SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de março de 2013

Corpo de jovem que sofria de obesidade mórbida está sendo velado na Câmara Municipal de Serrinha


corpo de francisco
Chegou por volta das 16h30 deste sábado,23,na Câmara Municipal de Serrinha, o corpo do jovem Francisco Araújo Santos,23 anos,que residia no bairro da Rodagem, ele que havia retornado há sete dias, para novo internamento no Hospital Roberto Santos, em Salvador, depois de sofrer duas paradas cardíacas em sua residência.

Segundo o secretário de Saúde de Serrinha Fernando Oliveira Araújo,o óbito aconteceu por volta das 21h desta sexta-feira, no HRS. "O problema dele estava cada vez mais complicado,por sofrer da síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo e o minimo de alimento era suficiente para aumentar o peso”, relatou o secretário.

corpo de francisco.2
No inicio da semana, alguns sites haviam divulgado a morte de Francisco,depois de uma irmã dele anunciar o óbito, mas horas depois o Hospital Roberto Santos negou, porém informou que o mesmo estava em estado delicado.


Caixão com corpo pesa aproximadamente 400 kg – Como aconteceu nas duas transferências do Hospital Municipal de Serrinha para o Roberto Santos foi com muita dificuldade devido ao peso do jovem que se aproximava de 300 kg.

Com o caixão especial com uma base de ferro segundo o funcionário da empresa responsável pelo funeral Lourival José Barbosa, o “Lourinho” somente a urna pesa entre 80 a 100 kg e precisou de 10 homens para retirar do carro. Nós temos esse tipo de caixão, mas é muito rara a saída, eu tenho 30 anos na empresa e nunca vendi um desse tamanho”, disse o funcionário.

O sepultamento está previsto para às 09h deste domingo,24, no Cemitério Jardim das Acácias, no Bairro Cidade Nova.
Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Veja fotos da reunião da LDS com os dirigentes dos clubes

A reunião da Liga Desportiva Serrinhense aconteceu na manhã deste sábado (23), na sede do Sindimina, em Serrinha para avaliar a 2ª rodada do campeonato Municipal e divulgar a arbitragem para a 3ª rodada.





Por Cival Anjos

Feirense vence mais uma e Vitória perde para o Flu pelo Baiano Sub-20

Feirense 1x0 Serrano

Depois de estrear vencendo o Vitória da Conquista, por 3 a 2, o Vitória sofreu, neste sábado (23), sua primeira derrota no Campeonato Baiano sub-20. 
 
O Rubro-Negro foi até a cidade de Feira de Santana e perdeu para o Fluminense por 3 a 2, em partida realizada na Vila Olímpica.
 
Além de Fluminense 3 x 2 Vitória, mais dois jogos aconteceram neste sábado pela categoria sub-20. Em Serrinha, o Feirense venceu o Serrano por 1 a 0, e em Vitória da Conquista, os donos da casa venceram o Bahia de Feira por 2 a 1.

No domingo, Bahia e Botafogo-BA se encontram, às 13h45, no Estádio de Pituaçu, na preliminar de Bahia e Juazeirense.






Do Portal Galáticos Online/Fotos: Cival Anjos


Confira a Classificação:

Classificação Grupo 2

  PJVEDGPGCSG%
1Feirense62200505100.00
2Fluminense4211043166.67
3Bahia31100404100.00
4Vitória da Conquista3210144050.00

Classificação Grupo 3

  PJVEDGPGCSG%
1Vitória3210155050.00
2Serrano1201112-116.67
3Botafogo0100104-40.00
4Bahia de Feira0200216-50.00






Diretor de árbitros da LDS divulga escala para a 3ª rodada do Serrinhense


Na noite desta sexta-feira (22), o diretor de árbitros da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Zelito Oliveira fez a escala da arbitragem para a 3ª rodada do Super Campeonato Serrinhense 2013 e divulgou para toda a imprensa.

Muitas novidades como árbitro central, a exemplo do jogo entre Bela Vista e CSU que terá Joel Pereira, Recanto x Santa Cruz será apitado por Ariedson Cordeiro, Adenilso Leite comanda Campo Redondo x Rua Nova, Cajueiro x Rec-Vitória quem apita é Rubenilson Reis e José Valter será o central de Alto Alegre x Santa Fé.

