SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de março de 2013

[VÍDEO] Lucas sofre lesão feia e preocupa para amistosos da Seleção


Com dois gols de Ibrahimovic, o PSG bateu o Nancy por 2 a 1 neste sábado e se garantiu na liderança do Campeonato Francês por mais uma rodada. Mas a tarde parisiense foi também de preocupação, já que o brasileiro Lucas sofreu uma lesão aparentemente grave no tornozelo esquerdo.
Aos 10 minutos da segunda etapa, quando o PSG ainda perdia por 1 a 0, Thomas Mangany acertou um carrinho em Lucas, que caiu no gramado sentindo muitas dores (confira o vídeo abaixo). O camisa 29 foi substituído por Gameiro na sequência.
A condição física de Lucas preocupa não só o técnico Carlo Ancelotti, como também o comandante da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari. O meia está entre os convocados para os amistosos diante de Itália, no próximo dia 21, e Rússia, dia 25.
Esta não é a primeira lesão de Lucas com a camisa do Paris Saint-Germain. Ele passou doze dias afastado dos gramados após se contundir no primeiro minuto do duelo contra o Valencia pela Liga dos Campeões.

Polícia acredita que chacina em Valéria tem relação com tráfico de drogas


Duas das cinco vítimas da chacina ocorrida na madrugada desta sexta-feira (8), no bairro de Valéria, foram identificadas pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
Os corpos de dois homens e três mulheres foram encontrados nos fundos de uma empresa de siderurgia. Foram identificados Tiago Batista dos Santos, apontado pelas investigações como líder do trafico de drogas na localidade da Rua do Cemitério, em Mata de São João, e Deilton da Silva Santos, conhecido como Binho, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas em 2005. 
Duas mulheres foram identificadas, até a tarde desta sexta-feira (8), apenas pelos prenomes de Jéssica e Larissa. A terceira vítima feminina era conhecida como Jojó, conforme apuraram os policiais que estiveram na região, levantando informações. 
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as investigações da DHM apontam que a motivação das mortes tem relação com o tráfico de drogas. Leia mais AQUI.
Do Blog Ferraz e o Povo

Xuxa chama pastor eleito presidente de comissão de Direitos Humanos de ‘monstro’


"Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro", disse Xuxa.
A apresentadora Xuxa criticou nesta sexta-feira em sua página no Facebook a postura do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), eleito nesta terça-feira presidente da Comissão de Diretos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. 
O parlamentar criou polêmica com suas frases de teor racista e homofóbico em sua conta no Twitter. Xuxa convoca seus seguidores para agirem: “Gente!!!! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! Esse deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não têm alma. Existem crianças com aids. Para este senhor, elas não têm alma?”, perguntou a apresentadora. “Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de Deus ele não pode ter poder”. Leia mais em O Dia.
Do Blog Ferraz e o Povo

Campeonato Rural de Barrocas: Dirigentes participam de nova reunião com Diretoria do certame e acertam últimos detalhes





O Presidente da Equipe de Esportes da SECCEL Eliseu Silva abriu a reunião agradecendo aos presentes e destacando a forma de disputa, dentre outras questões.

A reunião deste sábado, contou com a presença de todos os dirigentes das equipes que disputarão a competição, dos diretores e ainda do Presidente da AVAS (Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha) Neicrécio Mendes que tratou sobre a arbitragem do CRB que será coordenada pelo Diretor José Eides.

Neste encontro segundo o Vice-Presidente da Equipe, Jobel Miranda, praticamente todos os pontos foram discutidos e fechados, desde o regulamento à forma de disputa, e até a relação com os jogadores selecionados foi divulgada, conforme regulamento cada equipe poderá incluir três jogadores desta lista, mais o goleiro mesmo que seja da cede. 

Nossa equipe conversou com alguns dos Dirigentes das Equipes, que destacaram a competição e disseram estar motivados para esse novo modelo da competição. 

Matéria completa na segunda feira...

