SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ichu: Durante chuva da noite deste sábado, parede e alambrado da Quadra Polivalente desabaram


Durante a chuva que caiu há poucos instantes na sede do município de Ichu houve o desabamento de uma das paredes que dá sustentação ao alambrado que fica na parte do fundo da Quadra Polivalente (próximo a residente de Tadeu).
Alguns moradores que residem próximo do local disseram que no momento em que chovia ouviram um barulho muito forte e ao saírem verificaram o estrago no equipamento esportivo.
A parte que desabou era a mais crítica e inclusive apresentava risco para os praticantes do futsal, principalmente a garotada que treina diariamente com o Professor Marcelo.
SAM_0307
A Quadra Polivalente que já foi palco de várias competições importantes como campeonato futsal, campeonato de voley e até mesmo chegou a ser utilizada para festas, foi construída nos anos oitenta durante o primeiro mandato do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira.
Infelizmente de lá para cá os administradores só fizeram paliativos no equipamento, ou seja, nunca realizaram uma verdadeira reforma e também não houve preocupação com a manutenção.
Agora resta torcer que a nova administração tenha a sensibilidade que as outras não tiveram e lutem por um ginásio de esportes, e também pensem em uma reestruturação da Quadra Polivalente.
Por: André Luiz – AL Notícias
Confira outras imagens:

Copa de Futsal: Jogos foram adiados devido à chuva


Foto: Ilustrativa
Na noite deste sábado (19), dois jogos abririam a 2ª Rodada da Copa de Futsal do Rosário que aconteceriam na quadra de esportes local, mas devido às chuvas que caíram na região as duas partidas foram adiadas.

Um ótimo público foi ao Rosário para assistir aos duelos, Amorosa X Vasco e Bandiaçú X Chelse, mas apesar do cancelamento não voltaram para casa sem ver gols, pois um preliminar foi disputada por times juniores antes de chover, tendo a equipe do Alambique vencendo o duelo contra o Rosário, pelo placar de 5X3.

Mesmo diante dos adiamentos, uma moradores fez questão de lembrar; "vamos agradecer a Deus pois estávamos esperando chuva e ela chegou".

Ainda não foi divulgada a nova data em que os jogos serão disputados.

@ Nossa Voz Esportes

Serrinha: Homem é preso acusado de abusar e engravidar a própria irmã


Depois de confessar que abusou e engravidou a própria irmã, Gilberto de Jesus Cunha, 22 anos, mais conhecido como ‘Micinho’, foi preso tarde desta sexta-feira (18), por volta das 17h, na Rua Caixa D’água, no bairro da Rodagem, em Serrinha.

A operação que culminou com a prisão do acusado foi realizada pelos agentes do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, sob o comando da delegada Ana Carina Sampaio Guerra, após uma denúncia anônima. Micinho foi preso dentro da casa onde morava com a irmã e os pais.

A jovem, Dilma da Cunha, de 20 anos, que já está com cerca de dois meses de gestação e tem problemas mentais, foi ouvida pela delegada Ana Carina e encaminhada para um hospital da cidade para realização de exames que comprovarão os abusados e a gravidez.

Em conversa com a equipe de reportagem da Rádio Continental, Micinho disse que foi avisado por uma vizinha que a irmã estava grávida e teria sido orientado a fugir para não ser preso. “A mulher me falou pra fugir, sair de casa, mas eu não fui porque não tinha pra onde ir”, disse.

A polícia ainda não sabe informar a quanto tempo a vítima era abusada, nem se o crime acontecia dentro de casa.


Do Portal Clériston Silva

Colisão entre caminhão Baú e Pálio deixa dois mortos em Euclides da Cunha


Acidente-1
Dois homens morreram em um grave acidente envolvendo dois veículos na BR-116/Norte. O acidente aconteceu por volta das 12h10, de sexta-feira (18), nas proximidades do povoado Queimado do Raso, meio rural de Euclides da Cunha – BA.


