SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 17 de novembro de 2012

Serrinha: rádio Continental AM transmite jogo do Bahia contra a Ponte

Com Cival Anjos, Reinaldo Lima, Gevaldo Goes, Renivaldo Ramos e Jota Neto, a rádio Continental AM de Serrinha 1330 transmite o emocionante jogo do Bahia contra a Ponte Preta na tarde deste domingo, a partir das 14h, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Os profissionais com vasta experiência em coberturas esportivas estão concentrados para mais uma transmissão, pois sabem que do outro lado do rádio receptor estarão milhares e ouvintes em busca da melhor informação.

Por este motivo, você pode sintonizar as emissora ou acessar na internet pelo www.continentalam.com.br (no navegador Internet Explorer), a partir das 14h e vibrar com todas as emoções e as informações do jogo da Portuguesa e do Sport, pois interessam diretamente ao clube baiano. O time de Pernambuco, 17º colocado, tem 37 pontos, Bahia e Portuguesa estão com 40.

Da redação.

Serrinha: Casal morto em acidente na BR-116 é enterrado


Amigos, familiares, colegas de trabalho e conhecidos compareceram ao enterro do casal Ademir Antônio da Silva, 50 anos, e Lucivanda Lima Silva, 44, na manhã deste sábado, 17, no Cemitério Paroquial de Serrinha.

Os dois morreram em um acidente envolvendo um veículo Gol e um Corsa, na tarde de quinta-feira, 15, na rodovia BR-116. O acidente aconteceu por volta das 17h20m, em frente ao motel Hollywood, no sentido Serrinha-Santa Bárbara, quando o Gol branco onde o casal estava bateu de frente com o Corsa. O casal deixou um filho de 22 e uma filha de 15 anos.

Com o impacto da batida, o corpo de Lucivanda foi projetado para fora do carro que, em seguida, capotou em uma ribanceira de aproximadamente 11 metros. Ademir, que era camelô, foi resgatado com vida das ferragens e levado para o pronto socorro do Hospital Municipal, onde morreu minutos depois.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas, mas segundo as informações colhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Gol teria forçado uma ultrapassagem provocado a colisão. Os ocupantes do Corsa, o motorista e o filho, uma criança de 10 anos, ficaram feridos, porém sem gravidade. (Foto: Renny Maia)

Os corpos foram sepultados às 8h deste sábado no cemitério de Serrinha
Do Portal Clériston Silva

Vitória terá desfalques contra o Ceará


No próximo sábado tudo indica que a festa do acesso do Esporte Clube Vitória acontece sem saltos ou sobressaltos contra o Ceará dentro do Barradão, e possivelmente com o apoio do torcedor do Leão, que sem a opção da conquista do título, vai abraçar o grande feito rubro-negro em obter o acesso de forma tranquila e com um detalhe importante: em nenhuma das 37 rodadas realizada até aqui, a classificação foi colocada em dúvida, apenas prejudicada por opção ala gulosa da torcida rubro-negra que colocou na cabeça que teria que vim acompanhada pelo título.

Sábado é simples, empatou levou. Volta o Leão com todos os méritos para condição de legitimo representante da Bahia no cenário nacional.  Mas para este jogo, o Esporte Clube Vitória terá desfalques importantes. 

Elton e Gilson receberam o terceiro cartões amarelos e não enfrentam os cearenses, enquanto Michel saiu contundido e sua participação ainda é incerta.

Do Portal Futebol Bahiano

Jhonatas 'O Rasta' do PSOL de Feira de Santana vem à Serrinha

Jhonatas sendo entrevistado pela TV Olhos D'água da UEFS

Na manhã deste domingo (18), às 10h, "O Rasta" Jhonatas do PSOL estará em Serrinha, no Restaurante de Joab, na Rua Macário Ferreira, vizinho ao Fórum da cidade.

Jhonatas foi candidato a prefeito de Feira de Santana e ocupou a terceira colocação na votação geral com 27.317 votos, ficando à frete do atual gestor, Tarcízio Pimenta do PDT que teve 18.100 votos.

O professor universitário Jhonatas Monteiro vem à Serrinha para uma reunião de avaliação 2012 do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Jhonatas nasceu no bairro Queimadinha, em Feira de Santana e tem 29 anos. Estudou na Uefs entre 2001 e 2009, oportunidade em que fez Graduação e Mestrado em História

O presidente do partido no município, Beto da Mineração, que foi candidato a prefeito de Serrinha está convidando os filiados, simpatizantes e a sociedade civil em geral para o evento.

