SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Clubes de menor expressão contratam ex-atletas da dupla BA-VI


Muitos jogadores conhecidos dos baianos, mas com idade avançada, seguem reforçando clubes de menor expressão do futebol brasileiro. Jogadores como Tuta, André, Fabão e Iranildo seguem suas carreiras, porém atuando em equipes mais modestas.
 
Confira o destino de alguns jogadores:
 
- Iranildo, 36 anos, que defendeu o Bahia no ano 2000, vai atuar no Madureira (RJ);
- Somália, 35 anos, que passou pelo Vitória em 2005, vai defender o Boavista (RJ);
- Allan Dellon, 33 anos, revelado pelo Vitória, vai jogar no Gama (DF);
- Fabão, 36 anos, revelado pelo Bahia, vai atuar no Sobradinho (DF);
- Tuta, 38 anos, passou pelo Vitória em 1999, vai jogar no Monte Azul (SP);
- André Neles, 35 anos, jogou no Vitória em 2002, vai defender o Uberlândia (MG);
- Paulo Almeida, 31 anos, ex-Santos, vai jogar no Mixto (MT);
- Dimba, 39 anos, passou pelo Bahia em 1999, vai atuar no Ceilândia (DF);
- Leandro Bonfim, 29 anos, revelado pelo Vitória e com passagem pelo Bahia, atua no Audax (RJ);
- Pedro, 31 anos, jogou no Vitória em 2004, vai defender o ASA (AL);
- Ramon, 24 anos, defendeu o Bahia em 2011, vai jogar no Remo (PA); 
- Léo Medeiros, 31 anos, passou no Bahia em 2009, vai defender o Rio Verde (GO).

Do Galáticos Online

Binho Show e Leny Mattos - Ouça na rádio Continental AM e contrate!

Binho Show e Leny Mattos na Casa de Shows Língua de Prata


Telefones para contratos:
 (71) 9364-5758
        8183-3865
        8868-7049
 (75) 9125-2318

Conceição do Coité – Técnicos do INEMA e CEPED visitam Açude de Itaurandi e realizam vários testes das condições da água


mortandade de peixes em coité.2
A mortandade de mais de 10 toneladas de peixes das espécies Tilápia, “João de Ar” e Traíra ocorrida entre quinta e sexta-feira, 24 e 25/01, ganhou grande repercussão, pois tudo aconteceu depois da forte chuva que ocorreu domingo passado, (20) e que segundo a engenheira ambiental Juliana Boaventura, ela que coordena a Vigilância Sanitária do Município, toda água da chuva levou lixos orgânicos que se juntaram a dejetos do esgotamento sanitário que não tem tratamento e foram lançados no açude que já possui um grande nível de contaminação e consequentemente reduziu para 0 a oxigenação da água e com essa taxa nenhum aquático sobrevive.
Alex e Juliana observam com espanto o grau de poluição da água
Alex e Juliana observam com espanto o grau de poluição da água, apresentada  por Antônio Carlos
Na manhã deste sábado, 26, enquanto mais de 20 homens trabalhavam removendo peixes mortos, a engenheira ambiental Juliana Boaventura, o vice-prefeito Alex Lopes, que também é secretário de Saúde, acompanharam os técnicos do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e CEPED ( Centro de Pesquisas e Desenvolvimento) que presta serviço ao primeiro órgão, a pedido oficial da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité junto à comunidade, veio coletar amostras da água do Açude Itaurandi para realizar análises físicas, químicas e biológicas, cujas grandezas (valores) permitirão conhecer o seu grau de poluição (os resultados dessas análises sairão em um prazo de 15 a 20 dias).
mortandade de peixes em coité
Da esquerda para a direita: Antônio Carlos, Alex Lopes, Luciano Meneses e Washington Pereira
Para Antônio Carlos Gonçalves técnico de qualidade e monitoramento de águas está praticamente certo o motivo da mortandade de peixes e que nunca viu tanta morte em açude no nível do de Coité. Fizeram parte da equipe de trabalho ainda Luciano Meneses, químico da CEPED e Anderson Carneiro especialista em Recursos Hídricos.

mortandade de peixes em coité.foto-raimundo mascarenhas.3
Mas os resultados de testes que tiveram resultados instantâneos deixaram todos preocupados, pois, segundo o biólogo da CIPE Flor da Caatinga Divanildo Almeida Barros, depois de ver o resultado de 0 (zero) de oxigênio da água chamou a atenção de todos, pois segundo ele o oxigênio no ar também está comprometido naquela área e pode prejudicar seriamente as 72 famílias quem residem as margens do açude. 

