SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de setembro de 2012

Ichu: BA-233 aos poucos vem ganhar nova cara

Governo do PT merece elogios nesta área

Aos poucos a BA-233 que liga Ichu a Serrinha vem ganhando estrutura, mudando o visual e oferecendo maior trafegabilidade para os motoristas.
Em alguns trechos da estrada já foi colocada a primeira camada de óleo e outra de pó de brita. Informações dão conta que a obra ficará pronta em Novembro.
Várias BA's vêm sendo construídas e outras recebendo melhorias
BA que liga Serrinha a Barrocas, a Biritinga e agora Serrinha a Ichu
Por André Luiz – AL Notícias

Comunicado

O radialista e blogueiro Cival Anjos comunica a todos que em virtude de ser candidato a vereador em Serrinha, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), só voltará a apresentar o programa "Diário Esportivo", pela rádio Continental AM 1330 de Serrinha dia 8 de outubro de 2012, um dia após a eleição.

Cival agradece a todos pela paciência em esperar mais 30 dias e agradece também a os companheiros Valter Silva, Jota Neto e Tatiane Santos que durante a sua ausência vêm colaborando nas apresentações e participações no programa e informa que está com muita saudade da interação com vocês  ouvintes.

Visite o Facebook "Cival Anjos" e seja um dos seus amigos.

Video: O Frango de Michel Alves


O Criciúma já perdia por 2 a 0 dentro do Heriberto Hülse até que, aos 14min do segundo tempo, o goleiro Michel Alves proporcionou um lance para entrar para a história do futebol. Após finalização fraca de Fábio Júnior, o camisa 1 do time catarinense fez a defesa com tranquilidade, mas no instante em que foi se levantar, deixou a bola escapar e só fui buscá-la dentro do gol. 

Foi o terceiro tento da goleada de 4 a 0 do América-MG, que enfim conseguiu acabar com os 100% de aproveitamento do Criciúma como mandante, em duelo disputado neste sábado, pela 23ª rodada da Série B.

“Penso que fiz um belo jogo, tirando aquela fatalidade. Eu quis levantar rápido para criar uma situação e a bola acabou escapando”, lamentou o goleiro Michel Alves logo após o apito final em materia publicada no site Universo Online - Veja o gol esquisito





Do Portal Futebol Bahiano

Vitória empata e soma novo ponto!


Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Ipatingão, no interior mineiro, o Esporte Clube Vitória apenas empatou com o Ipatinga, décimo oitavo colocado pelo placar de 1 x 1, em um jogo que o Leão não confirmou o favoritismo. MAS independente não ter feito uma boa partida e do adversário não ter qualificação e está inserido dentro da zona de rebaixamento e apontado como provável rebaixado, foi um novo ponto que se soma é um novo degrau que se avança, e essa é a única matemática que se constrói uma ponte para que se ultrapasse do lado B para o lado A.

Talvez único de motivo de preocupação seja uma aparente queda de rendimento do Leão nos últimos jogos. Depois de cinco vitórias consecutivas, o Vitória, empatou às últimas três partidas e sofreu para vencer o Grêmio Barueri dentro de casa por 1 x 0. Pedro Ken marcou para o Vitória, enquanto Wellington Bruno, empatou para o Ipatinga aos 20 minutos, ambos os gols no segundo tempo de jogo.

Apesar do empate em Minas Gerais, a vigésima terceira rodada foi de saldo positivo para o Esporte Clube Vitória que chegou aos 50 pontos e abriu quatro, em relação ao Criciúma, que hoje foi surpreendido e goleado pelo América-MG que venceu os catarinenses por 4 x 0, em Santa Catarina

O Esporte Clube Vitória retorna para Salvador neste domingo com desembarque previsto para as 14h30, no Aeroporto dois de Julho, local onde os jogadores serão liberados e a reapresentação será na segunda-feira, quando se dará o início dos preparativos para o jogo da terça-feira, contra o BOA, às 19h30 no Estádio Manoel Barradas.

Ipatinga 1 x 1 Vitória: Veja os gols


Série B Sexta-Feira 
Ceará-CE 1 x 0 Guarani-SP
Paraná-PR 2 x 0 Bragantino-SP
América-RN 4 x 1 Guaratinguetá
BOA-MG 3 x 2 ASA-AL
Barueiri 0 x 6 Atlético-PR


Sábado
16h

Ipatinga-MG 1 x 1 Vitória-BA
Joinville-SC 1 x 0 Avaí-SC
São Caetano-SP 0 x 0 ABC-RN (21h)
CRB-AL 0 x 2 Goiás-GO
Criciúma-SC 0 x 4 América-MG
Classificação Brasileiro Série B

Do Portal Futebol Bahiano



Quanta incompetência! Será que os governantes vão deixar este prédio cair?