Foi envolvido nesse acidente um caminhão-baú e um carro de passeio, que colidiram e caíram em uma ribanceira que fica às margens da pista. O caminhão-baú de marca Ford Cargo, cor branca, placa de nº JNY-2256, licenciada da cidade de Feira de Santana-BA, pertence à empresa Avanço Distribuidora. O carro de passeio é de marca Fiat Palio Adventure, cor preta, placa de nº DKE-3770, licenciada da cidade de São Bernardo do Campo, interior do estado de São Paulo.

acidentebr_01
No caminhão estavam duas pessoas, motorista e ajudante, que escaparam ilesos do acidente. Já os dois ocupantes que estavam no veículo Pálio não tiveram a mesma sorte, o motorista e o passageiro morreram na hora do acidente. As vítimas fatais são Francisco Alves Fernandes, de 67 anos de idade (condutor do veículo) e João Bosco de Araújo (passageiro), que completou 51 anos de idade, na última sexta-feira, dia 11 de janeiro. Os dois usavam o cinto de segurança.


O local do acidente é bem próximo a uma curva acentuada da rodovia e, fica há menos de 1 km do povoado Queimado e cerca de 7 km da cidade de Euclides da Cunha. Na ocasião, o caminhão seguia em direção à cidade de Euclides da Cunha, já o outro veículo seguia em direção à cidade de Tucano-BA. No momento do acidente a pista estava molhada e chovia um pouco em torno no local, como afirma o motorista de uma caminhonete que passou no mesmo ponto minutos antes da tragédia.acidentebr_01

De acordo com informações do motorista do caminhão-baú, o condutor do Pálio perdeu o controle e diante da pista molhada, consequentemente, escorregou e rodou na pista de forma descontrolada, com isso, o caminhão colidiu na lateral esquerda, vindo em seguida os dois veículos a caírem em uma ribanceira de aproximadamente 2 metros de altura. “Foi tudo muito rápido”, contou o motorista do caminhão, que pelo fato da pista molhada não conseguiu controlar seu veículo, vindo a cair inclusive na lateral de um riacho que fica no local do acidente. Os dois veículos quebraram uma cerca de arames e madeira de despedaçaram pequenas árvores do local.

Com o impacto os dois veículos ficaram bastante danificados, principalmente o carro de passeio que ficou com a lateral esquerda e a parte traseira destruídas, além do estrago ocorrido no para-brisa e a irreparável perda de duas vidas. O caminhão teve danos materiais menores, se comparados com o outro veículo, tendo os maiores prejuízos na parte dianteira, das quais incluem faróis para-choque e para-brisa, retrovisores, entre outros.

Após perícia no local, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médio Legal (IML) de Euclides da Cunha, onde será feita a necropsia.

Desde o momento em que ocorreu o acidente, o trânsito de veículos nos dos sentidos da pista ficou lento devido ao ocorrido, sendo normalizado após as 15h.
.
Do Portal Calila Notícias/Informações: EuclidesdaCunha.com//fotos Euclidesdacunha.net

Caminhão carregado de sisal tomba sobre uma casa em Monte Santo


CAMINHÃO TOMBA EM MONTE SANTO.1
Um acidente ocorrido no inicio da tarde desse sábado (19), por volta das 12h30 envolvendo um caminhão de sisal, com placa de Conceição do Coité, (JLZ-2862) destruiu a fachada da casa de uma mulher conhecida por Edna” situada na Avenida Walter Caldas, o veículo estava carregado com aproximadamente 15 mil kg de Sisal, O motorista de pré-nome Alexandro não soube informar o motivo do acidente mais acredita que o caminhão tenha tombado por conta do peso da carga e ao tentar fazer a curva para balancear o caminhão se chocou contra a residência, o caminhão prestava serviço para uma distribuidora situada na cidade de Monte Santo.


CAMINHÃO TOMBA EM MONTE SANTO.2
Por sorte o motorista e os trabalhadores que estavam no caminhão para descarregar só tiveram alguns arranhões e já foram medicados no hospital da cidade, o acidente não causou vítimas mais testemunhas que presenciaram o acidente ficaram impressionadas com o ocorrido pois o local tem um movimento constante de pessoas por ser a principal avenidas da cidade. “Acabei de passar pela frente da casa para vir ao mercado e quando estava saindo ouvi o barulho e vi o caminhão virado, foi quando dei graças a Deus por ter me livrado dessa”, confessa uma mulher que estrava presente no local.


Outro caminhão foi deslocado para fazer a transferência da carga e assim desobstruir a Av. Walter Caldas para fluir o trânsito que ficou congestionado na via que liga as cidades de Cansanção e Euclides da Cunha.

