SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Liga Serrinhense se reúne com os clubes


Na manhã deste sábado (23), a Liga Desportiva Serrinhense (LDS), se reuniu mais uma vez com os clubes que irão disputar o Super Campeonato Municipal.

O encontro aconteceu na sede do Sindimina e vários pontos foram discutidos à cerca da competição que começa dia 10 de março e contará com 14 times: Bomba, CSU, Santa Cruz, Rua Nova, Ferroviário, Santa Fé, Rec-Vitória, Recanto, Cajueiro, Caseb, Alto Alegre, Bela Vista, Izabel e Campo Redondo.

No entanto, algumas equipes não mandaram representantes para a reunião e isto atrapalha a discussão do melhor para o esporte de Serrinha.

Nesta reunião era para entregar as fichas de inscrições dos atletas e muitos ficaram sem entregar e podem sofrer penalizações, inclusive, se não se regularizarem podem até tomar WO na abertura do campeonato, pois já começa daqui a 15 dias e estes atrasos podem prejudicar a arrumação da documentação destes times retardatários.

A direção da Liga foi taxativa em afirmar que dia 10 de março a bola rola nos 7 jogos. Não vai adiar a abertura, porque os clubes tiveram mais de um mês para se regularizarem.



Por Cival Anjos

Vitória contrata o goleiro Wilson


A informação ainda não é oficial, no entanto, é divulgada pelo respeitável jornalista Thiego Souza, do Site Galaticos. 

Segundo ele, o Vitória irá anunciar nas próximas horas a contratação do goleiro Wilson, ex-Figueirense. 

O jogador chega ao Rubro-Negro para disputar a posição com Deola, Douglas e Gustavo. 

O treinador do Rubro-Negro, Caio Júnior, revelou em entrevista à Transamérica, que o Vitória estava negociando com um goleiro, mas escondeu o nome do contratado, que deve chegar em Salvador na segunda (25). Wilson tem 29 anos e começou a carreira no Flamengo. Em 2007 se transferiu para o Figueirense, onde atuou até 2012, quando foi dispensado após o rebaixamento à série B.

Do Portal Futebol Bahiano

PT anuncia oficialmente 4 candidatos à sucessão do governador Jaques Wagner


Partido dos TrabalhadoresO Partido dos Trabalhadores, que comemorou 33 anos de fundação esta semana e ratificou que deve ser a “força motriz” de uma aliança política que deve permanecer em 2014, terá um desafio que as principais lideranças querem superar nos próximos meses: escolher o nome petista que será trabalhado para suceder o governador Jaques Wagner (PT).
Uma resolução do partido confirmou que existem quatro pré-candidatos: os secretários estaduais do Planejamento, José Sérgio Gabrielli e da Casa Civil, Rui Costa, o senador Walter Pinheiro e agora o ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, que fez questão de demarcar seu espaço ao dizer esta semana que vai brigar para convencer os correligionários.
O documento aponta 2013 como um ano estratégico para o fortalecimento da legenda no âmbito nacional e estadual e traz os encaminhamentos para a condução dos processos políticos com vistas ao pleito do próximo ano.
O ex-presidente da UPB, último a entrar oficialmente na lista da Executiva estadual, comemorou essa confirmação. Após ter seu nome no rol dos possíveis postulantes, Caetano contou que foi acertada uma agenda regional de eventos em que ele pretende participar. “Nós festejamos essa resolução, e ontem (quinta-feira à noite) mesmo eu fiz reuniões com diversas representantes do PT da Região Metropolitana”, disse ontem.
Demonstrando que deve seguir no ritmo de conversas, Caetano contou que já marcou um encontro com o presidente estadual do partido, Jonas Paulo, e que na próxima semana vai iniciar uma agenda de viagens ao interior. “Vou me encontrar com dirigentes petistas no Estado, assim como estou me encontrando com o prefeito Alan, do município de Brejões”, afirmou,enfatizando que já recebeu o apoio do candidato a prefeito de Muquém do São Francisco, Evandro Guimarães (PT). Ele deve participar do comício do postulante na próxima semana. A eleição na cidade será no dia 7.
Em estratégia contrária, Gabrielli não evidencia o projeto de candidatura. Em conversa recente com a reportagem da Tribuna, ele tangenciou ao falar apenas que o “PT tem direito e legitimidade de apresentar o candidato”, e frisou que ainda era cedo para discutir quem será o candidato. Nessa sexta-feira (22), em entrevista ao Site Bocão News, o secretário repetiu que “o debate de quem vai ser o candidato é precipitado”.
O secretário Rui Costa, que, conforme bastidores, seria o preferido do governador Jaques Wagner, segue a mesma estratégia de falar sobre o assunto. Procurado, através de sua assessoria, ele disse que 2013 seria um ano de “muito trabalho”.
Em conversa recente com a reportagem da Tribuna, ele disse que já havia expressado mais de uma vez que esse não seria o momento de debater eleições de 2014. ‘Entendo que 2013 é a hora de afirmar e materializar esse projeto político, que vem dando certo”, completou.
Diante de quatro perfis com táticas diferentes sobre o projeto de 2014, o dirigente petista Jonas Paulo disse que o método de decisão será o de ouvir cada um e o de dialogar com as forças aliadas. “Nós vamos dialogar com cada um deles, com a direção nacional do PT, com o governador, com o ex-presidente Lula, com a presidente Dilma Rousseff, e buscarmos uma solução consensual”, afirmou.
Embora os pré-candidatos já estejam em clima de briga por espaços, com tentativas de aproximação do eleitorado, Jonas disse que não existe perspectiva de disputa interna. “É um processo de construção da candidatura no mais amplo acordo possível, sob a liderança do governador”, frisou.
Do Portal AL Notícias/Fonte: Tribuna da Bahia