Em outro teste mostrou uma temperatura da água na marca dos 34 graus, quando o tolerável é de no máximo 26. O PH também está elevado apresentou 8 PH, quando segundo o biólogo é tolerável de 6 a 7.


Washington Pereira técnico ambiental do CEPED fez um minucioso trabalho de coleta, retirando amostras de três pontos diferentes do açude, cujos resultados iniciais se divergem, por isso a necessidade de aguardar o resultado laboratorial para se ter um resultado preciso.
mortandade de peixes em coité.3
Para Juliana Boaventura é importante conhecer os esgotos sanitários, tanto no que diz respeito à sua composição quantitativa quanto qualitativa. “É muito grande o número de substâncias que compõe os esgotos sanitários e contêm inúmeros organismos vivos, tais como bactérias, vírus, vermes, protozoários que, em sua maioria, são liberados junto com os dejetos humanos. A disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública, epidemias de febre tifoide, cólera, disenterias, hepatite infecciosa, e inúmeros casos de verminoses podem ser transmitidos pela disposição inadequada de esgotos sanitários, além dos sérios danos socioambientais”,explicou a ambientalista. 


Manilhas por onde passa grande parte do esgoto sem tratamento
Manilhas por onde passa grande parte do esgoto sem tratamento
Ainda segundo Boaventura, a qualidade dessa água poderá retornar às condições normais, caso haja o tratamento dos esgotos, ou seja, a construção de um ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que tem por objetivo, diminuir a carga poluidora dos esgotos sanitários antes do seu lançamento em um corpo receptor. Ou até mesmo a prática de outro tratamento mais viável como as Lagoas de Estabilização, pois o Município de Conceição de Coité tem área e o clima favorável.

No inicio da tarde o prefeito Assis e o secretario de Agricultura e Meio Ambiente Urbano Carvalho estiveram acompanhando as últimas caçambas de restos mortais de peixes para serem levados ao aterro sanitário e na oportunidade concederam entrevista a equipe da TV Subaé afiliada a Rede Bahia e Globo.

mortandade de peixes em coité.Assis
Assis disse que o município começou a buscar meios de ajudar a comunidade, pois vive basicamente da cultura de hortaliças e diante dessa situação que veio a agravar com o aumento da poluição irá criar medidas para atender os moradores, até que encontre uma solução junto aos governos federal e estadual.     


No primeiro contato do secretário de Comunicação e Relações Institucionais Valdemí de Assis, após participar de uma reunião na comunidade na noite de quinta-feira (23) e por determinação do prefeito Francisco de Assis (PT), que pediu urgência na solução do problema, esteve reunido com Lúcia de Fátima Carvalho Gonçalves, diretora de fiscalização e monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), é o órgão executor da Política Ambiental do Estado da Bahia, para buscar providências propõe integração e fortalecimento das políticas ambientais e de recursos hídricos, principalmente para que sejam levantados os motivos das mortes dos peixes e a situação da água.

valdemi de assis -
O secretário de Relações Institucionais, Valdemi de Assis, disse ao CN, que esteve também com o coordenador executivo da Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC) Salvador Brito, onde conversou sobra a limpeza do Açude, pois a Prefeitura não tinha a estrutura necessária e rápida para execução do trabalho e o mau cheiro por causa dos peixes em decomposição, estava sendo sentido a mais de 06 km do local. Brito, acionou uma guarnição do corpo de bombeiro para executar o serviço, mas os funcionários e homens contratados pela Prefeitura adiantaram o serviço com ajuda de pá carregadeira e duas caçambas, sendo suspenso a vinda dos bombeiros, ficando o mesmo sob aviso, caso volte a se agravar.


mortandade de peixes em coité.limpeza do açude
Brito explicou a Valdemi de Assis que a CORDEC atua com um conjunto de medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o bem-estar da população e restabelecer a normalidade social, pois nenhum Governo isolado tem condições de solucionar todos os problemas que possam ocorrer, eventualmente, numa Comunidade. “Os problemas e a defesa da Comunidade não são trabalhos para uma só pessoa. Exigem a união do Governo e cidadãos”, afirmou Brito.


 Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

24/01 - Dezenas de toneladas de peixes mortos boiam no Açude de Itaurandi em Conceição do Coité
25/01 - Coité – Peixes mortos são retirados do Açude de Itaurandi


Trabalhador Rural é morto em emboscada na zona rural de Coité


crime-em-lagoa-da-vaca-des
O trabalhador rural Dorivaldo Jesus Silva, 26 anos, residente no Povoado de Lagoa da Vaca, região de Vila Carneiro (Goiabeira), 12 km da sede do município de Conceição do Coité, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 na noite de sexta-feira (25), dentro da casa aonde iria morar com a família. “Potoca” convivia há cinco anos com Mirai dos Santos Ramos, 25 anos, com quem tinha três filhos, ou seja, dois do sexo masculino, um com seis anos, outro com dois anos e seis meses e uma menina de apenas seis meses.

crime em lagoa da vaca
Mirai dos Santos contou ao CN que estava morando na residência da sogra enquanto reformava sua casa e a conclusão das obras aconteceu na sexta-feira, dia do crime e o fato aconteceu ás 22h50, quando havia mudado alguns móveis, principalmente as camas.  ”As crianças já estavam dormindo, quando eu estava fechando a porta da frente, dois homens bateram e diziam que queriam ajuda, pois tinham quebrado carro nas proximidades da casa. Eu que não tinha como ajudar e eles mandaram chamar meu marido que estava na sala e quando ele se aproximou, percebeu um deles sacando uma arma para atirar,ai ele saiu correndo pelos fundos da casa e os bandidos fizeram vários disparos ainda dentro de casa, ele pulou uma janela, mas foi alcançado pelo outro comparsa que ficou na porta da casa, até que acertaram nele já na estrada, perto de um poste de iluminação”, contou a viúva. As marcas das balas estão expostas nas paredes da sala e da cozinha.


A vítima conseguiu livrar-se dos tiros de dentro de casa, mas não teve a mesma sorte quanto tentou correr.
A vítima conseguiu livrar-se dos tiros de dentro de casa, mas não teve a mesma sorte quanto tentou correr.
Ela contou também que não conhece os assassinos do marido e não sabe o que motivou o crime. “Ele nunca falou que estava sendo ameaçado e desconheço qualquer atitude que abone sua personalidade”, desabafou Marai. A agricultora lamentou a segunda tragédia neste nível em sua vida, pois em 31 de dezembro de 2011, um ex-companheiro, com quem teve uma filha, hoje com seis anos, foi assassinado a tiros na Comunidade do Açude da Aroeira.

A mãe de Dorivaldo, Maria Jesus da Silva, residente na Fazenda Melancia, região do Distrito de Aroeira, Conceição do Coité, disse que ficou sabendo do assassinato do filho por telefone e se deslocou para Lagoa da Vaca, atendendo aos pedidos de amigos e familiar, decidiu por sepultar no cemitério de Goiabeira no final da tarde deste sábado (26).
 
Este foi o primeiro homicídio registrado pela Polícia Civil de Conceição do Coité neste ano de 2013.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias)

Assista a matéria da TV Record sobre a mortandade de peixes no açude Itarandi em Coité


Além da seca que atinge o sertão baiano, um açude no município de Conceição do Coité, a 210 km de Salvador, também sofre com a poluição. 
De acordo com informações da Record Bahia, 20 toneladas de peixes morreram no açude Tarandi, que recebe todo o esgoto sanitário da cidade há mais de 30 anos.
Do Portal AL Notícias

Presidente: "acabou a barca no Bahia"; clube já contratou oito

Marcelo Filho: "as contratações serão mais criteriosas"

Mantendo a base da temporada passada e mesclando com atletas das divisões de base, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, afirmou que está criando uma nova cultura no clube. Segundo o cartola, a nova medida acabou com a "barca".

"A torcida está ansiosa por contratações, mas elas serão pontuais. O Bahia acabou com a barca, aquele caminhão de jogadores que chegavam no início do ano e ia embora. Aquilo que a imprensa sempre criticava. Isso acabou no Bahia. Hoje temos uma base, uma base campeã. Temos de dar espaço também aos jogadores da divisão de base, que precisam de apoio do torcedor. Estou criando uma nova cultura no clube. Vão chegar contratações, mas ela serão mais criteriosas", disse o dirigente.