Portal Cival Anjos garante presença nesta importante reunião a convite do presidente Beto da Mineração.

Por Cival Anjos

Trabalhadores Rurais de Lamarão recebem processos de aposentadoria



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão entregou essa semana quinze  processos para aposentadoria rural e auxilio maternidade com a presença do Presidente Claudionor do Veludo.

O assessor sindical Carlos Miranda Lima Filho confirmou que este mês será entregues trinta e nove processos e serão entregues noventa e oito NITs 
para beneficiar a comunidade de Lamarão com recursos do INSS.

O Sindicato é a única entidade que gera emprego e renda em Lamarão e já promoveu vários cursos de reciclagem para melhorar a capacidade profissional de todos. 

Nos seus trinta e cinco anos de existência têm relevantes serviços prestados a Lamarão. “Pretendemos continuar dividindo com todos os êxitos de nossas conquistas!”, concluiu o fundador e assessor sindical Carlos Miranda Lima Filho.

Em Serrinha ninguém entende nada


Nas eleições de 7 de outubro de 2012, o prefeito Osni Cardoso foi reeleito com mais de 24 mil votos, ou melhor, 9.939 de diferença do segundo colocado, Adriano Lima.

Até aí tudo bem, porque provava que foi o querer da maioria da população de Serrinha que proporcionou esta vitória histórica, porém em uma enquete deste Portal que tinha a seguinte pergunta: "VOCÊ GOSTOU DE OSNI CARDOSO TER SIDO REELEITO EM SERRINHA?", cinquenta e três por cento (53%) votou na opção "SIM", mas quarenta e seis por cento 
(46%), disse "NÃO" em suas respostas.

Então, fica a pergunta: se ele obteve aquela expressiva votação porque não aparece nas respostas da enquete?

A população não votou por convicção? Se não tiver feito isto, então vai ter que aguentar mais 4 anos de sua gestão! Se tiver votado sabendo o que estava fazendo merece os parabéns, mas não pode reclamar caso o prefeito não faça nada até 2016.

Eu, Cival Anjos, por exemplo não votei nele por ter entendido que não fez uma grande gestão nos primeiros 4 anos. Como não acredito no restante do seu mandato, estou disposto a ir embora de Serrinha, coisa que nunca tinha pensado antes, mas as decepções mudam o rumo do nosso barco.

Porém, acho que ele ainda pode mudar  minha opinião sobre sua pessoa e sua administração, só depende do que vai fazer daqui para frente.

Sei que minha opinião diverge do que pensa seus correligionários, mas comunga com os que são oposição e isto é o que importa, porque não posso e nem devo concordar com as pessoas só para agradá-las, como também elas não podem dizer amém a tudo que digo e escrevo, pois vivemos em um pais plural e democrático conforme a esquerda sempre pregou e, olhe que de esquerda eu conheço um pouco, porque militei nela por alguns anos.

Por Cival Anjos 

Triunfo saboroso frente ao Rio Ave


Um golo de Bruno Silva, aos 90+3’, deu hoje a vitória à equipa de sub19 (Juniores) do Leixões Sport Club na 13.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

No campo do Lusitanos de Santa Cruz, a Equipa treinada por Manuel Monteiro bateu o Rio Ave, por 2-1, com o outro golo Leixonense a ser obtido por Crista, aos 17’.

Com estes três pontos, os nossos bebés mais velhos ascenderam ao 6.º lugar da classificação.

Na próxima jornada, agendada para o próximo sábado, os nossos sub19 deslocam-se a Freamunde.

Do Portal  Leixões Sport Club

Jorge Wagner comemora aniversário com bolo tricolor


Ídolo da torcida do Bahia, o meia Jorge Wagner comemora, neste sábado (17), seus 33 anos. Para mostrar seu reconhecimento e amor pelo clube que o revelou, o jogador, que hoje atua no Kashiwa Reysol (JAP), fez uma surpresa para a torcida tricolor.

Por meio da sua conta no twitter, o atleta divulgou a foto do bolo que o esperava em casa. A torta foi personalizada com uma bandeira do esquadrão.

