SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de outubro de 2012

Votação para prefeito em Serrinha: diferença pode não passar de 4 mil

Do jeito que a política está acirrada em Serrinha este ano, pelo que estamos observando, quem vencer é com uma vantagem que deve variar entre 2 mil e  4 mil de frente. Mais que isto acho pouco provável.

Vamos aguardar o resultado final e uma boa eleição para todos. Que Deus ilumine a mente dos candidatos e, acima de tudo, dos eleitores de Serrinha para saberem escolher os melhores e não os que compram votos, pois são corruptos profissionais!

Por Cival Anjos

Riachão : jogando bem em casa, time do Jacuipense vence o Bahia pela Copa Governador


Numa tarde inspirada dos jogadores do Jacuipense, o time conseguiu vencer o Bahia da capital pela Copa Governador do Estado por 3x0, neste sábado (06), à tarde,  os gols foram marcados pelo meia Capone, duas vezes  e um do atacante Jânio na etapa derradeira.  

Com este resultado altamente positivo, o elenco do Leão Grená está faltando apenas um ponto para selar de vez a classificação para a 2º Fase da competição 2012. 

O jogo em que os atletas estavam inspirados, mesmo com o sol escaldante  do Estádio Eliel Martins, o atacante de Serrinha Nadson sentiu uma fisgada e deixou o campo de jogo, o treinador Weslei colocou no seu lugar o jovem de Valente Diogo, tendo uma participação regular. 

Apesar do placar avantajado, o time ainda desperdiçou muitas chances de gols, a exemplo do André Cabeça, que esteve na cara do gol e mandou a bola para fora. O próximo compromisso do Jacuipense será contra o Atlético de Alagoinhas, dia 14/10, no estádio Carneirão.

Ficha Técnica:

JACUIPENSE: Tigre; Caique, Valter, João Paulo e Alysson; Gival,  Capone, Jânio e Jucimar (Meidson); André Cabeça e Nadson (Diogo). Treinador: Weslei Pitbul

BAHIA: Renan; Lucas, Dudu, Mauricio e Gerley; Pablo, Lenine (Thiago), Maurício (Rafael) e Victor; Ryder, que foi expulso e Nadson. Treinador: Chiquinho de Assis.

ARBITRAGEM: Moarcy Sobrinho, de Miguel Calmon. Assistentes: Marcos Welb e Mick Santos, ambos de Feira de Santana. Reserva: Gilson Ney Carneiro de Riachão do Jacuípe.

Reportagem e fotos/ Valter Silva

Vereador Lino do Setor já foi liberto pelos sequestradores

Segundo informações, ele foi libertado em Salvador e está, às 21h54min, se dirigindo para Teofilândia.

Jovem tem 1,8 kg de cabelo retirado de seu estômago em cirurgia na Índia


Uma jovem de 19 anos teve 1,8 kg de cabelo retirado de seu estômago após uma cirurgia realizada por um grupo de médicos no mês de setembro em um hospital.

Segundo um dos cirurgiões da equipe, a garota não conseguia ingerir alimento e água nos dias anteriores à operação e, aparentemente, tinha o hábito de comer cabelos em sala de aula. 

A jovem comeu tantos fios que uma massa foi formada entre o estômago e uma parte do intestino, provocando uma obstrução intestinal, de acordo com a publicação.


Matéria original: iBahia Índia. As informações são do site da emissora 'NDTV'.

Do Blog Ferraz e o Povo

Candidato ‘ficha suja’ que recorreu deve perder, diz TSE


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, espera que os eleitores levem em consideração as “consequências” de optar por candidatos “ficha suja”, segundo afirmou em entrevista nesta sexta (5) ao G1. 

A dois dias da votação, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos.

De acordo com Cármen Lúcia, os que impetraram recurso no TSE são candidatos que já tiveram o registro indeferido pelo juiz de primeiro grau e pelo tribunal regional eleitoral do estado. 

Portanto, segundo ela, são grandes as chances de que o registro de candidatura também seja rejeitado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. “Se ele [candidato] já teve decisão em uma ou duas instâncias – o juiz eleitoral indeferiu, ele foi ao TRE, e o TRE indeferiu – ele vem ao TSE. Estando contrário a uma diretriz, provavelmente ele vai perder. Isso é importante que os eleitores tenham em mente”, disse. Leia mais AQUI.

