SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Anuncie neste Site, pois cerca de 10 mil pessoas vão ver a sua marca todos os dias

E-mail: civalanjos@yahoo.com.br

Coité – Previsão do Clima Tempo se concretiza e chuva muda cenário do centro da cidade


Praça 8 de Dezembro
Quem observou as informações de Clima Tempo, instituto meteorológico que previa chuvas no sertão da Bahia no início do mês de novembro já deve está comentando ‘bateu certinho’ o que dava na previsão. 

O calor forte sem que as folhas das árvores se movessem  era  sempre prenúncio que as chuvas estavam chegando. Tudo isso foi notado no início desta semana.
Rua Amâncio Mota
Nesta sexta-feira, 2, feriado de Finados começou com um forte calor e algo que não acontecia há muito tempo: uma grande nebulosidade característico de chuvas no fim da tarde. 

E, realmente aquele calor de quase 35º até o fim da tarde resultaria na tão esperada chuva, a população quer apenas que, o serviço meteorológico erre na quantidade de água que está previsto para cair. 

O clima tempo aponta  5 milímetros  para cada dia até o próximo dia 7. Diante da longa estiagem é possível que não seja resolvido o problema de forma imediata, mas iniciar o mês de novembro com chuva,  enche a população de esperança, de modo especial dos agricultores, para que o sofrimento chegue ao fim.

Essas fotografias retratam o momento que se encontra o centro da cidade de Conceição do Coité, às 21h25.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

A VOZ DA SOCIEDADE




Domingo: das 11:00 às 13:00h
Rádio Sociedade de Feira - AM
Pautas:
·         Quando, Como e Onde vai Chover???
·         Eleições 2012: O Recado das Urnas
·         Questões Ambientais
·         Prevendo ser Morto Homem se Despede da Família
·         ISSO FOI SUCESSO: Vida e Arte de Elza Soares
·         Nosso programa pela internet: sociedadedefeiraam.com.br
·         Participe, sugira pauta, divulgue nosso programa.



Leon Vanderley
Jornalista e Radialista
Tel.: 75. 9131.1718


Agenor Filho na rádio Jacuípe

A partir desta segunda-feira (5), o radialista Agenor Filho estará em nova casa. Desta feita será na rádio Jacuípe AM 1500 de Riachão do Jacuípe. Ele que fazia parte do quadro da Baiana FM.

Agenor estará à frente do Jornal da Manhã da Jacuípe das 7h às 9h da manhã e, sem sombra de dúvida será um sucesso em Riachão do Jacuípe e região, pois a emissora tem um longo alcance, inclusive em Serrinha.

Os ouvintes que antes lhe acompanhavam na rádio Continental agora vão matar saudades na Jacuípe das 7h às 9h e nós do Portal Cival Anjos estamos torcendo pelo seu sucesso!

Por Cival Anjos/Foto: Facebook Agenor Filho

José Ferraz agora é da Rádio Regional


Programa Deus, Ferraz e o PovoAmado por muitos, criticado por alguns e ouvido por todos, o polêmico e experiente apresentador José Ferraz que já passou por diversas rádios da região como: Rádio Povo, Sociedade de Feira de Santana, Continental e até esta quinta-feira, 01, integrou a Rádio Jacuípe,  retorna a partir da próxima segunda-feira, 05 de novembro, para a Rádio Regional  AM do Grupo Lomes.
Ferraz irá apresentar o mesmo programa que tinha na Jacuípe, só que em horários diferentes dos que os ouvintes estavam acostumados.
O Programa Tribuna Popular irá ao ar das 5:00 às 6:30 da manhã e o Tribuna Popular das 17:00 às 18 horas.
O radialista que com seus comentários destemidos e diretos conseguiu conquistar grandes índices de audiência na região, se despediu dos ouvintes da Rádio Jacuípe na tarde de hoje dizendo que foi muito bom os quase cinco anos que passou na emissora. Mostrando humildade, ele agradeceu a todos que contribuíram para o seu sucesso, desde o antigo e o  novo proprietário, diretores, funcionários e locutores. O âncora declarou que espera contar com o apoio de todos os amigos neste novo projeto.
A Rádio Jacuípe que pertenceu ao saudoso prefeito de Riachão Valfredo Matos, passou certo período sob a direção de Zevaldo Lima e agora retorna para a família Matos, só que na coordenação do jornalista Evandro do site Interior da Bahia.
O Repórter André Luiz que atua como correspondente de várias rádios da região vai continuar integrando a equipe de José Ferraz levando notícias de Ichu para o mundo afora.
Por: André Luiz – AL Notícias

Serrinha: TV Band continua fora do ar

Bem que tentaram enganar a população, mas a TV Band que voltou ao ar de forma precária, pois ficava entrando e sando do ar a todo instante, desapareceu de vez.