Confira a arbitragem completa da 3ª rodada que acontece neste domingo (24/03), a partir da 15h

Jogo 13: Bela Vista x CSU (No Pinheirão, na Bela Vista)
Central - Joel Pereira
Assistente 1 - Neicrécio Mendes
Assistente 2 - Romilson Reis
Delegado da Partida: Zelito Oliveira

Jogo 14: Recanto X Santa Cruz (No campo União, no Recanto)
Central - Ariedson Cordeiro
Assistente 1 - Lucas Felipe
Assistente 2 - Luciano Dantas
Delegado da Partida: Cival Anjos

Jogo 15: Isabel x Bomba (No campo de Ijo, na Isabel)
Central - Lourival Silva
Assistente 1 - Heber Lima 
Assistente 2 - Luiz Cordeiro
Delegado da Partida: 

Jogo 16: Campo Redondo x Rua Nova (No Campo Redondo)
Central - Adenilso Leite
Assistente 1 - José Carlos
Assistente 2 - Feliciano Viana
Delegado da Partida: Paulo Bonfim "Paulinho"

Jogo 17: Cajueiro x Rec-Vitória (No Cajueiro)
Central - Rubenilson Reis
Assistente 1 - William Ferraz
Assistente 2 - José Fernando
Delegado da Partida: Cleilton Ramos

Jogo 18: Alto Alegre x Santa Fé (No Alto Alegre)
Central - José Valter
Assistente 1 - José Sidney
Assistente 2 - Josenaldo Miranda
Delegado da Partida: Estevão Santos "Nicaninha"

Por Cival Anjos

Serrinha: Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira tem mais uma rodada neste domingo


O organizador do Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha, Pedrinho Araújo informa a todos os jogadores, dirigentes, torcedores e desportistas que neste domingo (24) tem mais uma rodada da competição.

Os jogos serão entre Ponte Preta x Bahia e Vitória x Flamengo e começam às 8h da manhã no campo Society de Pedrinho.

Um atrativo a mais será o duelo de irmãos entre os goleiros Tadeu do Bahia e Chico da Ponte Preta.

O Flamengo é o líder do campeonato com 6 pontos, Ponte Preta é o 2º com 3 pontos e saldo negativo de 1 gol, Vitória é o 3º com 3 pontos e saldo negativo de 4 gols. O Bahia ainda não venceu e está na lanterna com 0 ponto. Todos jogaram 2 vezes.

O artilheiro do campeonato é Paulino do Flamengo com 6 gols marcados. 

Por Cival Anjos

Barrocas: CETO realizou operação na cidade e apreendeu veículos




O 16º BPM que comanda 19 cidades está com a operação Guardião Sisaleira - CETO, que busca combater o trafico de drogas, roubo de veículos e assaltos. Nesta sexta-feira a operação teve ações em Barrocas. A guarnição comandada pelo Sub Tenente Adelson apreendeu diversos veículos, alguns com implicações sérias 

Segundo o Sub Tenente, a maioria dos veículos foram detidos, porque os condutores não estavam utilizando o capacete, item obrigatório de segurança, mas que infelizmente condutores insistem em não utilizar; “é preciso que o condutor tenha consciência de que o capacete é para sua segurança, o uso do mesmo pode salvar vidas, não se trata apenas de uma questão de polícia”, disse. 

A operação foi lançada pelo Comandante do 16º BPM, Serrinha, Coronel Nivaldo, e tem a CETO comandada pelo Tenente Charles, na linha de ação, atuando com freqüência em 19 cidades, assim buscando reprimir as ações dos criminosos, seja no tocante ao Tráfico de Drogas, Roubo de Veículos e Assaltos a agência bancárias e estabelecimento comerciais, mas também busca por ordem no trânsito, tirando de circulação veículos irregulares.


Dos veículos abordados em Barrocas, apenas duas motos Honda, uma Pop e uma Fan e um Wolksvagem Gol, foi conduzido para a cidade de Serrinha para maiores averiguações, um deles estava sem placa.

Ronda @ Nossa Voz

Campeonato Rural: Iniciado os trabalhos nos campos da zona rural

Secretário Rubenilson passa roteiro para o Petroleiro Tramela.


A Prefeitura Municipal disponibilizou as máquinas necessárias para nivelamento e limpeza dos campos das localidades que receberão jogos do CRB 2013. O trabalho acontece sobe a supervisão da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

Os campo das comunidades do Cedro, Santa Rosa, Lagoa Redonda, Minação e Curralinho já estão prontos para receber os jogo da primeira rodada. 

Em alguns campo foi necessário o trabalho com a Patrol, em outros a limpeza foi feita com trator de pneu.

Do Blog Jornal A Nossa Voz

Luzes do Elevador Lacerda e Mercado Modelo serão apagadas neste sábado


A Prefeitura de Salvador aderiu ao movimento Hora do Planeta e, das 20h30 às 21h30 de hoje (23), vai desligar a iluminação cênica de dois grandes cartões-postais da cidade: o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

Criado pela organização não governamental WWF (World Wildlife Fund), o Hora do Planeta propõe que em todo o mundo as luzes sejam apagadas por uma hora, como forma de mobilizar a população sobre o problema do aquecimento global.   