Do Blog Ferraz e o Povo

Está chegando a hora da decisão! Vote consciente!

Digite e confirme o melhor para Serrinha e para sua cidade
Está se aproximando o grande momento da decisão e o eleitor de Serrinha é inteligente e sei que vai escolher o melhor para o nosso povo. 

Vote sem pressão ou coação, pois o voto é seu, é secreto e  é intransferível. Só você sozinho na cabine de votação vai digitar e confirmar. 

Não pense que se você não votar para prefeito no candidato que mandaram você votar, mas seu coração pede que você vote em outro, alguém vai ficar sabendo não, pois nenhuma pessoa tem o direito de ver você votando. 

Todos os candidatos a prefeito de Serrinha serão votados em todas as urnas e não tem como ninguém descobrir se você votou ou não.

Não vote nestes que lhe abordam e lhe dão dinheiro, pois são corruptos. Ligue para a polícia, porque este dinheiro não resolve seus problemas, fazem é aumentar. e quando ele for eleito não vai ter nenhum compromisso com você o u sua comunidade.

Vote livre, vote consciente por uma Serrinha mais justa e mais decente! Uma boa sorte para todos os candidatos que merecem ser eleitos e para você eleitor!

Por Cival Anjos

Bahia desce uma posição na tabela


O complemento da vigésima oitava do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para o Esporte Clube Bahia. O time já havia jogado na quinta no Rio de Janeiro, somou 35 pontos, indo para a décima segunda posição e ficou no aguardo de tropeços dos adversários para manter a posição. Mas não aconteceu integralmente. O Santos apenas empatou com o Internacional e continuou atrás. 

MAS Náutico mostrando a sua já conhecida força no Estádio dos Aflitos derrotou o Corinthians por 2 x 1 e com o triunfo ultrapassou Bahia que agora passou a figurar na décima terceira posição.

Positivamente apenas aconteceu a derrota do Palmeiras para o São Paulo, resultado que deixa intactos os oitos pontos de distância do primeiro clube da zona de rebaixamento. O Bahia terá uma jornada dupla importantíssima na próxima semana. Na quarta-feira, encara o Fluminense-RJ no Estádio de Pituaçu, e no próximo Domingo, no Couto Pereira, se debate com o Coritiba, naquele jogo considerado de valor dobrado para a fuga da parte baixa da tabela.


Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence o ABC e volta à liderança!


Nervoso, errando passe e ansioso, este foi o perfil do Esporte Clube Vitória no primeiro tempo do confronto contra o ABC, em jogo que fechou a vigésima oitava do Brasileiro da Série B neste sábado, no Barradão. 

Dono da posse da bola e de todas as ações ofensivas, no entanto, durante todos os 45 minutos da primeira etapa o Leão, foi incapaz de transformar a aparente superioridade oferecendo números favoráveis ao placar. Um empate de 0 x 0 que surpreendeu os torcedores do Leão, presentes ou não no Barradão, não tão somente, pelo empate, como também pelo péssimo futebol apresentado.

No segundo tempo, o Paulo César Carpegiani mudou. Tirou Tartá com atuação apagada e em seu lugar, colocou Marquinhos e, foi ele que em jogada de velocidade pela direita que cruzou para Elton meter para dentro do gol aos 3 minutos do segundo tempo tranqüilizando o torcedor rubro-negro. Com o gol o Vitória não melhorou a atuação, manteve o futebol pobre do primeiro tempo até os últimos minutos do jogo, no entanto, milionário e barão no aspecto conseqüência e resultado. É o que importa desde 1901

Com o triunfo chorado e minguado em uma tarde pouco inspirada, o Esporte Clube Vitória arrebatada do Criciúma à liderança da competição surrupiada na rodada de sexta-feira e caminha em passos firmes para confirmar a festa-dupla de acesso para a Série A e o título da Série B, para alegria da confiante torcida rubro-negra. 

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, (13) quando no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) enfrentará o Paraná Clube em partida agendada para as 16h. Um dia antes, o Criciúma adversário direto do Leão na luta pelo título do Brasileiro da Série B, no Estádio Melão, em Varginha (MG) encara o Boa Esporte. 