Ouça as entrevistas no Programa do meio dia da Rádio Web @ Nossa Voz na segunda-feira, através deste blog
@ Nossa Voz Esportes

Serrinha – Governador Wagner compra produtos da Agricultura Familiar no ato de inauguração do armazém


inauguração do Armazém da AF em Serrinha - des
O governador comprou queijo de leite de cabra, feijão e café.
O governador Jaques Wagner esteve na manhã deste sábado, 09, mais uma vez na cidade de Serrinha, desta feita para inaugurar o Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária que fica às margens da BR-116, saída Serrinha/Feira de Santana. 

Acompanhado do prefeito Osni Cardoso e do secretário da Agricultura do Estado Eduardo Salles conheceu as instalações de uma das maiores reivindicações dos produtores rurais para comercializar e distribuir os produtos ao passar pelo freezer, fez algo que talvez há muito tempo não realiza, comprou alguns produtos e pediu ao chefe do cerimonial conhecido por Nelsinho o dinheiro para efetuar o pagamento e lhe foi passado R$ 50, a conta deu algo em torno de R$ 22, o governador recebeu o troco e seguiu acompanhado por prefeitos e várias lideranças da região. 

inauguração do Armazém da AF em Serrinha - 5
Antes, o governador foi convidado juntamente com o vice e secretário de Infraestrutura Otto Alencar para degustar alimentos típicos da agricultura familiar.

O café da Cooperativa de Barra do Choça, o achocolatados da Cooperativa de Ilhéus, as carnes da Cooperativa de Pintadas, o artesanato de Catu e o tempero seco de Retirolândia são alguns dos produtos que podem ser encontrados no Armazém, cuja criação é uma iniciativa do Programa Vida Melhor no Campo, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura/SUAF/EDBA, Setre/Sesol, Sedir/Car e Sicm/Sudic, que visa apoiar a comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária, dentro de uma proposta inovadora, com competitividade e sustentabilidade.

inauguração do Armazém da AF em Serrinha - 4
Segundo o governador Jaques Wagner, a ideia é instalar centros de comercialização para agregar valor aos produtos da agricultura familiar, somado à tecnologia. “No mundo inteiro existe agricultura familiar, mas na Europa, por exemplo, o filho do agricultor vai estudar na universidade. O que eu quero é dar condições para o trabalhador continuar vivendo disso, mas em condições muito melhores, não tem mais sentido eles continuarem trabalhando como na época dos nossos avós”, disse o governador.


inauguração do Armazém da AF em Serrinha - 7
O secretário da Agricultura, Eduardo Salles acredita que os armazéns representam a consolidação de um trabalho de muitos anos. “A inauguração desse armazém era um desejo do governador Jaques Wagner, de que fosse estruturada a agricultura familiar no estado da Bahia, vontade essa que culminou nesse preposto de vendas. Ressalto o empenho da Superintendência da Agricultura Familiar da Seagri e o apoio do Sebrae, que ajudou a dar qualidade às embalagens dos produtos.Espero que a partir daqui tenhamos condições de levar para toda a Bahia, o que é produzido pela agricultura familiar, de forma competitiva”, disse.

inauguração do Armazém da AF em Serrinha - 1
O superintendente da Agricultura Familiar da Seagri, Wilson Dias, explica que os armazéns surgiram a partir de um diálogo permanente com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). “É um empreendimento que tem uma atuação em rede, o primeiro funciona em Serrinha, outro já esta sendo construído em Juazeiro e tem um que funciona provisoriamente no armazém da EBDA, em Salvador. Ele é um preposto que representa todas as cooperativas e associações, o que gera competitividade em escala”, ressaltou.
inauguração do Armazém da AF em Serrinha - 3
O armazém, gerenciado pela Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (Arco Sertão), será preposto regional das suas 30 cooperativas e associações filiadas e de mais outras 150 estabelecidas na Bahia. Os produtos poderão adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e vendidos para supermercados, padarias e todo comércio local. Além disso, viajantes e turistas que passarem por Serrinha, poderão adquirir os produtos no “show room” que funcionará de forma permanente junto a uma lanchonete de produtos típicos da agricultura familiar.


