrer do jogo, Felipão trocou toda a sua linha de frente. Neymar, Hulck e Fred deram lugar a Lucas, Hernanes e Jô, respectivamente e foi Jô quem fechou a conta. Oscar puxou contra-ataque pela esquerda e deixou o atacante livre para fazer Brasil 3 x 0 Japão, dando o primeiro triunfo verde amarelo na Copa das Confederações.  Agora, o Brasil pega o México, agora assim, um adversário duro na próxima quarta-feira, às 16h no Castelão, em Fortaleza.

Do Portal Futebol Bahiano

Guarda Municipal de Santaluz (BA) localiza menor que fugiu da família vagando na estrada BA-120

Nesta sexta-feira, 14 de junho, a Guarda Civil Municipal foi solicitada por prepostos do Conselho Tutelar de Santaluz, e prontamente uma guarnição da GCM foi até a sede do conselho. 

Chegando ao local os GCMs receberam a informação dos agentes do conselho tutelar que o menor de iniciais L.A.C. tinha fugido de casa, sendo que imediatamente a ronda fez buscar pela cidade, e que após informações de populares, o mesmo foi localizado vagando pela BA – 120, sendo recolhido e encaminhado aos seus pais com segurança.



Fonte: Guarda Civil Municipal de Santaluz/BA 

Acesse a página da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais - FEBAGUAM, através do link: http://www.febaguam.blogspot.com.br 

Bahia assume e admite “GATO” no Sub-17

A divisão de Base do Bahia mostrou mais uma vez é que é uma bagunça. Uma casa de mãe Joana. 

Após uma series de irresponsabilidades quando perdeu alguns jogadores por falta de pagamento do FGTS, agora aceita jogadores com idade adulterada para novamente manchar o nome do clube, através da falta de gerência e organização administrativa em questões no nível básico. 

Ainda assim, ontem conquistou, o bicampeonato da Copa Metropolitana de futebol sub-17. A decisão aconteceu no estádio municipal de Dias D'Ávila e o tricolor venceu por 3 a 1, o rival Vitória, com gols de Genilson, Gustavo e Mateus. 

No entanto, na manhã deste sábado, através de nota, o clube assume e admite que havia  sim  irregularidade através de adulteração do registro de nascimento do jogador Josué. A nota finaliza na maior cara de pau, quando tenta se transformar em vitima, ao afirma que a partir deste momento, fará verificação minuciosa de documentos e contratos de todos os atletas da base do Bahia para que o clube não seja mais vítima deste tipo de fraude.

Do Portal Futebol Bahiano

Paraíba: Motorista e dez bois morrem após acidente com caminhão na PB-04

Um acidente de trânsito, na tarde desta sexta-feira (14), resultou na morte do motorista Geová Evaristo da Silva, 45 anos, no município de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba.

O caminhão que ele dirigia estava carregado de bois e cerca de dez deles morreram durante o capotamento, na PB-004, no município de Cruz do Espírito Santo, localizado na região metropolitana de João Pessoa.

Geová Evaristo da Silva vinha do município de Alagoa Grande com destino a Santa Rita, na Paraíba, quando perdeu o controle do caminhão em uma curva e capotou.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente o motorista ainda respira, mas morreu preso nas ferragens. 

Do Portal Interior da Bahia(Com informações do Bayeux em Foco e Wscom Online).

Em um dia histórico, pesquisadores, historiadores e estudiosos celebram os 120 anos da fundação de Canudos

O evento pode não ter atingido um grande público - afinal não havia palhaço nem apelos da futilidade midiática como os que estamos acostumados a ver no cotidiano deste país sem cultura-, mas encheu de orgulho e valor histórico os que se fizeram presentes.

O motivo do encontro histórico: lembrar e comemorar os 120 anos de fundação do arraial do Bello Monte, surgido após as primeiras pegadas do místico Antônio Conselheiro na fazenda Canudos, localizada às margens do Rio Vaza Barris, em 13 de junho de 1893.

Mas, lá estavam, ocupando praticamente todos os espaços do Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC), na Rua do Cabeça, nº 10, próximo ao Relógio de São Pedro, centro de Salvador, gente da  mais alta estirpe da cultura baiana. Gente que gosta de história, tem história e faz história.

