SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de junho de 2013

Serrinha: Homem é preso com arma após sofrer atentado


José Araripe Carvalho Sales Sobrinho, de 23 anos, conhecido como ”pipi”, foi preso na noite desta quinta-feira (6), por volta das 19h30m, por porte ilegal de arma de fogo no bairro da Bomba, em Serrinha.

O jovem foi preso depois de sofrer um atentado. Segundo a polícia, ele estava conversado com uma mulher quando foi atacado por dois homens em um moto que já chegaram atirando. Araripe conseguiu fugir. A mulher, Gilvânia Dantas Ramos, de 35 anos, foi baleada no abdômen e socorrida no Hospital Municipal de Serrinha (HMS).

Após o atentado, o suspeito foi em casa, pegou uma arma e, segundo a polícia, voltou para o mesmo local para se vingar dos atiradores. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foi acionada e deslocada para o bairro. Durante as buscas, os PMs encontraram o rapaz com um revólver calibre 38 municiado.

Ainda segundo a polícia, Araripe havia acabado de sair do presídio onde estava preso por tráfico de drogas. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à carceragem da 15ª Coorpin. O revólver foi apreendido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher. 


Do Portal Clériston Silva

Dirigentes e desportistas de Lamarão se reúnem com Coordenador de Esporte

Na manhã deste sábado (8), os dirigentes de clubes de Lamarão e desportistas locais atenderam ao chamado do Coordenador de Esporte, Gustavo Medeiros e compareceram à reunião na Câmara de Vereadores para discutir a fundação da Liga Desportiva de Lamarão e a realização do campeonato municipal.

Também foi definida a data para a realização de um torneio seletivo para escolher os jogadores que vão defender a Seleção de Lamarão.

O futuro Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Serrinha, Malcon Greenhalgh, o radialista, blogueiro e assessor de comunicação da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cival Anjos e o futuro técnico da seleção de Lamarão, categoria adulto, Alexandre Júnior também foram dar suas contribuições para o esporte de Lamarão que sofreu muito com as últimas administrações.

Nas discussões ficou claro que o povo anseia por apoio da prefeitura local nesta área e que já estava sem mais nenhuma esperança de melhoras, porém foi dado o voto de confiança para esta nova gestão que está imbuída de alavancar o esporte de Lamarão, pois o próprio  prefeito Dival foi quem fez todos os esforços para colocar as seleções na competição regional.

Um morador do Quingí, de tão decepcionado com as administrações anteriores chegou de viagem com o intuito de acabar o campo da comunidade que é de sua propriedade, mas depois do diálogo que teve na reunião resolveu mudar de ideia.

No tocante ao torneiro seletivo, deve ser realizado no início do mês de julho para fazer a escolha da equipe e ver se há necessidade de pegar os 3 reforços de outro município, de acordo com o regulamento da competição.






Por Cival Anjos

Vasco empata com o Bahia com ajuda do juiz; veja os gols

Após derrotar Internacional e Botafogo ambos de forma surpreendente, trazendo grandes perspectivas para um time inicialmente apresentado como desacreditado, até mesmo por seus torcedores, o Bahia buscou emplacar mais uma vitória antes da pausa do Campeonato, ao enfrentar o Vasco da Gama neste sábado em Volta Redonda-RJ e desta vez, ainda que não tenha vencido, conquistou um importante empate em 1 x 1 mesmo jogando grande parte do 2º tempo com dez jogadores com a expulsão de Diones e só não saiu do Rio de Janeiro com o triunfo e liderança provisória do Campeonato Brasileiro, por conta da péssima arbitragem do paulista Marcelo Aparecido que colaborou abertamente para o gol de empate vascaíno. 
O primeiro tempo do jogo poderia ser completamente favorável ao Esporte Clube Bahia, se não fosse a interferência cretina do árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza que marcou uma penalidade decididamente inexistente, em favor do Vasco, supostamente sofrido, batido e convertido por Carlos Alberto.

O Bahia começou o jogo novamente bem, com postura e atitude, abriu o placar com Fernandão em uma arrancada aos 7 minutos e o jogo se manteve controlado e equilibrado com poucas chances de lado e lado, até que “apareceu” em cena, o larápio e ratoneiro Marcelo Aparecido das quantas que meteu a mão e o apito no Bahia, ao observar falta, em uma jogada legalíssima do volante Fahel, em cima do Carlos Alberto.

