SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de outubro de 2012

Espanhol é ameaçado de morte por criar lâmpada que nunca queima


Benito Muros diz que, junto a um grupo de engenheiros internacionais, desenvolveu a tecnologia e a fórmula para fabricar uma linha de iluminação aplicada à tecnologia LED que dura toda a vida, isto é, lâmpadas que a um custo de 37 euros (100 reais) e com 25 anos de garantia não queimam nunca.

A lâmpada criada pela OEP Electrics responde à necessidade atual de um compromisso com o meio ambiente. Ao durar tanto tempo, não gera resíduos ao mesmo tempo em que permite uma poupança energética de até 92% e emite até 70% a menos de CO2.

Mas, ao que parece, a indústria de produtos elétricos não está muito contente com a descoberta. Benito Muros diz que está sendo ameaçado devido a seu invento e inclusive afirma ter recebido ofertas milionárias para retirar seu produto do mercado.

- “Senhor Muros, você não pode colocar seus sistemas de iluminação no mercado. Você e sua família serão aniquilados”, reza a denúncia que Muros apresentou à Polícia, que apesar do medo não se acovardou.

Para realizar sua pesquisa, Muros viajou até o parque de bombeiros de Livermore (Califórnia), lugar no qual há uma lâmpada que permanece acesa de forma ininterrupta há mais de 111 anos. 

Ali contatou com descendentes e conhecidos dos criadores da lâmpada, já que não existia documentação a respeito. Com esta informação conseguiu as bases para começar sua pesquisa, cujo achado supõe um novo conceito de modelo empresarial baseado na não obsolescência programada (nome dado à curta vida de um bem ou produto que é projetado de forma que dure apenas por um período reduzido).

Do Blog Ferraz e o Povo

BR 407: motorista de Hilux atropela e mata dois bandidos que planejavam assaltá-lo


Um dos mais perigosos trechos da BR 407 fica entre os municípios de Jaguarari a Juazeiro, especialmente entre os povoados de Flamengo e Barrinha, o que já protagonizou vários assaltos, acidentes entre outras ocorrências.

Na noite de sexta-feira,12, quatro bandidos tentaram assaltar um motorista que seguia em uma Hilux de cor preta, placa NVI-7373, ao perceber que a quadrilha se preparava para assaltá-lo, jogou seu carro contra os quatro assaltantes, sendo que dois deles estariam em um veículo Fiat UNO de cor vermelha, placa OKI-3662, e faleceram no local. 

Um deles portava documentos e foi identificado como, Franklym Manoel Resende,22 anos, natural de Petrolina – PE, outro que faleceu ainda não foi identificado, de cor negra estava trajando calça jeans, com uma bermuda marrom por baixo, camisa verde com um jaqueta de malha por cima, aparenta ter 35 anos, mais ou menos 1,70 cm de altura, ambos sofreram fratura no pescoço, além de fraturas expostas nos membros superiores e inferiores.

Um terceiro envolvido identificado por Jailton Gomes de Sá, permanecia no HDAM, ainda na manhã desse sábado, com ferimentos na cabeça e outras partes do corpo, de onde será conduzido à Delegacia Territorial, o quarto integrante conseguiu se evadir do local.

Da Redação CN com informações * Maravilha Notícias

Serrinha: Candidato do PRB está entre os 5 mais votados em uma única seção

Edimilson do Mato Grosso, 42 anos, PRB
O vereador eleito pelo PTC de Serrinha, Flávio Ferreira Gomes foi o que obteve maior número de votos em uma única urna. Na seção 108 ele teve 127 votos. José Reis da Silva vem com a segunda e terceira: na seção 238 teve 119 votos e 116 na urna 179.

A quarta colocada neste quesito foi a também eleita Magneide Maria de Oliveira "Deca da Bela Vista" que teve 109 votos na seção 83 e o quinto foi José Edimilson Alves de Souza "Edimilson do Mato Grosso", do PRB, que mesmo não sendo eleito, pois só obteve 293 votos, na seção 165 ele teve 105.

Enquanto isto, eleito com 412 votos, a maior votação de José Francisco Oliveira dos Apóstolos "Caliptchô", do PRB, em uma única urna foi 10 votos na seção 116.

Apenas 149 candidatos a vereador em Serrinha receberam votos válidos de um total de 183 inscritos para o pleito.

