SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de setembro de 2012

Riachão : Jacuipense vence o Atlético de Alagoinhas pela Taça do Estado da Bahia


O time do Esporte Clube Jacuipense jogando no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe neste sábado (22), conseguiu derrotar o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 1x0, pela Taça Estado da Bahia, o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Jânio, aos 25 min, da primeira etapa. 

O leão do sisal comandado pelo Weslei Pitbul ex-Bahia esteve realizando mudanças no decorrer da partida para evitar o gol de empate.

Vale lembrar que o Jacuipense teve chances por várias vezes de ampliar o placar, mas não conseguiu; O treinador do Atlético, Barbosinha, que vinha de um resultado altamente positivo, havia derrotado o Feirense na estréia no Carneirão 2x0, enquanto o Leão do sisal empatou com o Bahia em 1x1, no Pituaçu:

Ficha Técnica:

Jacuipense venceu com: Tigre; Caique( Maicon), Valter, João Paulo e Alisson; Gival, Capone, Jânio (Klézio) e André Cabeça; Meidson (Linequer) e Nadson. Treinador: Weslei Pitbull.

Atlético perdeu com: Vinicius; Antonio Carlos, Jeferson Gusmão, Rodrigo e Pelezinho (Gazinho); Fausto, Tácio, Thiago Mexerica e Jeferson; Braw e Robert. Técnico: Barbosinha.

Arbitragem: Carlos Robertos de Senhor do Bonfim. Assistentes: Mick Santos e Antonio Mário Almeida, ambos de Feira de Santana. Reserva: Flávio Carneiro.

www.radiojacuipeam.com. transmitiu o jogo com exclusividade.

Reportagem e fotos/ Valter Silva

Serrinha: Santa Cruz e Sport decidem o campeonato do Sukatão

Jogadores do Santa Cruz fazem pacto pelo título
A manhã deste domingo (23) será de festa no bairro da Cidade Nova, em Serrinha. O time do Santa Cruz do radialista Cival Anjos enfrenta o Sport do também comunicador Pedro Santos na grande final do campeonato do Sukatão edição 2012.

O confronto promete muito e está chamando todas as atenções dos moradores do bairro da Cidade Nova e dos desportistas de Serrinha, pois  trata-se de uma competição respeitada e que figura no calendário esportivo serrinhense como uma das melhores na categoria master.

A partida deve começar às 9h da manhã e as duas equipes esperam contar com força máxima neste duelo.

O time do Santa Cruz tem a melhor campanha com 14 pontos em 6 jogos, 4 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota. Além disto marcou 12 gols e o goleiro Metal sofreu apenas 1 gol.

O jogo promete muito em emoções e quem for assistir, certamente terá um grande espetáculo.

Da redação.

Serrinha: Ônibus pega fogo e é destruído na BR-116/Norte

Na tarde deste sábado (22), por volta das 16h15min, um ônibus pegou fogo na BR-116/Norte, entrada de Lamarão e segundo informações foi totalmente destruído pelas chamas.

Aguarde mais informações aqui neste Portal.

Marca do Bahia é das mais valiosas do Brasil


De acordo com o site da Tribuna, a marca do Bahia está entre as mais valiosas do futebol brasileiro. Além disso, foi a marca que mais se valorizou no último ano. Reflexo, obviamente, da subida para a Série A em 2010 e da classificação para a Sulamericana, em 2011. Confiram. 
O brasão estampado na camisa do time vale muito mais do que a receita gerada pelo clube.
Somadas as marcas dos 17 maiores clubes brasileiros valem R$ 5,38 bilhões.
O Corinthians se manteve no topo do ranking de marcas mais valiosas do futebol em 2012, que considera dados apurados em 2011.Logo em seguida vem Flamengo e São Paulo.
Os times com as maiores valorizações de marca foram o Bahia com 93% e o Coritiba com 54%. O valor da marca leva em conta três grupos de dados (a receita do clube, características da torcida e mercado que o time está) e 18 quesitos.

Do Portal Futebol Bahiano

Yamana promove peça teatral sobre hipertensão e diabetes


Esta atividade trará informações sobre prevenção, exames e tratamentos para os moradores de Barrocas e Teofilândia.

Com o objetivo de orientar a população sobre a prevenção, exames e tratamentos para hipertensão e diabetes, a Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), uma empresa da Yamana, realizará uma apresentação de teatro, em 26 de setembro, em Barrocas e Teofilândia. A ação faz parte do módulo Saúde do Integrar, programa de responsabilidade social da mineradora.