No segundo tempo, o jogo que não foi tecnicamente bom na etapa inicial, piorou em qualidade completamente, no segundo.  Mas ainda assim, o Bahia não perdeu o controle do jogo, foi pouco ameaçado ou ameaçou, mesmo quando ficou com 10 jogadores, após a expulsão de Diones, ainda antes do meado do segundo tempo, momento que o time recuou, se fechou para apenas tentar administrar o jogo até o final, fato que acabou obtendo êxito e conquistando um ponto importantíssimo fora de casa e contra um adversário tradicional, mesmo não atravessando dias dos seus melhores momentos.

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia somou oito pontos em cinco jogos e sobe para a terceira posição até o complemento da rodada que acontece neste Domingo, com a realização de outros 5 jogos, já que Grêmio e São Paulo só jogam na próxima quarta-feira (12) às 21h. O Vasco, com o empate, agora é o oitavo colocado.

Agora, com paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro provocada pela realização da Copa das Confederações, o torneio terá uma pausa e só volta em 07 de Julho quando Esporte Clube Bahia, no Estádio da Fonte Nova, encara o Corinthians às 16h, em jogo válido pela sexta rodada, na nesta data e horário, o Vasco visita o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.


Do Portal Futebol Bahiano

Acidente no centro de Jacobina congestiona trânsito

acidente 2
Um acidente simplesmente espetacular ocorreu nesta sexta-feira, 07 de junho de 2013, em Jacobina, por volta das 12h30, numa das esquinas mais movimentadas da cidade: Rua Caixeiro Viajante e Avenida Orlando Oliveira Pires.
 
Um Voyage VW, de cor branca, placa NZJ-3259, licença de Feira de Santana, e um Pálio, de cor cinza, placa JPL-9509, licença de Jacobina, bateram, junto ao passeio da Farmácia Santo Antônio, e o segundo veículo chegou a ficar parcialmente sobre o primeiro.
 
Populares informaram à Imprensa local que o motorista do Pálio, Luiz Mário de Jesus, de 28 anos, teria ingerido bebida alcoólica e saído, em alta velocidade, de trás do Mercado Velho e atravessado a avenida, batendo no Voyage, mas cabe às autoridades a função de apontar a culpa pela ocorrência do acidente.
 
acidente-hoje
O SMTT e a Polícia Militar chegaram rapidamente ao local para liberar o tráfego, pois o acidente acabou provocando um grande congestionamento na Praça do Garimpeiro, Praça da Matriz e outras ruas do centro. 
 
De acordo com informações, um homem de 43 anos, identificado como Antônio Pereira da Silva, morador à Rua Presidente Médice, 70, bairro Félix Tomaz, foi socorrido pela ambulância do Samu 192 até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, apresentando ferimentos na cabeça. 
 
Ele foi atendido pelos médicos Rômulo e Everson e aguarda pelo exame de Raio-X. 

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Corino Urgente

Filha de pastor evangélico é morta a tiros depois de participar de paredão

filha de pastor
Após uma discussão ocorrida na noite passada (7), em festa na localidade de Tapera, zona rural de São Gonçalo dos Campos, duas adolescentes foram baleadas e  uma jovem morta a tiros.


De acordo com ocorrência policial, Taiane Coelho Magalhães, 19 anos, que morava na Rua L no conjunto Feira X, em Feira de Santana faleceu na policlínica do bairro do Tomba.

A vítima foi baleada várias vezes no tórax e coxa como também; Raissa Moreira da Silva, 14 anos e Marcell Leão Santos, 15, socorridas imediatamente para o Hospital Estadual da Criança em virtudes dos disparos sofridos por homens desconhecidos.

Segundo testemunhas, as jovens saíram da festa e pegaram um carona na carroceria do veiculo Fiat Strada de cor vermelha, placa policial JSD-7165.

No trajeto para a residência, o veículo foi parado por homens de moto que abriram fogo contra Taiane e suas amigas.

As informações iniciais que uma briga generalizada ocorrida em um paredão pode ter relação com o homicídio ocorrido, informou uma testemunhas para os agentes da polícia civil.