Wagner, que também teve passagens marcantes por São Paulo, Corinthians e Inter no Brasil, nunca escondeu que deseja encerrar sua carreira no Bahia. Baiano de Feira de Santana, ele tem como companheiros no clube japonês os ex-rubro-negros Leandro Domingues e Neto Baiano.

Do Portal Galáticos Online/Foto: reprodução twitter

Ueliton deixa o Vitória e vai para Cruzeiro


Inicialmente especulado para defender o Bahia na temporada de 2013, o volante Ueliton deixa o Vitória sim, no entanto, deixa Salvador e desembarca em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, local onde, segundo informações do site Bocão News, irá defender o Cruzeiro. 

Ainda segundo o site, o acordo foi firmado entre o empresário do atleta e a diretoria rubro-negra. Depois de passar por momentos conturbados dentro do clube, apresentando problemas de relacionamento com a diretoria, torcedores, companheiros e técnicos, Uelliton revelou o desejo de deixar a Toca do Leão e vai atuar na Toca do Raposa. 

Depois de ter sido considerado “bom menino” por PC Gusmão, o volante, que vinha atuando como capitão, perdeu moral com o treinador, sendo dispensado antes da partida mais importante do ano, neste sábado (17), diante do Joinville, em Santa Catarina. Com isso, o atleta retornou para Salvador com antecedência.


Do Portal Futebol Bahiano

Criciúma se junta ao Goiás na Série A


Se em Santa Catarina, Figueirense caiu, o Criciúma garantiu presença na Série A de 2013 neste sábado, ao empatar sem gols com o terceiro colocado Atlético Paranaense em casa, na penúltima rodada da segunda divisão. 

Vice-líder, o Criciúma chegou aos 72 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado São Caetano, que soma 68 após empate por 1 a 1 com o ponteiro Goiás no ABC paulista. 

O clube catarinense ainda luta pelo título com alviverde goiano, que possui três pontos a mais e já havia se assegurado na primeira divisão. 

O Vitória após a vacilada desta tarde, agora precisa empatar com o Ceará dentro de casa para finalmente bater o último carimbo e acabar com a agonia da torcida rubro-negra, que diante da situação, me parece se contentar com quarto lugar no geral e ainda vai levantar as mãos aos céus para agradecer aos santos.

Com os mesmos 70 pontos do Atlético Paranaense, na quarta posição, o time baiano depende de um empate em Salvador ante o Ceará, na última partida, no próximo sábado. 

Em Campinas, o São Caetano precisa vencer o Guarani, que está ameaçado de rebaixamento, e torcer por derrota de um dos seus dois concorrentes rubro-negros. Em Curitiba, os atleticanos fazem clássico com o Paraná.



Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vacila e empata com o Joinville; veja os gols


Prudente na defesa e econômico no ataque, ainda assim, o Esporte Clube Vitória saiu na frente contra o Joinville no confronto decisivo hoje à tarde na Arena Joinville. Primeiro tempo equilibrado e com poucos lances de perigos, com o Joinville um pouco melhor isto até os 28 minutos quando o atacante William, aproveita uma desatenção de toda zaga adversária, avança pelo lado esquerdo do campo e coloca para dentro do gol defendido por Ivan, fazendo 1 x 0 para o Leão. Resultado parcial que naquele momento, garantia o acesso e mantinha remotas esperanças para a conquista do título.


No segundo tempo a tensão foi maior, o São Caetano pulou na frente do Goiás criando um cenário de preocupação, somado a isto o Joinville pressionava, mas depois de 87 minutos, e quando tudo parecia que daria certo para o torcedor do Esporte Clube Vitória, viu seu time ceder o empate aos 42 minutos do segundo tempo decepcionando o mais cético torcedor do Leão.  

Ainda assim, o resultado não e trágico, já que o São Caetano perdeu um pênalti aos 41 minutos do segundo tempo, acabou empatando em 1 x 1, mantenho inalteradas as chances de acesso. 


O Esporte Clube Vitória de despede oficialmente do Campeonato Brasileiro da Série B depois de uma campanha até plenamente vitoriosa no próximo sábado, quando ás 15h20 faz um jogo da classificação contra o Ceará, dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro precisando de apenas um simples empate.
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia tem a marca mais valiosa entre clubes do Nordeste e a 15ª no Brasil


O Futebol Finance, site português especializado na divulgação de informação relacionada com a economia e as finanças do futebol, realizou uma pesquisa sobre o valor da marca dos clubes brasileiros.