De acordo com o secretário municipal da pasta Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, ao apagar esses monumentos, verdadeiros símbolos do Salvador, a Prefeitura quer chamar a atenção para o uso sustentável da energia. “Trata-se de um evento mundial, que mobiliza grandes cidades, como Paris, que já aderiu ao movimento apagando a iluminação de Torre Eiffel”, explicou o secretário.        

Esta será a nona edição da Hora do Planeta, movimento iniciado na Austrália e que hoje atinge milhares de cidades em mais de 150 países. No país, a ação é promovida pelo WWF-Brasil. A expectativa dos organizadores é superar os números do ano passado, atraindo todas as capitais estaduais e o Distrito Federal, e ultrapassando a marca de 131 cidades participantes em 2012. 

Do Portal Interior da Bahia

São João: Por conta da seca, TCM estará de olho em gastos das prefeituras


O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, já tinha avisado aos prefeitos no ano passado que em tempo de seca forte Nordeste estaria de olho nos gastos do São João.

Agora, com a proximidade dos festejos juninos e com a piora da seca, a atenção será redobrada. “Não tem sentido em situação de calamidade esbanjar dinheiro com festa”, reforçou Maracajá.

Entretanto, de acordo com a coluna Tempo Presente, do jornalista Levi Vasconcelos (A Tarde), o prefeito de Piritiba, Ivan Cedraz (PSB), disse que acha justo o TCM ficar atento, mas vai na contramão: fará São João por achar que sem a festa, é bem pior, ou seja, o forró irriga o dinheiro.

De acordo com o prefeito, a população do município é de 25 mil habitantes e, nos festejos juninos, o montante dobra. Cerca de 200 a 300 casas são alugadas e também há a geração de empregos temporários no período.

Cedraz declarou todas as contas estarão à disposição do TCM e que vai gastar R$ 600 mil, metade da prefeitura e o restante de patrocinadores, como a Bahiatursa e cervejarias.  As atrações no interior serão forrozeiros pé de serra, além de Zé Ramalho, oferta de um patrocinador.

Maracajá atento à situação declarou que conhece Cedraz, que é um homem sério, mas que, infelizmente nem todos são como ele. (Com informações do Bocão News).

Do Portal Interior da Bahia

Campo Formoso: Polícia destrói plantio de maconha avaliado em R$ 500 mil


A Polícia Civil incinerou, nesta quinta-feira (21), sete quilos de maconha a granel, três mil pés da droga e mais 130 quilos de sementes que ainda seriam cultivadas, descobertos em uma propriedade rural, em Campo Formoso, na região de Senhor do Bonfim.

O volume, estimado em uma tonelada, está avaliado em R$ 500 mil. O traficante Iderico Félix, o “Nego Anderson”, apontado pelas investigações iniciadas há mais de um mês como o proprietário da droga, foi preso quase simultaneamente à ação de busca, em sua residência, no povoado de Lages dos Negros, onde guardava duas espingardas, apreendidas e encaminhadas para perícia.

Deflagrada para combater o tráfico de drogas em Campo Formoso, a operação reuniu, no final da tarde de quinta-feira, 23 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães  da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, e das Delegacias Territoriais (DTs) de Campo Formoso e Jaguarari, unidades subordinadas.

O delegado Felipe Neri Neto, titular da 19ª Coorpin, e responsável pela operação, revelou que a maior parte da droga seria comercializada na região de Campo Formoso, suspeitando que o restante iria para Salvador.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma, Iderico está na carceragem da DT/Campo Formoso, à disposição da Justiça. Um comparsa, identificado como Nininho, está sendo procurado. 

Do Portal Interior da Bahia

Tradicional cachaça Velho Barreiro poderá ser vendida nos próximos dias


Uma das cachaças mais vendidas no Brasil poderá ser negociada nos próximos dias. A família Tavares de Almeida, que controla as Indústrias Reunidas de Bebidas Tatuzinho Três Fazendas (IRB), fabricante das cachaças Velho Barreiro e Tatuzinho, negocia a venda da empresa.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal paulista, uma das dificuldades para a negociação ser fechada seria a dívida tributária da companhia, em torno de R$ 500 milhões, entre impostos federais e estaduais. Na reportagem, o presidente do Grupo Tavares de Almeida, Manuel Rodrigues Tavares de Almeida Filho, afirmou que a cobrança desses impostos é contestada na justiça.