Vitória 1 x 0 ABC: Veja o gol da partida



Do Portal Futebol Bahiano

26 carros são destruidos pelo fogo em pátio da PM de Barreiras


Um incêndio,ocorrido na noite de sexta-feira(5),em Barreiras,no oeste da Bahia,queimou 26 carros que foram apreendidos pela Polícia Militar durante operações no município.

A polícia ainda não tem informações sobre o que pode ter causado o incêndio, mas sabe-se que o problema começou no lado externo do batalhão da polícia, e que o vento teria levado as chamas para o interior do local, onde os veículos estavam estacionados. 

A polícia abriu um inquérito para apurar os motivos e tentar achar os responsáveis pelo problema. Ninguém ficou ferido.

G1/BA

Vereador de Teofilândia é sequestrado

Lino do Setor
Segundo informações, o vereador Manoel Lino Santana de Freitas, conhecido por Lino do Setor, de 50 anos, foi sequestrado nesta sexta-feira (5).

Ainda de acordo com informações, várias ligações foram feitas para o celular de Lino e os sequestradores afirmam que só vão liberar o vereador após a eleição.

A política está um caos. Isto é absurdo!

Por Cival Anjos, com informações do Blog Ferraz e o Povo

Dr. Nei lidera, com 50,3% de intenções de votos, segundo pesquisa do E-Qualip


Se as eleições fossem hoje em Capela do Alto Alegre, a 235 km de Salvador, o atual prefeito Dr. Nei, seria reconduzido ao cargo e derrotaria seu opositor. Esta comprovação, é resultado da pesquisa eleitoral divulgada neste sábado (6),  apenas um dia da eleição, pelo instituto E-Qualip Consultoria Estatística & Qualidade em Pesquisa.

A pesquisa coloca Dr. Nei, da coligação ‘Por Uma Capela Ainda Melhor’, formada pelos partidos PCdoB, PRB,  PDT, PT, PMDB, PSC, PSB, PRP e PSD, na liderança, com 50,3% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o petebista Ney do Banco, com 45,2%. Os votos brancos e nulos somaram 0,7%, os indecisos são 3,8% dos entrevistados.
Os números sinalizam a vitória do atual prefeito, o comunista Dr. Nei, que concorre à reeleição. O instituto entrevistou 604 eleitores nas últimas terça (02) e quarta-feira (03) e a margem de erro é de 3,9%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número BA 00461/2012.

Confirmando-se esse resultado, Dr Nei caminha para ser o primeiro prefeito reeleito na história do município. Um feito histórico, não somente pelo fato de nunca ter sido registrada uma reeleição no município, mas pela situação particular dessa campanha eleitoral. O alcaide enfrenta todos os 6 ex prefeitos que se colocaram todos na oposição ao atual gestor.

Do Portal Calila Notícias

Motorista de uma van é morto a tiros e cobrador fica ferido


O motorista de uma van foi morto a tiros na manhã deste sábado (6), no município de São Francisco do Conde. O crime aconteceu por volta das 7h, na altura do km 6 da BA-522. 

De acordo com informações da Central de Polícia, Franklin Silva Macedo, 28 anos, trabalha como motorista de uma van que fazia transporte coletivo de passageiros.

A vítima ainda tentou se abaixar quando o veículo foi abordado, mas acabou sendo atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça. O cobrador da van, Efigênio Martins Ribeiro, 49 anos, também foi alvejado no pé.

Efigênio foi socorrido para o Hospital Municipal de Madre de Deus. Já o corpo de Franklin foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deve passar por uma autópsia. O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), mas não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

Eleição 2012: PT e PSDB lideram pesquisas nas grandes cidades do Brasil


Tucanos e petistas são os que estão com chances de vencer ou de ter votações expressivas na maior parte das cidades grandes do país.

É o que mostram as pesquisas mais recentes no grupo de municípios que incluem 26 capitais e os 59 com mais de 200 mil eleitores --e por isso podem ter segundo turno.

Esse grupo composto por 85 grandes cidades abriga cerca de 37% dos eleitores do país. Há pesquisas disponíveis em 82 dessas localidades. Nesse universo, o PT tem 37 candidatos competitivos: estão em primeiro lugar ou com chance de ir ao segundo turno. O PSDB tem 31 candidatos nessa situação.