No estudo foram utilizadas 18 variáveis com base em dados financeiros, análises do perfil geográfico, econômico e social dos torcedores e dos seus hábitos de consumo, informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado brasileiro.

Relativamente aos dados financeiros, não são consideradas as receitas com transferências de atletas baseando-se a análise apenas em receitas de marketing, estádio, associados e media geradas entre 2003 e 2011.

A marca do Bahia aparece na 15ª posição, sendo a melhor posição de um clube do Norte Nordeste. A do Vitória vem logo em seguida, no 16ª lugar. 

Os clubes que registraram o maior crescimento em termos percentuais entre 2011 e 2012 foram o Vasco da Gama, o Bahia, o Coritiba e o Santos

No ranking, a marca do Bahia subiu 2 posições, saindo dos R$ 40,8 milhões em 2011 para R$ 55 milhões, em 2012. A do Vitória perdeu uma posição, embora tenha crescido de R$ 39,3 milhões para R$ 42,3 milhões.

Do Portal Interior da Bahia

DPT realiza perícia em viatura de Coité


Na tarde de ontem dia 16, foi realizada perícia na viatura da Polícia Militar que pegou fogo em Conceição do Coité. As informações preliminares do Departamento de Polícia Técnica confirmam as informações já divulgadas sobre as causas do acidente.



A equipe que realizou a perícia concluiu preliminarmente que a causa pode ter sido realmente uma pane elétrica. O laudo oficial ficará prontos dentro de alguns dias.
 
O Capitão Joilson Lessa lamentou o incidente em razão da avaria sofrida pelo veículo mas, tranquiliza a comunidade informando que não haverá nenhum tipo de prejuízo para a realização do policiamento no município pois, o veículo sinistrado tinha a função de veículo reserva e ressalta que “em razão do feriadão o policiamento será reforçado com mais uma viatura reserva e uma dupla de motociclistas, principalmente no domingo quando haverá um aumento de pessoas circulando na cidade. Reafirmamos o compromisso da Policia Militar com a comunidade”, garante o Oficial.



Do Portal Calila Noticias

Nota de Pesar


Por Renilson Silva

São Domingos: Centenas de pessoas no sepultamento de vereador e empresário


Foi sepultado na cidade de São Domingos, região sisaleira da Bahia, nesta sexta-feira (16), o ex-vereador e empresário Martilio José de Lima, de 78 anos, por volta das 17 horas.

O sepultamento saiu de sua residência, às margens da BA-409, a 200 metros do Povoado de São Pedro, em São Domingos. No momento do sepultamento nossa reportagem passava pelo local.

Dezenas de veículos e mais de 300 pessoas ocuparam a frente da casa, onde Martilio estava sendo velado. Indagado por nossa reportagem o porquê de tanta gente no sepultamento, logo algumas pessoas fizeram questão de explicar.

“É pelas coisas boas que ele fez. Além de ter sido vereador duas vezes, foi um empresário que ajudou muita gente, aqui e lá pra cima, no sertão”, disse a pessoa, explicando as qualidades.

Martilio foi vereador por dois mandatos em São Domingos e deixa cinco filhos, a esposa Tereza Cezária da Silva, além de 12 netos e 11 bisnetos. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde lutava contra um tumor na cabeça.

Da redação do Portal Interior da Bahia/(Foto: Alana Adrielle/ Noroel Fernandes)

Piritiba: Vereador eleito é morto a facadas no povoado do França


O vereador eleito Gustavo José Alves de Jesus, de 43 anos, do município de Piritiba, foi assassinado a facadas por volta das 23 horas da noite desta quinta-feira, 15 de novembro de 2012, no povoado do França, localizado às margens da BA-131.

Segundo informações dos familiares, o vereador foi morto a facadas após uma discussão ocorrida em um bar do povoado do França, localizado na Rua Otaviano Souza Santos.

O estopim da briga teria sido um comentário feito pela vítima ao dono do bar sobre outro homicídio que teria acontecido no mesmo local no dia 22 de setembro deste ano. 

O proprietário do estabelecimento, irritado, acertou quatro facadas no vereador, que foi socorrido para o Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon, mas não resistiu. O dono do bar fugiu após o crime e ainda não foi localizado. A população do povoado ficou revoltada com o crime e depredou o bar e tocou fogo na moto. 

