SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de abril de 2013

Bom público para Botafogo-BA 1 x 0 Vitória


Mesmo com os preços dos ingressos ainda caros e estacionamento com valores exorbitantes, o torcedor do Esporte Clube Vitória compareceu em bom número hoje à tarde para prestigiar o que mais tarde se tornaria em uma grande decepção com a derrota completamente inesperada para o Botafogo-BA, por 1 x 0, com gol de Yuri aos 44 minutos do primeiro tempo. 
E o pior, com o Leão fazendo uma partida bisonha, que nem de longe ou perto, fez lembrar o irresistível que foi capaz de rebatizar a Arena Itaipava para Arena 51 em 45 minutos.

Estiveram hoje na Arena Fonte Nova, um público total de 10.409, que proporcionou uma renda bruta de R$: 362.990,00.

Considerando jogo Vitória e Botafogo-BA, jogo de ida, em 15 de março, vencido pelo Leão por 3 x 1, o público desta tarde foi algo bem próximo ao triplo, já que no Barradão, o público foi de apenas 3711 pagantes.   

Bem verdade que é preciso ser considerado, o atrativo FONTE NOVA, e a própria goleada sobre o Bahia que vitaminou o interesse do torcedor do Vitória para comparecer e prestigiar o Leão.

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha: Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira tem mais uma rodada neste domingo


Como acontece todos os domingos pela manhã, neste dia 14 vão ser realizados mais 2 grandes jogos pelo Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha.

Na primeira partida deste domingo, o líder Flamengo, com 10 pontos  vai pegar o lanterna Bahia que perdeu todos os jogos que participou neste campeonato, porém os jogadores do Tricolor estão determinados a não perderem para o Mengo.

O segundo jogo será bem mais atrativo, pois a Ponte Preta que tem 7 pontos encara o Vitória que já soma 6. O jogo pode carimbar mais um classificado para a final, pois dificilmente o Flamengo fica fora.

Caso o Vitória vença, passará a Ponte, porque vai aos 9 pontos, mas na última rodada encara o forte Flamengo que ainda não perdeu para ninguém. Enquanto que a Ponte que tem 7 pega o Bahia no último jogo e pode chegar aos 10 pontos.

Por Cival Anjos



Serrinha: Chapa 1 vence a eleição da Associação da Bomba


A Chapa  1 encabeçada por Heres e Corró venceu a eleição da Associação de Moradores do Bairro da Bomba, em Serrinha que aconteceu neste sábado (13), no Colégio Áurea Nogueira e teve a participação de 714 votantes.

 Dos 714 votos, 5 foram em  branco, 3 nulos, Chapa 1 teve  502 votos (Heres Santana e Corró) e a Chapa 2 (Bonfim e Kekêu da Serraria)recebeu 204 votos.

Um dos pontos positivos foi a boa presença de votantes na eleição, mostrando o interesse dos moradores pela sua comunidade.

Agora, Heres, Corró e toda a diretoria tem um trabalho árduo pela frente que é reivindicar das autoridades o melhor para a comunidade. Além disto, a chapa perdedora também precisa contribuir ao lado de todos os moradores do bairro para ter uma comunidade cada dia melhor para viver.
Sempre sorridente, Tonho votou em uma das chapas

Heres e Bonfim pousam para a foto juntos, mesmo sendo concorrentes

Adriano Ferreira também exerce sua cidadania

Por Cival Anjos

Feirense, Bahia, Vitória e Fluminense vencem mais uma no Sub-20


Donos absolutos do campeonato, Bahia, Vitória e Fluminense venceram mais uma no Baianão Sub-20 2013. Ambos os jogos foram válidos pela 14ª rodada da competição.

O Rubro-Negro foi até Vitória da Conquista e venceu o Bode por 3 a 1. Com o resultado, o Leãozinho foi aos dez pontos ganhos na liderança isolada do Grupo 3.

O Tricolor foi até São Francisco do Conde e bateu o Bahia de Feira por 3 a 0. O Esquadrãozinho foi aos 12 pontos na liderança do Grupo 2.

Já o Touro recebeu e derrotou o Serrano, no Joia da Princesa, por 1 a 0. O time feirense é o vice-líder do Grupo 2, também com 12 pontos.

Já em Serrinha o Feirense venceu o Botafogo por 2 a 1.




Do Portal Galáticos Online/Fotos: Portal Cival Anjos

Árbitros filiados a AVAS não vão apitar jogos nos campeonatos de Serrinha neste fim de semana


Os árbitros da AVAS decidiram parar suas atividades e não vão apitar nenhum jogo do Campeonato Serrinhense, Copa Masters e Society de Subaé.