CAMINHÃO TOMBA EM MONTE SANTO
A rota de caminhões pesados é comum por dentro da cidade visto que não existe rotas alternativas entre as cidades para evitar a passagem pelo centro da cidade de Monte Santo, há um tempo atrás  ouve um planejamento dos governantes para criar um desvio para assim evitar a passagem de grandes veículos pela cidade e evitar que prejudicassem o calçamento mais o projeto não teve continuidade e por conta da falta de manutenções nos desníveis causados pelo peso dos veículos no calçamento acaba ocasionando acidentes como o desse sábado.


Do Portal Calila Notícias/Fonte: Monte Santo.Net /fotos:  Fausto França e Cacau Forrozeiros 

Elton, ex-Vitória, pode ser o novo reforço do Bahia


O nome do atacante Elton passou a ser ventilado como possível reforço do Bahia para a temporada 2013. O jogador, que atuou pelo Vitória no segundo semestre do ano passado, pertence ao Corinthians, mas deve ser novamente emprestado porque não está nos planos do técnico Tite.

Revelado pelo Vasco, Elton interessa também ao Náutico, que já teria inclusive encaminhado proposta oficial ao Timão. "As conversas estão adiantadas com o Náutico, mas ainda não assinamos nada. Estamos discutindo alguns termos do contrato", disse o empresário Bruno Paiva.


Do Portal Galáticos Online

Choveu granizo em uma das cidades mais quentes da Bahia


ITABERABA
Os moradores do município de Itaberaba, a 246 km de Salvador, viveram uma noite atípica nesta sexta-feira (18). Considerada um dos mais quentes da Bahia, a cidade foi atingida por uma chuva de granizo em pleno verão.


Segundo site local Itaberaba Notícias, o fenômeno começou por volta das 23h e havia muito vento e gelo.

As chuvas na região começaram na quinta-feira (17), com muitos raios. Além disso, as fortes chuvas causaram alagamentos em alguns bairros da cidade.

O clima chuvoso acomete grande parte do estado neste fim de semana, segundo o Inema. Nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste, Chapada Diamantina e Sul são esperadas as chuvas mais significativas, de acordo com o instituto.

Apesar disso, as temperaturas devem se manter elevadas nessas regiões, variando de 30º a 34ºC, o que, segundo o Inema, aumentam as chances das chuvas serem acompanhadas por trovoadas, como já aconteceu em Itaberaba.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Metro1

Técnico Jorginho pode deixar o Bahia


A conversa rolou antes, durante e depois do jogo, Bahia 3 x 2 Itabaiana e, seguramente, vai varar a madrugada e entrar pela segunda-feira. O técnico Jorginho pode abandonar o Bahia a qualquer momento. 

Ele recebeu uma proposta da CBF para comandar a seleção brasileira sub-20, que foi eliminada no Sul-americano ainda na primeira fase, após perder para o Peru em um autêntico vexame. 

Segundo Jorginho, antes do jogo desta tarde, ele não recebeu proposta alguma, apenas um convite para conversar. O certo é que a reunião acontece neste domingo (20), com José Maria Marin, presidente da CBF. É neste encontro que ele vai ouvir a proposta. O jeito é aguardar os acontecimentos e começar a procura um novo técnico.

Do Portal Futebol Bahiano

Associação de Jiu-jitsu de Serrinha faz trabalho diferenciado com jovens e adolescentes carentes e vem colhendo bons frutos


Desde 1990, a Associação Rodrigues Jiu-jitsu M.M.A.  vem promovendo um trabalho sócio-esportivo de qualidade no município de Serrinha na Bahia. Atuando diretamente na vida de dezenas de jovens e adolescentes, inserindo-os no mundo saudável dos esportes. 

O que podemos perceber é que esta arte milenar, está ganhando cada vez mais adeptos, contribuindo assim, para a valorização do respeito coletivo, livrando seus esportistas da ociosidade e do mundo degradante das drogas e da criminalidade. 

Mesmo sem o reconhecimento e apoio dos políticos locais, a Associação tem proporcionado que jovens carentes da região façam parte dessa história de sucesso, fato que podemos comprovar através dos diversos prêmios já alcançados pela academia, dentre eles destacamos os( Campeonatos Sul-americano, ganhado 12 medalhas), (Pan-americano,  11 medalhas) e Baiano. 

