SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Copa Sênior de Serrinha pode ser com idade de 50 anos acima, o chamado cinquentão e vai ser no campo da Lixa


Campeonato Serrinhense 2013: Resta apenas uma vaga para um time da zona rural


Está restando apenas uma equipe para o preenchimento das vagas dos times da zona rural de Serrinha que vão disputar o campeonato municipal de 2013.

Faltavam 2, mas com a inscrição do Caseb, só tem uma vaga agora para completar os 8 clubes, pois serão 16 times no total.

Os interessados têm até esta quarta-feira (6), para procurar o presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cleilton Ramos, no Banco do Brasil de Serrinha para assegurar esta única vaga.

Todos os clubes estão super motivados para a disputa, pois neste primeiro semestre só vai acontecer esta competição e as demais a partir de julho para não enfraquecer o futebol de Serrinha que está no fundo do poço e precisa ser resgatado, principalmente que tem que escolher a seleção de Serrinha para a disputa do intermunicipal 2013.

Por Cival Anjos

Coité: Atacante Moraes desencanta e marca gol para o time do Chumbo Grosso


Depois de um bom período sem vencer sequer uma partida, o time denominado “Caravana do Chumbo Grosso”, conseguiu na tarde deste sábado (02) vencer a forte equipe do João da Cabana Esporte Clube, pelo placar mínimo, 1x0, gol assinalado em alto estilo pelo atacante Moraes (foto), jogador considerado surpresa do elenco que vem estreitando os laços de amizades. 

O gol surgiu na etapa primeira,  quando numa jogada inteligente de Sandro Catú e Calino, deixou o “matador” à vontade para colocar a bola entre as redes, estabelecendo uma vitória parecendo que era um jogo valendo três pontos, no bom sentido.

Após o time tirar o pé da lama, agora já pensa nos próximos compromissos, a exemplo do jogo na APAEB, contra uma Associação daquela entidade, sem contar com a cidade de Gavião, inaugurando o novo padrão de uniforme, patrocinado por Mero Móveis.

Confira fotos do amistoso no campo Society da Fazenda Caldeirão, especificamente na Cabana do João, o estourado.



Da Redação/ Esportesisal.com

Jogadores serrinhenses buscam espaço no futebol do Brasil e mundial

Gilberto
Veja onde eles estão:


Guylherme Brizolara -  (meia) - no Leixões de Portugal

Gival - (volante) - Lagartense de Sergipe
Bagaço - (atacante) - Internacional de Porto Alegre
Juninho Capa - (meia-atacante) - Grêmio Osasco de São Paulo
Gilberto - (volante) - no Atlético Sorocaba de São Paulo
Juninho Mendes - (meia-atacante) - Comercial de Alagoas
Djavan "Tim" - (lateral-esquerdo) - Corinthians de Alagoas e vai para Portugal
Nadson - (atacante) - Jacuipense
Alysson - (lateral-esquerdo) - Jacuipense
Léo - (zagueiro) - São Carlense de São Paulo
Naldo - (volante)
Ainda tem outros jogadores de Serrinha espalhados por clubes do brasil, a exemplo do Duque de Caxias do Rio de Janeiro.

Só estes nomes já dá mais de um time só de serrinhenses. Como seria bom se tivesse um clube profissional aqui com eles todos jogando diante da nossa torcida. Este sonho um dia ainda pode acontecer!

Por Cival Anjos

População de Biritinga alega ter visto fugitivo do presídio de Serrinha

Segundo informações este cidadão, fugitivo do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha foi visto na zona rural de Biritinga e pediu informações a uma mulher para onde ficava Nova Soure.

José Almeida dos Santos, 20 anos cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte) e é natural do povoado de Pilões, no município de Tobias Barreto, Estado de Sergipe. O preso tem uma tatuagem nas costas e outra na perna.

Por Cival Anjos

É Phaphirô garotinho!