A culpa é de todos os últimos gestores!

Prédio da Prefeitura de Barrocas amanhece pichado com frase direcionadas ao ex-prefeito Edílson




Recebi a informação através do Facebook que o prédio da prefeitura municipal de Barrocas amanheceu na manhã deste sábado, 8/9/2012, pichado com frase de baixo calão. Calunias destinadas ao candidato Edílson Ferreira. A quem interessaria tal ato? Quem o fez? Por que o fez? Qual Objetivo do ato? Estamos aguardando as respostas. Lamentável tal fato!


Do Blog MLNotícias

Jovem em morto na Praça Morena Bela em Serrinha e acusado do crime é um policial


Wellison Rocha Santiago (foto), 19 anos, que morava em Salvador foi baleado e morto na Praça Morena Bela na cidade de Serrinha na noite de sexta-feira (7). De acordo com informações, o estudante iniciou uma discussão com o policial militar Matheus Queiroz de Oliveira, 28 anos, lotado em Vitória da Conquista. Segundo populares, o militar que mora em Serrinha, sacou a arma e atirou contra o peito da vítima que bebia em um bar.

Já a outra versão apresentada na delegacia, informa que Matheus atirou quatro vezes para o alto, a fim de intimidar a vítima, mas segundo ele foi inevitável. O jovem morreu após dar entrada na unidade de saúde do município. O tiro atingiu a cabeça, conforme boletim policial. Após o flagrante na delegacia, o PM foi encaminhado para o Batalhão de Choque de Lauro de Freiras na manhã desta sábado (8).

O motivo da briga não foi revelado por familiares que estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.  Um parente disse que Wellison foi passar o feriado com amigos e primos em Serrinha. “Ele falou que retornaria nesta segunda-feira para casa dele em Salvador’’, completou a irmã a reportagem.

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto do Blog Ferraz e o Povo.

Biritinga: Ex-prefeito está apto para disputar eleição


O ex-prefeito de Biritinga, Aurélio Amices (PSD), que tenta retornar ao poder, teve o pedido de candidatura deferido, na última terça-feira (4), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O prefeiturável teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral da 150ª Zona, após constar na lista de gestores com contas rejeitadas pela câmara de vereadores. 

A condenação do democrata aconteceu no exercício de 2004 pelo órgão fiscalizador. Entretanto, as prestações do período citado foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A coligação “Biritinga merece mais”, liderada por Amices, como é conhecido, recorreu da decisão em segunda estância. 

A decisão do magistrado foi seguida por unanimidade entre os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). “Deferem-se os pedidos de registros do candidato a prefeito e também do seu vice, que atendeu às condições de elegibilidade e contra quem não foi imputada qualquer inegibilidade”, diz a decisão. Clique aqui para ler na íntegra o inteiro teor do processo.


Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bahia em um dos principais games do mundo


Desde que retornou à Série A, o Bahia vem despertando o interesse de grandes empresas que desenvolvem os principais games de futebol do mundo, graças a sua tradição e imensa torcida.

Dentre eles, estão o Fifa e PES(Pro Evolution Soccer), que são verdadeiras febres para os amantes de videogame e até entre os jogadores.

A cada nova edição, o Fifa e PES se superam, incrementando seus jogos com mais recursos tecnológicos , semelhanças com movimentos do futebol real e fiéis com as características dos atletas verdadeiros.

Depois de negociações entre o departamento de marketing do Bahia, a 4Four Licenciamentos e os representantes dos fabricantes destes games, ficou definido que o Esquadrão de Aço está garantido nas versões Fifa 2013 e PES 2013.

Nas versões atuais, que estão à venda no mercado, o Bahia faz parte do Fifa 2012, com o elenco da Série A do ano passado, mas não está no PES 2012, já que este só incluía os clubes brasileiros classificados para a Libertadores.

Pela primeira vez, o PES incluirá os 20 clubes da Série A e o Tricolor não poderia ficar de fora. O lançamento está previsto para o dia 30 de setembro, mas só chegará no Brasil no dia 5 de outubro. O game estará disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.

O lançamento do FIFA 2013 não foi confirmado, mas deve ocorrer em setembro ou outubro deste. Além de gerar receitas ao Bahia, através dos royalties, estes games divulgam o nome e a marca do Esquadrão de Aço por todo o mundo.