O professor Yury Rodrigues, responsável pela academia, sinaliza que o Jiu-jitsu é um importante instrumento na formação dos nossos jovens, pois contribui para a disciplina e respeito ao mais fraco.

O esporte ajuda muita gente, inclusive a tirar a juventude das drogas e educá-los, pois o esporte é o inimigo das drogas, do sedentarismo, e da má qualidade de vida, e com o esporte você vive bem com saúde, disciplina, educação.

YURY RODRIGUES É 03 GRAU  NA FAIXA PRETA. Registro na Federação Baiana de Jiu-jitsu: nº 1420.

Os contatos da academia são os seguintes: Telefones:(75)3261-1840 ou (75)9141-5766   e e-mail: rodriguesvaletudo@gmail.com  

www.fbjj.com.br
    

Bahia contrata zagueiro do Coritiba


Além de anunciar a contratação do lateral esquerdo Magal, o Esporte Clube Bahia trouxe, também, o zagueiro Demerson. O jogador tem 26 anos e nasceu em Belo Horizonte (MG). 

Ele começou a carreira no Corinthians-AL e depois passou por Luziânia (GO), Itaúna (MG), Goytacaz (RJ), Cruzeiro, Cabofriense e desde 2009 está no Coritiba. 

Em 2011 ele foi emprestado ao Botafogo-SP, mas retornou ao Alto da Glóra no ano seguinte. Em 2012, ele disputou 25 partidas, 15 pelo Brasileiro da Série A, 9 pela Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana.

Do Portal Futebol Bahiano

Rogério deve atuar na estréia

Estádio mariano Santana "Marianão" - Serrinha

O zagueiro Rogério deve estar em campo no próximo domingo diante do Jacuipense na estréia do Fluminense no Campeonato Baiano 2013. O experiente jogador sofreu uma  entorse no tornozelo e corria o risco de desfalcar o time, mas está fazendo tratamento intensivo e deve estar à disposição do treinador Zanata.

Rogério sofreu a entorse no amistoso contra o Bahia de Feira na semana passada e ficou os últimos dias realizando tratamento intensivo para se recuperar a tempo de jogar a estréia. O indício da sua presença em campo, no domingo, foi o fato dele ter treinado o coletivo-apronto. “Estou me sentindo melhor e participei das atividades. Estou muito confiante de jogar e quero estar ajudando o Fluminense já na estréia”, disse o atleta.

A boa perspectiva foi confirmada pelo enfermeiro do clube, Gil de Jesus, o conhecido Irmão Júnior. “Ele está respondendo bem ao tratamento: treinou, mas vamos continuar cuidando até a hora do jogo para que ele esteja cem por cento, pois será de grande utilizadade para o treinador Zanata”, garantiu. 


Tourinhos já estão prontos para a arrancada 

O time sub-20 do Fluminense já está preparado para a estréia no Campeonato Baiano da categoria diante da Jacuipense. O técnico Ado Almeida está confiante em uma boa campanha na competição. “Temos uma boa base que formamos no ano passado e além disso vamos contar com os reforços de Teco e Matiel (atacantes) e Reidson (volante) que também servem ao time profissional. Nosso time é entrosado  e isso pode fazer  a diferença em campo”, disse.

Ado Almeida disse que o fato da equipe jogar às  13 horas não será uma dificuldade. “Nós temos conversado muito com a rapaziada  a respeito e tambénm já treinamos em horários próximos, de forma que isso não será problema para a gente”, afirma.

Jadson está à disposição para a estréia 

O zagueiro Jadson está à disposição do treinador Zanata para a estréia do Fluminense contra o Jacuipense. Ele corria o risco de não jogar por conta de ainda não ter cumprido a segunda parte de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) no ano passado.

Jadson, que atuava na equipe sub-20, se envolveu numa confusão durante um jogo contra o Bahia de Feira e acabou sendo punido com quatro meses de suspensão e com o pagamento de 800 latas de leite que seriam entregues em uma instiuição de caridade.

A pena foi cumprida, mas o pagamento das latas de leite ainda não havia ocorrido. De acordo com o presidente Rubem Cerqueira, a situação foi resolvida e o atleta vai estar à disposição para a partida de amanhã.

A solução do problema trouxe tranquilidade para o jogador. “Estava preocupado com isso, pois estou treinando forte, tenho expectativas e poderia ficar impedido de jogar. Mas tudo foi resolvido e agora é só pensar na estréia e lutar por um grande resultado”, disse Jadson.  