Além desse armazém, está prevista a estruturação de mais cinco unidades no Sertão do São Francisco em Juazeiro, Chapada Diamantina,Sudoeste, Litoral Sul e Região Metropolitana de Salvador.

Estruturação
Um dos carros foi entregue a presidente da UNICAFES/BA Iara Andrade.
Um dos carros foi entregue a presidente da UNICAFES/BA Iara Andrade.
A CAR realizou a entrega de cinco veículos e equipamentos de informática como impressora, computadores, data show; além de máquinas fotográficas para a estruturação de cinco bases territoriais de apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar, fruto de parceria entre a SEAGRI/SUAF com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o MDA. De acordo com o presidente da Car, Vivaldo Mendonça, “este é um momento importante para estruturar a agricultura familiar do estado”.

As cinco unidades vão se somar a outras sete já estruturadas, completando assim, 12 bases de serviços não apenas com estes veículos e equipamentos, mas com técnicos e condições de trabalho garantidas pelo convênio CAR-Suaf/Unicafes, que está em andamento. 

Técnicos especializados em mercado e gestão de empreendimentos agroindustriais e ou em regime de economia solidária terão suas bases de trabalho firmadas no Armazém, sejam do Sebrae, da Base de Serviços de apoio à Comercialização da Suaf/MDA, do Centro Público de Economia Solidária ou dos convênios estabelecidos entre a Arco Sertão e A Sesol e A Car/Suaf com a Unicafes.

Estiveram presentes no evento, o vice-governador Otto Alencar; os secretários estaduais Rui Costa e Nilton Vasconcelos, o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, os deputados estaduais José Neto, Joseildo Ramos, Fátima Nunes e Bira Corôa; os deputados federais Luiz Argôlo e Fernando Torres, além de prefeitos de várias cidades do território do sisal, vices, vereadores e secretários municipais.

Do Portal Calila Notícias/Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas * colaborou ASCOM SEAGRI

Apenas 1% dos alunos sai do colegial com conhecimento adequado de matemática, diz estudo


Uma pesquisa mostra que apenas um por cento dos alunos que concluíram o terceiro ano do ensino médio em 2011, tinham o conhecimento adequado em matemática, dados do relatório “de olho nas metas”, mostram que o desempenho na matéria caiu um ponto em comparação ao último levantamento. 

Em língua portuguesa, o índice se manteve estável, ainda que menos de trinta por cento apresentem sucesso nos testes.

De acordo com especialistas, as mudanças no antigo sistema colegial e a reformulação do Enem, ainda não geraram resultados efetivos no ensino.

Da redação do Portal Calila notícias

Serrinha: Campeonato do Enferrujados tem mais uma rodada

Na manhã deste domingo (10) tem a segunda rodada do Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, no campo de Pedrinho Araujo.

O Bahia que tem as voltas de Cival Anjos, Carlos PM e Pedro Ivo, vai enfrentar o Flamengo e o Vitória pega a Ponte Preta. O jogo Bahia x Flamengo começa 8h20min em ponto.

Na rodada de abertura o tricolor perdeu o BA-VI por 3x2, de virada e o Flamengo venceu a Ponte por 8x2.

Compareça e vá prestigiar esta competição, sempre aos domingos, pela manhã, no Alto da Bandeira.

Por Cival Anjos

Comerciante capota veículo e morre no trecho Monte Santo/Euclides da Cunha


fiat strada - ba220
Um capotamento deixou uma vítima fatal na BA-220 – rodovia que liga as cidades de Euclides da Cunha e Monte Santo. 