A decisão foi tomada na reunião da Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha (AVAS) que aconteceu na noite desta sexta-feira (12), na sede da AVAS.

Por este motivo, a 5ª rodada do Campeonato Serrinhense não vai ser realizada neste domingo (14).

O presidente da Liga, Cleilton Ramos Lima fez o anúncio na manhã deste sábado (13), antes da reunião que aconteceria na sede do Sindimina. 

A decisão da arbitragem de Serrinha causou um desconforto no meio futebolístico local, pois os clubes já se organizavam para os jogos deste domingo e muitos terão despesas com a vinda de jogadores que estavam em outras cidades e se deslocaram até o município de Serrinha para defenderem suas equipes.

Pelo que falou o presidente da Liga, o prefeito municipal não gostou da paralisação, porque isto está trazendo um grande desgaste para o seu governo.

Isto pode provocar um rompimento do convênio da AVAS com a prefeitura de Serrinha e não será bom para o esporte local.

De acordo com informações, o presidente da Assessoria Esportiva Serrinhense (ASES), Jorge Luiz da Silva já determinou que vai ter a rodada da Copa Masters mesmo sem o trabalho da arbitragem da AVAS.

De acordo com as informações passadas para este Portal, Jorge vai usar árbitros que não são filiados a AVAS e isto vai provocar um rompimento de relações com a AVAS, pois a ordem é que quem for apitar sem o consentimento da entidade vai ser expulso do quadro de filiados.  

O que membros da arbitragem falaram é que vão se reunir e que podem romper o convênio com a prefeitura, pois estão se achando desrespeitados pelos organizadores dos campeonatos.

O que entendemos é que deve haver um bom-senso por parte da Prefeitura, Árbitros, Liga e Ases, porque sem a arbitragem não pode acontecer campeonato e sem campeonato não tem onde os árbitros trabalharem.

O organizador de campeonato não pode achar que não precisa dos árbitros, pois sempre se serviu do trabalho deles e colocar quem já parou de trabalhar e está fora de ritmo é uma temeridade e pode tirar o brilho da competição. Ninguém aguenta trazer arbitragem de fora o tempo todo e, se os árbitros de Serrinha pararem de trabalhar nesta competição ela pode até acabar, pois não tem como se formar uma boa equipe de uma hora para outra.

O prefeito também não pode achar que é supremo, soberano, pois foi eleito pelo povo para representar todos os seguimentos da sociedade e que tem que agilizar as coisas e se seus prepostos não estiverem tendo competência substitui-se por outros.

Não pegou bem o fato de a AVAS ter designado vários trios de árbitros completos para o campeonato de Barrocas logo após terem feito o anúncio que não apitariam o Serrinhense e outras competições do município.

Segundo dirigentes de  equipes que disputam o Serrinhense "parece que a arbitragem não queria apitar o campeonato para ir todo mundo para Barrocas", frisaram os dirigentes. 

Por Cival Anjos

Vitória “engasga” e perde para Botafogo-BA; veja o gol


Depois de vencer, derrotar e amassar o Esporte Clube Bahia, no último, o Esporte Clube Vitória voltou ao Estádio da Fonte Nova, agora para enfrentar o Botafogo-BA, e ao contrário do que se imaginava, não encontrou a mesma facilidade ainda que enfrentando, o pior time da segunda fase do Campeonato Baiano, que após os 90 minutos, acabou se transformando em um autentico engasga Leão. 
O primeiro tempo surpreendeu com jogo equilibrado, com chances de jogo de lado a lado com o Botafogo-BA não se intimando com adversário auto-suficiente e mesmo sendo prejudicado com a não marcação de uma penalidade máxima pelo árbitro Marielson Alves Silva, saiu na frente com Yuri, marcando aos 44 minutos de um primeiro tempo que surpreendeu pelo jogo franco, aberto e destemido imposto pelo Botafogo-BA

Destaque para o goleiro Caio Secco do Botafogo-BA, que barrou todas as acções ofensivas do rubro-negro com grande atuação, colaborando decisivamente pelo triunfo parcial do time treinado pelo técnico Ricardo Silva.

