SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quem Vagner vai indicar para governador e vice em 2014?

Na nossa modesta opinião pode dar uma chapa com Walter Pinheiro e Lídice da Mata, a mesma que foi eleita para o senado.

Não vejo outros nomes que possam vencer uma possível batalha contra ACM Neto. Este deve ser mesmo o prefeito de Salvador, pois o povo está cansado das enganações dos últimos anos e já começou a campanha para o segundo turno vencendo nas pesquisas.

Por Cival Anjos

Batista da Sorveteria é pré-candidato a deputado em 2014

Cival Anjos e Batista da Sorveteria
João Batista Oliveira Souza "Batista da Sorveteria", candidato a deputado federal em 2010 onde teve 6.169 votos afirmou a nossa reportagem nesta quinta-feira (18) que é pré-candidato a deputado estadual em 2014.

Trata-se de uma excelente opção para a população de Serrinha e região votar, pois estamos sem um representante que possa trazer benefícios para nosso povo. 

Esta de votar em estaduais de fora é prejudicial, pois no momento de consegui benefícios só puxam para seus municípios.

A fábrica de uma cervejaria bem que podia ter vindo para Serrinha e gerar 3 mil empregos aqui, mas foi beneficiar foi Alagoinhas.

Por Cival Anjos 

Elias deve jogar contra o Corinthians


O Bahia finalizou, na manhã desta sexta-feira, os preparativos para o jogo contra o Corinthians no próximo sábado, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). 

Recuperando de um incômodo na coxa, o atacante Elias voltou a treinar e está à disposição do técnico Jorginho. "Me recuperei e estou bem para procurar ajudar a minha equipe e vencer o Corinthians. Tive duas lesões. 

A primeira contra o Flamengo, que tive que sair do jogo. Contra o Fluminense tive outra lesão. Mas é assim mesmo, foi muito desgaste", explicou o atleta.

Com 35 pontos, o Bahia é o 16º colocado, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o Corinthians, tranquilo no Brasileiro e com a cabeça no mundial, conquistou 43 pontos e está em nono. A delegação tricolor embarcou para São Paulo no início da tarde desta sexta.

Confira entrevista com o jogador 




Do Portal Futebol Bahiano

Anuncie sua empresa e seus produtos neste Site e tenha retorno garantido!


Distribuidora de alimentos oferece vagas


Há vagas em distribuidora de alimentos em  Serrinha e região para pessoas com experiência em venda externa no varejo. 

É  necessário ter ensino médio completo e conhecimento básico em informática. O candidato deverá ter veículo próprio (moto).

Empresa oferece salário  fixo, comissões progressiva, plano de incentivo, seguro em grupo,  alimentação e combustível. Interessados enviar currículo pararecrutarh2013@gmail.com

Da: redação

Pronera forma turma de graduação em Licenciatura em Letras


Com uma festa de gala no Sertão, 42 graduandos da reforma agrária comemoram a conquista do nível superior, no sábado (20), na Bahia. Trata-se da colação de grau, seguida de festa, do curso em Licenciatura em Letras, iniciado em 2006, fruto de um convênio firmado por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), entre o Incra, na Bahia,  e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).


A solenidade começa às 20 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no município de Conceição do Coité, situado no território da cidadania do Sisal. Foi no Campus 14, do Departamento de Educação da Uneb, localizado nesse município, que os estudantes de reforma agrária frequentaram as aulas de Licenciatura. 

Em sua maioria, os alunos são oriundos de assentamentos sertanejos. Há ainda um pequeno grupo vindo do Litoral Sul.


Esta é a quarta turma de nível superior concluída pelo Pronera, na Bahia. Foram duas turmas com 91 pedagogos, que terminaram o curso de Pedagogia da Terra em 2010. Outra turma, com 44 estudantes, Licenciatura em Letras, foi finalizada neste ano, em Teixeira de Freitas, Extremo Sul do estado. Estão em andamento duas turmas de bacharelado em Engenharia Agronômica, com ênfase em Agroecologia, que totalizam 78 futuros engenheiros e que tem previsão de conclusão, no primeiro semestre de 2013.

