SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de dezembro de 2012



Dona de casa é assassinada com 12 facadas; ex-marido é suspeito


Uma dona de casa de 33 anos foi assassinada a facadas dentro de casa na manhã deste sábado (29), na Rua Palmeira, no bairro da Santa, em Serrinha. O ex-marido dela Rudney da Silva Ramos, 39 anos, é o principal suspeito do crime.

Segundo informações colhidas no local, o acusado invadiu a casa de Maria de Lurdes Mota Junqueira e aplicou-lhe doze golpes de faca tipo peixeira. Maria dormia com os três filhos, um deles deficiente, quando foi atacada.

Vizinhos que ouviram os gritos de socorro disseram que ainda tentaram impedir o crime, mas não conseguiram porque o criminoso havia trancado todos os portões da casa. “Eu vi na hora que ele saiu todo sujo de sangue e gritando: acabou, acabou!”, disse um morador da rua.

Parentes da vítima disseram que o ex-marido era ciumento e muito agressivo com Maria. Ela já havia registrado duas ocorrências contra ele por causa de agressões e ameaças. A primeira foi em junho de 2011 e a segunda na última terça-feira, dia 25. “Ela deu queixa porque a semana passada ele disse aqui que ia esfaquear ela, mas ninguém [polícia] deu importância”, lamentou uma vizinha.

Familiares do acusado e da vítima serão ouvidos. Rudney está sendo procurado. As informações e foto são do repórter Renny Maia-PCS. 

Mulher foi atacada pelo ex-marido e morta com 12 facadas
Do Portal Clériston Silva

Aos 39 anos, volante Amaral não pensa em aposentadoria


Ele não para! Aos 39 anos o volante Amaral, ex-Palmeiras, Benfica e Vitória, não pensa em se aposentar. O jogador afirma que ainda tem muita lenha para queimar e estuda propostas para 2013.
 
Amaral garante que tem saúde de garoto e revela o segredo para seguir jogando. “Quase todos os jogadores do meu tempo já pararam. Eu ainda estou com barriga tanquinho. O segredo para continuar em forma é tomar muita água”, disse ao UOL.
 
O volante espera jogar até os 42 anos e revela que tem proposta de um clube do Piauí. “Com o Flamengo-PI ainda é só uma conversa. Entrei em contato com o pessoal de Barueri. Tem o interesse do Capivariano e me falaram agora pouco sobre a possibilidade de jogar no Francana, que comemora 100 anos. Acho que até dia 3 de janeiro eu já tenha uma novidade. Eu estou bem fisicamente e vai ser tranquilo”, afirmou.
 
Com 39 anos Amaral já rodou o Brasil e o mundo. O jogador defendeu clubes como o Palmeiras, Parma, Benfica, Corinthians, Vasco, Fiorentina, Grêmio, Vitória, Atlético (MG), Santa Cruz, entre outros.

Do Portal Galáticos Online

Lavrador é morto a tiros por homens de moto em Ipirá; criança morre afogada em Serrinha

José Carlos da Costa Garcia, 66 anos, morava na rua B no loteamento 20 de abril na cidade de Ipirá morreu na noite desta sexta-feira (28), após ser atendido na unidade de saúde local.

De acordo com informações, dois homens desconhecidos em uma motocicleta praticaram o crime e fugiram. 


José Carlos da Costa Garcia, 66 anos, morava na rua B no loteamento 20 de abril na cidade de Ipirá morreu na noite desta sexta-feira (28), após ser atendido na unidade de saúde local.
De acordo com informações, dois homens desconhecidos em uma motocicleta praticaram o crime e fugiram. 
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropciado. 

Criança morre afogada em Serrinha 


Uma criança de 1 ano , Yago dos Anjos Barreto morreu na tarde desta sexta-feira (28), vítima de afogamento teve o corpo encaminhado para o DPT. 

O afogamento ocorreu em um tanque na fazenda Cipó na cidade de Serrinha, próximo da casa onde o garoto morava. Não há mais detalhes na ocorrência policial. 

O corpo será liberado na manhã desta sábado (29) pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana após a necropsia. 


Do Portal Serrinha em Foco/Fonte: Blog Central de Polícia

Associação de Capoeira Esquiva Menino realiza ultima Roda do ano




Com 15 anos de tradição na cidade de Barrocas, o grupo ACEM, liderado pelo mestre Kako e contra-mestre Renny Maia realizou sua ultima roda do ano numa confraternização entre alunos, comemorando mais 1 ano de vitórias na cidade.

Para os capoeiristas, o ACEM mais que um grupo é uma Família, algo que vai além da amizade e se torna um laço familiar verdadeiro, e foi dessa maneira que hoje o reconhecimento do trabalho é visto em toda Bahia.

Depois de um ano longo de trabalho e muita dedicação o Módulo Esportivo Nelson Avelino recebeu na ultima Quinta (27), o alunado barroquense, serrinhense e a participação das Mães que acompanham seus filhos no esporte, a presença do vereador Dida e do Poeta Ramon Queiroz.

Mestre Kako e Contra-mestre Renny viram seus pupilos crescerem, e com muito orgulho relembravam tudo que aconteceu há 15 anos e viram que o esforço valeu à pena, muitos que através da capoeira fizeram seus pilares para a vida e hoje servem de exemplo a nova geração.


Em conversa com Renny Maia, ele nos falou das dificuldades encontradas, dos desafios que têm a capoeira e do trabalho desenvolvido em Barrocas. “Nós da família, nos sentimos felizes em 15 anos fazendo um trabalho social, ou seja, não cobramos nada, contamos apenas com a força de vontade da garotada, hoje contamos com cerca de 50 alunos, contando com crianças, adolescentes e adultos e nosso objetivo principal é a pratica da capoeira e formar cidadãos que é a nossa preocupação”. Falando do evento o mesmo se diz satisfeito e feliz: “O encerramento e a confraternização superou as expectativas, o evento teve a participação de “Galego” vindo de João Pessoa-PB o Mestre Kako e demais membros da Família ACEM. 

E encerrando o bate-papo Renny em nome da ACEM desejou a todos um feliz ano novo, e que vem muita coisa boa por ai, exemplo é o Encontro Baiano de Capoeira, Campeonato, o Samba de Roda, Teatro e Maculêlê para nossa cidade. 
JANV - Por Victor Santos

Barrocas: Moto foi furtada na Antiga Estação enquanto o proprietário fazia compras


Foto Ilustrativa/ Moto similar a furtada.

A onda de furtos e roubos de Barrocas parece não ter fim, neste sábado (29), mais uma vítima perdeu sua moto para a criminalidade crescente.
O Proprietário que preferiu não se identificar, ainda abalado disse que estacionou a moto nas imediações da antiga Estação, atual Info-Centro, como costumava fazer semanalmente, ele disse que não demorou à retornar mas quando voltou com as compras que fez na feira livre, já não encontrou a motocicleta. 

O furto ocorreu por volta das 14:30h num dia de grande movimento, a feira da cidade.  O proprietário nos disse que trancou a direção da moto HONDA/POP 100, placa NZH – 1441, ano de fabricação 2011 – Modelo 2012, cor vermelha, licenciada de Barrocas-Ba.

Não há testemunhas nem pistas que indiquem para onde o ladrão seguiu. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Se você tem informações entre em contato com a Delegacia de Polícia de Barrocas, Tel 75 3608-2412, PM Barrocas 75 8829-6022, ou com a redação do Jornal @ Nossa Voz 75 9189-6185.
Ronda Jornal @ Nossa Voz

Coiteense Vandick toma posse como presidente do Paysandu na próxima quarta-feira


Vandick quer profissionalizar o Paysandu nos próximos dois anos (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
Vandick quer profissionalizar o Paysandu nos próximos dois anos (Foto: Gustavo Pêna/
GLOBOESPORTE.COM)
No próximo dia 2 de janeiro, o Paysandu terá um novo comandante. Vandick Lima, eleito no último dia 30 de novembro para o biênio 2013/2014, assumirá a presidência em cerimônia que acontecerá na sede social do Papão, a partir das 20h. Também serão empossados os membros da Assembleia Geral e Conselho Fiscal.
A posse do baiano de Conceição de Coité marca o inicio de uma nova era no clube. Além de o pleito ter sido direto pela primeira vez, também é inédito um ex-jogador assumir o cargo. Vandick, que também é vereador de Belém, assume a cadeira presidencial com o discurso da profissionalização, construção de um centro de treinamento e a redução das dividas trabalhistas.
– É a maior missão de minha vida. Administrar esse clube, o Paysandu, que é o time que eu amo, será a grande missão da minha vida. Eu me sinto preparado para assumir o clube. Tenho um grupo muito forte que me apoia e que vai ajudar na administração. Tenho propostas que preciso priorizar e já destaquei a construção de nosso CT – explicou.
Vandick foi um dos principais jogadores da conquista da Copa dos Campeões de 2002 (Foto: Raimundo Paccó/Arquivo)
Do Portal AL Notícias/Fonte: Globo Esporte

Família de Feira de Santana morre em acidente no Piauí


Um casal e duas crianças moradoras de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, morreram em um acidente na BR-316, no estado do Piauí. Valmir Silva de Araújo, 34 anos, a mulher dele, Aldinéia Carmem de Araújo, 34, e os filhos Felipe Oliveira de Araújo, 4, e Tiago Oliveira de Araújo, 11, estavam em um caminhão Mercedes-Benz (placa JOH-7378, de Feira de Santana) que bateu de frente com um caminhão carregado de produtos alimentícios na zona rural do município de Elesbão Veloso.

Valmir transportava eletrodomésticos de Feira de Santana para Teresina. Ele morava no bairro Campo Limpo e levou a esposa e os três filhos na viagem para passarem o final do ano juntos, segundo o site Acorda Cidade. Valmir teria perdido o controle da direção do veículo no km 167 da rodovia, por volta de 11h30 de sexta-feira (28), e não conseguiu desviar do caminhão, que seguia no sentido contrário. 

A terceira filha do casal, Stefany de Oliveira de Araújo, 12, e o motorista do outro caminhão, Jardel Lima de Souza, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Teresina. 

“A força da colisão foi muito grande, até porque os dois caminhões vinham no sentido contrário e colidiram de frente”, disse o inspetor Raimundo Rameiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site G1. 

Familiares das vítimas foram para o Piauí providenciar a transferência dos corpos para sepultamento em Feira de Santana.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: correio24horas.com.br

Ouro tem o melhor rendimento pelo 3º ano consecutivo; o dólar foi o segundo


O ouro liderou o ranking de investimentos em 2012 pelo terceiro ano consecutivo. O metal teve valorização de 15,26% no período - mais que o dobro do verificado no Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que subiu 7,4% no ano.

Boa parte do desempenho do mercado de ações, no entanto, ocorreu em dezembro, quando a Bolsa paulista teve alta de 6,05%, o melhor investimento do mês.

No resto do ano, o investimento em ação sofreu fortes oscilações por causa da instabilidade do ambiente internacional. Não faltaram notícias negativas para assombrar os investidores, que amargaram prejuízos bilionários com a crise que começou na Grécia e se espalhou por quase toda a Europa. Junta-se a isso notícias sobre desaquecimento da economia chinesa que também abalaram os ânimos dos mercados, lembra o administrador de investimentos Fábio Colombo.

Mas os fatos internos também influenciaram as decisões dos brasileiros (e estrangeiros) de onde aplicar seu dinheiro. Na Bolsa, as intervenções do governo federal na Petrobrás prejudicaram o desempenho das ações da estatal - papel com maior peso no Ibovespa. Para manter a inflação sob controle, a empresa tem sido proibida de elevar o preço da gasolina, conforme as oscilações do mercado externo. O resultado disso é que o lucro da companhia caiu de forma expressiva no decorrer do ano.

Para completar o quadro desfavorável da bolsa em 2012, as condições estabelecidas pelo governo para renovação das concessões do setor elétrico causaram pânico entre os investidores. Algumas ações chegaram a perder mais de 20% do valor em um único dia, como foi o caso da Cesp.

No ano, as ações preferenciais da companhia caíram 38,7%. Isso graças à recuperação de dezembro, quando teve alta de 11,23%. "As bolsas internacionais subiram bastante em dólar. O Brasil teve o pior desempenho", afirma Colombo. Ele acrescenta que o ritmo fraco da economia também contribuiu bastante para esse resultado.

Aplicação segura
Com tantas notícias desfavoráveis no mercado de ações o jeito foi se refugiar em aplicações consideradas mais seguras em momentos de turbulência, como o ouro e o dólar - as duas melhores opções de investimentos em 2012. A moeda americana teve alta de 9,42% no período. Em terceiro lugar apareceram os fundos de renda fixa, cuja rentabilidade ficou em 8,85% no ano.

O ganho do Ibovespa, da caderneta de poupança, dos fundos DI e dos CDBs ficaram abaixo da inflação medida pelo IGP-M, de 7,82% (ver gráfico). "Os investimentos em ações têm grande potencial de alta em 2013, já que nos últimos três anos houve retração da bolsa", diz Colombo. (Informações do Estadão).

Do Portal Interior da Bahia

Coiteense já está em São Paulo para participar da São Silvestre


O coiteense, Henry Reyes, já esta no estado de São Paulo para participar de mais uma corrida São Silvestre. Ele estava em Campinas e dia 28, nesta sexta-feira, foi para a capital paulista acertar detalhes e realizar os treinos finais.


A  fantasia já está pronta, sua esposa (esquerda) e cunhada (direita) se empenharam muito para deixar o corredor a vontade. Vestido com a roupa dos “INCRIVES” Henry Reyes promete fazer bonito em mais uma participação.

A corrida internacional São Silvestre deste ano terá algumas mudanças, a chegada será  na Avenida Paulista e o horário também foi alterado para a parte da manhã.

Aguardem mais informações sobre a participação de Henry na São Silvestre deste ano.