No segundo tempo, jogo não teve a mesma qualidade do primeiro, mas quadro não modificou enquanto o equilíbrio, a despeito do Vitória ter trocado Cardoso por Fabrício e Dinei por Alan Pinheiro no intervalo e no decorrer, Fernando Bob por Marquinhos. Mas nada fez o Leão melhorar, mantendo a atuação apagada sem ameaçar o Botafogo-BA de forma importante, acabando por  amargar uma derrota completamente inesperada, que coloca em dúvida a capacidade do time de Caio Júnior, em reverter o placar desfavorável dos primeiros 90 minutos contra o Mixto.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória estaciona nos 12 pontos e no complemento da rodada, que acontece neste Domingo, pode ser novamente alcançado pelo Juazeirense que enfrentará o Feirense, ás 16h. O resultado também quebra a invencibilidade e desempenho 100% na competição e faz o Leão acumular a segunda derrota consecutiva, sendo a primeira na era Arena Fonte.  Já o Botafogo, obtém seu primeiro triunfo na fase, vai aos 4  pontos e sobre uma casa na tabela de pontuação para abandonar a lanterna até o complemento da rodada neste Domingo.

O Campeonato Baiano para o Vitória agora vai para escanteio. Todas as atenções dos rubro-negros estarão voltadas exclusivamente para a “decisão” da Copa do Brasil contra o Mixto, na próxima terça-feira, às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. No primeiro jogo deu Mixto por 2 x 1. Um triunfo simples pelo placar mínimo garante o Leão na próxima fase e para enfrentar Boa ou Salgueiro. 
Do Portal Futebol Bahiano

Avião com 172 passageiros sai da pista e pousa na água; todos sobreviveram


Um avião da companhia aérea Lion Air com cerca de 172 passageiros a bordo aterrissou no mar neste sábado (13) após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha Indonésia de Bali, informou o canal de televisão local MetroTV.

Segundo a emissora, todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente. O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos, indicou a agência de aviação civil da Indonésia.

As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.

O chefe da Polícia de Bali, Arif Wahyunadi, disse à emissora local One TV que todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados e levados ao terminal do aeroporto para serem examinados.

Pelo menos dez passageiros foram conduzidos a um hospital para receber atendimento por causa de ferimentos leves. (Informações da EFEFoto: AFP/TV One).

Do Portal Interior da Bahia

Ponto Novo: inconformados como Governo da Bahia, centenas de agricultores destroem parte da adutora que abasteceria Senhor do Bonfim


ponto novo
Um grupo formado com mais de 100 agricultores na tarde de sexta-feira, 12, por volta das 15h,em protesto contra o corte no fornecimento na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, quebraram parte da adutora destinada a promover o abastecimento humano. 

O anuncio, segundo os agricultores, foi feito por representantes do governo do Estado durante reunião está semana em Salvador, e iria acontecer a partir da próxima segunda-feira,15.


Contrariados com a situação, os manifestantes decidiram destruir parte das manilhas de ferro da adutora localizadas nas proximidades da barragem. O equipamento foi construído recentemente para solucionar a falta de água nos municípios da região de Senhor do Bonfim que sofrem com a forte estiagem – o investimento foi de cerca de R$ 40,4 milhões e vai beneficiar mais 113 mil pessoas.

Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensas por uma base de concreto. Agora com a destruição de alguns metros da adutora a obra fica interrompida até que os estragos sejam consertados.

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), responsável pela adutora ainda não se manifestou oficialmente sobre o valor do prejuízo causado pelos danos materiais e também sobre o tempo que será necessário para restabelecer o funcionamento do bombeamento de água na rede. A policia civil abriu inquérito e vai tentar identificar os supostos responsáveis pelo vandalismo.

Da redação CN * informações e foto: falandotudo.com

Exclusivo – Homem é assassinado em Santaluz e filho é o principal suspeito do crime


Raimundo-barreto-assassinad
Clerison Leal da Silva,34 anos, conhecido por Peu, com sintomas de depressão, foi preso ás 23h21 de sexta-feira (12), suspeito de ser o autor da morte do próprio pai, Raimundo Barreto da Silva, 58 anos, fato que ocorreu no interior da casa de nº 356, da Rua Pedro Evangelista, em Santaluz, a poucos metros do hospital municipal.

Raimundo-barreto-assassinad.2
Raimundo de Antonio Barreto, como era conhecido à vítima, foi encontrado, segundo populares que se concentraram em frente à casa onde ocorreu o crime, caído em uma poça de sangue na cozinha na casa. Um corte profundo no rosto pode ter sido a causa da morte, aparentemente atingido por pedrada ou porrete, mas a polícia ainda vai investigar o crime, enquanto o corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia técnica (DPT) de Feira de Santana.