Zanata ainda tem dúvidas para definir equipe 

O Fluminense encerrou na manhã de hoje os preparativos para a estréia no Campeonato Baiano 2013, amanhã contra o Jacuipense, no Estádio Mariano Santana na cidade de Serrinha. O técnico Zanata ainda tem dúvidas e só deve confirmar mesmo a escalação amanhã, momentos antes do jogo.

O treinador aguarda uma resposta do Deparrtamento Médico quanto ao aproveitamento do zagueiro Rogério, que sofreu uam entorse no tornozelo. Mesmo com o atleta tendo treinando o coletivo ontem, segue fazendo tratamento intensivo para ficar à disposição e por conta disso Zanata vai esperar um pouco mais definir se o atleta vai ou não para o jogo.

No meio-campo, o técnico pode começar o jogo com Michel, na meia, e com isso Nem seria deslocaldo para o ataque para atuar ao lado de Maicon. Ele ainda pode colocar Nem como meia e formar o ataque com Jildemar e Maicon. “São dúvidas de ordem tática. Testei as duas formações no coletivo e vou pensar um pouco mais para definir a melhor formação para fazermos um grande jogo”, disse Zanata. 

Com isso, o time pode ir a campo com: Bastos; Carlos Alberto, Jefferson, Rogério (Jadson) e Demerson; Marcus Vinícius, Tiago Sena, Michel (Nem) e Cleiton; Nem (Jildemar) e Maicon.

Da Assessoria do Fluminense/Foto: Cival Anjos

Copa do Nordeste: Bahia vence na estréia; veja os gols


Após três anos de expectativa, finalmente a Copa Nordeste retornou ao calendário do futebol nacional neste sábado, com três jogos em dois estados, com o Esporte Clube Bahia reencontrando o seu torcedor no Estádio Metropolitano de Pituaçu para a primeira partida de 2013, enfrentando e vencendo o Itabaiana, pelo placar de 3 x 2 e de virada. 

Praticamente com o mesmo time que terminou o Brasileiro da Série A, exceto as inclusões de Kléberson, o sempre apagado Magno e o recém promovido das categorias de base, Anderson Talisca, o time do técnico Jorginho, levou susto quando foi surpreendido pelos sergipanos que abriram o placar através de Diego Furlan, aos 10 minutos, em um gol quase casual, mas se acertou no decorrer da etapa e sem maiores dificuldades virou o jogo, ainda no primeiro, com gols de Diones e Fahel, dando breve sensação que poderia golear no segundo. 

A goleada morreu em pleno desejo. No segundo tempo, Jéferson ampliou o placar aos 3 minutos, deu melhor qualidade ao time, mas o foi o Itabaiana que cresceu, criando algumas chances de gols, dando trabalho ao goleiro Marcelo Lomba até merecidamente reduzir o placar através de cobrança de pênalti, batido e convertido por Eduardo e até ameaçou o empatar a partida. Final de jogo: Bahia 3 x 2 Itabaiana. 

Primeiro jogo após a pré-temporada, ainda enfrentando um adversário fraco e sem qualquer qualificação importante, a vitória era muito mais que uma obrigação, e o time não decepcionou neste aspecto, ainda que para o torcedor do Bahia, a partida não serviu de avaliação para o que poderemos esperar do time no decorrer da temporada, especialmente por ter levado dois gols de um time reconhecidamente fraco. Porém, deixou como saldo positivo, os três pontos para começar a Copa do Nordeste com o pé direito e apontado em direção da liderança da competição regional, na presença de sete mil tricolores, que prestigiaram a estréia do Bahia na competição. 

Na próxima rodada, no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, no Interior do Rio Grande do Norte, o Bahia enfrenta o América-RN, no mesmo dia, o Itabaiana encara o ABC de Natal em Sergipe

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia x Itabaiana, que valeu pela 1ª rodada do Campeonato do Nordeste, edição 2012. 



Feirense empata em casa

Já o Feirense empatou em 2x2 com o Campinense da Paraíba, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, depois de está vencendo por 2x1.

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha: TV Record já está no ar novamente

Depois que publicamos a matéria neste Portal cobrando a volta da TV Record ao ar, parece que as autoridades perceberam a necessidade de contribuir com a sociedade serrinhense,  pois o pessoal da engenharia da TV esteve no município e resolveu o problema para a felicidade dos telespectadores.