Oportunidade
“O Pronera é estratégico para o aprofundamento e formação dos trabalhadores rurais”, entende o superintende regional do Incra, na Bahia, Marcos Nery. A inserção de novos conhecimentos entre os assentados, de acordo com Nery, é um pilar para o desenvolvimento dos assentamentos e estímulo para os trabalhadores rurais e seus filhos busquem a expansão de suas áreas.


A coordenadora do curso em Licenciatura em Letras da Uneb, Joselita Gabriel da Silva, acrescenta que a iniciativa oportuniza uma chance de aprendizado para alunos que não teriam acesso a uma graduação. “O Pronera proporciona uma estrutura específica para estudantes que dificilmente cursariam a faculdade. São oportunidades vitoriosas”, avalia. 

Diferenças e sonhos


O formando em Licenciatura em Letras, José Roque Saturnino, que vive no assentamento Lagoa do Boi, em Santa Luz, conta que a turma mudou o modo de os estudantes do Campus 14 da Uneb verem a reforma agrária. “Quando chegamos, éramos vistos com preconceito e, ao longo do tempo, fomos quebrando essas diferenças”, ressalta.

Saturnino compara a experiência a um processo dialético. “Foram ideias que se somaram e criaram um jeito diferente de fazer uma graduação, trabalhando o pensar, o sentir e o querer”, filosofa. Segundo ele, houve uma melhor compreensão entre professores e alunos do campus sobre a relação com a terra, o associativismo e o cooperativismo.

Com a Licenciatura em Letras nas mãos, Saturnino pretende fazer uma pós-graduação e tem um grande sonho de estudar jornalismo. “Também quero dar retorno ao investimento que recebi, apoiando o assentamento, os movimentos sociais e os nossos financiadores. Pretendo de algum modo ajudar a aprimorar a oportunidade que tive”.

Do Portal Calila Notícias/Ascom: Incra

Banco abre concurso em 15 estados de quatro regiões do país


O Banco do Brasil abriu concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, nos estados do AcreAmapáAmazonas (parte do estado), CearáMaranhão,Mato GrossoParaíbaParanáPernambucoPiauíRio Grande do NorteRondônia,RoraimaSanta Catarina (parte do estado) e Sergipe. O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O provimento das vagas está sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades do Banco do Brasil.

O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

De acordo com o edital, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções externas 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).

O concurso 2011/001 abrangeu 36 cidades do Norte, Nordeste e Sul, nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná. O concurso 2011/002 englobou 48 cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste nos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O concurso 2011/003 engloba 51 cidades no Norte, Sul e Sudeste, nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 19 de outubro às 14h do dia 5 de novembro, e nos postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, constantes do Anexo III do edital. Os postos de inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40.

Ao se inscrever o candidato deverá indicar no formulário de inscrição o código da opção de  macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende concorrer e a cidade de realização da prova, conforme tabela constante do anexo I do edital.

As atividades do escriturário são comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.

O candidato será classificado por macrorregião e por microrregião, de acordo com a sua opção no ato da inscrição. O candidato classificado será convocado, em função das necessidades do banco, a assinar contrato individual de trabalho com o banco, que se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O candidato poderá ser convocado, uma única vez, para microrregião diferente daquela em que se inscreveu desde que exista vaga e não haja candidato classificado para preenchê-la. Nesse caso, o Banco do Brasil utilizará a ordem de classificação da macrorregião. Se o candidato não aceitar tomar posse na dependência fora da microrregião em que se inscreveu, será excluído da classificação por macrorregião, mantendo, porém, a classificação na microrregião em que se inscreveu.

A seleção terá provas objetivas e prova discursiva-redação. Os procedimentos pré-admissionais, exames médicos e complementares serão de competência do Banco do Brasil.
A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva-redação está prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no anexo I do edital.

A prova de conhecimentos básicos terá português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. A prova de conhecimentos específicos terá cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: G1

UNEB realiza Workshop sobre Planejamento integrado de comunicação


O Diretório Acadêmico de Comunicação Social da UNEB campus XIV em parceria com a Coordenação do Colegiado de Comunicação Social, estarão realizando na próxima terça-feira (23), as 14:30 o Workshop: Planejamento integrado de comunicação. 

O Workshop será ministrado pelo Jornalista em Multimeios e especialista em Gestão Pública Welington Junior.