O delegado Renato Miranda lavrou o flagrante, mesmo sabendo da possibilidade e indícios de Peu sofrer de problemas psiquiátricos e irá comunicar o fato a Juíza da comarca.

peu acusado de matar o pai
O fato aconteceu por volta das 20h30  e Peu permaneceu dentro da casa até a chegada de um médico que aplicou um calmante e familiares o dominaram, com ajuda da polícia militar e o levaram para Delegacia de Polícia, onde permanece preso em uma sela isolada.


Embora ninguém possa afirmar que o crime foi praticado por Peu, pessoas ligadas a família informaram que o mesmo já havia jurado matar o pai. Outra informação que chegou ao CN é que o mesmo não saía de casa a mais de sete anos. 

Outra versão sobre o crime é levantada por familiares de Raimundo Barreto sob a hipótese de ele ter caído e batido com a cabeça no chão. Raimundo “Sota” era muito conhecido na cidade por ser proprietário de F 4000 utilizada para frente.

O delegado deverá convocar nos próximos dias familiares para prestarem depoimentos.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Se deu mal! Ladrão cai duro e morre durante um assalto


ladrãoAs imagens mostram o momento exato em que um ladrão morre durante um assalto a um posto de combustíveis. 
O vídeo foi divulgado na tarde desta quinta-feira (11) pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo.
Na ação realizada, às 21h07 da última terça-feira (9), Luiz Antônio Teixeira, de 25 anos, chega ao posto de combustíveis com mais dois comparsas. O estabelecimento fica no distrito de Brás Cubas. Ele e os comparsas rendem os frentistas. Depois, Teixeira, que veste uma blusa azul, cai de repente no chão.
Sem entender, um dos comparsas guarda a arma e tenta levantar o colega. São os próprios frentistas que retiram o corpo do ladrão de lá. De acordo com informações da Polícia Civil, para fugir, os outros criminosos deixaram o corpo de Teixeira em uma rua próxima. A suspeita é de que o assaltante tenha tido um infarto fulminante. A causa da morte só será confirmada após autópsia.
Em depoimento a polícia, a mãe do assaltante que morreu disse que ele tinha problemas cardíacos. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, em Brás Cubas e segundo o delegado titular, Edson Gianuzzi, todos os assaltantes já foram identificados.
A polícia disse ainda que um quarto suspeito também participou da ação. Ele tem 23 anos e já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. O suspeito foi ouvido na delegacia nesta quinta (11).  Os outros dois, um de 24 anos e outro de 18, estão foragidos.
O grupo de assaltantes levou R$ 50 em dinheiro do posto que fica na Avenida Henrique Peres, no distrito de Brás Cubas. Os criminosos vão ser  indiciados por roubo e formação de quadrilha.
Veja o vídeo!
As informações são do G1

Deputado diz que Daniela Mercury prestou “desserviço à nação”


sargento isidoro
O deputado estadual e pastor Sargento Isidório (PSB) criticou duramente a cantora Daniela Mercury durante entrevista exibida nesta sexta-feira, 12, no programa Balanço Geral, da emissora Record Bahia. 

Segundo o parlamentar, a cantora fez “um desserviço à nação” ao assumir a relação com a jornalista Malu Verçosa.


O político ainda comentou o fato de Daniela ter dito que Malu é sua esposa. “Se ela disse que é a esposa dela, então ela [Daniela] é homem… Vai ter que mostrar o bilau”, afirmou ele, ironizando os homossexuais.

A cantora assumiu a relação com Malu, no último dia 3, postando fotos delas na rede social Instragam. Na postagem, ela escreveu: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”. A notícia repercutiu na mídia baiana e nacional.

Recentemente, durante visita do deputado e pastor Marco Feliciano, presidente daComissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, à capital baiana, Sargento Isidório disse que é um “ex-gay que foi curado pela Bíblia”. Ele disse que foi homossexual por 18 anos.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: ATarde

Com carteira vencida, Igor Kannário tem carro apreendido


Parece que o pagodeiro Igor Kannário continua infringindo as leis do trânsito. O artista foi pego em uma blitz na manhã desta sexta-feira (12), em Amaralina, e teve o carro apreendido, por estar dirigindo com a carteira de motorista vencida. 