O terceiro colocado nesse ranking é o PMDB (22 candidatos no páreo), seguido pelo PDT (15) e pelo PSB (13). Quando se compara o cenário atual com o de 2008, também na semana final pré-eleição, nota-se que houve pouca mudança na ordem de partidos que lideram a lista de nomes competitivos.

Há duas alterações relevantes. Primeiro, o PSDB se mostra hoje mais bem posicionado do que em 2008. Segundo, o DEM agora está em posição mais frágil, pois cerca de metade de seus potenciais nomes competitivos migraram para o PSD.

No universo das maiores cidades, em 2008, o PT tinha menos do que hoje, 33 candidatos no páreo. Já o PSDB estava com apenas 20 nomes --dez a menos que os atuais. Ao fim da eleição há quatro anos, o PT elegeu 22 prefeitos. O PSDB teve 13 eleitos nesses grandes centros.

Caso-nos de os prognósticos atuais se confirmarem nas urnas amanhã, não ficará comprovada a tese de que o PT estaria sendo expelido dos grandes centros urbanos. Também não se enxerga ainda um crescimento significativo do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um possível candidato presidencial em 2014.

O PSB tinha nesta época em 2008 apenas seis candidatos competitivos. Venceu em cinco cidades grandes. Hoje, tem 13 nomes no páreo nos centros urbanos. Mesmo que vença em todos, estará ainda bem distante de tucanos e de petistas.

Ainda que PT e PSDB não vençam em todas as cidades nas quais aparecem com chances, as pesquisas até agora mostram que as duas siglas terão muitos votos em municípios importantes, que irradiam opinião pelas suas regiões. Trata-se de patrimônio relevante, pois os votos de hoje indicam a força potencial das legendas em 2014.

O partido que tem sido o campeão em prefeitos eleitos em todo o país é o PMDB. Mas nas grandes cidades essa legenda sofreu durante várias eleições até chegar a 19 prefeitos em 2008. Nas disputas de amanhã, há 22 peemedebistas com chances.

Dispersão partidária

Outro dado a observar: no grupo das 85 cidades mais relevantes há hoje um número maior de partidos com candidatos competitivos em relação a eleições passadas.

São 18 as legendas com chances de eleger prefeitos em capitais ou cidades com mais de 200 mil eleitores. Nunca mais do que 13 partidos tiveram sucesso nessas localidades desde o fim da ditadura militar.

Essa tendência aparece não importa o recorte que se faça. Nas capitais de Estado também ocorre esse fracionamento. Se as urnas confirmarem as pesquisas, o Brasil estará assistindo à consolidação de um quadro de agremiações políticas mais disperso. (Folha de São Paulo).

Do Portal Interior da Bahia

Decretada emergência em 60 cidades da Bahia por incêndios e falta de chuva


Foi decretada situação de emergência em 60 municípios baianos localizados na região oeste e na Chapada Diamantina por conta dos focos de incêndio. A decisão foi tomada pelo governador Jaques Wagner na terça-feira com base em informações da Defesa Civil do Estado (Cordec).

 De acordo com o governo, a falta de chuva nesses locais tem provocado os focos de incêndio nas duas regiões, inclusive no Parque Nacional, que fica na Chapada, e em Unidades de Conservação do Estado. As cidades com situação de emergência decreta são:

Abaíra, Andaraí, Angical, Baianópolis, Barra da Estiva, Barreiras, Boninal, Bonito, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Carinhanha, Catolândia, Côcos, Contendas do Sincorá, Coribe Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Dom Basílio, Érico Cardoso, Feira da Mata, Formosa do Rio, Preto, Ibicoara, Iramaia, Iraquara, Itaberaba, Itaetê, Jaborandi, Jacobina, Jussiape, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Mucugê, Mundo Novo, Palmeiras, Piatã, Riachão das Neves, Rio de Contas, Rio do Pires, Ruy Barbosa, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Seabra, Serra Dourada, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Tapiramutá, Utinga, Várzea Nova, Wagner e Wanderley.