O acidente aconteceu por volta das 4h40 deste sábado,9, nas proximidades do povoado de Derba, que fica na divisa entre as duas cidades, vitimando José Américo Silva, 43 anos, natural de Itabaiana-SE, ele que comercializava peixe, camarão, queijo e requeijão nas cidades de Euclides da Cunha,Monte Santo, Canudos e Ribeira do Pombal.


negão do peixe
A vítima seguia pela rodovia no Fiat Strada, cor prata, placa IAO-3996, licenciada de Aracaju – SE tendo como destino a cidade de Euclides da Cunha, perdeu o controle do veículo em uma reta, o carro invadiu a pista contrária, bateu em uma ribanceira de aproximadamente 1m de altura que fica às margens da rodovia e capotou a mais de 32 metros de distância do local onde havia saído da pista.


Devido ao impacto, José Américo que era conhecido por “Negão do Peixe” teve vários hematomas pelo corpo, um corte profundo na altura do lado direito da testa e escoriações em um dos braços e nas costas.O carro ficou com a parte dianteira e o teto da cabine destruídos.

acidenteBA_02
Um conhecido de José Américo que trafegava no mesmo sentido,e, com auxilio de moradores das proximidades tentou socorrê-lo removendo o carro de cima do corpo, mas já havia constatado o óbito no local. Uma ambulância da cidade de Monte Santo foi designada até o local, porém não foi útil devido à confirmação da morte.


Duas guarnições de policiais militares do 5º BPM da cidade de Monte Santo, uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária da Bahia (PMRv) e agentes do DPT (Departamento de Polícia técnica de Euclides da Cunha) estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico, perícia técnica e o registro da ocorrência.

O corpo da vítima foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro – BA, onde será submetido a procedimentos de necropsia para que posteriormente possa ser liberado para sepultamento.

Da redação CN * informações e fotos euclidesdacunha.com.br

Acusado de envolvimento com tráfico de drogas é morto com cinco tiros em Monte Santo


zé satanás
Um homem identificado por José Raimundo, conhecido por “Zé Satanás”, foi executado com cinco tiros, por volta das 10h deste sábado,09, no bairro das Casas Populares na cidade de Monte Santo.


Segundo o site Montesanto.net, José estava em um bar próximo a sua residência, quando dois homens ainda não identificados se aproximaram em um carro e dispararam cerca de cinco tiros em sua cabeça, a vítima caiu em uma calçada no meio da rua, chegando a óbito no local.

Segundo moradores, José possuía diversas passagens pela delegacia por tráfico de drogas e foi acusado de ter matado a própria esposa por estrangulamento a cerca de dez anos.
Ainda de acordo com o portal, a Policia local não se pronunciou sobre o assunto.

Do Portal Calila Notícias/Fonte:MonteSanto.net/Fotos: Mário Correa/MonteSantonoticias.com

Ladrões de banco que aparecem na TV são presos em Correntina


Encontram-se presos na Delegacia Territorial (DT) de Correntina, no oeste da Bahia, os ladrões de bancos Fernando de Aguiar Pontes, Marcos Aurélio dos Santos Zaccaria e Renato Silva de Oliveira.

Eles apareceram nas imagens de telejornais nacionais, nesta quinta-feira (7), roubando, por meio de um notebook, terminais de auto-atendimento de uma agência bancária, em dezembro do ano passado, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

A prisão foi divulgada, nesta sexta-feira (8), pelo delegado Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), da Polícia Civil da Bahia.

O trio foi preso no dia 27 de janeiro, depois que o alarme da agência do Banco do Brasil, em Correntina, disparou e uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar flagrou Fernando, com o computador conectado ao caixa eletrônico e uma bolsa contendo R$ 38,5 mil, já roubados do terminal. Marcos e Renato conseguiram fugir, mas foram interceptados, horas depois, por uma barreira das polícias Civil e Militar, no entroncamento das BRs 349 e 020, já próximo à divisa da Bahia com Goiás.

