SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 1 de setembro de 2012

Araci, Biritinga e Santa Bárbara jogam em casa neste domingo

A tarde deste domingo (3), será de muito futebol na região pelo intermunicipal 2012. Araci enfrenta Santo Amaro, Biritinga pega Rio Real e Santa Bárbara duela com Miguel Calmon.

Todos os jogos começam às 15h e você acompanha pela rádio Continental AM.

Por Cival Anjos

Agenda dos candidatos a prefeito de Araci para este sábado

Neste sábado (1º) os candidatos a prefeito de Araci terão na sua agenda, visitas  e comícios. 


O candidato Silva Neto (PDT) iniciará sua manhã com visitas na região da Barreira e a partir das 19h fará visitas no bairro do Coqueiro. 


A candidata Nenca (PSD) estará a partir das 17h realizando junto a sua comitiva um comício no povoado de Cortiço.

Da Redação A Voz do Campo

Fenômeno meteorológico cria arco-íris em torno do Sol em Juazeiro


Um fenômeno meteorológico que teve início por volta de meio dia deste sábado (1º), em Juazeiro, no norte baiano, chamou a atenção dos moradores do município.

Um arco-íris em volta do sol conhecido como halo solar, fez com que muitos juazeirenses deixassem suas tarefas de lado para tirar fotos e apreciar o efeito visual.

Segundo o meteorologista Mário Miranda, da Univasf, em Petrolina (PE), esse fenômeno surge na presença de nuvens cirrostratus, que são formados por cristais de gelo acima de seis mil metros de altura: “Isso é chamado de halo solar, que resulta em nuvens formadas por cristais de gelo no céu. Geralmente ficam acima de seis mil metros de altura”, disse ao Bahia Notícias.

Miranda ainda explicou que o fenômeno é normal, mas não ocorre com frequência. “Não é frequente, mas é normal. Algumas vezes não se percebe, pois existem nuvens por cima e o efeito não é tão forte como o de hoje. Isso indica uma situação de instabilidade. Não necessariamente vá chover, mas é um indicativo que a atmosfera está com formação de boas nuvens”, destacou.

Fonte: Bahia Notícias

Feira: José Ronaldo volta ao bairro da Conceição onde começou sua trajetória


Local onde José Ronaldo fez a primeira reunião da sua trajetória política, o Bairro da Conceição I recebeu, na noite desta sexta-feira (31), a visita do candidato a prefeito de Feira de Santana de braços abertos.

Na linguagem objetiva dos moradores desta localidade, ele “tirou o bairro da Conceição da lama”. As primeiras visitas de José Ronaldo ao bairro se deram quando da sua campanha à Câmara Municipal, e suas primeiras ações  como vereador culminaram com a implantação da rede elétrica e o sistema de abastecimento de água, graças ao apoio do então governador João Durval Carneiro.

No bairro onde pavimentou a maioria das ruas e construiu a Escola Jonathas Teles de Carvalho, o democrata caminhou entre amigos e também foi prestigiado com a presença do deputado federal José Nunes (PSD), autor de emenda parlamentar ao Orçamento da União na ordem de R$ 2 milhões destinados ao município,  que serão operacionalizados a partir de janeiro de 2013, e  destina R$ 600 mil para resolver o problema de esgotamento da Rua Calamar, uma das principais  artérias da Conceição I.

“Ele contará com o nosso apoio na Câmara Federal para que possamos trazer mais emendas e benefícios para Feira de Santana, onde fui votado expressivamente”, garantiu José Nunes.

Quem também ratificou o apoio a um possível governo do democrata foi o suplente de deputado federal Colbert Filho (PMDB), ao enfatizar que além de contar com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), “José Ronaldo vai contar também com toda a nossa bancada na Câmara Federal, porque juntos somos realmente mais fortes”, disse.

Propostas

Comprometendo-se a regularizar a coleta de lixo do bairro, construir uma grande praça devidamente urbanizada e pavimentar as ruas que ainda não foram beneficiadas, José Ronaldo encerrou a atividade assegurando que, se eleito, caso a Embasa não faça a obra de drenagem da Rua Calamar dentro de 18 meses, “nós resolveremos o problema com recursos próprios”.