O corpo do vereador foi periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina e sepultado na tarde desta sexta-feira (16).

Gustavo Gustavo nasceu em 12 de julho de 1969, era servidor público municipal e havia sido eleito com 436 votos pelo PSD. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Piritiba. (Informações são do Bahia Acontece).  

Do Portal Interior da Bahia

Uneb abre seleção para professor substituto com salário de R$ 3 mil


A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) abrirá na próxima segunda-feira (19) as inscrições para a seleção simplificada para admissão de professores substitutos. Ao todo, estão sendo oferecidas 28 vagas, distribuídas em 17 campi da universidade, sediados na capital e no interior do estado.

Para participar da seleção, os candidatos devem possuir titulação mínima de especialista. Os aprovados irão trabalhar em regime de 40h, com remuneração mensal de R$ 3.136,13.

As inscrições acontecem até o dia 23 de novembro e podem ser feitas nas secretarias dos departamentos, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 60.


A seleção acontecerá de 26 a 29 de novembro nos departamentos e contará com prova de títulos, entrevista e prova didática. Mais informações através do site www.uneb.br.

Informações: PGDP/Campus I – tel. (71) 3117-2428

Do Portal Clériston Silva

Homem mais rico da China vive com R$ 40 por dia


Ele começou vendendo picolés e hoje tem uma fortuna avaliada em US$ 20 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões). Mas quem não conhece Zong Qing Hou não imagina a rotina do homem mais rico da China: ele come na mesma cantina dos funcionários e vive com R$ 40 por dia, segundo reportagem da rede de televisão britânica BBC.
'Gasto menos que meus empregados. Acredito na vida simples e dou dinheiro para a caridade. Apesar de ser rico, não serei odiado por isso', disse Hou, em entrevista na sede da sua empresa. Mas parece que o gene da frugalidade não foi passado adiante. A equipe de reportagem da BBC foi informada que o Lamborghini estacionado na frente da companhia pertence à filha do bilionário chinês.
Apesar de ser muito rico, Hou diz que o principal problema a ser enfrentado pelo próximo presidente chinês é justamente a desigualdade social. 'Muitos aqui ainda são pobres. Esse fosso social se tornou um problema enorme e fonte de muita insatisfação'. (vi no G1)
Foto: Reprodução/BBCDo Yahoo - Por  | Vi na Internet

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Banda New Hit já tem data do primeiro show


Os integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, no centro norte da Bahia, retomou os ensaios na última terça-feira (12) e agora já tem data definida para a “primeira” apresentação. 
O show de retorno do grupo de pagode será no dia 1º de dezembro na cidade de Feira de Santana, de acordo com informações publicadas em um site de entretenimento, Portal Salvador Dez. 
Ainda segundo o site, o evento “Noite da Apertadinha” que acontecia no Oba Oba Music Hall, em Patamares, passa a acontecer na casa de show Feira Hall, em Feira de Santana, e é neste espaço que a New Hit fará o show. A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com a produção da banda mas não teve retorno.
Do Portal AL Notícias/Foto: Arquivo Pessoal  

Millonarios 3 x 1 Grêmio: Veja os gols


O Grêmio sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 para o Millonarios, da Colômbia, em Bogotá, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na derrota, o time gaúcho foi eliminado da competição continental. 

Na ida, em Porto Alegre, a equipe gaúcha havia vencido o rival por 1 a 0. Veja os gols:



Do Portal Futebol Bahiano

Riachão: Leão Grená realiza coletivo apronto de olho no Bode

Volante Gival

O time do Jacuipense realizou o coletivo apronto na tarde desta sexta-feira (16) visando o primeiro jogo decisivo da Copa Governador do Estado diante do Vitória da Conquista, neste domingo (18) às 15h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

O time do Leão Grená treinado por Ueslei não contará com os atletas da titularidade, o atacante Nadson que está lesionado, o volante Gival (foto) além do outro atacante Meidson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida terá o retorno dos jogadores André Cabeça, que cumpriu a automática e o zagueiro João Paulo de Juazeirinho, campeão pelo Colo Colo em 2006.

Após o coletivo que teve duração de 70 min, o treinador mostrou que a vontade é grande de conquistar o seu primeiro título como técnico de uma equipe. Time provável para pegar o Bode às 15 horas: Tigre; Caique, João Paulo, Valter e Alysson; Totinga, André Cabeça, Capone e Jânio; Silvio (Liniker) e Jussimar.