Em mais uma oportunidade o povo pede providências ao gestor municipal para restabelecer o sinal deste importante veículo de comunicação.

Um município com mais de 76 mil habitantes não pode ficar tão desassistido, principalmente no setor midiático, porque precisas se manter informado, além de ser um importante instrumento de entretenimento e lazer em uma cidade que não oferece cinema ou outro espaço de cultura.

Por Cival Anjos

Biritinga e Araci só podem se cruzar em uma final do Intermunicipal 2012

Fazendo uma busca nos arquivos do Portal Cival Anjos podemos constatar que as seleções de Araci e Biritinga só se enfrentam se for na final do intermunicipal 2012.

Se passar por São Francisco do Conde, Araci vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ipiau x Ibicaraí. No jogo de ida Araci venceu por 2x1, enquanto Ibicaraí empatou em casa por 1x1.

Já Biritinga que venceu Ubaitaba, em casa, no jogo de ida, por 1x0, passando pega o vencedor de Belmonte x Jitaúna. No jogo de ida Jitaúna venceu por 3x1.

Agora só resta a região do sisal torcer pelas nossas seleções para chegarmos a mais uma final e, quem sabe inédita, com duas seleções da região. Tanto Biritinga quanto Araci têm dois jogos difíceis neste domingo (4), fora dos seus domínios, mas fizeram os deveres de casa e agora é só segurarem os resultados e garantirem suas classificações.

Por Cival Anjos

Bahia faz treinamento em São Paulo


Após viajar pela manhã, na tarde do feriado de finados nesta sexta-feira (02), o elenco do Bahia treinou pesado em São Paulo. A atividade ocorreu no centro de treinamentos Dr. Joaquim Grava, pertencente ao Sport Club Corinthians Paulista.

Com uma temperatura por volta dos 19º, o elenco tricolor iniciou os treinamentos com um aquecimento com bola, sob comando do preparador físico Dudu Fontes. Enquanto isso, o treinador de goleiros Ricardo Palmeira fazia um trabalho de fundamentos da posição, com Marcelo Lomba e Omar.

Em seguida, o técnico Jorginho chamou todo o grupo no centro de campo e conversou longamente com os jogadores. Isso tudo ocorreu antes do treino coletivo-tático que o treinador  comandou. Jorginho a cada instante parava para dar instruções ou corrigir o posicionamento do time considerado titular.

Os jogadores também participaram de uma atividade de bolas paradas, onde foram testadas faltas laterais, frontais e escanteios. Jorginho ainda chamou a equipe considerada titular para conversar, enquanto os outros atletas treinavam finalizações com os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca.

O volante Diones, que havia sofrido uma pancada no tornozelo no treino da última terça-feira, participou normalmente da atividade. Assim como Gabriel, que está totalmente apto para a partida. Neste sábado (03), às 16 horas, o elenco volta a trabalhar, realizando o último treino antes de enfrentar a Portuguesa.

Do Portal Futebol Bahiano

Bragantino nunca venceu o Vitória em SP


Vitória e Bragantino entram em campo na tarde deste sábado, 03/11, às 16h20, em Bragança Paulista (SP), em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Para o Leão, o jogo significa os últimos passos em direção ao acesso, enquanto para o time paulista, a vitória pode representar a manutenção do time na mesma competição. 

Este será o 12º duelo entre as equipes, que tem o Bragantino em desvantagem de uma vitória no computo geral dos confrontos.

O Massa Bruta conquistou 04 vitórias, 02 empate e 05 derrotas. Marcou 09, sofreu 12 e tem saldo negativo de 03 gols. Até hoje as equipes se enfrentaram em apenas duas competições; o Brasileirão e a Série B. Foram quatro jogos em Bragança Paulista e sete em Salvador (BA).