Por Cival Anjos

TRE-BA disponibiliza resultados por seções nos 417 municípios baianos


Os dados sobre a votação por seção do 1º turno das Eleições 2012 na Bahia já podem ser acessados no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no menu Eleições / Eleições 2012 / Resultado das Eleições, ou acessando o link direto que mostra a votação por seção. A compilação é fruto do trabalho da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-BA.

Lá, podem ser encontradas informações detalhadas sobre cada zona, tanto para a eleição majoritária (prefeito) quanto para a proporcional (vereadores), como total de votos, quantidade de eleitores aptos a votar, índices de comparecimento e abstenção, além de números de votos brancos, nulos e votação por legenda.

Obs: passe o mouse sobre o nome do candidato que se abrirá uma janela onde ele foi votado e a quantidade de votos.

Da redação * colaboração do Cartório da 132ª ZE

Vitória perde jogo e liderança da Série B


Vitória perde jogo e liderança da Série B. O primeiro tempo de Paraná Clube e Esporte Clube Vitória, hoje à tarde na Vila Capanema, em Curitiba foi horroroso para o torcedor rubro-negro. 

Um primeiro tempo bem representativo do declínio do técnico do Leão no segundo turno da competição e, hoje à tarde, foi completamente dominado pelo Paraná Clube, que só fez 2 x 0 por falta de pontaria e capricho dos seus atacantes. O time foi pouco criativo e com reduzida disposição colaborou para a festa do atacante Arthur, artilheiro do jogo, marcando os dois gols dos paranaenses. 

No segundo tempo, ainda que o Vitória tenha substituído Tartá por Fernando Bob e Michel por Marcelo Nicácio, nada mudou. O Paraná continuou mandando e desmandado no jogo, criando várias outras oportunidades, com Lúcio Flávio renegado no Vitória, sendo o maior destaque de uma partida em que o Leão foi irreconhecível e que deve sair do Estádio Durival Britto e Silva comemorando o resultado de apenas 3 x 1, diante da enorme superioridade do tricolor do Paraná, durante todos os 90 minutos de jogo. O único gol do Vitória foi marcado por Elton, já no finalzinho do jogo, quando a vaca já tinha estacionado no brejo.

Com o resultado negativo do Leão e a goleada do Criciúma por 4 x 0 em cima do Boa Esporte, os catarinenses foram aos 61 pontos e assumem novamente a liderança da competição, empurrando o Esporte Clube Vitória para a vice-liderança e com o agravante da vitória do Goiás em cima do América-MG, ameaçando o segundo lugar do time baiano.

Na próxima terça-feira, o Esporte Clube Vitória tenta recupera a liderança da competição surrupiada pelo Criciúma neste sábado, enfrentando o ASA de Arapiraca às 19h30, no Estádio Manoel Barradas. 

Para este jogo, o Leão terá a ausência do zagueiro Gabriel Paulista, punido no jogo de hoje à tarde como o terceiro cartão amarelo. Nesta mesma terça-feira, que terá rodada completa, o Criciúma, o calo do Leão na temporada, enfrenta no Estádio Heriberto Hülse, o ABC.
Do Portal Futebol Bahiano

Atacante do Bahia interessa ao Corinthians


De acordo com o site carioca lancenet!, o maior destaque do Bahia na temporada, o atacante Gabriel,  interessa ao Corinthians. Ainda segundo o site, a diretoria do timão já planeja a próxima temporada. 

Enquanto Tite busca uma boa posição no Brasileiro e a excelência em termos de preparação para o Mundial de Clubes, os dirigentes vão atrás de reforços para 2013. 

O atacante Alan Kardec, do Benfica (POR), e o meia-atacante Gabriel, do Bahia, são os dois primeiros alvos do Timão. O primeiro, que recentemente teve um bom desempenho pelo Santos, está em baixa em Portugal, sendo preterido pelo técnico Jorge Jesus. 

O segundo, por sua vez, é o maior destaque da equipe nordestina que luta para sair do rebaixamento no Nacional.

Do Portal Futebol Bahiano

Coritiba x Bahia: tricolor ainda indefinido


Na manhã fria deste sábado (13), na capital paranaense, o Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Coritiba, no domingo, às 16 horas no Estádio Couto Pereira. O técnico Jorginho comandou uma atividade tática e os jogadores ainda participaram um treino recreativo. 