Do Portal Futebol Bahiano

Santa Bárbara: Justiça libera prefeito Jailson Costa e seu vice para disputarem reeleição


O atual prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos (PT), e seu vice, Emerson Oliveira Campos (PTN), foram liberados nesta quinta-feira (6) para tentar a reeleição no pleito deste ano no município do norte baiano.

Os políticos tiveram as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral da 160ª Zona, após ação impetrada pela coligação “Santa Bárbara Rumo ao Progresso”, liderada pelo prefeiturável Nilton César Estrela (PP) que acusou o PTN de ter registrado a participação na chapa em uma segunda convenção, sem respeitar o prazo de oito dias entre o edital e a data do evento.

“Não vislumbro razão bastante para invalidar esta última deliberação, em face de suposta violação a prazo estatutário para convocação dos filiados para convenção, mormente porque, diante do quorum alcançado, a finalidade da norma de que fossem os filiados cientificados foi alcançada e, principalmente, porque não há notícia de qualquer impugnação por parte daqueles que poderiam alegar algum prejuízo decorrente da aventada irregularidade formal”, diz em sua decisão, o juiz relator do processo, Cássio Miranda.

O voto do magistrado foi seguido pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). “Dá-se provimento aos recursos, para reformar a sentença e deferir integralmente o pleito da Coligação, incluído o PTN, haja vista que restou demonstrada a validade da segunda composição apresentada pela grei partidária e, conseqüentemente, deferir os pedidos de registros dos candidatos a vereador, ora recorrentes”, diz a decisão.

Já o prefeito, em entrevista, comemorou a possibilidade de permanecer no cargo por mais quatro anos. "Esse é o ponto principal para se vencer a eleição. Daí por diante é só vitória", afirmou.


Do Portal Clériston Silva

Policia Militar divulga próxima semana novo edital do concurso para oficiais


A Polícia Militar da Bahia divulgou na tarde desta quinta-feira (6) que será publicado no início da próxima semana o edital do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A seleção havia sido cancelada no último dia 28.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM informa que o número de vagas oferecidas foi ajustado para 120 devido à necessidade de adequação orçamentária. O edital anterior previa 300 vagas – 30 delas reservadas para mulheres. As provas estavam marcadas para 21 de outubro.

A seleção deverá ser composta de duas etapas, sendo a primeira de exame de conhecimentos, que consiste em provas objetiva e discursiva (redação).

A segunda fase é formada por testes psicológico, médico-odontológico, aptidão física, além da investigação social.

Do Portal Interior da Bahia

Santo Antônio de Jesus: Justiça Eleitoral proíbe realização de carreatas


A Justiça Eleitoral proibiu a realização de carreatas no município de Santo Antônio de Jesus e determinou a pena de R$ 80 mil para o candidato que descumprir a decisão.

A juíza da 56ª zona eleitoral Indira Fábia dos Santos Meireles deferiu os pedidos liminares contidos na ação civil pública ajuizada pelo promotor Waldemar Ferraz, provocado por coligações partidárias locais.

De acordo com a promotoria, a manifestação política ofereceria risco à comunidade, já que a cidade não teria “estrutura” para o tipo de evento, tampouco garantia de segurança para os participantes. As carreatas também prejudicariam o acesso livre em vias públicas.

A Justiça Eleitoral também autorizou o comando das Polícias Civil e Militar a adotarem providências necessárias para garantir a ordem “com uso da força” se necessário. Informações do Voz da Bahia.


Do Portal Clériston Silva

Ministério do Planejamento oferece 825 vagas em concurso público


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão oferece 825 oportunidades em um concurso público, destinado ao provimento de cargos de Analista Técnico de Políticas Sociais, da carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais. Entre as vagas, 43 são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Os candidatos devem ter concluído o curso superior, em nível de graduação, em qualquer área. A remuneração inicial é de até R$ 5.466,53.

São oferecidas 77 vagas na área de Assistência Social, 30 em Educação, 248 em Gestão Social, 20 em Previdência e 450 em saúde. As oportunidades distribuídas por áreas são independentes e não se comunicam para efeito da aprovação e da classificação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro, através de www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa de inscrição, de R$ 100, pode ser paga até o dia 21 de setembro.

A seleção é composta por quatro etapas: prova objetiva de Conhecimentos Básicos, prova objetiva de Conhecimentos Específicos, prova discursiva e títulos. A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 18 de novembro.

Embora as vagas sejam para Brasília (DF), os candidatos poderão fazer prova em Salvador ou nas outras 26 capitais. O local para realização das provas pode ser escolhido durante a inscrição. Mais informações podem ser obtidas no edital. 


Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cantora Joelma quebra um dos dentes da frente, diz jornal

Cantora tem 38 anos (Foto:AgNews)

A cantora Joelma, 38 anos, da banda Calypso, quebrou um dos dentes da frente na terça-feira (4), como conta a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (6).
Leia mais:

De acordo com a publicação, a musa da banda paraense estava jantando com o marido Chimbinhaem São Paulo, quando o acidente aconteceu.
Na quarta-feira (5), o casal iria participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes", na Rede Globo, mas, devido à perda do dente, Joelma não pôde comparecer ao estúdio, deixando o marido se apresentar sozinho.
A banda Calypso, aliás, vai ganhar um filme em sua homenagem em 2013. A cantora Joelma será interpretada por Deborah Secco, que, no cinema, já viveu Bruna Surfistinha.
Por Papelpop Conteúdo | Notas OMG

Atacante do ECPP embarca para Espanha


O atacante Wellington, de 19 anos, embarca amanhã para Madrid/ESP, onde defenderá o Atlétido de Madrid. O atacante que está no ECPP Vitória da conquista há 3 anos, veio de Jânio Quadros por indicação de um amigo e admirador do clube, Gilberto Dias e depois de se destacar nas divisões de base chamou à atenção de empresários, que o indicaram para o clube madrilenho.


No final do ano passado o atleta fez testes no clube espanhol e foi aprovado. De volta ao Brasil, começou então ao processo de preparação de documentos, que devido a burocracia só agora ficou pronto.

Ele embarca para Salvador esta noite e amanhã ruma para o seu novo clube. O empréstimo será de 1 ano e caso agrade, haverá poderá ser concretizada a negociação com a venda do jogador.

Esta tarde, Welington, acompanhado da mãe e do empresário estiveram na sede do clube conversando com o presidente Ederlane Amorim, tratando dos últimos detalhes da viajem.

Para Ederlane, é um momento importante na carreira do garoto e “agora é chegar lá e focar no objetivo que é de marcar muitos gols e conseguir um bom contrato”. E aproveitou para passar a sua experiência, já que enquanto atleta, Ederlane jogou em diversos países: “o importante agora não é fazer um grande contrato, mas uma grande temporada, pois isso o credenciará a realizar o seu sonho de se tornar um jogador de destaque internacional”.

Do Portal Futebol Bahiano

Motos “cinquentinhas” vão ter registro exigido a partir de janeiro


O pagamento do registro e do licenciamento de motocicletas com 50 cilindradas, mais conhecidas como “motos cinquentinhas”, começa a ser exigido a partir de janeiro de 2013, em salvador. 
De acordo com informações do Detran, o prefeito João Henrique sancionou em maio deste ano a lei municipal 8.289/2012, que regulamenta o tráfego do ciclomotor na cidade.
Apesar de aprovado, o valor do registro só pode ser cobrado a partir de janeiro de 2013. Agora, para pilotar uma “cinquentinha” em Salvador, o condutor precisa de uma Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).
A necessidade de uma habilitação específica e do licenciamento para conduzir as motos de 50 cilindradas é prevista no artigo 129 do código brasileiro de trânsito, mas a regulamentação é atribuída ao município. As exigências são as mesmas da CNH categoria a (para pilotar motos em geral e veículos de três rodas). (Aratu Online)
Do Blog Ferraz e o Povo

Escondido, acusado de matar estudante da Ufba é preso em Ribeira do Pombal


Um suspeito de ter matado um estudante da dança da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em fevereiro deste ano, foi preso em Ribeira do Pombal, na região nordeste da Bahia.

Com um mandado de prisão em aberto, Paulo Henrique de Jesus Oliveira, o “Pé Fino”, 24 anos, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, nesta quarta-feira (5).

O estudante Marcelo Gonzaga Barros, 32 anos, foi morto com um tiro de pistola na Rua Heitor Dias, no bairro da Boca do Rio, e teve o celular roubado. O suspeito fugiu para Ribeira do Pombal e ao ser conduzido à delegacia local para averiguação, constatou-se que ele tinha mandado de prisão temporária em aberto.

Após ser interrogado pelo delegado Juvêncio Neto, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Paulo Henrique foi conduzido para a carceragem do Complexo Policial dos Barris, segundo a assessoria da Polícia Civil.

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Jovem cola grau pela Escola Baiana de Medicina em Odontologia


Colou grau em Odontologia, na última sexta-feira (31), em Salvador, a jovem natural de Riachão do Jacuipe, Déborah Regina de Matos Santos.