Do Portal Interior da Bahia (Foto: Pedro Oliveira)

Jovem em encontrado morto a tiros em Serrinha


Reinaldo Madeiros de Jesus, 22 anos, que morava na localidade de sítio Baixa D’água em Serrinha, teve o corpo encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã deste sábado (6). 

O jovem foi encontrado morto com várias perfurações de arma de fogo, próximo de onde morava na linha férrea.
 
A vítima era conhecida como “Bateria” pode ter sido morto na noite passada. A polícia civil local investiga o crime, mas ainda não há suspeito do autor do crime.
 
Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Eleitor disse ter sido vítima de espancamento em Valente


Compareceu na tarde deste sábado,06,no Fórum da Comarca de Valente o representante comercial, Artur Murilo,23 anos, para comunicar que foi agredido na noite desta sexta-feira,05, na região da localidade de Encruzilhada, zona rural do município.


Ele contou que foi espancado por dezenas de partidários da Coligação Valente no Caminho Certo, que tem como candidatos Zenóbio e Marcos Adriano.

Segundo Artur, ele estava parado dentro de um Celta juntamente com outros amigos que estavam em um Pálio. A equipe fazia a fiscalização em combate a compra de votos que supostamente estava sendo realizada pela Coligação Valente no Caminho Certo. “Foi quando chegaram aproximadamente oito veículos que nos fecharam e começaram a amassar nossos carros. Fiquei assustado, desci do carro e tentamos uma diálogo com eles, mas não foi possível. Me escondi em outro veículo para preservar minha vida, eles me perseguiram, me arrancaram de dentro do carro e começaram a me bater. Eu pensei que fosse morrer”, relata Artur com a voz trêmula.


As informações dão conta de que entre os partidário de Zenóbio, estavam o filho de ex-secretários do governo do prefeito cassado, Ubaldino Amaral. Estavam armados com cacetetes e armas de fogo. Artur disse que além de apanhar foi ameaçado de morte.

Valente foi um dos municípios que recebeu reforço da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para combater crimes eleitorais e garantir a ordem pública.

Da redação do Portal Calila Notícias

TRE-BA facilita acesso ao local de votação


Neste  domingo (7), os eleitores baianos vão às urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) recomenda conferir com antecedência o seu local de votação e qual a seção em que vota, para evitar transtornos e ajudar a agilizar o pleito.


Uma das opções para fazer a consulta é através do site www.tre-ba.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao. Basta fornecer o nome, a data de nascimento, o nome da mãe e inserir o código que aparece na tela.

No dia 27 de setembro, foi lançado o Disque Título, serviço eletrônico do TRE-BA. Os eleitores podem ligar para o número 3373-7000 e conferir o local de votação, assim como informações sobre o título de eleitor e verificar se está regular com a Justiça Eleitoral, por exemplo.

Os eleitores soteropolitanos podem consultar também a tabela atualizada com os endereços dos locais de votação e suas respectivas seções, disponível neste link. Já quem vota no interior da Bahia, deve consultar os cartórios das Zonas Eleitorais do Estado, que pode ser acessado neste link, onde também é possível consultar os endereços, telefones e emails.

Do Portal Calila Notícias(Com informações do Ibahia)

Conceição do Coité: Renato Souza lidera pesquisa eleitoral



O atual prefeito de Conceição do Coité, no nordeste baiano, Renato Souza (PP), que tenta a reeleição, aparece na liderança de uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Âncora Pesquisa e Marketnik. 

O pepista lidera o levantamento estimulado com 51,8%, contra 45% do adversário Assis (PT). Os que não opinaram foram 2,4% e brancos e nulos somaram 0,8%. 

O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BA00529/2012, possui margem de erro de 5% para mais ou para menos, ouviu 384 eleitores e foi realizado nos dias 2 e 3 deste mês.


Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Candidato a vereador é impugnado por compra de voto em Nova Soure


O candidato a vereador de Nova Soure, Dilermando Ferreira Soares (PDT) teve seu registro indeferido a pedido do procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga. 

Ele foi condenado a oito anos de inelegibilidade por compra de voto e abuso de poder econômico durante as eleições de 2004. 

Em primeira instância, a Justiça Eleitoral já havia indeferido sua candidatura a pedido do Ministério Público Eleitoral e de uma coligação política. Insatisfeito, o candidato entrou com recurso com a alegação de que o prazo da sua condenação terminaria em 3 de outubro, já que as eleições, no ano de 2004, aconteceram nesta data. 