Os trabalhos foram realizados no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense. O preparador físico Dudu Fontes iniciou o treino com um aquecimento com bola, com o grupo. 

Enquanto isso, Ricardo Palmeira fazia um trabalho de fundamentos da posição, com os goleiros Marcelo Lomba e Omar. Após isso, o auxiliar técnico Eduardo Barroca comandou um treino recreativo e dessa vez o time de Marcelo Lomba, Neto e Zé Roberto, autor de três gols no rachão, venceu a equipe de Fahel, Fabinho e Omar. Em seguida, o técnico Jorginho comandou trabalho tático, onde treinou com exaustão o posicionamento da equipe. 

Com vários desfalques, o treinador ainda tem dúvidas na escalação do time. Os zagueiros Danny Morais e Titi e o meia Gabriel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Elias, sente dores musculares na coxa. O volante Hélder também está fora com dores nas costas. Além de Souza, que vem se recuperando da lesão muscular na coxa. 

Após o treino tático, o grupo ainda aprimorou as finalizações, com o auxiliar Ânderson Lima. Depois da atividade, os jogadores voltaram para o hotel, onde ficam concentrados até horas antes da partida de amanhã.

Do Portal Futebol Bahiano

Pai de César Borges morre aos 94 anos


Morreu na manhã deste sábado (13),aos 94 anos, Waldomiro Borges de Souza, pai do ex-deputado federal, governador e Senador César Borges. Ele faleceu em sua residência, na cidade de Jequié. 

Considerada uma das mais tradicionais figuras do cenário político e empresarial do sudoeste baiano, Waldomiro Borges foi prefeito de Jequié tendo exercido também, mandato de deputado estadual, além de ocupar o cargo municipal de Secretário de Obras em duas administrações.


No setor empresarial foi um dos precursores na área dos transportes coletivos intermunicipais, proprietário do terreno que posteriormente transformou em lotes originando o bairro da Cidade Nova, foi proprietário da empresa Waldomiro Borges & Companhia, concessionária de veículos das linha Ford e posteriormente Chevrolet em Jequié, sócio proprietário do Hotel Itajubá, em Jequié e do Bahiamar Hotel, em Salvador,  além de empreendimentos no setor imobiliário e,  sócio dirigente da concessão da Rádio Cidade Sol Ltda.  

Católico, membro do Lyons Clube de Jequié, Waldomiro Borges desempenhou com destaque atividade no setor agropecuário, sendo merecedor durante algumas edições do certificado de “Cacauicultor Modelo”, expedido pela Ceplac. Seu corpo está sendo velado no Velatório Pax Internacional de onde sairá o féretro para sepultamento às 17h de sábado (13) no Cemitério São João Batista.

Por: Mônica Macedo de Oliveira (Portal Calila Notícias)

Profeta que previu o fim do mundo para esta sexta-feira é preso em Teresina-PI


O homem que se denominou "profeta" e previu o fim do mundo para a tarde desta sexta-feira (12) foi retirado de casa em Teresina (PI) pela Polícia Militar.

Ele estava no local com outras 120 pessoas aguardando o evento do fim dos tempos, que deveria acontecer às 16h, segundo sua previsão.

Segundo o coronel Sá Junior informou ao G1, PMs invadiram a casa para prender Luiz Pereira, 43 anos, porque populares estavam apedrejando a casa.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. "As pessoas que estavam do lado de fora queriam invadir a casa, começaram a atirar pedras, queriam linchá-lo. A Tropa de Choque teve de dispersar a população. Invadimos pela própria segurança dele e conseguimos retirá-lo, porque havia o risco do linchamento", explica o coronel.

Do Portal Interior da Bahia

Deputado Fernando Chiarelli denuncia fraude nas eleições brasileiras via urnas eletrônicas


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cafuringa faz a festa das crianças na zona rural de Serrinha

Cafuringa toca guitarra no Juazeirinho da Mombaça

A tarde desta sexta-feira (12), dia da criança foi de muita alegria nas comunidades de Juazeirinho da Mombaça e Mombaça de Leão.

A festinha da garotada foi abrilhantada com a presença de  Cafuringa no Juazeirinho da Mombaça e Mombaça de Leão. O garotinho fez muito sucesso com as crianças e também adultos e idosos!