Ela é filha do casal José de Oliveira Santos (Vezi de Pombo) e Maria Reginilda de Matos Santos (professora Reginilda).

Sonho de infância, Déborah Regina de Matos Santos se formou em odontologia pela Escola Baiana de Medicina e agora vai seguir a carreira profissional com muita determinação, para orgulho dos seus pais e familiares.

A solenidade de Colação de Grau aconteceu no Centro de Convenções da Bahia. Após a formatura, houve um Baile no Cerimonial Vila São José.

De Riachão do Jacuipe, além dos pais, a colação de grau de Débora foi prestigiada por vários outros parentes, familiares e amigos.

Do Portal Interior da Bahia

Caminhoneiros pedem prorrogação da fiscalização e ameaçam nova parada


Os deputados da Bancada Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas da Câmara dos Deputados enviaram nesta quarta-feira (5) um requerimento ao governo para pedir um aumento no prazo de fiscalização "educativa" da jornada de trabalho dos caminhoneiros.

Eles querem mais 240 dias para que a medida comece a valer. A ideia é lutar contra o artigo da lei 12.619, que regulamenta a atividade dos caminhoneiros, referente ao descanso entre as jornadas de trabalho.

Pela lei, a cada quatro horas, eles são obrigados a fazer uma pausa de 30 minutos. Porém, para a bancada, o Brasil não tem estrutura para implantar esta ideia, que só abre brechas para assaltos contra os caminhoneiros.

Nesta quarta-feira, o coordenador da frente, deputado Nelson Marquezelli, se reuniu com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para tratar do assunto. Ela prometeu uma resposta sobre a prorrogação do prazo de fiscalização até a próxima segunda-feira (10).

A categoria promete uma paralisação geral caso o assunto não seja resolvido.

Do Portal Interior da Bahia

Bandidos explodem caixa eletrônico da Caixa Econômica em Amélia Rodrigues


Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta quinta-feira (6), no município de Amélia Rodrigues, na região de Feira de Santans e a 90 km de Salvador.

De acordo com policiais da delegacia da cidade, criminosos usaram explosivos para detonar o equipamento da Caixa Econômica Federal que fica do lado de fora da Prefeitura. Ninguém ficou ferido na ação e não há informações sobre o valor roubado.

Nesta quarta (05), duas agências bancárias foram alvo de criminosos na Bahia. Um policial militar e quatro suspeitos de assaltar a agência do Banco do Brasil de Itanhém, no extremo sul da Bahia, morreram durante troca de tiros. Outro policial também ficou ferido na ação.

Durante a madrugada do mesmo dia, a agência do BB de Santa Bárbara ficou destruída em um incêndio. A polícia suspeita que o fogo foi provocado por bandidos que tentaram arrombar os caixas eletrônicos com maçarico. (Informações do jornal A Tarde).

Do Portal Interior da Bahia

Pelotão Carcará prende homem acusado de estelionato em Serrinha


Policiais do Pelotão Carcará do 16º BPM de Serrinha, apresentaram na Delegacia Territorial de Serrinha, Egnaldo Roberto Santos Reis Junior, 28 anos, que reside em Feira de Santana, acusado de estelionato.

O meliante aplicou golpes na cidade, a mototaxistas solicitando corridas e não efetuando o pagamento, outra vítima que caiu no conto do vigário foi um comerciante do bairro da Rodagem.

Egnaldo usou o nome do mesmo para vender caixas de cervejas para terceiros dizendo que era proprietário de um depósito de bebidas.

No total, o estelionatário levou das vítimas a quantia de R$ 300,00 em dinheiro. Segundo os policiais, Egnaldo responde pelo mesmo crime nas cidades de Teofilândia, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. A prisão aconteceu no bairro da Urbis I em Serrinha.

Por Jota Neto

Candeias: Tonha Magalhães desce e Sargento Francisco avança em pesquisa


Uma nova pesquisa no municipio de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, do Instituto Dataqualy / Bocão News, aponta empate técnico entre os candidatos Sargento Francisco (PMDB) e Tonha Magalhães (PR).

Os dois foram escolhidos por 30% dos 404 eleitores entrevistado nos dias 30 e 31 de agosto. O ex-secretário estadual da Fazenda Carlos Martins (PT) mantém o terceiro lugar, sendo a opção de 11%. Jair Cardoso (PDT) e Sargento Isidório (PSB) somam 12%, mesmo percentual entre os indecisos.

O que chama atenção no novo levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo: BA – 00120/2012, é a queda vertiginosa da ex-prefeita Tonha Magalhães. Na primeira pesquisa feita no município em junho passado, a ex-deputada federal aparecia com 40,7% das intenções. No dia primeiro de setembro, no segundo levantamento, havia caído para 34,9%, ficando mais de 12 pontos a frente do peemedebista.