Segundo o coordenador do Garcif, delegado Daniel Pinheiro, a modalidade de furto ao caixa eletrônico com uso de notebook é uma novidade no estado e esta seria uma das primeiras prisões de ladrões que se utilizam dessa estratégia. O delegado disse que a polícia baiana já mantém contatos com a polícia fluminense, informando sobre a prisão dos assaltantes, autuados por furto qualificado e que agora está à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Marcelo Ribeiro dos Reis Calçado, titular da DT/Correntina, que comandou as ações para captura dos criminosos, Fernando também foi autuado por corrupção ativa, pois ofereceu toda a quantia roubada ao policial militar que o prendeu, em troca de sua liberdade.

O delegado já devolveu o dinheiro ao gerente do banco da cidade e o veículo Fiat Linea, placa FBA 4550, interceptado na fuga, foi apreendido. Ele está registrado em nome de terceiros e a sua procedência está sendo investigada.

Do Portal Interior da Bahia

Primeiro armazém da agricultura familiar da Bahia é inaugurado em Serrinha

Foi inaugurado, neste sábado (9), em Serrinha, região sisaleira, o primeiro armazém de agricultura familiar e economia solidária da Bahia. A solenidade teve a presença do governador Jaques Wagner.

O armazém da agricultura familiar fica no Sítio Lagoinhas (BR-116) e integra o programa Vida Melhor no Campo, do governo estadual, e representa um investimento de R$ 1,085 milhão das secretarias da Indústria, Comércio e Mineração e de Agricultura.

"Faz parte de todo um conjunto de ações que venham a melhorar o escoamento da produção dos agricultores familiares, e por se tratar de uma cidade-polo, espero que essa central represente prosperidade e união entre os agricultores com uma visão de futuro", afirmou o governador.

Ainda em Serrinha, Wagner participou da Feira de Economia Solidária do Território de Cidadania do Sisal; entregou veículos e kits de informática para os territórios de Irecê, Semiárido Nordeste II, Chapada Diamantina, Velho Chico e Portal do Sertão; e percorreu os 21 quilômetros restaurados da BA-233, trecho entroncamento da BA-409 a Serrinha/Ichu, chegando a Ichu às 11h30.

A Feira de Economia Solidária tem apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), enquanto os automóveis e os kits de informática são de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional. Já a restauração da BA-233 é uma obra da Secretaria de Infraestrutura, na qual foram investidos mais de R$ 11 milhões. (Manu Dias/Ascom)



Do Portal Clériston Silva

Riachão: Acidente entre caminhões quase termina em tragédia na BR-324


Na tarde desta quinta-feira (07) por volta das 17hs40, por pouco um acidente não teve consequências graves no Km 540 da BR-324, entre Riachão do Jacuípe e o povoado de São João, uma carreta de placa OKL-2124 e JOK-3719 ambas de Camaçari-BA, carregada com cianureto e amônia seguia de Salvador para Juazeiro, quando ao chegar neste trecho se deparou com dois veículos, um caminhão MB-710 de placa NZU-2811 licença de Feira de Santana-BA e uma caminhonete F-4000 placa JLZ-5419 licença de Candeal.

Ao perceber que os dois veículos reduziram a velocidade bruscamente, o motorista da carreta tentou parar mais não teve tempo, ele bateu no fundo do MB baú que acabou atingindo a F-4000, e a jogou para a ribanceira espalhando na pista a carga de lenha que a mesma levava.


Segundo o motorista do MB baú, o motorista da F-4000 vinha fazendo "zig-zag" na pista, e freou bruscamente, para se livrar ele jogou pra contra mão mas vinha um carro pequeno, e quando viu foi só o impacto no fundo de seu caminhão.

"Eu senti o tombo foi rápido de mais, ainda deu para desviar um pouco, foi minha sorte, se não uma tora dessa poderia entrar pelo para-brisa e até me mata". Disse Rogério, motorista do MB baú.

Segundo informações do motorista da carreta, que não quis se identificar e nem gravar entrevista, o motorista da F-4000 tinha sinais de embriagues e assim que saiu da caminhonete pulou a cerca, e saiu correndo por dentro dos matos e desapareceu.