O candidato do Democratas convocou a todos para, na próxima segunda-feira, 3, participar de uma caminhada especial em solidariedade aos moradores do bairro Irmã Dulce.

Assessoria de Comunicação
Coligação O Trabalho Vai Voltar

Tribunal determina regras para a transmissão de cargo de futuro prefeito


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) publicou no "Diário Oficial do Estado", edição de quinta-feira (30), a resolução nº 1311/2012 que disciplina as providências a serem adotadas pelas prefeituras acerca da transmissão de cargos de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras.

Os gestores municipais em término de mandato estão obrigados a constituir, nos órgãos que dirigem, uma Comissão de Transmissão de Governo incumbida de repassar informações e documentos aos representantes da nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços iniciados em prol da comunidade, a fim de evitar a descontinuidade administrativa no município.

A equipe deve ser constituída com antecedência mínima de 30 dias da posse dos eleitos e transmissão dos respectivos cargos. O atual prefeito encaminhará à Comissão de Transmissão de Governo, no prazo de cinco dias após a sua constituição, documentos como o Plano Plurianual, o Orçamento Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Também é da competência do gestor e do presidente da Câmara, no que couber a este, o encaminhamento ao colegiado, até 31 de janeiro, do termo de verificação de saldo em caixa e de saldos bancários, demonstrativos dos restos a pagar, relação das obras e dos serviços de engenharia executados e em execução no município, relação de concursos públicos realizados e em realização, entre outros.

Do Portal Interior da Bahia

Percentual de mulheres candidatas às vagas de prefeito e vereador supera 30%


Nas eleições municipais deste ano, o percentual de candidatas às vagas de vereador e prefeito em todo o país atingiu 32,57% acima, portanto, do que estabelece a Lei das Eleições (Lei 9504/97).

É a primeira vez que os partidos políticos e coligações atingem o percentual de 30% da chamada Cota de Gênero. De acordo com estudo realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições deste ano o número de candidatos do sexo masculino chegou a 302.348 e o de candidatos do sexo feminino a 146.059.

Nas eleições municipais de 2004, o percentual de participação feminina foi de 21,04%, com 287.558 candidatos do sexo masculino e 81.263 do sexo feminino. Nas eleições de 2008, esse o percentual foi de 19,84%, sendo 274.110 candidatos masculinos e 77.409 do sexo feminino.

A Lei das Eleições estabelece que, em uma eleição, deve ser observado o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidatos do mesmo gênero sexual do total dos registrados por um partido ou coligação.

Até a última eleição municipal, em 2008, o mínimo de vagas (30%) deveria ser apenas "reservado", não necessariamente preenchendo essas vagas. No entanto, a Resolução 23.373/2011 do TSE, que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2012, trouxe a modificação estabelecida na minirreforma eleitoral (Lei 12034/09).

Agora, o artigo 10, parágrafo 3º da Lei das Eleições determina que "cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo". Antes, o texto da lei observava apenas que cada partido ou coligação "deveria" preencher esses percentuais.

A cota eleitoral de gênero tem por objetivo garantir uma maior participação das mulheres na vida política do país.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

Grupos a favor e contra músicos da banda New Hit fazem protesto em SSA


Dois grupos com opiniões contrárias em relação ao suposto estupro cometido por integrantes da banda New Hit no último domingo realizaram um protesto na frente do Shopping Iguatemi, em Salvador, desde às 14h30 deste sábado (1º).

As manifestações são pacíficas e são acompanhadas de perto por policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

O grupo que protestou contra os integrantes da banda é liderado pelo coletivo denominado Marcha das Vadias, que também realiza outras mobilizações na capital baiana em defesa da mulher e contra a violência sexual. Segundo os líderes desta parcela dos manifestantes, todos os indícios apontam que houve estupro e o grupo de pagode deve permanecer detido no presídio de Feira de Santana.