A atividade faz parte do Ciclo de Formação em Estudos da Comunicação se refere a um conjunto de atividades formativas promovidas pelo colegiado Curso de Comunicação Social – Rádio e TV, do Departamento de Educação, Campus XIV, Conceição do Coité, e pelo Diretório Acadêmico de Comunicação. 

O Ciclo tem como principal proposta a promoção de atividades de formação suplementar através de palestras, minicursos e oficinas, sempre contando com a participação de convidados aptos a debater temas relacionados ao estudo da comunicação e realizar atividades experimentais de caráter prático. 

O Ciclo de Formação deve ter relação direta com o currículo do curso de modo a dialogar com este, ampliando os espaços de discussão e de abordagens dos diversos aspectos relacionados à comunicação – políticos, éticos, técnicos e estéticos – no Brasil e no contexto do Território do Sisal. 

O Ciclo deve ter diversas edições, sempre ocorrendo no período letivo e tendo como público-alvo os professores e estudantes do curso, mas ainda de todo o Departamento, ainda mais por pretender ter uma visada interdisciplinar, e também a comunidade externa.

Por: Ícaro Rebouças (Portal Calila Notícias)

Nordestina – Adolescente de 13 anos encontra ossada que acredita ser de animal pré-histórico


A seca tem levado sofrimento em todo semi árido nordestino, entretanto com a falta d’água nas represas, em vários municípios vem sendo encontrado ossada de formato, tamanho e peso bastante diferente dos animais da atualidade, possuindo características semelhantes aos fósseis, ossos de animais que foram extintos a milhares e até milhões de anos.


Recentemente foram divulgados aqui no CN fósseis encontrados na zona rural de Santaluz, durante a limpeza de uma lagoa. Agora, estamos diante de uma mesma realidade. Durante a limpeza de um tanque na fazenda Gameleira, a 3 km da sede do município de Nordestina, o jovem de prenome ­­­Eduardo, 13 anos, encontrou alguns fósseis, segundo alguns paleontólogos que tiveram contato com o local, os ossos pertenceram à preguiça e tatu gigante, que habitou na região a milhares de anos.

O jovem com medo de furtarem os fósseis resolveu fazer a escavações, e levar para sua casa onde disse ser mais seguro. “O local onde está sendo feita as escavações, existe ainda muitos ossos, daí veio o desejo de expor essas descoberta, e assim despertar das pessoas e órgãos competentes um interesse de estudar sobre a existência dos animais na região”, disse o técnico agrícola Robson Lima.


Recentemente em Lagoa Escura zona rural dos limites dos municípios de Santaluz e Araci, a comunidade recebeu a vista de estudiosos da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) que resgataram gigantescos ossos e levaram para tentar descobrir as espécies, pois acreditam que sejam de vários animais, porém anteciparam que habitaram na região os mesmos animais citados acima, ou seja, preguiça e tatu gigantes.

Essa parte lembra realmente o casco de tatu
A professora Carolina ao chegar a comunidade de Lagoa Escura proferiu uma palestra para os moradores e pediu a cada um, que, caso encontrasse um suposto fóssil soterrado que não retirasse a força, pois apesar de resistir a milhares de anos, são danificados com facilidade. Para se ter um estudo da espécie mais eficaz, quanto mais completo for o esqueleto, a identificação será mais precisa.   

Da redação CN

Segurança: Polícia ganha mais 250 viaturas


O patrulhamento, a investigação e a perícia técnica, realizados pela polícia baiana, contam a partir desta sexta-feira (19) com mais 250 viaturas para servir à capital e ao interior. 

Elas foram entregues no Jardim de Alah, em Salvador, e a solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge.

Os veículos entregues representam a primeira parte de um total de 589 viaturas adquiridas pelo Estado. Neste lote, 117 serão para a Polícia Militar, 110 para a Polícia Civil e 23 para o Departamento de Polícia Técnica. O investimento na melhoria das condições de trabalho na segurança faz parte das ações do programa Pacto pela Vida.

Nos últimos seis anos, o Estado incorporou às forças policiais 2.928 viaturas e renovou o contrato de locação de mais 700, além de adquirir dez bases comunitárias móveis. “Temos investido em equipamentos e qualificação para que a polícia possa ter condições cada vez melhores de combater a criminalidade e dar segurança à população. Por isso estão aí as bases comunitárias e todos os investimentos que fazemos”, disse Wagner. 



Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Morre a atriz Sylvia Kristel, eterna "Emmanuelle", aos 60 anos


Sylvia Kristel, em foto de 2008/AP
A atriz holandesa Sylvia Kristel, que protagonizou o famoso filme erótico francês "Emmanuelle" na década de 1970, morreu em consequência de um câncer aos 60 anos de idade, informou seu site nesta quinta-feira.

A atriz, que sofreu durante meses com um câncer de esôfago, morreu enquanto dormia.
Kristel, que será enterrada em cerimônia fechada, foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve seu filho Arthur, e nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, segundo o site.
A atriz ganhou fama internacional por seu papel em "Emmanuelle", dirigido em 1973 por Just Jaeckin e que teve grande êxito internacional, e apareceu também em várias de suas sequências.
Além do clássico, atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos de conteúdo erótico.
Sylvia Kristel iniciou sua carreira como modelo juvenil, e em 1972 foi escolhida Miss TV Europe, o que a tornou conhecida nos bastidores do cinema.
Outros papéis de destaque foram o de "Lady Chatterley" na adaptação para o cinema do famoso romance de D. H. Lawrence, e o de Mata Hari, no filme homônimo sobre a vida da espiã.
Na segunda metade dos anos 1970 a atriz teve problemas de dependência de drogas e álcool. Em 2003, descobriu um câncer de garganta de que chegou a se recuperar, e em seguida ainda participou de algumas produções.
Nos últimos anos a atriz morou em Amsterdã, onde expunha ocasionalmente suas pinturas. EFE - Do Yahoo

“Mendigo de Curitiba” teria ido parar na rua por causa de drogas

Foto: Repodução?Facebook

Um dos posts de hoje falava sobre um mendigo de Curitiba. A beleza do rapaz causou repercussão na Internet e a hashtag #curitiba estava nos Trending Topics (os assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil. Parece que não é viral: o rapaz seria mesmo um morador de rua.
Uma moça chamada Rubiana Nunes diz ter identificado o morador de rua como Rafael, seu irmão de 31 anos que teria saído de casa por causa de problemas com drogas. No perfil dela, Rubiana postou uma foto de 5 anos atrás, em montagem com a foto que ficou famosa na Internet. Compare as duas imagens. Minutos antes, Rubiana havia publicado a frase: "Estou muito assustada com tudo isso".
Nos comentários da foto, ela explica aos amigos curiosos sobre a beleza do rapaz: ela conta que trabalhou como modelo por muito tempo. Num post de abril deste ano, ela dava indícios do desaparecimento do irmão. "Às vezes a saudade aperta. Rafa meu irmão tão lindo, queria muito te ver. Volta pra casa". História triste, não é? (dica da Karla Belmonte)


Do Yahoo - Por  | Vi na Internet

Funcionário público vítima de acidente de moto passa bem, mas teve perna e braço fraturados


Adroaldo Lopes da Silva, 29 anos, residente na Fazenda Maxixe, em Conceição do Coité, que se envolveu na manhã desta quarta-feira, 17, em um acidente de moto na comunidade de Gangorra I, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Segundo informações de familiares ” Dó” como é conhecido o gestor do Bolsa Família em Conceição do Coité, foi confirmada fraturas em uma perna e um braço e iria passar por tomografia do cérebro, já que deixou o Hospital Regional com suspeita de traumatismo craniano. 

Ainda de acordo com informações da família, Adroaldo está consciente e se comunica com a equipe médica e acompanhantes.


Dó estava se dirigindo da Fazenda Maxixe onde reside com destino a Secretaria de Assistência Social na sede do município para mais um dia de trabalho, quando por volta das 08h30  a moto que pilotava colidiu com outra, o impacto foi tão forte que provocou a morte de Aldemiro Caetano de Jesus, 39 anos, que residia na Rua Dionísio Pinto em Conceição do Coité. A polícia ainda não sabe quem provocou o acidente.

O Corpo de Mirinho do Açougue como era conhecido será sepultado na manhã desta quinta-feira,18, em Conceição do Coité, na presença de parentes de algumas cidades do estado de Sergipe, de onde era natural, e estava em Conceição do Coité a cerca de 20 anos.