Jogando em seu estádio o Braga nunca venceu o Leão baiano. Foram 04 jogos com dois empates e duas derrotas. O Massa Bruta marcou 02, sofreu 04 e tem saldo negativo de 02 gols.


Do Portal Futebol Bahiano

Marcos Valério blinda família e se isola com medo de morrer após ameaçar fazer revelações que atingiriam Lula


Marcos Valério Fernandes de Souza vive com medo, teme se tornar "arquivo morto", dizem as poucas pessoas ainda próximas do empresário condenado a 40 anos de prisão no julgamento do mensalão.

Desde que entrou no Supremo Tribunal Federal com um pedido de delação premiada - quando o réu oferece mais informações sobre crimes em troca de benefícios -, o “homem-bomba” que promete levar à Justiça novas revelações sobre o escândalo capazes de atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raramente deixa o Flat para onde se mudou sozinho há pouco mais de um mês.  

Quando o faz, usa um carro blindado. Também passou a ser acompanhado por um segurança, assim como a sua mulher, Renilda Santiago. A informação de que teria se separado dela por desentendimento entre o casal foi um blefe. Valério deixou a casa para preservar a família, afastando-se da mulher e dos dois filhos, confirmam os poucos amigos com quem ele ainda mantém contato. Segundo um deles, o empresário procurou um psiquiatra e vive à base de antidepressivos.

Embora com menos frequência, ele ainda vai ao escritório, em um prédio comercial no centro de Belo Horizonte. Para seu Toyota Hilux SW4 modelo 2012 na garagem e de lá não sai. Luciano, um funcionário faz-tudo, vai buscar o almoço do chefe nas proximidades.

 A última vez que Valério foi visto em público nas redondezas foi há cerca de um mês, em um tradicional restaurante de comida mineira que costumava frequentar, o Dona Lucinha. Estava com o filho. Ao sair do local, ouviu de um homem do outro lado da calçada: “Ladrão, filho da p...”. Cabisbaixo, apressou o passo com o menino e não mais voltou.

Desde o início de outubro, ele deixou de levar o caçula de 11 anos à escola como fazia. Em parte, por segurança. Em parte, por ser alvo de olhares condenatórios e xingamentos. Com o início do julgamento do mensalão que levou seu nome novamente às manchetes dos jornais, o menino passou a sofrer bullying de colegas.

Estudante de psicologia, a filha mais velha de Valério estaria enfrentando algo parecido. Um dia desses, deixou a aula de Ética I quando o professor anunciou que o tema seria o próprio pai.

Renilda vive com os filhos em duas casas coladas uma à outra no bairro da Pampulha, em Belo Horizonte. Uma casa de mesmo padrão vizinha à propriedade, localizada no bairro de Bandeirantes, área de mansões próxima à Lagoa da Pampulha, está à venda por R$ 2,8 milhões, o mesmo valor da multa que o publicitário terá de pagar à Justiça para ressarcir os cofres públicos.

A família passa fins de semana em uma fazenda arrendada por Valério no município de Caetanópolis. Mesmo com os bens bloqueados, vivem uma vida luxuosa. Além do citado, o empresário possui ainda um Mitsubishi Pajero e um Mitsubishi Outlander, ambos 2011.

Seu advogado, Marcelo Leonardo, um dos mais renomados e caros criminalistas do País, não explica como o cliente mantém o padrão de vida apesar de ter os bens bloqueados ou para quem trabalha no escritório que mantém com Rogério Tolentino, também réu no mensalão.

Procurado, Tolentino respondeu, nervoso, que não falaria. Leonardo diz que espera reduzir a pena de Valério calculada em 40 anos na dosimetria “à metade, pelo menos” e afirma ter entregue o passaporte do cliente à Justiça em 2005. Sobre a delação premiada, afirma repetidamente não ter “nada a declarar”.

O superintendente da Polícia Federal em Belo Horizonte, Sergio Barbosa Menezes, disse que ainda não recebeu ordem da Justiça para eventual proteção de Marcos Valério. (Informações do Estado de Minas). 