Já os manifestantes favoráveis aos integrantes da New Hit, que visualmente estavam em mesmo número que os contrários ao grupo, com cerca de 20 pessoas, era composto por fã-clubes e acredita na inocência dos artistas. Em razão da pequena quantidade de participantes, os protestos, que duraram cerca de 2 horas, não interferiram no trânsito, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

Estupro teria ocorrido em ônibus

O suposto crime aconteceu durante a madrugada do domingo, após o fim do show da banda em Ruy Barbosa. As jovens afirmam que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos, e que foram violentadas no banheiro do veículo. 

Os nove integrantes do grupo de pagode foram transferidos para Presídio Regional de Feira de Santana por volta das 7h30 desta sexta-feira (31). Horas depois, o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana concluiu o laudo pericial feito a partir dos exames de corpo de delito nas jovens. O laudo foi encaminhado para o delegado de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcante, que ainda não divulgou a conclusão da perícia.

Policial militar envolvido

Um policial militar também está entre os presos por participação no estupro das adolescentes. O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão foi conduzido por policiais militares à delegacia de Ruy Barbosa, onde foi autuado em flagrante, e transferido para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Em nota, a PM informou que o policial é lotado na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) e já realizou exames periciais. Ele é acusado de conivência no suposto estupro de duas adolescentes durante a micareta de Ruy Barbosa, realizada no último final de semana.

Adolescentes sofrem ameaças

Em depoimento à polícia, familiares das duas adolescentes que acusaram os integrantes da Banda New Hit de estupro afirmaram que as garotas estão sofrendo ameaças. “Segundo as mães, as meninas estão sendo ameaçadas por telefone. Estão assustadas”, diz a coordenadora de Polícia Civil de Itaberaba, delegada Maria Clécia.

Também segundo os depoimentos, irmãos e primos das meninas não estão indo à escola, em Ruy Barbosa, onde teria ocorrido o abuso após um show da banda na noite de sábado. Na quarta-feira, o advogado Kleber Andrade, que representa os músicos, pediu o relaxamento da prisão ou liberdade provisória dos nove integrantes do grupo, o que ainda não ocorreu.

De acordo com um exame realizado por uma ginecologista particular, houve realmente o ato sexual. “É uma preocupação da família, é válido porque qualquer informação ajuda na investigação, mas só o resultado do DPT será anexado ao processo”, informou a delegada.

Artistas negam estupro

A conselheira tutelar Marilda Boaventura disse que as adolescentes estão sendo acompanhadas por especialistas. "Está tendo acompanhamento com psicólogo, inclusive eu conversei com a mãe de cada uma, orientamos isso", disse. As jovens estão na casa de familiares em Itaberaba.

Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. "Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual" contou o titular da delegacia de Ruy Barbosa. (Informações do Correio). 

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: TIM deixa a população sem sinal e é multada em R$ 500 mil no RS


Como mais uma prova dos seus péssimos serviços oferecidos ao consumidor, mais uma vez a população de Riachão do Jacuípe e região é vítima da operadora TIM.

Desde a última quinta-feira (30) que os moradores da cidade e região não têm à disposição os serviços da operadora. O sinal desapareceu misteriosamente, mais uma vez, e a empresa não dá satisfações aos usuários.

Sem sinal, as ligações não são completadas. Ou melhor, os usuários da operadora estão incomunicáveis entre si, pois não fazem nem recebem ligações.

Multa por se dizer “ilimitada” 

A operadora de telefonia TIM foi condenada pela Justiça do Rio Grande do Sul a pagar uma multa de R$ 500 mil por danos coletivos aos consumidores. Ainda cabe recurso da decisão. 

A decisão foi da juíza Laura de Borba Maciel Fleck, da 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, que determinou ainda que a multa deve ser revertida ao Fundo Estadual de Defesa ao Consumidor, ligado ao Procon gaúcho. 

A ação, de 2010, é da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e acusa a TIM de prática comercial abusiva e publicidade enganosa ao comercializar seu serviço de internet móvel 3G.  A propaganda, diz o MP, engana ao não informar ao consumidor que há restrições na quantidade de dados trafegados ao mês, oferecida como "ilimitada".

A sentença determina ainda que a TIM pague uma indenização por dando material a cada consumidor lesado, com valor equivalente ao que foi pago pelo serviço considerado defeituoso. A Justiça determinou também que a sentença seja enviada pela operadora a todos os consumidores que usam serviço de banda larga 3G nos próximos 30 dias. 