A declaração foi dada no Palavra do Presidente, canal mantido pela assessoria do clube. Porém, até esta sexta-feira (26), o Bahia já contratou oito jogadores: o goleiro Douglas Pires, os zagueiros Brinner e Démerson, o lateral Magal, os volantes Toró e Pablo e os atacante Thuram e Obina. A diretoria negocia ainda com o meia argentino Paulo Rosales e o atacante Adriano Michael Jackson.

Da Redação do IBahia
(esportes@portalibahia.com.br)

Leia mais notícias do Bahia

Cooper Habitar inicia marcação de casas do projeto habitacional que contempla diversas famílias barroquenses




Na quinta-feira (24), iniciou-se o trabalha de marcação dos terrenos onde serão erguidas as futuras casas que beneficiarão cerca de 50 famílias barroquenses. 

Contactado por nossa equipe o ex-vereador Tita de Roque disse que sempre acreditou no projeto, e sonha com o dia em que verá as famílias em suas casas; “o que mais me anima é saber que são moradias dignas, de qualidade, onde o morador acompanha tudo e até pode escolher a cerâmica que será utilizada nas mesmas” disse.


Os trabalhos já começaram em alguns povoados, mas em algumas localidades a empresa que construirá as casas está com dificuldades de encontrar mão de obra.
@ Nossa Voz

Secretaria Municipal de Educação de Barrocas


CONVITE

A Secretaria Municipal de Educação convida todos os professores e servidores da rede municipal de educação do município de Barrocas, para participarem da Jornada Pedagógica 2013, com o tema: “Educação: uma tela a ser pintada por todos nós.” Que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. Com a seguinte programação:

Prefeito de Barrocas Almir de Maciel vota na eleição da UPB e se torna representante da Câmara do Sisal



Eleita Presidente de União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria, Prefeito de Cardeal da Silva (PSD), teve o voto do Prefeito do Município de Barrocas. 

A chapa vitoriosa tinha em sua diretoria o Prefeito da cidade de Luiz Eduardo Magalhães que foi emancipada junto com Barrocas, sendo estes os dois municípios mais novos do estado marcaram juntos e acabaram por ajudar a eleger Quitéria. Almir de Maciel votou pela manhã e segundo a sua acessória se tornou o representante da Câmara do Sisal. 

O Gestor barroquense, teria declarado seu voto, indo à urna com o adesivo daquela que seria eleita a primeira mulher a presidir a UPB, nos seus 48 anos de história. 

Entre os diversos políticos que desfilaram pelo ambiente, lá estava o Deputado Federal João Leal, que também deixou claro seu apoio a prefeita , ele esteve conversando com o vice-prefeito Tita de Roquinho (PP) que lhe deu expressiva votação na cidade, Leão foi o segundo deputado mais votado na cidade. 

Na eleição de hoje, a prefeita de Cardeal da Silva, foi eleita vencendo o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), por 207 votos contra 141. Quatro votos foram anulados.

Redação @ Nossa Voz – Informações e  Foto: O Dia News

Riachão: Médico se recusa atender paciente e abandona o plantão do hospital municipal


Na noite desta sexta-feira (25), o Hospital Municipal de Riachão viveu um momento de tensão, por volta das 21hs chegou à unidade uma vitima de acidente, que veio do município de Nova Fátima, o médico de plantão Drº Rodrigo Pena se recusou a atender a vitima dizendo que o mesmo não era da cidade e por isso não o atenderia.

O motorista da ambulância então foi orientado a levar o paciente para Feira de Santana, mas ao passar pelo centro de Riachão o mesmo recebeu um telefonema pedindo que retornasse ao Hospital, pois o diretor Raimundo Falconery “Chuá” iria resolver, ao retorna os parentes da vitima encontraram “Chuá” já no Hospital os aguardando.

Ao ser abordado pelo diretor, o médico respondeu com grosseria e de forma ríspida, disse que o hospital não era clinica e que não iria atender mesmo o paciente, “Chuá” mais uma vez insistiu e a resposta foi as costas, muito nervoso “Chuá” passou mal, e precisou ficar em observação devido a sua pressão.

O motorista da ambulância mais uma vez saiu para seguir para Feira, ao passar pela Praça Landulfo Alves encontrou com a Prefeita Tânia Matos que vinha em outro veiculo e parou para falar da situação, e a Prefeita disse que já estava a caminho do Hospital e que eles voltassem acompanhados por ela.