No entanto, a situação da TV Band continua a mesma. Até o momento ninguém resolveu o caso e aqueles que acompanham a programação desta emissora estão prejudicados, desprovidos desta opção.

Vamos continuar cobrando para o benefício de todos, pois a população, especialmente a mais carente, não dispõe de recursos para ter canais por assinatura e necessitam das TVs abertas para assistirem aos programas favoritos.

Por Cival Anjos

LUTO! Ex-volante da Ponte morre em acidente de carro em Goiás

Campinas, SP, 19 (AFI) – O futebol de Goiás está em luto. Morreu na manhã deste sábado, aos 36 anos, o ex-volante Donizete Castro de Araújo, com passagem pelo Vila Nova e que no interior de São Paulo defendeu a Ponte Preta. Ele voltava da casa da namorada, quando colidiu com outro carro na Rodovia GO-22.

Dono de um supermercado na cidade de Nerópolis, Donizete voltava de Anápolis (onde sua namorada morava) para abrir o comércio. O ex-jogador, que dirigia um Crossfox, colidiu com um Palio. Além dele, também morreram no local uma mulher de 48 anos e uma criança de 4 meses.

Mais cinco pessoas foram socorridas e levadas à um hospital da região. Quatro, que estavam no Palio, estão em observação no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Todas em estado grave.

Devido a morte de Donizete, o Vila Nova entrou em campo neste sábado, contra o Rio Verde, com uma tarja preta em seu uniforme. Além de Vila Nova e Ponte Preta, Donizete também passou por Juventude e Anapolina.

 Agência Futebol Interior

Bahia contrata lateral esquerdo Magal


O Bahia após anunciar a contratação do volante Toró, confirmou hoje à tarde a chegada do lateral-esquerdo Magal como reforço para a temporada 2013. 

 Magno Aparecido de Andrade iniciou a carreira no Guarani-MG e passou por clubes como Uberlândia, Vila Nova-MG, Democratas-MG, ASA e Americana-SP e Flamengo. O clube até então dispõem de Jussandro e o eternamente fora de combate Avine. 

A chegada do jogador do Bahia está prevista para este final de semana.

Do Portal Futebol Bahiano

Tucano: Prefeitura inicia o recadastramento dos servidores


A Prefeitura de Tucano inicia na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro, o recadastramento de todos os servidores públicos efetivos, temporários, contratados e prestadores de serviços.

O anúncio foi feita nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Dr. Igor através do Decreto nº 012/2013. Os servidores têm 30 dias, contados a partir do dia 21, para efetuar o recadastramento, que será realizado na Secretaria de Educação, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Cada profissional deverá apresentar cópia dos seguintes documentos: termo de posse/decreto e/ou portaria que designe o cargo; declaração de bens; comprovante de endereço; carteira de registro profissional e declaração de vínculo empregatício.

Aqueles que não comparecerem dentro do prazo estipulado pela Prefeitura e não justificarem terão seus vencimentos suspensos. 

Do Portal Interior da Bahia

Flagrante: Ex-prefeito de Lamarão não realiza obras, mas faz placas e deixa em Serrinha


A reportagem do Portal Cival Anjos fez uma visita ao bairro Novo Horizonte, em Serrinha na tarde desta sexta-feira (18) e flagrou uma coisa absurda: placas de obras de Lamarão que nunca foram realizadas.

A justiça precisa intervir neste e em outros casos semelhantes, pois é brincar com o erário público, por acreditar que acaba não dando em nada.

Em uma das placas está escrito: Ampliação e Reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) no valor de R$ 121 mil, trezentos e sessenta e oito reais e noventa e dois centavos . Esta obra deveria ter começado em 19/09/2012 e terminado em 31/12/2012.

Na outra está escrito: Ampliação e Reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede II, no valor de 98 mil, oitenta e dois reais e cinquenta e sete  centavos que também deveria ter começado e terminado na mesma data já citada acima.

São coisas que realmente deixa a população indignada e perguntando:  se a obra não existe, para onde foi o dinheiro? Será que o dinheiro vai ser devolvido?