“A MFB acredita na importância de levar informação à comunidade, especialmente no que diz respeito à saúde. Como abordaremos duas doenças que na maioria das vezes demoram a serem diagnosticadas e podem ser fatais, é fundamental que todos saibam meios de preveni-las e tratá-las”, afirma Maria Aparecida Brito, analista de Comunidades da MFB

Segundo pesquisa do Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), publicada em 2011, 22,7% da população brasileira adulta é hipertensa e o número de pessoas com diabetes têm aumentado, ainda que discretamente. De 2006 para cá, o índice passou de 4,4% para 5,2%.

Confira a agenda:

Teofilândia
Data: 26/9/2012.
Horário: 8h30.
Local: Câmara de Vereadores de Teofilândia, situada na rua Fernando Lopes, número 31, centro.

Barrocas
Data: 26/9/2012.
Horário: 13h30.
Local: Auditório do Colégio Municipal de Barrocas, que fica na avenida Coronel Antônio Pinheiro da Mota, sem número, no centro.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Vitória despacha o Goiás no Barradão


Como já era esperado, jogo realizado hoje à tarde entre o Esporte Clube Vitória e o Goiás, teve o seu primeiro tempo marcado por certo equilíbrio, ainda que o gol de Elton para o Leão logo no primeiro minuto de jogo, passou a falsa sensação que seria uma tarefa fácil vencer os goianos dentro do Barradão. Não foi. O Goiás não de deu por vencido, não sentiu o gol, reagiu, foi para dentro e através de Renan Oliveira empatou e equilibrou o jogo até o final do primeiro tempo. O segundo tempo a história foi completamente diferente. 

No segundo tempo, o Vitória mudou Fernando Bob e Wille por Dinei e Marquinhos, no entanto foi novamente Élton que aos 24 minutos que colocou novamente na frente, aproveitando um cruzamento perfeito de Marquinhos e logo depois Tartá, liquidou a questão pró Vitória para a alegria dos 33 mil rubro-negros presente nesta tarde no Barradão. 

A partir daí foi administrar o resultado para conquistar a décima sétima vitória na competição, e no embalo, devolver a derrota do primeiro turno e afastar o Goiás do caminho na luta pelo título de Série B, já que acesso está praticamente garantido.

 Com o resultado, o Esporte Clube Vitória vai aos 57 pontos mantendo os cinco pontos de distancia, agora do Criciúma que reassumiu a vice-liderança ao vencer o Ipatinga, enquanto Goiás, com a derrota e a vitória do São Caetano, caiu para o quarto lugar.

 E o ritual de despedida do Campeonato Brasileiro da Série B continua para o Esporte Clube Vitória. Daqui a sete dias o Leão vai até Florianópolis/SC para no Estádio da Ressacada às 16h, enfrentar o Avai Futebol Club em jogo que vale pela vigésima sétima rodada da competição. Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 3 x 1 Goiás, partida que valeu pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.

Jogos da Série B - Sábado

Vitória-BA 3 x 1 Goias-GO  
Atlético-PR 2 x 1 Ceará-CE 
São Caetano-SP 3 x 2 CRB 
Barueri-SP 1 x 1 Boa Esporte (MG) 
Ipatinga-MG 2 x 3 Criciuma-SC 
ASA x América-RN (21h)

Vitória 3 x 1 Goiás: Melhores Momentos 


Do Portal Futebol Bahiano

Acidente grave na BA-411 na saída Serrinha a Barrocas

Segundo informações de uma ouvinte da rádio Continental AM, um homem foi vítima de acidente automobilistico  na BA-411 na saída de Serrinha para Barrocas, região da Sucupira. 


Cena de desespero de uma mãe ao ver o filho morto depois de ser atropelado


Por volta das 11h20min desta sexta feira (21), a Polícia Militar de Barra do Choça, foi informada de um atropelamento na Rua Laurino Brito, no bairro Ouro Verde.

Ao chegar no local foi constatado que uma criança de 1 ano e 8 meses, foi atropelada e veio a óbito. O atropelador, cidadão de 52 anos, estava em um veículo S-10. Na imagem, o desespero da mão.