Como principais anfitriões, o historiador Manoel Neto, diretor do CEEC, e o cineasta Antonio Olavo, da Portfolium. Mas lá estavam também o professor e historiador Sérgio Guerra, o cineasta Tuna Espinheira, o estudioso da causa canudense Eldon Canário, o cordelista e xilogravurista Franklin Maxado, o escritor Oleone Coelho Fontes, o cineasta Roque Araújo, o jornalista Evandro Matos, o representante do Movimento Canudos, Zezão, do Movimento Maceté, Bruno, entre tantos outros. 

Discussões e propostas
Após muitas discussões sobre o tema e apresentação de propostas, foi servido um lanche regado à culinária sertaneja, incluindo rapadura e requeijão. Entusiasmados, os “bravos heróis”, como rotulou Antônio Olavo, fizeram um balanço do evento, prometeram novos encontros, e discutiram ações para levar adiante a causa conselheirista.

“Nós realizamos um evento todo mês, mas esse teve um caráter especial. Além da presença de tantas pessoas importantes para celebrar a data, reunimos amigos para trocar ideias. Discutimos, por exemplo, um outro evento como esse, no final do ano, uma comemoração pelo centenário de José Calazans, em 2015, recriar as festas juninas com as suas comidas... Enfim, hoje é um dia tão importante que também é a data em que Lampião invadiu Mossoró”, disse Manoel Neto, diretor do CEEC.    

Outro entusiasta e estudioso da temática de Canudos presente foi Antonio Olavo. “O fundamental foi o registro da data, principalmente para não deixarmos passar em branco um acontecimento tão importante. A presença dessas pessoas é simbólica, de resistência. Particularmente, ampliei o meu grito de lembrança para que outros também possam lembrar no futuro”, destacou o cineasta.

“Para mim foi uma grande comemoração, a oportunidade de um seminário assim, com várias gerações presentes, com o registro e discussão sobre o que aconteceu no período”, revelou, também entusiasmado, o professor da Uneb e historiador Sergio Guerra.

“Muito importante, inclusive podemos acrescentar novas ideias, como a criação de um Parlatório, às sextas-feiras. Foi frutífero e animado, com muitas discussões sobre o tema central”, acrescentou Oleone Coelho Fontes, que aproveitou o momento para divulgar o seu livro lançado recentemente “No rastro das alpercatas do Conselheiro”.

Por Evandro Matos (Portal Interior da Bahia)

Campeão mundial Reginaldo Holyfield visita duas escolas de boxes em Araci

O campeão mundial de boxe, Reginaldo Holyfield, esteve na manhã de quinta-feira (13), na cidade de Araci. O convite foi feito pelo consultor de marketing da prefeitura, Ramon Ramos.

Acompanhado do secretário de esporte do município, Léo de Garcia, Holyfield conheceu duas escolas de boxes da cidade. Em entrevista ao site A Voz do Campo, o campeão mundial falou da felicidade de estar na cidade. ”Hoje percebo a grande importância que o esporte têm na vida de um ser humano, tanto no social quanto profissional”, disse Holyfield.

Por volta das 14 horas o campeão mundial retornou à capital baiana, onde iria cumprir alguns compromissos da sua agenda.

Conheça um pouco a história de Holyfield
Reginaldo da Silva de Andrade, mais conhecido como Reginaldo Holyfield, é um ex-pugilista brasileiro, detentor de vários títulos nacionais e internacionais. Apesar do pouco reconhecimento, Holyfield foi campeão brasileiro, sul-americano e mundial dos super médios.

Em setembro de 2011, ele teve de passar por algumas cirurgias devido a um acidente que lhe causou graves queimaduras em 60% de seu corpo. Reginaldo tentou salvar os sobrinhos de um incêndio e acabou caindo e atingido pelas chamas. 

Evander Holyfield, de quem Reginaldo utiliza o nome como apelido, mostrou-se comovido com o caso e prometeu ajudar, afirmando: “Esse, sim, é um herói de verdade”.