Do Portal Interior da Bahia

Ex-governador Paulo Souto será o coordenador da transição de ACM Neto


O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (01) que o seu coordenador no grupo de transição será o ex-governador Paulo Souto. Presidente de honra do Democratas, Souto comandou a equipe que elaborou o plano de governo de Neto durante a campanha.

O anúncio foi feito em coletiva à imprensa antes do primeiro encontro entre Neto e o atual prefeito João Henrique após as eleições, que aconteceu no final da tarde, no Palácio Thomé de Souza. O objetivo foi discutir a transição.

“Estou aqui hoje para criar as condições para que a transição comece de fato na segunda. Essa equipe, que ainda vou anunciar o restante dos integrantes, vai trabalhar em parceria com uma empresa de consultoria para dar suporte externo e ajudar a definir o desenho da reforma administrativa que quero implantar em Salvador”, afirmou ACM Neto.

Ele disse que o início da gestão será marcado pela austeridade e economia de recursos, para que sobre dinheiro para as ações urgentes e emergenciais. Hoje, antes de desembarcar em Salvador, Neto esteve no Rio de Janeiro, onde conversou com o prefeito reeleito Eduardo Paes (PMDB) e conheceu algumas ações adotadas pelo peemedebista no início da atual gestão para ampliar o caixa da prefeitura.

João Henrique
Em entrevista, o prefeito João Henrique afirmou que vai criar todas as condições para que a transição seja rápida e transparente. “Até porque a gente já tem o Carnaval se aproximando e vamos ter a Copa das Confederações já ano que vem”, ressaltou.

O prefeito disse que vai deixar a prefeitura sem restos a pagar e disse que ainda vai definir os nomes da sua equipe de transição, como determina o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

Do Portal Interior da Bahia

Itiúba: Policia Civil e MP prendem homem acusado de estupro vunerável contra 22 crianças e adolescentes


Uma operação conjunta entre Policiais Civis do Município de Itiúba, e Ministério Público da Comarca, comandada pelo Delegado de Polícia Titular Dr. Claudio Gomes, e o Promotor de Justiça da Comarca Dr. Samuel de Oliveira Luna, em cumprimento mandado de prisão e busca e apreensão veicular e domiciliar, na última quinta-feira,01, por volta das 17 horas, conseguiram êxito em efetuar a prisão do acusado de praticar crime de estupro de vulnerável, identificado como José Barbosa de Oliveira, conhecido por “Zé da Topic”. 

Após vários meses de investigação, ficou constatado que o acusado para aliciar, realizar ato libidinoso e praticar relação sexual contra 22 crianças e adolescentes, realizava encontros em um bar localizado no Município de Itiúba, colocava as vítimas no interior do seu veículo tipo Topic cor branca, dirigindo-se para um local ermo e escuro no lugarejo denominado “Estado” no desígnio de consumar o seu desejo sexual, infringindo a Lei Penal.


No momento da realização da busca veicular e domiciliar, com fundamento em que determina a Lei Máxima do Pais, com a máxima cautela e comedimento necessário foram encontrados vários produtos tipo cosméticos utilizados para estimulação e pratica sexual.

O acusado encontra-se recolhido na cadeia pública do Complexo Policial do Município de Itiúba à disposição da Justiça Criminal, que por Decisão, decretou a Prisão preventiva, com fundamento nos Artº 311 do CPP, por pratica de crime tipificado no Artº 217 – A do Códex Penal Pátrio. (Estupro de Vulnerável).

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Do Portal Calila Notícias, com informações da Polícia Civil de Itiúba.

Ibope: Pesquisa aponta Wagner, Dilma e João Henrique com avaliações ruins


A população de Salvador registra a segunda pior avaliação dos gestores dos governos Federal e Estadual e da Prefeitura entre as 26 capitais brasileiras (exceto Brasília).

É o que revelam as pesquisas de intenção de voto do Ibope Inteligência nas eleições municipais deste ano, que avaliaram as administrações públicas nas esferas federal, estadual e municipal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (01) no site do Ibope..

Segundo as pesquisas, o índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff na capital baiana é de 51%, o segundo pior e o mesmo registrado em Aracaju (SE). A avaliação só está melhor do que em Vitória (ES), onde 50% da população aprova o governo Dilma. As capitais com melhores avaliações da presidente são Fortaleza (CE) e Macapá (AP), com 73% de aprovação, seguidas de Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM), que é de 72%.
   