Contudo, para a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), que tem o entendimento alinhado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político que comete irregularidade em uma eleição deve ficar inelegível em todas as eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes. Assim, o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) acatou o parecer da PRE-BA, pelo desprovimento do recurso do candidato, e manteve a sentença de primeiro grau. 

Da decisão ainda cabe recurso ao TSE.


Do Portal Clériston Silva

Candidato que derrama dinheiro perde eleição?

Normalmente não! Mas em Serrinha isto pode acontecer! Segundo informações, um grupo político está derramando dinheiro nesta reta final da campanha eleitoral. Desde candidato a prefeito até vereadores.

No entanto, o que vemos, principalmente na zona rural é um povo muito calado como se fosse dar um tiro surdo neste domingo na urna.

Não se ver ninguém com alvoroço ou ôba ôba. Vemos um povo calado, mesmo os que estão com bandeiras, adesivos ou cartazes na frente das casas.

Pelo visto, o povo está calado, diferente do que foi em campanhas anteriores. Isto gera uma certa expectativa positiva até para os candidatos que têm poucas possibilidades de serem eleitos.

Vamos aguardar até domingo por volta das 18h para sabermos quem vai sorrir e quem vai chorar. Mas quem está gastando pode colocar as barbas de molho, porque o tiro pode sair pela culatra e isto seria muito vergonhoso. 

Ainda segundo informações, tem candidatos a vereador que estão gastando muito e podem não se eleger, o que seria muito bom para eles verem que não se pode comprar votos. Na verdade seria uma punição exemplar melhor que a justiça lenta da terra.

Sobre as pesquisas, algumas pessoas que foram entrevistadas mentiram dizendo que vão votar em um determinado candidato a prefeito, porque ficaram com medo de serem coagidas, mas garantem que seus votos serão para outros candidatos. Votaram só para tirar de tempo. Podemos ter surpresas agradáveis para uns e desagradáveis para outros domingo. Vamos só esperar!

Que vençam os melhores para uma Serrinha melhor para todos nós!

Por Cival Anjos

TRE avalia custo do pleito no Estado em R$ 25,4 milhões


A estimativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) para o custo total, em todo o Estado, das eleições deste ano é de R$ 25.420.197. O montante equivale ao custeio de despesas com material, ações e pessoal.
 
A provisão recebida para custeio da despesa com pessoal nas eleições de 2012, incluindo gastos com juízes, membros, promotores e o pagamento de horas extras, é de R$ 11.456.234.
 
Os outros R$ 13.963.963 são referentes ao total de despesa empenhada com treinamentos, aquisição e logística de urnas eletrônicas, despesas de funcionamento, divulgação do processo eleitoral, locação de máquinas e equipamentos e serviços cartorários, entre outros.
 
Toda a verba é proveniente de recursos do próprio Tribunal Superior Eleitoral. O custo total por cada eleitor é de R$ 2,51, conforme dados da Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade.
 
Segundo André Beserra, diretor-geral do TRE, esta é a primeira vez que as despesas empregadas na realização do pleito são divulgadas na Bahia. Ele confirmou que nas últimas eleições municipais (em 2008), as despesas chegaram a R$ 17,8 milhões.
 
“O aumento dos custos acompanha o crescimento do número de eleitores. Mais gente votando significa a criação de novas seções, que demandam a aquisição de mais urnas e o aumento das despesas com o transporte delas, as instalações elétricas e toda a infraestrutura”, explicou Beserra.
 
Entre as despesas reajustadas, está o benefício pecuniário de alimentação, oferecido aos mesários. Em 2008, o valor individual do benefício era de R$ 12, passando para os atuais R$ 22. Na Bahia, hoje, são 10.110.122 eleitores aptos – em 2008, eram 9.153.629.
 
“Há que se levar em conta, também, a existência do segundo turno em algumas eleições”, frisou Beserra. Nas últimas eleições gerais, em 2010, o custo total foi de R$ 23 milhões (eram 9.550.898 eleitores aptos a votar).
 