Do Blog Ferraz e o Povo

População de Barrocas comparece em grande número aos comícios de Edílson Ferreira e Kelly


Riacho Grande

Alto da Porteira
Rosário

Avião bimotor cai e atinge casa em Tapiramutá


Um bimotor caiu em uma casa localizada no centro de Tapiramutá, no início da tarde deste sábado (22). A aeronave era utilizada para propaganda política de um candidato a prefeito da cidade.


Por volta de 13h, o bimotor caiu no quintal da casa, próximo a Escola Municipal São Sebastião. O piloto Leonardo Campos, que estava sozinho na aeronave, sofreu escoriações no rosto e quebrou uma perna.

Ele foi socorrido para o Hospital José Nery, em Tapiramutá, e transferido para uma unidade médica em Salvador. De acordo com a Delegacia local, nenhum morador da casa ficou ferido.

O bimotor transportava uma faixa com o nome e o número do candidato Antonio Carlos Fonseca Gomes, conhecido como Dr. Toinho. O objetivo era aproveitar a aglomeração de pessoas na feira local para divulgar a candidatura.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Corereio / Foto: Reprodução/Facebook Edmária Valadão

Presidente Dilma rebate Min. Joaquim Barbosa ao ser citada no mensalão


A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira (21) em que responde à menção feita pelo relator do julgamento mensalão, Joaquim Barbosa, sobre depoimento dado por ela durante o processo.

Na quinta-feira, durante sessão do julgamento em que analisava a prática de corrupção passiva por integrantes da base do governo Lula, Barbosa usou depoimento de Dilma como indício de que os acusados de fato receberam dinheiro em troca de apoio político.

O ministro citou o fato de Dilma, em depoimento judicial dado em 2009, quando era ministra-chefe da Casa Civil, ter relatado "surpresa" com a aprovação, em 2003, de medidas provisórias que criavam um marco regulatório para o setor de energia.

Na época da aprovação, Dilma era ministra de Minas e Energia. A medida provisória do marco regulatório levou três meses para ser aprovada na Câmara.

Na nota de hoje, Dilma buscou explicar o uso do termo "surpresa". Segundo ela, a surpresa não foi com a aprovação das medidas provisórias, mas pelo fato de as medidas terem sido aprovadas rapidamente, e com o apoio de parlamentares da oposição.

No texto, Dilma lembra o apagão elétrico do governo Fernando Henrique Cardoso e detalha como foi a tramitação do projeto.

"Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema. Como disse no meu depoimento, em função do funcionamento equivocado do setor até então, 'ou se reformava ou o setor quebrava. E quando se está em situações limites como esta, as coisas ficam muito urgentes e claras'", escreveu Dilma, na nota.

Barbosa não citou outros trechos do depoimento. Em um deles Dilma nega que "houve pedido de vantagem financeira" por parte de Janene ou de outra pessoa.

Essa foi a primeira referência ao depoimento da presidente no julgamento. Ao longo do processo, Dilma defendeu, mais de uma vez, o discurso dos réus. Ela afirma que não há provas do mensalão e que houve apenas "empréstimos para pagar dívidas de campanha".

Leia a nota
"Na leitura do voto, na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal, o senhor ministro Joaquim Barbosa se referiu a depoimento que fiz à Justiça, em outubro de 2009. Creio ser necessário alguns esclarecimentos que eliminem qualquer sombra de dúvidas acerca das minhas declarações, dentro dos princípios do absoluto respeito que marcam as relações entre os Poderes Executivo e Judiciário.

Entre junho de 2001 e fevereiro de 2002, o Brasil atravessou uma histórica crise na geração e transmissão de energia elétrica, conhecida como "apagão".

Em dezembro de 2003, o presidente Lula enviou ao Congresso as Medidas Provisórias 144 e 145, criando um marco regulatório para o setor de energia, com o objetivo de garantir segurança do abastecimento de energia elétrica e modicidade tarifária. Estas MPs foram votadas e aprovadas na Câmara dos Deputados, onde receberam 797 emendas, sendo 128 acatadas pelos relatores, deputados Fernando Ferro e Salvador Zimbaldi.

No Senado, as MPs foram aprovadas em março, sendo que o relator, senador Delcídio Amaral, construiu um histórico acordo entre os líderes de partidos, inclusive os da oposição. Por este acordo, o Marco Regulatório do setor de Energia Elétrica foi aprovado pelo Senado em votação simbólica, com apoio dos líderes de todos os partidos da Casa.