O governador Jaques Wagner foi o gestor estadual com a segunda menor aprovação. Apenas 18% dos soteropolitanos aprovam a sua gestão. O gestor do governo Estadual com o pior índice é o do Rio Grande do Norte - apenas 8% da população de Natal aprovam a administração.

O governador mais bem avaliado pela população da capital é o do Acre, com 72% de aprovação, seguida do gestor do Amazonas (69%). É importante lembrar que a avaliação dos governos estaduais foram feitas apenas pelos moradores das capitais, assim como a avaliação do governo Federal.

Já o prefeito João Henrique também foi o segundo menos aprovado das 26 capitais. Apenas 5% dos soteropolitanos aprovam a gestão municipal da capital baiana.

Com só 1% de aprovação, o prefeito de Natal (RN) foi o último do ranking, liderado pelo gestor de Rio Branco (AC), que teve índice de 67%. Em seguida, estão os prefeitos de João Pessoa (PB) e Campo Grande (MS), que registraram, respectivamente, 62% e 61%.

Do Portal Interior da Bahia

Alfabetizadores do Topa e Mova estão sem receber há meses em Serrinha

Os alfabetizadores dos programas Topa e Mova estão revoltados, pois há cerca de 6 meses estão sem receber seus pagamentos e decidiram paralisar as suas atividades em Serrinha.

Segundo uma alfabetizadora que preferiu não se identificar "é um absurdo, pois eu tenho filhos para cuidar e dar assistência e não recebo o que me é de direito. Peço providências ao prefeito Osni".

Imaginava que no governo do PT estes problemas antigos de trabalhar e não receber iriam acabar, mas pelo jeito continua igual aos antecessores.

Por Cival Anjos

Bahia: Chuvas chegam à região do sisal

No início da noite desta sexta-feira (2), segundo informações, as chuvas caíram forte nos municípios de Barrocas e Teofilândia, porém em Serrinha está chovendo pouco.

E a esperança do sertanejo se reanima, pois o sofrimento é muito grande devido à seca que castiga a região há vários meses.

Mesmo só com a promessa, o sorriso do nordestino volta a brilhar na expectativa de dias melhores.

Por Cival Anjos

Ex-funcionária da Caixa visita túmulo do marido praticamente todos os dias desde que foi sepultado


A ex-funcionaria da Caixa Econômica,agência de Conceição do Coité, hoje aposentada Juçara Silveira Oliveira, 53 anos, moradora da Rua Professor Sizenando Ferreira de Souza, garante que não é preciso datas específicas para visitar o túmulo do marido Mário Raimundo da Silva Oliveira, que também trabalhava na Caixa e estava na ativa quando depois de rodar bicicleta praticando exercícios físicos, ao chegar na garagem de casa, sofreu infarto fulminante e faleceu na manhã de 04 de março de 2009, aos 50 anos.


Segundo Juçara, nunca ficou um só dia sem visitar a sepultura onde ela limpa e faz ornamentações alegres que chega a confortá-la, ou melhor, três datas ela não comparece durante o ano desde 05 de março de 2009, todas por um motivo que ela considera muito justo:Três viagens a cidade de Santana, no Oeste da Bahia, 900 km de Conceição do Coité, cidade natal de Mário. 

”vou pra lá no natal, no carnaval porque é a mesma data de aniversário da mãe de Mário e na Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Mas a cova de Mário não fica desassistida, quando saio, meu filho adotivo Ricardo França, faz o meu papel de visitar o túmulo, molhar a grama e organizar tudo que for preciso".  



A convivência do casal era muito próxima até a morte de Mário, pois o contato podia dizer acontecia 24horas por dia, saiam para trabalhar e retornavam juntos para casa, Juçara resolveu dá “continuidade a relação” mesmo em planos diferentes.

Tenho um compromisso de enquanto estiver aqui na terra não deixar Mário ‘cair’ no esquecimento, era uma pessoa boa e amiga e a população precisa saber que foi essa pessoa,”.