Por: Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias)

Yamana realiza reunião preparatória para o Seminário de Parcerias 2012


Santa Luz (BA) – Por meio do Projeto C1 – Santa Luz, a Yamana realizará a reunião de preparação para o Seminário de Parcerias 2012 na cidade de Santa Luz. Durante o evento, os representantes das instituições receberão orientações sobre a apresentação das iniciativas, regras e prazos para inscrição. O encontro acontecerá em 30 de outubro, das 19h às 21h, no auditório do colégio CENOS.

Os projetos selecionados contarão com a contribuição da Yamana com investimentos de até 85% do valor necessário à viabilização do empreendimento. “Acreditamos que esta ação seja de suma importância para estimular a qualidade de vida da população. O nosso objetivo é procurar atender às necessidades de forma assertiva e sustentável de modo que a própria comunidade opine sobre as melhores opções em benefício de todos”, diz Eduardo Lobo Teixeira, gerente de SSMAC – Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades.

Em 2011, a Yamana financiou oito projetos, representando um investimento de aproximadamente R$ 75 mil. Entre eles, estão a construção da sede agroindústria de três associações locais e a ampliação da sede da Associação Comunitária de Produtores e Habitantes de Morro do Lopes.

O Seminário de Parcerias apoia iniciativas das áreas de educação, saúde, cultura, esporte, geração de emprego e renda. Podem participar instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, contanto que sejam legalmente constituídas.

Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: ASCOM

Tucano – Homem morre soterrado enquanto carregava caçamba de areia em Caldas do Jorro


Um homem morreu soterrado por volta das 11h de quarta-feira (17), em uma propriedade rural, há cerca de 3 km do distrito de Caldas do Jorro, interior do município de Tucano.


Keumane Batista da Costa,28 anos,trabalhava enchendo uma caçamba  de areia, cor azul, placa policial HZK-7465, quando um monte de terra desabou sobre ele. Devido  a violência do desabamento, a vítima ficou soterrada e teve parte da cabeça esmagada .

O condutor da caçamba, Genivaldo Modesto de Jesus, presenciou o fato e, desesperado, informou a Polícia Militar que, mesmo chegando poucos minutos após o acidente, nada pode fazer para salvar a vida do jovem trabalhador (foto).


Informações colhida no local, dão conta de que, Rikeume estava morando em Salvador e teria  vindo ao município votar e passar uns dias com  a família e resolveu  ir encher a caçamba para ganhar uns trocados.

Da redação CN * informações e fotos:  Gil Santos e Ayrton Gravações

Riachão: Sindicalistas cobram do BNB liberação de recursos de combate à seca


Na última terça-feira (16), aconteceu uma mobilização de vários representantes sindicais dos municípios integrantes da Bacia do Jacuípe, que lutam pela concessão de recursos para atender às necessidades dos produtores através de linhas de crédito do Banco do Nordeste.

A principal reivindicação dos sindicalistas é sobre o atraso na liberação dos projetos variáveis (Pronaf C), que varia de R$ 2.500,00 até R$ 12.000,00, que tem como finalidade a compra de rações para os animais e ampliação de aguadas, visando reduzir os efeitos da longa estiagem que afeta a região.

O evento aconteceu na Superintendência do Banco do Nordeste, em Feira de Santana, com José Herculano Sobrinho, gerente executivo do Banco. Estiveram presentes Renivaldo Miranda Carneiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe (STRRJ), Semi, representando a Secretaria de Jovens, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Fátima, e Antônio Carlos Carneiro, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pé de Serra.

A Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FETAG) também marcou presença nas negociações para facilitar a aprovação dos projetos. Outro sindicalista que marcou presença na reunião foi Teodomiro Paulo Queiroz do Souza, que, ao lado de Renivaldo Miranda, buscaram fortalecer os agricultores na conquista de liberação dos recursos.

Durante a reunião foram feitas quatrocentas (400) propostas para cada município representado. Cada membro sindical ficará com a responsabilidade de localizar os agricultores com projetos em andamento para assinatura de contratos.

Posteriormente ocorrerá uma nova reunião, com a presença de um funcionário do Banco do Nordeste, para tratar sobre as devoluções ou correções das propostas.

Conforme informações de Renivaldo Miranda, presidente do STRRJ, foram liberados 946 projetos em 17 municípios da Bacia do Jacuípe e região, mas, segunmdo ele, “a quantidade é insignificante para o tamanho da demanda”.

Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)

Forró das Antigas acontecerá em Serrinha, dia 10 de novembro


“Recordar é Viver” é o tema da grandiosa festa Forró das Antigas, que será realizada dia 10 de novembro, a partir das 21 horas, na Associação Cultural Serrinhense.

Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos serão as estrelas da noite. O evento, com três bandas de forró, tem a produção da empresa Cristian Iluminação.

O primeiro lote de transitório da festa, que promete atrair milhares de pessoas, vem sendo vendido ao preço de R$ 30,00 pista e R$ 60,00 área vip.

Maiores informações através dos telefones (075) 3261-3014 e 9121-2001.

PRF apreende animais silvestres, galos de briga, agrotóxicos e cargas sem nota


Durante a 29ª etapa da FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, PRFs apreenderam 271 animais silvestres, 35 galos de briga e mais de 60 litros de agrotóxicos que estavam sendo vendidos irregularmente na região da Bacia do São Francisco.

A operação que é coordenada pelo Ministério Público da Bahia tem como objetivo prevenir e combater as ações degradantes ao meio ambiente, bem como combater à criação ilegal e ao tráfico de animais silvestres naquela região.

A equipe formada por PRFs, agentes do IBAMA e ADAB iniciou a operação realizando apreensões na área urbana da cidade de Boquira e à medida que a notícia se espalhava diversas denúncias chegavam até os policiais que averiguavam cada informação.

No total foram apreendidos 271 animais silvestres sendo 05 maritacas, 50 cardeais, 15 coleiras, 01 pintassilgo, 23 azulões, 41 canários-da-terra, 35 papa-capins, 35 trinca-ferros, 12 pássaros-pretos, 01 cancão, 16 sabiás, 02 papagaios, 01 caboclo, 02 pêgas, 03 assanhaços, 02 sofrês, 02 pombas-verdadeiras, 02 periquitos, 09 maria-fitas, 07 bigodes, 03 rolinhas, 01 pintagolo, 02 papa-arroz e 01 saruê.

Durante essa ação, ao averiguar uma denúncia de criação ilegal de pássaros silvestres os policiais encontraram uma rinha com 35 galos de briga, sendo o responsável identificado e autuado por crime de maus tratos a animais domésticos.

Do Portal Interior da Bahia

Motorista com problemas emocionais joga ônibus sobre viaduto da BR-324


Um acidente envolvendo um ônibus deixou o trânsito lento na região da Estação Pirajá na manhã desta quinta-feira (18), na BR-324, saída de Salvador para o interior do Estado.

O motorista de um ônibus da linha Axé tentou fazer uma manobra em um viaduto e acabou jogando a parte de trás do veículo para fora da pista. O ônibus ficou em risco de cair de uma altura de aproximadamente 10 metros.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 no viaduto de Campinas, que liga a Estação Pirajá à Rua Indonésia. As primeiras informações dão conta de que o motorista do ônibus teve um ataque de fúria e se descontrolou.

Licença médica

Segundo informações colhidas pela reportagem do site Interior da Bahia, o motorista havia retornado de licença médica e, após 90 dias, fez a sua primeira viagem. A licença foi motivada por questões emocionais e problemas com familiares.

Nesta quinta-feira, o motorista aproveitou-se da ausência do cobrador para jogar o veículo de cima do viaduto. Como não conseguiu o intento, foi contido por outros motoristas, que o retiraram do volante. (Foto: Bocão News). 

Do Portal Interior da Bahia

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coité – Mãe e filho ficam feridos depois de se envolverem em acidente no contorno da Av Luiz Eduardo


Everaldo Lima da Silva, 27 anos, e sua mãe Elizabete Oliveira Lima, idade não informada,  ficaram feridos depois de se envolverem em um acidente por volta das 18h desta quarta-feira,17, na entrada do contorno que de acesso ao centro de Conceição do Coité, pela Avenida Luiz Eduardo Magalhães. 

O motociclista informou a Policia Militar, que seguiam  na sua moto Honda Fan de placa JST-7247 licença de Coité, pela BA-409 para o Bairro Açudinho onde residem, quando foi atingido pelo Fiat Strada, placa HZS-4426 também licenciado em Coité, que estava sendo conduzido por Gildecarlos Mascarenhas da Silva, comerciante no ramo de pneus de motos.