Convidado por Juraci Cordeiro para falar ao microfone ele não perdeu tempo e usou as frases que mais fala na rádio Continental AM: "Clériston me dê 1 real" e "Que hora é essa tio?". 

Juraci Cordeiro e Cafuringa no Juazeirinho da Mombaça
Além das frases, Cafuringa ainda cantou "Para nossa alegria" e tocou a sua guitarra que ganhou na festa. Foram momentos de rissos e muita alegria da platéia composta por crianças, homens, mulheres e pessoas idosas.

A população compareceu aos dois eventos e ficou feliz com a visita de Cafuringa que também se divertiu com a criançada. Foi um dia, realmente inesquecível para ficar na história das comunidades.

Todos estavam curiosos para saber quem era o Cafuringa que falava na rádio Continental e imaginavam que fosse uma pessoa mais velha. Ficaram surpresos quando descobriram que se tratava de uma criança de apenas 5 anos de idade e se aproximavam para falar com o garoto e brincar com ele.

Um fato hilário foi quando um senhor se aproximou de Cafuringa e disse para ele falar com Clériston Silva para fazer  um apelo na rádio para consegui uma moleta para um galo capenga que estava passeando pelo terreiro da casa [Risos].

Estas crianças e pessoas humildes, desprovidas de maldades no coração são quem fazem a gente ainda acreditar em uma Serrinha e um país melhor para se viver!

Crianças brincam no Juazeirinho

Garotada pega a fila para ganhar doces no Juazeirinho

População comparece ao Juazeirinho

Capela da Mombaça de Leão

População vai à Capela da Mombaça de Leão para ver Cafuringa

Juraci Cordeiro e Cafuringa na Capela da Mombaça de Leão

Vários tentaram subir no pau-de-sebo no Juazeirinho

Este também tentou, mas não conseguiu

Este foi o vencedor, mas precisou de ajuda. Até Batista tentou.

Por Cival Anjos

Pelo menos em cinco cidades no Brasil eleição foi decidida por um voto


As urnas às vezes revelam situações no mínimo muito curiosas, a exemplo do que aconteceu em pelo menos cinco cidades no Brasil, sendo duas no estado de Pernambuco.

Em Exu, cidade famosa pelo filho ilustre, Luiz Gonzaga; o prefeito Léo Saraiva (PTB) foi reeleito com 10.023 votos, vencendo Jailson Bento (PSB), que recebeu 10.022 votos.

Já o candidato Edimilson da Bahia (PSB) teve 4.621 votos e será prefeito de Correntes (PE), deixando seu concorrente Júnior (PR) para trás com 4.620 votos.

Em Caiçara (PB), o candidato Cícero Francisco da Silva (PSB) foi eleito com 2.736 votos contra 2.735 do seu concorrente Severino de Lima Bezerra (PMDB), conhecido como Bola.

Em Álvaro de Carvalho (SP), o candidato Marcos Del (PSDB) venceu as eleições com 843 votos. Seu concorrente Cicero Martins (PP) recebeu 842 votos. Em Moiporá (GO), o candidato Nilson (PSDB) venceu Wolnei (PSB) por 682 votos a 681 votos.

Da redação do Portal Calila Notícias

Coiteense Vandick Lima é re-eleito vereador em Belém do Pará. Meta agora é a presidência do Paysandu


O coiteense Vandick Lima, 47 anos, vai para seu segundo mandato de vereador na Câmara Municipal de Belém do Pará, depois de conquistar a vaga de quarto mais votado da capital paraense entre os trinta e cinco eleitos e único a conquistar vaga pelo Partido Progressista (PP) com quase 10 mil votos. O número de Vandick foi 11111.   


A mais votada, foi Marinor Brito (PSOL), com 21.723 votos, mais do que o dobro do segundo colocado, o pastor Raul Batista (PRB), que obteve 10.733 votos. Em terceiro vem Iran Moraes (PT), com pouco mais de 10 mil votos. O quarto  mais votado foi Vandick Lima (PP), ex-craque do Paysandu com 9.742 Votos.