A vítima fatal desde bárbaro crime é filha do pastor evangélico, Natalício Ramos Magalhães.O religioso pertence a Igreja Assembleia de Deus, região da Pedra do Descanso em Feira .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto as investigações seguem sob o comando da delegada Cristiane Oliveira, titular da delegacia territorial.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda

Matéria extraída do Portal Calila Notícias

Coité – Dois casais ficam feridos em dois acidentes de motos no mesmo horário e locais diferentes

acidente-na-ba-409-e-alto-d
Por volta das 15h a Brigada Voluntária Anjos da Vida recebe a um chamado para prestar socorro a duas vítimas que seguiam numa moto conduzida pelo repórter e diretor do blog Informe Bahia Edisvaldo Ferreira Carneiro, 43 anos, conhecido por Val César, no contorno da BA 409 com a Avenida Luiz Eduardo Magalhães. 

Val trafegava na sua motocicleta de placa JRA-6813/Coité, para o Distrito de Bandiaçu quando bateu no veículo modelo Pajero de placa NZB-0162 licença de Serrinha, conduzido pelo empresário Antônio César Carneiro, natural do Distrito de Juazeirinho e residente em Serrinha.

No carona da moto estava a esposa de Val César Maria Rosicleide Araújo Santos, 36 anos, ambos sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridos para o Hospital Regional.
S
A versão para o acidente foi contada da mesma forma, o condutor do carro disse que parou após contornar o veículo e ficou a observar  a pista “olhei para um lado, olhei para o outro e quando atravessei só vi o impacto já na parte lateral traseira do carro e os dois caídos. Dirijo há mais de trinta anos, fui taxista em Salvador e nunca me envolvi em nada”, lamentou César enquanto aguardava o socorro as vítimas e a policia para registrar a ocorrência.
S
Val César disse que percebeu o carro, mas não imaginou que o condutor fizesse o cruzamento, “ eu vi ele parado e não imaginei que ele ia entrar, segui normalmente e ele cruzou a pista, ai  não tive tempo de evitar a batida”, contou o blogueiro.
S
A Brigada havia mandado as duas ambulâncias para o contorno e quando retirava as macas para prestar socorro a Val César e a esposa, recebia outra ligação do outro lado da cidade, precisamente na Rua João Paulo II, Bairro Alto da Colina  para atender a outra queda de moto e mais uma vez envolvendo um casal. As equipes se dividiram para prestarem o socorro.

No alto da Colina segundo um morador que não teve a identidade revelada  o acidente aconteceu ás 15h02.”A gente estava sentado e viu a moto passar “avoada” quando se perdeu na areia e foi de encontro ao passeio de uma casa e bateu violentamente, foi um barulho muito grande”, contou o morador.
S
A motocicleta Honda fan de cor preta, de demais dados ignorados, pois foi retirada do local estava sendo conduzida por Rick Anderson Santana de Oliveira, 24 anos  e tinha no carona a esposa Jesuíta de Almeida Bitencourt,34. Ambos deram entrada no HR com suspeita de fratura no fêmur.

As quatro vítimas ficaram em observação, devendo ser transferidas aquelas que estão com suspeita de fratura. Outra grande coincidência é que todos são moradores do Bairro Alto da Colina.   

Por:  Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Crianças de Monte Santo estão morando em Camaçari, diz ‘mãe do coração’

mae
As cinco crianças de Monte Santo envolvidas no suposto caso de adoção ilegal revelado pelo Fantástico estão morando com a mãe biológica Silvânia na cidade baiana de Camaçari.


A revelação foi feita pela mãe adotiva Letícia Fernandes na comunidade Mães do Coração no Facebook. Silvania e as crianças haviam deixado à cidade de Monte Santo no último dia 06 de maio alegando estar sendo perseguida.

Segundo Letícia, a montesantense Silvânia foi para Camaçari com a ajuda da deputada petista Luiza Maia, a mãe do coração destacou ainda que os novos vizinhos de Silvânia estão sendo intimidados pelo CEDECA-BA – Centro de Defesa da Criança e do Adolescente e que a luta para ter o direito de ter sua filha adotiva de volta continua.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Portal de Noticias

Serrinha: 137 anos de história

Com o show do cantor Jauperi e das bandas Dendaley e Dandaluna, no dia 12 de junho, além do desfile cívico que acontece no dia 13 de junho, às 9:00h, Serrinha comemora, em grande estilo, o 137º aniversário de emancipação política do município.

No dia 13 a Banda Cabeça de Nós Todos realiza show com participação de Ju Moraes, conhecida nacionalmente pelo programa “The Voice Brasil”, Balachic e Sintonia Bahia encerram a noite da data oficial do aniversario da cidade, que iniciou as comemorações alusivas a este dia em 31 de maio, quando o prefeito Osni fez o lançamento da Campanha Serrinha Capital Baiana do Esporte e da Cultura.

As lutas do MMA – MIXED MARTIAL ARTS, que acontece em 15 de Junho, no Ginásio de Esportes, é um dos pontos altos dos eventos que são realizados nestes dezesseis dias de competições e apresentações artísticas alusivas ao Aniversário de Serrinha.

Da AscomPMS

Imagem registra cão lamentando morte de policial nos EUA


O famoso ditado “o cão é o melhor amigo do homem” se faz realidade em imagens como esta. Morto em Kentucky, nos Estados Unidos, o policial Jason Ellis recebeu uma homenagem tocante de seu companheiro de trabalho, um pastor alemão chamado Figo. 

O norte-americano foi baleado em uma suposta emboscada no último final de semana e enterrado na segunda-feira (3), de acordo com o jornal local “Lexington Herald-Leader”. Durante o funeral do oficial, o cão, que o ajudava a encontrar drogas e outras substâncias ilegais, repousou a pata próximo ao seu caixão. 

A imagem foi postada na rede social Reddit e rapidamente foi compartilhada por milhares de usuários. Chefe de polícia da pequena cidade de Bardstown, Rick McCubbin afirmou que Figo e Ellies eram uma verdadeira dupla. O cão foi aposentado da polícia e viverá agora sob os cuidados da família de seu antigo parceiro.

Yahoo! Notícias/Foto: Jonathan Palmer / Lexington Her …

Acidente com uma carreta mata 22 cabeças de gado na divisa da PB com CE

Um grave acidente, envolvendo um caminhão carreta, que transportava gado, aconteceu na noite desta quinta-feira (6), na zona rural de Conceição do Piancó (PB), próximo à divisa dos estados da Paraíba e Ceará.

A tragédia vitimou mais de 30 animais. Outras ficaram presas nas ferragens e foram salvas por pessoas que passavam pela estrada.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista da carreta de placa MWG 6752, de Porto Nacional (TO), que saiu da cidade de Milagres (CE) e estava indo em direção a João Pessoa, perdeu o controle numa curva acentuada e tombou, deixando muitas vacas mortas em cima da pista e ao redor.

O cenário era triste, várias pessoas que passaram pelo local ainda ajudaram a salvar alguns animais que se encontravam presas nas ferragens da carreta. O proprietário da carreta, que não teve o nome divulgado também vinha na cabine. Ele sofreu algumas escoriações e foi socorrido para o hospital do município de Mauriti (CE). O motorista sofreu uma fratura no braço e um corte na cabeça.

O proprietário da carreta possui um frigorífico na cidade de João Pessoa e distribui carnes para vários estabelecimentos na Capital paraibana.

As primeiras informações davam conta de cerca de 30 cabeças de vacas mortas. No entanto, no fechamento da matéria, o número exato de animais mortos foi confirmado em 22 cabeças de bois(Machos). O caminhão transportava 65 cabeças de bois.

Do Portal interior da Bahia, com informações do Vale do Piancó Notícias e Wscom

Juíza é assassinada a tiros dentro de Fórum no interior de Mato Grosso; ex-marido é o principal suspeito do crime

A juíza Glauciane Chaves de Melo foi morta a tiros por volta das 11h desta sexta-feira (7) durante horário de expediente no interior do Fórum da Comarca de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. A Polícia Militar informou que o suspeito do crime é o ex-marido dela.

Ele teria entrado no local, efetuado disparos contra a magistrada e fugido, em seguida. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Corpo deve ser velado em Cuiabá e sepultado em MG

O corpo da juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, assassinada a tiros nesta sexta-feira (7), dentro do gabinete, no Fórum da Comarca de Alto Taquari, está no Instituto Médico Legal (IML) da capital para exame de necropsia. O velório será realizado no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), neste sábado (8), entre as 7h e 9h30.

Conforme a assessoria de imprensa, o corpo será trasladado, em seguida, para o município de Conselheiro Lafayete, em Minas Gerais, onde ocorrerá o sepultamento. A magistrada nasceu na cidade mineira, localidade em que residem também diversos familiares.

A juíza foi morta por volta das 11h (horário de MT) desta sexta-feira, enquanto trabalhava na Comarca da Cidade. Ela chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.  O ex-marido da magistrada é o suspeito de ter efetuado dois tiros contra ela, segundo a Polícia Militar. Ele teria entrado no gabinete, disparado os tiros e fugido a pé. Até as 17h30, ele não havia sido localizado pelos policiais.

Policiais militares e civis da região fazem buscas pelo ex-marido da magistrada, que é enfermeiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também montou barreiras nos locais de acesso a Mato Grosso do Sul, Goiás e na região de fronteira com a Bolívia para tentar prender o suspeito. A PRF informou ainda que as características dele foram repassadas aos postos localizados nas BRs 364 e 163.

Segundo o TJ-MT, a juíza e o marido vieram para Mato Grosso juntos, mas se separaram em dezembro de 2012. Eles não têm filhos. A juíza Glauciane Chaves de Melo  tomou posse do cargo no dia 15 de junho do último ano.

Decretada prisão preventiva de ex-marido

A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, assassinada com dois tiros na cabeça, nesta sexta-feira (7), dentro do próprio gabinete, na Comarca de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o homem teria ido ao local pela manhã e, após uma discussão, efetuou os disparos. A arma que teria sido usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada pelos policiais em um canteiro, em frente ao Fórum da cidade.

A determinação da prisão foi do juiz Pedro Davi Benetti, que atua na Segunda Vara de Alto Araguaia, a 426 km da capital, e passou a responder pelo Fórum de Alto Taquari. De acordo com a decisão do magistrado, há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime por parte do suspeito. Ressalta também, que a medida é necessária para a manutenção da garantia da ordem pública que foi abalada pela gravidade da ocorrência.

Velório
O corpo da juíza Glauciane Chaves de Melo foi encaminhado na noite desta sexta-feira ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para exame de necropsia. O velório será realizado no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), neste sábado (8), entre as 7h e 9h30.

Conforme a assessoria de imprensa, o corpo será trasladado, em seguida, para o município de Conselheiro Lafayete, em Minas Gerais, onde ocorrerá o sepultamento. A magistrada nasceu na cidade mineira, localidade em que residem também diversos familiares.

Pollyana Araújo, do G1 MT 

Do Portal Interior da Bahia

Seleção Brasileira Sub-20 conquista título do torneio de Toulon

A seleção Brasileira sub-20, treinada por Alexandre Galo, conquistou na França o Torneio de Toulon. Na final, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, conquistando o heptacampeonato.
 
O gol do título foi marcado por Vinícius Araújo, que pertence ao Cruzeiro, logo aos três minutos de jogo, dando assim o título à Seleção depois de nove anos.
 
A Seleção conquistou de maneira invicta a competição, somando em cinco jogos, quatro triunfos e um empate.
 
O meia Anderson Talisca, do Bahia, é o representante do estado na equipe.
 
O time entrou em campo e foi campeão jogando com Alisson, Rafinha, Wallace, Dória (capitão) e Douglas Santos; Matheus Biteco, João Schmidt (Giovani), Danilo; Ademílson, Vinícius Araújo (Abner) e Yuri Mamute. 

Do Portal Galáticos Online

LDS escala arbitragem para o jogo final do Campeonato Serrinhense 2013, com novidades

O Diretor de Árbitros da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Zelito Oliveira, já definiu a arbitragem para o jogo final do Campeonato Serrinhense 2013, com novidades.

Primeiro teve a coragem de escalar um trio todo jovem, com Lucas Felipe como árbitro central, Zé Carlos e Heber Lima de assistentes e inovou colocando Ariedson Cordeiro e Romilson Reis como árbitros adicionais. José Valter e José Pereira são os árbitros reservas da partida.

O jogo entre Santa Fé x Bela Vista acontece neste domingo (9), às 15h, no estádio Mariano Santana, em Serrinha onde é esperado um público de aproximadamente mil pagantes. Resta saber quem vai levar mais torcedores para esta final. Santa Fé garante que tem um torcedor  mais fiel, mas Bela Vista acredita que o seu é mais.

Por Cival Anjos

Do túnel do tempo

Dirigentes de futebol de Lamarão são convidados para uma reunião no próximo sábado

Gustavo e Malcon em visita ao Ginásio de Esportes de Lamarão
O Coordenador de Esporte do município de Lamarão, Gustavo Medeiros e o Diretor de Esporte, Valdir Cardoso, o conhecido Valdir de Lió estão convidando os dirigentes de times do município para uma reunião neste sábado 98), às 9h da manhã, na sede da Câmara de Vereadores de Lamarão.

A reunião é para tratar da Copa Seletiva de Lamarão que vai servir para escolher os jogadores que vão jogar pela seleção local.

Além disto, também já vão discutir a fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Lamarão que deve começar assim que a seleção terminar sua participação em uma competição regional.

Para Gustavo e Valdir, a participação dos dirigentes é indispensável nesta reunião do próximo sábado, porque será o ponta-pé inicial para alavancar o esporte do município que ficou mais de 20 anos parado por falta de apoio dos gestores passados.

Os dois entendem que o mais difícil é o apoio do prefeito e isto o próprio Dival de Memel já sinalizou positivo e que agora é só sentar para organizar.

O futuro Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Serrinha, Malcon Greenhalgh, o Presidente, Cleilton Ramos e o Assessor de Comunicação, Cival Anjos da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) já confirmaram as suas presenças na reunião.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Quem vai ser o árbitro da final do Campeonato Serrinhense de Futebol?

Está todo mundo querendo saber quem vai apitar a grande final do Serrinhense domingo. Clique aqui e veja a matéria completa.

Day do Acordeon anima ouvintes da Continental AM de Serrinha

O cantor e compositor Day do Acordeon esteve no programa Musical da Continental AM de Serrinha, na noite desta quinta-feira (6), ao lado da sua banda e animou o público ouvinte.

Com um repertório variado, Day apresentou seu novo trabalho gravado há pouco mais de 1 mês. Eles cantaram arrocha, xote, baião e outros ritmos para o delírio dos ouvintes.

Assim como todos que já participaram, Day agradeceu ao espaço cedido pela rádio Continental para o artistas de Serrinha e região poderem divulgar os seus trabalhos.

Nos próximos dias César dos Teclados, Del Led, Vitor Lopez e outros músicos também vão ser convidados para se apresentar.



Por Cival Anjos

Araci e Tucano poderão perder distritos com a aprovação Projeto de Lei que regulamenta a criação de novos municípios


jorro
Entre a aprovação pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira dia 04 de maio, do Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamenta a criação de municípios, e a materialização de novas cidades baianas há ainda um longo caminho. 

Apesar de a Constituição do Estado da Bahia, de 1989, prever a alteração de limites territoriais e o desmembramento de municípios para a constituição de outros, a entrada em vigor da nova lei não implica o surgimento imediato das 50 cidades mencionadas na Carta Magna estadual.


Municípios que foram inseridos na Constituição Estadual e não quer dizer que eles passarão a existir porque foram criados com base em outros critérios. Na época a realidade era outra quando essa disposição transitória foi aprovada, os estados tinham autonomia para criar municípios. O texto aprovado pela Câmara que agora segue para o Senado estabelece critérios para a fundação de novas unidades federativas. Um deles é a viabilidade de emancipação da localidade, que engloba questões financeiras, político-administrativas e socioambientais.

A população mínima de sete mil habitantes para que distritos da região Nordeste possam pleitear a emancipação. Além disso, será necessária realização de um plebiscito, do qual participará toda a população do “município-mãe”, para aprovar o desmembramento.

Pombalense acusado de assaltar loja em Quijingue é preso na zona rural de Tucano

assalto-quijingue-2
Policiais militares da 2ª-CIPM/Tucano prenderam  na tarde desta quinta-feira dia (6), Antônio Carlos Jesus de Andrade, de 32 anos, acusado de assaltar  uma  loja de confecções na cidade de Quijingue, na última quarta-feira dia (5 de junho). 

A prisão do elemento aconteceu por volta das 16h45min, no povoado de Lagoa dos Quatis, no interior do município de Tucano.


Segundo  informações do sargento da PM – José Liberato, a polícia chegou até o acusado, após uma denuncia, a qual informava que um dos assaltantes da loja em Quijingue, estaria  homiziado  no referido povoado. Anda de acordo com o sargento, a guarnição deslocou-se  até  a comunidade, onde  conseguiu lograr êxito.

Antônio Carlos, que é natural da cidade de Ribeira do Pombal, mas que atualmente, estava residindo no povoado de Lagoa dos Quatis, em Tucano, foi  preso e com ele, a polícia encontrou; diversa peça de roupas, proveniente do roubo, vária peças de motocicletas e uma moto  HONDA-BROS /150  de cor preta, com o chassi e numeração  do motor raspado, bem como um revolver ROSSI calibre 22, nº 26721, municiado com 07 cartuchos intactos.

Ainda de acordo com o oficial, após a prisão do assaltante, foi verificado através do serviço de informações, que o elemento é reincidente nas mesmas praticas delituosas. Inclusive, já  cumpriu reclusão pelo mesmo tipo de crime.

O  bandido  foi  conduzido  e apresentado  na 25ª-COORPIN, da cidade de  Euclides da Cunha,  para adoção das medidas cabíveis.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Gil Santos

Vasco x Bahia: Os relacionados

Na manhã desta sexta-feira (07), a comissão técnica do Bahia divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Vasco. O tricolor encara o clube carioca neste sábado (08), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.  

O técnico Cristóvão Borges relacionou 19 jogadores para o jogo e a baixa, em relação a última lista, é o meia Marquinhos, que foi vetado pelo departamento médico por sentir dores na coxa. Para a vaga, entra o volante Toró.  

Confira a lista: 

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Omar; LATERAIS: Madson, Raul, Jussandro e Neto; ZAGUEIROS: Lucas Fonseca, Titi e Diego; VOLANTES: Diones, Feijão, Hélder, Toró e Fahel; MEIAS: Freddy Adu; ATACANTES: Ryder, Potita, Souza e Fernandão.

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha: Homem é preso com arma após sofrer atentado


José Araripe Carvalho Sales Sobrinho, de 23 anos, conhecido como ”pipi”, foi preso na noite desta quinta-feira (6), por volta das 19h30m, por porte ilegal de arma de fogo no bairro da Bomba, em Serrinha.

O jovem foi preso depois de sofrer um atentado. Segundo a polícia, ele estava conversado com uma mulher quando foi atacado por dois homens em um moto que já chegaram atirando. Araripe conseguiu fugir. A mulher, Gilvânia Dantas Ramos, de 35 anos, foi baleada no abdômen e socorrida no Hospital Municipal de Serrinha (HMS).

Após o atentado, o suspeito foi em casa, pegou uma arma e, segundo a polícia, voltou para o mesmo local para se vingar dos atiradores. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foi acionada e deslocada para o bairro. Durante as buscas, os PMs encontraram o rapaz com um revólver calibre 38 municiado.

Ainda segundo a polícia, Araripe havia acabado de sair do presídio onde estava preso por tráfico de drogas. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à carceragem da 15ª Coorpin. O revólver foi apreendido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher. 

Do Portal Clériston Silva

Estuprador é enterrado vivo na Bolívia

Um jovem acusado de estuprar e matar uma mulher foi enterrado vivo na Bolívia por uma multidão em fúria, informou nesta quinta-feira a promotoria local.

"O suposto agressor, Santos Ramos Colque, de 18 anos, foi enterrado vivo em uma fossa, com as mãos amarradas e a barriga para baixo, com o caixão da vítima sendo colocado por cima. Depois cobriram tudo com terra", relatou o promotor Gilberto Cruz à rádio Erbol.

O incidente ocorreu no domingo passado, no povoado de Colquechaca, 400 km ao sul de La Paz, revelou Cruz.

De acordo com investigações preliminares, o jovem foi acusado pelos camponeses pelo estupro e morte de uma mulher de 35 anos. "Bateram muito e depois o enterraram, ainda vivo", disse o promotor.

O pequeno contingente policial de Colquechaca não pôde conter a turba "de cerca de 100 pessoas", explicou o promotor.

Do Yahoo - AFP/Foto:Foto de Aizar Raldes/AFP

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Joaquim Barbosa será convidado para a disputa presidencial pelo Partido Militar

Circula na internet que o ministro Joaquim Barbosa, atual presidente do STF (Superior Tribunal Federal), lidera a lista de prováveis candidatos à presidência da República pelo PMB (Partido Militar Brasileiro), legenda que está em processo final de legalização.

A informação foi confirmada pelo idealizador do partido, Capitão Augusto Rosa, no início da semana. Segundo ele, Barbosa possui todos os requisitos necessários para assumir o cargo por sua competência e senso e justiça. “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do Mensalão, por exemplo, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro dos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, enfatizou Rosa.

A candidatura de Joaquim Barbosa já ganhou apoio popular. Existe até um site “lançando” o ministro a presidente da República. No ar desde oito de outubro de 2012, a página usa o slogan “Somos brasileiros que acreditam que o Brasil só achará seu caminho com um presidente sério” e traz diversas informações como biografia, fotos, charges e dezenas de depoimentos elogiosos ao relator do Mensalão. O site, criado por um grupo de jornalistas do Rio de Janeiro, pode ser acessado pelo endereço joaquimbarbosapresidente.com.br.

Esse tipo de manifestação, segundo o idealizador do Partido Militar, expressa a vontade da população por uma verdadeira revolução no cenário político, que se encontra em total descrédito. “Político no Brasil virou sinônimo de piada, de avacalhação. Até quando isso vai continuar? Enquanto não houver pessoas sérias no comando, o país vai permanecer nessa desordem. A população precisa voltar a acreditar e respeitar o Brasil e os seus representantes legais”, ressaltou Augusto Rosa.

O convite oficial para pré-candidatura do ministro deverá ser feito nas próximas semanas em audiência a ser marcada na capital federal. Para lançar candidatos às eleições de 2014, o PMB – que já possui CNPJ aprovado – precisa entregar até o mês de setembro 485 mil assinaturas de apoio à sua criação ao TSE. Para atingir a meta, a militância do partido está promovendo uma grande mobilização pelo país. De acordo com a direção do PMB, mais de 300 mil pessoas já manifestaram apoio à legenda.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: PMB – Partido Militar Brasileiro http://www.partidomilitar.com.br/?p=880

Bahia muda tudo nas divisões de base e traz bicampeões Charles Fabian e Sales

Na tarde desta quinta-feira (06), o vice-presidente de esportes amadores, Tiago Cintra, apresentou à imprensa, a nova gestão da divisão de base do Esporte Clube Bahia.

Foram apresentados o novo superintendente da divisão de base, Carlos Anunciação e o novo coordenador Nelsinho Góes. Além deles, as comissões técnicas das categorias sub-20, sub-18 e sub-17, que contará com dois campeões brasileiros de 1988, Charles Fabian e Paulo Sales. 

Para Carlos Anunciação, o principal desafio no cargo será formar atletas em condições de chegar ao profissional. “Todo trabalho vai ser feito sempre voltado para a filosofia do clube. Vamos procurar, da melhor maneira possível, preparar o atleta a chegar no profissional e poder buscar seu espaço. Não são todos os jogadores que são formados na divisão de base, que jogam no profissional. O jogador tem que buscar aquele espaço que foi dado. O clube é de história, um clube grande e para vestir a camisa tem que mostrar competência”, falou. 

O novo organograma da divisão de base do Bahia: 
Superintendente da divisão de base: Carlos Anunciação
Coordenador da divisão de base: Nelsinho Góes
Técnico do sub-20: Charles Fabian
Preparador físico do sub-20: Glauco 
Técnico do sub-18: Haroldo Moreira 
Preparador físico do sub-18: Igor Morena
Técnico do sub-17: Paulo Sales
Observadores: Paulo Itaparica e Adílio Gomes.

Do Portal Interior da Bahia

Buraco na BR-324 congestiona saída de Salvador; Via Bahia começa recuperar

O buraco formado após as chuvas que caíram na manhã desta quarta-feira (5), em Salvador, causou problemas no trânsito da saída da cidade até por volta das 21h.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve pontos de lentidão nos dois sentidos da rodovia.

A concessionária que administra a BR-324 informou, em nota, que o afundamento ocorreu nas duas faixas da via marginal que dá acesso ao Porto Seco Pirajá. Segundo a empresa, o trecho atingido não faz parte da área sob administração privada.

Novo informe
A Prefeitura informa que a Via Bahia já assumiu a responsabilidade por resolver o problema do buraco que se abriu numa pista lateral à BR-324, nas imediações do Porto Seco Pirajá. Desde que o problema surgiu, a Prefeitura, através da Sucop, tem cobrado providências da concessionária responsável pela administração da estrada federal.

A concessionária é responsável pela via principal da BR e por uma área correspondente a 30 metros nas duas laterais da pista, explica o secretário de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana. Nesta terça-feira (06), o próprio prefeito, em entrevista à Rádio Sociedade, cobrou providências por parte da Via Bahia. 

A Prefeitura espera que as obras comecem logo e sejam concluídas com qualidade no mais breve espaço de tempo possível, por conta dos congestionamentos causados pelo buraco. 

Do Portal Interior da Bahia

Orquestra Santo Antônio se apresenta na Assembleia Legislativa da Bahia

Orquestra Centro Cultural
Hoje (06), às 14h30, a Orquestra Santo Antônio de Conceição do Coité fez uma apresentação especial na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. O convite da apresentação partiu da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço). 

Na sede do Legislativo baiano acontecerá um culto ecumênico e uma sessão especial em comemoração aos 40 anos da Coordenadoria. O evento será realizado através do mandato da deputada Neusa Cadore (PT).

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio do Mês