Teofilândia passa a contar com internet gratuita no centro da cidade


teofilândia
A Prefeitura Municipal de Teofilândia, cidade do Território do Sisal inaugurou neste sábado, 23, a Praça Digital, com conexão à internet sem fio, onde todos poderão acessar a web gratuitamente através do sistema wireless.


A novidade tecnológica foi inaugurada, pelo prefeito Adriano Araújo (PT), seus secretários e os vereadores do município.

O projeto Praça Digital faz parte do programa de inclusão digital da prefeitura permitindo à comunidade acesso gratuito e livre à rede mundial de computadores.

Assim sendo Teofilândia sai na frente de todas as cidades da região, embora muitas já estejam com essa novidade, a região Nordeste da Bahia ainda está sem este tipo de serviço. Melhor para a juventude que se liga nas redes sociais e representantes comerciais que nem sempre encontra sinal da sua operadora favorita para usar o modem.

Da redação CN / foto: Portalfolha

Brigada Anjos da Vida atende a dois acidentes envolvendo motos e as vítimas admitiram estarem fazendo uso de bebida alcoólica


acidente na BA 411.3
Mesmo diante do constante crescimento de acidentes envolvendo motociclistas, muitos deles resultando em mortes, é grande o número de pessoas que não se preocupa com as estatísticas e nem tão pouco com a lei seca.

Entre as 23h de sexta-feira,22, e 15h deste sábado,23, a Brigada Voluntária Anjos da Vida recebeu dois chamados para atender pessoas caídas no asfalto depois de se envolverem em acidentes.
acidente na BA 411.2
O caso mais recente deixou como vítima o lavrador Antônio Almeida, 37 anos,(foto) conhecido por Antônio de Mozinho, morador do Povoado de Goiabeira, Conceição do Coité. Ele foi encontrado no Km 09 da BA-411 deste sábado a 8 km do Distrito de Salgadália, ao lado da moto que pilotava um Honda CG 125 de placa BJV-5420 licença de Araçatuba-SP.

A vítima apesar de ter sofrido ferimentos por todo o corpo e uma forte pancada na altura do supercílio  permaneceu consciente durante o socorro e ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica ele admitiu que sim. Antônio foi conduzido para emergência do Hospital Regional onde permanece em observação.  

pedro claudio
Na noite de sexta-feira a vítima foi o pedreiro Pedro Cláudio de Oliveira Lopes, 58 anos, morador do Bairro Açudinho também em Conceição do Coité. Eram 23h quando a Brigada foi solicitada para atendê-lo depois de se envolver em acidente possivelmente por ter chocado a moto Honda Fan 125 de placa JLS-8961, licença de Coité, quando trafegava pela BA-120 a 300 metros das Casas Populares no fundo de um veículo não identificado por ter evadido do local.