O motorista do Fiat disse a Polícia que tanto ele quando o motociclista viajavam no mesmo sentido, quando sentiu algo tocar no fundo do seu carro e percebeu a moto caída.


Apesar do grande número de pessoas que estiveram no local do acidente, pois muitas delas estavam fazendo cooper, o acidente não teve muita gravidade. A mulher queixava dores no joelho e seu filho ferimentos no rosto, enquanto Gildecarlos nada sofreu.

Mãe e filho, por medida de precaução foram conduzidos pela Brigada Voluntária Anjos da Vida para o Hospital Regional para serem observados.

Do Portal Calila Notícias

Copa Brasil Sub-20: Vitória 4 x 1 América-MG


O Vitória goleou o América Mineiro, por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Barradão, e avançou á segunda fase da Copa Brasil Sub-20. O próximo adversário será o Palmeiras e o primeiro jogo no Barradão.

Como perdeu em Sete Lagoas (MG), por 1 a 0, o Vitória tinha que vencer por dois gols de diferença.  No primeiro tempo, o placar foi 1 a 0 para o rubro-negro, gol de Marconi, aos 17 minutos, cobrando pênalti. 

Na etapa final, precisou o América empatar para o time rubro-negro partir para a reação. O desempate ocorreu aos 27 minutos com um bonito gol de Marconi. Um minuto depois, em jogada de Marconi, Agdon aumentou, e nos acréscimos, aos 48 minutos, Alan Pinheiro cobrando pênalti, definiu o placar de 4 a 1. 

O Vitória goleou atuando com: Gustavo, Guilherme, Raphael Fontes (Matheus Salustiano), Clayton e Iuri (Jonathan);Gabriel, Dimas, Mauri e Marcone; Alan Pinheiro e Agdon (Edson). Técnico: Carlos Amadeu.

Do Portal Futebol Bahiano

Projeto que regulamenta profissão de cuidador de pessoa idosa passa pelo Senado


A profissão de cuidador de pessoa idosa deu mais um passo para regulamentação. O  Projeto de Lei 284/2011 que trata do tema foi aprovado hoje (17), em turno suplementar, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Quem já atua como cuidador há pelo menos dois anos e não tem a qualificação exigida terá cinco anos para se adequar.

A proposta define que o cuidador de pessoa idosa é o profissional que desempenha funções de acompanhamento e assistência exclusivamente à pessoa idosa. A profissão poderá ser exercida por maiores de 18 anos que tenham ensino fundamental completo e curso de qualificação em instituição de ensino reconhecida. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

Entre as atividades desses profissionais estão: auxílio nas rotinas de higiene pessoal e de alimentação; cuidados preventivos de saúde; amparo na mobilidade; apoio emocional e ajuda para a convivência social do idoso. Medicamentos também podem ser administrados por cuidadores, desde que autorizados pelo profissional de saúde responsável pela prescrição.

A Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais (Acimg), primeira entidade da categoria no Brasil, com cinco mil associados, diz que não há no Brasil um levantamento oficial do número de cuidadores de idosos, mas estima-se que sejam, no mínimo, 200 mil.

“A profissão já é reconhecida, mas não regulamentada. Agora, começamos a ter regras claras e bem definidas para quem atua ou quer atuar como cuidador de idosos”, explicou  o presidente da Acimg, José Roberto Afonso.

O texto permite ao cuidador atuar tanto na casa do idoso como em asilos, hospitais ou até em eventos culturais e sociais. Quando as atividades forem realizadas na residência, o projeto prescreve que o contrato de trabalho siga as regras do empregado doméstico. Outro ponto da proposta diz que União, estados e municípios deverão integrar esses profissionais às equipes públicas de saúde e de assistência social.

A proposição é de autoria do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pela relatora, a senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP).

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Agência Brasil

Vereador Sandro Magalhães do PT rasga o verbo e gera polêmica na eleição de Serrinha


De acordo com o Blog Nos Bastidores da Cidade, do radialista José Ribeiro, o vereador e presidente do PT de Serrinha, Sandro Magalhães disse que existem figuras na política local e dentro do seu próprio grupo político que são "vampiros" e que o pleito eleitoral em Serrinha não foi cem por cento confiável.