Ao entrar no Hospital Municipal a Prefeita encontrou o diretor Raimundo Chuá passando mal e conversou com o médico que também a destratou, e disse que iria se retirar do plantão, a Prefeita perguntou sobre seu juramento feito quando se formou em medicina, o mesmo falou que não atenderia e ponto final, e se retirou o médico Fábio Carvalho foi chamado para prosseguir o plantão.

Segundo a Assessoria de Comunicação, segunda-feira (28) a demissão do Doutor Rodrigo Pena, que atende pelo CRM 20.487, será formalizada e protocolada na prefeitura, ele deixou o Hospital Municipal pelos fundos logo após o ocorrido e não quis dar entrevista.

Por Alana Adrielle (Portal Interior da Bahia).

Açude de Bandiaçu deve ser revitalizado pela Cerb

Rudimar Oliveira Mota
Na tarde desta quinta-feira (24), o radialista e blogueiro, Cival Anjos, natural de Bandiaçu, em Conceição do Coité esteve com Rudimar Oliveira Mota,  Assessor do Presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia(Cerb). No encontro, foi solicitada a revitalização do Açude desta localidade, pois está em completo abandono.

Como foi criado pescando e tomando banho nesta aguada, Cival conhece de perto a realidade. O radialista expôs para Rudimar Mota que ao longo dos seus quase 46 anos de vida nunca viu ser feita uma limpeza no Açude e que por causa deste abandono hoje ele está nesta situação.

Ele falou que a aguada servia para uso dos pescadores que sobreviviam da pesca e, que num momento de seca como estava acontecendo, servia para abastecimento da população criadora de gado ou outro animal.

Anjos falou ainda sobre a barragem que foi construída depois que estourou a antiga e que as comportas não tem capacidade para dar vazão a uma certa quantidade de água, caso sejam exigidas.

Nos próximos dias Cival Anjos estará se reunindo com os diretores da Associação dos Moradores de Bandiaçu para elaborar o projeto de revitalização do Açude e tirar fotos do local, além de fazer um relatório sobre a situação atual para enviar à Cerb.

O que também pode ser feito

Como sempre foi um local frequentado pelos banhistas e pescadores da região, pode-se fazer uma área reservada e preparada para a comercialização de comidas e bebidas, campo de futebol Society, futebol de areia e vôlei de praia etc.

Pode ser feito uma área para a criação de peixes em cativeiro contando com o apoio do Ministério da Pesca construindo também uma colônia para os pescadores, pois vai gerar emprego e renda em um país onde o índice de desemprego ainda é muito alto.

Da redação.

BNDES abre inscrições de concurso para nível médio e superior


As inscrições do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os cargos de nível médio e superior estão abertas até o dia 27 deste mês. As oportunidades de nível médio são para técnicos administrativos, com remuneração de R$4.148,82.

As vagas de nível superior são para função de profissional básico com remuneração de R$10.405,04. Neste caso, é necessário ser graduado em Administração, Análise de Sistemas/ Desenvolvimento, Análise de Sistemas/Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia ou Psicologia.  

As remunerações incluem um auxílio-alimentação de R$399,08 e auxílio-refeição de R$823,95. Além disso, os aprovados terão direito a participação nas despesas com assistências médica, extensivas aos pendentes; participação nas despesas do programa de Assistência Educacional (auxílio acompanhante, creche e ensinos fundamental e médio); e previdência complementar através da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES. A carga de trabalho é de 35 horas semanais em todos os cargos.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve acessar o site da Fundação Cesgranrio até o último dia do prazo. A taxa de inscrição será de R$ 35 (nível médio) e de R$ 64 (nível superior); o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Quem não tiver acesso à internet poderá efetuar a inscrição em um dos postos de atendimento até 25 de janeiro.


Do Portal Clériston Silva

LDS realiza reunião com quase 20 clubes para discutir a fórmula de disputa do Campeonato Serrinhense 2013

Reunião da Liga Serrinhense

Na manhã deste sábado (26), a nova diretoria da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) realizou mais uma reunião em 2013 visando organizar o primeiro Campeonato Municipal de Serrinha.

Quase 20 clubes da zona urbana e das comunidades rurais estiveram presentes, alguns com 2, 3 ou 4 diretores discutiram a nova fórmula de disputa da competição que começa em 10 de março de 2013.