Pedro Cláudio usava capacete mesmo assim levou um corte na altura da boca perdeu muito sangue. O condutor da moto também admitiu está fazendo uso de bebida alcoólica e confirmado por amigos e até mesmo familiares que o mesmo não tem ouvido conselhos e permanece correndo riscos.
                                                                                                                                                                                         Por: Raimundo Mascarenhas (Do Portal Calila Notícias)

Mobilização: Prefeitura de Coité declara guerra contra o mosquito da Dengue


faxinaço -3
Conceição do Coité – Sábado de muito calor e faxinaço na Mansão Pai Bico. O evento envolveu toda a comunidade coiteense, visando a prevenção e controle da dengue no município. A mobilização foi um sucesso segundo informaram os organizadores.

faxinaço -2
O Faxinaço contou com grande estrutura de máquinas, caçambas, funcionários públicos e voluntários. Além da limpeza foi feita uma campanha de conscientização da comunidade para identificar eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue. “Uma parceria importante. Nós sempre trabalhamos aqui sozinhos e agora estamos confiantes na mudança”, informou Maricélia Cerqueira, presidente da associação.


faxinaço -4
A população foi orientada para a realização de ações diárias de limpeza preventiva contra focos do mosquito em suas residências e arredores, bem como destacar a importância da mobilização como uma prática que contribui para a construção de uma consciência cidadã coletiva.


faxinaço - 1
“Agradeço a todos os apoiadores e a equipe de trabalho da Prefeitura. Fizemos mais que o faxinaço, deixamos uma mensagem ao povo deste bairro sobre a importância da prevenção”, disse o secretário da Saúde, Alex Lopes.
O próximo evento será no bairro Matadouro e o prefeito vestiu a camisa do movimento e garantiu total apoio do governo para a iniciativa.

faxinaço -6
“Este ano serão 10 bairros com um trabalho mais intenso e não vamos sossegar enquanto houver risco. Este trabalho não aparece na imprensa, mas salva vida”, comunicou o prefeito Assis.


Ouvidoria – Na Associação de Moradores foi montada a Ouvidoria Itinerante que deu orientações e recebeu sugestões e reclamações da comunidade. Dentre os problemas identificados pela Ouvidoria é grande quantidade de cisternas descobertas, além de uma fossa que está vazando.

faxinaço -5
“Já temos um relatório sobre a situação das cisternas e o prefeito autorizou que faca um projeto para que 100% das cisternas sejam tampadas”, disse o Ouvidor, Valdemi de Assis.


O Faxinaço Modelo contou com a presença do prefeito Francisco de Assis, secretários, parceiros (empresas privadas), além dos coordenadores, articuladores e grupos de trabalho municipais envolvidos no Projeto de Mobilização. O bairro foi escolhido por apresentar índices elevados de infestação do mosquito e de casos da doença.

As ações foram desenvolvidas através do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Da redação do Portal Calila Notícias, com informações  SECOM/Prefeitura de Conceição do Coité/fotos: Raimundo Mascarenhas

Mãe do cantor Gilberto Gil morre aos 99 anos, em Salvador


Claudina Passos Gil Moreira, mãe do cantor e compositor Gilberto Gil morreu neste sábado (23) aos 99 anos, no Hospital Português, em Salvador.

Dona Coló, como era conhecida, estava internada com um quadro considerado grave de pneumonia, com dificuldades para respirar. 

A professora primária aposentada teve falência múltipla de órgãos. Além do cantor, ela deixa a filha Gildina Passos Gil Moreira, 69, - um ano mais velha que Gilberto Gil - e seis netos. 

O sepultamento será neste domingo (24), no Cemitério Jardim da Saudade. O horário da cerimônia ainda não foi divulgado. (Com informações do Correio 24 Horas).

Do Portal Interior da Bahia

Santa Bárbara: Homens são presos por tráfico de drogas


Através de denuncias anônimas, a Polícia Militar da cidade de Santa Bárbara, do  16º Batalhão, com sede em Serrinha prendeu na manhã desta quinta-feira (20), Elielton Carmo Silva, vulgo Véio, de 18 anos, e Lucas Nascimento Sena, de 19 anos, ambos residentes no município barbarense.

Segundo a polícia, ao serem abordados, com eles foram encontradas 63 (sessenta e três) pedras de crack, R$ 865 (oitocentos e sessenta e cinco reais) e 45g de maconha. 

O material, juntamente com os acusados foram apresentados a Delegacia local para as formalidades legais.

Por Cival Anjos, com informações do Blog Ferraz e o Povo

Jovem é preso com arma e drogas em Serrinha


O jovem Lucas Bispo Pinheiro, vulgo Pituka, de 22 anos, foi preso em flagrante e delito, na cidade de Serrinha, pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16º Batalhão da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (22).

Pituka reside no bairro das Abobaras, em Serrinha e, segundo a polícia, com ele foram encontrados um revolver da marca TAURUS, calibre. 38, sob numeração: 1122632, com 06 (seis) munições, uma certa quantidade de maconha, crack, cartões de crédito, dinheiro e celulares.

Com Lucas, a PM também encontrou  uma relação contendo nomes de possíveis clientes e valores, que podem ser de  dívidas.

Por Cival Anjos, com informações e fotos do Blog Ferraz e o Povo

Homem é preso em Serrinha por porte ilegal de arma de fogo


A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16º Batalhão da Polícia Militar,  prendeu em flagrante e delito, na tarde desta quinta-feira (20), Gustavo Cerqueira de Almeida, de 18 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Serrinha.

Segundo a polícia, Gustavo foi encontrado com 01 (um) revolver calibre. 32 com 06 (seis) munições intactas.

O jovem foi conduzido para a Delegacia Territorial de Serrinha.

Por Cival Anjos, com informações e fotos do Blog Ferraz e o Povo

Cadela de rua dá à luz dezoito filhotes no sudoeste da Bahia


Uma cadela de rua deu à luz dezoito filhotes no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia.

Ela foi encontrada nesta quinta-feira (21) em frente a um estabelecimento comercial.
De acordo com a veterinária Sara Ramos, esse caso é muito raro, já que todos os filhotes nasceram vivos.

Sara conta que o normal para uma cadela é ter uma ninhada de, no máximo, entre oito e dez filhotes. A mãe e os cachorrinhos passam bem.

Do Portal Agenor Filho/G1 Bahia

Dança das cadeiras: Governo divulga exonerações e troca de cargos de delegados da Bahia


O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22) a exoneração do delegado Arthur Gallas do cargo de diretor do Departamento de Homicídios da Polícia Civil. Quem responde pelo cargo agora é o delegado Jorge Figueiredo.

Na mesma edição da publicação, foram oficializadas outras exonerações e nomeações no âmbito da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O delegado Evy Paternostro foi exonerado do cargo de coordenador regional do Departamento de Polícia do Interior. Agora, ele assume função de coordenador regional da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itabuna.

Veja lista de mudanças:
Delegada Emília Margarida Blanco de Oliveira: Exonerada do cargo de chefe de gabinete do secretário de Segurança. Assume cargo de diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.

Delegado Arthur José Pedreira Gallas e Souza: Exonerado do cargo de diretor do Departamento de Homicídios.
Delegada Heloísa Campos de Brito: Exonerada do cargo de diretora do Departamento de Polícia Metropolitana. Assume o cargo de corregedora chefe da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia.

Delegado Edenir de Macedo Cerqueira: Exonerado do cargo de diretor do Departamento de Polícia do Interior. Assume o cargo de coordenador da Superintendência de Prevenção à Violência, da Secretaria da Segurança Pública.

Delegado Cleandro Pimenta Bastos Neto: Exonerado do cargo de diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.

Delegada Iracema Silva de Jesus: Exonerada do cargo de corregedora chefe da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia. Assume o cargo de diretora do Departamento de Polícia Metropolitana.

Delegada Gabriela Caldas Rosa de Macedo: Exonerada do cargo de coordenadora da Superintendência de Inteligência, da Secretaria da Segurança Pública. Assume o cargo de chefe de gabinete do secretário da Secretaria da Segurança Pública.

Delegado Moisés Nunes Damasceno: Exonerado do cargo de coordenador regional da Polícia Civil da Bahia. Assume o cargo de diretor do Departamento de Polícia do Interior.

Delegado Evy Silva Nery Júnior Paternostro: Exonerado do cargo de do cargo de Coordenador Regional do Departamento de Polícia do Interior. Assume o cargo de coordenador regional da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itabuna.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do G1.

Feira: Mulher morre em quarto de hotel durante relação sexual com ex-marido


Cristiane de Souza Cruz, de 27 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (21) durante relações sexuais com o ex-marido, em um dos apartamentos de um hotel em Feira de Santana.

O ‘casal’ estava separado há cerca de oito meses e Cristiane inclusive já estava namorando outro homem. Mas, segundo o ex-marido, que não teve a identidade divulgada, eles teriam se encontrado no inicio da manhã e decido ir ao hotel.