Na sessão do STF, o senhor ministro Joaquim Barbosa destacou a 'surpresa' que manifestei no meu depoimento judicial com a agilidade do processo legislativo sobre as MPs. Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema. Como disse no meu depoimento, em função do funcionamento equivocado do setor até então, "ou se reformava ou o setor quebrava. E quando se está em situações limites como esta, as coisas ficam muito urgentes e claras".

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Do Portal Interior da Bahia

Ilhéus: Pesquisa aponta Jaber Ribeiro com quase 60% dos votos


A pesquisa eleitoral realizada em Ilhéus pela Gasparetto Estatísticas aponta vantagem do candidato a prefeito Jabes Ribeiro (PP), que tem a preferência de 59,7% dos ilheenses.

Carmelita (PT) aparece em segundo lugar, com 27,8% das intenções de voto, seguida de Jorge Luiz (PSOL), com 12,5%. O levantamento considera apenas os votos válidos (nominais), ou seja, exclui os votos brancos, nulos e indecisos.

A pesquisa também questionou em quem os eleitores não votariam. No quesito rejeição, Jorge Luiz aparece na frente, com 51,3%, seguido de Carmelita (43,4%) e Jabes (27,3%). No questionamento sobre a intenção de voto espontânea, quando o nome dos postulantes não são divulgados, Jabes aparece com 39,1%, Carmelita 18,1%, Jorge Luiz 8,1%. Já 34,7% não sabiam em quem votar.

Na pesquisa estimulada, com a divulgação do nome dos candidatos, Jabes Ribeiro tem 41%, Carmelita 20,2%, Jorge Luiz 9,2%. Brancos e nulos somam 6% e 23,6% não declararam em quem votariam.  

A Gasparetto ouviu 703 entrevistados, entre os dias 4 e 10 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº BA-00178/2012.

Do Portal Interior da Bahia

Feira: Mulheres ocupam as ruas do centro em apoio a José Ronaldo


Mulheres de várias idades e segmentos, donas de casa, estudantes, professoras, empresárias e comerciantes ocuparam as ruas do centro comercial da cidade, na tarde de sexta-feira (21), por um mesmo objetivo: demonstrar apoio ao candidato a prefeito José Ronaldo.

A Caminhada das Mulheres, organizada pela Ação Feminina das Voluntárias Sociais de Feira de Santana (AFE) - uma instituição não governamental – teve como ponto de partida a Praça Dom Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino. Daí seguiu pela Avenida Senhor dos Passos.

Cadeirantes vieram à frente do desfile fazendo referência ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência Física, que representam mais de 8% da população. Durante todo o percurso, as mulheres agitaram bandeiras e balões e chamaram a atenção de transeuntes e comerciários.

Já na Avenida Getúlio Vargas, onde a Caminhada foi encerrada no antigo terminal de ônibus, o candidato do Democratas as recepcionou tendo à frente a sua esposa, Ivanette Rios de Carvalho, que coordenou as ações da AFE nas gestões do prefeiturável.

Social

José Ronaldo destacou o trabalho social desenvolvido pela ex-primeira dama em regiões mais carentes da cidade, como no São João do Cazumbá, Aviário e Campo do Gado Novo, e reconheceu os esforços que realizou com ajuda de companheiras e amigas.

“Como professora aposentada do Estado, com mais de 25 anos de serviços ininterruptos prestados à Educação de Feira de Santana, sempre optando por lugares mais distantes e de maior carência, Ivanette nunca recebeu um centavo da Prefeitura como primeira dama e nunca quis candidatar-se a nada. Escolheu como opção trabalhar, simplesmente, pela cidadania dos mais carentes”, afirmou o candidato.

A manifestação contou, ainda, com as presenças do candidato a vice Luciano Ribeiro (PMDB) e a esposa Valdina, além de candidatas a vereadora pela coligação O Trabalho Vai Voltar. Ao finalizar, o prefeiturável ressaltou a presença dos portadores de necessidades especiais.

Assessoria de Comunicação
Coligação O Trabalho Vai Voltar

Do Portal Interior da Bahia

Bancários fecham 705 agências na Bahia no 4º dia de greve; 40% no País


Os bancários em greve fecharam 9.092 agências em todo o país nesta sexta-feira (21), quarto dia de paralisação, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) - na Bahia, foram 705 agências sem funcionar, 222 só em Salvador.

Como o país tem 21.713 agências bancárias, cerca de 40% estão paradas. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, estão sem funcionar 270 agências do Banco do Brasil e 112 unidades da Caixa. Do Banco do Nordeste, 100% das agências não funcionam, segundo os sindicatos.

Entre os bancos privados, o Bradesco tem 125 unidades paradas, o Itaú tem 82, Santander tem 45 e o HSBC tem 19 agências fechadas. No Citibank tem as três agências da capital paradas. Os demais bancos somam 7 unidades sem funcionar, duas destas no interior do estado.

A greve já é maior do que a do ano passado, quando, segundo dados do sindicato, os bancários fecharam pouco mais de 8 mil agências no quarto dia de paralisação, 607 na Bahia.

"Os bancários querem reabrir o diálogo, mas os banqueiros preferem ignorar. Por isso, continuamos firmes", diz Euclides Fagundes, presidente do sindicato na Bahia.

Proposta
A federação dos bancos apresentou a primeira e única proposta até agora no final de agosto. Ela apresenta 6% de reajuste (0,58% de aumento real). No dia 5 de setembro, a Contraf informa que enviou uma carta à Fenaban para reafirmar que estava aberta a negociações e pedindo que uma nova proposta fosse feita, mas não obteve resposta.

De acordo com a confederação, a intenção dos bancários é fechar as agências, mas manter caixas eletrônicos e bancos pela internet funcionando. (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia

Tucano: Confirmado o primeiro debate politico dia 28 entre Dr. Igor e Nadinho


Uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tucano (CDL) e a rádio Tucano FM finalmente vai presentear todos os eleitores com um dos eventos mais desejados em toda a campanha do município: um debate entre os candidatos Dr. Igor (PT) e Nadinho (PR).

Marcado para o dia 28 de setembro das 12h30 às 14h, o debate será transmitido ao vivo pela Tucano FM e será realizado nos estúdios da rádio. Os candidatos responderão a perguntas sobre os temas desenvolvimento econômico, segurança pública, geração de emprego e renda, saúde, agricultura familiar e meio ambiente, esporte, turismo, educação e cultura, dentre outros.

Comum no período das eleições, os debates políticos entre candidatos contribuem para a apresentação e esclarecimentos de propostas de governo apresentadas durante a campanha, bem como deixa evidente para a sociedade quem está mais preparado para administrar a cidade e merecer o voto da população.

Segundo documento encaminhado às duas coligações pelos organizadores do evento, o objetivo do Projeto Conversa Franca, como é chamado o debate, é esclarecer aos comerciantes e o público em geral as propostas dos candidatos para as eleições de 2012 em Tucano, possibilitando a escolha de um voto consciente.

Do Portal Interior da Bahia

Nova Soure: Justiça determina suspensão de sorteio beneficente


A Justiça determinou a suspensão de um sorteio marcado para o próximo domingo (23) no município de Nova Soure, no nordeste baiano, intitulado ‘Festival Beneficente de Prêmios’.

O juiz Marcelo Luiz Freitas atendeu ao pedido formulado pelo Ministério Público estadual em ação civil pública proposta pelo promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho contra a Sociedade Filarmônica Oito de Dezembro, representada pelo seu presidente Leandro Ricardo dos Santos, e contra Adenilson Pastor da Silva, representante da sociedade ‘Regi Mota’, e concedeu medida liminar recomendando a não realização do sorteio.

Segundo a Justiça, o evento pretendia sortear três automóveis, uma moto e prêmios em dinheiro, mas não possuía autorização da Centralizadora de Promoções Comerciais (Cepco) da Caixa Econômica Federal para acontecer, fato declarado pelos próprios organizadores à Promotoria de Justiça.

O descumprimento da decisão implicará em pena de multa no valor de R$ 50 mil, e pode também constituir crime de desobediência. Na decisão, o juiz explica que, superadas as irregularidades apontadas, o festival poderá, se for o caso, ser promovido em data posterior.

Ainda de acordo com a decisão judicial, por se tratar de um sorteio beneficente em cujo bilhete consta a expressão “colabore com R$ 10,00”, é necessário saber em que termos se opera a beneficência, como se dará a repartição da receita, quem são os destinatários, quem exerce a fiscalização, como o faz e a quem são prestadas as contas, fatos até o momento não informados, segundo o texto.

Do Portal Clériston Silva

Valente: Pesquisa aponta vitória de Ismael com 20% de frente


A primeira pesquisa eleitoral registrada no município aponta a vitória do candidato Ismael Ferreira (PT) à prefeitura de Valente com uma vantagem de 20,1% em relação ao segundo colocado.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (20) pela E-Qualip, que ouviu 651 eleitores das zonas rural e urbana de Valente, entre os dias 17 e 18 de setembro. Se as eleições fossem hoje, o petista venceria com 55,9% dos votos.

O segundo colocado é Zenóbio Cedraz (PP), com 35,8%, seguido por João Melquiades (PHS), que tem 0,3% das intenções. Os indecisos correspondem a 5,4%. Brancos e nulos somam 2,6%. A margem de erro é de 3,8% para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número BA 000167/2012.

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Souza confirmado contra o Internacional


O atacante Souza perturbado por problemas extra-campo, chegou até ameaçar não participar do jogo do próximo Domingo, contra o Internacional, alegando dificuldades de treinar e até de se alimentar e em uma intranqüilidade total por conta da denúncia de uma suposta agressão. 

No entanto, nesta sexta-feira, o técnico Jorginho declarou que o jogador será titular da partida. Segundo o treinador, Souza se recuperou de toda confusão em que esteve envolvido nesta semana e já possui totais condições de defender a camisa tricolor diante do Colorado. 

O jogo Bahia e Internacional acontece neste Domingo, às 18h30, no Estádio Beira-Rio e será válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Do Portal Futebol Bahiano

Coligação de Silva Neto começa retirar as placas com Dilma, Lula e Wagner


Na ultima quarta-feira dia 19, foi determinado uma liminar pela Juíza Eleitoral senhora Dália Zaro Queiroz para a coligação Um Novo Tempo, Uma Nova História, que diz:  “(…) Diante do exposto, considerado o mais que dos autos consta DERFIRO A LIMINAR para determinar aos representados que procedam a retirada de todas as propagandas que contenham a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Ruseff, e o governador Jacques Wagner no prazo de 24 horas, bem como se abstenham de utilizar em suas propagandas eleitorais as imagens das personagens retro citadas, sob pena de multa no valor de R$ 5.000,000 (cinco mil reais)  para cada um dos representados” – Explica a liminar expedida pela juíza.

A decisão foi tomada mediante a representação da coligação Araci Merece o Melhor, que tem o PT como coligado. A Lei da o direito de uso das imagens das estrelas do PT (Lula, Dilma e Wagner) a candidata Nenca, devido a coligação com o Partido.

A coligação  já aderiu a liminar e já estar retirando as propagandas, mas ainda tem muito banner nas ruas a serem retirados além de casas e prédios comerciais.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: PortalFolha

Coité: Juiz suspende carro de som e carreata até o dia das eleições


O assunto em todo canto da cidade de Conceição do Coité nesta sexta-feira, 21, não tem sido outro, a não ser da decisão do juiz da 132ª Zona Eleitoral Horácio Moraes Pinheiro, em suspender carreatas e carros de som até o dia 7 de outubro.


De acordo com a sentença, trata-se da representação nº 190-88.2012.6.05.0132, ajuizada pelo Ministério Público, em desfavor das supracitadas Coligações, ao argumento de que, com a proximidade das eleições e o acirramento dos ânimos o acordo firmado em juízo para assegurar a paz e a tranquilidade do pleito não vem surtindo os efeitos pretendidos, havendo abusos praticados, por carros de som das coligações e de particulares, que perturbam o sossego da população  e causam toda sorte de transtornos, inclusive no transito, sem falar nas carretas que geram toda sorte de estorvos face a desorganização dos representados e a falta de disposição dos mesmos para cumprir a Lei.

Argumenta ainda que nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil estão aparelhadas para fazer cumprir as normas legais, que o efetivo da força policial não é suficiente para conter o grande número de manifestantes e fiscalizar as violações a legislação eleitoral, sobretudo face às quais está vinculada.

A ordem judicial pede que as policiais dissolvam toda e qualquer carreata que esteja se formando no município e a apreensão de todos os carros de som. A medida vale também para carros particulares quando use som em alto volume desfilando pela cidade.

Por: Raimundo mascarenhas (Portal Calila Notícias)

Prefeitura que atrasar salário de servidor pode ficar sem receber verbas federais


Garantir a estabilidade salarial de servidores públicos municipais em todo o país é o objetivo do projeto de lei, do senador Walter Pinheiro (PT-BA). A proposta (PLS 120/2011), que aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), impede repasses de verbas federais a municípios que atrasarem o pagamento de vencimentos e demais títulos de natureza salarial.

Pelo texto, a restrição de repasse a municípios inadimplentes abrange recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na justificativa do projeto, Pinheiro alega que muitos prefeitos deixam de pagar regularmente os salários, em especial o 13º salário, para priorizar outras despesas das administrações municipais.

“Milhares de servidores públicos municipais têm passado os últimos finais de ano sem contar com o décimo terceiro salário. Muitos deles sequer têm recebido regularmente os salários mensais” acrescenta o parlamentar.

O projeto do senador Pinheiro também será examinado pelas comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Econômicos (CAE), onde receberá decisão terminativa.

Atraso

Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado no início do mês, corrobora com a visão do senador. De acordo com a CNM, 11,1% das cidades brasileiras estão com salários do funcionalismo público local atrasados em quase 40 dias.


As informações constam no estudo intitulado “O cenário financeiro dos municípios brasileiros em final de mandato”, que é resultado de pesquisa realizada pela CNM em 4.773 (85,8%) cidades.

ASCOM  Senador Walter Pinheiro

Carros de som de candidato a prefeito de Serrinha incomoda população

Foto: Ilustrativa
Alguns moradores do Bairro da Bomba, em Serrinha procuraram a reportagem deste Portal para reclamar do volume de dois carros de som que trabalham na campanha do candidato Adriano Lima.

Segundo a informação que nossa reportagem depois comprovou, o volume estava alto demais e, certamente, ultrapassava o determinado pela Justiça que é de 70 decibéis, além de estarem transitando em uma rua estreita (Campos Filho) o que incomoda ainda mais.

Uma pessoa que acabara de passar por uma intervenção cirúrgica chegou a passar mal e aumentar muito as dores que estava sentindo.

Fazemos aqui um apelo ao candidato Adriano e sua coordenação de campanha para evitar este desgaste junto a população que ele quer conquistar e ao mesmo tempo fazer um apelo à Justiça para exigir que seja cumprida a sua determinação, pois pelo visto está sendo desrespeitada.

É preciso também que a Polícia Militar atue mais e faça as medições dos decibéis quando estes carros estejam passando e, em caso de desobediência, fazer a apreensão do veículo, pois é necessário que seja mantida a ordem no município de Serrinha e respeitada os 70 decibéis como estão fazendo os carros das campanhas de Lulu e Batista.

Por Cival Anjos

Embasa anuncia água de qualidade para 173 localidades na região do Sisal


Mais qualidade na água consumida pela população em 12 sedes municipais e 173 localidades de 21 municípios na região do sisal. Esse será o resultado da interligação da barragem de Pedras Altas ao sistema de abastecimento de água da região do sisal.

A obra, iniciada em 2009, foi concluída e o novo sistema adutor está em fase de testes. Sua operação definitiva está prevista para começar na segunda quinzena de setembro.

Há menos de um mês, mais de 170 mil pessoas na região recebiam água com alto teor de sais da barragem de São José do Jacuípe. Com a obra, foi possível substituir o manancial e, agora, a água distribuída à população vem da barragem de Pedras Altas, localizada no município de Capim Grosso. Para isso, foram implantadas adutoras de água bruta e tratada que somam mais de 38 quilômetros de extensão.

Com um investimento de R$ 59,3 milhões, a obra contemplou, ainda, a construção de dois reservatórios com capacidade para armazenar 1 milhão de litros água cada, além de estações de bombeamento.

As obras foram constantemente acompanhadas pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Cícero Monteiro.

Consumo consciente

Esta é mais uma ação estruturante no semiárido baiano, concluída pela Embasa como principal executora das ações do Programa Água para Todos, promovendo mais saúde e qualidade de vida para a população das cidades e localidades da região do sisal atendidas por este empreendimento.

De acordo com o diretor de Operação e Expansão da Região Norte, Eduardo Araújo, a entrega desta obra ocorre num momento em que a Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos e que o nível das barragens situadas no semiárido está baixando a cada dia.

"Água tratada de qualidade é uma demanda antiga das cidades e localidades abastecidas por meio do sistema da região do sisal e que foi atendida pelo governo Wagner. Enquanto a estiagem durar, é importante que todos tenham consciência e usem o mínimo necessário de água, evitando desperdício e usos pouco essenciais como lavagem de calçadas, de carros ou irrigação de áreas verdes", explica.

Como o nível da barragem de Pedras Altas se encontra abaixo do normal, não vai haver alteração no volume de água distribuído. O novo sistema adutor vai manter o mesmo volume que vinha sendo captado na barragem de São José do Jacuípe, enquanto durar a estiagem.

Localidades beneficiadas

Município de Várzea da Roça: Quilombo, Várzea do Meio, Chico Paixão, Chapada, Canudos, Cruz de Almas, Campo São João, Bispador, Fidelcina, Lagedo Domingos.

Município de Capela do Alto Alegre: Capela do Alto Alegre, Chico Tibúrcio, Tanquinho, Beira do Rio, Campo Alegre, Capelinha e Ipiraí.

Município de Pintadas: Pintadas e José Amâncio.

Município de São José do Jacuípe: São José do Jacuípe, Itatiaia, Melancia, Nova Campina e Pau de Colher.

Município de Gavião: Gavião, Varginha, Vieira e Cabaças.

Município de São Domingos: São Domingos, Santo Antônio, Vila África, São Pedro, Morro Branco, Lagoa da Torre, Sítio Novo, Lagoa Coberta, Cabana, Jurema e Ouro Verde.

Município de Valente: Valente, Ferros, Santa Rita de Cássia, Ponta D'água, Alto Bonito, Barriguda, Boa Vista, Recreio, Lagoinha, Bezerra, Ladeira, Piana, Baixa, São Paulo, Santana, Tanquinho, Mato Grosso, Queijo, Gitirana, Limoeiro, Feira do Pau, Junco, Cabochá, Cajueiro, Lagoa das Pedras, Varginha, Serra do Pintado, Poço, Boi Novo, Boi Velho, Queimada do Lameiro, Queimada do Curral, Queimada do Alto, Queimada da Pedra, Valilândia e Ichu.

Município de Retirolândia: Lagoa do Canto e Peões.

Município de Nova Fátima: Nova Fátima, São Francisco, Santo Antônio, Alto Bonito (Dedego) e Cancela Preta.

Município de Conceição do Coité: Ipueirinha, São Roque e Nova Troca.

Município Pé de Serra: Pé de Serra, Poço, Casa Nova de Riachão, Tabuleiro de Sto. Agostinho, Cascalheira e Pedra Bonita.

Município de Ichu: Ichu, Casa Nova, Umbuzeiro, Capoeira do Rio, Licuri de Baixo, Licuri de Cima, Queimada do Meio, Barra, Varjota, Campinas e Laranjo (Inferninho).

Município de Candeal: Candeal e Sítio.

Município de Santa Barbara: São Nicolau.

Município de Capim Grosso: Capim Grosso, Água Nova, Caiçara, Peixe, Pedras Altas, Melancia, Aroeira, Barro Vermelho, Colônia, Km 6, Km 8, Km 10, Volta/Camboeiro, Várzea das Pegadas, Várzea dos Foges e Lajedo.

Município de Santaluz: Pereira, Algodões de Santa Luz, Nova Campina.

Município de Queimadas: Riacho da Onça.

Município de Quixabeira: Capitão, Pimenteira e Poço Comprido/Varginha/Angico

Município de Caém: Micaela e Piaba

Município de Jacobina: Água Fria, Alagadiço, Aroeira, Baixa do Couro, Boa Vista I, Boa Vista II, Contorno de José Gonçalo, Estrada Nova, Santa Rita, Jibóia, Jurema, Lameiro, Mandassaia, Maninho, Mucambinho, Pau D’arco, Pau D’arquinho, Pedrinha, Peral, Pintadas, Rodeador/Capim, Açu, Salobra, Tamburi, Várzea de Naninha, Várzea de Curral, Várzea Nova e Várzea Nova II

Município de Riachão do Jacuípe: Riachão do Jacuípe, Barreiros, Terra Branca, Algodão, Canoas, Terra Nova, Vila Aparecida, Trás da Roça, Maraíba, Sítio Novo, Chapada, Almas, Pedrinhas, Chapadinha, Bom Sucesso, Malhador, Riacho de Areia, Vila Guimarães, Baixa de Areia, Campo Alegre, Barro Preto, Campinas e Furrupa.

Do Portal Interior da Bahia