O vereador Vandick Lima movido pelas manifestações de apoio a sua candidatura para a presidência do Payssandu, assumiu recentemente a tribuna da Câmara Municipal de Belém e se disse agradecido pelas palavras de seus colegas e, assegurou seu propósito de se eleito, tudo fazer para elevar o nome do Papão e do esporte paraense em nível nacional, como o ídolo bicolor conquistou a vaga, agora vai encarar a disputa para a presidência do Clube, o qual o ex-craque foi um dos grandes responsáveis pela maior conquista time, a Copa dos Campeões de 2002, titulo que garantiu vaga na Copa Libertadores.


Vandick deixou Conceição do Coité ainda na adolescência para jogar na extinta Catueense que na época tinha como mando de campo Alagoinhas e como companheiro de ataque o atual superintendente da SUDESB Bobô. Artilheiro da competição foi contratado pelo Bahia onde deixou sua marca de artilheiro, depois passou pelo Flamengo, futebol grego, Náutico, Juventude, Joinville-SC, Veranópolis – RS, Linhares-ES,  Esportivo de Bento Gonçalves-RS entre outros. No futebol coiteense,  na condição de jogador amador, Vandick brilhou pelos Canarinhos de Edinho no início dos anos 80.

Por: Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias)

Gavião: Benvinda é reeleita com 61,0% dos votos; conheça os novos vereadores


A prefeita Benvinda de Laurindo (PSD) foi reeleita no último domingo (07), no município de Gavião, com 61,10% dos votos válidos e uma frente de 800 votos sobre o segundo colocado, Joaquim Cunha (PDT).

A prefeita Benvinda conseguiu se reeleger com 2.094 votos. O candidato e ex-prefeito Joaquim Cunha, do PDT, obteve 1.294 votos (37,76%), enquanto Dermi, que concorreu pelo PMDB, obteve apenas 39 votos (1,14%).

Confira os números nas eleições de Gavião em 2012: 4.050 eleitores estavam regularizados para votar; houve uma abstenção de 444 eleitores, 46 votaram em branco e 137 anularam o voto.

Vereadores eleitos para a próxima legislatura:

1 - Márcia de Vando (PR), com 231 votos
2 - Gilson (PSD), com 223 votos
3 - Lourival Filho (PTC), com 192 votos
4 - Véi de Tutu (PSB), com 184 votos
5 - Zé de Mané (PDT), com 181 votos
6 - Dílson de Luiz (PT), com 180 votos
7 - Zé de Zuca (PDT), com 133 votos
8 - Edilson Cunha (PCdoB), com 127 votos
9 - Manoel do Tomate (PDT), com 125 votos.

Do Portal Interior da Bahia

Acidente com ônibus da Entram deixa 40 passageiros feridos na BR-330


Um acidentes com um ônibus da empresa Entram, na madrugada desta sexta-feira (12), deixou cerca de 40 passageiros feridos na BR-330, entre os municípios de Barra do Rocha e Ubatã. Entre os feridos, estão crianças e idosos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus perdeu o controle no km-798 por volta das 4h30, capotou e, em seguida, caiu de uma ribanceira.

Em entrevista ao site Giro Ipiaú, o motorista do veículo, Roberto Silva Pereira, 36 anos, contou que perdeu o controle após tentar desviar de um carro que vinha na contramão. O veículo teria capotado três vezes antes de tombar. A maioria dos passageiros seguia de Porto Seguro para Ipiaú e Jequié, no Sudoeste da Bahia.

Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais da região. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. (Foto: Giro em Ipiaú).

Do Portal Interior da Bahia

Capela: Ney do Banco vence a eleição e faz maioria dos vereadores; veja a lista


O município de Capela do Alto Alegre, localizado no território da Bacia do Jacuípe, terá um novo governante a partir de 1º de janeiro de 2013. A população elegeu o oposicionista Ney do Banco (PTB), com mais de 52% dos votos válidos.

O pleito de 2012 em Capela do Alto Alegre teve uma coincidentemente, onde os dois candidatos tinham o nome de Nei. O atual prefeito Claudinei Novato, conhecido por Dr. Nei, que concorreu à reeleição pelo PCdoB, e Ney do Banco, que disputou pelo PTB. Portanto, cada eleitor identificava o seu candidato usando a sigla partidária ou o número.

Ney do Banco, que tem como vice o ex-prefeito Carlinhos, venceu a disputa com 3.829 votos; enquanto que Dr. Nei obteve 3.503 votos, o que representa 47,78% dos votos válidos.