Do Portal Interior da Bahia(Com informações de A Voz do Campo)

Blog da Liga Serrinhense passa de 15 mil acessos

Jovem da zona rural é escolhido a revelação do Serrinhense 2013

O jovem meia, Dina, que defendeu o Santa Fé no Campeonato Serrinhense deste ano recebeu o prêmio de revelação da competição.

Dina, que começou a competição com 18 anos e completou 19 durante a disputa do campeonato é da Fazenda Pau Ferro, zona rural de Serrinha e fez bonito mostrando seu potencial para todos o que lhe valeu a ida para o futebol paulista.

Isto é prova do potencial que é Serrinha tanto na zona urbana quanto na rural. Falta apenas o incentivo do poder público para dar oportunidade destas pessoas mostrarem seus potenciais.

Quando este incentivo acontece os talentos, certamente aparecem em grande número, pois além do Dina, outras jovens promessas também despontaram e devem figurar na seleção de Serrinha. 

Por Cival Anjos

Quem idealizou a Copa Sênior de Serrinha e quem apoia?

A ideia partiu de Zelito Oliveira e Cival Anjos e o apoio do presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cleilton Ramos e do prefeito Osni Cardoso.

Há mais de 3 anos que Zelito e Cival já vinham tentando realizar a competição. Cleilton garantiu o apoio da Liga e Zelito conversou com o prefeito que também garantiu o seu total apoio.

Com isto, a competição está garantida e confirmada para os próximos dias. Só falta definir a sua fórmula e regulamento que já vem sendo discutido e deve ser para idade de 48 anos acima.

Várias pessoas já estão treinando para fazer bonito no campeonato que chega para se firmar no calendário esportivo de Serrinha.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sugestões para o Intermunicipal da FBF

Deveria criar Ligas nos Territórios e estas entidades fazerem o Campeonato Intermunicipal dentro do seu próprio território. Com apenas 3 jogadores de outro município que esteja participando da competição. 

Depois de concluídas as competições, ai se teria o Intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), com as seleções campeãs ou também com as vices. Com os mesmos atletas que atuaram na competição regional.

Isto, certamente, facilitaria o controle dos atletas para não burlarem o regulamento, pois esta é a maior dificuldade da FBF para acompanhar e controlar as inscrições de toda a Bahia.

No caso destas seleções conquistarem títulos ou vice campeonatos, na competição da Federação, obrigatoriamente teriam que jogar em outra cidade que tenha estádio de futebol em condições de abrigar jogos. Neste caso, a cidade mais próxima.

Não tenho dúvidas que o Intermunicipal ficaria muito mais atrativo, porque teria a participação de, praticamente, todos os municípios.

Todas estas Ligas dos territórios seriam subordinadas à FBF como são as ligas municipais e estes membros poderiam ser das próprias Ligas municipais.

Os campeonatos realizados pelas ligas territoriais seriam um espécie de eliminatórias como acontece para a Copa do Mundo onde cada continente realiza a sua.

As ligas organizavam as competições e a Federação apenas Coordenava. Poderia ser usado os 3 meses iniciais do ano para o campeonato municipal organizado pela Liga do município. Fazia a convocação da seleção com os destaques do campeonato e pegava os 3 de fora que achasse necessário. Competia dentro do território e os campeões e vices iam para o Intermunicipal da FBF em um período mais curto, com jogos que podiam ser eliminatórios.

Como ninguém poderia fazer inscrições de novos jogadores, no Intermunicipal da FBF todas as seleções ficariam em condições de conquistar o título da Bahia.

Já que o que as prefeituras mais reclamam são os custos para manter as fortes seleções, neste formato diminuiria muito os gastos para os cofres públicos.

Por Cival Anjos




Rapidinhas: João Henrique procura o PRB; aprovação de Dilma desaba no DF

No Distrito Federal (DF), a presidente Dilma Rousseff cai nas pesquisas. Na Bahia, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, sinaliza saída do PP. Leia tudo isso e mais nas Rapidinhas de hoje.

Dilma em queda livre
A aprovação do governo Dilma Rousseff, entre os moradores do Distrito Federal, despencou 9,7 pontos percentuais, caindo de 53,3% para 43,6%, enquanto a desaprovação cresceu  13,3 pontos, passando de 20,1% em março para 33,4% em junho deste ano. É o que aponta pesquisa do instituto O&P Brasil, que entrevistou mil eleitores entre os dias 6 e 10 deste mês. A margem de erro é de 3,1% e o grau de confiança, 95%.