Não houve feridos, aconteceu um risco de vazamento da carga química da carreta, mas outro motorista de uma carreta da mesma empresa, que seguia no destino contrario ao do colega, parou para ajuda-lo e tomou as providencias para que o produto não vazasse, os veículos ficaram na pista até às 21hs quando com a presença da PRF (Policia Rodoviária Federal), foram retirados liberando o transito normal, pois o mesmo havia ficado em meia pista por conta da carreta que ficou com os eixos destruídos sem poder rodar, parada em cima da via na mão em que seguia.

VEJA O VIDEO:

Por Alana Adrielle (Portal Interior da Bahia).

Liga Serrinhense realiza última reunião antes do início do Campeonato Serrinhense 2013


Na manhã deste sábado (9), a Liga Desportiva Serrinhense (LDS) realizou mais uma reunião, na sede do Sindimina, com os clubes que vão participar do Super Campeonato Serrinhense.

Esta foi a última reunião realizada antes do início do campeonato que começa neste domingo, às 15h e serviu para os ajustes finais e tirar algumas dúvidas.

Os diretores da Liga informaram aos dirigentes das equipes que neste domingo todos os jogadores e os técnicos vão precisar tirar as fotos para o álbum de figurinhas. As fotos serão antes do início da partida. Além da foto individual de cada jogador, também vai ser tirada uma com o time todo.

Nesta reunião foi decidido o caso do jogador Lazinho, de 21 anos, filho de Eládio que tinha assinado no time do Santa Cruz e depois no Alto Alegre. Ele seria eliminado da competição, mas como Galego abriu mão da sua inscrição, o atleta vai poder atuar pelo Santa Cruz, porém terá que cumprir 2 jogos de suspensão pelo erro de assinar em dois clubes ao mesmo tempo.







Por Cival Anjos

Serrinha: Prefeito convoca imprensa da região, anuncia novas obras e fala de ações já realizadas na cidade


O prefeito da cidade de Serrinha, Osni Cardoso (PT), convocou a imprensa da região sisaleira para uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (08), à tarde, para abordar diversos assuntos relativos à sua administração, notadamente sobre o balanço de obras realizadas na cidade.

Entre as novidades, Osni anunciou a Implantação do Centro Industrial, o Shopping Serrinha, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT), o Instituto Federal de Educação, além de um evento, previsto para o mês de abril, que contará com palestra da líder Maria da Penha, farmacêutica que deu nome à lei contra a violência doméstica.

Segundo o radialista Agenor Filho, que representou a Rádio Jacuípe  o prefeito destacou também as políticas públicas voltadas para as mulheres realizadas na cidade. De acordo com Osni, o seu governo tem “dado uma atenção especial às mulheres, principalmente aquelas que vivem no campo”.

Na oportunidade, o gestor citou também a inauguração do armazém da Agricultura Familiar, com a presença  do Governador Jaques Vagner (PT), que acontece neste sábado (09). O empreendimento atenderá as demandas do homem do campo, tendo o seu produto valorizado através da comercialização sustentável.

O prefeito lembrou ainda de diversas obras já realizadas na cidade durante a sua gestão, a exemplo da  Escola de Ciências e Robótica, o IFBA, asfaltamento de diversas ruas e construção de casas populares.

Recentemente, Osni Cardoso foi eleito presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), em eleição realizada no dia 01 de março, na cidade de Itiúba.

Indagado, o prefeito também comentou sobre a noticia de exploração de petróleo de gás na região de Serrinha e Conceição do Coité. ”Foi feita pesquisas nas cidades e foi comprovada a presença de Petróleo e Gás em Serrinha, mas, devido à briga dos royalties, acabou atrapalhando o processo. Mas iremos continuar o empenho até porque teremos uma grande participação no lucro e ganharemos com a exploração, dando, assim, um salto ainda maior na economia local”, destacou o prefeito.

Após a coletiva com o prefeito, foi servido um lanche para todos os presentes. Além do prefeito Osni Cardoso, estiveram presentes também alguns secretários municipais e vereadores de Serrinha.

Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações de Agenor Filho

Homem sofre tentativa de homicídio em Coité


Wilson Azevedo das Mercês,35 anos, morador da Rua Castelo Branco, Bairro da Mansão em Conceição do Coité, foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 16h de sexta-feira no Centro de Abastecimento da cidade.ele recebeu um tiro nas costas cujo projétil atravessou o corpo,ele foi encaminhado para o Hospital Regional de onde foi transferido consciente para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana.

A vítima por telefone disse ao CN que estava no centro de abastecimento quando o guarda municipal conhecido por Dal fez o disparo e alegou que o motivo foi “rixa velha”.

“Ele não vai com minha cara porque um dia quis me prender e eu resistir, ele chamou os homens e eu me entreguei de boa, ai ele passou a só me olhar atravessado”, contou Wilson.
Não tivemos contato com o guarda para ouvir sua versão.

Da redação CN

Inscrições para processo seletivo da Setur abrem nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (11), serão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), destinado à contratação de 17 novos profissionais em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).


As oportunidades são para os níveis técnicos, nas áreas de processamento de dados e administrativa e/ou contábil, e superior, para profissionais formados em assistência social; ciências contábeis; comunicação social com habilitação em jornalismo e comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda.  

Os interessados poderão se inscrever no período de 11 a 15 de março, exclusivamente via Internet através do site selecao.turismo.ba.gov.br. Anteriormente, a seleção era para contratação de 18 profissionais, o que foi retificado e o número diminuiu para 17, com a retirada de uma vaga para técnico de nível superior, com área de atuação Arquitetura.

Os salários de nível médio são de R$ 1.049,89 e R$ 2.288,39 para os profissionais de nível superior. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. Os aprovados receberão ainda, um auxílio refeição de R$ 9,00 por dia trabalhado.


Do Portal Clériston Silva

Morre motociclista vítima de acidente na BR-116, em Serrinha


Morreu por volta das 22h desta sexta-feira (8) o motociclista que se acidentou no início da noite na BR-116/Norte, próximo ao posto de combustível Alto Sereno, em Serrinha.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Nilton Rodrigues Castro, 56 anos, que morava na Rua José Clemente, em Teofilândia, já chegou à unidade sem os sinais vitais.

Apesar de usar todos os equipamentos de segurança, a vítima teve fraturas em uma das pernas e traumatismo craniano.

Nilton estava em uma Suzuki, placa JNA-6945, quando colidiu contra um VW Gol, placa JNM-1524, que estava na contramão. A colisão aconteceu por volta das 19h. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a uma distância de aproximadamente 30 metros do local onde aconteceu o acidente.

O condutor do carro fugiu e até o momento não foi identificado. 


Do Portal Clériston Silva

Sub-20 do Feirense e Bahia se enfrentam no Mariano Santana

Veja fotos do jogo:








Por Cival Anjos

Acesse o Blog da Liga Desportiva Serrinhense

Sorvete de cerveja da Skol não virá para Bahia


Sorvete de cerveja da Skol não virá para Bahia
Se uma cerveja gelada é uma das melhores saídas para se refrescar no calor, imagine um sorvete da bebida que faz parte do time de paixões nacionais do Brasil. Partindo dessa ideia, a Skol irá comercializar, a partir da próxima quinta-feira (14), o sorvete de cerveja, iguaria feita à base de leite e álcool. 
Os amantes baianos da “loura”, no entanto, não podem se animar. A novidade será vendida apenas em 39 bares credenciados da Ambev em São Paulo e Rio de Janeiro. 
O produto de 150 ml só permanecerá no mercado até o domingo (17), ao preço sugerido de R$ 5. A Skol diz que não planeja comercializar o sorvete em outras regiões do país e não revelou se pretende estender o período de vendas, caso a sobremesa faça sucesso entre os consumidores. Em 2012, também no período de Páscoa, a empresa lançou o “Redondinho”, ovo de chocolate trufado com cerveja.
Do Portal AL Notícias/Fonte: Bahia Notícias