Nesta, chegou aos 30%, não conseguindo interromper a curva de queda apresentada nos três levantamentos divulgados até o momento. Por outro lado, Francisco saltou de 22% para 30%. Martins perdeu poucos pontos saindo dos 12,6% para 11%.

No levantamento espontâneo também se configurou o empate técnico entre Tonha e Francisco. A republicana aparece com 28% enquanto o peemedebista tem 24%. A margem de erro da pesquisa é de 4,9%. Martins manteve estável o desempenho quando comparado com o resultado da estimulada, 10%. Neste item, o destaque é para os eleitores que ainda não sabem em quem votar quando não sõ apresentados os candidatos. Nada menos que 24% dos entrevistados se encaixam neste seguimento.

Rejeição

A expectativa dos adversários da candidata que até então liderava as pesquisas se justifica não apenas pelo crescimento dos percentuais de intenção votos, mas também pelo alto índice de rejeição da ex-prefeita. O levantamento demonstra que 35% dos entrevistados não consideram a possibilidade de votar em Tonha Magalhães. O resultado da republicana é similar ao do deputado Sargento Isidório, 28%. Os outros dois principais candidatos apresentam 15% neste quesito.

Vitória

Tonha Magalhães e Sargento Francisco empatam tecnicamente na expectativa de vitória. Para 36% dos entrevistados ela vence. Outros 32% acreditam que o atual prefeito saíra vencedor do pleito no dia 7 de outubro. 

Do Portal Interior da Bahia

Aberta em Serrinha a maior festa de vaquejada do Norte/Nordeste brasileiro (veja a programação)


Na ala de frente Vardinho Serra carrega a foto da mãe Maria do Carmo ao lado do irmão Carlinhos idealizadores do parque.
A Vaquejada do Parque Maria do Carmo em Serrinha ganhou fama em todo território nacional e nos próximos três dias e todas as atenções estarão voltadas para este evento que reúne cavaleiros, amazonas e corredores, afinal embora a festa seja valiosa na pista de dança onde 21 grandes atrações se apresentarão, na pista de vaquejada também acontece outro grande espetáculo e a disputa pelo prêmio de R$ 200 mil e dois carros 0 km.
O desfile de abertura  aconteceu no meio da tarde desta quinta-feira,  depois de uma celebração na área de estacionamento, mais de 10 mil pessoas montadas percorreram ruas e avenidas do centro de Serrinha e retornaram para o Parque Maria do Carmo que já têm competição na pista. As atividades musicais começam nesta sexta, 7, feriado nacional com o lançamento de mais uma festa de camisa, “Bezerro Manhoso”. 

Chiclete no sábado, Ivete e Asa de Águia no domingo, vai levar grande multidão, de maneira especial das cidades vizinhas a exemplo de Conceição do  Coité, que sempre marca presença nos grandes eventos da Bahia. São apenas 36 km de distância e transporte saindo a todo instante.
 Programação:
Sexta-feira -  07 
Festa do Bezerro Manhoso a partir das 13h
LÉO MAGALHÃES
OITO7NOVE4
SILVANO SALLES
SOLTEIRÕES DO FORRÓ
TIMBALADA
FORRÓ PÁGINA VIRADA
PARANGOLÉ
Sábado – 08
Festa da Vaca Atolada a partir das  13h
CHICLETE COM BANANA
BRUNO E MARRONE
AVIÕES DO FORRÓ
PABLO
HARMONIA DO SAMBA
TOMATE
FORRÓ SAFADO
Domingo – 09
Festa do Boi Malandro a partir das 13h
IVETE  SANGALO
ASA DE ÁGUIA
FORRO DO MUÍDO
É O TCHAN
BANDA 5%
BLACK STYLE
MATHEUS BOA SORTE
 Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias)

Serrinha: Moto furtada no centro da cidade é recuperada pelo Pelotão Carcará


Por volta das 11h30min desta segunda-feira (3), policiais do pelotão Carcará do 16º BPM, prenderam em flagrante Tarcio Souza dos Santos de 19 anos, reside no Povoado Barra zona rural de Ichu, o acusado teria furtado uma motocicleta BROS, cor laranja de placa NYO -2692 de Salvador, de propriedade do Fabrício  Gama de Almeida, 29 anos, que reside na Rua Bela Vista, centro da cidade.

