SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de março de 2013

Liga Serrinhense realiza reunião para avaliar primeira rodada do campeonato Municipal

Na manhã deste sábado (16), a Liga Desportiva Serrinhense (LDS) realizou mais uma reunião com os dirigentes das 12 equipes que estão disputando o Super Campeonato Serrinhense da integração.

O encontro aconteceu na sede do Sindimina e houve a avaliação dos 6 jogos da primeira rodada da competição que foi um sucesso segundo a opinião de todos os presentes.

Na reunião também foram discutidos outros assuntos pertinentes ao campeonato e o diretor de árbitros da Liga, Zelito Oliveira, também definiu e divulgou a escala da arbitragem para os jogos da 2ª rodada do Campeonato Serrinhense 2013 neste domingo, (17/03), às 15h.

Jogo 7: Isabel x Santa Cruz (No campo de Ijo, na Isabel)
Central - Heber Lima
Assistente 1 - Adenilso Leite
Assistente 2 - Neicrécio Mendes

Jogo 8: Bela Vista x Bomba (Na Bela Vista, com transmissão da rádio Continental AM)
Central - Feliciano Viana
Assistente 1 - Lucas Felipe
Assistente 2 Lourival Silva

Jogo 9: Recanto x CSU (No Recanto)
Central - Romilson Reis
Assistente 1 - Lantiel Oliveira
Assistente 2 José Valter

Jogo 10: Rec-Vitória x Campo Redondo (No Sukatão)
Central - Josenaldo Miranda
Assistente 1 - José Sidney
Assistente 2 Joel Pereira


Jogo 11:Santa Fé x Cajueiro (No campo do Alto da Bandeira)
Central - Luciano Dantas
Assistente 1 - José Carlos
Assistente 2 Luiz Cordeiro


Jogo 12: Rua Nova x Alto Alegre (No campo da Sucam)
Central - William Ferraz
Assistente 1 - José Fernando
Assistente 2 Everaldo dos Santos



Por Cival Anjos

Edital de Convocação para Constituição do Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclavéis


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A CONSTITUIÇÃO DA COOPERATIVA DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E ORGÂNICOS DA REGIÃO SISALEIRA DA BAHIA – COOPERECISA. 

Por meio do presente,ficam convocados todos os catadores e catadoras de materiais recicláveis da região sisaleira da Bahia, compreendendo os municípios de Valente, Queimadas, Santa Luz, São Domingos, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Gavião,Araci, Teofilândia, a se fazerem presentes na data e local abaixo indicados,com a finalidade de participar da Assembléia Geral Extraordinária de Fundação da COOPERATIVA DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E ORGÂNICOS DA REGIÃO SISALEIRA DA BAHIA –
COOPERECISA.


Além dos interessados diretos na criação do ente apontado,todos os membros da sociedade civil ficam aqui convidados a tomarem parte na assembléia inaugural. DATA: 23/03/2013, às 15H. LOCAL: Escola Família Agrícola, localizada na Fazenda Madeira, no município de Valente- BA.

A Assembléia terá a seguinte ordem do dia: 1. Leitura, Análise e aprovação do estatuto social; 2. Eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal; e 3. Assuntos gerais.
João Pessoa – PB, 23 de março de 2013.

A Comissão Provisória.

Homem mata esposa a facada no Município de Jaguarari


maricélia
Morgado da Cruz, 19, foi assassinada com uma facada por volta das 21h de sexta-feira,15, no Povoado de Catuabo, zona rural de Jaguarari, desferida pelo próprio esposo de pré-nome Ricardo.


Segundo informações o casal chegou a residência no citado povoado,e de repente Ricardo pegou uma faca e um golpeou Maricélia.

O Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192 foi acionado e prestou socorro a vítima até o Hospital Municipal de Jaguarari, onde a mesma já chegou sem vida. As causas do homicídio ainda não se sabe.

O corpo da jovem foi sepultado na tarde deste sábado,16. A Polícia está a procura do assassino.

Da redação CN Informações e foto: Portal Jaguarari

Confira toda a arbitragem dos jogos da 2ª rodada do Super Serrinhense 2013


O diretor de árbitros da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Zelito Oliveira, já definiu a escala da arbitragem para os jogos da 2ª rodada do Campeonato Serrinhense 2013 neste domingo, (17/03), às 15h.