Vitória da Conquista motivada – O time do Sudoeste do Estado está motivado para a conquista do tri. Na Copa Governador, o alviverde venceu a competição nos anos de 2010 e 2011 e luta pelo tri campeonato.
Foram oito partidas disputadas pelo alviverde, com 5 vitórias, um empate e duas derrotas. O time conquistense marcou 10 gols e sofreu 5. Tem um aproveitamento de 67% e um dos artilheiros do Campeonato, o atacante Cacá, com 4 gols.

O treinador Marcelo Chamusca já relacionou os atletas para a partida. Confira a lista: Caca, Carlinhos, Diego, Edmar, Emilio, Felipe, Gil, Marcio Panda, Mica, Paulo Roberto, Rafael, Renilton, Rodolfo, Roni, Rubens, Silvio, Thales, Zé Leandro e Zé Neto.



Reportagem e fotos / Valter Silva

Hertha Berlim anuncia que vai fazer seguro para a filha de Alex Alves


O Hertha Berlim, clube alemão que o jogador Alex Alves defendeu entre 1999 e 2003, anunciou nesta sexta-feira (16), através de seu site oficial, que vai ajudar financeiramente a filha do ex-atacante Alex Alves, falecido na última quarta-feira (14). A garota Alessandra tem 13 anos e é fruto do casamento do jogador com a modelo Nádia França.
O clube prestou suas condolências à família, e o diretor esportivo da equipe, Michael Preetz, disse que vai tirar a quantia de um fundo utilizado para diversas causas.
Além de financiar o seguro da jovem, o Hertha Berlim anunciou que vai fazer um minuto de silêncio antes da partida contra o St. Pauli, na próxima segunda-feira (19), em duelo válido pelo Campeonato Alemão.
Foto: Reprodução // Site Oficial Hertha Berlim
Do Portal AL Notícias/Fonte: Bocão News

Clima é tenso na Refinaria Abreu e Lima no estado de Pernambuco, cerca de 200 barroquenses estão entre os 55 mil trabalhadores em Greve


Foto:jc jornal do comercio.

A greve no canteiro de obras da Refinaria, já dura 15 dias, e foi decretada como ilegal pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, com sede em Recife (PE), que julgou na terça-feira (13). O clima de tensão assusta os barroquenses que trabalham nas diversas empresas que operam no canteiro de obra. 

“Aqui mais parece um campo de guerra” disse o pedreiro, Pedro Luiz Damião em conversa com nossa equipe, ele falou ainda que todos vivem momentos de apreensão, e esperam ansiosos pelo fim do estado de greve, mas também querem que os acordos assumidos sejam cumpridos, como foi acordado com o sindicato. 

Os trabalhadores reivindicam uma equiparação salarial que as empresas teriam garantido numa greve anterior e segundo eles não ocorreu a equiparação que deveria acontecer no mês de agosto. 

Nos últimos dias um acordo chegou a ser delineado durante as negociações e a expectativa era de se chegar a um bom termo. Segundo o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, não houve consenso em relação aos dias parados e ao salário de algumas funções. A paralisação foi deflagrada no dia 30 de outubro motivada pelas disparidades salariais, vez que as várias empresas dos consórcios responsáveis pelas obras adotam políticas salariais distintas, com trabalhadores desempenhando funções idênticas com salários diferentes. 

O SENTEPAV-PE , marcou uma Assembléia para a segunda-feira dia 19 de novembro, onde as propostas serão novamente colocadas em analises pelos líderes. As empresas apesar de o sindicato ter mantido a greve, querem que os trabalhadores voltem imediatamente ao trabalho. 

O presidente do TRT-PE, desembargador André Gen, julgou como abusivo o movimento grevista e determinou a volta ao trabalho a partir da quarta-feira, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por dia parado. 

“O clima é quente, pois os trabalhadores que não viajaram para seus devidos estados, vez por outra ameaçam iniciar uma rebelião e dizem que vão quebrar tudo e colocar fogo nos alojamentos”. 

“Ontem os Policiais reagiram quando o sindicato tentava invadir a refinaria para impedir que os colaboradores que são chamados de pelegos voltassem ao trabalho, rapaz tinha mais policia do que quando aconteci rebelião nos prédios de Salvador” disse Pedro. 