“Festa democrática” – A presidente do TRE, desembargadora Sara Silva de Brito, em coletiva à imprensa, ontem, apresentou os resultados do trabalho realizado pelo TRE como preparativo para as eleições e o planejamento para o dia do pleito.
 
“A preocupação é com a lisura. Temos nos empenhado nisso. As eleições são uma festa democrática, não um motivo para a prática de agressões. O povo deve retribuir o nosso empenho votando em candidatos comprometidos com a moral”, afirmou.
 
A magistrada ressaltou o fato de esta ser a primeira eleição com a Lei da Ficha Limpa vigorando. “Não se pode admitir desrespeito às leis no estado democrático de direito”, advertiu Sara, salientando que os crimes eleitorais estarão sob fiscalização.


Do Portal Calila Notícias/Fonte: A Tarde

Após matéria sobre esgoto estourado no bairro da Bomba, Secretaria envia prepostos para fazer o conserto; veja a matéria da denúncia


Há cerca de uma semana um esgoto estourou na Rua Antonio Carvalho no bairro da Bomba em Serrinha e os dejetos estão correndo a céu aberto.

Como até a presente data nenhuma providência foi tomada por parte da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Serrinha, os moradores convocaram a presença da reportagem do Portal Cival Anjos para mostrar para a sociedade serrinhense o que está acontecendo.

Segundo a população, pelo jeito todos estão focados em consegui uma reeleição e esquecendo de desempenhar as suas funções, pois são pagos para tal finalidade.

Calçada foi danificada
Todos esperam que agora, após a denuncia neste Site, os prepostos da secretaria sejam enviados para realizar  o conserto da tubulação, pois está danificando a calçada das casas como mostra esta foto e está impedindo o acesso para uma garagem.

Além de incomodar os vizinhos desta rua, os dejetos estão descendo também pela Rua Campos Filho numa extensão de mais de 200 metros.

Faltando apenas 3 dias para a eleição, não é possível que o atual gestor deixe este local nesta situação.

Cival Anjos esteve presente ao local para ver a situação de perto e comprovou que a situação é mais complicada que o que foi relatado na denuncia.

Uma moradora do local não viu o buraco provocado na calçada e sofreu uma entorse e caiu dentro da cratera. Ela conversou com nossa equipe e se mostrava muito revoltada com o atual gestor de Serrinha.

Esgoto corre a céu aberto na Rua Campos Filho 
Rua Campos Filho
Dejetos empoçados na Rua Antonio Carvalho 

Buraco fica na calçada em frente de uma garagem

Mulher cai e sofre entorse no buraco provocado pelo vazamento
Nota da redação: Nesta sexta-feira (5), durante todo o dia, homens da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local realizando o conserto. Agradecemos ao empenho, pois o povo está recebendo este benefício e atenção, porém fazemos um pedido: tenham mais agilidade em atender os clamores da população para não ser preciso fazermos as denúncias neste Site.

Por Cival Anjos 

Inscrições do concurso da Polícia Militar começam na segunda-feira


Começam na próxima segunda-feira (8) e seguem até o dia 5 de novembro as inscrições para o concurso público lançado pela Secretaria Estadual da Administração (Saeb) para preenchimento de duas mil vagas de soldado e bombeiro da Polícia Militar baiana. O edital para a seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (3).

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), responsável pela organização do certame, e preencher o formulário de inscrição, além de fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 70. As provas (objetiva e discursiva) estão previstas para ocorrer no mês de dezembro deste ano.

Do total das vagas, 1.865 são destinadas ao cargo de soldado, sendo 240 para mulheres e 1.625 para homens, além de 101 para bombeiros masculinos e 34 para bombeiros mulheres. Os aprovados serão distribuídos de acordo com a região de classificação, que abrange os municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

As duas funções (soldado e bombeiro) têm remuneração inicial de R$ 1.878,59. Para participar do concurso, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio, além de outras exigências previstas no edital de seleção.

Do Portal Calila Notícias

Pacote e revisão reduzirão energia em até 26%


O pacote de redução dos custos de energia elétrica, somado ao resultado do terceiro ciclo de revisão tarifária das distribuidoras, deve gerar queda média de aproximadamente 26% nas tarifas aos consumidores, segundo o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite.