Jogo 7: Isabel x Santa Cruz (No campo de Ijo, na Isabel)
Central - Heber Lima
Assistente 1 - Adenilso Leite
Assistente 2 - Neicrécio Mendes

Jogo 8: Bela Vista x Bomba (Na Bela Vista, com transmissão da rádio Continental AM)
Central - Feliciano Viana
Assistente 1 - Lucas Felipe
Assistente 2 Lourival Silva

Jogo 9: Recanto x CSU (No Recanto)
Central - Romilson Reis
Assistente 1 - Lantiel Oliveira 
Assistente 2 José Valter

Jogo 10: Rec-Vitória x Campo Redondo (No Sukatão)
Central - Josenaldo Miranda
Assistente 1 - José Sidney
Assistente 2 Joel Pereira

Jogo 11:Santa Fé x Cajueiro (No campo do Alto da Bandeira)
Central - Luciano Dantas
Assistente 1 - José Carlos
Assistente 2 Luiz Cordeiro

Jogo 12: Rua Nova x Alto Alegre (No campo da Sucam)
Central - William Ferraz
Assistente 1 - José Fernando
Assistente 2 Everaldo dos Santos

Por Cival Anjos

Já é sábado: Anamara revela affair com famoso: 'Me apaixonei perdidamente'


Ex-BBB posou para o Paparazzo e disse aguardar a chegada dos 30 anos: ‘É o ápice sexual da mulher’.

“E que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor... E a outra também”, diz a letra da música “Metade”, de Oswaldo Montenegro, que Anamara tem tatuada no corpo. Mas apesar de parecer, a ex-BBB não é tão louca assim.

O contrário: Anamara se diz uma mulher apaixonada, que se entrega fácil. Não faz sexo pelo sexo, tem que ter sentimento. Recentemente caiu de amores por um homem famoso, cuja identidade não revela nem sob tortura. Mas faz questão de dizer que não é nenhum dos supostos namorados apontados pela imprensa.

 “Não fiquei com Zezé Di Camargo nem com Pedro Bial nem com Neymar ou Caio Castro. Ninguém sonha saber quem é”, diz, fazendo mistério e dando apenas uma dica: não é jogador de futebol.

“A gente ficou por três meses. Não quis tornar público porque não quero ficar conhecida como a malandra que quis aparecer. Quero ser conhecida pelo que sou, pela minha participação no ‘BBB’. Sou muito querida, tenho o carinho do público por mim, que é eterno”, diz Anamara, tentando escapar um pouco do assunto.

Ápice aos 30
Anamara prefere deixar as insanidades para viver com os parceiros certos. Como a vez em que transou no banco de trás de uma van em movimento com outras pessoas dentro. “Acho que ninguém percebeu” (risos). Ou quando deu uma escapadinha no banheiro de uma festa.  “Gosto de fazer em lugares inusitados. O fato de poder ser pego deixa a situação mais quente”, diz a baiana.

Anamara nos bastidores do ensaio para o Paparazzo
Aos 29 anos, Anamara se considera bem resolvida sexualmente. Chega ao orgasmo em todas as transas, sabe como dar prazer ao parceiro – “dou beijinhos em lugares que eles nem imaginam que podiam gostar” – e aguarda ansiosa a chegada dos 30. "Dizem que é o ápice da sexualidade da mulher. Quero ver como é. Com o passar dos anos, me sinto cada vez melhor, mais solta”.

Divertida, desinibida e desbocada, Anamara assume que curte fazer sexo oral no homem e que adora gritar e falar palavras excitantes na hora H. Sua única restrição na cama é mesmo o sexo anal. “Está fora de cogitação. Não sei qual é a graça que o homem vê nisso”, analisa.

Versão 2013: loira e com seios maiores
Do primeiro Paparazzo de Anamara, feito em 2010, muita coisa mudou. A começar pelo corpo da baiana, que ganhou mais alguns quilinhos – ela passou de 57kg para 62kg – mas todos bem distribuídos. “Minha cintura está mais fina, troquei gordura por massa magra. Os quilos a mais foram para o bumbum e para as pernas, onde o povo brasileiro gosta”.

A prótese de silicone também cresceu, agora é de 350ml. “Mas não gostei muito do resultado, ficou natural demais. Gosto do efeito ‘bola’” (risos), diz Anamara, indo contra a corrente da maioria das mulheres. Os cabelos loiros que ela exibe também lhe deram ar mais selvagem: “Estou me sentindo mais sexy” (EGO-Rio/ Foto: Marcos Serra Lima).