A Refinaria está localizada no estado de Pernambuco no Setor Petroquímico de Suape, na Cidade de Abreu e Lima, o complexo pertence à Petrobras. Os trabalhadores vivem na cidade de Cabo de Santo Agostinho. 

Por Rubenilson Nogueira (Blog Jornal A Nossa Voz)

Deficiente físico é assassinado a tiros em Valente


Gerson Meneses Santos, 21 anos, foi morto com pelo menos quatro tiros por volta das 22h20 desta quinta-feira, 15, quando estava sentado na porta do Bar da Solange, localizado numa transversal da Rua Boa Esperança com a Rua São Vicente no Bairro Minação, na cidade de Valente.

Um homem vestindo roupa escura a bordo de uma moto CG Titan vermelha se aproximou da vítima, fez os disparos e fugiu sem deixar pistas.

Segundo informações de Solange, Gerson teve paralisa infantil e andava com dificuldade por conta de complicações na coordenação motora. Ainda segundo a dona do bar, o rapaz vivia praticamente sozinho em Valente, pois seu pai mora em Salvador e a mãe em São Paulo e ela (Solange) na medida do possível  o ajudava e considerava um filho.

No momento do crime o bar estava fechado, pois Solange participava de outra atividade. Gerson foi encontrado caído próximo a três garrafas de cerveja.

A polícia de Valente vai investigar o crime. A vítima não tem passagem pela Delegacia.


Por: Valdemí de Assis / fotos: Éder Araújo (Calila Notícias)

Pelé deixa hospital em cadeira de rodas e chora com carinho dos fãs na saída


O ex-craque Pelé, que passou por uma cirurgia no quadril no último sábado, deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, numa cadeira de rodas, nesta quinta-feira (15).

De acordo com o hospital, ele não deve poder assistir ao sorteio da Copa das Confederações, que será realizado no dia 1º de dezembro na capital paulista.

"Pelé deixou o hospital às 16h00 em uma cadeira de rodas", informou à AFP um porta-voz do hospital, que não revelou mais detalhes a pedido da família do ex-jogador.

Após receber alta médica, o Rei do Futebol, de 72 anos, não conseguiu conter as lágrimas quando teve seu primeiro contato com o jornalistas que o aguardavam no local.

"Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa", declarou Pelé à TV Globo.

Na cirurgia, que durou cerca de 1h30, os médicos implantaram uma prótese total de quadril. A cabeça do fêmur foi retirada e uma peça de cerâmica foi encaixada no local.

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e o atleta do século XX, Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970 e marcou nada menos que 1.281 em sua carreira.

Nas últimas semanas, tem sido assunto na mídia internacional por sua 'rivalidade' com o craque argentino Lionel Messi, que ultrapassou a melhor marca do brasileiro em termos de gols marcados num só ano.

No domingo, o jogador do Barça fez dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Mallorca no Campeonato Espanhol, somando 76 em 2012, um a mais do que Pelé em 1958. (Informações do Estadão).

Do Portal Interior da Bahia

Duas pessoas naturais de Coité, morrem em acidente no Sudoeste da Bahia


Quatro pessoas de uma mesma família que havia saído da cidade de Divinópois-MG com destino a Conceição do Coité, sofreram uma grave acidente na manhã desta quinta-feira,15, no km-580 da BR-116, próximo a cidade de Nova Itarana, sudoeste da Bahia.

Morreram no acidente: Murilo de Oliveira, 32 anos, e Jerfeson Almeida de Oliveira,11,que eram primos. 

No veículo de marca e dados não informados viajavam também Edosn de Oliveira pai de Jeferson e o irmão Deiffson Almeida de Oliveira, 8 anos, que foram levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Não tivemos informações do estado de saúde de ambos.

Jeferson, uma das vítimas fatais

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 7h quando o veículo de passeio invadiu a contramão e se chocou de frente com um caminhão.

Os corpos serão sepultados em Conceição do Coité, até às 10h desta sexta-feira,16, ainda permanecia no IML de Jequié.

Maria Luiza de Oliveira, moradora da 1ª Travessa da Pampulha mãe de Edson, tia de Murilo e avó dos garotos informou ao CN que eles saíram para morar e trabalhar no estado de Minas a cerca de 11 meses e que Edson Capoeirista como é conhecido, estaria vindo com objetivo para participar de uma festa da igreja que congrega, que será realizada neste fim de semana. Os dois caixões deverão ser velados na residência da mesma, de onde sairão para o sepultamento.