De acordo com a polícia, a mulher sofria de problemas cardíacos. A gerência do hotel não quis comentar o caso. A Polícia Civil esteve no local, recolheu documentos da jovem e deu inicio as investigações para saber o que realmente aconteceu. (Com informações de Policia e Viola).

Do Portal Interior da Bahia

Serrinha: Jacuipense faz coletivo apronto para duelo contra o Atlético

Na tarde desta sexta-feira (22), o Esporte Clube Jacuipense realizou seu coletivo apronto visando o jogo de domingo, às 15h, no estádio Mariano Santana "o Marianão", em Serrinha, contra a equipe do Atlético de Alagoinhas.

Um triunfo do time treinado por Ueslei Silva pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato Baiano e a liderança isolada da competição, mas do lado do Carcará servirá para sonhar em fugir do rebaixamento.

Todos no elenco do Leão Grená sabem que não podem cochilar com o adversário, pois mesmo não estando bem na competição pode surpreender e atrapalhar os planos do Jacuipense que quer ser primeiro nesta fase para garantir vaga em uma competição mais importante que é a Copa do Nordeste, caso a CBF mantenha no calendário da entidade.

Com a ausência do lateral direito Caíque, suspenso pelo 3º cartão amarelo recebido no jogo contra o Botafogo, Leomir treinou na posição. Sem Nadson, que ainda se recupera da lesão na coxa direita, Jucimar e Tone brigam pela vaga.

Gival chegou

O volante Gival era esperado no período da tarde na cidade de Serrinha, mas o atleta atrasou e só chegou ao clube nesta noite de sexta-feira. Como vinha treinando e jogando no Lagarto de Sergipe e sua última partida foi na noite de quarta-feira, o jogador está apto para entrar no time.

É provável que ele seja inscrito na Federação Bahiana de Futebol (FBF) já nesta segunda-feira e, quem sabe, fique à disposição de Ueslei para o jogo contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, na noite de quarta-feira.

Márcio Greick já treina com o grupo e teve nome publicado no BID

Mesmo tendo chegado esta semana, o experiente Márcio Greick, de 29 anos, já foi inscrito na Federação Bahiana e seu nome foi publicado no BID da CBF nesta quinta-feira(21). Seu contrato teve início em 19/02/2013 e termina dia 19 de fevereiro de 2014.

Greick já está treinando com o grupo e participou do segundo tempo do coletivo apronto. Apesar de ter chegado esta semana já pode figurar no banco de reservas para esta partida diante do Atlético









Por Cival Anjos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diretores da Liga Serrinhense visitam a Izabel


Na tarde desta sexta-feira (22), os dirigentes da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) visitaram o campo da Izabel para observar a situação desta praça esportiva.

O presidente da entidade, Cleilton Ramos Lima e o assessor de comunicação, Cival Anjos, observaram que o campo está bom para abrigar os jogos, porém falta os bancos de reservas e também precisa de vestiários, embora tenha espaços que podem servir para os atletas e arbitragem vestir seus uniformes.

Durante a semana os diretores visitaram o Alto Alegre, na segunda-feira, o Campo Redondo, na terça-feira, na Bela Vista a visita foi na quarta-feira, já nesta quinta-feira foi a vez do  Recanto e para finalizar os trabalhos da semana foram até a Izabel na tarde desta sexta-feira.

Na próxima semana as visitas continuam. Na reunião que acontece neste sábado (23), às 9h da manhã, no Sindimina, com a participação dos dirigentes de todas as equipes que vão disputar o Super Campeonato Serrinhense será decidido a ordem de visitas dos outros 9 campos.

Vale salientar que da zona rural restam ser vistoriados apenas os campos do Cajueiro e Manquinho que devem acontecer na segunda e terça-feira.






Por Cival Anjos

Ministério decide limitar a abertura de novos cursos de Direito em todo o país


O Ministério da Educação vai mudar as regras de abertura de faculdades de direito para direcionar os novos cursos a localidades com carência de advogados e limitar a expansão de vagas, medida já anunciada para medicina.

Segundo o Censo da Educação Superior de 2011, o número de cursos no país passou de 505 em 2001 para 1.120 em 2011 (aumento de 121,8%).

Ainda de acordo com o Censo, direito é a graduação com maior número de matrículas no país (722,8 mil), seguido por administração (703 mil).