Do Portal Esporte Sisal

Primeira formação do Bahia em 1931


Primeira formação do Bahia em 1931 (Torneio Início) quando enfrentou o Ypiranga e venceu por 2 a 0, com gols de Bayma e Guarany.

BAHIA:

Teixeira Gomes; Leônidas e Gueguê; Milton, Canoa e Gia; Bayma, Guarany, Gambarrota e Pega-Pinto. O técnico é João Barbosa.

Do Facebook de Jorge Luiz da Silva

Lateral troca o Fluminense de Feira por emprego em prefeitura


Não durou nem uma semana a passagem do lateral Pelezinho no Fluminense de Feira. De acordo com o site oficial da agremiação, o jogador deixou o clube para trabalhar na Prefeitura de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. A saída do atleta, foi lamentada pelo técnico Zanata.

- Infelizmente ninguém está livre destas situações. Paciência. O atleta é que sabe o melhor para si e vai cuidar da sua vida, assim como vamos seguir com a nossa – declarou.

Pelezinho 22 anos, começou no futebol amador em São Francisco do Conde. O atleta também  jogou no Ipitanga, Vitória, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. informações do 
BN

Do Portal Esporte Sisal

Prefeito Assis fala do esporte em Coité no seu Mandato


O prefeito eleito de Conceição do Coité, Assis, falou para a equipe do Esporte Sisal sobre o futuro do esporte coiteense, esta entrevista aconteceu pouco antes da coletiva onde foi anunciado a equipe de governo.

ESPORTE SISAL – com a extinção da secretaria de esportes, como vai funcionar o esporte no seu mandato?

ASSIS – Primeiro dizer que a extinção da secretaria de esporte ela não definitiva, nós precisamos fazer uma redução drástica na despesa do pessoal e isso só é possível extinguindo secretarias, então eu vou funcionar com 9 secretarias das quais o vice fica com uma ficando 8 e vocês vão ver um único secretários acumulando duas secretarias, portanto vamos remunerar apenas 7 secretários isto é metade do quadro que existe hoje. Enquanto não existir a secretaria de esportes vamos funcionar com departamento e vamos colocar muito esporte vinculado a educação, não vai ter maiores prejuízos a comunidade esportiva, desportistas em geral, por que nós vamos extinguir a secretaria ainda que provisoriamente, mas não vamos extinguir as atividades esportivas em nosso município.

ES –Estádio ACM que tem mais de 3 anos em reforma e esta sendo concluído agora, mas o gramado está totalmente acabado, o que pretende fazer com aquela praça esportiva?

ASSIS – É um patrimônio do povo de Conceição do Coité, é uma pena que a gente não possa expandir por que a área no em torno ali foi doada totalmente, mas vamos aproveitar o que se tem e claro em um médio prazo, não será nos primeiros três, quatro meses  agente vai recuperar o gramado e transformar aquela praça esportiva em um lugar onde os desportistas coiteense possa esta todos os finais de semana com atividade de esporte, enfim ta nos nossos planos cuidar com muito carinho do estádio municipal de Conceição do Coité.

ES – Coité no intermunicipal.

ASSIS – Olha o que Coité precisava fazer no intermunicipal já fez, aquela política de um gasto muito alto para ser campeão, é uma política que talvez não seja mais adequada, eu não quero tomar decisões sozinho eu vou algumas pessoas do município vinculado ao esporte, vou nomear minha equipe assim que seja possível no primeiro momento uma equipe bem menor, mas quando a gente domar os gastos pessoal aumenta a equipe  e discute, mas eu posso te dizer que sou favorável um investimento naquele montante a  disputa do acesso e tentar a primeira divisão do campeonato baiano, se for um investimento menor ai a gente pensa em colocar uma equipe com mais pessoas da casa, mais atletas de Coité sem fazer maiores investimentos com o futebol amador, investimento maior a gente pode fazer com o esporte de quadra, com competições e futebol  na zona rural.

ES – Então você apoiaria a seleção no intermunicipal sub-17?

ASSIS – interessante, sou muito simpático a essa ideia.

ES – Campeonatos por Conceição do Coité, principalmente o campeonato coiteense e especificamente este primeiro ano de governo.

ASSIS
Vamos definir a LIGA, que liga será, quem será o presidente, quem será a diretoria, para a partir daí a gente traçar um plano conjunto o que eu posso dizer agora é que os investimentos que foram feitos até aqui  na Liga e nas competições  internas  a gente pode ampliar bastantes. Os prêmios que se tinha por ai não era atrativo, desde os troféus até o financeiro.

ES – As competições internas, as ligas independentes que organizam competições terão o apoio de Assis?