Por: Raimundo Mascarenhas/ foto: Reprodução CN e Marcos Fraham

Riachão: Perda foi total e agência do BB permanece fechada; Polícia Técnica faz perícia, mas laudo só sai com 30 dias


A Policia Técnica de Feira de Santana esteve nesta sexta-feira (16) em Riachão do Jacuípe para realizar a perícia na agência do Banco do Brasil, que foi totalmente destruída com o incêndio ocorrido nesta quinta-feira (15).

Os peritos chegaram por volta das 11 horas e vistoriaram a parte interna e externa da agência. Apesar dos esforços, eles se queixam que parte das provas foi prejudicada, já que houve alteração na fechadura da porta da frente, onde foram colocados cadeados após o incidente.

Outro detalhe que deve atrapalhar as investigações é que a Câmara instalada na Praça Alexandre Carneiro Figueiredo, onde fica a agência, estava desativada em decorrência das últimas chuvas que caíram sobre a cidade.

Segundo apurou nossa reportagem, 100% dos equipamentos (computadores e caixas eletrônicos) e instalações elétricas foram destruídos, enquanto que cerca de 70% da estrutura física do prédio ficou comprometida. Além disso, documentos diversos também foram danificados pela fumaça e as chamas.

Apesar de não dar maiores informações à reportagem do Interior da Bahia, por estratégia, a equipe técnica informou que o laudo só deve ser divulgado com 30 dias. Os peritos também não adiantaram nada sobre a origem do incêndio. 

Expediente
Nesta sexta-feira a agência do Banco do Brasil não abriu para o público. A gerência não confirmou, mas não está previsto quando a agência vai voltar a funcionar. Os clientes e usuários foram orientados a procurar a agência dos Correios, a Casa Lotérica ou o Posto de Serviço na Rua Aurélio Mascarenhas.

Durante a manhã desta sexta, dezenas de pessoas compareceram na frente da agência para fazer transações bancárias. Contudo, encontraram a agência fechada, com a porta da frente lacrada com cadeado.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Coronel PM e esposa sofrem sequestro relâmpago em Barra do Jacuípe


Um coronel da Polícia Militar e a esposa foram vítimas de um sequestro relâmpago em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte, na noite da quarta-feira (14).

De acordo com informações PM, Everton Tosta e a mulher estavam dentro do carro, um Ecosport, quando foram abordados pelo criminosos. O casal foi libertado por volta das 23h do mesmo dia na BA-531, na Estrada das Cascalheiras. Eles não sofreram ferimentos. A polícia não informou se algo foi roubado das vítimas, nem se os criminosos foram identificados ou presos.

Violência contra PMs cresce na Bahia
corpo do PM morto durante horário de almoço foi sepultado no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (15). O soldado Paulo Rogério Araújo, 40 anos, foi morto por volta de 12h de quarta-feira (14) a caminho de casa.

Paulo trabalhava na Casa da Paz — instituição que faz o recolhimento de armas para a campanha de desarmamento do governo federal — e estava no intervalo de almoço, quando, segundo a polícia, se deparou com Carlito de Jesus Brito, 35 anos, e um comparsa não identificado que fugiam após assaltar uma granja no bairro de Conceição, em Feira.

Ao avistarem o soldado Araújo, que estava fardado, os assaltantes dispararam contra ele, atingindo-o no tórax e no maxilar. Socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o soldado não resistiu aos ferimentos e morreu. O inquérito referente à morte do policial será realizado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Após prestarem socorro a Araújo, policiais iniciaram a busca dos assaltantes, que foram localizados no início da tarde. Os dois reagiram, houve confronto e os dois foram baleados. Ainda de acordo com a PM, os dois foram levados ao HGCA, mas morreram após terem dado entrada no hospital. A unidade confirmou que os dois suspeitos chegaram ainda com vida, e morreram pouco depois de serem atendidos.

O soldado Araújo, como era conhecido, integrava a corporação há 18 anos e era lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Feira de Santana. Atualmente trabalhava com a guarda de armamentos recolhidos pela Casa da Paz.  O soldado é o terceiro morto em Feira de Santana em uma semana.

Na quarta-feira da semana passada, dois PMs morreram após serem baleados. Dois dias depois, a polícia matou os dois suspeitos, na Engomadeira, em Salvador. (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia