SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de abril de 2013

Sub-20: Bahia vence e segue invicto


Na tarde deste sábado, no Estádio Junqueira Ayres, mando de campo do adversário, o time júnior do Bahia venceu o Botafogo por 1 X 0 , num jogo com grandes dificuldades, pois o gol do triunfo só saiu no meio da segunda fase, por intermédio do atacante Zé Roberto (foto), num belíssimo chute de fora da área. 

O Tricolor teve oportunidade de ampliar o placar, mas desperdiçou um pênalti. 

A equipe do técnico Sérgio Araújo jogou com: Renan, Railan, Robson, Maracás e Vitor; Amorim, Caio César, Patric(Judicael) e Italo Melo(Carlos Henrique); Zé Roberto e Matheus (Laercio). 

O Bahia segue líder isolado e invicto do grupo 2, com 16 pontos ganhos, conquistados em 06 jogos, com 05 vitórias e 01 empate. O ataque tricolor marcou 16 gols pró e a defesa sofreu 04. 

O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira, dia 24/04, às 15h00, no Estádio Junqueira Ayres em São Francisco do Conde, com o mando de campo do Bahia.

Do Portal Futebol Bahiano

Fortes chuvas traz alívio a população de Queimadas e Santaluz.A barragem da Leste transbordou


barragem da leste
Após fortes chuvas que castigaram a cidade de Senhor do Bonfim no decorrer da semana, a barragem que fica próxima do município de Queimadas transbordou na manhã deste sábado(20).

A Barragem da Leste que abastece os municípios de Queimadas e Santaluz, estava no nível preocupante, sendo até que os vereadores de Santaluz fossem até o local em janeiro deste ano para verificar a situação e para tentarem tomar as devidas providências, mas graças as chuvas a barragem transbordou conforme a imagem publicada.
Barragem da leste
Reuniões envolvendo políticos e representantes da sociedade civil de Santaluz e Queimadas foram muitas, a última na Câmara Municipal de Queimadas com a presença de representantes da CERB e EMBASA.

Segundo previsões meteorológica a região terá pancadas de chuvas isoladas com trovões e tempestade.

Da redação CN * informações Santaluz Noticias/ fotos: SLN e Blitz Notícias.

Lavrador tenta tirar a própria vida na zona rural de Conceição do Coité


homem tenta se matar em juazeirinho1 - foto-raimundo mascarenhas
O trabalhador rural José Neto Bispo de Oliveira, 34 anos, morador da Fazenda Cajazeiras na região do Distrito de Juazeirinho, em Conceição do Coité tentou contra a própria vida usando uma faca que penetrou na parte superior do abdômen.


A tentativa de suicídio aconteceu por volta das 14h deste sábado, 20, mas o chamado para o socorro só aconteceu às 16h50 quando a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada e ao chegar à residência o encontrou consciente, porém reclamava de muitas dores e foi conduzido para emergência do Hospital Regional onde está em observação.

homem tenta se matar em juazeirinho - foto-raimundo mascarenhas
De acordo com o aposentado Manoel dos Santos, pai da vítima, tudo começou por volta das 13h30 quando ele chegou aparentemente embriagado e pediu almoço a mãe, a senhora Maria Dalva Bispo, ela preparou o prato e ele almoçou, em seguida pediu a chave de uma pequena casa onde dorme a um sobrinho que negou entregar, revoltado foi até o cômodo e retornou com uma faca dizendo que iria se matar.

“A mãe dele se aproximou e tomou a faca. Ele entrou em casa dizendo que ia beber água e quando a gente viu, ele já estava com outra faca apontando pra barriga e perguntando: quer ver eu me matar? A gente pediu que ele não fizesse aquilo, mas ele desobedeceu e enfiou na barriga. Mesmo assim ficou consciente e a gente querendo socorrer para o hospital e ele dizia que ia era dormir, e foi, depois de tirar um sono acordou passando mal, foi quando chamaram o socorro”, contou Manoel com exclusividade ao CN.

A nossa reportagem deixou o hospital com o lavrador sendo atendido pela equipe médica e não tem informações se o mesmo ainda permanece na unidade ou precisou de transferência. 