Segundo estudo da Abradee, 20% da redução de custos deve vir das medidas que o governo anunciou no dia 11 de setembro, que incluem a diminuição de encargos setoriais e a renovação das concessões de geração e transmissão de energia. Outros 6% devem vir da redução da componente tarifária de distribuição, que também terá impacto nas tarifas finais dos consumidores.

Concessões

Leite afirmou ainda que, dentro desse cenário, a tendência para as empresas de distribuição é aceitar as condições apresentadas pelo governo e renovar as concessões que vencem entre 2015 e 2017.


Entre as empresas de geração e transmissão, ainda há dúvidas sobre se a melhor alternativa é aceitar as condições para renovar as concessões ou deixar que os contratos vençam, aproveitando, até o prazo final, tarifas mais elevadas. “Mas entre as distribuidoras, não há maiores questionamentos”, afirmou.

Do POrtal Calila Notícias/Fonte: Agência Estado

Jones e Júnior voltam aos treinamentos


Na manhã desta sexta-feira, os jogadores não relacionados para a partida contra o Flamengo treinaram normalmente no Fazendão, sob o comando dos professores Igor Morena, Luiz Napoleão e Vicente Grillo. 

Os atacantes Jones e Júnior desceram para o campo, mas fizeram trabalhos diferentes. Jones, que se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa, foi liberado para os treinos físicos leves. 

Hoje, ele correu em volta do campo e fez exercícios na sala de musculação, acompanhado pelo zagueiro Jailson, revelado no Bahia, que fez o pedido para manter a forma no Fazendão. 

No início da próxima semana, ele deve ser liberado para treinos com bola, mas dificilmente terá condições para ser aproveitado no jogo de quarta-feira, contra o Fluminense. Já o atacante Júnior, que se recupera de uma pubalgia e um incômodo na virilha, desceu para o campo e executou exercícios de fundamentos com bola. Sua participação no jogo de quarta também é improvável. 

O atacante Souza já não sente dor na coxa e ainda hoje fará um exame de imagem na Clínica Diagnoson, para verificar qual é o estágio da lesão ou se ela já cicatrizou por completo. O artilheiro tricolor já está vetado para o jogo de quarta-feira.

Do Portal Futebol Bahiano

Deputada solta nota de repúdio por liberdade de músicos da banda New Hit


Vejo com muita tristeza e indignação o fato de a justiça ter concedido liberdade, ainda que provisória, a esses indivíduos, depois do ato de tamanha monstruosidade, barbárie, violência e humilhação cometido por eles contra as duas adolescentes, em Ruy Barbosa.

Considero ainda mais estranho - para dizer o mínimo - que esse habeas corpus tenha sido concedido no mesmo dia em que o Ministério Público denunciou á Justiça os nove integrantes da banda e o policial por crime de estupro e formação de quadrilha.   

Vejo isso como uma incoerência sem precedentes. Eu, enquanto deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia, vou continuar a luta, ao lado dos movimentos de mulheres, para que eles sejam julgados, condenados com base nas provas já constantes no inquérito e voltem imediatamente para a cadeia, que o lugar de bandidos como estes. 

Em tempo, aproveito para parabenizar o Ministério Público por ter denunciado esses criminosos, contribuindo para que a justiça seja feita.

Do Portal Interior da Bahia

Policia Rodoviária Federal aumenta fiscalização visando as eleições 2012


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificará as fiscalizações no dia 07/10 (domingo), dia das eleições 2012, visando proporcionar a segurança das pessoas em trânsito nas rodovias federais.

A operação também visa evitar as ocorrências de acidentes de trânsito, além de coibir a prática ilícita e abusiva do transporte irregular de eleitores.

O transporte de eleitores fora das hipóteses previstas na Lei 6.091/94 configura conduta criminosa e requer aplicação das providências cabíveis como ocorrência em face de qualquer outro delito.

Durante todo o dia as rodovias federais estarão em esquema especial de fiscalização, com reforço no policiamento através de escala extra local e do Núcleo de Operações Especiais – NOE, que utilizarão todas as viaturas operacionais, inclusive resgates, postos móveis e motocicletas em ações ostensivas a fim de salvaguardar a integridade das pessoas.

Mércia Oliveira - Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA

Do Portal Interior da Bahia