Na publicação, o jornal destaca que as mesmas fontes informaram que algumas empresas já demonstraram interesse na aquisição das bebidas, incluindo a multinacional de bebidas Pernod Ricard. O grupo negou que esteja em negociações e o grupo Tavares de Almeida também afirmou não ter recebido nenhuma proposta concreta da multinacional.

O grupo Tavares de Almeida afirmou, através de um comunicado oficial, que é frequentemente procurado por "investidores internacionais", que querem conhecer o segmento de cachaça no Brasil,”. O documento diz ainda que a empresa "não está à venda" e que "não recebeu nenhuma proposta concreta atualmente”.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do jornal "Estado de S. Paulo"

Jovem morador de Serrinha que sofria de obesidade morre no HRS em Salvador


obeso
O jovem Francisco Araújo da Silva Júnior, de 23 anos, natural da cidade de Serrinha,no território do sisal, não resistiu ás complicações sofridas pela obesidade e veio a óbito no inicio da manhã deste sábado,23, uma semana depois de sofrer duas paradas cardíacas em sua residência.

No inicio da semana alguns sites havia divulgado a morte de Francisco,depois de uma irmã dele anunciar sua morte, mas horas depois o Hospital Roberto Santos negou o óbito, porém informou que o mesmo estava em estado delicado.


Mas nesta manhã de sábado o próprio pai do jovem, Nelson Santos entrou em contato com uma emissora de rádio de Serrinha, no programa de Celso Oliveira para avisar do falecimento.

O corpo de Francisco chegou na tarde deste sábado  e está sendo velado na Câmara Municipal de Serrinha de onde sairá às 09h deste domingo para o sepultamento.  

Francisco sofria da síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo e por este motivo possuía obesidade mórbida, ele pesava cerca de 280 kg e teve seu quadro agravado devido uma pneumonia voltando a se internar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) na noite de segunda-feira 18.

Da redação CN

sexta-feira, 22 de março de 2013

Veja algumas fotos tiradas por Cival Anjos em Salvador

São verdadeiros cartões postais!





LDS realiza reunião para avaliar a 2ª rodada do Serrinhense

A Liga Desportiva Serrinhense  (LDS) vai realizar mais uma reunião com os dirigentes dos clubes na sede do Sindimina para avaliar a 2ª rodada do Campeonato Serrinhense 2013, às 9h, deste sábado (23).

O Sindimina fica na Rua Macário Ferreira, próximo ao Fórum de Serrinha e o presidente da Liga, Cleilton Ramos espera contar com a presença de todos os dirigentes dos clubes e os diretores da LDS.

Por Cival Anjos

Membros da Liga Serrinhense têm encontro com presidente da FBF e Superintendente da Sudesb

Cleilton Ramos, Ednaldo Rodrigues e Estevão Santos
Na manhã desta sexta-feira (22), uma comissão da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) esteve em Salvador e aproveitou para visitar o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

O presidente da LDS, Cleilton Ramos foi à capital baiana para resolver problemas particulares e aproveitou o momento para ir até à sede da entidade máxima do futebol da Bahia. 

Para isto convidou também o 1º vice-presidente da Liga, Estevão Santos "Nicaninha", o assessor de comunicação e radialista, Cival Anjos e o árbitro José Valter que acompanharam o presidente.

Cleilton, Bobô e Nicaninha
Na sede da FBF participaram da Assembleia Geral Ordinária para a prestação de contas do exercício 2012 da entidade e aproveitaram para fazer algumas reivindicações junto ao presidente da Federação. 

Na oportunidade, também conversaram com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô solicitando ajuda para o Super Campeonato Serrinhense.

Carioca, Nicaninha, Adalberto e Cleilton
Os serrinhenses tiveram uma conversa importante com o conterrâneo e presidente do Botafogo, Adalberto Lopes que garantiu apoio à LDS, pois segundo ele, a equipe da Liga merece ter um maior suporte para conduzir o esporte de Serrinha com seriedade.

De acordo com Adalberto, o seu sonho é trazer a equipe para Serrinha e construir um grande Centro de Treinamento (CT) neste município que mora em seu coração.



Arena Fonte Nova

Emerson Ferreti e Cleilton

Membros da LDS dialogam com repórter da TV Bahia, Pedro Canizio

Marcelo Guimarães participa da Assembleia na FBF

Nicaninha e Cleilton na nova Arena Fonte Nova
Por Cival Anjos

Homem espanca companheira até a morte na cidade de Jacobina


vitima
Na noite de quinta-feira (21), por volta das 19h, a dona de casa Isabel Cristina Silva dos Santos, 36 anos, foi morta brutalmente pelo marido no povoado de Cafelândia no município de Jacobina. 