A TIM também deverá publicar em dois jornais de grande circulação de cada estado a decisão. O descumprimento da decisão acarretará em multa diária de R$ 10 mil.

Do Portal Interior da Bahia

6ª mostra de ARTE E CULTURA DE BANDIAÇU DIAS 21,22 E 23 DO 09 DE 2012


América-RN 2 x 2 Vitória: Leão soma ponto!


Hoje à tarde (1º/09), jogando contra o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Vitória, no primeiro tempo, não repetiu as grandes atuações das últimas partidas jogando fora de casa, mas jogou o suficiente para segurar o time da casa e encerrar os inicias 45 minutos com o placar em 1 x 1, após sair atrás do placar com um gol de aconteceu do “nada”, marcado por Lúcio Curió e empatar com uma cabeçada de Victor Ramos, em uma etapa de jogo fraca de movimentação e lances de perigo.

No segundo tempo, o Leão voltou bravo e invocado, iniciando a etapa complementar a todo vapor e com maior disposição, virou o jogo através de Willie e quando se esperava que fosse deslanchar na partida e despachar mais um adversário dentro do limites do seu cercado, em uma vacilada da defesa, tomou o gol de empate marcado por Cleber aos 13 minutos do segundo tempo. A partir daí, o jogo ganhou as mesmas características dos minutos iniciais, com o América-RN com raros lampejos de ameaça à defesa rubro-negra, enquanto o Vitória pareceu interessado com o segundo empate jogando fora de casa, ainda assim, foi melhor em campo na soma dos dois tempos e merecia o triunfo.

Ótimo resultado. O Vitória somou um novo ponto para se consolidar na liderança, ponto que proporciona ao Leão a tranquilidade de se manter na ponta da tabela da competição, independente do resultado do confronto contra o Criciúma, seu maior perseguidor, na próxima terça-feira, às 19h30, no Barradão.

A maratona do Campeonato Brasileiro continua com raras tréguas. O Vitória deixa o hotel onde está hospedado, às 5 horas, e embarca às 6h45 para Salvador. Os jogadores serão liberados e a reapresentação será na segunda-feira, pela manhã, para treinamento e concentração. Na terça-feira, jogo contra o Criciúma, às 19h30, no Barradão.



Sexta-Feira
Criciúma-SC 3 x 2 Bragantino-SP
Boa Esporte-MG 1 x 2 Guarani-SP
Barueri-SP 1 x 0 ASA-AL
Ipatinga-MG 1 x 1 Atlético-PR

Sábado
Paraná-PR 1 x 3 Goiás-GO
América-RN 2 x 2 Vitória-BA
São Caetano-SP 1 x 0 Avaí-SC
Joinville-SC 0 x 0 ABC-AL
CRB-AL x América-MG 

Tabela de Classificação Brasileiro da Série B - 2012


Do Portal Futebol Bahiano

Reflita!


Estudantes podem ser indenizados


Aqui está trecho da ata da reunião realizada no Ministério Público do Estado da Bahia, em Serrinha no dia 30-08-12, quando participaram os promotores de eventos em Serrinha.

“Pelo representante da UESES foi dito que não concorda com tais propostas e que somente aceita que a fiscalização seja efetuada tanto no ato da venda dos ingressos, quanto no momento da entrada na festa. Disse também que só concordaria se fosse prevista multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por dia”.

A diretoria da UESES em função de tudo o que está acontecendo RECOMENDA A TODOS OS ESTUDANTES QUE VIEREM A VAQUEJADA DE SERRINHA, para tirarem xérox do ingresso que comprou ou guardar o canhoto, fazer uma prova que pode ser com duas testemunhas de que o ingresso está sendo vendido a preço único e o estudante ficou prejudicado já que a Lei é bem clara, o estudante e o menor de dezoito anos tem direito a pagar a METADE DO VALOR QUE ESTIVER SENDO COMERCIALIZADO, portando estes procure o DEPARTAMENTO JURÍDICO DA UESES, UM ADVOGADO DE SUA CONFIANÇA OU VOCÊ MESMO DIRIJA-SE AO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS PARA REQUERER INDENIZAÇÃO DE PERDAS E DANOS MORAIS.