Essa é quarta vez que o cantor é flagrado com documentação irregular. A infração, considerada grave, prevê multa de R$ 191,20 e cinco pontos na carteira.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Metro1

Coité – Irmão de secretário municipal se envolve em grave acidente


irmão de urbano
Bráulio Carvalho Oliveira, 48 anos, irmão de Urbano Carvalho, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Coité, sofreu vários ferimentos depois de bater sua moto Honda Bros de dados não anotados em um cavalo por volta das 18h40 desta  sexta-feira, 12, a cerca de 200 metros de sua residência, situada no Assentamento de Nova Palmares.


Apesar de sofrer um grande corte na testa, suspeita de fratura no antebraço direito e suspeita de ter fraturado costela que provocou ferimento na altura do pulmão, ele permaneceu consciente e contou aos socorristas da Brigada Anjos da Vida que não percebeu o animal atravessado na estada e ao tentar desviar colocando a moto entre a cerca de arame e o cavalo ele se assustou e se moveu para o mesmo lado que ele pretendia passar, quando aconteceu o acidente. Nena como é conhecido à vítima, foi atendido no Hospital Regional e ficou aguardando uma possível  transferência.  

Segundo um morador, o animal foi mais um que não se sabe quem é o dono e havia sido retirado das ruas juntamente com outros que foram levados para uma propriedade onde a cancela fica aberta, já que a mesma possui o açude da comunidade que mesmo com uma pequena porção de água vem saciado a sede dos animais.

Urbano Carvalho disse que não foi autorizado ninguém levar animal para aquela propriedade e o responsável agiu por conta própria. De acordo com o secretário a Secretaria de Infraestrutura é responsável para recolher  animais do centro da cidade e a sua secretaria fica com a incumbência de mantê-los presos, mas o local que inicialmente foi destinado para realizar as apreensões,  pessoas estão cortando arame para retirá-lo.” A cada dez metros de cerca é possível  encontrar cortes nos arames. Já numa área da reserva do assentamento que não é para ninguém colocar animal estão fazendo o contrário. Estão cortando arame para colocar animal”, lamenta Carvalho.  

Por: Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Barrocas: Sidnei deixa o Forró Karapuça e ingressa no Forró Mel com Pimenta



O Baterista e vocalista, Sidnei Santos depois de anos tocando na Banda Forró Karapuça, se despediu dos ex-parceiros e já está ensaiando com sua nova Banda. 

Pelas redes sociais, Sidnei disse que estava com o coração partido, que aprendeu muito nos 3 anos em que tocou na banda e chamou a atenção das autoridades para que dê mais apoio aos músicos da terra; “Estou com meu coração partido, mas quero anunciar que não faço mais parte da Karapuça, estou indo tocar na Banda Mel Com Pimenta, queria deixar um recado para toda a galera da Banda onde passei 3 anos tocando, onde aprendi muita coisa, a mais importantes da minha vida foi ter tocado com vocês, meus agradecimentos a Zome, Petynho, Michele, Vaguinho, Hercules, Fabio, Weliton, Andre, Elcimar, e ainda Brito, Jesus sonorização, Gilderveson Bispo e a todos do fundo do meu coração, que Deus ilumine vocês nessa caminhada e nunca desistam dos seus objetivos” 

O músico aproveitou para cobrar das autoridades mais apoio para os artistas da terra; “Queria também dar um recado para as autoridades maiores de Barrocas; valorizem mais o artista da nossa terra, pensem que nós músicos de Barrocas levamos o nome dessa cidade para todo lugar que tocamos, levando alegria e muita musica, VALORIZEM sempre. Meu muito obrigado, estou muito emocionado e vamos tocar o barco pra frente valeu gente” 


Sidnei começou tocando nos encontros de Grupo de Jovens e no Coral da Igreja Católica, logo chegou a Banda Boca de Aço, ajudou a fundar a Banda Fênix que passou a se chamar Banda Ícones, com o fim da banda, o músico ingressou no Forró Karapuça da qual se despede agora depois de 3 anos na batera para seguir sua carreira em uma nova banda.

Como vocalista Sidy segue fazendo shows com o Grupo Vaguinho & Cia.
@ Nossa Voz

Após Carla Vilhena, Globo pode afastar Renata Ceribelli e Sandra Annenberg


Depois de pegar Carla Vilhena de surpresa (ela deixou a Globo chorando depois de ser tirada do ar do Bom Dia São Paulo), a Globo prepara novas mudanças.

Comenta-se nos bastidores da emissora que Ana Paula Araújo poderá substituir Renata Ceribelli no comando do Fantástico.

Ana Paula já ficou temporariamente no lugar de Ceribelli, no ano passado, e vive ocupando a bancada do Jornal Nacional. Outra que pode ter sua vaga ameaçada é Sandra Annenberg.