Juçara manda colocar frequentemente faixas na frente do cemitério com mensagens direcionadas ao esposo. Ainda de acordo com a aposentada, já está combinado com Ricardo, caso ela deixe esse mundo primeiro, que ele permaneça zelando da sepultura de Mário e posteriormente dela também.  

A aposentada disse ao CN que embora faça tudo isso no cemitério se sinta bem, não acredita que o espírito dele esteja por lá, mas contou com convicção que Mário evitou sua morte quando ela retornava de Aracaju com suas filhas e um netinho e já chegando em Coité capotou o veículo Fiat Uno. “No momento que eu ia virar, eu ouvir Mário dizer puxe o volante para a direita, isso eu fiz, depois observando o local, se eu manobrasse  para o lado contrário poderia ter morrido”, contou Juçara.

 Por: Raimundo Mascarenhas * texto e fotos (Calila Notícias)

Homem é preso em flagrante com arma no centro de Serrinha



Por volta das 10h30min desta quinta-feira (1º), uma guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º Batalhão, prendeu em flagrante o elemento RAFAEL LUCAS DE JESUS PAIVA, residente no Bairro das Abóboras. 

Segundo informações da Polícia Militar, o elemento ao ser abordado na Praça Morena Bela foi encontrado em poder do mesmo um revolver calibre 32 com numeração raspada e três munições intactas, o mesmo foi encaminhado a Delegacia Territorial da cidade onde ficará a disposição da justiça.

Junto com o meliante foi apresentado os objetos do crime, ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


Do Blog Ferraz e o Povo,com informações da ASCOM do 16º BPM

Cansanção: Funcionário da Prefeitura fica gravemente ferido na BA-120


O jovem Erinaldo da Silva Bonfim, 33 anos, funcionário da Prefeitura Municipal de Cansanção, sofreu um grave acidente de carro por volta das 05 horas desta quinta-feira (01).

O acidente aconteceu na BA-120, entre os municípios de Cansanção e Monte Santo. De acordo com informações do Portaldenoticias.net, o acidente aconteceu próximo ao povoado de Genipapo, a poucos metros da entrada que dá acesso ao povoado de Várzea dos Bois.

Minutos após o acidente, Erinaldo Bonfim foi socorrido até o Hospital Municipal de Cansanção, onde recebeu os primeiros socorros. Segundo familiares, “Bonfim” passa bem e não corre risco de vida. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Do Portal Interior da Bahia

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Açude de Bandiaçu continua desprezado pelo prefeito de Conceição do Coité


Leito do açude
A população de Bandiaçu, em Conceição do Coité está indignada com a atual gestão municipal, pois não tomou nenhuma providência para recuperar o açude existente nesta localidade.

Esta aguada teve sua barragem estourada nas fortes chuvas do ano de 2002, mas até o momento os governantes não tiveram o compromisso de realizar melhorias para continuar sendo importante reservatório de água na região.

Num momento de uma seca como a atual, pode-se perceber o quanto fez falta para a população que, nestes momentos, se abastecia dela para matar as sedes dos seus rebanhos.

Direção da barragem
No governo de Ewerton Rios foi recuperada a barragem estourada, mas o serviço foi de péssima qualidade, inclusive nas comportas foram colocados canos que a depender do volume de água não dá vazão e não realizaram a devida limpeza em seu leito. 

Segundo informações, tem local que hoje tem cerca de 4 metros de lama e entulho que precisam ser retirados para proporcionar um maior acumulo de água.

Na administração de Renato Souza nestes 4 anos nada foi feito neste local que ultimamente não consegue represar mais a água que outrora servia à comunidade.

Muitas famílias sobreviviam da pesca diária, pois aqui existiam várias espécies de peixes. Hoje todos sonham em voltar a ver esta praça ativada, porque também servia de área de lazer aos domingos e feriados devido a sua importância.

"Como Renato já está saindo e sabemos que nada mais ele fará, fazemos o apelo ao prefeito eleito, Assis do PT e seu vice Alex para revitalizar este local e quem sabe tornar um espaço turístico, inclusive com campo de futebol e quadra de vôlei para voltar a movimentar o comércio de Bandiaçu como acontecia na nossa infância, pois cresci pescando e tomando banho neste local", relembra o radialista e ex-morador do local, Cival Anjos.