Nesta eleição, houve uma quantidade significativa de abstenção, no total de 1.188 eleitores, incluindo mais 7% de votos em branco, ou que anularam o voto, reduzindo para 7.332 votos apurados, da quantidade máxima, que é de 9.069 eleitores.

Confira os nomes de vereadores eleitos em Capela do Alto Alegre, que serão empossados em 1º de janeiro de 2013:

1 - Marcelo de Ipiraí (PMDB), com 549 votos
2 - Rony (PRB), com 544 votos
3 - Zé Silva (PSC), com 533 votos
4 - Raminho Eletricista (PSL), com 519 votos
5 - Kero (PT), com 509 votos
6 - Romeu (PP), com 508 votos
7 - Osvalci (PP), com 477 votos
8 - Arismário (PTB), com 448 votos
9 - Rafael de Lindú (PV), com 399 votos

O prefeito eleito Ney do Banco, conseguiu eleger a maioria de vereadores na Câmara: cinco, contra quatro da oposição.

Nesta sexta-feira (12), Ney do Banco e Carlinhos concederam entrevista na Rádio Jacuípe, agradecendo a confiança do povo capelense e revelando detalhes da disputa eleitoral.

Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)

V. da Conquista: Carreta carregada de pacotes de biscoito tomba no anel viário


Na tarde desta quinta-feira (11) uma carreta com a placa BBT-5001, da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, tombou no anel viário de Vitória da Conquista, próximo ao Atacadão.

O veículo estava transportando milhares de pacotes de biscoito. Apesar do susto, o motorista sofreu ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e tomou as devidas providências.

A falta de viadutos e uma sinalização mais chamativa fazem com que os acidentes no anel viário se tornem constantes. (Informações do blog Resenha Geral/ Foto: Roberto Silva).

Do Portal Interior da Bahia

Motorista de van morre e seis pessoas ficam feridas em acidente na BR-116


O motorista de uma van morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (12) em um acidente na BR-116, próximo à cidade Jequié, que fica a 365 quilômetros de Salvador.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gilmar Souza dos Santos, 56 anos, conduzia uma van, com seis passageiros, que saiu de Candeias e seguia com destino a Mirantes.

O acidente aconteceu por volta das 4h30, no km 604. Gilmar perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte sobre o Rio Jiquiriçá, no município de Irajuba.

O motorista morreu na hora. Os outros ocupantes do veículo foram socorridos e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia

STJD: Ypiranga ganha ação para voltar à 1ª divisão e preocupa a Jacuipense


Uma das vagas da Segunda Divisão do Campeonato Baiano para a 1ª Divisão no Estadual de 2013 não está definida, está sub-júdice, conforme o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro.

O STJD julgou na última quarta-feira (10) e acatou o Mandado de Garantia impetrado pelo Ypiranga, contra a Jacuipense, pela inclusão do jogador Nadson nas semifinais disputadas este ano.

A Jacuipense inscreveu atacante Nadson para disputar as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão no prazo, mas o registro, a regularização dada pela FBF – Federação Baiana de Futebol, foi posterior ao prazo. O presidente do Ypiranga, Emerson Ferreti, entrou com dois recursos juntos ao TJD da FBF alegando irregularidade do jogador, mas foram indeferidos.

O Ypiranga, através da advogada Patrícia Sá Leão, no Rio de Janeiro, entrou com um Mandado de Garantia junto ao STJD, pedindo para ser julgado seu recurso contra o Jacuipense, que foi julgado e acatado pelo Tribunal da CBF.

Além de acatar o recurso do clube baiano, o processo será remetido para o Rio de Janeiro e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que pode mudar o perfil do Baiano da 1ª Divisão de 2013.

O Camaçariense também entrou com uma ação junto ao TJD da FBF, protestando contra a Juazeirense, que teria disputado uma partida pelo Estadual deste ano de forma irregular, com um jogador suspenso pelo terceiro amarelo. O recurso ainda não foi julgado. (Informações da Tribuna da Bahia). 

Do Portal Interior da Bahia

Manifestantes aplaudem atuação do STF no julgamento do mensalão


Manifestantes se reuniram nesta sexta-feira em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para aplaudir a atuação da Suprema Corte no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão.

