SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 15 de dezembro de 2012

O duelo pelo título do Mundial de Clubes é também “jogo de compadre” Wallace e David Luiz


wallace-e-davis-luiz
O duelo entre Corinthians e Chelsea neste domingo,16, terá um tempero diferenciado para as bandas baianas. Em Salvador, o pequeno Lucas Alves terá dois heróis particulares pelos quais torcer no confronto de Yokohama. O pai, o zagueiro Wallace, do Corinthians, e o padrinho David Luiz, zagueiro do Chelsea.


Revelados pelo Vitória, os dois defensores são amigos de longa data. Eles se conheceram nas divisões de base do clube e agora estarão frente a frente na partida que pode fazer um deles campeão do mundo pela primeira vez. Em 2006, na disputa da Série C, os dois foram peças importantes do Vitória no acesso à Segunda Divisão.

frame_wallace
Jéssica esposa de Wallace e Lucas filho. este que terá David Luiz como padrinho
- Eles têm um relacionamento muito forte. O David era muito amigo de Wallace na base. Ele nos ajudou muito quando eu engravidei e quando o Lucas nasceu. Por isso escolhemos ele como padrinho – conta Jéssica Alves, esposa de Wallace, que está em Salvador com a família.

Apesar de dividido nas relações, o pequeno Lucas não tem dúvida sobre por quem irá torcer na decisão deste domingo.

- Eu vou torcer para o Corinthians ganhar – conta o garoto que, na dividida, prefere ficar com o time do pai.

Lucas é exigente, e quando Wallace liga da concentração, no Japão, para saber da família, logo é cobrado pelo filho. Dos mais otimistas, o pequeno corintiano espera uma goleada do time brasileiro.

- Quero que o Corinthians dê 10 a 0 no Chelsea – pede Lucas.
As primeiras palavras do zagueiro corintiano são de afeto com a família. Baiano, Wallace vai passar as férias na sua terra natal, após o fim do Mundial.

- Saudades. Semana que vem já estou aí – tranquiliza e em seguida fala sobre a relação com o compadre e amigo David Luiz.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Globo esporte

Árbitro é o novo presidente da Liga Desportiva Serrinhense

Cleilto Ramos Lima, ex-jogador e árbitro de futebol foi eleito o novo presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) para o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.

A eleição aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no Hotel Luciana, em Serrinha. o primeiro vice presidente é Estevam Conceição Santos Filho (Nicaninha) e o segundo é Paulo Bomfim Lago (Paulinho).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Iracton Silva Santos, Jerry da Silva Mota e Nilson dos Santos.

Por Cival Anjos

Copa Brasil SUB-20: Vitória é o Campeão!


Vitória e Atlético Mineiro entraram em campo neste sábado, para a decisão da primeira competição de categorias de base sob a chancela da CBF, a Copa do Brasil Sub-20, com o Leão, com uma das mãos na taça e hoje à noite precisando apenas administrar uma vantagem enorme obtida no jogo de ida, quando aplicou 4 x 1, no Barradão. 

A tarefa do Atlético-MG era uma das mais difíceis, além de vencer de goleada (3 x 0) no barato, para levar a decisão através das cobranças dos pênaltis, era preciso também se superar, já que o adversário baiano deu mostra na última terça-feira que era infinitivamente superior. 

E não houve surpresa ou qualquer assombração do mundo do futebol que acontece em tempo em tempo. O Esporte Clube Vitória mesmo perdendo por 2 x 1, em um jogo que foi superior integralmente, sagrou-se de forma brilhante, merecida e repleta de todos os méritos, CAMPEÃO DA 1º COPA BRASIL SUB-20. 

Apesar do Atlético-MG precisar desesperadamente do triunfo, o inicio do primeiro tempo foi de puro equilíbrio, em um jogo movimentado, com chances de lado de lado, no entanto, com o passar do tempo, o Vitória que não se acomodava com a vantagem, muito menos se intimidava com o adversário ou sua pequena torcida, obteve total supremacia e foi dono das melhores oportunidades de grande parte dos primeiros 45 minutos, inclusive, merecia encerrar essa etapa da frente do placar. 

Se o Vitória entrou em campo como campeão, o segundo tempo já havia percorrido meio caminho, ainda teve a vida facilitada pela expulsão do lateral esquerdo Lucas Cândido do galo, no final do primeiro tempo e continuou superior, mas acabou levando o primeiro gol do galo marcado por Carlos aos 27 minutos, mas se manteve firme, segurou a pressão natural do adversário, tomou o segundo gol novamente através de Carlos, dando sinais que situação parecia complicar, MAS na base da plena dedicação e muita entrega os meninos rubro-negros resistiram até o final e após os 90 minutos onde os minutos finais foram sofridos, levantaram com muita garra o caneco de Campeão da Copa do Brasil com sobras. O Leão ainda reduziu o placar já nos acréscimos, sacramentando a grande conquista rubro-negra.