Recanto, Bela Vista, Alto da Bandeira, Sorocaba, Alto Alegre, Malhada do Alto, Campo Redondo, Izabel, Cajueiro, Bomba, Santa Cruz, Flamengo da AAPS, Rec-Vitória, União Araras, Ferroviário, Rua Nova, Bahia da Rodagem, CSU além de outras agremiações deram suas opiniões e sugestões para o campeonato.

Cival, Gutemberg, Cleilton, Nicaninha, João Paulo, Paulinho e Juninho Bigode
O presidente da Liga, Cleilton Ramos, Nicaninha e Paulinho 1º e 2º vice-presidente, respectivamente, o diretor financeiro, Gutemberg, o diretor de futebol, Juninho Bigode, o assessor de comunicação, Cival Anjos, o diretor de Marketing João Paulo, o diretor Jamaica e outros componentes da LDS compareceram para debater o esporte de Serrinha que estava no fundo do poço no tocante à estrutura.

Até os clubes e jogadores da zona rural estavam resistindo em jogar o campeonato serrinhense, justamente, pela falta de organização, mas com as novas propostas passaram a dar crédito à diretoria recém-eleita e que tem grande ideias.

O prêmio de uma moto de no mínimo R$ 5.500,00 para o campeão, R$ 2.000,00 para o vice, R$ 1.000,00 para o 3º colocado e R$ 500,00 para o que ficar na quarta posição motivou muito todos os dirigentes dos clubes, principalmente os rurais que já mudaram de ideia e decidiram participar do Municipal.

Pelo que foi votado, cada clube vai poder inscrever até 2 jogadores que participaram de seleções nos últimos 3 anos e dois atletas de fora que podem ser de seleção, caso ainda não tenham preenchido as duas vagas.

Nesta quarta-feira, às 18h30min vai ser realizada outra reunião na Câmara de Vereadores de Serrinha para definir os pontos pendentes. Neste encontro os clubes já receberão as fichas de inscrições para o campeonato.

Segundo o presidente da Liga, Cleilton Ramos, para o bem do futebol de Serrinha não vai acontecer outra competição paralela, pois tira o público de uma e da outra e que no segundo semestre vai contribuir com Zé Carlos para a realização do Campeonato dos Amigos.

Ainda segundo Ramos, a realização do Campeonato Municipal em março se faz necessária, porque tem que escolher a seleção Serrinhense que vai disputar o Intermunicipal 2013.

Cleilton e outros diretores frisaram também que a partir de julho vão convocar os promotores de competições em Serrinha para organizar o calendário esportivo neste município para já ter bola rolando no início de janeiro de 2014, pois não se pode desperdiçar estes meses iniciais do ano.








Por Cival Anjos

Depois de está vencendo, Jacuipense cede empate em 3x3

Na tarde deste sábado (26), o Jacuipense poderia ter voltado de Juazeiro com 3 pontos ganhos na tabela de classificação do campeonato baiano, mas deixou escapar ao empatar em 3x3 com a Juazeirense.

O time treinado por Ueslei Silva chegou a colocar 3x1 no placar, porém não segurou o resultado. O último gol do adversário foi marcado pelo zagueiro João Paulo contra.

Com a derrota para o Fluminense em casa e este empate o Leão Grená tem apenas um ponto na competição e agora joga fora, novamente, desta feita contra o Serrano.

Por Cival Anjos

Menina morre ao ter orgasmo ininterrupto de 12 minutos com uma amiga


Um caso raro resultou na morte da estudante Bianca Bezerra Borges, 21 anos, de Belém (PA), que entrou em transe, ao ter um orgasmo prolongado por 12 minutos, e acabou indo a óbito. 

A jovem estava tendo uma relação com uma amiga de faculdade. O hospital que recebeu Bianca confirmou que o orgasmo ininterrupto de 12 minutos foi a causa da morte. 

“Ela segurou forte o colchão com as unhas enfincadas, abriu a boca em forma de “Ó”, e as pupilas dos olhos ficaram girando, dando voltas, como se estivessem soltas dentro dos olhos dela”, contou a amiga que estava presente durante a tragédia. 

A amiga contou também que, começou a desconfiar quando, aos 10 minutos, Bianca continuava na mesma posição, olhos revirando, e com a boca aberta gritando alto. “Aos doze minutos ela apagou, e eu corri atrás de uma ambulância”, disse a amiga.

A pedido da família, a polícia vai investigar o caso. O delegado disse, em conversa com a reportagem de G17, que a amiga da vítima poderá responder por homicídio sem intenção de matar, se ficar comprovado, através de laudos, que ela foi a responsável pela morte da amiga.