Carlos Miranda salienta que: se você comprar um celular ou outro qualquer equipamento com defeito, não vai buscar os seus direitos? A mesma coisa é com os ingressos da VAQUEJADA ou qualquer outro evento, tudo é DIREITO DO CONSUMIDOR.

Continuaremos na luta em defesa dos estudantes e pelo respeito à Legislação Brasileira, é preciso que cada um defenda os seus interesses também individualmente, já que o coletivo está sendo defendido pela UESES e não iremos parar com as nossas ações judiciais, estamos sentindo que o Ministério Público e a Justiça de Serrinha querem solução para o problema, mas como todos nós sabemos o trâmite processual sempre prejudica o mais fraco.

PREFEITO DE SERRINHA DESPRESA OS ESTUDANTES.
Um simples ato administrativo do prefeito de Serrinha resolveria a questão dos estudantes com referência a meia entrada nos eventos, a exemplo da VAQUEJADA. Contudo ele não está preocupado, muito pelo contrário, tornou-se um aliado daqueles que estão prejudicando os estudantes, afirma a UESES - União dos Estudantes e Secundaristas de Serrinha.

Caro estudante, leia, pesquise e defenda os seus direitos, as indenizações poderão variar de R$500,00 até mais de R$ 5.000,00 reais, a depender da forma em que foi feito o processo, da forma em que você provar que foi humilhado e sofreu dano material e moral. A UESES tem advogados em Serrinha e Salvador a sua disposição gratuitamente, para comunicar: nossa sede é na Av. Lauro Mota, 654, Serrinha-Ba, em frente à SUCAM, telefones: 3261-6203, 9130-9797, 9247-3922, estamos a sua disposição.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vende-se


Um gol bola ap 1.6, jogo de roda esportivo aro 14, pneus novos Pirelli, bancos recaro, volante esportivo, chaparia e pintura impecável, faróis e lanternas novas, xenon preço a combinar.

Contato com Neto Firmo

Jovem serrinhense desaparece em Barra de Pojuca; família está desesperada


Hellen Caroline
A adolescente Ellen Caroline Santos de Almeida, conhecida como Carol, de 14 anos, desapareceu na tarde desta quinta-feira (30),  em Barra de Pojuca, distrito de Camaçari.

Carol  é filha de Joelma dos Santos e Gilson Almeida que são aqui de Serrinha. Ela saiu de casa às 13h, com destino à escola Américo Ferreira onde estuda e não retornou.

Os pais e familiares estão desesperados e procurando a jovem que já mora em Barra de Pojuca há 9 anos.

Segundo informações, o sumiço da jovem pode ter ligação com um rapaz que a menina conheceu através de uma rede social.

Ainda de acordo com a mãe da jovem, ela encontrou no caderno da filha o telefone de um rapaz que a menina conheceu pela internet. "A gente conseguiu encontrar a foto desse rapaz que ela conhecia e depois ligou pra ele. Ele disse que não a conhecia pessoalmente e que ela mudou depois que começou a namorar um outro rapaz".


A mãe da garota diz que encontrou na rede social o perfil do rapaz que seria o namorado da jovem e estaria com a menina. A garota também mudou o seu no perfil no site de relacionamento após desaparecer e colocou como sobrenome o nome de uma banda que vai se apresentar no bairro de Itapuã neste sábado (1º). "Eu vou mandar uma equipe para o show para ver se ela aparece. A gente continua colocando as fotos, mandando para as delegacias. Eu estou desconfiada que ela conheceu essa pessoa na internet", relata a investigadora Maytê Maia.
Segundo a polícia, o computador usado pela adolescente irá passar por perícia segunda-feira (3). Quem tiver informações sobre Ellen deve ligar para a Delegacia de Proteção à Pessoa através do telefone (71) 3116-0357.
Carol é sobrinha de Editânia que trabalha na Ricardo Eletro e  Tetel que trabalha no Supermercado O Baratão.

Telefones dos familiares para informações: (75) 9123-5521 OU 9969-2766.