Marina avança
A O&P Brasil mostra que, no Distrito Federal, Dilma caiu na intenção de votos para presidente, de 44,2% para 33%, e Marina Silva se próxima: 27,9%.

Outros nomes
No DF, Aécio Neves está em terceiro lugar, com 17% das intenções de voto, e Eduardo Campos (PSB) em quarto, com modestíssimos 4,3%.

Desce do salto

Até o PCdoB aprecia a queda de Dilma nas pesquisas. Espera que a madame troque os saltos altíssimos pelas sandálias da humildade.

Tribunal condena dois ex-prefeitos por farra com bandas, churrasco, aluguel de veículos e contração de funcionários

Enquanto inúmeros prefeitos vivem a se queixar da falta de verbas para administrar seus municípios, devido às frequentes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), outros promovem verdadeiras "farras" com recursos públicos.

A constatação foi feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na sessão de julgamentos realizada nesta quinta-feira (13).

Na sessão, o ex-prefeito de Conceição do Almeida, Adailton Campos Sobral (PDT), foi condenado, entre outras coisas, por gastar R$ 450 mil com a contratação de bandas em 2011. Já o ex-prefeito de Itapé Jackson Luiz Lima Rezende (PP), foi apenado por pagar contas de restaurantes e churrascarias para amigos em 2010.

Os dois ainda podem recorrer da decisão, mas o TCM vai encaminhar os relatórios dos casos para o Ministério Público Estadual.

Os vereadores de Conceição do Almeida Antônio José Rodrigues, Antônio Carlos Souza Neiva, Cláudio Rodolfo Borges Coni e Julival de Souza Neiva formularam a denúncia contra Sobral. Os técnicos do TCM constataram que o gestor cometeu várias irregularidades.

Conforme o relatório,  ele gastou "de forma exagerada o montante de R$ 450 mil na contratação de bandas musicais, apresentando falhas, a saber: não comprovação da exclusividade de representação de empresas contratadas pela Comuna, objetivando a apresentação de bandas e artistas diversos; indevida utilização da figura da inexigibilidade licitatória, posto que as bandas em tela não seriam consagradas pela opinião pública; e pagamentos efetivados ao arrepio das normas legais", escreveu no seu voto o relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha.

Sobral não apresentou defesa convincente, foi  multado em R$ 5 mil e terá de ressarcir aos cofres públicos o valor desviado.

Funcionários
Já o caso do ex-prefeito de Itapé foi considerado mais grave. Coube à presidente da Câmara Municipal local, Luzinete Miranda dos Santos Pinto, enviar a denúncia do TCM ao constatar as irregularidades do prefeito em 2010.

Entre as "falhas" listadas pelo conselheiro Paolo Marconi, relator da matéria, estão: "Contratação de mais de 172 funcionários sem concurso público, apesar de a Lei nº 0034/2010 ter autorizado apenas 120; e não recolhimento das contribuições ao INSS das parcelas descontadas dos salários".

Além disso,  o ex-prefeito alugou de forma irregular veículos pertencentes a terceiros, por intermédio da empresa Nunes Locadora de Veículos Ltda., vencedora da licitação pertinente ao transporte escolar.

Houve também "desvio de recursos da merenda escolar; abastecimento de veículos particulares do prefeito por conta do município; aquisição de pneus para veículos seminovos ou veículos que não estavam funcionando; concessão de diárias em número exagerado ao prefeito; pagamentos feitos a diversas empresas sem que os serviços tenham sido realizados", diz o relatório

Churrascos
O que chamou mais a atenção do Tribunal de Contas, no entanto, foi o pagamento de "farras em restaurantes e churrascarias, aos amigos do gestor, com as contas pagas pela prefeitura". Marconi multou Rezende em R$ 15 mil e solicitou representação ao Ministério Público. 

A reportagem não conseguiu localizar os gestores acusados para saber se eles pretendem recorrer das sentenças. (Informações do Jornal A Tarde). 

Do Portal Interior da Bahia

Manifestação em SP termina com sete jornalistas feridos e 60 pessoas detidas

Com o endurecimento da repressão por parte da Polícia Militar, o quarto ato contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo, realizado na noite desta quinta-feira (13), terminou sendo o mais violento da série de manifestações ocorridas na cidade nos últimos dias.

Até a metade do ato, mais de 60 manifestantes foram detidos pela PM, cerca de 40 deles antes mesmo de o protesto começar. A polícia não informou o número de detidos. Advogados do Movimento Passe Livre afirmam que foram mais de 150 ao todo. Antes do início do ato, manifestantes e jornalistas que carregavam vinagre -como o repórter Piero Locatelli, da "Carta Capital"– para reduzir os efeitos de bombas de gás lacrimogêneo foram detidos, sob a alegação da PM de que o produto pode ser usado para fabricar bombas caseiras.

Entre as dezenas de feridos, sete são jornalistas da Folha de S.Paulo. A repórter Giuliana Vallone, da TV Folha, foi atingida no olho por uma bala de borracha disparada por policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Outro repórter da Folha, Fábio Braga, também foi atingido no rosto por disparos de bala de borracha no centro da cidade. Giuliana subia a rua Augusta registrando o protesto quando foi atingida.

Corsa atravessa canteiro central, bate em Celta e vira na BR-324 sentido Feira

Um acidente na BR-324, na saída de Salvador, deixou dois motoristas feridos no início da tarde desta sexta-feira (14).

A condutora de um Corsa que seguia no sentido Feira de Santana perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central, bateu de frente com um Celta e capotou.

O acidente ocorreu no km 620, próximo à Brasilgás, por volta de 12h30. O condutor do Celta, que estava sozinho no veículo, sofreu ferimentos graves. A motorista do Corsa teve lesões leves; uma criança estava presa em uma cadeirinha de segurança no carro e nada sofreu.

Os dois feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). A condutora do veículo que provocou o acidente disse que foi fechada antes de perder o controle. (Informações do jornal A Tarde). 

Do Portal Interior da Bahia

PSOL protocola pedido de CPI para investigar planos de saúde e base do governo tenta retirar assinaturas

Irregularidades cometidas pelos planos e processos que se arrastam por 12 anos motivou o deputado Ivan Valente a propor a investigação

O presidente e líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), protocolou na tarde desta quinta-feira (06), na Câmara dos Deputados, requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades nos serviços de planos de saúde prestados por empresas e instituições privadas. “As operadoras são uma grande indústria, que só explora o cidadão brasileiro. Um cidadão que paga caro por um serviço precário”, afirmou o deputado. Segundo o presidente do PSOL, o governo se reuniu recentemente com as três maiores operadoras de planos de saúde (Qualicorp, Amil e Bradesco) para negociar repasses de recursos. “E do outro lado está o Sistema Único de Saúde cada vez mais sucateado”.

Desesperados com a repercussão que a CPI pode trazer, podendo afetar os interesses das operadoras de planos de saúde, deputados integrantes da base do governo, particularmente do PT, PR e PTB, estão ligando no gabinete de Ivan Valente para pedir a retirada da assinatura do requerimento para criação da CPI. No entanto, não é possível mais retirar a assinatura. Devido a problemas que acorreram no protocolo de outras CPI's, o atual entendimento da Mesa Diretora é de que depois de protocolado requerimento a assinatura não pode ser mais retirada.

Irregularidades
De acordo com Ivan Valente, das reclamações que chegam à justiça, em 88% dos casos o ganho de causa é dado ao consumidor, o que comprova o descumprimento das operadoras com suas obrigações contratuais. Além disso, processos contra as operadoras podem levar até 12 anos para serem julgados.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apontou que as maiores reclamações são descumprimento por parte dos planos de saúde do prazo máximo para marcar consultas, a precariedade em relação à disponibilidade de profissionais na rede credenciada e presença de cláusulas abusivas nos contratos.

Pesquisa realizada pelo instituto Datapopular revela que o gasto das famílias brasileiras com saúde subiu 54% em uma década. Em 2002, os brasileiros gastaram R$ 110 bilhões para pagar remédios e serviços como planos e seguro-saúde. Neste ano, os gastos devem chegar a R$ 169 bilhões, apontou o levantamento.

Em abril, por sugestão de Ivan Valente, foram realizadas na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara duas audiências públicas para tratar sobre os planos de saúde. Os debates contaram com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) e do Idec. Hoje, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promoveu mais uma audiência sobre o tema. “Na audiência pública, a Fenasaúde demonstrou descaso. A ANS foi e é conivente”, lembrou o deputado.

Para criação da CPI foram coletadas 192 assinaturas – o regimento interno exige 171. No requerimento, Ivan Valente explica que o objetivo é inibir e dar fim às práticas abusivas e avançar em propostas que representem o aperfeiçoamento da legislação referente ao controle e a regulamentação, por parte do Estado e do poder público, dos serviços prestados por estas empresas e instituições privadas de planos de Saúde, em benefício do cidadão e consumidor brasileiro.

Secretário de Barrocas pede afastamento do cargo; Leia a Nota Pública na íntegra

A frente da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer desde Janeiro deste ano, diretor do Grupo A Nossa Voz, fundador e atual vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas) e Coordenador do Projeto ESC Bicicross, Rubenilson Nogueira publicou no facebook seu afastamento do cargo de que exercia. Leia texto abaixo.

Nota Pública

Caros barroquenses, a partir deste momento estou me desligando do Cargo de Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da cidade de Barrocas - Bahia. Se alguém esperava por isso para comemorar, vamos aos fogos!

Por hora declaro que me afasto de cabeça erguida, certo de que nos meses que passei à frente da SECCEL dei o melhor de mim, fui justo, honesto, ético, talvez por isso esteja pagando alto preço. A partir de então caberá ao Prefeito Municipal, Senhor José Almir Araújo Queiroz decidir sobre questões da pasta que estava honrosamente à frente.
Nos próximos dias estarei através de textos e entrevistas em rádios dando mais detalhes sobre o que me levou a tomar tal decisão.

Quanto à Final do Campeonato Rural de Barrocas, conforme o que foi analisado, sugerido, votado e aprovado, por todos os dirigentes presentes na reunião realizada no dia 27 de maio na secretaria, continuo convicto de que a partida entre Cedro e Santa Cruz, em respeito a dirigentes como, Jorge do Rosário, Josemir da Nova Brasília, Jeremias da Ladeira, Léo da Santa Rosa, Paulino Capoteiro da Lagoa da Cruz, Helson do Brasileiro, o jogo deve acontecer neste sábado, às 15:00 horas, pois estes se chegassem a final jogariam na data combinada, mas desde então caberá ao Prefeito decidir se vale o acordado de forma democrática pelos citados ou se vale a mudança de opinião do dirigentes do Cedro que concordou e depois de dias voltou atrás, talvez pressionado por pessoas que se imaginam poderosos e que se utilizam de pessoas que nada tem a ver com a politicagem por eles praticadas, para assim promover um verdadeiro acerto de contas com “desafetos”. Iniciaram uma campanha difamatória maquiada e com a fingida justificativa de ser por interesse público, digo que se assim fosse o Presidente de Equipe de Esporte Eliseu Silva ou seu vice Jobel Miranda teriam sido procurados pelos vereadores envolvidos, ou mesmo o secretário da pasta poderia ter sido procurado para tratar do assunto, mas não, procuraram a rádio para tentar desqualificar o nosso trabalho.

O que o povo de Barrocas precisa saber é que só fui comunicado oficialmente nesta sexta-feira (14), através de copias da Moção de Repúdio que foi feita na Câmara Municipal e outros documentos, ou seja, o objetivo esta bem claro, não agiam para ajudar e sim para me atingir.

Saio melhor do que entrei, agradeço ao Prefeito Municipal José Almir e seu vice Prefeito Tita, pela Confiança, aos vereadores Valdir, Kekeu, Adelson e José Inácio pela atenção, aos companheiros da Secretária Ilma, Petronilio, Jó e até ao Sandro do Cedro. Sou muito grato aos que fizeram parte da nossa equipe, não deixo pendências com eles, deixo gratidão por me ajudar a fazer um trabalho de destaque. Obrigado a cada um dos dirigentes esportivos pessoas que são verdadeiros heróis nos esporte municipal, estes independente de quem seja o secretário, de que seja o prefeito são os responsáveis pelo desenvolvimento do nosso esporte.

Não queria esquecer de ninguém, por isso agradeço ainda aos demais secretários de governo, aos diretores e diretoras das escolas municipais, as coordenadoras, pois juntos fizemos não o necessário, mas o possível e demos início a algo importante, avançamos.

Ao povo que nos prestigiou nos eventos obrigado de coração, em especial ao público presente em Minação que além das palmas fizeram coro com nosso nome, emoções, conquistas, vitórias, ficarei com estas lembranças.

“Perder é para os fortes, os fracos nem lutam”.

Até breve!
Rubenilson de Queiroz Nogueira

Segundo o secretário, na segunda-feira, dia 17 de junho, um comunicado oficial será entregue ao Prefeito Municipal José Almir. Rubenilson disse que pensou nas pessoas que estão sendo atingidas através dele; "O prefeito, o vice, vereadores comprometidos com o governo, além dos diretores da secretária seriam exposto, então também evitando tudo isso", disse.

@ Nossa Voz

Da redação do PCA: Nesta segunda-feira Rubenilson vai falar no Diário Esportivo da rádio Continental AM 1330 de Serrinha, às 20h, com Cival Anjos. Ele vai falar toda a verdade sobre o motivo que o levou a pedir o afastamento.

Após derrota, Vitória reclama de “gato”

Se um departamento no Esporte Clube Bahia tem gerado noticias, é o da base do tricolor. Hoje à tarde jogando em Dias D'ávila, o tricolor venceu o Vitória por 3 x 1 e sagrou-se bicampeão da Copa Metropolitana, uma competição de futebol sub-17 que é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb. 
Logo após o jogo, o Esporte Clube Vitória inconformado acusou o Bahia de irregularidade, alegando "gato" na equipe bicampeã, mas, no entanto, mostrando que é choro ainda é livre, usou como argumento para justificar o esperneio uma suposta carta anônima na qual continha denúncia. 

De acordo o site Galático Online, a diretoria do Leão teria recebido uma carta anônima informando que o atacante Josué, camisa 11 do Esquadrão, teria nascido em 1992. O jogador apresentou documento de identidade como nascido em 1996.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Bahia se defendeu e afirmou que desconhece a informação. O Tricolor afirmou ainda que sempre busca toda documentação para não acontecer esse tipo de situação e que, se for acionado, irá investigar a veracidade da denúncia.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence o Vitória e é bicampeão

Na tarde desta sexta-feira, o time sub-17 do Bahia conquistou o bi campeonato da Copa Metropolitana, competição que reuniu 32 equipes baianas, vencendo o Vitória-BA por 3 x 1, com gols de Genilson, Gustavo e Mateus.

O Esquadrão de Aço conquistou o título de forma invicta, em uma belissima campanha de 12 jogos, 10 vitórias e 02 empates.

O time do técnico Edson Fabiano jogou com: Igor, Flávio(Artur), Igor Coutinho, Genilson e Inácio; Mateus, Sávio, Josué(Lucas) e Gabriel; Paulo Henrique e Jacó(Gustavo).

Este foi o oitavo título conquistado pelo técnico Edson Fabiano, que entrega o comando do time sub-17 para Paulo Sales, treinador contratado pelo novo Gestor da Base Carlos Anunciação e reassume a equipe sub-16.

Além do troféu de campeão, o Bahia ainda teve as premiações individuais de melhor goleiro( Igor), melhor treinador(Edson Fabiano) e artilheiro( Paulo Henrique, com 10 gols).

Vale registrar que, durante toda essa semana, as divisões de base do Esporte Clube Bahia estiveram envolvidas com a saída de alguns jogadores facilitada pela desorganização, negligência e irresponsabilidade do departamento específico, que não honrou simples tributos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Do Portal Futebol Bahiano

Pronunciamento do Senador do PSOL em Defesa da Luta Contra o Aumento da Tarefa de Transporte Publico

O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL – AP. Pela liderança. Sem revisão do orador.) – Obrigado, meu querido Presidente. Serei quando tiver a biografia e a trajetória de V. Exª. Tenho procurado trilhar esse caminho e espero chegar até lá.Querido Presidente, Senadora Ana Rita, senhoras e senhores que nos ouvem pela Rádio Senado e que nos assistem pela TV Senado, os jornais de hoje falam de manifestações pelas capitais do País contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo.