Com a palavra os órgão de justiça responsáveis, pois não é de se aceitar mais tais situações em nosso país. O Ministério da Saúde também tem que entrar em ação, porque a verba veio direto do Governo Federal para cuidar da saúde do povo de Lamarão e, pelo visto, não foi isto que aconteceu.


Por Cival Anjos

Jogos do Bahia na Copa do Nordeste


Assalto a loja de joias causa pânico e correria no centro de Riachão do Jacuípe


Na tarde deste sábado (19), quatro elementos assaltaram a loja de relógios e joias Opção Joias, que fica localizada no centro de Riachão, o fato aconteceu por volta das 14hs20, segundo informações do proprietário Elealdo, dois elementos ficaram no carro e dois entraram na loja.

Ninguém desconfiou, pois os que entraram na loja se comportaram como se fossem clientes, olharam alguns relógios na vitrine e então anunciaram o assalto, armados, os bandidos agiram rápido, levando vários relógios e joias e também uma quantia em dinheiro. Os comerciantes falaram que as câmeras de vigilância publica, que existiam no local, presas ao semáforo, foram novamente retiradas para manutenção, e que os mesmo estão vulneráveis aos assaltos.

Ao perceberem o assalto muitas pessoas correram, causando pânico, os bandidos estraram no carro que aguardava do outro lado da rua, e saíram em fuga em alta velocidade na direção da Praça Landulfo Alves, o veiculo usado foi um WV Gol de cor prata, a placa não foi anotada, ao chegar no semáforo da esquina da Eliel Martins o mesmo estava fechado, e carros aguardavam pra seguir, foi o suficiente para que os elementos efetuassem disparos para o alto, causando mais tumulto e pânico.

Ao verem o caminho aberto seguiram pela Landulfo Alves e saíram com destino a Feira de Santana pelo bairro da Barra, mas a Policia Militar de Riachão foi mais rápido, e em conjunto com a Policia de Santa Barbara e Feira de Santana interceptou o carro em fuga próximo ao posto Trevo, os quatro indivíduos que ainda não tiveram os nomes revelados foram presos em flagrante e encaminhados para o complexo policial Investigador Bandeira onde serão custodiados.

Segundo informações da policia um dos quatros assaltantes é de Riachão do Jacuípe, o comerciante Elealdo juntamente com alguns amigos já foi para Feira de Santana fazer o reconhecimento e tomar as devidas providencias.

Por Alana Adrielle (Do Portal Interior da Bahia)

Saiu a programação oficial do Segundo Seminário de Desenvolvimento integrado de Lamarão – Ba dia 24 e 25 de Janeiro 2013


Saiu a programação oficial do Segundo Seminário de Desenvolvimento integrado de Lamarão – Ba dia 24 de Janeiro (próxima quinta feira) 8:00 Igreja Católica (Pe. Jonny da Silva); 9:00 Saúde Pública (Milena Barbosa); 10:00 Cultura (Albino Rubim); 11:00 Inscrição INCRA e ITR (Cosme Alves - contador); 14:00 CAR; 15:00 CERB (Rudimar Oliveira Mota); 16:00 CUT (Presidente de Salvador); 17:00 Ministério Público. Dia 25 de janeiro (próxima sexta-feira) 8:00 Assembleia de Deus; 9:00 EBDA; Caixa Econômica Federal (José Raimundo Cordeiro Junior); 11:00 Secretaria da Promoção e igualdade racial (Dr. Carine Duart); 14:00 Banco do Nordeste; 15:00 Contabilidade para as ONGs (Francio Souza); 16:00 Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Dr. Alfredo Boa Sorte Superintendente); 17:00 INSS.
A finalidade do Seminário de Desenvolvimento integrado de Lamarão – Ba é elaborar um perfil da cidade com aquilo que a população quer que seja feito nos próximos 4 anos, será elaborada a CARTA DA CIDADE, que será enviada a todos os órgãos do Governo Estadual E Federal e da iniciativa privada indicando a cada seguimento o que eles precisam atuar em beneficio de Lamarão – Ba.
A Cidade de Lamarão é uma das mais pobre da Bahia e o seu desenvolvimento estar atrufiado pelas ultimas administrações, não se pode admitir que a nossa cidade a esta altura não tem: Maternidade; Banco; Cesta do Povo; Projetos Agrícolas, Comercial; Um Estádio de Futebol; Uma Industria; e outros equipamentos indispensáveis para o crescimento e harmonia e integração com a Região.
Estamos convocando todos os habitantes da zona Rural e Urbana para trazerem as sua propostas, chamamos a atenção da JUVENTUDE para participar do Seminário, pois a nossa maior preocupação é gerar emprego e renda, fixando todos em nosso município, acabando com o êxodo que tanto vem prejudicando o nosso povo.
A Programação supra – citada é uma das melhores e contempla todos os seguimentos.
Desde já queremos agradecer a todos a ajuda para a realização do Segundo Seminário de Desenvolvimento Integrado de Lamarão.
Vamos em frente e esperamos todos nos dias 24 e 25 de Janeiro, próxima Quinta e Sexta-feira.
Que Deus Abençoe a todos