Segundo a Polícia Militar, Isabel Cristina foi agredida pelo companheiro Mauro Wilson Olinda Barbosa, 42 anos, conhecido como “Negão da Vila Feliz”, que utilizou a coronha de uma espingarda bate-bucha para assassinar a mulher, atingindo a vítima com vários golpes na cabeça, deixando seu rosto completamente desfigurado.


Isabel Cristina ainda chegou a ser atendida no pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado também agrediu o filho da vítima, um garoto de iniciais B.S.O., 12 anos, que foi atendido no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, sendo liberado em seguida, sendo entregue ao Conselho Tutelar.

marginal
Segundo a polícia, Mauro Wilson havia teria tentado estuprar as suas duas enteadas, uma de 13 e outra 11 anos, e quando a mãe das adolescente quis impedir, o criminoso se apossou de uma espingarda de fabricação caseira, disparando contra a vítima que consegui escapar do tiro.


De acordo com o boletim policial, não satisfeito, Mauro Wilson começou a espancar a sua companheira com a coronha da espingarda, deixando a vítima com o rosto desfigurado, o que resultou na sua morte horas depois de dar entrada no pronto socorro do Hospital Teixeira Sobrinho.

O acusado foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar quado tentava se esconder num matagal que fica nos fundos da residência onde aconteceu o crime. Ele se encontro detido no Complexo Policial de Jacobina.

Informações e Fotos: Notícia Livre do Radialista João Batista

Do Portal Calila Notícias

Reeleito presidente do PDT, Carlos Lupi não garante apoio a Dilma em 2014


Reeleito nesta sexta-feira (22) presidente nacional do PDT, na convenção realizada em Luziânia (GO), Carlos Lupi não garantiu apoio imediato à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

"Temos proximidade muito grande, mas vamos ficar sempre ou com candidatura própria ou com que a represente essas conquistas [na área trabalhista]", disse Lupi, após eleição ocorrida nesta sexta-feira (22).

O discurso foi endossado pelo novo ministro Manoel Dias (Trabalho), também reconduzido à secretaria-geral da legenda. "Em 2014 é uma outra eleição. É outra discussão que o partido vai fazer a partir do nosso congresso em agosto", disse Dias.

Segundo o vice-presidente da sigla e líder da bancada na Câmara, o deputado André Figueiredo (CE), a eleição do próximo ano é um "outro momento". "Nosso compromisso é fazer um grande 2013 com a presidente Dilma."

Reeleito
Fortalecido pelo apoio de Dilma, Lupi vai ficar na presidência do PDT por mais dois anos. O ex-ministro está à frente da legenda desde 2004 quando assumiu o comando do PDT com a morte de Leonel Brizola.

Na sexta-feira passada (15), Dilma demitiu Brizola Neto do Ministério do Trabalho para colocar Manoel Dias, ligado a Lupi. A decisão ajudou a isolar o grupo de Brizola Neto que ensaiou montar uma chapa para disputar a eleição interna.

O ex-ministro, no entanto, não teve o apoio mínimo de 30% dos participantes do encontro, o que impediu a candidatura, de acordo com as regras internas da sigla. Sem adversário, Lupi foi reeleito por aclamação. O nome da chapa de Lupi faz referência ao avô de seu adversário no partido: "Brizola Vive. Brizola sempre".

Brizola Neto não participou da convenção realizada na cidade de Luziânia (GO). Na véspera, ele ainda tentou cancelar o ato com uma ação na Justiça, mas a juíza Mara Silda Nunes de Almeida, da 17ª Vara Cível de Brasília, negou o pedido.

O confronto com o grupo de Lupi culminou na retirada do nome de Brizola Neto da Executiva do PDT. Ele foi substituído na segunda vice-presidência por Miguelina Vecchio.

Após eleito, Lupi citou indiretamente as brigas internas. "Não podemos ser pequenos para brigar e deixar que ofensas pessoais e agressões sejam maiores que a história do nosso partido", afirmou.

Lupi também fez críticas à imprensa. "Essa gente não irá perdoar a gente nunca. Lembro quando o Brizola morreu toda a mídia enterrou o PDT junto. Vão ter que aturar a gente muitos anos", afirmou.

Manifesto
No encontro, os senadores Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF) e o deputado José Antônio Reguffe (DF) apresentaram manifesto reivindicando independência e um caminho mais à "esquerda" para o partido. O texto também pede que um dirigente fique no máximo dois anos no cargo.

Hoje o partido tem quatro senadores, 26 deputados federais e três prefeitos de capitais. (Informações da Folha de São Paulo). 

Do Portal Interior da Bahia