Se a torcida do Vitória começou o ano perdendo o Campeonato Baiano, obteve o acesso no segundo semestre, fechou o ano de 2012, na base do brilhantismo com a conquista inédita do título da 1º Copa do Brasil SUB-20, que apesar de não ter o peso da categoria principal, tem significado não menos importante, notadamente pela valorização dos jogadores formados no clube que é uma das prioridades dos grandes clubes no Brasil considerados sérios. Para obter o título, Vitória teve de eliminar o América-MG na primeira fase, o Palmeiras nas oitavas-de-final, o Cruzeiro nas quartas e, num duelo emocionante, com direito a gol nos acréscimos, o Grêmio na semifinal e na grande final realizada na noite deste sábado, o Atlético-MG. O time baiano marcou 17 gols na competição e sofreu dez.

Do Portal Futebol Bahiano

XI Copa Masters começa logo após o Carnaval


Atendendo ao convite da Assessoria Esportiva Serrinhense alguns dirigentes compareceram a reunião inicial para oficializar a décima primeira edição da Copa Masters de Serrinha.

Robério Menezes foi o representante do Acec Master Edilson dos Santos representou o Cajueiro Edmário Trabuco, como sempre representando o Copo Futebol Clube de Barrocas.

Marcos Manoel marcou presença pela Sucam José Atanázio, atleta e dirigente do Sukatão, único time que teve participação em todas as edições do certame que é o xodó do desportista do município.

Antonio José, o novo representante do Trem d´Alegria E Ednilson Mota, que agora faz parte do escrete da AAPS, o novo caçulinha do futebol máster, compareceu juntamente com outros dois diretores, Jerry Mota e José Carlos. Todos confirmaram participação na XI Copa Masters.

Alguns outros dirigentes demonstraram interesse em participar, mas não enviaram representantes, a exemplo de Baú futebol clube, Csu, Lagoa de Fora, Serra Grande e o Santa Fé, do Bairro do Matadouro.

Os que marcaram presença resolveram de comum acordo, dar uma nova chance aos faltosos.
Eles terão até o próximo sábado, 22/12, quando acontecerá a segunda reunião, para confirmar participação.

Justamente na reunião seguinte serão entregues as fichas de inscrição dos atletas. Na reunião de hoje foi apresentado e aprovado o orçamento com os custos para a realização da competição.

Conforme vontade dos presentes ficou definido que poderão participar em cada equipe até três atletas com 39 anos e os outros com idade a partir de 40 anos.

Poderão ser inscritos preliminarmente 18 atletas, no mínimo, até o dia 02 de fevereiro. As inscrições completares deverão ser realizadas até 72 horas antes da primeira rodada da fase semifinal.

Cada equipe poderá inscrever no máximo 35 atletas. Poderão ainda ser inscritos, em cada equipe, até 3 goleiros com idade entre 35 e 39 anos.

Foram aprovados também diversos outros critérios constantes no anexo I, do Regulamento. Com destaque para a confirmação da vitória no campo prevalecer diante da vitória no tapetão, em caso de empate nos pontos ganhos e da conversão da pena que venha a ser aplicada aos atletas e dirigentes, de uma competição para outra.

Por fim foi definida a data de abertura da competição.

Domingo, 17 de fevereiro as 08h30, logo após o carnaval, com todos os jogos da primeira rodada.

Por: Jorge Luiz da Silva. Foto: Patrícia Silva. Fonte: www.esportecomunitario.com
-- 
Jorge Luiz da Silva

Após 02 dias internado no HRDB morre irmão do cantor Itamar do Vira e Mexe


O irmão do cantor Itamar da banda vira e mexe, Ronivon de Almeida Araújo faleceu na madrugada desta terça-feira (11) por volta das 03:00h no hospital Dantas Bião em Alagoinhas.

De acordo com informações Ronivon sofreu um traumatismo craniano e algumas paradas cardíacas.Ronivon tinha 36 anos e deixa esposa e um filho de 13 anos.

O corpo será velado em sua residência na rua da Piedade em Aporá e sepultado nesta quarta-feira (12) ás 07:00 da manhã no cemitério municipal da cidade.

Ronivon foi vitima de um acidente grave na noite do último sábado (08) na estrada que liga Acajutiba a Crisópolis onde morreu na hora um jovem de 23 anos que era ajudante de Ronivon e residia na cidade de Cardeal da Silva.