Todos sonham com a revitalização desta aguada

Da redação do Portal Cival Anjos

Policiais militares fiscalizam rodovias estaduais na Operação Finados


A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), empregará 417 policiais militares nas rodovias estaduais durante a Operação Finados, que terá início às 8h desta sexta-feira (2), prosseguindo até às 8h de segunda (5). O objetivo é intensificar a fiscalização para reduzir o número de acidentes nas estradas.

Os profissionais vão fiscalizar os equipamentos e documentos obrigatórios do veículo e do condutor, o uso de bebida alcoólica, a utilização do cinto de segurança, além da realização de abordagens para coibir o tráfico de armas, drogas e pessoas, especialmente na modalidade de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A fiscalização será intensificada com o policiamento motorizado nas rodovias BA-001 (Ilha de Itaparica/Valença), BA-052 (Estrada do Feijão), BA-093 (Entrada da BR 324/Dias DÁvila), BA-099 (Estrada do Coco/Linha Verde), BA-210 (Juazeiro/Sobradinho), BA-420 (Santo Amaro/Cachoeira), BA-523 (Madre de Deus); BA-878 (Saubara/Cabuçu) e Entrada da BR-324 X Jacobina.

Dicas de segurança – O BPRv orienta o condutor a portar os documentos obrigatórios do veículo e do condutor (PPD, CNH, CRLV), a respeitar os limites de velocidade da via, manter uma distância segura do veículo da frente, certificar-se que todos os ocupantes do veículo estão usando o cinto de segurança, entre outras.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: SECOM

Uneb oferece 2.139 vagas para matrícula especial


A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está oferecendo uma nova oportunidade para estudantes e profissionais que desejam ingressar na instituição por meio das categorias especiais de matrícula (transferência interna e externa, portadores de diploma e rematrícula).

Entre os dias 5 e 9 deste mês, a instituição vai estar com inscrições abertas para o preenchimento de 2.139 vagas em cursos de graduação presenciais.

São 657 vagas para rematrícula, 737 para transferência interna, 731 para transferência externa e 14 para portadores de diploma.

No ato da inscrição, que deve ser realizada nos departamentos da capital e do interior para onde se pleiteia a vaga, os candidatos devem apresentar todos os documentos exigidos no edital da seleção.

Em caso de transferência interna, o aluno deve solicitar inscrição no processo seletivo no departamento em que estuda.

O resultado deve ser divulgado em 17 de janeiro de 2013. Já as matriculas serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Secom

Servidores públicos federais não terão em 2013 reajuste além do previsto


Sem um acordo prévio com o governo federal, em 2013, as diversas categorias dos servidores públicos federais não terão reajustes salariais além do que ficou acordado este ano. 

Segundo o relator-geral do Projeto de Lei do Orçamento da União, senador Romero Jucá (PMDB-RR), na proposta que se desenha no Congresso e com despesas previstas menores que as deste ano, “é difícil conseguir espaço para reajustes [salariais] além do previsto”.

A previsão para 2013 fixa os gastos orçamentários em R$ 226 bilhões, dos quais R$ 162,9 bilhões em despesas do Executivo, R$ 23,9 bilhões, do Legislativo, R$ 16,9 bilhões, de contribuição patronais e R$ 11,1 bilhões, de reserva de contingência.

O relator disse que as emendas de iniciativa popular foram retiradas do projeto. Segundo ele, não houve, da parte do governo, interesse em executá-las e, por isso, não se justifica mantê-las. “Como eram emendas que destinavam recursos a intervenções na área da saúde, o governo entendeu que as necessidades locais já seriam supridas pela programação comum dos órgãos federais”,  explicou Jucá.

Para compensar, o senador propôs que, dos R$ 15 milhões a que cada parlamentar terá direito em emendas individuais, R$ 2 milhões sejam aplicados em ações e serviços públicos de saúde.

O parecer preliminar do relator-geral prevê, ainda, o recuo da dívida líquida para 32% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2013. Até julho deste ano, a dívida estava em 34,9% do PIB.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Agência Brasil

Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura é exonerado do cargo


Foi exonerado na última quarta-feira, 31, da Secretaria de Infraestrutura do município de Conceição do Coité, o secretário José Venandro Ferreira da Silva, conhecido por Landinho, um dos mais antigos funcionários a dirigir um cargo de confiança na prefeitura onde atuou por mais de 20 anos.

A Publicação foi divulgada no Diário Oficial do Município.  
                                                                                                           DECRETO Nº 1.240
                                                                                                  31 DE OUTUBRO DE 2012
Exonera, a pedido, do cargo de Secretário de Obras e Serviços Públicos.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO
COITÉ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas
atribuições legais,
DECRETA:
Artigo 1º – Fica exonerado, a pedido, do cargo de
Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos o
senhor JOSÉ VENANDRO FERREIRA DA SILVA.
Artigo 2º – Este Decreto entra em vigor na data de
sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal
Conceição do Coité, 31 de outubro de 2012
RENATO SOUZA DOS SANTOS
Prefeito Municipal

Preso acusado de assassinar gari em Serrinha


Foi apresentado nesta quinta-feira (1º), pela equipe de Investigação  da Polícia Civil de Serrinha, Jônatas Pereira Cardoso, vulgo Dondon, acusado de matar o gari Genario Pereira Brito, no último dia dois na Avenida Luiz Viana Filho, no centro de Serrinha.

Dondon e outro comparsa que está foragido são acusados de matar o gari com vários socos.

Ele disse que matou o gari para roubar um celular e certa quantia em dinheiro, mas não quis revelar o valor, o que caracteriza o crime como  latrocínio: roubo seguido de morte.

Do Blog Ferraz e o Povo

Senado aprova projeto que torna crime invasão de computadores


O Senado aprovou nesta quarta-feira (31) projeto de lei que tipifica no Código Penal delitos cometidos pela internet. O texto prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem invadir computadores alheios ou outro dispositivo de informática, com a finalidade de adulterar, destruir ou obter informações sem autorização do titular.
 
Como recebeu emendas na Casa, a matéria segue para revisão da Câmara dos Deputados.
 
A aprovação da matéria ocorre após roubo de 36 fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann, que foram parar na internet. A polícia identificou quatro suspeitos de terem roubado as fotos do computador da atriz. Como ainda não há definição no Código Penal de crimes cibernéticos, os envolvidos serão indiciados por furto, extorsão qualificada, e difamação.
 
O projeto de lei aprovado torna crime “devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita.”
 
A proposta também estabelece pena de até um ano de prisão para “quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde programa de computador” com objetivo de causar dano. O objetivo é punir quem cria e dissemina vírus de computador e códigos maliciosos empregados para o roubo de senhas, por exemplo.
 
Quando a invasão ocorrer para obter mensagens de e-mails, a proposta prevê pena maior – de seis meses a dois anos, além de multa. A proposta não prevê punição penal para o acesso a sistemas fechados para testes de segurança.
 
Estima-se que, em 2011, as instituições financeiras tiveram prejuízos de cerca de R$ 2 bilhões com delitos cibernéticos.
Agravantes
 
A pena de até um ano de detenção será aumentada de um sexto a um terço se a invasão resultar em prejuízo econômico à vítima. O texto prevê ainda pena de reclusão de seis meses a dois anos, além de multa “se da invasão resultar a obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais e industriais, informações sigilosas assim definidas em lei, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido.”
 
Neste caso a pena aumenta de um a dois terços se houver “divulgação, comercialização ou transmissão a terceiro, a qualquer título, dos dados ou informações obtidos, se o fato não constitui crime mais grave.”
 
O texto prevê que a pena será aumentada à metade se o crime for praticado contra presidente da República, governadores, prefeitos, presidente do Supremo Tribunal Federal, presidentes da Câmara, do Senado e de assembleias legislativas.
 
Pelo projeto, a ação penal nesse tipo de crime só poderá ter início mediante representação do ofendido, salvo se o crime for cometido contra a administração pública, qualquer dos Poderes da República e empresas concessionárias de serviços públicos.
 
Não houve consenso para aprovação do projeto no Senado. Os senadores reconheciam a importância de se criar no Código Penal a figura do crime cibernético, mas alguns parlamentares defendiam que a mudança na lei deveria fazer parte do projeto de revisão do Código Penal, em análise na Casa, e não constar de uma proposta específica.


Do Portal Calila Notícias/Fonte: G1