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Menina indiana com crânio hipertrofiado está bem, mas operação será difícil, diz médico

 
A menina está bem agora. Mas seu caso é muito difícil e, no momento, estamos analisando as melhores opções. 

O procedimento habitual para este tipo de doença é drenar o excesso de líquido para fora do cérebro e dirigi-lo para outras partes do corpo, onde é absorvido pelo sangue. 

Mas no caso desta menina, o tamanho da cabeça em relação ao corpo faz com que seja uma operação muito delicada, segundo o médico. —Sua cabeça é várias vezes maior do que a circunferência de sua barriga, por isso é preciso avaliar a quantidade de líquido que o corpo pode absorver se colocado um "dreno craniano".A menina vive no estado de Tripura (nordeste) com seus pais, que são muito pobres para pagar a hospitalização e tentar uma operação. A cabeça, que tem uma circunferência de 91 centímetros, é duas vezes maior do que o normal, o que impede a menina de ficar pé ou engatinhar. 

O site, com base na Noruega, começou a receber doações no início de abril e nesta sexta-feira contava com cerca de R$ 68 mil. O fundador do site, Jonas Borchgrevink, de 22 anos, lançou esta iniciativa com uma amiga, Nathalie Krantz, depois de ter visto as fotos de Roona na internet.Portal A Desgraça Via R7 Fonte Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Do Blog Ferraz e o Povo


Serrinha: Ponte Preta ainda sonha com primeira colocação no Campeonato dos Enferrujados

Flamengo venceu o Vitória por 4x1
Neste domingo (21) tem a última rodada da fase de classificação do Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha, a partir das 8h da manhã.

Na primeira partida da rodada, o Flamengo joga por um simples empate com o Vitória para garantir a primeira colocação e, consequentemente jogar contra a Ponte Preta na vantagem de poder empatar para se sagrar campeão da competição em sua  6ª edição.

No 1º duelo deu Ponte 5x3 Bahia
Na sequência, a Ponte Preta entra em campo contra o Bahia que só tem a chance de disputar o 3º lugar com o Vitória dia 28.  Porém a Ponte que vai torcer por uma derrota do Fla no primeiro jogo, caso isto aconteça vai com tudo para cima do Tricolor que deve entrar em campo apenas com os 6 titulares.

Hoje o Flamengo tem 13 pontos ganhos e saldo de 12 gols positivos. Já a Ponte Preta tem 10 pontos e saldo de 4 gols positivos. Para superar, caso o Fla perca, a Ponte terá que golear o Bahia para tirar a diferença do saldo de gols do Flamengo.

Outro duelo acontece pela artilharia da competição entre Paulino do Flamengo que tem 10 gols marcados e André da Ponte Preta que já marcou 8. 

Tadeu (E) e Chico (D)
O encontro dos irmãos goleiros Tadeu do Bahia e Chico da Ponte Preta também vai render fortes emoções na segunda partida deste domingo no Campeonato dos Enferrujados.

Outro atrativo será fora de campo: O quadro "Momento do Riso do Diário Esportivo" que vai ser executado no som para todos se divertirem. São as partes engraçadas e os erros das gravações das matéria da competição com os jogadores, técnicos, dirigentes e organizador do campeonato.

Por Cival Anjos

ADAB apreende um veículo de Riachão com carne transportada irregularmente


Após uma denúncia anônima, agentes da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) realizaram duas apreensões entre a noite de quarta-feira (17) e a manhã de quinta-feira (18), em Juazeiro.

Foram cerca de 600 kg entre carnes e queijos com produtos oriundos de dois destinos diferentes. Os 400 kg de queijo estavam sendo transportados em um ônibus da cidade de Sobral, no Ceará, tendo como destino São Paulo e foram retidos na noite passada.

De acordo com o site de Geraldo Jose, a carne e vísceras eram oriundas de Riachão do Jacuípe, e foram apreendidos na quinta-feira (18) cedo, na cabeceira da Ponte Presidente Dutra, em Juazeiro, após fiscalização do Posto de Controle da ADAB.

Segundo Cleber Nascimento, coordenador regional da ADAB, o material apreendido foi encaminhado para o Frigorífico Abatal, onde se deu o processo de incineração. Os condutores das duas cargas foram apresentados no Complexo Policial, onde foram notificados e multados. 

Do Portal Interior da Bahia

Festival Toca Raul! terá 08 shows grátis em homenagem ao roqueiro baiano


O festival Toca Raul! reúne oito shows gratuitos em homenagem a Raul Seixas (1945-1989) no sábado (dia 20) e no domingo (21), no vale do Anhangabaú (centro de São Paulo).

Com o festival, o Centro Cultural Banco do Brasil, que organiza o evento, celebra o seu aniversário e os 40 anos do primeiro álbum do cantor, "Krig-ha, Bandolo!". Zélia Duncan, Lucas Santtana e Zeca Baleiro, entre outros artistas, cantam clássicos como "Maluco Beleza".

Vale do Anhangabaú, s/nº. BNegão e Letuce, Zélia Duncan e Lucas Santtana, sáb.: 15h. Marcelo Nova e Banda O Terno, Zeca Baleiro e Katia B., dom.: 15h. Até 21/4. Livre. Grátis.

Programação
Sábado (Dia 20)
A partir das 15h
BNegão & Seletores de Frequência e Letuce

O rapper BNegão, acompanhado da banda Seletores de Frequência, interpreta sucessos de Raul, como "O Trem das Sete", "Como Vovó Já Dizia" e "Os Números", entre outros.

Letuce
A banda se encarrega do clássico "Sociedade Alternativa" e de canções menos conhecidas de Seixas, a exemplo de "Super-heróis" e "As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor".

Zélia Duncan
A cantora se apresenta ao lado dos músicos Ezio Filho (baixo), Léo Brandão (teclados e acordeom), Webster Santos (violão e guitarra), Christiaan Oyens (violão e percussão) e Lucio Vieira (bateria e percussão). Os hits "Metamorfose Ambulante", "Maluco Beleza" e "Ouro de Tolo", entre outros, estão no repertório. Zélia também interpreta músicas de outros compositores que ficaram famosas na voz de Raul, como "É Proibido Fumar",de Erasmo Carlos e Roberto Carlos".

Lucas Santtana
O multi-instrumentalista soteropolitano mostra "Mosca na Sopa", "Al Capone" e "Aluga-se", entre outras canções famosas.

Domingo (Dia 21)
partir das 15h.

Marcelo Nova
Ex-parceiro musical de Raul Seixas e fundador da banda Camisa de Vênus, Marcelo Nova apresenta "Muita Estrela, Pouca Constelação" e outras faixas do disco "A Panela do Diabo", de 1989, o qual gravou com o cantor.

O Terno
O grupo de rock toca "Sessão das Dez", "Maluco Beleza" e "Metamorfose Ambulante", entre outros hits.

Kátia B
A cantora e compositora preparou repertório que contempla canções como "Gita", "Água Viva" e "Medo da Chuva".

Zeca Baleiro
Além dos clássicos "Mosca na Sopa", "Trem das Sete" e "Ouro de Tolo", Zeca Baleiro interpreta "Toca Raul", canção que compôs em homenagem a Seixas.

Do Portal Interior da Bahia/(Informações da Folha de São Paulo)

Inauguração da Praça de Valilândia já tem data confirmada


Praça de Valilândia - Foto- Raimundo Mascarenhas - Calila Noticias
Construída no distrito de Valilândia, 22 km da sede de Valente, com recursos do Ministério do Turismo, em convênio com o município de Valente, através da intermediação do Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, o valentense Fábio Mota (PMDB), considerada uma das mais bonitas da região do sisal já está pronta e com data definida para inaugurar.3 de maio próximo a obra será entregue oficialmente.
praça de valilândia-1 - foto- Raimundo Mascarenhas - Calila Noticias
A obra que é composta com moderna iluminação, bancos, três quiosques, uma área de lazer e diversão para a comunidade,foram investidos R$ 250 mil,provenientes de convênio com o Ministério do Turismo.

A praça deverá se chamar “Dário Lopes da Cunha”, conforme Projeto de Lei de nº 017/2013, de autoria do Vereador Zé de Zely, que tramita na Casa Legislativa de Valente, onde denomina a referida praça com o nome do ilustre morador da comunidade.


praça de valilândia-1 - foto- Raimundo Mascarenhas - Calila Noticias-3
O ato de inauguração vai contar com a presença do Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo,Fábio Mota; Geddel Vieira Lima
(PMDB); deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB); presidente da Câmara de Vereadores de Valente e presidente do PMDB local, vereador Gabriel Oliveira Mota; vereador Zé de Zely (PMDB); Aleksim Oliveira, vice-presidente do PMDB e diretor de Turismo do município de Valente; prefeito de Valente, Ismael Ferreira; secretários municipais; e demais autoridades.


Segundo moradores da comunidade, a obra trouxe um novo visual para o povoado, além de ser um espaço para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam desfrutar com muita alegria do lazer durante o dia e à noite.

A Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo tem a função de subsidiar a formulação dos planos, programas e ações destinados ao desenvolvimento e ao fortalecimento do turismo nacional. Também estabelece e acompanha os programas de desenvolvimento regional de turismo e a promoção do apoio técnico, institucional e financeiro necessário ao fortalecimento da execução e da participação dos Estados, do Distrito Federal
e dos municípios nesses programas.


Da redação CN * informações Mero Lopes/ fotos: Raimundo Mascarenhas

Primas morrem em acidente na BR 101


primas
Duas jovens morreram na noite de sexta-feira (19) na BR-101, próximo à cidade de Conceição do Almeida. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Fabiane Rodrigues de Souza, 28 anos, e Mariny Rodrigues de Oliveira, 18, estavam em um carro que bateu de frente com um caminhão.


O acidente aconteceu por volta das 23h, no km 234, na rodovia que liga Conceição do Almeida a Sapeaçu. Segundo informações do site local Voz da Bahia, as vítimas eram primas. Elas não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.

Ainda de acordo com Voz da Bahia, Fabiane dirigia o veículo, da marca Peugeot, quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com um caminhão que passava na rodovia. Chovia no momento do acidente e a pista estava bastante escorregadia.

O motorista do caminhão fugiu do local e ainda não foi identificado. As vítimas devem ser enterradas na tarde deste sábado na cidade Santo Antônio de Jesus, onde moravam.

Em entrevista ao Voz da Bahia, o padrasto de Mariny, Elvis Pita, disse que Fabiane não tinha experiência ao volante, mas que preferia voltar de Salvador pela rodovia, já que o ferry boat sempre estava lotado. Mariny estudava em um curso pré-vestibular na capital.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio com informações do site a Voz da Bahia

Frentista morre com tiro nas costas quando tentava fugir de assalto na cidade de Filadélfia


A vítima morreu no interior da lanchonete do posto
A vítima morreu no interior da lanchonete do posto
O frentista Juraci Pereira dos Reis de 48 anos,conhecido como Capoeira, foi assassinado com um tiro nas costas, ao tentar fugir de um assalto na noite de sexta-feira(19) no Posto Jacaré na cidade de Filadélfia, micro região de Senhor do Bonfim.

De acordo com o site filadelfiaemnoticias, Capoeira estava de serviço, quando chegou dois homens em uma moto de dados não identificados e usando capacetes, parou o veículo próximo de uma bomba, quando o frentista se aproximou, a dupla pediu para abastecer a moto e ao terminar o abastecimento, um dos bandidos sacou de uma garruncha e anunciou o assalto.Juraci ao ouvir o anunciado correu para o interior da lanchonete do posto, quando o bandido se sentido frustrado deflagou um único tiro certeiro nas costas dele que ainda conseguiu entrar na lanchonete, quando as pessoas que estavam na lanchonete tentaram prestar o socorro a vítima não resistiu e caiu ao chão do estabelecimento dando os últimos suspiros.

Ao perceberem que tinha acertado o frentista os elementos montaram na moto e deixaram a arma do crime cair quando fugiam e tomaram destino ignorado.

Ainda segundo o blog local a arma do crime, é um garruncha de fabricação caseira, feita de bengala de moto e na munição é comum se utilizar esferas de rolimans, o que provavelmente perfurou o corpo de Capoeira.

Policiais da 5º Companhia estiveram no local e realizaram diligencias na área.

Da redação CN * informações e fotos: FN

Orquestra Santo Antônio recebe veículo através do ‘Criança Esperança’


Carro-1 osa
Na tarde desta quarta-feira (17), o Projeto Santo Antonio de Música de Conceição do Coité, recebeu um veículo 0km apelidado de “OSAVAN”, cujo tem capacidade para 19 lugares. Os jovens músicos festejaram a chegada da ‘Van’, com direito a desfile pelas ruas da cidade.


O veículo faz parte do projeto “Orquestra Santo Antônio” apoiado pelo projeto Criança Esperança 2013, que realizará uma turnê por cinco cidades do semiárido da Bahia. O concerto será baseado em músicas de rei do Baião – Luiz Gonzaga. Apesar de não dar conta para levar todos os músicos, a OSAVAN dará suporte as atividades desenvolvidas pelo projeto. Já estão acontecendo as oficinas de composição com um grupo de monitores e músicos da orquestra. Essas oficinas são ministradas por um grupo de professores de música ligados a escola de música da UFBA, coordenado pelo compositor e regente coiteense Paulo Rios Filho.

A associação dos moradores do Alto da Colina terá agora, o grande desafio de cuidar da
Nick-3
manutenção e de todos os encargos financeiros que são necessários para a conservação de um veículo desse porte, e isso não vai ser tão fácil, já que mantém um projeto de educação musical para 150 crianças e precisa terminar a construção da escola/teatro, que se encontra parado por falta de recursos. Contudo algumas parcerias já foram buscadas neste sentido. 

O voluntário do projeto Simão Pedro, proprietário do supermercado Mercado Livre, situado bem ao lado do projeto, onde na maioria das vezes as crianças compram merenda, já se propôs ao serviço. Mas para isso ele precisa trocar a carteira de motorista para uma outra categoria, e aí entra a já parceira Auto Escola Coité, que fará um desconto nos serviço.


A associação localizada na cidade de Conceição do Coité, é a entidade mantenedora do projeto que é referência de inclusão social através de formação artístico-cultural, e que também é o orgulho de Coité.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: http://blog.projetosantoantonio.org/

Bandidos cercam casa de delegada e de capitão da PM para explodirem dois bancos em Jaguaquara


banco estourado em jaguaquara.2
Cerca de 30 homens explodiram duas agências bancárias na cidade de Jaguaquara, na madrugada deste sábado (20). Segundo a TV Bahia, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada.


Antes de explodir as agências, o grupo se dividiu para cercar as casas da delegada titular da cidade e do capitão da Polícia Militar. Segundo a TV Bahia, eles usaram carros para bloquear a saída das autoridades e monitorar a movimentação nas residências.

Na base do batalhão da PM, os bandidos usaram cadeados e correntes para impedir a saída dos policiais. Enquanto isso, parte do grupo já havia se deslocado para a agência do Banco do Brasil que fica na praça Dr. J J Seabra.

banco estourado em jaguaquara
Lá eles realizaram três explosões que destruíram completamente a agência. No centro da cidade, os bandidos também usaram explosivos para entrar na agência do Bradesco. Todos os envolvidos na ação fugiram.


As polícias civil e militar fazem buscas pela cidade e em toda a região para localizar os bandidos. Até o início da tarde de hoje ninguém havia sido preso. O valor em dinheiro roubado ainda não foi divulgado.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio /Fotos: Blog Marcos Frahm

Empresários japoneses vão observar Tim jogando hoje pelo Corinthians Alagoano

Tim jogando pelo Nia de Araci foi campeão em 2011
Neste sábado (20), empresários japoneses estarão em Alagoas acompanhando o jogo do Corinthians contra o CRB, às 15h15min, no estádio Rei Pelé.

Os empresários vão observar o futebol do lateral-esquerdo serrinhense, Djavan que ultimamente vem defendendo as cores do Corinthians.

Por alguns anos Djavan ou Tim como era conhecido aqui em Serrinha defendeu as cores da seleção local e vários clubes amadores da região, inclusive o Nia de Araci onde foi campeão municipal de 2011.

Em 2012 ele se profissionalizou pelo Astro para disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano. Agora em 2013, o atleta de 25 anos, foi para o Feirense onde disputou o Campeonato do Nordeste e, por ter se destacado, foi contratado pelo Corinthians Alagoano.