Nada disso está confirmado. Mas, depois do que fizeram com Carla, não dá para duvidar de mais nada. Ela ficou sabendo pela imprensa que seria dispensada do telejornal e substituída por Rodrigo Bocardi. (Informações da Folha de São Paulo). 

Do Portal Interior da Bahia

PMDB quer se fortalecer na região sisaleira; em Coité, Alex sairá candidato


O fortalecimento do PMDB na região Nordeste da Bahia foi o principal assunto da reunião entre o deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes.

Alex é pré-candidato a deputado estadual da região. “Discutimos o fortalecimento do partido na região do sisal e tratamos também da questão da seca. Pedi a Lúcio e Geddel que garantam recursos em Brasília para enfrentar a estiagem que castiga a região sisaleira”, afirmou Alex Lopes.

“O futuro deputado Alex tem atuado fortemente no PMDB, procurando organizar o partido em diversos municípios e, antes mesmo de se eleger, já demonstra que a sua atuação parlamentar será baseada na defesa dos menos favorecidos, que tanto sofrem na região do semiárido”, disse Lúcio Vieira Lima. 

Na oportunidade, Alex, que também é secretário municipal de Saúde, agradeceu a confiança que o partido tem depositado nele.

Do Portal Interior da Bahia

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Empresário de Salvador é preso com carro roubado na BR-242; veículo seria de Feira de Santana


Um empresário do ramo de máquinas agroindustriais foi preso com um carro roubado na madrugada desta sexta-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-242.

O empresário, que viajava de Barreiras, no Oeste da Bahia, até Feira de Santana, foi parado por policiais rodoviários no km 161 próximo ao povoado de Vila São Vicente, em Itaberaba.

Durante uma vistoria, os policiais descobriram que o i30, modelo da Hyundai (placa NLM-3257), havia sido roubado em Brasília, em 2010.

Segundo a PRF, o empresário apresentou documentos falsificados que comprovavam a posse do veículo, que ainda tinha o chassi adulterado.

À polícia, o empresário, que não teve o nome divulgado, contou que mora em Salvador e havia comprado o veículo à vista de um empresário de Feira de Santana.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Itaberaba. O empresário deve responder por receptação de carro roubado e falsificação de documentos. (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia

Paulo Souto deverá sair candidato a deputado federal em 2014


Se para o Democratas a eleição de 2014 ainda é um dilema, para os aliados mais próximos do ex-governador Paulo Souto é ainda pior.

Isso porque quase todos já têm compromissos políticos assumidos. Mas como dizem os próprios políticos, a “política é como nuvem” para justificar a mudança de posição em certos casos.

Em Feira de Santana os pretensos candidatos a deputado federal com o apoio do Democratas devem colocar suas barbas de molho. Além de manter o carisma entre boa parte dos eleitores do segundo maior colégio eleitoral do estado, Paulo Souto ainda leva de quebra a amizade e companheirismo do prefeito José Ronaldo de Carvalho – aliado de todas as horas.

Embora ainda não admita abertamente, Paulo Souto deverá ser o grande puxador de votos da legenda, pelo menos é o que se espera. O único empecilho para que a candidatura de Paulo Souto não decole é o fato de o filho dele, Fábio Souto, também é pré-candidato a uma das 39 vagas da Bahia na Câmara Federal.

Caso se concretize a candidatura de Souto, tanto Colbert Martins quanto a família de João Durval deverão buscar um plano B para a disputa eleitoral.

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Outra joalheria é assaltada no centro da cidade por quatro bandidos


Nesta sexta-feira (12), por volta das 8h30, três elementos tentaram assaltar a Joalheria Mascarenhas, localizada no centro de Riachão do Jacuípe.

A loja fica na Rua Aurélio Mascarenhas, no coração da cidade. Segundo as informações, os três elementos chegaram ao balcão da joalheria com o objetivo de assaltá-la. Contudo, devido ao grande fluxo de pessoas que passavam pelo local, eles tinham pressa na ação e levaram relógios, celulares e pertences dos funcionários.

Os elementos também levaram alguns relógios da loja, sendo que alguns foram encontrados pelo público no meio da rua durante a fuga. Com a noticia do assalto à loja, muita gente correu para o local.

Segundo as informações, houve disparo de tiros e um veículo foi atingido. Todos os bandidos conseguiram fugir. “Eles passaram correndo aqui de frente a minha loja. Um usava um blusão azul, mas não deu para ver mais detalhes”, disse um comerciante que tem loja nas imediações.

Um dos bandidos desceu pela Praça do Mercado, onde acontece a feira-livre da cidade. Perseguido pela polícia, o elemento, que estava com um revólver, não atendeu a voz de prisão e foi alvejado com um tiro, que atingiu o seu braço de raspão, já na rua que margeia o rio Jacuipe.

O elemento foi preso e, com isso, a policia espera chegar aos seus comparsas. Todos são de Feira de Santana. Contudo, informações dão conta de que tem gente de Riachão envolvida.

Após o assalto, a loja reabriu normalmente. Há cerca de dois meses, na mesma rua, outra joalheria também foi assaltada, por volta das 15 horas.

Da redação, com foto de Agenor Filho

"Patricinhas do crime" deixam a prisão, mesmo flagradas com carro roubado


As 'Patricinhas' do crime, Débora Ruthe Carvalho de Medeiros, 19 anos, e Sende Gabrielle Oliveira Gomes, 27, deixaram a prisão na tarde desta sexta-feira (12).

A defesa das duas entrou na quinta-feira (12) com pedido de relaxamento de prisão das duas jovens que foram flagradas circulando pelas ruas de Salvador com um carro roubado.

As jovens de classe média foram ouvidas na 2ª Vara Criminal de Sussuarana, nesta sexta-feira (12). De acordo com o a polícia, as acusadas foram levadas para a unidade judicial, por volta das 9h.

Débora e Sende estão presas sob a acusação de três crimes: tráfico de drogas, adulteração de veículo e receptação de produto roubado. A decisão sob a liberdade das duas segue com a juíza Andréa Paula Matos Rodrigues de Miranda, mas a magistrada ainda não formalizou.

O Ministério Público representou pela prisão preventiva das jovens, que desde o dia do flagrante – terça-feira (09) – seguem custodiadas na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança (DERCCA), única unidade com sela feminina, mas os crimes atribuídos a elas são afiançáveis.

Mesmo com o flagrante e acusações formalizadas, as ‘Patricinhas’, como ficaram conhecidas, Débora e Sende deixaram a delegacia pela porta da frente e irão responder pelos crimes em liberdade. Além das denúncias de tráfico e adulteração e receptação, as jovens são suspeitas de ter envolvimento com a facção criminosa Comissão de Paz (CP).

De acordo com o delegado Marcos César da Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Debora e Sende estão sendo investigadas por manter ligação com Fagner Sousa da Silva, o Fal, traficante e homicida apontado pela polícia como um dos chefes da CP. Fal está preso na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. (Com informações do Bocão News).

Do Portal Interior da Bahia

Vaquejada em Serrinha fecha com mais três grandes atrações


Michel Telô, Chiclete com Banana, Aviões do Forró, são as novas atrações que irão se juntar a Ivete Sangalo, Pablo, Luan Santana, Fernando e Sorocaba, na vaquejada de Serrinha.

O evento acontece no Parque Maria do Carmo em Serrinha, no período de 5 a 8 de setembro, com R$ 200 mil em prêmios. Segundo os organizadores, os empresários Carlinhos e Vardinho Serra, das 19 atrações que irão animar as festas de camisa, sete já têm o passaporte garantido. Também já estão sendo vendidos pelo site da vaquejada os transitórios que garantirão o acesso ao evento.

Na sexta-feira (6/9), dia da festa de camisa do Bezerro Manhoso, os ingressos tem os seguintes preços: meia-pista R$ 40,00 -, camarote Vip R$ 100,00 e Vou Sim R$ 200,00. No sábado, 7/9, dia da Vaca Atolada, meia-pista, R$ 70,00 -, camarote Vip R$ 180,00 e Vou Sim R$380,00.

No domingo, 8/9, dia do Boi Malandro, meia-pista, R$ 60,00 -, camarote Vip R$ 150,00 e Vou Sim R$ 300,00. Vale salientar que essa pré-venda só pode ser feita pelo site do evento e os ingressos podem ser pagos em até seis vezes no cartão.

Do Portal Interior da Bahia/Colaboração de Pedro Oliveira

Manifesto das embaixadas do Bahia em vários estados protesta contra a direção


Os representantes das Embaixadas Tricolores, coletivos de torcedores do Bahia nas respectivas cidades e estados, manifestaram nesta sexta-feira (12) repúdio contra a forma “incompetente” de administrar o clube por parte da atual diretoria.