Veja a mensagem postada por Itamar Almeida em sua pagina no Facebook:


Do Portal Alta Pressão

Jornalista Jéssica Senra é premiada no Profissionais do Ano 2012


A apresentadora da TV Record Bahia, Jéssica Senra, venceu o prêmio Profissionais do Ano 2012, da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), na categoria Profissional de Imprensa. Considerada o Oscar da comunicação baiana, a premiação homenageia os melhores do mercado publicitário no estado. 
Concorrendo com profissionais de renome como Katia Guzzo (TV Bahia), Casemiro Neto (TV Aratu) e Sérgio Costa (Correio da Bahia), a jovem jornalista foi uma das surpresas da noite. “Minha gente, não estou acreditando”, disse Jéssica ao receber o troféu. “Agradeço à Record Bahia, que apostou em mim, e a todos os que votaram”, completou.
 
A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira (13), no espaço Unique, na Av. Tancredo Neves.
Na segunda-feira (10), Jéssica também recebeu o prêmio “Medalha de Ouro À Qualidade do Brasil”, dado pelo Conselho Nacional de Certificação da Qualidade de Produtos e Serviços.
Do Portal AL Notícias/Fonte: Bocão News

Integrante do projeto Afroreggae é morto a tiros em Realengo, no Rio



O integrante do projeto social Afroreggae Rafael Gonçalves Victorio, 29, foi assassinado na madrugada deste sábado (15) no bairro de Realengo, zona oeste do Rio. Segundo o coordenador da ONG, José Junior, Victoria era traficante de drogas e deixou a atividade criminosa quando ingressou no grupo. 

O jovem trabalhava no setor de empregabilidade da ONG, responsável por arranjar empregos para pessoas que abandonam o crime. Ele também participava de palestras com ex-policiais, ex-traficantes e ex-milicianos. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, Rafael foi alvejado quando chegava à porta de casa. 

A polícia não tem informações sobre o número de criminosos que participaram da ação e a quantidade de tiros disparados. Junior diz não acreditar que a atividade de Victorio no grupo tenha motivado sua morte. “Ele não era uma pessoa com visibilidade, não dava entrevistas. Se tivessem que matar alguém pelo trabalho no Afroreggae, esse alguém sou eu”, afirmou. Junior disse que recebeu uma ligação do delegado titular da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, prometendo empenho na investigação do caso. O corpo da vítima está no IML (instituto Médico Legal). 

Do Portal Jornal A Nossa Voz/Fonte: Bol.Uol

Massacre urbano: Seis pessoas são assassinadas em Jequié na noite desta sexta; um era policial


O município de Jequié, no sul baiano, registrou nesta sexta-feira (14) uma das noites mais violentas da história. Seis pessoas foram assassinadas em apenas um pequeno intervalo de horas. 

Por volta das 20h, na avenida Rio Branco, no centro da cidade, um representante comercial foi alvejado por três tiros de revólver. De acordo informações de populares, a tentativa de homicídio foi praticada por motivo banal. A vítima permanece internada no Hospital Geral Prado Valadares (HRPV). 

O policial militar Edher Sanches, lotado na 5º Companhia da PM, foi assassinado no pátio de abastecimento do Posto Borda da Mata, localizado na Avenida César Borges. De acordo com informações do site Jequié Repórter, o policial abastecia o veículo quando dois elementos em uma motocicleta anunciaram o assalto. Ao perceberem a presença do PM, que estava sem farda, um dos assaltantes disparou à queima roupa e matou o PM. 

O vigilante do estabelecimento comercial reagiu e disparou contra o criminoso, que também não resistiu. O carona conseguiu fugir a pé. Ainda segundo informações da polícia, na mesma noite, outras cinco pessoas foram mortas na cidade. No bairro do Mandacaru, uma gestante foi assassinada dentro de casa por desconhecidos. 

O seu parceiro foi baleado e encaminhado para a unidade médica. No bairro do Inocoop também ocorreu um assassinato e um jovem foi morto na Avenida Senhor do Bonfim. Mais duas pessoas deram entrada na emergência do HRPV vítimas de disparos com armas de fogo. Os corpos das pessoas mortas de forma violenta permanecem no Instituto Médico Legal (IML).

Do Portal Jornal A Nossa Voz/Fonte: Bahia Notícias

Casa do Sertão prestou homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião


Seguidores de Gonzaga. (Raimundo Sanfoneiro)


Dizem os moradores mais antigos da comunidade de Boa União, que certo dia surgiu na região, senhor dirigindo o Jeep, ele parou a beira da estrada para pedir informação. O homem seria Luiz Gonzaga que queria chegar à cidade de Ichú onde realizaria um show. Assim que recebeu a orientação para chegar ao destino o Rei do Baião, conforme conta-se, perguntou se o informante não estava lhe conhecendo, ao receber o não como resposta, disse; “sou Luiz Gonzaga”.