Do Portal Interior da Bahia

Morre Lampião da Feira, figura folclórica que dizia ser o pai da apresentadora global Angélica


Esta foto foi tirada em 16 de janeiro de 2012
Com jornais de 2002 em mãos, em janeiro de 2012 ele nos mostrou que há mais de 10 anos tenta provar que é pai biológico de Angélica, cantora e apresentadora da Rede Globo de Televisão.

Morreu nesta sexta-feira (15) no Hospital Geral Clériston Andrade, Fidelis Marques dos Santos de 68 anos, mais conhecido como Lampião da Feira, figura folclórica na cidade Princesa do Sertão.

Morador da rua Monsenhor Moisés do coto, Bairro do Campo Limpo, Lampião tentava provar na justiça que era pai biológico de Angélica apresentadora da rede Globo de Televisão.

Em janeiro de 2012 a equipe de reportagem do Ichu Notícias chegou a gravar entrevista com seu Fidelis, quando na oportunidade ele falou tudo sobre sua luta em querer provar na justiça que era pai biológico da apresentadora Angélica, ele contou muito de sua vida e você pode conferir mais uma vez a reportagem clicando aqui.

A causa da morte ainda não foi divulgada mas segundo relatos de amigos, ele vivia bastante debilitado. O sepultamento foi neste sábado (16) às 9 horas no Cemitério São Jorge em Feira de Santana.
Confira um vídeo sobre Lampião:
Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente FM 
Vídeo: TV Olhos d’água Uefs

Profissão de comerciário é regulamentada no Brasil


Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15) a Lei nº 12.790 que regulamenta a profissão de comerciário no Brasil.

Agora, foi fixada por lei a jornada de trabalho dos comerciários em oito horas diárias e 44 semanais, limites que só poderão ser alterados em convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Além disso, segundo matéria da Agência Brasil, serão permitidas jornadas menores, de seis horas, para trabalho realizado em turnos de revezamento, desde que não ocorram perdas na remuneração e que o empregado não seja utilizado em mais de um turno de trabalho. O piso salarial da categoria ainda será definido em convenção ou acordo coletivo de trabalho.

A medida deve beneficiar cerca de 12 milhões de comerciários brasileiros. O autor do projeto é o senador Paulo Paim (PT-RS), com substitutivo do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), e foi aprovado por unanimidade no Senado Federal em 20 de fevereiro.

Do Portal Interior da Bahia


A Equipe de Esporte de Barrocas, sob a presidência de Eliseu Silva realizou neste sábado mais uma reunião para tratar do CRB Edição 2013. 


Definiu-se no encontro desta sábado, que 16 equipes disputarão o Campeonato de 2013, que pela primeira vez será fechado, tendo apenas a participação de jogadores barroquenses, a lista dos jogadores da sede foi divulgada pela direção e os dirigentes já começarão as negociações e conversas com os jogadores na busca por montar equipes competitivas. Ocorreu também o sorteio dos grupos e foi passado alguns detalhes da disputa. 

O Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Rubenilson Nogueira, esteve na reunião juntamente com o Prefeito Municipal José Almir, ambos falaram aos presentes. 


Rubenilson destacou o trabalho dos dirigentes das equipes e o empenho da Equipe de Esportes da Secretaria; “tenho acompanhado que as reuniões têm contado com todos os dirigentes, algumas comunidades com mais de um representante, isso mostra o quanto estão dedicados em desenvolver o esporte em suas comunidades apesar das muitas dificuldades, nós faremos o possível para atente-los no que for possível. Tenham a certeza de que estes homens que formam a nossa equipe estão dedicados em fazer um excelente campeonato”, o Secretário agradeceu ao prefeito pelo apoio que tem dado a secretaria, e por isso, segundo ele o trabalho vem acontecendo e a cada dia tende a melhorar; “Na gestão de Almir o esporte acontece, isso é uma realidade que não se pode negar, sabemos que é preciso fazer mais, e para isso não vai faltar empenho nosso” garantiu. 

O Prefeito Almir, parabenizou os dirigentes pelo compromisso com o esporte, destacou o trabalho da Diretoria da EDEB e o empenho do Secretário em dar destaque ao esporte do município; “O trabalho de Rubenilson vem destacando nossa cidade já há algum tempo no Bicicross e MotoCross não só na Bahia, mas até no Brasil, agora ele como Secretário tem a missão de contribuir com todos os esportes e tenho certeza que vai fazer um excelente trabalho, mas para isso nos precisamos de vocês dirigentes, o Campeonato Rural de Futebol só terá o resultado esperado se todos estiverem conscientes, peço que conversem com os jogadores, falem da importância de fazermos uma competição ordeira, na paz e que todos saibam aceitar as regras, ganhar e perder, nós vamos dar o apoio necessário, mas queremos contar com cada um de vocês”. 

A equipe da Rádio Sisal de Conceição do Coité esteve presente na reunião, Nilton Feliz e Toinho San entrevistaram diretores e dirigentes e confirmaram a cobertura do Campeonato. Além da Sisal, outras rádios e veículos de mídia impressa e digital também destacarão o CRB deste ano que de acordo com o diretor Jobel pode revelar grande jogadores e a imprensa também contribuirá para isso.


Ao final da reunião, o Secretário e o Prefeito divulgaram os jogos da 1ª Rodada do Campeonato Rural de Barrocas edições 2013. 

@ Nossa Voz Esportes

Mulheres da zona rural de Serrinha produzem artesanato de qualidade e pedem apoio para comercializar seus trabalhos


Agora em Serrinha tem um grupo que fabrica artesanato de qualidade na comunidade de Floresta, zona rural do município, mostrando que é viável sobreviver trabalhando em sua própria localidade sem ter que deixar seus lares ou sua terra natal em busca de emprego e renda.

Segundo dona Honorina Batista da Silva, tudo começou em 2012 quando as mulheres que compõem o grupo tomaram um curso de capitonê no CCQ de Serrinha e depois passaram a ensinar o que aprenderam na própria comunidade de Floresta, depois no Campo Redondo  e em outras localidades, além da Caritas.

Elas participam dos cursos voluntariamente, sendo que as participantes se encarregam de comprar o material. O Ascoob, inclusive, patrocinou o curso no Campo Redondo.

A equipe produz para comercializar e também dá cursos do que aprendeu em outras localidades.

Quando começaram, elas se reuniam na casa de dona Honorina todas as quintas-feiras. Era um grupo de cerca de 20 pessoas, incluindo também,  mulheres do Campo Redondo, Rosarinho e Matinha e passaram a fazer almofadas.  

Depois elas fizeram o curso de vagonite, com duração de 3 meses e outro de flores, aprendendo confeccionar mais coisas.

Daniela Batista(foto), filha de dona Honorina, acompanhava o grupo apenas como participante. Daí formaram o grupo de produção e a ideia veio depois que ela participou do curso do MOC para Jovens Empreendedores Rurais.

Antes ela desenvolveu o projeto pensando nela de forma individual, mas depois achou melhor que tivesse o envolvimento da comunidade sendo que o maior objetivo foi mostrar um sertão diferente do que é mostrado na mídia “um sertão seco e pobre”.

Como Daniela viu as mulheres fazendo os bordados às convidou para fazer parte do projeto, pois antes cada uma comercializava o que produzia de forma individual.

Hoje o grupo de artesanato é formado por 6 pessoas e faz parte da Associação Comunitária de Floresta e o pensamento é quando engrenar e melhorar as vendas abrir para mais pessoas.

Muitas mulheres saiam a pé para ir trabalhar na cidade, deixando os seus lares e os afazeres domésticos para receber R$ 200 ou R$ 300 reais por mês, porém com o artesanato este quadro mudou, porque elas já têm uma renda fixa e podem cuidar melhor da família. Muitas pessoas já comprovaram as diferenças.

Cada almofada, por exemplo, é comercializada por R$ 25 ou R$ 30 reais a depender do modelo. Uma toalha é vendida entre R$ 70 e R$ 100 reais dependendo do tecido. 

Elas reclamam que muitas pessoas acham o que é produzido bonito, mas ainda não valorizam como deveria, no entanto, para Daniela Batista é por falta de conhecimento e divulgação que dizem que é caro. “Quando o produto ele é bem conhecido e bem divulgado ele se torna mais valorizado”, destaca Daniela.

Também lamentam a falta de valorização dos produtos pela população brasileira, pois uma toalha que aqui é vendida por cerca de R$ 100 reais, na Itália é comercializada por R$ 200 reais. 

O grupo lamenta o fato de ter dificuldades financeiras para comprar os materiais para a produção e quer um espaço para comercialização.

Segundo dona Honorina, o maior sonho do grupo é ter um local para comercializar os produtos e elas esperam contar com um trabalho de parcerias para ter esta produção comercializada, tendo um ponto de referencia para as pessoas encontrarem os artesanatos produzidos por elas.

Para Maria das Graças não adianta produzir e deixar dentro de casa. Ela queria que tivesse um comércio que comprasse o material na mão delas.

Na opinião delas seria mais interessante comercializar na feira livre de Serrinha do que no Mercado de Artes.

O grupo está tendo dificuldade na fabricação por necessitar de uma máquina Overloque, pois quando tem que fazer costuras em uma máquina deste tipo tem que pagar para fazer na cidade e esperam contar com a doação ou apoio no financiamento desta máquina.

Veja mais fotos:













Por Cival Anjos

Times tradicionais de Serrinha estão desaparecendo


Não bastasse o desaparecimento do  Santos, Fluminense, Real e tantos outros clubes do cenário futebolístico de Serrinha, aos poucos Independente da Cidade Nova, Bahia da Rodagem e Cruzeiro também estão se ausentando das competições e apagando suas brilhantes histórias.

Talvez por falta de bons administradores ou vaidades pessoais, estes times nem sequer um baba promovem mais e seus campos estão totalmente abandonados, como é o caso do campo do Bahia que já serviu para revelar muitos talentos para o futebol.

Hoje, os torcedores destes clubes ficaram sem opção para torcer e, totalmente, desmotivados, inclusive se ausentando dos eventos esportivos.

Não é admissível bairros populosos como Cidade Nova, Cruzeiro e Rodagem ficarem fora de competições importantes como é o Super Campeonato Serrinhense deste ano, o primeiro na história do futebol de Serrinha a ser realizado entre zona urbana e zona rural, mostrando que hoje a administração do esporte local tem uma nova cara e com perspectivas positivas para o futuro.

O mais correto é que estas pessoas que estão dirigindo estes clubes entendam que estão sendo nocivas para suas comunidades e entreguem os cargos para quem realmente quer tocar o futebol e o esporte para frente, pois em uma cidade com alto índice de homicídios, uso de drogas e bebidas alcoólicas  não se pode ficar de braços cruzados e omisso achado que a responsabilidade é sempre dos outros e especialmente do poder público.

Chega de ser covarde e transferir responsabilidade. O povo destas comunidades também tem que exigir atitude e transparência nestas administrações e colocar pessoas comprometidas com a causa no comando das equipes.

Os clubes não são particularidades dos dirigentes, são patrimônios das comunidades e é preciso que sejam convocadas reuniões urgentes para discutir tais omissões. Os torcedores do Cruzeiro, Cidade Nova e Rodagem precisam voltar a sorrir e lotar as praças esportivas com suas vibrações contagiantes.

Por Cival Anjos

Primeira rodada do Serrinhense 2013 já começa revelar novas promessas para o futebol


Na tarde do último domingo (10), na abertura do Super Campeonato Serrinhense 2013, no jogo entre Campo Redondo e Santa Fé já se pode perceber atletas promissores para o nosso futebol e nossa seleção.

Um destes destaques foi o jovem volante Dina do Santa Fé (foto). Um jogador de muita técnica e também bom na marcação que, depois de trabalhado, vai render muitos frutos para o futebol serrinhense.

Tanto o dirigente da Liga e técnico Paulo Bonfim “Paulinho” quanto o radialista e assessor, Cival Anjos tiveram a mesma impressão do atleta ao vê-lo em campo atuando no domingo, à tarde.

Outro que também encheu os olhos dos delegados da partida foi o atacante Lozo, do Campo Redondo (foto). Um jogador veloz e de bom domínio de bola que pode render frutos em uma seleção.

É preciso que os dirigentes, delegados dos jogos, imprensa e torcedores fiquem de olho nestes atletas para acompanhar suas regularidades nas partidas e também indicar outros nomes para se formar uma seleção forte para o Intermunicipal 2013 que já está com as inscrições abertas desde a última segunda-feira (11).

Não deem suas opiniões apenas por paixão, pelo fato de o jogador ser de sua equipe, comunidade ou seu parente. Faça uma avaliação criteriosa, sem emoção e, sim, com a razão para não pecar no momento de sugerir um atleta para compor a Seleção de Serrinha que é muito mais importante que os nossos interesses particulares e pessoais.

Por Cival Anjos

Garotinho e mais de 30 mil pessoas vão às ruas de Campos protestar contra divisão dos royalties


Mais de 30 mil pessoas participaram da marcha e do ato público em defesa dos royalties e da Constituição nesta quinta-feira (14), na cidade de Campos, Rio de Janeiro.

Na mesma praça, em 1985, foi assinada a lei dos royalties, de autoria do então senador Nelson Carneiro, e o povo de Campos cantou o Hino Nacional, o refrão do Hino da Independência ("Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil") e trazia nas mãos a Constituição Federal.

Um dos líderes do movimento, o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho disse que há muito tempo não se emocionava tanto. Quando a prefeita Rosinha foi lendo o nome dos ministros do Supremo Tribunal Federal, a cada um deles, a multidão levantava a Constituição e dizia: "Faça valer a Constituição".

“Foi um ato cívico, emocionante, que parou a cidade. É bom frisar que não houve qualquer afronta ao Supremo Tribunal Federal, muito pelo contrário, o povo de Campos respeita a Constituição e a mais alta corte do nosso país. O que fizemos foi um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal por serem eles os guardiões da nossa Constituição”.

Segundo as informações, havia pessoas de todas as idades, níveis sociais, trabalhadores da Petrobras, estudantes, donas-de-casa e, acima de tudo, uma massa compacta que ouviu atentamente a todos os discursos políticos, sem show na praça. “As pessoas foram atraídas, não por artistas, mas pela consciência de que estavam defendendo um direito, por isso a Constituição foi invocada durante todo o tempo”, disse Garotinho.

Segundo o deputado federa, a praça só esteve tão cheia no comício pelas Diretas Já!. “Disse também que não desejávamos o dinheiro do minério de Minas Gerais ou do Pará, nem os impostos dos carros de São Paulo, ou da soja do centro-oeste, só queremos que respeitem aquilo que nos pertence por lei: os royalties do petróleo”.

Do blog do Garotinho

Serrinha: Rodada do Campeonato dos Enferrujados é suspensa

O organizador do Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha faz saber a todos os participantes da competição e desportistas que a rodada deste domingo (17) está suspensa.

O adiamento da rodada se deu devido ao falecimento do pai de um dos jogadores que está disputando a competição e os jogos Ponte Preta x Bahia e Vitória x Flamengo serão realizados no domingo, dia 24 de março, a partir das 8h da manhã.

Por Cival Anjos

Atletas devem procurar especialistas para intermediar negócios


Por Edson Sesma

Agente esportivo é um profissional independente. Em linhas gerais este profissional possui um bom relacionamento no mercado esportivo, tendo contato com atletas que estão em disponibilidade e clubes que necessitam de atletas com determinadas características. Desta forma o agente atua na intermediação das negociações entre atletas e clubes. Existem agentes esportivos que atuam pelo lado dos atletas e outros que atuam pelo lado dos clubes. No Brasil o agente é conhecido como “empresário”.

Procurador do atleta é uma pessoa de confiança do atleta, na maioria das vezes, o pai, o irmão ou um amigo próximo, nomeado pelo atleta para representá-lo nas negociações em que estiver envolvido.

O que um empresário de jogador de futebol faz?


Hoje, o maior sonho de todo garoto é ser o quê? Um grande jogador de futebol.
Mas por que isso está tão freqüente? Provavelmente, resume-se a 3 palavras: fama, dinheiro e sucesso profissional. Muitos jogadores procuram isso no futebol. Existe coisa melhor? Só que há a outra face da moeda, em que a mídia não mostra com freqüência, por isso que o desejo de tornar-se um jogador de futebol é tão almejado por toda criança. O lado triste, obscuro e cruel desse mundo faz muitos jovens se iludirem e acabarem com suas vidas. Depois, no futuro se arrependerem de terem seguido esse caminho, caso não dê certo.

Antigamente, você não precisava ser um craque no futebol para entrar num time, bastava correr e saber jogar direito que seu caminho seria trilhado no clube. Atualmente não. Você precisa de um empresário forte, saber jogar futebol - caso possua o biotipo, melhor ainda - e dinheiro. Essas 3 coisas são fundamentais para você crescer nessa área. Por exemplo, Alguns jogadores que subiram para o profissional em clubes brasileiros precisaram usar um ato antiético para poder subir, senão não teria acontecido isso. A pior coisa que acontece em um time é você ter categorias de base e não subir quase nenhum jogador. Então, para que tem? O jogador passa por todas as categorias chega na hora de ir para o profissional é dispensado. E o pior que nem indica um clube para ir jogar. Na Europa é totalmente diferente, se você for dispensado, eles indicam outro clube para você continuar seu trabalho, fora que eles avisam bem antes isso a você para você poder programar-se.

A vida de jogador é algo muito admirável e corajoso por todo mundo, pois o futebol, hoje, é uma arte e uma interrogação (?). O primeiro é simples de explicar, pois o futebol é algo imprevisível ninguém sabe o que vai acontecer, por isso que é emocionante, fora os lances que são criados dentro de campo, em suma, é um espetáculo. E o último, pois você não sabe o que vai acontecer nesse "buraco negro", quando entra fica difícil de sair ou tem que mudar totalmente seus pensamentos e atitudes para ficar. Se você quiser entrar para o mundo do futebol a primeira coisa a fazer é: Caso tenha 15 anos e tenha capacidade para entrar num clube grande e é isso que, realmente, quer para sua vida, comece a viajar para fazer testes, pois essa é a idade ideal para entrar em um time como o Cruzeiro, por exemplo. Senão, jogue pelo time de sua cidade e consiga fazer um material com seus jogos e treinamentos, porque quando tiver um contato é só mandar e esperar o resultado, principalmente para quem quer jogar fora do Brasil. É interessante frisar que as coisas não são difíceis, mas sim, a maneira como você as vê, que as tornam e não importa o que aconteça se você amar o futebol, quando estiver dentro de um campo com uma bola, irá esquecer-se de tudo... E nunca, nunca mesmo, em sua vida deixe em primeiro lugar o futebol, tipo, abdicar de várias coisas só para fazer isso, por exemplo, abdicar de trabalhar, de estudar, jamais faça isso, pois caso não dê certo vai arrepender-se, amargamente, do que você não fez e das oportunidades que apareceram e você não aproveitou. Em suma, nunca dependa de ninguém, tenha fé, determinação e coragem que alcançará seu sonho.


Vitória vence o Botafogo no Barradão


Com a facilidade esperada, o Esporte Clube Vitória sem consumir calorias começou bem no Campeonato Baiano 2013, ao vencer hoje à tarde, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, seu adversário-parceiro-sparring, o Botafogo-BA, pelo placar de 3 x 1 e pula na frente do Grupo 2 da competição, já somando os seus primeiros três pontos, confirmando a superioridade na partida e reafirmando sua condição de um dos favoritos para a conquista do título baiano, apesar do futebol pobre apresentado hoje à  tarde, enfrentando um time abaixo de fraco de um clube semi-amador.

Destaque da partida ficou com o centro-avante Marcelo Nicácio, que marcou três gols na partida, sendo o seu oitavo gol na temporada, vestindo a camisa do Esporte Clube Vitória. William Henrique, de pênalti, marcou o único gol do Botafogo-BA. Todos os gols foram marcados na primeira etapa de jogo. 

Destaque negativo ficou por conta do público pagante no Barradão. Apenas 3711 torcedores prestigiaram o primeiro triunfo do Leão no campeonato, proporcionando uma renda bruta de apenas 34 mil reais. 

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória pelo Campeonato Baiano acontece no próximo Domingo, quando no Estádio Adauto Morais, o Leão encara o Juazeiro, em jogo agendado para as 16h, com transmissão ao vivo pela TV Bahia. Já o Botafogo, no mesmo dia e horário, recebe o Vitória da Conquista no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 3 x 1 Botafogo-BA, que valeu pela 1ª rodada da 2º fase do Campeonato do Nordeste, edição 2013.


Do Portal Futebol Bahiano

Bahia, Vitória e Feirense largam na frente no Sub-20



Foi dada a largada, neste sábado (16), à segunda fase do Baianão Sub-20 2013. E quem se deu bem foram os estreantes da competição. 
Bahia, Vitória e Feirense largaram com triunfo e na liderança dos grupos. O Leão derrotou o Vitória da Conquista por 3 a 2, no Barradão, e assumiu a ponta do Grupo 2, com três pontos.
 
Já Esquadrão e Tricolor Feirense golearam por 4 a 0 o Bahia de Feira e o Botafogo, respectivamente. As duas equipes dividem a liderança do grupo 1, ambas com três pontos.
 
Confira os resultados e a classificação do Sub-20:
 
Classificação


Do Portal da FBF

Da redação do PCA: O próximo jogo do Feirense será no sábado, dia 23 de março, às 15h, contra o Serrano de Vitória da Conquista, no estádio Mariano Santana, na cidade de Serrinha e, na sequencia, pega o Vitória no Barradão, no sábado dia 31, às 13:45.

Coité: Reitor vem participar da festa pelos 21 anos da Uneb


Nesta segunda-feira (18), o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, vem as Conceição do Coité celebrar os 21 anos de criação do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV.

Na oportunidade, ele vai aproveitar para estreitar os laços entre a administração central e a comunidade acadêmica, além de participar das comemorações de aniversário da unidade.

O grupo gestor será também representado durante a visita pela vice-reitora Adriana Marmori e pelo pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marcelo Ávila.

Estão convidados para o evento, que terá início às 13h, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, no município, gestores do governo do estado, da Secretaria estadual da Educação (SEC), autoridades e lideranças da região.

A programação das comemorações, promovidas entre os dias 18 e 22, reserva mesa-redonda, palestras, estandes, apresentações culturais e sessão solene na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité.

O Departamento de Educação do Campus XIV, oferta atualmente quatro cursos de graduação – radialismo, história e letras com português e literaturas e com inglês e literaturas, e as especializações em linguística e em literatura baiana.

Com mais de 600 estudantes e 70 docentes, o DEDC possui ainda um polo do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC), e sede do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati).

Visitas aos campi XI e XXII
Ainda na segunda-feira, o reitor, acompanhado pela comitiva, vai visitar os departamentos de Educação (DEDC) e de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), dos campi de Serrinha (XI) e Euclides da Cunha (XXII), respectivamente.

Eles vão participar das atividades inaugurais do semestre 2013.1 nos dois departamentos. Ofertado pela primeira vez pelo DCHT, o curso de agronomia também dará início às suas atividades na próxima semana.

Do Portal Interior da Bahia

Médico receita vodka para tratar bebês no interior do Espírito Santo


Duas mães de Aracruz, no Espírito Santo, denunciam um médico que orientou que elas usassem gotas de vodka na nebulização dos filhos bebês. A bebida chegou a ser prescrita em receita no início da semana, no Hospital e Maternidade São Camilo. A direção da unidade médica informou que só irá se pronunciar quando as investigações forem concluídas, segundo o G1. Já o médico acusado não quis falar sobre o assunto.

Luana Thomaz conta que o filho, de 6 meses, começou a passar mal no começo da semana. Ela levou a criança até o hospital, onde um médico recomendou nebulização. Quando a mãe apresentou a receita recebida a um farmacêutico, notou algo estranho pela primeira vez. “O farmacêutico disse que não tinha o que eu estava pedindo, pois era vodca de supermercado. Não acreditei quando ouvi isso”, conta.

Luana então divulgou uma imagem da receita nas redes sociais, indignada. Foi quando descobriu que uma amiga, Joyce Silva, que tem uma filha de um mês, passou por situação simila. “Na hora fiquei surpresa de ele ter colocado vodca junto com medicamento, mas não sei explicar, na hora a ficha não caiu. Só quando eu já tinha saído do hospital que percebi que ele tinha receitado bebida alcoólica para a minha filha”, lembra.

“Ele me perguntou se eu conhecia um remedinho chamado vodca. Falei que não e ele me respondeu, surpreso, ‘mas eu só estou falando de vodca de supermercado’. Na hora, achei que ele estivesse brincando comigo, nunca pensei que fosse receitar isso para o meu filho”, conta Luana que, junto com a amiga, contratou um advogado.

O pediatra pneumologista Mário Tironi comentou o caso e disse que antigamente, por falta de outros recursos, os médicos usavam a vodca para desidratar as secreções nos tratamentos de asma e bronquite. Segundo ele, no entanto, esse tipo de tratamento não é mais usado.

Do Portal Calila Notícias