Do Portal G17

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Coité – Peixes mortos são retirados do Açude de Itarandi


retirada de peixes do açude itarandi
A prefeitura de Conceição do Coité através da coordenação de limpeza publica iniciou na manhã desta sexta-feira, 25, a retirada de dezenas de toneladas de peixes que morreram entre segunda e quarta-feira desta semana. De acordo com Paulo Crisóstomo de Almeida, responsável pelo setor até o próximo domingo, 27, todo o serviço será concluído.


retirada de peixes do açude itarandi.paulinho de louri
“ Aqui temos trator com reboque, caçamba, pá carregadeira e até carrinho de mão, mas o que mais necessitamos é material humano, pois é necessário recolher os peixes de forma manual e jogar nos veículos que levarão os peixes até o aterro sanitário onde foi aberto uma vala para soterrar todo cardume que já se encontra em estado de putrefação.


Uma equipe da TV Record esteve fazendo uma ampla reportagem que deverá ser exibida logo mais a noite nos telejornais quando fez entrevistas com Urbano Carvalho secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliana Boaventura, engenheira Ambiental e coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, além de moradores da região, sobretudo aqueles que sobrevivem da pesca e cultivo de hortaliças.

retirada de peixes do açude itarandi.2
A quantidade de peixes encontrada na manhã de hoje foi um pouco menor do que foi visto na quinta-feira, 24, e os moradores disseram que muitos deles depois de um período boiando ao entrar em processo de decomposição acabam afundando, “o que não é bom, ter esse material orgânico contaminado submerso”, observa Juliana Boaventura.

retirada de peixes do açude itarandi.juliana
Também na manha desta sexta, foi recolhido água, peixes e hortaliças para serem analizados e descobrir o que causou a mortandade de peixes.

O prefeito Assis, o vice Alex e o secretário de Comunicação e Relações Insitucionais Valdemí de Assis foram a Salvador para tratar do grave problema.
 
Moradores do Açude Itarandi e poder público discutem ações emergenciais para questão da mortandade de peixe
 
urbano açude
Na noite de quinta-feira foi realizada uma reunião na comunidade do Açude Itarandi, para discutir a questão da mortandade de peixe que vem ocorrendo na localidade desde o inicio desta semana. Estiveram presentes os secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Economia Solidária e de Comunicação e Relações Institucionais, Urbano Carvalho (foto) e Valdemir de Assis respectivamente, além da coordenadora de vigilância sanitária do município, a engenheira ambiental Juliana Boaventura.
 
Na reunião, que contou com a participação massiva da comunidade, os representantes da prefeitura se colocaram a disposição dos moradores para juntos buscarem uma saída para o problema que vem afetando diretamente cerca de setenta famílias que vivem as margens do açude.
 
reuniãoaçude
Durante a reunião os moradores expuseram as dificuldades enfrentadas diante da catástrofe ambiental e tiveram a oportunidade de cobrar da prefeitura medidas urgentes para sanar o problema.
 
Como medida emergencial a prefeitura se comprometeu em retirar, com a contribuição dos moradores, os peixes mortos que estão nas margens da aguada. Além disso, foi elaborado um documento o qual foi aprovado pela comunidade e foi encaminhado por meio da prefeitura a vários órgãos do estado como a Secretaria estadual de Relações Institucional – SERIN, Superintendência da Agricultura Familiar – SUAF, Bahia Pesca, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, visando conseguir ajuda para intervir de forma mais efetiva na localidade.
 
A representante da associação local, Rosimeire da Silva Oliveira, disse estar satisfeita com atenção imediata que o poder público tem dado a questão do açude e acredita que mudanças serão feitas para ajudar a população.
 
Como forma de manter o diálogo entre comunidade e prefeitura ficou agendada uma nova reunião no Açude Itarandi para a próxima terça-feira, dia 29 as 19 horas, qual objetivo será para dar um retorno aos moradores sobre as solicitações encaminhadas aos órgãos estaduais.
 
Por Raimundo Mascarenhas e  Gilcimar Pereira (Calila Notícias)

Vereadora assume vaga em Lajeado do Bugre-RS com apenas um voto na urna


Mesmo recebendo apenas o próprio voto nas eleições de outubro, a candidata Juvina Camargo Duarte (PMDB) conquistou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre, no norte do Estado.