Gonzagão completaria no dia 13 de dezembro de 2012, 100 anos, por isso em todo o Brasil a quinta-feira foi marcada pelas homenagens merecidas ao mais ilustre nordestino, e olha que depois de Luiz Gonzaga veio o Luiz Inácio, também conhecido por Lula, apelido dado a Gonzaga por seus pais, Januário e dona Santana.


Uma destas homenagens aconteceu ontem na Casa do Sertão, Celso Coelho reuniu os amigos, e amantes de cultura para contar através de versos um pouco da história musical do Rei, coube à dupla Antonio Queiroz e Antonio Pedreira, tirar da viola o som que Luiz tirava da sanfona, não tanto quanto seu Pai Januario mas o suficiente para conquistar o mundo.

Falando em Sanfona, ela não se absteve da festa, foi Raimundo quem relembrou dos tempos antigos em época moderna, e fez o povo balançar o esqueleto com um trio formado por ele na sanfona, um zabumbeiro e o homem do triângulo, formação inventada por Gonzaga, era assim que ele se apresentava nos circos.


Celso como surpresa revelou o museu da Casa do Sertão, um sonho realizado, uma conquista para Barrocas, tudo isso tinha que ser num dia especial como o centenário de Luiz Gonzaga. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes para se unir a Celso, Alzamira e família e juntos aplaudir o homem que cantou Aza Branca contando a história do sertão.




Museu da Casa do Sertão.
 Por Rubenilson Nogueira (Jornal A Nossa Voz)

Em tempo de quase extinção, comunidade de Alto Alegre preserva o velho e tradicional Orelhão



Lançado há 40 anos no Brasil, o telefone público é candidato a mais nova peça dos museus. A depredação não é motivo isolado para a possível extinção do equipamento. Os "orelhões" perderam espaço para as novas tecnologias após o surgimento da telefonia móvel que facilitou a comunicação através do uso de aparelhos celulares. 

Na comunidade, muitos pais de famílias trabalham fora, alguns em outros estados e o baixo custo das ligações via orelhão faz com que os moradores ainda utilizem o equipamento. Uma senhora nos disse que em outros lugares é difícil encontrar cartões telefônicos porém no Alto Alegre não há esse problema, “pode ir nas vendas que vai achar cartão pra comprar, eu só vejo isso aqui” disse. 

O senhor Massur, nos falou da importância o Orelhão, “hoje com os celulares as pessoas não usam muito, mas tem gente que liga de longe pra falar com a família, por isso não permitimos vandalismo, aqui não aceitamos isso e todo mundo ajuda a cuidar, se vê alguém bagunçando chamamos a atenção” disse, enquanto nos mostrava que o aparelho funciona de verdade. 

Dificilmente se encontra um orelhão funcionando em Barrocas, e não é um problema da nossa cidade, também nas demais aos poucos os orelhões existentes estão parcialmente destruídos e sem manutenção. Basta andar pelas ruas para constatar a má conservação dos telefones públicos, seja devido aos atos de vandalismo, seja pelo desgaste causado pelo tempo e pela escassez de reparos por parte da empresa responsável. 

Resta parabenizar a comunidade de Alto Alegre, que exibe feliz o seu aparelho telefônico, carinhosamente chamado de Orelhão, lá tanto se recebe com da pra fazer ligações, basta comprar o cartão. 

Ronda Jornal @ Nossa Voz

Da Redação do Portal Cival Anjos:  Orelhões em Serrinha estão fazendo ligações locais sem o uso do cartão. A ligação é gratuita.

Diplomado, Prefeito Almir de Barrocas comemora junto com aliados



O Prefeito José Almir, reeleito em 7 de outubro, tem tido mil motivos para comemorar, o gestor impôs uma histórica derrota ao ex-prefeito do município, José Edilson, o empresário era tido como favorito, mas amargou uma derrota com 2155 de frente, justamente para aquele que nas suas visitas as rádios e nos palanques ele não media as palavras para o atingir. 

Almir, por tanto não imaginava que mesmo depois de uma vitoria consistente e expressiva, respaldada por um clamor popular, teria sua conquista questionada na justiça. 

Opositores chegaram a dizer que ele não seria diplomado, em seu lugar o Presidente da Câmara seria o prefeito, piada para alguns, para outros mero deseja de não permitir a efetivação da vontade do povo mais humilde, que foi as ruas não só para votar mas pra conquistar adeptos numa campanha difícil porém encantadora. 


Almir de Maciel , Tita de Roquinho e o recém criado grupo político tem motivos de sobra para comemorar, enquanto um advogado anunciava que teria impetrado com uma ação na justiça, em Salvador, o prefeito recebia o selo UNICEF Município Aprovado e ainda consegue um numa sorteio uma Quadra de Esporte para a cidade. 

Enquanto novos boatos surgiam, Almir recebia a notícia da aprovação das suas contas, visto que ocorre depois da reforma e da libertação, uma conquista e tanto; hoje sexta-feira (14) depois de mais uma entrevista do advogado que quer uma nova eleição na cidade dada ontem, o filho de Maciel, pai de Gabriele e Lucas, esposo de Patrícia e irmão de Maria José, comemora a confirmação da sua diplomação. 


Em carreata o Prefeito percorreu algumas ruas da cidade, parou, foi saudado, abraçado, não por alguns, mas por todos, não posando para fotos fictícias, mas sim recebendo o carinho expressando e mostrando mais uma vez que é do povo e percebendo que com ele o povo sempre estará. 

“Esse homem só pode ser iluminado ou no mínimo ter uma relação especial com Deus”, no período eleitoral enquanto falavam mal, criticam , caluniavam e xingavam, ele crescia nas pesquisas, agora, enquanto querem seu mal, torcem contra, desejam o pior, ele conquista prêmios para o município, ganha obras e ainda é diplomado no Fórum em Serrinha. 

Fica para os adversários uma dica; Comecem já a falar bem, dizer que ele é um cidadão honrado, um homem do bem, nas palavras do Roberto Carlo, que “ele é o cara”, digam que gostam dele, que querem o ver melhorando a cidade e a vida das pessoas, quem sabe assim vocês consigam algo, quem sabe não tenham a simpatia do povo de Barrocas, e lembrem que em 2016 ele não será mais candidato. Vale a pena ser amigo de Almir, melhor que seja verdadeiro, mas se não, evitem ser contra ele. Fica a dica! 

Parabéns Almir de Maciel, Prefeito reeleito e diplomado, empossado só no dia 1º, se tudo der certo você terá mais um motivo a comemorar, o seu povo também, algo que já vem se tornando rotina na sua vida, nas nossas vidaes, “quem sabe plantar colhe fartura”.

Por Rubenilson Nogueira(Jornal A Nossa Voz)

Mais um jovem é executado em Coité. Aumenta para quatro homicídios em dez dias


morte de maique.des
A violência continua em Conceição do Coité. A polícia registra o quarto homicídio em Conceição do Coité em 10 dias, considerado o mês mais violento das últimas décadas, quando se refere a homicídios isolados, podendo ser também o ano mais violento.

Na tarde deste sábado,15, o mais recente homicídio deixou como vítima o jovem de apenas 16 anos, Maique Araújo dos Santos,  morador do Conjunto habitacional Cidade Jardim, filho de um cidadão conhecido por “Boca” dono de um posto de lavagem localizado no Olhos D’água, saída sede do Município povoado de Boa Vista.

A Brigada Voluntária Anjos da vida recebeu um chamado por volta das 15h14 de um acidente de moto na estrada da Boa Vista, cerca de 300 metros da Escola Agrícola, ao chegar ao local constatou que não havia acidente e sim um homicídio, pois a vítima estava sem sinais vitais, com um tiro no peito ao lado da Moto Honda Pop 100 placa JRB-3034 licença de Feira de Santana. Diante da situação a brigada comunicou o fato a PM que se deslocou para o local.
morte de maique
Um empresário que passava no local que preferiu não ser identificado disse que passou no local quando viu o rapaz caído, pensando se tratar de um acidente comunicou ao Anjos da Vida.

Uma tia da vítima chegou ao local e não conseguiu conter a emoção e falava a todo instante que ele não ouviu conselhos e estava sempre é más companhias, deixando transparecer que tinha envolvimento com drogas.
morte de maique.2
“Ele ajudava o pai no posto de lavagem, sempre me deixei a disposição para ajudá-lo, sempre aconselhei não se envolver com pessoas de má índole, mas ele não me ouvia”, contou a tia aos prantos.


A Policia Militar após ser informada de um possível torpedo que teria chegado ao celular da vítima, não descarta a possibilidade de o crime  ter ligação ao último ocorrido no Bairro dos Barreiros e que deixou como vítima Carlos Antônio, conhecido por  Maicon, pois minutos após a morte de Maique,  alguém teria feito uma ligação informando que  um torpedo para ele informava que depois de Maicon seria ele. 

A delegacia deverá investigar a partir desse mensagem quem teria sido o autor para tentar chegar ao assassino.

Por: Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias)

"Menina-fantasma" passa em teste e fará "Chiquititas" em 2013

A atriz Anna Livya Padilha, 12, foi contratada pelo SBT para integrar o elenco de "Chiquititas". Anna Livya foi "revelada" pela pegadinha da menina-fantasma que assustava passageiros no elevador. 

Segundo a assessoria do SBT, a repercussão e performance da atriz levaram o dono da emissora, Silvio Santos, a convidá-la para realizar testes, o que ocorreu na semana passada. 

Ela teve "excelente desempenho" e foi escolhida pela autora Iris Abravanel, mulher de Silvio, para interpretar a personagem Janu. "Chiquititas" substituirá "Carrossel" na grade da emissora em 2013. (F5)

Do Portal Serrinha em Foco

Atirador mata 20 crianças e seis adultos em escola primária dos Estados Unidos


Um atirador matou 20 crianças e 6 adultos, e depois morreu, em uma escola de ensino fundamental em Newtown, no Estado americano de Connecticut. Segundo a polícia local, a identidade do suspeito ainda não foi confirmada. Esse foi o pior massacre nos EUA desde Virginia Tech, em 2007.

Consternado, o presidente Barack Obama decretou luto oficial e chorou durante pronunciamento no qual se solidarizou com as famílias das vítimas. O governador de Connecticut, Dan Malloy, agradeceu o apoio do presidente e disse que ninguém está preparado para receber uma notícia como essa. "Foi uma tragédia inominável", disse.

Das crianças mortas, 18 morreram na escola e outras 2 no Hospital de Danbury, em razão dos ferimentos. Entre os adultos mortos, estão o diretor da escola e um psicólogo. Os tiros foram disparados em duas salas de aula em um dos andares da escola.

Segundo a imprensa americana, a mãe do suspeito seria professora na escola e também teria morrido. Ao longo do dia, houve relatos conflitantes sobre a identidade do atirador. Em um primeiro momento ele foi identificado como Ryan Lanza, de 24 anos. Agora, o crime é atribuído a seu irmão, Adam, de 20. A mãe foi identificada como Nancy Lanza. Segundo a polícia, a confusão ocorreu porque o nome dos irmãos foi trocado por um policial que preencheu o boletim de ocorrência. A foto de Ryan, identificando-o como o atirador, correu o mundo, assim como seu perfil em redes sociais.

A polícia de Newtown recebeu um chamado de emergência às 9h30 (12h30, no horário de Brasília) da Sandy Hook Elementary School, onde estudam cerca de 626 crianças e adolescentes, segundo o tenente da Polícia de Connecticut, J. Paul Vance. Uma equipe da Swat foi enviada para reforçar a resposta policial. Detalhes sobre a operação não foram revelados.

A polícia informou que o atirador estava vestido com roupas escuras, colete à prova de bala e máscara no rosto. Aparentemente, seu principal alvo era a mãe. Ele trazia quatro armas, segundo testemunhas. Mas a polícia confirmou o recolhimento de apenas duas: uma pistola e um fuzil automático. O suspeito disparou pelo menos 100 vezes. Uma segunda pessoa foi detida no bosque próximo à escola e interrogado. Mas não foi confirmada sua identidade nem sua provável coautoria no crime. Ele teria gritado para a polícia, ao ser pego: "Eu não sou o culpado".

A chegada da polícia permitiu a retirada da escola das crianças em pânico e desagasalhadas, apesar da temperatura abaixo de zero. Já do lado de fora, professores tremiam e choravam. Todos tiveram antes de passar por uma revista. A diretora da escola, Dawn Hochsprung, também estaria entre os mortos.

Pânico
"Todo mundo estava traumatizado", relatou Mergim Bajraliu ao principal jornal da cidade, The Newtown Bee. Morador nas proximidades da escola, Bajraliu, de 17 anos, estava em sua casa quando ouviu os tiros e correu para ter notícias de sua irmã, estudante de 9 anos.

Alexis Wasik, estudante de 8 anos, relatou ter ouvido os tiros e visto uma das professoras assistentes do jardim de infância ser retirada em uma maca. "Eu ouvi bum! bum!", descreveu Eva Lestik, de 5 anos, para a rede de televisão CBS, já nos braços de sua mãe, Terese. "Estou horrorizada. Estou rezando pelo feridos", afirmou a mãe.

Um outro aluno, de 9 anos, disse que estava no ginásio quando ouviu os tiros. "Estávamos todos lá quando ouvi barulhos muito altos", disse o menino, tremendo e chorando, amparado pelo pai, à rede de TV NBC. "Pensamos que alguém tinha derrubado alguma coisa. Então ouvimos gritos e barulhos de tiros."

Segundo o menino, que não foi identificado, alguém pediu que as crianças levantassem as mãos para o alto, seguido de um grito de "não atire". Os meninos se esconderam nos vestiários do ginásio. "Foi então que alguém apareceu e nos levou pelo corredor", acrescentou o menino. "Tinha muita gente chorando e gritando."

No Hospital de Danbury, que recebeu os feridos e fica a poucos quilômetros da escola, o clima era de choque. Estarrecidos, médicos e enfermeiras conversavam sobre o massacre. Alguns deles, confortavam parentes das vítimas.

Muitas mães das crianças mortas entraram em estado de choque. Ao menos três crianças ainda estão internadas.

Com AP e NYT

Do Portal Interior da Bahia

Homem atira para cima em povoado de Coité, assusta moradores e é preso pela PM



homens presos com revolver e dinheiro
Leonardo Silva dos Santos, 27 anos, foi conduzido a Delegacia de Conceição do Coité ao lado de outro homem identificado por Nilson Viana júnior, da mesma idade, ambos residentes em Serrinha, acusados de levarem pânico e ameaçar moradores da Comunidade de Malhador, distante 6 km do centro de Conceição do Coité, por volta das 20h30 de sexta-feira,14.


Segundo a guarnição policial da 4ª Cia, populares ligaram para o 190 informando que havia dois homens em uma carro branco
acusado
próximo ao povoado, um deles com um revólver dizendo que iria “matar gente’ ali”, os policiais então se deslocaram e ao chegar encontrou os dois próximo ao veículo que havia apresentado problemas mecânicos e ao tentar iniciar a abordagem, Leonardo tentou fugir pulando cerca de arame e ao mesmo tempo dispensou o revólver, mas aparentemente embriagado foi alcançado e detido pelos policiais. Nilson não reagiu a voz de prisão.


Os dois foram conduzidos a Delegacia local e negaram que tivessem ameaçado alguém de morte. Segundo depoimento de Nilson, o colega chamou um mecânico para fazer o conserto do carro e disse que se o veículo funcionasse, para ‘comemorar’ daria um tiro para cima, isto aconteceu, o mecânico deixou o carro funcionando e Leonardo (camisa azul) de posse de um revólver taurus calibre 32 fez um disparo para cima, como a polícia tinha outra informação, a dupla não teve muito tempo com o carro funcionando, logo a frente voltou a apresentar problema, quando a PM chegou.

cedulas fraudosas
Essa estratégia nem a polícia conhecia. Detalhe a nota não pode ser falsa, a máquina reconhece.
Outro fator que poderão responder na justiça, principalmente Leonardo que estava com a arma e provavelmente não tenha posse para usá-la, já que informou ter comprado na “feira do rolo”, não tinha documento de identificação, foi encontrado com várias moedas de R$ 0,25 e cédulas de R$ 2, ganhos em máquinas caça níquel, no total de R$ 121,50. Mas para a surpresa da Policia, havia duas cédulas que pelo menos para a PM de Coité foi novidade, uma de R$ 20, outra de R$ 50, colada com uma fita adesiva com aproximadamente 15 centímetros, que permite que a máquina faça a leitura e depois ele retire a cédula da máquina.

carro-quebrado
O veículo foi até a delegacia rebocado pela viatura
Nilson tentou durante o tempo que esteve na delegacia justificar que nada tinha a ver com o problema e não sabia que o amigo possuía aquela arma. Ele garantiu que não aconteceu ameaça a ninguém e o disparo foi realmente para comemorar. Apresentou documentação do carro que era locado e documentação pessoal e endereço.Leonardo por sua vez negou a ficha criminal apresentada pela Policia Civil com várias denuncias contra ele, não estava com documentos e deverá responder processo por ter sido flagrado com arma de fogo.

Ambos estão a disposição da Delegacia.   

Da Redação CN

Jovem serrinhense internado com 280 kg tem alta médica


O jovem serrinhense que pesa cerca de 280 quilos e está internado no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, teve alta médica na manhã desta sexta-feira (14), segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar. 



De acordo com Maria Aurizete, mãe de Francisco Araújo Júnior, 23 anos, ele deve deixar o hospital em uma ambulância até o domingo (16) e voltar para a cidade de Serrinha, a 173 km da capital baiana.

Francisco Júnior saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferido para um quarto do Hospital Roberto Santos no dia 3 de novembro. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o jovem já está curado das infecções que apresentava quando deu entrada no hospital e, por isso, dará continuidade ao tratamento contra obesidade em casa.

O jovem sofre da síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo. No dia 30 de novembro, Osmário Salles, chefe do setor de endocrinologia do Hospital Geral Roberto Santos, disse que o jovem teria que colocar um balão intragástrico antes de ser submetido a uma cirurgia bariátrica, de redução de estômago. No entanto, por medo, o jovem se recusa a colocar o balão.

"Ele não quer colocar o balão. Então, o médico deu tempo para ele retornar para o interior e, em maio, tentar de novo", relata a mãe do jovem. Ela acrescenta que Francisco Júnior perdeu muito peso desde que deu entrada no hospital, mas, como não há balança que o suporte, ainda não há precisão do peso atual.

Mãe relata dificuldades - Maria Aurizete lamenta não ter alguns equipamentos para dar continuidade ao tratamento contra obesidade em Serrinha, onde mora com o filho obeso, uma filha especial e o marido. Ela conta que não possui cadeira de rodas e não tem condições de comprar produtos necessários para a dieta de Francisco Júnior. "Ele tem que ter acompanhamento para o resto da vida, mas nós precisamos de muita coisa. Ele precisa de cadeira de rodas, cremes, lençol. E eu não tenho nada disso. Ele vai voltar para lá [Serrinha] sem nada".

Por isso, enquanto aguarda a alta médica do filho, Maria Aurizete passou a dormir na casa de uma amiga, localizada nas proximidades do hospital. "Eu pegava dois ônibus, mas não tenho mais como ficar gastando porque até o momento não tive ajuda. Eu vendi tudo para cuidar dele”, relatou Maria Aurizete, que trabalhava como vendedora de roupas.

Apesar de ter tido sete filhos, apenas dois deles moram com Maria Aurizete: Francisco Júnior e uma menina de 16 anos, que possui síndrome de down, segundo conta. “Tem 16 anos e não conversa, fica calada, só faz chorar. Não toma banho só, não se cuida. Quem está cuidando dela agora que eu estou aqui [em Salvador] é minha irmã”, apontou.

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Futuro prefeito ACM Neto anuncia os nomes dos secretários da sua gestão


Foi divulgado na manhã desta sexta-feira (14) os nomes dos dez secretários municipais que tomarão posse na gestão de ACM Neto, em 01 de janeiro de 2013.

O anuncio dos titulares foi feito no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. O ex-governador e coordenador da transição, Paulo Souto, alegou motivos familiares e recusou o convite para assumir a Casa Civil.

Alguns nomes já especulados como Ivanilson Gomes e Maurício Trindade foram confirmados, além de João Carlos Bacelar, que continua na secretaria de Educação.

Confira a lista completa dos secretários:
Mauro Ricardo Machado Costa - secretário da Fazenda
João Carlos Bacelar - secretário da educação
José Antônio Rodrigues Alves - secretário da Saúde
José Carlos Aleleuia - secretario de Urbanismo e Transporte
Paulo Fontana - secretário de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil
Rosemma Burlacchini Maluf -  secretária de Ordem Pública
Guilherme Bellintani - secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura
Ivanilson Gomes - secretário na Cidade Sustentável
Maurício Trindade - secretário Promoção Social e Combate à Pobreza
Ivete Sacramento - secretária de Reparação

Além dos secretários, foram anunciados alguns outros nomes. O chefe de gabinete do prefeito será João Roma, o líder de governo será o vereador Joceval Rodrigues.

As Relações Institucionais ficará com o atual presidente da Câmara Municipal, Pedro Godinho e a Comunicação ficará sob a responsabilidade de Roberto Messias. (Informações do iBahia/ Foto: Ag Haack).

Do Portal Interior da Bahia

Confira aqui fotos da cerimonia de diplomação dos candidatos eleitos em Serrinha em 2012

Prefeito de Serrinha Osni Cardoso e o vice Gika da Borracharia
Veja todas as outras fotos:

É Phaphirô garotinho! Acesse as novas músicas desta Banda serrinhense

Acesse estes links e ouça as novas músicas da Banda Phaphirô: 
4shared
http://migre.me/cnTLJ

MediaFire
http://migre.me/cnTP3

Sua Musica.com
http://migre.me/cnTTe

Playlist01 - Beber, Beber, Beber
02 - Vó to Estourado
03 - As Mina Curte e Bebe
04 - Vai Descendo Mamãe
05 - Gatinha Assanhada06 - Camaro Amarelo
07 - 100 % Apaixonado
08 - Tchuco, Tchuco
09 - Tô Topando Tudo
10 - iDentro
11 - Fim de Semana Começou
12 - Esse Cara Sou Eu
13 - Flor
14 - Vai Comer na Minha Mão
15 - Ziriguidum
16 - Pout Porri Chicletão
17 - No Brilho Desse Olhar
18- A Mulher do Patrão
19 - A Gata Endoidou
20 - Mel Nesse Trem
21 - Te Vivo