Segundo informações, Fabrício deixou a chave na ignição da moto e saiu, quando Tarcio montou na mesma e fugiu tomando rumos ignorados. Os policiais empreenderam buscas na cidade capturando a moto e o acusado pelo furto que caiu nas imediações da ponte do açude do gravatá no bairro Novo Horizonte.

Conduzido para o Hospital Municipal onde foi medicado, Tarcio apresentava vários cortes na perna e braço, em seguida foi apresentado na Delegacia Territorial de Serrinha onde ficará a disposição da justiça, o fato aconteceu na Avenida Joaquim Hortélio, defronte ao Laboratório Estrela no centro da cidade.


Por Jota Neto 

Caminhada de Adriano Lima no bairro da Rodagem, multidão do BAVI marcaram presença





Fotos do Blog Ferraz e o Povo

Infecção toma conta de rosto de mulher que a deixa com aparência cadavérica


Um caso considerado pela medicina como inusitado tem deixado moradores de uma cidade no Sri Lanka, pais asiático, perplexos.

Uma mulher de 59 anos relata que participava da construção de sua residência quando foi vítima de um acidente que lhe cortou o rosto.

A mulher disse que a noite sentiu muita febre e no dia seguinte seu rosto amanheceu inchado. Mas nada foi mais assustador do que a situação se agravar e a mulher ser obrigada a fazer uma cirurgia devido a uma infecção que tomava conta do rosto.

O problema se agravou e a cirurgia não surtiu efeito. Como detalhe a infecção continua se alastrando e a mulher teme perder o restante do rosto.

Do Blog Ferraz e o Povo

Candidatos a prefeito de Serrinha estão com medo de divulgar pesquisas?

Até o momento nenhuma pesquisa foi divulgada para a população em Serrinha. Só dizem que tem as pesquisas e que candidato A está vencendo, outra diz que é o candidato B que está na frente e que o candidato C é o único que está subindo nas pesquisas.

De certo até o momento, só as conversas. Mas o que está impedindo de divulgar uma pesquisa oficial? Seria o medo de mostrar que uma terceira força vem crescendo e pode vencer a eleição em Serrinha e, com isto, o povo ia aderir a esta candidatura?

Percam o medo e mostrem as caras. Este portal está aqui aberto para receber e divulgar estas pesquisas, sem nenhum ônus para os candidatos, só para exercer o papel da democracia e deixar a população bem informada como vem fazendo desde a sua criação.

Procurem a nossa redação pelo telefone (75) 9121-4433.

Por Cival Anjos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Preso suspeito de ser o mandante do assassinato dos Irmãos Queiroz, naturais de Barrocas, mortos no Marahão


Do G1 - MA
Homem de 40 anos era sócio das vítimas e tinha dívidas com a empresa. Polícia afirma que já identificou o executor, mas homem continua foragido.

Um homem de 40 anos foi preso na terça-feira (4), na zona rural de São Luís, suspeito de envolvimento no assassinato dos Irmãos Queiroz, empresários do ramo de reciclagem de óleo. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no Distrito Industrial da capital.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Sérgio Lima de Oliveira, 40, o Serginho, era sócio dos irmãos e tinha dívidas com a empresa, o que teria gerado desavenças entre os três.

De acordo com o depoimento de testemunhas, o assassino teria chegado ao escritório da empresa em uma motocicleta, procurando pelos irmãos. Ao identificá-los, o homem disparou dois tiros na cabeça de cada uma das vítimas e fugiu.

Possível mandante do crime, Serginho já foi detido. A polícia afirma que o executor já foi identificado, mas continua foragido, informando ainda que o nome do mesmo continua em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Relembre o caso:

Empresários barroquenses mortos no Maranhão foram sepultados na manhã desta sexta-feira.


Do Blog Jornal A Nossa Voz, com informações: Do G1 MA

Em boa fase, público e renda do jogo do Vitória bate o do Bahia


Torcedor do Vitória lota o Barradão
No empate do Vitória com o Criciúma em 2x2 no estádio  Barradão, em Salvador, na noite desta terça-feira (4), o público do jogo foi de  31 894 pagantes para uma renda de  R$ 568.175,00. 


Já no jogo do Bahia contra o Atlético Mineiro, onde as duas equipes empataram em 0x0, no estádio de Pituaçu, na noite desta quarta-feira, o público foi de 19.629 pagantes, com uma renda de R$ 426.750,00.




Está ai a prova que quando o time vai bem na competição o torcedor comparece ao estádio, mas quando não está bem a torcida não tem empolgação para ir ao estádio.