Os tricolores taxaram a direção de irresponsável pela forma de gerindo o clube ao longo dos últimos anos, e exigir providências:

“Em diversos estados do nosso País, nos mobilizamos, mantemos acesa a paixãopelo nosso Bahia, em terras de outras torcidas. Assistimos aos jogos juntos, juntos vamos aos estádios, promovemos eventos, e doamos uma boa parcela da nossa existência a esse sentimento, onde infelizmente tem predominado o sofrimento.

Repudiamos aqui a tibieza da diretoria no enfrentamento das questões relativas ao nosso clube, configurando irregularidades tais que vem ao longo dos anos relegando ao Bahia a um triste papel que desonra sua gloriosa história. Veja abaixo algumas das queixas dos torcedores:

Promessa não cumprida de eleições diretas.

Conselho Deliberativo irregular com conselheiros omissos e sem nenhuma representatividade real quanto ao clube.

Imposição de dificuldades para que torcedores se associem efetivamente ao  Clube como sócios patrimoniais.

Estatuto repleto de casuísmos, que garante a  manutenção da influência do poder de um grupo constituído pelos mesmos dirigentes,  todos protagonistas dos péssimos desempenhos do Bahia nos últimos anos: Marcelo Guimarães, Marcelo Guimarães Filho,  Petrônio Barradas, Paulo Maracajá e Ruy Acioly.

Falta de equilíbrio do Presidente no trato com os torcedores, incompatível para um dirigente de Clube da grandeza do Bahia e ao mesmo tempo deputado federal, acúmulo de funções que inclusive deixa o clube em segundo plano, naturalmente.

Gestão tímida do programa de Sócio Torcedor , no momento em que essa modalidade apresenta enormes perspectivas com o projeto "Futebol Melhor", entre vários clubes brasileiros.

Trabalho de marketing muito abaixo das possibilidades da imagem do clube, abandono da única ação realmente relevante, a das Embaixadas, e demonstrações patéticas de desconexão,  como do diretor de Marketing desconhecendo uma contratação pelo clube de um jogador destacado na imprensa.

Negociações sem transparência de atletas do Clube como Filipe e Maranhão, sendo investigadas por jornalista do sudeste e revelando várias questões duvidosas e irregulares nas mesmas.

Inexistente trabalho de valorização da imagem de jogadores revelados pelo clube, como foi o caso de Gabriel, atleta que terminou negociado de forma patética, por valor baixo,  com pagamento bimestral, com um potencial rival nacional.

Péssimo trabalho de gestão da vida profissional dos atletas oriundos da base, vide Paulinho e Vander, e por pouco, Talisca.

Relação obscura com empresa mais obscura ainda, a "Cálcio", na gestão dos contratos dos jogadores da base.

Desrespeito com a Instituição e torcedor ao trazer Joel Santana, que tratou pejorativamente o Clube como "Sardinha" e abandonou o Bahia ao primeiro chamado de clube do sudeste ano passado.

Solução
O caminho para a verdadeira reestruturação do Bahia e seu reposicionamento nacional como grande clube passam pelo que a nossa torcida possa fazer por ele, se associando para participar de seus destinos, votando e elegendo os gestores dos seus passos.

Diante da presente situação do Esporte Clube Bahia, exigimos a renúncia da atual diretoria e a convocação de eleições diretas. Apelamos à Justiça, aos representantes do Povo, governantes, imprensa responsável e a toda torcida tricolor que nos acompanhem nesse BASTA!!

O Bahia não vai sobreviver, se preso a grupos ou dinastias. O Bahia precisa de coração entregue, de gestores consagrados pela vontade de sua torcida, de participação. Pois juntos somos uma só vibração: Aquela que ninguém vence”.

Embaixada Tricolor Bahea da Guanabara – Rio de Janeiro (RJ)
Embaixada Tricolor Bahea Sampa – São Paulo (SP)
Embaixada Tricolor Manauara – Manaus (AM)
Embaixada Tricolor Bahêa POA – Porto Alegre (RS)
Embaixada Tricolor Caju de Aço – Aracaju (SE)
Embaixada Tricolor Campina de Aço – Campina Grande (PB)
Embaixada Tricolor Conquista – Vitória da Conquista (BA)
Embaixada Tricolor Costa do Cacau - Itabuna (BA)
Embaixada Tricolor Serrinha (BA)
Embaixada Tricolor Catu (BA)
Embaixada Pantanal Tricolor (MS)
Embaixada Tricolor da UFBA - Salvador (BA)
Embaixada Tricolor de Parauapebas (PA)

Do Portal Interiro da Bahia/Fonte: site Futebol Bahiano