É o que retrata o jornal Folha de S.Paulo, falando das manifestações e dos episódios ocorridos na noite de ontem, na capital paulista. Manifestações de igual teor ocorreram também no Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras. Lamentavelmente, há uma caracterização. Sempre a grande mídia classifica – isso me chamou a atenção em algumas matérias nos jornais – os manifestantes contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de São Paulo e do Rio de Janeiro de vândalos.

Quando são os manifestantes da Turquia, pelas liberdades democráticas, são ativistas.Ora, é preciso dizer claramente que a luta dos manifestantes turcos não tem diferença da luta justa contra o aumento da tarifa do transporte coletivo nas capitais brasileiras. É importante destacar que o direito de mobilização é, desde 1988, graças ao senhor, Senador Paulo Paim, e à mobilização do povo brasileiro, desde a Constituição de 1988, é o direito de manifestação e de mobilização um direito sagrado. A Constituição, quando estabeleceu o direito à manifestação por direitos, compreendeu que era, inclusive, garantido ao cidadão fazer manifestações em locais livres, sem armas, porque entendia que as manifestações populares eram manifestações por direitos de cidadania.Ora, alguns vão dizer que a manifestação restringe o direito de ir e vir. Como uma manifestação pode – é lógico, respeitando o direito de ir e vir – ser feita se não se assegurar que ela chame a atenção da opinião pública para os direitos básicos?No caso de São Paulo, eu não quero saber das razões, não quero entender as razões para o reajuste da tarifa de transporte coletivo de R$3,20.

Aposta de Caetité acerta as 5 dezenas e fatura mais de R$ meio milhão na Quina

Uma aposta feita na cidade de Caetité, a 757 km de Salvador, acertou as cinco dezenas da Quina, sorteadas na quinta-feira (13) pela Caixa Econômica Federal, faturando R$ 574.023,21.

Outra aposta feita em Manaus (Amazonas) ganhou o mesmo valor. Os números sorteados fora: 11-29-48-56-72.

Já a quadra saiu para 91 apostas e pagará R$ 4.747,05 para cada uma. O terno foi para 5.613 apostadores e cada um ficará com R$ 110,17.

Do Portal Interior da Bahia

Festival de Música Educadora FM segue com inscrições abertas até 27 de junho

Até dia 27 de junho, estão abertas as inscrições do XI Festival de Música Educadora FM, que oferece premiação total de 62 mil reais.

O concurso, criado em 2003, premia obras musicais inéditas e seleciona, por ano, 50 músicas, que são tocadas por cerca de dois meses na 107. 5 – Educadora FM. São essas selecionadas que concorrem nas categorias do Festival: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental e Melhor Arranjo. Em 2012, foi criada mais uma premiação, para a Música Mais Votada Pelos Ouvintes. Por isso, as composições ficam também disponíveis no Portal do IRDEB para votação do público.

Catorze destas músicas, eleitas por um juri especializado, irão compor o CD 2013 do evento. Seis serão as grandes finalistas e receberão prêmios de acordo com cada categoria prevista no edital, que está completo, juntamente com ficha de inscrição, no portal. As inscrições poderão ser feitas na sede da emissora, das 14 às 17h, ou através dos Correios.

A 107.5 Educadora FM está localizada na Rua Pedro Gama, 413, Alto do Sobradinho, Federação, em Salvador. As inscrições através de postagens devem ter Aviso de Recebimento (A.R.) e seguir o período previsto em edital. O CEP para inscrições via Correios é 40231-000.

Mais informações através do telefone (71) 3116-7407. A grande festa de premiação do XI Festival de Música Educadora FM, quando os selecionados e o grande público saberão os vencedores, será no Teatro Castro Alves em novembro.

Do Portal Interior da Bahia