Acidente envolvendo veículos com placas de Coité e Jacobina resultou na morte de uma criança de dois meses



acidente com pálio
Um acidente, ocorrido por volta das 8h30 deste sábado (2) envolvendo um Corsa de placa JLT-5646 – Jacobina, e um Pálio de placa NZS-2051 – Conceição do Coité, na BR-116/norte (Feira/Serrinha), próximo ao distrito de Tiquaruçu, causou a morte de uma criança, de apenas dois meses de vida, e deixou mais seis pessoas feridas.


No acidente ficaram feridos, Joabson Carvalho Maia, 27 anos que dirigia o Corsa; a mulher dele Edilane Silva Lisboa, 30 anos; os filhos do casal, Melissa Lisboa Maia, de três meses, João Gabriel Lisboa Maia,4 anos e João Douglas Lisboa Maia, também de 4 anos. O bebê que morreu não foi identificado.

acidente com pálio.3
Joabson e Edilane foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e as crianças para o Hospital Estadual da Criança(HEC). Mais duas mulheres, ainda não identificadas, que estavam no veículo Pálio, ficaram feridas e foram levadas para o hospital Emec em Feira de Santana.


O Policial Rodoviário Federal, Antonio Alves, informou que a ultrapassagem feita pela condutora do Pálio, de identidade não revelada, foi indevida, já que no local tem faixa contínua para quem segue em direção a Serrinha.

acidente com pálio.2
O policial acha que o bebê, que estava na cadeirinha e foi projetado para a parte externa do veículo, não estava preso ao cinto de segurança. “Quando chegamos ao local do acidente o corpo do bebê já estava fora do carro. Se tivesse preso através do cinto, isso não teria ocorrido”, lamentou. Ele acha que a criança poderia ter sido salva, porque a parte traseira do Corsa não foi danificada no acidente.  


A professora, Bernadete Mota Araújo Costa, foi uma das primeiras pessoas a ajudar no socorro as vítimas. Ela estava em veículo atrás do Corsa. “Como uma pessoa solidária, gosto muito de ajudar. Eu parei e fui de imediato prestar socorro às vítimas”, afirmou. Ela contou que foi um momento de muito desespero e lamentou a morte da criança.

O comerciante, Alex Fabiano Rios Contes, também ajudou no resgate das vítimas. Ele contou que estava atrás do Corsa e confirmou que o Pálio, que seguia em direção a Serrinha, fez uma ultrapassagem indevida, chocando-se frontalmente com o Corsa.

As equipes de socorro demoraram cerca de meia hora para chegar ao local do acidente, devido ao congestionamento.

Do Portal Calila Notícias/Informações e fotos: Acorda Cidade e  G1

Jogadores brigam e são expulsos de treino no Flamengo


Durante o rachão realizado neste sábado (2) no Ninho do Urubu, os jogadores Luiz Antônio e Thomás se desentenderam e foram expulsos da atividade.
 
O desentendimento dos dois jogadores começou quando Luiz Antônio derrubou Thomás, que se recusou a aceitar as desculpas do companheiro de time.
 
Depois os dois jogadores iniciaram uma intensa discussão e trocaram empurrões. Do lado de fora do campo, o técnico Dorival Júnior observou tudo e expulsou os dois atletas da atividade.
 
O Flamengo encara o Nova Iguaçu, neste domingo (3), pela quinta rodada da Taça Guanabara.


Do Portal Galáticos Online/Foto: Gazeta da ilha

Colisão entre Fiat Uno e Hilux deixa um morto e três feridos próximo ao distrito de Caldas do Jorro


DSCF3230
A colisão entre um Fiat Uno de cor prata placa policial, JQW-8320, licença de Itiúba-BA e a Hilux  de cor preta, placa policial, JSX-2252, licença  de Tucano-BA, deixou uma pessoa morta e outras três feridas. O acidente aconteceu por volta das 14h25min, nas proximidades do contorno da estrada que liga a BR-116/Norte, ao  distrito de Caldas do Jorro.

Segundo informações, o Fiat Uno que estava sendo conduzido por Juliana Pimentel Silva Andrade, seguia do município de Itiúba, com  mais três  mulheres para  Caldas do Jorro, quando foi atingido pela Caminhonete. Ainda de  acordo com as informações, o motorista da Hilux, que não teve o nome  revelado, havia perdido o controle  da  mesma, vinda a capotar,  atingindo  a parte  direita  do carro de passeio, vitimando fatalmente Lidiane Araújo Nunes de 31 anos. O condutor  da Hilux  fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
As demais  ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e escoriações pelo corpo, e foram socorridas para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo  em Tucano, onde  foram  atendidas pela equipe médica de plantão e ficaram em observação. Lidiane  também  chegou a ser  socorrida para  a unidade de saúde, mas já chegou sem os sinais  vitais.
Policiais  militares  da 2ª-CIA /Tucano e 1º-Pelotão de Caldas do Jorro estiveram no local  registrando  a ocorrência.
O corpo de Lidiane  foi removido  pela nova  Funerária  Vando, para o Instituto Médico Legal (IML), que fica na cidade de Feira de Santana.
DSCF3231DSCF3233DSCF3220
DSCF3241DSCF3239DSCF3244
Texto e fotos por: Gil Santos -www.gilsantosnoticias.com

Jorginho: “Paulo Rosales não é Messi”


E vamos novamente com noticias alusivas a suposta contratação do argentino Paulo Roberto Rosales, de 28 anos. Argentino, natural de Cosquín pelo Bahia, que vem se arrastando no noticiário nas últimas duas semanas ininterruptamente sem uma definição. 

E como está a situação do jogador, em 2 de Fevereiro de 2013, e o que pensa Jorginho sobre o jogador?

De acordo com o Jornal Correio, na edição deste sábado, o meia argentino Rosales está em vias de rescindir contrato com o Independiente para, finalmente, assinar contrato com o Bahia. Enquanto ele não chega a Salvador, os comentários sobre as características do jogador ganha força.

E até o técnico Jorginho entrou na onda, mas com um alerta. "Quando você fala em argentino, a primeira coisa que você pensa é em vontade de ganhar. Mas se tu vai pensar que é um Messi, um Maradona, deixa ele lá. Não vai me cobrar isso, viu?", disse o treinador à imprensa em tom animado.

 Caso acerte mesmo com o Bahia, Rosales deve ficar até o final do ano. A expectativa é que ele consiga resolver um problema tricolor que se arrasta há um tempo: a ausência de um camisa dez. "Com o Rosales você tem disposição em campo, poder de líder, dinâmica, gosta de jogar. Ele é rápido", avaliou Jorginho.

Mas o comandante do Bahia alerta. "Vai fazer tudo isso aqui? Não sei. Não temos certeza. Vamos dar a chance. Se ele estiver no momento feliz da carreira, vai se dar bem. Mas futebol não é ciência exata". Com a chegada de Rosales, o Bahia deve encerrar temporariamente o ciclo de contratações para 2013.

Do Portal Futebol Bahiano

Copa do Nordeste: Feirense perde outra


CRB venceu o Feirense-BA por 2 a 1 na tarde deste sábado (02/02), no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA), e deu adeus a Copa do Nordeste. Os gols da vitória do Galo foram marcados pelo volante Marco Antônio e pelo atacante Liliu. Roberto descontou para o time baiano. 

O CRB ainda tem mais uma partida para cumprir na competição em jogo que será disputado contra o Santa Cruz-PE na próxima quarta-feira (06/02), às 21h15, no Rei Pelé.

Com a vitória sobre o time do Feirense-BA, a equipe do CRB soma seis pontos, mas continua na terceira colocação na tabela de classificação do Grupo D com seis pontos conquistados em cinco partidas disputadas. Já o time do Feirense-B continua na lanterna da chave com apenas um ponto conquistado em seis partidas realizadas.

Veja os gols  



Do Portal Futebol Bahiano

Zagueiro deve retornar ao Vitória


Em entrevista agora há pouco ao repórter Siva Rocha, na rádio boca, o vice-presidente do EC Vitória, Carlos Falcão, confirmou que o jogador Victor Ramos, com certeza o melhor zagueiro do rubro-negro na temporada passada, deve voltar a vestir o manto rubro-negro nesta temporada.
O jogador, que pertence ao Standard de Liege, não irá permanecer no clube belga, que liberou o atleta para voltar ao rubro-negro.
Victor Ramos estava na Bélgica, onde chegou a treinar no clube, porém, como não vai permanecer, acertou sua saída e retornou a Salvador, onde vai acertar seu retorno ao Vitória. A expectativa é que o zagueiro seja confirmado pelo clube e inicie as atividades junto com o grupo na segunda-feira (4), pela tarde.

O vice-presidente confirma o avanço nas negociações. "As negociações estão avançadas, verbalmente também, então está tudo perto, mas não podemos divulgar oficialmente porque não assinou nada ainda", disse.
Volante regularizado: O treinador Caio Júnior ganhou mais uma opção para o setor de marcação. O volante Luís Alberto foi regularizado na CBF, com isso pode ter sua estreia com o camisa do Vitória acontecendo no jogo contra o América (MG), na próxima quarta (6).

Final Feliz da novela "mexicana" (ou argentina): Após uma bateria de exames médicos e fisiológicos, dos quais recebeu a aprovação dos profissionais do clube, o meia Escudero assinou contrato até dezembro com o Vitória.
Já nesta quinta-feira (31), após a aprovação dos testes, a diretoria do Vitória deu início ao processo de registro da documentação do jogador. A apresentação do atleta, contratado junto ao Boca Juniors (ARG) será na tarde da próxima segunda-feira (4), na Sala de Imprensa do Barradão.

Do Portal Futebol Bahiano

Carreta carregada de milho vira na BR-116/Norte

Uma carreta de dados não anotados virou no fim da tarde deste sábado (2), na BR-116/Norte, no sentido Feira de Santana a Serrinha. Ainda não se tem conhecimento do destino da carga.

Esta foto foi tirada por uma estudante serrinhense que passava pelo local.

TEATRO DE MALA E CUIA APRESENTA EM ARACI E REGIÃO



TEATRO DE MALA E CUIA APRESENTA EM ARACI
LOCALIDADES DE APRESENTAÇÃO NOS DISTRITOS DE ARACI:
DIA 14/02 JOÃO VIEIRA , GALPÃO MUNICIPAL.
DIA 15/02 PEDRA ALTA, CENTRO DE ABASTECIMENTO DE PEDRA ALTA.
DIA 16/02 TAPUIO, BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DE TAPUIO.
DIA 17/02 LAGOA DO CURRAL, ESCOLA FRANCISCO FERREIRA LIMA

De Mala e Cuia: Teatro Mambembe na Terra do Sisal, A Cia de Revista da Bahia em uma aventura mambembe pela região sisaleira. Em um carro, três atores, um diretor e uma produtora pegarão a estrada e farão 8 apresentações do espetáculo OvO e ...Vice-Versa na zona rural e 16 intervenções cênicas em espaços públicos e feiras livres de Araci, Santa Bárbara, Serrinha e Teofilândia
SERRINHA
Dia 08/02 - Morro do Fundo: Colégio Municipal
Dia 09/02 - Cajueiro: ao lado da capela da comunidade
Dia 11/02 - Malhada do Alto: ao lado da capela da comunidade
Dia 12/02 - Baixa D'agua: centro comunitário
Realização e Produção: Cia de Revista da Bahia | Teatro Saladistar,Site:www.teatrodemalaecuia.blogspot.com.br, E-mail: ciaderevistadabahia@gmail.comTel.: 71 8328-8769 / 9301-8838

Do Blog ML Notícias

Mais de 70% das escolas brasileiras não têm biblioteca; lei prevê obrigatoriedade até 2020

Foto: Reprodução
O Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas até 2020 para cumprir a Lei 12.244, de 24 de maio de 2010, que prevê a existência de um acervo de, pelo menos, um livro por aluno em cada instituição de ensino do país, pública ou privada. 

Atualmente, na rede pública, 72,5% das escolas não possuem biblioteca. Segundo um levantamento realizado pelo movimento Todos pela Educação, com base no Censo Escolar 2011, para regularizar todas as 113.269 escolas públicas brasileiras, seria preciso construir 34 acervos por dia em sete anos. 

Ainda segundo o estudo, a pior situação é a das regiões Norte e Nordeste, que tradicionalmente têm infraestrutura escolar precária, com escolas que chegam a funcionar em construções sem energia elétrica e saneamento básico. Na rede municipal do Maranhão, por exemplo, só 6% das instituições têm biblioteca. "Isso mostra que só a legislação não é suficiente, porque tem lei que realmente não pega", afirma a diretora do Todos pela Educação, Priscila Cruz. 

Os resultados da edição 2012 da pesquisa Retratos do Brasil mostraram que, entre os 5 e 17 anos, as bibliotecas escolares são a principal fonte de acesso de crianças e adolescentes aos livros.

Do Blog ML Notícias

Violência: Polícia registra 4º homicídio de 2013 em Serrinha



O ex-detento Renilson Ferreira Vieira, 19 anos (foto), foi encontrado morto com sete tiros na manhã deste sábado (19), no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha.

Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima morava na cidade de Ichu. Renilson foi preso em novembro do ano passado após arrombar uma casa na localidade conhecida como fazendo Morro Redondo, em Ichu.



Na época ele foi preso com o comparsa Erick Ferreira da Silva, o “Nãna”, 20 anos, e solto dias depois. “Ele saiu da cadeia e resolveu ficar aqui (em Serrinha) perambulando e dormindo nas ruas”, comentou um policial. A vítima dormia na garagem de uma casa em construção na Rua Emiliano Santiago no momento que foi morto.

Um morador do bairro informou à policia que havia escutado os disparos por volta da 01h da madrugada, mas achou que fosse fogos de artifícios. O homem foi encontrado por volta das 05h30m com tiros no peito e nas costas.

A Delegacia Territorial já iniciou as investigações para descobrir a autoria e a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Renilson foi morto com sete tiros no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha

A vítima dormia na garagem de uma casa em construção no momento que foi morto

Renilson tinha passagens pela delegacia por roubo
Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Jacuipense faz apronto e viaja para pegar o Serrano neste domingo


Os trabalhos da semana do Esporte Clube Jacuipense já foram encerrados visando o jogo difícil contra o time do Serrano, neste domingo (03), às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Em relação ao jogo do último sábado, quando a equipe conquistou um empate fora de casa diante da Juazeirense, o treinador Ueslei Silva deverá promover mudanças para a partida contra o líder Serrano, também fora de casa.  

É provável que o meia-atacante Jânio seja aproveitado para o encontro deste domingo, pois treinou muito bem durante a semana. A outra novidade será a volta do lateral direito Caíque, que se recuperou da lesão sofrida no primeiro jogo, contra o Fluminense de Feira.

Mas Ueslei também poderá fazer outras alterações, a exemplo da lateral esquerda e o setor de meio de campo. Existe a possibilidade de Maílson - que foi o destaque da equipe no sábado, mesmo entrando no segundo tempo -, entre no lugar de Alysson, na lateral esquerda.

Serrano ousado
Para o treinador Raimundo Veloso, conhecido de todos como “Dentinho”, o time para o jogo de domingo deverá ser o mesmo que derrotou o Juazeiro em seus domínios.

A equipe, que mantém 100% de aproveitamento na competição, venceu nas duas rodadas, batendo o Atlético em Alagoinhas (2x1), e o Juazeiro Social Clube (2x0).

O jogo entre Serrano e Jacuipense será transmitido pelo Escrete de Ouro 487, no prefixo 1.500 da Rádio Jacuípe AM, com repercussão em toda região do Sisal e Jacuípe.

Reportagem e foto: Valter Silva

Bandidos fazem gerente de refém em assalto a posto bancário em Mulungu do Morro


Cinco bandidos encapuzados e armados com pistolas assaltaram, por volta das 8h10 desta sexta-feira (1º), um posto de auto-atendimento do Banco Bradesco no município de Mulungu do Morro.

O delegado Heloísio Sandro Lacerda informou que o bando chegou em um carro Prisma e efetuou disparos dentro do posto. Sem conseguir roubar o dinheiro dos cofres, a quadrilha levou como refém o gerente Amós da Silva Santos. Ele foi liberado próximo ao povoado de Canudos, a 3 km da cidade.

Segundo o site Irecê Repórter, o delegado informou que a quadrilha incendiou o veículo próximo à localidade de Lagoa dos Patos e fugiu por um matagal.

Ele acredita que o grupo já estava sendo aguardado por outros comparsas no matagal. Diligências estão sendo realizadas no sentido de prender os bandidos.  

Do Portal Interior da Bahia

Marcelo Nilo é reeleito presidente da Assembleia por unanimidade; Azi é o 1º secretário


A Assembleia Legislativa da Bahia votou e empossou na tarde desta sexta-feira (1º/02) a composição de sua Mesa Diretora para os próximos dois anos. Na votação 62 dos 63 deputados marcaram presença.

O deputado Marcelo Nilo (PDT) foi reeleito pela quarta vez consecutiva presidente da Casa, obtendo 61 votos, tendo como primeiro vice o deputado Yulo Oiticica (PT), segundo vice Sandro Régis (PR) e terceiro vice-presidente o deputado Nelson Leal (PSL).

O primeiro secretário agora é o deputado Paulo Azi (DEM); o segundo é Rogério Andrade (PSD); o terceiro Fabrício Falcão (PCdoB) e a quarta, Fátima Nunes (PT).  Os suplentes são Bira Coroa (PT); Maria Luiza Orge (PSD); Aderbal Caldas (PP); Leur Lomanto Jr. (PMDB) e Carlos Geílson (PTN).

O presidente reeleito agradeceu a seus pares. “Assumo a presidência deste Poder com a mesma vontade que há seis anos a assumi pela primeira vez a presidência da casa dos iguais”, afirmou. Ele ainda relembrou a abertura da Casa a movimentos sociais e sindicais a exemplo dos negros,  gays, mulheres, índios, empresários, Movimento Sem Terra e professores, que estiveram em suas instalações por mais de 100 dias.
               
Ele afirmou que neste quarto biênio a prioridade é votar os projetos de autoria parlamentar e ressaltou algumas conquistas do parlamento baiano, como a Lei do Nepotismo, sendo a ALBA o primeiro parlamento no Brasil a aprovar a proibição de contratação de parentes, e a escolha, pelo próprio parlamento, de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Novo projeto
Nilo disse que não será mais candidato a deputado estadual. “Minha contribuição se encerrará quando concluir o meu mandato de presidente. Mas continuarei na vida pública e nesta quero subir mais um degrau”, afirmou.

Em sua última sessão como deputado na Assembleia, Gildásio Penedo (PSD), designado para conselheiro do TCE, foi homenageado com uma salva de palmas. A sessão solene de instalação da 17ª legislatura acontecerá no próximo dia 15 (terça-feira).

Oposição tem 1ª Secretaria e 2ª Vice-presidência
O presidente estadual do Partido Democratas, Paulo Azi, foi escolhido por 60 dos 62 votantes, o Primeiro Secretário da Mesa. O deputado Sandro Régis (PR), por 59 votos, é o Segundo Vice-presidente da Casa. 

Na oportunidade, o deputado Elmar Nascimento (PR) foi oficializado o novo líder da Oposição. A indicação de seu nome foi subscrita pela unanimidade dos parlamentares oposicionistas.

Do Portal Interior da Bahia

Irecê: Polícia prende estuprador que atacava mulheres nas estradas da região


Um homem acusado de assaltar e estuprar mulheres foi preso na última terça-feira (29), na região de Souto Soares, no centro-norte da Bahia.

Mauro Roberto dos Santos, vulgo Singa, agia com ajuda de comparsas nas estradas da região de Irecê. No início deste mês, o criminoso assaltou um ônibus próximo a Mulungu do Morro e arrastou duas passageiras para um matagal, onde foram violentadas.

No último dia 20, Mauro também estuprou uma jovem de 19 anos que viajava em um caminhão, também na região de Mulungu do Morro.

Mauro Roberto foi reconhecido pelas vítimas na delegacia e está custodiado na cadeia de Seabra. O bandido já era procurado pela polícia de Iraquara, acusado de estuprar mãe e filha. (Com informações do site Irecê Repórter).

Do Portal Interior da Bahia

Embasa abre inscrições para Programa de Estágio 2013


A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) iniciou na última quarta-feira (30), as inscrições para o seu Programa de Estágio 2013.

A empresa oferece oportunidades para cargos do nível médio, técnico e superior, tanto em Salvador como em 36 localidades do interior do estado. O processo seletivo será realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) e contará com três etapas: recrutamento, triagem curricular e entrevista.

Os alunos interessados devem enviar sua inscrição para o endereço ielembasa@gmail.com até o dia 22 de fevereiro. Os editais com as informações estarão disponíveis no site do IEL (www.ielestagio.org.br) a partir do dia 30.

Para participar do processo, os alunos deverão ter pelo menos 50% do curso concluído. Com carga horária de 4 horas diárias, os estudantes recebem auxílio transporte e bolsa auxílio que varia de R$ 210 a R$ 350.

Assessoria de Comunicação
Salvador: (71) 3372-4687 ou 3372-4639
Feira de Santana: (75) 3602 3799

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Médico assume compromisso com a Comunidade do Alto do Cruzeiro


Na noite da última terça-feira (29) o médico Fábio Carvalho, mais conhecido por Dr. Fabinho, que também é professor na cidade, participou de uma reunião na Associação Comunitária do bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe.

Na oportunidade, ele reafirmou um compromisso de campanha com aquela população. Durante a campanha eleitoral de 2012, caso Tânia Matos (PDT) fosse eleita, o médico prometeu que a partir de 2013 atenderia no PSF do Bairro.

A promessa foi feita em um comício no bairro, com aplausos de uma multidão que recebeu a notícia com muita euforia, isso por conta do excelente trabalho que o médico já vinha desenvolvendo no Hospital Municipal de Riachão.

“Estou aqui para cumprir uma promessa que fiz a um jovem desse bairro, o jovem Chuchu, que lamentavelmente não estar mais aqui, mas, mesmo assim, irei cumprir em seu nome. Aproveito a oportunidade para apresentar a vocês como será o nosso trabalho, e desde já, antecipo que juntos faremos do PSF do Alto do Cruzeiro um modelo para todos os outros”, garantiu o médico, contente com a receptividade da comunidade.

O médico falou de seu trabalho realizado em PSFs de Conceição do Coité, e que sua satisfação em contribuir com a saúde de sua cidade é maior ainda, em especial, a do Alto do Cruzeiro, bairro pelo qual ele tem muito carinho.

Durante a reunião, moradores do bairro, muitos já familiarizados com o médico, aproveitaram a oportunidade para agradecer pelo compromisso e atenção.

“Agradeço em nome de todo o Alto do Cruzeiro, o compromisso que Dr: Fábio está assumindo com nosso povo, estamos muito felizes com isso”, defendeu Roque, presidente da Associação Comunitária do Alto do Cruzeiro.

Outros moradores, como Gilsoney de Oliveira, coordenador da Escolinha de Futebol do Alto, também reforçou a gratidão pela atenção de Dr.: Fábio ao bairro.

Dentro das muitas propostas que Fabinho apresentou para os moradores, ele garantiu que fará questão de conhecer a realidade de cada família, para assim, melhor contribuir com a saúde de toda comunidade.

ASCOM- Prefeitura

Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco de Elísio Medrado


A agência bancária do Bradesco do município de Elísio Medrado, localizado no centro-norte baiano, a 223 km de Serrinha, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (1º), segundo o site Criativa On Line.

Os bandidos utilizaram dinamite para arrombar um caixa eletrônico, mas não conseguiram explodi-lo. Em seguida, usaram possivelmente um pé de cabra para efetuar a ação, mas, ainda assim, não tiveram êxito.

Quando os policiais chegaram à instituição financeira, os assaltantes já haviam fugido. Testemunhas contaram que a quadrilha estava em um Fiat Uno de cor prata. A polícia acredita que o veículo pode ter sido localizado na Serra da Macuca, incendiado.

PMs de São Miguel das Matas e de Amargosa foram ao local para reforçar o efetivo de Elísio Medrado.


Do Portal Clériston Silva

Homem é encontrado morto com sinais de tortura em Serrinha


Um homem identificado como Claudio de Jesus Santos Junior, 22 anos, mais conhecido como “chambinha”, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (31), por volta das 22h, próximo ao povoado de Floresta, em uma região conhecida com Estrada do Peixão, área rural de Serrinha, com sinais e tortura.

O corpo do homem foi encontrado com as mãos para trás e oito perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no peito, abdômen, costas, pescoço e virilha.

Uma irmã da vítima que preferiu não se identificar, disse que o rapaz saiu de casa por volta das 21h e que, só no início da manhã, familiares ficaram sabendo do ocorrido. Ainda segundo informações, o rapaz era usuário de maconha.

A polícia acredita que Claudio de Jesus tenha sido morto em outra região e levado para o lugar onde foi encontrado. A suspeita inicial, segundo a polícia, é de crime de vingança ou acerto de contas. “Nenhuma das hipóteses está descartada”, disse um investigador da delegacia local. Até o momento, não há informações de suspeitos.

Segundo levantamento do repórter Renny Maia, da Rádio Continental AM, oito homicídios foram registrados no primeiro mês de 2013 na área do 16º Batalhão da Polícia Militar. Três só em Serrinha.

Corpo foi encontrado com as mãos para trás e oito perfurações provocadas por disparos de arma de fogo

A polícia trabalha com duas hipóteses: vingança ou acerto de contas
Do Portal Clériston Silva

Agência é atacada e caixas são destruídos por explosivos em Canudos


Caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Canudos, a cerca de 203 km de Serrinha, foram atacados na madrugada deste sábado (2).

Segundo a Polícia Militar, a ação com uso de explosivos foi realizada por um grupo de cinco a sete pessoas que chegaram a bordo de um veículo. Um morador, que prefere não se identificar, relata que tudo aconteceu por volta das 2h30m e deixou um clima de tensão e medo na cidade.

De acordo com as informações da PM, algumas pessoas que estavam em uma lanchonete que fica próxima ao banco foram mantidas como reféns durante a ação, mas não chegaram a ser levadas pelo bando. A informação da polícia é de que os criminosos não conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos, apesar do estrago que fizeram nos equipamentos e na estrutura da agência.

Um caixa eletrônico do Bradesco que funciona em local próximo à agência também foi atacado pelo grupo. Segundo a PM, eles conseguiram fugir em direção ao estado de Pernambuco. Antes, teriam trocado tiros com policiais.

A Polícia Militar diz que mulheres faziam parte do grupo que usou os explosivos contra os equipamentos.

Caixa do Bradesco atacado na madrugada deste sábado

Agência do Banco do Brasil ficou destruído após explosões
Do Portal Clériston Silva

Homem é morto a tiros no meio da rua em Conceição do Coité


O usuário de drogas Ivo da Silva Neves, 29 anos, morador da Rua Padre Madureira, em Conceição do Coité, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (1º) no cruzamento das ruas Alcibíades Neres de Oliveira e João Evangelista, no bairro Carijé, naquela cidade.

De acordo com a polícia, um atirador desceu de uma moto e disparou três tiros à queima roupa contra a vítima. Segundo a polícia, o homem foi morto a 100 metros do local onde morava. O crime ocorreu por volta das 21h30m e nenhum suspeito foi preso.

A polícia trabalha com a hipótese de execução. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (Retiro Noticias) 

Homens efetuaram disparos contra homem no bairro Carijé, em Coité
Do Portal Clériston Silva