Um grupo de 15 pessoas cantou o Hino Nacional ao mesmo tempo em que soltava balões e apresentava faixas com frases anticorrupção, como "O Brasil mudou!", "A pizzaria fechou!".

O bancário Rodrigo Montezuma, organizador do evento, explicou que o grupo é apartidário e começou o movimento nas redes sociais. “O ativismo virtual é muito maior e também mais confortável. O número reduzido de pessoas hoje não nos desanima. Vamos continuar buscando ética na política”, disse.

Segundo Montezuma, o grupo faz manifestações contra corrupção desde o 7 de Setembro do ano passado. Em agosto desse ano, dançou quadrilha tradicional em frente ao STF, uma alusão ao crime de formação de quadrilha, pelo qual alguns réus do processo do mensalão foi acusados.

“Não estamos comemorando, pois comemorar a condenação de qualquer pessoa é sempre uma tristeza. Estamos nos manifestando. Viemos deixar um recado por uma política limpa, queremos regras mais claras e transparentes; queremos que a dura mão da Justiça seja dura, com todos, sem distinção”, completou.

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Agencia Brasil

Após a eleição para prefeito em Serrinha, Batista da Sorveteria garante: sou pré-candidato a deputado em 2014

Batista do PRB
O candidato a prefeito de Serrinha pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Batista da Sorveteria afirmou  ao repórter e membro do partido, Cival Anjos, nesta sexta-feira (12), que é pré-candidato a deputado em 2014.

Batista teve 933 na eleição para prefeito este ano devido a polarização entre o vencedor Osni Cardoso do PT (24.142 votos) e o segundo colocado Adriano Lima do PT do B (14.403 votos), mas em 2010 teve um total de 6.169 votos para deputado federal.

Ele não definiu se será estadual ou federal, mas ao que tudo indica a preferência é concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia.

O sorveteiro é muito conhecido e querido na região e pode contar com o reforço do deputado federal Márcio Marinho em outras cidades da Bahia, a exemplo de Salvador e, se isto acontecer, pode ter a eleição garantida.

Por Cival Anjos

Helicóptero da TV Record Bahia é atingido por tiro durante reportagem em Simões Filho


O helicóptero Águia Dourada, pertencente à Record Bahia (TV Itapoan), foi alvejado durante uma reportagem do programa "Bahia no ar", na tarde desta quarta-feira (10).

O repórter João Kalil sobrevoava a região do CIA, em Simões Filho, acompanhando uma operação das polícias Civil e Militar, quando a aeronave foi alvejada. "Atiraram no Águia Dourada, agora. A situação aqui é de pânico, neste momento", relata o repórter.

Do estúdio, a apresentadora Jéssica Senra não escondeu o nervosismo, mas a situação foi logo tranquilizada pelo repórter, que informou que ninguém da equipe ficou ferido. Já na operação policial, que visava combater o roubo de carros, um suspeito terminou morto e outro baleado.

Do Portal Interior da Bahia

Globo ocular gigante é encontrado em praia da Flórida

(Foto: AP)

Miami (EUA), 11 out (EFE).- Um enorme globo ocular, de mais de dez centímetros de diâmetro, foi encontrado em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos, sem que por enquanto os especialistas saibam a que animal pertence.
A Comissão para Pesca e Fauna Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês) detalhou nesta quinta-feira que "o misterioso globo ocular gigante" foi encontrado ontem por um homem enquanto passeava pela praia de Pompano Beach.
O homem se pôs em contato com a FWC, que decidiu preservá-lo no gelo enquanto investiga a que animal pode pertencer.
Os especialistas entendem que se trata de um animal marinho e cogitam a possibilidade de ser de uma lula gigante, uma baleia ou algum tipo de peixe de grandes dimensões.
Do Yahoo (EFE)

Para encerrar a noite e começar o dia medidando


Nota de agradecimento do radialista Cival Anjos

Radialista Cival Anjos agradece pela votação
Orgulho-me de ter recebido 36 votos nas urnas de Serrinha, sem comprar um sequer. Isto prova que nesta terra nem tudo está perdido e que ainda tem gente séria em quem nós podemos acreditar, pois são como a gente, que pensam como a gente, são honestas como a gente, não vendem seus votos como a gente.