Uma das opções em estudo é limitar a abertura de novos cursos a editais de chamamento público --o ministério passaria a apontar microrregiões onde ainda há capacidade de absorção de novos profissionais da área.

Outra opção do governo é criar um sistema de pontuação em que as instituições de ensino superior deverão atender pré-requisitos mais rígidos para a criação do curso.

Em ambos os casos serão considerados fatores como quantidade de fóruns, escritórios de advocacia e promotorias nas cidades do país. "Já temos parâmetro parecido com o que o MEC está adotando", diz Eid Badr, presidente da comissão nacional de educação jurídica do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A abertura de cursos de direito passa por avaliação da entidade, que elabora parecer favorável ou contrário. O documento, entretanto, tem apenas caráter consultivo.

Segundo a OAB, grande parte das novas graduações reprovadas por ela recebe autorização do MEC. "As faculdades são abertas rotineiramente, sem nenhuma necessidade social", diz Fabiano Del Masso, coordenador do curso de direito do Mackenzie.

As mudanças foram tema de reunião esta semana entre o ministro Aloizio Mercadante (Educação), o secretário de Regulação e Supervisão da pasta, Jorge Messias, e o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

A pasta e a entidade assinam no próximo mês um acordo para formalizar a criação de grupo de trabalho para debater as novas regras. O ministério ainda deve aumentar as exigências para ampliar vagas em graduações em funcionamento, da mesma forma que irá fazer com medicina.

Outros cursos
A medida pode ser estendida a outros cursos. Em nota, o MEC diz que "estuda ampliar a política de editais para os demais cursos de graduação, com vistas a reordenar a oferta de educação superior". Odontologia, por exemplo, estaria na mira da pasta. (Informações da Folha de São Paulo). 

do Portal Interior da Bahia

Bando de... Morte de torcedor boliviano gira o mundo e Corinthians é punido


O incidente envolvendo a torcida do Corinthians na noite de quarta-feira (20), na Bolívia, e a declaração do jogador Fábio Santos sobre o assunto são destaques na tarde desta quinta-feira (21) no microblog.

Durante o jogo contra o San José, em Oruro (Bolívia), um torcedor do time, um jovem de 14 anos, morreu após ser atingido por fogos supostamente lançados pela torcida corintiana no estádio.

Ao desembarcar na manhã de quinta em São Paulo, o lateral esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, afirmou que não achará injusta uma punição ao clube. "Se for necessário que o Corinthians seja expulso da Libertadores para que acabem com as mortes, sou totalmente a favor", disse o jogador.

Santos também cobrou também uma posição mais firme das autoridades em relação à entrada de fogos de artifício nos estádios --o que já é proibido. Segundo ele, como foram proibidos os bandeirões, a coisa certa seria proibir os fogos também, já que foi provado que eles causam mais mal do que bem.

Um dirigente da Conmebol afirmou que a possibilidade do Corinthians ser excluído da Libertadores é nula. De acordo com ele, que pediu anonimato, a exclusão de uma competição é para ser aplicada somente em dois casos: corrupção relacionada à competição ou abandono de campo.

O dirigente relata que o mais provável que aconteça ao Corinthians, caso seja considerado responsável pela ação de seus torcedores na Bolívia, é perda de ponto, de mando de campo (tendo que jogar fora do Pacaembu ou de São Paulo) ou atuar com portões fechados.

Punição
Em um comunicado veiculado em seu site oficial, a diretoria do Corinthians afirmou que irá recorrer da decisão tomada pela Conmebol, que na noite desta quinta-feira definiu que o time paulista terá de jogar sem a presença de torcida nos jogos em que for mandante na atual edição da Libertadores, por conta da morte do torcedor boliviano, atingido por um sinalizador lançado pela torcida corintiana, no jogo de estreia da Libertadores, contra o San Jose-BOL.

O Corinthians já havia vendido cerca de 80 mil ingressos de forma antecipada para as três partidas da primeira fase que seriam realizadas no Pacaembu. A decisão já começa a valer a partir desta quarta-feira, quando o time de Parque São Jorge enfrenta o Millionarios, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo 5.

Na nota, o time paulista considera a decisão injusta, por prejudicar “diretamente o direito de inocentes” e pede para que os torcedores que adquiriram as entradas aguardem ao menos até a próxima quarta-feira. (Informações da Folha de São e Gazeta Esportiva). 

Do Portal Interior da Bahia