Mesmo sem o Bahia está em posição confortável na tabela de classificação (15º colocado com 24 pontos), o torcedor já começa voltar ao estádio. Caso obtenha resultados positivos contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro , neste domingo (9), às 18h30min e em Recife contra o Sport, quarta-feira (12/09), às 20h30min, a torcida vai lotar Pituaçu, na partida contra o Figueirense dia 16, às 16h.

Por Cival Anjos/Foto: Portal Futebol Bahiano

Vitória contrata meia-atacante Coreano


O Vitória fechou parceria com o Esporte Clube Itaúna, de Minas Gerais, e contratou o meia coreano Wonbum Lee, de 19 anos, que chamou atenção ao participar do coletivo entre profissionais e juniores na tarde desta quarta-feira, no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel pontes Tanajura.

Ágil, habilidoso, sempre tocando a bola de primeira e com boa visão nos lançamentos, Wonbum Lee se destacou durante a Taça Belo Horizonte de Futebol Junior, atuando pelo Manhuaçu (MG).

“Acertamos a parceria e trouxemos o jogador para reforçar a nossa divisão de base”, revela Epifânio Carneiro, diretor da divisão de base, que acompanhou atentamente o desempenho do coreano nascido em Seul.

Wonbum Lee já faz dois anos no Brasil e espera se consagrar atuando pelo Vitória. “Pretendo aproveitar a oportunidade e me firmar definitivamente no país”, disse.

Do Portal Futebol Bahiano

Atlético-MG barra reação do Bahia e fica no 0x0; veja outros resultados das séries A e B


Bahia e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo sonolento, hoje à noite, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Raríssimos foram os lances de área e o placar de 0 x 0 foi a cara do jogo, contudo, ficou claro uma acentuada melhora da equipe do Bahia, após a chegada do técnico Jorginho, notadamente na defesa, que se postou firme e com segurança barrou o ataque do atual líder do Campeonato Brasileiro, em compensação, nos primeiros 45 minutos, o ataque do Bahia, não ofereceu qualquer perigo à meta defendida pelo goleiro Victor.



No segundo tempo nada de novo aconteceu. O Bahia mudou Zé Roberto e Lulinha por Caio e Cláudio Pitbull, respectivamente, depois Kléberson por Diones, mas quem melhorou foi o Atlético-MG, que teve maior volume de jogo e algumas raras e poucas chances de gol, em um jogo frio e sem grande empolgação, que acabou em um 0 x 0 murcho e sem graça e que barrou a sequência de vitorias do Bahia.

O resultado pode ser considerado ruim, por o jogo ter sido dentro de casa e contra um adversário, ainda que líder, veio desfalcado de cinco dos seus melhores jogadores. Nota que deve ser registrada, foi o pouco comparecimento da torcida do Bahia na noite desta quarta-feira, menos de 20 mil pagaram para assistir Bahia 0 x 0 Atlético-MG.

Agora o Bahia foi aos 24 pontos, mantém a décima quinta posição e não corre risco de ser ultrapassado com os jogos que complementam a vigésima segunda rodada, na próxima quinta-feira. Tentando manter a boa fase, o Esporte Clube Bahia agora fará duas partidas fora de casa. No próximo Domingo, no Rio de Janeiro, encara o Vasco da Gama, em jogo programado para acontecer às 18h30, e na quarta-feira, na Ilha do Retiro, enfrenta o Sport-PE.

Bahia 0 x 0 Atlético-MG: Melhores Momentos




Jogos das 19h30 - Finalizados

Bahia-BA 0 x 0 Atlético-MG
Náutico-PE 1 x 1 Vasco-RJ
Flamengo-RJ 0 x 1 Ponte Preta-SP
Portuguesa-SP 3 x 0 Coritiba
Grêmio-RS 2 x 1 Atlético-GO

22h
Cruzeiro-MG 1 x 3 Botafogo-RJ
Figueirense-SC 1 x 0 Corinthians
São Paulo-SP 1 x 1 Internacional-RG 


Jogos desta quinta-feira (06/09), às 21h

Fluminense-RJ x Santos-SP 
Palmeiras-SP x Sport-PE




Resultado da 22º rodada do Brasileiro Série B

Atlético-PR 2 x 1 Boa Esporte
América-MG 0 x 0 Paraná
Avaí 2 x 2 América-RN
Vitória 2 x 2 Criciúma
Guarani 2 x 1 Joinville
ABC 2 x 1 Grêmio Barueri
Bragantino 2 x 3 São Caetano
Goiás 0 x 0 Ceará
ASA 3 x 0 Ipatinga
Guaratinguetá 1 x 2 CRB


Do Portal Futebol Bahiano