ASSIS – Espero traçar um plano com os desportistas em geral para que eles não fiquem competindo entre si, agente deve ter um calendário para quando estiver acontecendo uma competição não tenha outra paralela, as vezes tem duas finais e o atleta que joga nas duas não sabe para qual vai e se a gente tiver um planejamento vai dar para contemplar a todos de forma bem racional e todo mundo fica satisfeito, mas garantimos investimento nesta área ai.

ES – Adec que é uma entidade que representa Coité em competições estaduais e regionais, como vai ser o apoio a essa entidade?

ASSIS – Eu tenho certeza absoluta que todos que fazem a ADEC no final do meu governo vai dizer que foi o prefeito de Conceição do Coité que mais investiu na entidade, eu tenho uma simpatia muito grande pela ADEC e sei o trabalho que desenvolve no esporte feminino, masculino, confio na equipe da ADEC enfim eu posso dizer que a ADEC vai ter um tratamento que nunca teve da parte da prefeitura.


ES – Para terminar, o que o desportista deve esperar do prefeito eleito Assis?
ASSIS – Espere organização, seriedade, um calendário montado com a participação de todos que fazem esporte em Conceição do Coité e esperem que as escolas participem muito fortemente de competições esportivas, revelem atletas, apõem atletas e quem sabe trazer de volta a escola atletas, me preocupa ver pessoas que se destacam no esporte e que tem baixa escolaridade e quando acabam as forças físicas para praticarem esportes acabam na sarjeta, viram alcoólatra e morrem no total anonimato. Então espero que a educação de Coité  caminhe lado a lado com o esporte e que a gente possa valorizar e respeitar todos os desportistas deste município.


Do Esporte Sisal

Morre ex-deputado federal José Vicente Brizola, filho do ex-governador Leonel Brizola e pai do ministro Brizola Neto


O ex-deputado José Vicente Goulart Brizola, de 61 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira em um hospital do Rio de Janeiro.

Filho mais velho do ex-governador Leonel Brizola (1922-2004), José Vicente foi o responsável por levar a presidente Dilma Rousseff para o PT gaúcho. Poucos anos depois, foi expulso por denunciar um esquema que envolvia a arrecadação ilegal de recursos para campanhas do partido junto a empresários do jogo do bicho.

Segundo o gabinete da deputada estadual gaúcha Juliana Brizola (PDT), filha de José Vicente, a causa da morte do ex-deputado foi hemorragia estomacal. José Vicente estava internado há duas semanas no Hospital Miguel Couto no Rio de Janeiro. O corpo do ex-deputado está sendo velado na tarde desta sexta-feira no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro, e deve ser cremado em uma cerimônia no final da manhã de sábado.

Além da deputada Juliana, José Vicente também é pai do atual ministro do Trabalho, Carlos Daudt Brizola (PDT) e do vereador do Rio de Janeiro Leonel Brizola Neto (PDT).

Nascido em Porto Alegre em 1951, José Vicente exerceu o mandato de deputado federal entre 1991 e 1995, quando fazia parte do PDT, o partido fundado por seu pai. Ele acabou rompendo com o pai e com o PDT no começo dos anos 2000, liderando um movimento de migração de membros da ex-legenda para o PT gaúcho. À época, o grupo de dissidentes incluía a então secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, a ainda desconhecida Dilma Rousseff. À época, o cacique Leonel Brizola acusou os dissidentes de se venderem "por um prato de lentilhas".

O namoro do ex-deputado com o PT durou pouco. Durante o governo do petista Olívio Dutra (1999-2002), José Vicente presidiu a Loteria do estado, a Lotergs, hoje extinta.

Entre 2004 e 2005, na esteira do escândalo Waldomiro Diniz, ele denunciou ter sido pressionado durante a campanha de 2002 para levantar recursos junto a bicheiros e donos de casas de bingos para enviar ao caixa dois de campanhas do PT gaúcho. O escândalo foi tema de capa de VEJA em fevereiro de 2004. As denúncias acabaram custando a expulsão de Brizola do PT, em março do mesmo ano.

Do Portal Interior da Bahia

Polícia realiza megaoperação de busca e apreensão na cidade de Pé de Serra


Cerca de 50 policiais militares do 16ª Batalhão da PM/Serrinha, juntamente com o Ministério Público, participaram de uma megaoperação com o objetivo de buscar e apreender armas, munições, drogas e instrumentos destinados à prática de crimes na cidade de Pé de Serra, nesta sexta-feira (28).

A operação começou por volta das 04h30 e se encerrou ás 09h. Os policiais cumpriam 16 mandados de busca e apreensão em casas residenciais, comerciais e zona rural do município. Os mandados foram resultantes de diversas denúncias recebidas através da central do Disque Denúncia (75) 3264-2022.

A operação foi concluída com a prisão, por porte de arma ilegal, de um dos maiores traficantes de Pé de Serra, Núbio Carneiro de Almeida, vulgo Caêta, além da apreensão dos materiais abaixo, que serão estudados e analisados para futuras ações da polícia.

Materiais encontrados e apreendidos:
40 papelotes de cocaína
01 espingarda
01 revolver calibre 32
08 cápsulas calibre 38
Cápsulas calibre 40
Diversas embalagens tipo trouxinha com maconha
01 pistola antiga calibre 22
01 faca tipo punhal
01 faca peixeira
01 tesoura
01 brucutu (máscara)
02 relógios
Espoletas
01 pote de substância não identificado
03 munições de pistolas calibre 22.

Do Portal Interior da Bahia

Suplentes Jurandy Oliveira, Uziel e Marcos Viana tomam posse na ALBA


Os suplentes Jurandy Oliveira (PRP), Marcos Viana (PV) e Uziel Bueno (PRP) tomaram posse como deputados estaduais nesta quinta-feira (27), às 10h, em ato que lotou o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.

Deputados estaduais, ex-deputados, vereadores da capital e interior, prefeitos, diretores da Casa, amigos e familiares dos recém-empossados foram cumprimentá-los o que conferiu emoção à cerimônia que constou da apresentação dos diplomas, juramento, assinatura do termo de posse e da declaração pelo presidente Marcelo Nilo de que estavam empossados, conforme preconiza a Carta Estadual.

A composição do plenário do Legislativo foi alterada em decorrência da renúncia aos mandatos obtidos nas eleições de outubro de 2010 pelos, agora ex-deputados, Cláudia Oliveira (PSD), Eures Ribeiro (PV) e Luizinho Sobral (PTN), eleitos prefeitos de Porto Seguro, Bom Jesus da Lapa e Irecê, respectivamente.

Jurandy Oliveira e Marcos Viana passam a exercer o mandato como titulares, enquanto o jornalista Uziel Bueno, atuará de forma interina – pois o titular da sua cadeira é o deputado licenciado, João Carlos Bacelar, secretário de Educação de Salvador, da gestão João Henrique e que foi confirmado no cargo pelo prefeito eleito ACM Neto.

Roteiro
Após o recolhimento dos diplomas conferido aos empossados pelo TRE pela Secretaria Geral da Mesa da Assembleia, para posterior registro e publicação no Diário Oficial, coube ao decano Jurandy Oliveira (cumprirá o oitavo mandato) fazer o juramento:

“Prometo cumprir fielmente a Constituição Federal e a Constituição do Estado da Bahia, promover o bem gera no estado e cumprir as suas leis”. Em seguida assinou o termo de posse que foi lido pelo secretário geral da Mesa. Carlos Machado. O processo foi idêntico para Marcos Viana e Uziel Bueno. Depois foram declarados empossados pelo presidente Marcelo Nilo que observou que aquele ato era fruto exclusivo da decisão do povo baiano.

Do Portal Interior da Bahia

ACM Neto cobra dos futuros secretários excelência na gestão


O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (Democratas), a vice Célia Sacramento (PV) e os futuros secretários assinaram na tarde desta sexta-feira (28) um documento importante para a futura gestão.

Eles assinaram um termo de compromisso chamado “Princípios de excelência da gestão”, com normas gerais que vão valer até o último ano de governo do democrata, em 2016.

A assinatura aconteceu no Hotel Golden Tulipi, no Rio Vermelho, em uma reunião de trabalho que começou às 8h30 e só deve terminar no início da noite.

Os princípios são: foco na população de Salvador, colocando o interesse do cidadão acima de tudo; valorização do servidor público, adotando a política da meritocracia, identificando, desenvolvendo e recompensando talentos; alinhamento das ações estratégicas, garantindo a integração da prefeitura com uma agenda única; cobrança de resultados, com avaliação de desempenho da equipe de trabalho; aderência aos mais altos padrões éticos, agindo com transparência e tolerância zero à malversação de recursos públicos; e austeridade fiscal, economizando e gastando melhor.

O único futuro secretário que não compareceu à reunião foi o da Fazenda, Mauro Ricardo, que está em São Paulo encerrando as atividades como titular da mesma pasta na prefeitura daquela cidade. Mauro Ricardo desembarca em Salvador neste sábado, dia 29, já para participar da solenidade de posse, na terça-feira, dia 1°, na Câmara Municipal, a partir das 14h.

ACM Neto afirmou que a assinatura do documento é o primeiro passo no sentido de estabelecer metas claras e objetivas para cada secretaria e órgão público municipal, que vão elaborar os seus planejamentos estratégicos. Ele disse que a próxima gestão vai romper paradigmas, e não vai optar por fazer aquilo que é mais fácil, mas sim o que é correto e necessário para Salvador.

Para Neto, a assinatura do documento na tarde de hoje é uma atitude inovadora e um exemplo claro de como a próxima administração vai agir. “Vou poder cobrar da minha equipe resultados e primar pela excelência na administração pública. Com esse documento formal, o prefeito terá mais força para cobrar resultados”.

Do Portal Interior da Bahia/Foto: Max Haack

Trechos da BR-324 na Bahia estão entre os 100 mais perigosos do Brasil


Três trechos da BR-324, entre Feira de Santana e Salvador, estão entre os 100 mais perigosos do Brasil, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De janeiro a setembro de 2012 foram registrados 812 acidentes, com 36 mortes e 377 pessoas feridas na rodovia, informou a PRF.

Dois dos trechos mais perigosos da BR-324 ficam no anel de contorno de Feira de Santana, entre o viaduto Portal do Sertão e o viaduto do bairro Cidade Nova. O terceiro fica nos 20 Km antes de Salvador.

 “A chegada em Salvador, do Km 610 ao 630 e aqui no início da área do contorno, em direção à Uefs [Universidade Estadual de Feira de Santana] e a BR-116 sul”, relata o policial rodoviário federal, Vágner Gomes,

Com o intuito de auxiliar na redução do número de acidentes em todo o mundo, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou uma campanha no Brasil, chamada de “Rodovida”, que conta com a participação da PRF, dos Ministérios da Justiça, da Saúde e dos Transportes, além das policiais rodoviárias estaduais de todo o país.

“A ONU pretende reduzir as mortes no trânsito em 50%, e para atender a essa determinação, nós estamos intensificando as nossas ações no combate à embriaguez ao volante, ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, e estamos conscientizando a população para o cinto de segurança”, explica Vagner Gomes. (Informações do G1).

Do Portal Interior da Bahia

Família de Feira de Santana morre em acidente de carro, na BR-316, no Piauí


Um casal e duas crianças moradoras de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, morreram em um acidente na BR-316, no estado do Piauí.

Valmir Silva de Araújo, 34 anos, a mulher dele, Aldinéia Carmem de Araújo, 34, e os filhos Felipe Oliveira de Araújo, 4, e Tiago Oliveira de Araújo, 11, estavam em um caminhão Mercedes-Benz (placa JOH-7378, de Feira de Santana) que bateu de frente com um caminhão carregado de produtos alimentícios na zona rural do município de Elesbão Veloso.

Valmir transportava eletrodomésticos de Feira de Santana para Teresina. Ele morava no bairro Campo Limpo e levou a esposa e os três filhos na viagem para passarem o final do ano juntos, segundo o site Acorda Cidade. Valmir teria perdido o controle da direção do veículo no km 167 da rodovia, por volta de 11h30 de sexta-feira (28), e não conseguiu desviar do caminhão, que seguia no sentido contrário.

A terceira filha do casal, Stefany de Oliveira de Araújo, 12, e o motorista do outro caminhão, Jardel Lima de Souza, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Teresina.

“A força da colisão foi muito grande, até porque os dois caminhões vinham no sentido contrário e colidiram de frente”, disse o inspetor Raimundo Rameiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site G1.

Familiares das vítimas foram para o Piauí providenciar a transferência dos corpos para sepultamento em Feira de Santana. (Foto: Jornal Meio Norte). 

Do Portal Interior da Bahia

Falha derruba sistema da Mega-Sena da Virada em lotéricas


O sistema de apostas da Caixa Econômica Federal teve uma falha no final da manhã de hoje que impediu que apostadores de todo o país registrassem seus bilhetes com os números da Mega-Sena da Virada.

De acordo com a Caixa, um problema de conexão com o satélite motivou a falha nas lotéricas, que durou cerca de uma hora e meia.

Técnicos da empresa fizeram reparos no sistema e, por volta das 12h30, as apostas já podiam ser feitas normalmente. A Mega-Sena da Virada, que será sorteada no próximo dia 31, vai pagar o maior prêmio da história das loterias. A estimativa da Caixa é que o valor total deve chegar a R$ 230 milhões.

Desde a última segunda-feira, os sorteios da Mega-Sena estão suspensos e todo o valor arrecadado será direcionado para a Mega da Virada. As apostas vão até o dia 31, às 14h. O valor mínimo é de R$ 2.

Caso ninguém acerte as seis dezenas, o prêmio será dividido entre os vencedores da quina. Na edição do ano passado, cinco bilhetes dividiram um prêmio de R$ 177,6 milhões.

Neste ano, o apostador que montar um bolão em grupo pode ter um recibo individual. Segundo a Caixa, a ação pode garantir uma segurança maior aos apostadores de bolão.

Recorde
A Mega da Virada de 2010 bateu recorde e pagou um prêmio de R$ 194 milhões dividido por quatro apostas - cada um levou para casa mais de R$ 48,5 milhões. 

Do Portal Interior da Bahia

Em entrevista, Assis disse que vai de paletó para a posse, mas não paga ex-secretários pela “lei da bezerrada”


convenção de assis-o proprio.2
A posse do novo prefeito de Coité será terça-feira, 1º de janeiro de 2013, às 16h, e desde a eleição, em outubro, o gestor Francisco de Assis divide o tempo em reuniões com assessores, atendimento ao público e entrevistas. 

Na última quinta-feira, 27, durante o programa Mulher em Movimento da Rádio Regional, Assis afirmou que vai de terno e gravata para a solenidade.


“As pessoas reclamaram que eu fui para a diplomação sem gravata e paletó. Eu não gosto disso não e é incompatível com nosso clima”, argumenta Assis. Ele lembrou que é incomodo o uso do terno. “Os sujeitos inventaram isso na Europa para se proteger do frio. Mas aqui no Brasil um país tropical. No Rio de Janeiro ontem deu 43.2 graus, um calor muito grande”, afirmou.

Um dos raros momentos de Assis de terno e gravata
Um dos raros momentos de Assis. Terno e gravata
Na terça-feira ele vai à Câmara de Vereadores, onde receberá do atual prefeito Renato Souza, o comando da cidade e garantiu ir vestido a rigor. “Minha esposa me convenceu. Ela e minha filha disseram que, se eu não for de paletó que elas não vão, aí eu vou ter que ir”, concluiu o gestor em conversa com a radialista Vilmara de Assis.

A solenidade iniciará com a posse dos 15 vereadores, depois eleição da mesa diretora da Câmara e em seguida a posse do prefeito eleito e a transmissão de cargo entre os prefeitos. “Depois vamos até a Praça da Matriz lá teremos uma comemoração simples, mas feita de coração. Estamos passando por dificuldades por causa da seca e não podemos fazer grandes festas no município”, explicou Assis.

assis na jaqueira
A lei da “bezerrada” – Tem um dito popular muito comum nas eleições: “a prefeitura é uma verdadeira vaca para aqueles que ganham sem trabalhar”. Agora a situação é bem evidente em Coité. Secretários que deixaram o cargo este mês pretendem continuar ganhando durante o governo Assis sem trabalhar no cargo. A lei que concede estabilidade econômica, batizada nas redes sociais de lei da “bezerrada”, tem tirado o sono do prefeito, mas ele já mandou um recado para os beneficiados.


“Eu só vou pagar com ordem judicial. Não tenho como. Pelo que eu andei conversando até o sindicato dos servidores públicos municipais é contra essa lei”, afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa na semana passada. 

Para ele o correto é valorizar os funcionários e não os correligionários. “A gente acharia legítimo se houvesse uma lei para valorizar os servidores públicos municipais. Eu acho legítima qualquer lei que venha no sentido de profissionalizar o quadro de servidores públicos do município. Agora esta lei tem um claro propósito de beneficiar os amigos do rei”, apontou.

O prefeito eleito está determinado a enfrentar e derrubar as decisões do prefeito Renato que concedeu estabilidade financeira aos ex-secretários e diversos funcionários que ocupavam cargos no segundo escalão. A lista ainda não é definitiva, mas já ultrapassa R$ 100 mil a mais de gasto na folha salarial do governo. “Esta lei é absurda e vou combater da forma que eu puder. Não pago. Quem estiver esperando em janeiro receber a quantia correspondente a estabilidade pode refazer as contas”, finalizou o prefeito Assis, eleito com 54% dos votos.

A lei em vigor desde o final da década de 1990 determina que o funcionário que ocupar cargos no governo ao sair depois de 8 anos leva o salário para a função que voltar a exercer, ou seja, um pedreiro que assumiu a secretaria de infraestrutura volta a ser pedreiro com o salário de R$ 6 mil, mesmo valor do vice prefeito. O atual grupo político que administra o município está no poder desde a década de 1970 e praticamente todos os cargos de confiança são ocupados por funcionários.

Por: Paulo Marcos/ fotos: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Jovem é baleado durante confronto com policiais


Após confronto com uma equipe de policiais militares da Cipe/Caatinga,  Paulo Vieira dos Santos, 22 anos,foi baleado no peito e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, Paulo estava com dois homens durante a troca de tiros e é acusado de roubar a carga de um caminhão em Riachão do Jacuípe, onde mora.

Os dois homens que estavam com o jovem foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: acordacidade.com.br