O vereador proferiu estas palavras  no plenário da Câmara de Vereadores de Serrinha em uma sessão e foi gravado pelo radialista Adailton Carvalho da rádio Regional AM. 

Sandro não era louco de fazer acusações levianas. A Justiça tem subsídios suficientes para apurar o que ele quis dizer ao usar o termo: "pleito eleitoral não foi cem por cento confiável".

Zé Ribeiro fez inclusive uma crítica ao vereador que não conseguiu a reeleição, pois segundo o radialista, "ele teve todas as chances de botar a boca no trombone e denunciar o que ele mesmo chama de IMORALIDADE(compra de votos e etc)".

A Justiça Eleitoral deve chamar o vereador para ser ouvido e, caso ele confirme tudo que falou na Câmara, investigar, pois se tiver realmente acontecido a compra de votos não pode ficar impune, porque a política de Serrinha precisa ser feita de forma limpa, igual e justa. Não é admissível que isto aconteça em um município como Serrinha.

Eu mesmo fui candidato a vereador pelo PRB e agi de forma leal neste pleito assim como outros concorrentes também fizeram suas campanhas de forma honesta e não admitimos que tenha havido compras de votos. Tomara que não seja verdade as denuncias de Sandro Magalhães, porque tudo tem que ser passado a limpo e a Justiça Eleitoral tem que agir.

Por Cival Anjos

ML Notícias participa do Fitness Brasil, saúde e bem estar


 Equipe de Nutrição Esportiva - Letícia Azen com Antonio Marcos A. Santos
 A Serrinhense Andreia ficou em 3º lugar na competição.
 Eu falei que só tinha fera neste evento ! E a B-12 e o ML Notícias presente!

Do Blog ML Notícias 

Inofensivo, Bahia perde para Palmeiras; veja o gol


O primeiro tempo de Bahia e Palmeiras, apesar das expectativas criadas e tão divulgadas como um jogão com caráter de decisão foi, na verdade, um jogo simplesmente sonolento, com o Bahia fazendo uma péssima partida, enfrentando um Palmeiras, que mesmo saindo vitorioso no primeiro tempo, se revelou bem às claras porque está listado entre os piores do Campeonato Brasileiro. 

Mas ainda assim, o lerdo Bahia, praticamente não ameaçou o adversário e durante todos os 46 minutos do primeiro tempo, arremessou uma única bola em direção do gol defendido pelo goleiro Bruno, mesmo assim, através de falta batida pelo lateral Neto sem perigo. Aos 19 minutos, em uma nova vacilada da defesa tricolor, Barcos recebeu na linha de fundo, levantou para área e Betinho, livre, cabeceou fazendo 1 x 0 para o Palmeiras, sendo que este foi o terceiro gol de cabeça que a defesa do Bahia aceita nos últimos dois jogos. 

No segundo tempo, Lulinha entrou no lugar de Zé Roberto, figura apagadíssima em campo, mas o jogo não ganhou nova dimensão e durante toda a etapa, o tricolor não cultuou nem mesmo breves esperanças que poderia empatar ou reverter o placar oferecido no primeiro tempo. O que vimos, foi um Bahia errando passes simples e completamente inofensivo e somente chutando uma bola ao gol do Palmeiras, aos 30 minutos do segundo, enquanto o Verdão, sentou no jogo, olhou o placar e esperou o que o árbitro Leandro Paulo Vuaden encerrasse aquilo que foi uma péssima partida, notadamente para o Bahia que, sem dúvidas, fez uma das suas piores apresentações no atual campeonato Brasileiro. 

Com a nova derrota dentro de casa, o Bahia completou 4 jogos sem vencer, sendo três derrotas e um empate e vê sua situação na competição se complicar e a distância do primeiro clube da zona de rebaixamento cair de oito para seis pontos. 

O jeito, agora, é tentar recuperar os pontos perdidos dentro de casa no próximo sábado, quando o tricolor segue até São Paulo, para enfrentar o desmobilizado Corinthians, em jogo agendado para acontecer às 18h30, no Estádio do Morumbi. Para este jogo, o Bahia já terá desfalque certo do atacante Jones carioca, penalizado com o terceiro cartão amarelo. 

Bahia 0 x 1 Palmeiras: Veja o gol da partida


Do Portal Futebol Bahiano