Ela ficou com a vaga do companheiro de partido, Everaldo da Silva, que desistiu do cargo. Juvina foi uma dos 17 concorrentes à Câmara, na cidade de quase 2,5 mil habitantes. Aos 33 anos e mãe de três filhos, a agricultora nunca tinha cogitado a vida política.

Ela conta que a coligação do partido ao qual é filiada precisava de mulheres para preencher o número mínimo estipulado por lei de candidatas, 30%.

Mesmo fazendo campanha e distribuindo santinhos, Juvina recebeu apenas seu próprio voto. Ela justificou a ausência de apoiadores pela falta de recursos financeiros. O único voto, no entanto, a levou a assumir uma das nove vagas no legislativo. O desafio da nova vereadora é trabalhar para a cidade que tem uma taxa de analfabetismo de quase 20%.

A cientista política Márcia Dias, da PUC, afirma que este caso é uma consequência do sistema eleitoral no Brasil e que Juvina assumirá o cargo em Lajeado do Bugre devido a um número grande de cadeiras para poucos candidatos do partido. Segundo ela, casos como este, de uma suplente, com um único voto, se tornar vereadora, são praticamente impossíveis de acontecer.

Do Zero Hora

Portal Interior da Bahia

Wesley Safadão, da Garota Safada, revela o segredo dos seus cabelos lisos


Muitas mulheres morrem de inveja do cabelo super liso e hidratado de Wesley Safadão. Antes de entrar no palco do Maior Show do Mundo, o cantor revelou o segredo: um cabeleireiro viaja com ele para cuidar de suas madeixas.

O efeito liso perfeito é escova progressiva feita num salão de Fortaleza. E o corte, raspado na parte de baixo da cabeça, ajuda a reduzir o volume.

O papo não foi só de salão. Wesley vai cantar no show duas músicas inéditas que estão do DVD da Garota Safada, que chega às lojas no dia 20 de agosto. O show de lançamento será em Fortaleza, mas até o final do ano, o forrozeiro garante que vem ao Recife.

Wesley também falou do show super exclusivo que fez dia 18 de julho, no iate de Eike Batista, na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro. Acostumado a grande público, disse que gostou da experiência de fazer uma apresentação mais intimista.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte Blog Social1

Jornal Correio, antigo Correio da Bahia, fecha o ano como o líder do Nordeste


O Correio fechou o ano de 2012, com uma média de 62.070 exemplares diários vendidos, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC). No ranking nacional, o Correio está no 16º lugar, à frente de jornais como Valor Econômico e Correio Braziliense.

O jornal da Rede Bahia é também o líder em circulação do Nordeste, à frente do pernambucano Jornal do Commercio (24º no ranking nacional, com 41.239 exemplares diários) e do seu principal concorrente na Bahia, A Tarde (26º, com 40.019 de média). No ano de 2012, o Correio manteve sua trajetória de crescimento que vem desde 2008, quando o jornal passou por uma reforma editorial e gráfica.

Pelos números do IVC, órgão responsável pela auditoria de publicações impressas no Brasil, os jornais brasileiros tiveram crescimento médio de 1,8% na circulação em 2012. O aumento deve-se, principalmente, ao avanço das edições digitais das publicações, que tiveram alta de 128% na comparação entre 2012 com 2011. O levantamento é feito com base em toda a circulação paga auditada pelo instituto.

Foi a edição digital a responsável pela circulação maior da Folha de S.Paulo, que fechou o ano passado em primeiro lugar no ranking, com circulação média de 297.650 contra 296.779 do SuperNotícia, de Belo Horizonte, que não tem circulação digital. O terceiro lugar ficou com o carioca O Globo, com média de 277.876 exemplares.

A média diária de circulação brasileira foi de 4.520.820 exemplares, novo recorde histórico para a entidade. De acordo com o presidente executivo do IVC, Pedro Martins Silva, os jornais acompanharam o cenário econômico. “O crescimento ficou abaixo dos anos anteriores, de acordo com o PIB.

“Contudo, isso não aconteceu por conta da queda no consumo e sim pela redução no investimento”, destacou. Os dados mostram também que jornais com preço entre R$ 1 e R$ 2  cresceram 2,4% e os diários até R$ 0,99 cresceram 1,8% e os títulos com preço de capa acima de R$ 2 avançaram 1,2%.

Do Portal Interior da Bahia