Adjetivos faltam no extenso vocabulário brasileiro para qualificar cada uma desta pessoas, mas vou usar apenas uma palavra que sintetiza tudo: humanos.

Assim descrevo estes 36 que votam em mim e na maioria do meu grupo. Aproveito para agradecer a cada um que votou em qualquer candidato que tenha disputado esta eleição sem exigir qualquer tipo de barganha, pois são pessoas de caráter e sabem o que querem para a sociedade onde vivem, não pensam no individual como a maioria faz.

Só tenho que agradecer humildemente de coração e pedir que Jesus Cristo abençoe cada um que votou em mim e aqueles que não puderam votar, mas ficaram sentidos por terem compromissos com outros candidatos que também sejam abençoados.

Sei que não sou digno da gigantesca moção de carinho que venho recebendo de todos, pois imaginavam que eu estava abatido, porém nos contatos comigo percebem que nem parece que disputei uma eleição. A justificativa para tudo isto é que Jesus me ensinou a ser assim: encarar tudo com naturalidade, pois o ser humano é falho e cai sempre em tentações e o dinheiro miserável é uma delas.

Muito obrigado!

Cival Anjos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

População brasileira chegará a 208 milhões em 2030


A população brasileira chegará a 208 milhões em 2030, segundo cálculo do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). A previsão está do boletim Tendências Demográficas Apontadas pela Pnad 2011, divulgado hoje (11).

Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atingirá a maior população em 2030, quando a força de trabalho deve chegar a 156 milhões de pessoas. Hoje, os brasileiros somam 190 milhões.

No anos seguintes, é esperada uma queda progressiva do número de brasileiros, que somarão 205,6 milhões em 2040. Neste ano, 152 milhões serão trabalhadores.

A pesquisadora Ana Amélia Camarano explica que o resultado reflete o envelhecimento da população e a taxa de fecundidade nas últimas décadas, que começou a cair na década de 1990. Em 1950, a taxa era de 6,2 filhos. Hoje, o número de filhos por mulher é 1,7.

“Nossa projeção vem caindo e, entre 2030 e 2040, deve se aproximar da taxa do Japão, que é um filho por mulher, abaixo do nível de reposição da população”, afirmou Ana Amélia. Segundo ela, o fecundidade tem espaço para cair entre as mulheres pobres e nas regiões no Norte e Nordeste, onde o número de filhos está em torno de dois.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Agência Brasil

Penedo questiona pesquisas eleitorais na Bahia e exige fiscalização da Justiça na divulgação


O processo de amadurecimento político que vive hoje o Brasil, principalmente no campo eleitoral, foi enfatizado pelo líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Gildásio Penedo Filho. 

Em discurso proferido na tarde desta quarta-feira (10), no plenário da Casa, o parlamentar considerou o tema de extrema relevância para o aprendizado da atividade política, e comentou a publicação das pesquisas eleitorais que, segundo ele, sofreram um verdadeiro “paradoxo” durante as eleições municipais.


Penedo reconheceu as transformações ocorridas na Justiça Eleitoral e destacou que, a cada eleição, o sistema tem se aprimorado e se aperfeiçoado ao sentimento popular, tendo esse ano, inclusive, possibilitado uma abertura muito expressiva para o registro das pesquisas eleitorais. “Até então havia um rigor formal muito claro, o que acabava limitando essas pesquisas. Esse ano, a Justiça abriu muito o processo eleitoral, o que precisa, desde já, ser necessariamente corrigido para as vindouras eleições”, ponderou.

Segundo Gildásio, não é concebível que diversos institutos de pesquisa, muitos dos quais só apareceram nesse período eleitoral, façam parte desse processo importante. O deputado avalia que, de certa forma, essas pesquisas acabam induzindo o eleitor na hora de decidir o voto e, portanto, não se pode permitir a publicação de diferenças tão gritantes no mesmo período, como ocorreu na cidade de Porto Seguro, onde a pesquisa feita pela Mercatto, trouxe o candidato do PMDB, Lúcio Pinto, na liderança. “Nesse mesmo período, todas as pesquisas registradas apontavam a deputada Cláudia Oliveira como líder, fato que acabou se comprovando nas urnas no último domingo”, enfatizou Gildásio Penedo.


Do Portal Calila Notícias/Fonte: Assessoria de Comunicação