Foto recente de  Hellen Caroline
Por Cival Anjos, com informações de familiares e G1

Caso New Hit: Laudo confirma estupro e perda da virgindade de adolescentes


Ainda não está disponível o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) sobre o caso dos integrantes da banda New Hit, que teriam estuprado duas meninas na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina.

No entanto, o laudo médico, assinado pela ginecologista Maria Verônica Simões, confirmou que as duas adolescentes foram mesmo violentadas e, conforme alegou a família de uma das jovens, ela era mesmo virgem.

"A paciente sofreu violência sexual há dois dias (foi estuprada), foi examinada, onde foi comprovado o estupro (vulva apresenta fissura em intróito vaginal, o hímen apresenta rutura e hematoma no mesmo local)", diz o laudo documento, disponível no Conselho Tutelar da cidade.


"Levei ela (a filha) para a médica (ginecologista), na segunda-feira, e foi confirmado com exames que ela era virgem e havia sofrido a violência. A coisa foi tão brutal que ainda existiam hematomas nas partes íntimas dela", revelou a mãe de uma das adolescentes.

Segundo o jornal Massa, as famílias das vítimas têm recebido ameaças. "Ligam constantemente. Uma mulher falou que viriam de Salvador matar as meninas, que eram responsáveis pela prisão dos bebês dela. Não estou trabalhando e meus filhos não vão para a escola", contou.

Do Portal Interior da Bahia

Professores da rede estadual fazem paralisação e marcha na próxima quarta


Após 115 dias de greve, os professores da rede estadual novamente irão parar as atividades por 24 horas na próxima quarta-feira (5) como parte de um ato nacional da categoria, que fará uma marcha pela educação.

Em Salvador, a caminhada começará na Praça da Piedade. Os docentes realizaram nesta quinta-feira (30) uma assembleia-geral no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Além de aprovarem a paralisação e a marcha, eles também avaliarão a greve recente, considerada positiva pela categoria. No dia 20 de setembro, os educadores farão um novo encontro.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) revelou que, até o momento, o projeto de reajuste do salário dos professores estaduais,previsto para ser votado há duas semanas, ainda não foi enviado à Casa pelo governo.

Do Portal Interior da Bahia

Policia Civil transfere “gênios” da banda New Hit para Presídio Regional de Feira


A Polícia Civil transferiu, nesta sexta-feira (31), para o Presídio Regional de Feira de Santana, os nove integrantes da banda New Hit, que estavam custodiados na Delegacia Territorial (DT) de Ruy Barbosa.

O grupo saiu da unidade policial por volta das 7h40min e chegou ao presídio às 9h, onde foram submetidos a exames de rotina. O décimo envolvido, um soldado da PM que fazia a segurança do grupo, já está recolhido no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.

Acusados de terem estuprado duas adolescentes, os músicos foram transferidos por determinação da juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Criminal da cidade, que atendeu solicitação do titular da DT/Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti.

O crime ocorreu no domingo (26), dentro do ônibus da banda, que estava estacionado na praça da cidade, local para onde as duas garotas foram levadas, depois de pedirem para fazer fotos ao lado dos artistas.

Aguardando o resultado do laudo do exame de corpo delito das duas jovens, em elaboração no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, o delegado Marcelo Cavalcanti, explicou que fez o pedido de transferência à juíza da Comarca objetivando  preservar a integridade física dos músicos.

“Devido a natureza do crime e, para não criar uma situação de risco aos rapazes, conclui que seria melhor custodiá-los, até sair a decisão da justiça sobre o caso, num local mais adequado”, esclareceu Cavalcanti.

Do Portal Interior da Bahia

Deve ser criado 63 mil vagas para cargos públicos em 2013


Das vagas previstas, 53 mil serão para preencher cargos no Executivo. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que cerca de 21 mil novas vagas serão para a área da Educação.

O governo federal prevê a criação de 63 mil vagas para cargos públicos em 2013. Os novos postos de trabalho estão previstos no Projeito de Lei Orçamentária Anual (Ploa), que foi enviado ontem (30) ao Congresso Nacional.
 