De acordo com a imprensa de Alagoas, clubes da Alemanha e Portugal também estão interessados na aquisição do seu futebol.

Por Cival Anjos

Serrinha: Jurista diz que Liga de Zé Carlos é irregular

Segundo um jurista serrinhense, a Liga Desportiva Rural e Urbana da Região do Sisal (LIDERES) é irregular. 

Ele afirma que, de acordo com as Leis do país, não pode haver duas Ligas de futebol no mesmo município, como também não pode ter duas Federações da mesma modalidade no mesmo estado ou duas confederações no Brasil.

Aguarde matéria completa aqui neste Portal sobre este assunto! 

Recentemente, a Lideres realizou eleição para sua presidência e a pessoa eleita é uma irmã do ex-presidente Zé Carlos e, segundo informações, não foi publicado Edital de Convocação para a eleição. 

De acordo com pessoas ligadas ao esporte de Serrinha, isto é um equívoco e desta forma, a eleição não tem validade, pois não houve publicação de Edital para os interessados também lançarem suas chapas para concorrerem, em condições de igualdade, à eleição.

Somado tudo isto, pode inviabilizar a celebração de qualquer  convênio com a Prefeitura Municipal de Serrinha, pois pode prejudicar a administração pública em futuras prestações de contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Por Cival Anjos

Vitória da Conquista: Novo vereador vai à posse de bicicleta


O empresário e suplente de vereador em Vitória da Conquista Jaldo Mendes Musse (PRP) tomou posse na manhã desta sexta-feira (19) na Câmara de Vereadores da cidade. O fato inusitado se deu pelo meio de transporte utilizado pelo novo vereador: uma bicicleta.

O parlamentar argumentou que é seu hábito andar de bicicleta: "Sempre utilizei a bicicleta como meio de transporte, também já fiz viagens para outros estados pedalando. A mobilidade urbana e o esporte terão atenção especial em meu mandato", anunciou. 

O novo vereador foi recepcionado no plenário Carmen Lúcia por amigos, correligionários e pelos vereadores Fernando Vasconcelos, Irma Lemos e Hermínio Oliveira, que compõem a mesa diretora da Câmara. Em seu discurso de posse, Jaldo agradeceu seus eleitores e declarou que também irá dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo vereador Edjaime Rosa "Bibia" (PSDB).

Jaldo Mendes é o primeiro suplente da coligação PSDB/PRP em Conquista ,e irá substituir o vereador Bibia que está licenciado por problemas de saúde, com isso ajudará a recompor a bancada da oposição na Câmara que estava desfalcada desde março. 

Da redação

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Teofilândia festeja 51 anos de com homenagem a Luiz Gonzaga


Ponto alto das comemorações será show de ator que interpretou o “Rei do Baião” no cinema.

A Prefeitura de Teofilândia vai comemorar o aniversário de 51 anos do município, na próxima terça-feira, dia 23, em grande estilo, com uma programação cultural, esportiva e religiosa focada no cidadão.  

O ponto alto da festa será a exibição do filme “Gonzaga, de pai para filho”, na Praça José Luiz Ramos, que vai se transformar num verdadeiro cinema a céu aberto a partir das 20h. Depois, às 21h40, haverá a apresentação de um show com Chambinho do Acordeon, ator que interpreta Luiz Gonzaga jovem no filme.

Pela manhã, o prefeito Adriano de Araújo (PT) vai conversar com a imprensa local e regional em um café da manhã na Pousada NK, na Rua Irará, S/N, no Núcleo Habitacional MFB, a partir das 8h. Todos os veículos de comunicação da região estão convidados. Na pauta, um balanço dos primeiros meses de gestão e o anúncio de medidas futuras.

Após a coletiva, acontecerá missa solene a partir das 10h, na Igreja Matriz de Santo Antônio. O evento religioso será seguido da condecoração aos atletas do I Simulado de Triathlon, em frente à Prefeitura, e ao hasteamento da bandeira e hino de Teofilândia com fanfarra em frente à sede do Executivo municipal. 

Da Ascom da PMT

Famosa quituteira Dadá se filia ao Democratas em Salvador


O recém criado Núcleo Mulher Democratas ganhou um ilustre reforço. A mais famosa quituteira da Bahia, Aldaci dos Santos Dadá, conhecida simplesmente como Dadá, agora é Democrata.

Na última terça-feira Dadá assinou sua filiação ao partido e de imediato foi convidada a integrar o núcleo feminino do Democratas como titular da Comissão de Igualdade da Mulher.

Ao lado presidente da Isabella Barreto, da vice Iris Azi e demais representantes da Comissão Diretiva do núcleo, Dadá conheceu o Estatuto com as diretrizes que vão nortear as ações do DEM Mulher e participou da organização do primeiro encontro aberto ao público que o núcleo promoverá no próximo dia 24, quarta-feira, às 19h, na sede do DEM, em Salvador.

O tema do encontro será O Papel da Mulher na Política – Perspectivas e Desafios. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 71-3019-8566 / 3019-9566.

Do Portal Interior da Bahia

Tribunal condena Rita Lee a pagar R$ 5 mil de indenização a 2 PMs em Sergipe


Por maioria de votos, a Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), nesta quinta-feira (17), reformou a sentença de 1º grau e condenou a cantora Rita Lee ao pagamento, a título de dano moral, a quantia de R$ 5 mil a dois policiais militares.

Na sessão desta quinta-feira, foram votados 05 dos 33 recursos interpostos pelos policiais militares que trabalharam na segurança do Festival de Verão 2012, durante o show da cantora Rita Lee, porém em três deles a Juíza Cléa Monteiro Alves Schiligmann pediu vistas, sendo julgado somente dois recursos.

O relator dos dois processos que foram julgados, Juiz Marcos de Oliveira Pinto, concluiu que restou incontroverso nos autos o fato de que a cantora efetivamente proferiu contra os policiais que se encontravam exercendo suas funções próximas ao palco, palavras de “baixo calão, ofendendo-os em público, debochando dos mesmos, a ponto de terem sido vaiados pela plateia que assistia ao show musical por ela comandado, na qualidade de cantora nacionalmente conhecida e principal atração do evento que se realizava, fazendo com que, despidos de suas autoridades, eles se retirassem do local, sob o olhar de todos”.

O juiz relator constatou que o servidor público, civil ou militar, não pode ficar à mercê de atos e atitudes que lhes agridam a própria honorabilidade, principalmente quando do exercício regular de suas atribuições, devendo ser ressarcidos quando tais ações lhes forem dirigidas de forma desproporcional e indevida, provocando-lhes prejuízos materiais e/ou morais.

“Afasto o argumento de que o dano moral não pode ser reconhecido pelo simples fato de que nenhum policial fora individualizado ou nominalmente identificado, já que as agressões alcançaram todos os policiais que se encontravam exercendo suas atribuições no citado evento, estivessem eles próximos ao palco ou não, já que as agressões foram disparadas em público e para que toda a plateia ouvisse”.

“Todos os militares em serviço no local, indistintamente, passaram pelo mesmo dissabor. Evidentemente que o fundamento de tal conclusão reside na circunstância vivenciada pelos referenciados policiais que, agredidos verbalmente, despidos de suas autoridades, ficaram à mercê das vaias e das palavras ofensivas que lhes foram dirigidas, o que, por certo, afasta a alegação de que todo e qualquer militar da Corporação do Estado de Sergipe, ou mesmo de outra Unidade da Federação, possa reclamar o mesmo tipo de compensação financeira, já que eles não vivenciaram o infortúnio experimentado pelos que ali se encontravam em serviço”, explicou o magistrado.

O Juiz Presidente da Turma Recursal, Diógenes Barreto, acompanhou o voto do relator, pelo reconhecimento da existência de dano moral indenizável, acrescentando que, caso a plateia reagisse aos insultos proferidos pela cantora aos policiais, poderia ter ocorrido uma catástrofe.

Já a Juíza Cléa Monteiro Alves Schlingmann divergiu desse entendimento, pois em seu juízo, nesses dois processos, os recorrentes eram policiais da cavalaria, que estavam em área periférica ao show, não sendo atingidas pelas ofensas.

Os processos que foram pedido vistas e os demais recursos serão incluídos, na medida em que forem analisados pelos relatores, nas pautas das sessões de julgamento da Turma Recursal. (Com informações do nenoticias). 

Do Portal Interior da Bahia

Liga Serrinhense volta a se reunir com dirigentes neste sábado no Sindimina


Na manhã deste sábado (20), às 9h, a Liga Desportiva Serrinhense (LDS), volta a se reunir com os dirigentes dos clubes que estão disputando o Super Campeonato Serrinhense 2013 para avaliar a 4ª rodada da competição, a paralisação da arbitragem  e discutir todos os detalhes da 5ª rodada que acontece neste domingo (21).

O presidente da Liga, Cleilton Ramos espera contar com a participação de todos os dirigentes e membros da LDS para realizar uma reunião bem proveitosa.

O encontro pode ter a presença de prepostos da prefeitura municipal para explicar o que aconteceu para a paralisação dos árbitros e dar garantias que incidentes como este não voltem a acontecer.

Por Cival Anjos 

Prefeitura de Serrinha efetua pagamento aos árbitros de futebol


Conforme acertado por Malcon Greenhalgh, a Prefeitura Municipal de Serrinha honrou  o compromisso assumido na reunião que aconteceu nesta quarta-feira (17), à noite, no Sindimina e pagou o que estava devendo aos árbitros da AVAS que estão apitando os jogos do Campeonato Serrinhense, Copa Master e Campeonato Society do Subaé. 

Malcon garantiu que o dinheiro saia até esta sexta-feira ou no máximo terça-feira e o prometido foi cumprido para a alegria de todos os desportistas de Serrinha.

Mesmo sem ainda terem recebido, os árbitros decidiram voltar às atividades neste fim de semana, acreditando que tudo seria resolvido e já nesta sexta-feira houve uma solução para este problema que parou as competições no último fim de semana.

A prefeitura já pagou os valores referentes às 3 competições até o final e provou que a paralisação foi uma precipitação por parte da direção da Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha (AVAS) que podia ter contornado a situação até que o convênio fosse assinado. A paralisação provocou um desgaste da entidade com a administração municipal e com organizadores de campeonatos.

Por Cival Anjos

Diretor de árbitros da LDS divulga escala para a 5ª rodada do Serrinhense


Esta rodada deveria ter acontecido no dia 14 de abril, mas devido à paralisação dos árbitros reivindicando o recebimento dos jogos trabalhados, não houve a rodada e foi reprogramada para este domingo (21).

Na reunião da Liga com os árbitros realizada no Sindimina, na noite desta quarta-feira ficou decidido que terá arbitragem da AVAS nos jogos do Serrinhense neste domingo.

Confira todos os jogos da 5ª rodada do Campeonato Serrinhense e a arbitragem para este domingo (21/04): 

Pela manhã, às 9h

Jogo 26 - Santa Cruz x Alto Alegre - (No campo de Germano na Guanabara)
Árbitro Central - José Carlos Oliveira
Assistente 1 - William Ferraz
Assistente 2 - Joel Pereira

Pela tarde, às 15h

Jogo 25 - CSU x Cajueiro - No campo do CSU
Árbitro Central - Lourival Silva
Assistente 1 - Luciano Cerqueira
Assistente 2 - Romilson Reis

Jogo 27 - Bomba x Campo Redondo - No campo de Vila de Fátima
Árbitro Central - Ariedson Cordeiro
Assistente 1 - José Fernando
Assistente 2 - Adenilso Leite

Jogo 28 - Recanto x Rec-Vitória - No campo União, no Recanto
Árbitro Central - Josenaldo Miranda
Assistente 1 - Rubenilson Reis
Assistente 2 - Gilberto Cajueiro

Jogo 29 - Isabel x Santa Fé - No campo de Ijo, na Isabel
Árbitro Central - Feliciano Viana
Assistente 1 - Lantiel Oliveira
Assistente 2 - Everaldo Santos

Jogo 30 - Bela Vista x Rua Nova - No campo da Malhada do Alto (devido a perda de 1 mando de campo de Bela Vista)
Árbitro Central - Luciano Dantas
Assistente 1 - Heber Oliveira
Assistente 2 - Arivaldo Moura


Por Cival Anjos