Certo que contaremos com a participação de todos divulgamos a presente programação com a mais alta estima e consideração.
Coordenação geral:
Bel. Carlos Miranda Lima Filho
Bel. Tony Miranda
Contatos: (71)9909-0601 (75) 9183-3354 / 8294-5868 / 8882-1200 / 9130-9797 / 8247-3922 /3261-6203


Ichu/Serrinha: BA-233 não suporta volume d´água e fica interditada


A preocupação de várias pessoas era mais que eminente diante do material e forma do trabalho que a TOP Engenharia vinha realizando durante a obra de asfaltamento da BA-233 estrada que liga Ichu a Serrinha.
Conhecedores de todos os pontos de alagamento existentes neste trajeto de 21 km, diversos moradores chegaram a alertar a direção da empresa sobre a necessidade de instalar sistemas de drenagem com alta capacidade, pois em períodos de trovoadas com certeza o asfalto poderia ceder com o volume da água.
Talvez por falta de planejamento, precisou apenas a primeira chuva para que alguns estragos acontecessem na pista.
Próximo ao RetirinhoTrecho próximo ao povoado de Retirinho. O meio fio foi levado pela correnteza
Próximo a este mesmo local a água aumentou bastante e a lama acabou ficando por cima da pista atrapalhando o trânsito.
Lama por cima da pistaJá na divisa entre Tanque Grande e Bela Vista (Serrinha) o estrago foi pior, pois a chuva acabou cavando por baixo da pista e deixando a vista a tubulação da EMBASA. Com a força da água abriu um verdadeiro túnel tornando o tráfego perigoso. Por isso os moradores interditaram o local para que as providências sejam tomadas pelas autoridades e principalmente pela TOP Engenharia.
Cratera na ba 233Com o sério risco de acontecer acidentes, populares estavam orientando aos motoristas para evitarem passar pelo local até mesmo com carros de passeio.
Estrada interditadaba 233
Populares orientavam os motoristas a evitarem passar pelo local
Gilson Bela VistaSegundo o senhor Gilson que é ex-presidente da Associação Comunitária do Povoado de Bela Vista, essa não é a primeira vez que a pista apresenta problemas. Ele lembra que no ano passado uma parte foi danificada com alguns pingos de chuva e que a empresa precisou fazer reparos.
O líder comunitário pede empenho por parte dos prefeitos Osni Cardoso (Serrinha) e George Ferreira (Ichu) para que busquem junto ao Governo do Estado uma inspeção na obra e que a TOP possa verificar esses pontos críticos que em tempos de chuva podem deixar os dois municípios sem acesso através desta rodovia.
CedendoGilson questiona se os engenheiros não realizaram um cálculo preciso da intensidade da água para saber qual o diâmetro das manilhas a serem utilizadas.
Ele reclama que se estiver chovendo e o motorista passar próximo a lateral de pista, é provável que ele acabe descendo a ribanceira, pois ela vem cedendo.
A equipe do AL Notícias percorreu outros locais da região de Bela Vista e Tanque Grande e verificou que realmente a quantidade de chuva foi bem maior do que na região de Ichu. Em alguns trechos das estradas vicinais, era muito difícil passar principalmente de carro.
Trecho com águaO conhecido Tanque Grande estava completamente seco. Com a chuva dessa madrugada a situação mudou.
Tanque Grande
Próximo à Bela Vista vários tanques encheram
Bela VistaPróximo ao Formigueiro um dos Riachos também prejudicou a passagem de veículos
Formigueiro
Por: André Luiz – AL Notícias
Confira outras imagens da região de Retirinho, Tanque Grande, Bela Vista e Formigueiro