Segundo o Ministério do Planejamento, deste total, a previsão é que 61.682 vagas sejam preenchidas já no ano que vem. As vagas devem ser preenchidas por concurso público. No entanto, as contratações devem obedecer às necessidades de contratação dos diversos órgãos e entidades públicas.
 
Das vagas previstas, 53 mil serão para preencher cargos no Executivo. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que cerca de 21 mil novas vagas serão para a área da Educação. “São cargos fundamentais para expansão da rede de universidades e alcançar a meta de institutos técnicos no país”, disse.
 
Os novos concursados vão onerar em R$ 3 bilhões os gastos do governo com folha de pagamento em 2013. A despesa será adicionada aos R$ 11,3 bilhões concedidos de reajuste salarial a cerca de 1,7 milhões de servidores, ativos e inativos, do Executivo. Os três poderes totalizam cerca de 1,9 milhões de servidores. A remuneração está atualmente em R$ 198,9 bilhões ao ano.


Do Portal Calila Notícias/Fonte: Agência Brasil

Sindicato dos radialistas promove torneio de futebol Society

Combinado de Serrinha/Coité/Riachão pode participar do evento

O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (Sinterp) está promovendo um torneio de futebol Society com os profissionais da área no dia 22 de setembro.

Estes eventos promovidos pelo Sinterp reúnem um grande número de radialistas e publicitários, tornando-se uma grande confraternização!

Todos se divertem e conversam, despreocupadamente, revendo velhos conhecidos e amigos que há tempo não encontravam. Participar dos torneios é uma grande diversão.

Por isso, forme sua equipe, ligue para o sindicato e inscreva-se. O torneio será no dia 22 de setembro (sábado), às 10h da manhã, na sede da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) que fica na Rua  Sítio do Pombal, Pituaçu – próximo ao parque).

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Faça a sua pelos  telefones:  (71) 3266-9595 e 8802-5024.

Por Cival Anjos, com informações do Sinterp

Para reflexão de todos! Se os políticos não roubarem o dinheiro público e o eleitor não votar só se o político corrupto lhe pagar pelo voto, estas imagens de miséria vão desaparecer do planeta


Energia eólica promete gerar emprego e renda em Biritinga


Foto: Agecom Bahia

A  SoWiTec uma empresa transnacional Alemã que vem sistematicamente desenvolvendo projetos de energias alternativas em todo mundo. A empresa atualmente desenvolve mais de 150 Parques Eólicos somando quase 10.000 MW, divididos em diversos estados do Brasil como: Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e São Paulo.  

Segundo a Revista Bahia Oportunidades, o complexo tem capacidade de gerar 90 MW de energia elétrica, quantidade suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 360 mil habitantes. 

A estimativa está baseada na geração em torno de 300 empregos diretos na fase de construção e mais 30 na fase de operação.  

Cada aerogerador custa entre 3 a 5 milhões, a altura varia entre 90 a 120 metros, cada pá de 46 a 52 metros.  

Foto: Agecom Bahia
Começo das Obras  

Estamos aguardando a liberação das licenças. Informou o Engenheiro Mateus Rodrigues ao Blog Biritinga Informa. As informações ainda são confidenciais e portanto haverá uma audiência pública que ainda não está marcada para trazer a ciência do povo as informações a respeito deste projeto 

Abrangência  

O projeto visa abranger da região de Tucano ao município de Biritinga, implantando em média 200 torres.  

Biritinga começa a respirar novos ares, mesmo em estágio de desenvolvimento, o projeto de energia eólica já gera boas expectativas a população carente de emprego e renda.  
Benefícios à comunidade  

Geralmente essa implantação vem acompanhada de projetos do governo como Luz Para Todos, (não necessariamente).  

Essa é uma oportunidade para beneficiar os trabalhadores e trabalhadoras rurais que moram nas proximidades circunvizinhas e não possuem rede elétrica para atividades do dia-dia.  

O arrendamento e feito diretamente entre proprietário e empresa, não se sabe ao certo o valor pago, mas o que se especula é que seja algo entre R$ 5 mil a R$ 6 mil por torre ao ano. 

Blog Biritinga Informa - Renilson Silva