SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 25 de agosto de 2012

Araci, Biritinga e Santa Bárbara jogam fora

Miguel Calmon x Santa Bárbara - árbitro: Alfio Pinto Neto (Conceição do Coité), Santo Amaro x Araci - árbitro: Joedson de Jesus Oliveira (Conceição da Feira) e Rio Real x Biritinga - árbitro: José Modesto Santos Costa (Simões Filho). 

Domingo dia 2 de setembro as três seleções jogam em casa contra estas mesmas adversárias deste domingo.

No grupo 1 Araci é o segundo com 7 pontos e Santa Bárbara o 5º com 3 pontos. O líder é santo Amaro com 10. Já no grupo 2 Biritinga é o 3º com 7 pontos e Crisópolis lidera com 9 pontos.

Cada grupo é formado por 6 seleções e se classifica 4 para a fase seguinte. Até o momento foram realizadas 4 rodadas e ainda faltam 6.

Por Cival Anjos

Começou a feira de artesanato, livro e artes plásticas do festival Cangalha Cultural


População visita o evento

Com objetivo de promover as culturas populares do território sisal, a  Associação Infanto Juvenil, Escoteiros Mirins de Araci (AIJA), juntamente com dezenas de parceiros estão realizando o Festival Cangalha Cultural 2012, onde dentre a programação está recheada de atividades culturais e artísticas.


Dentre elas estão a feira de artesanato, do livro e das artes plásticas que começou na manhã de 24 de agosto de 2012. São diversos os artistas que estão expondo na Praça da Conceição em Araci e esta ação estará presente na praça até este domingo (26), culminando com outras atividades artísticas como apresentações culturais no coreto neste sábado (Flautistas do centro espirita, Quadrilha Gonzagão e Michelle dos teclados) e no palco no domingo (dezenas de atividades. 


Visite Araci neste fim de semana e vá prestigiar, participar e vivenciar a cultura popular.

Escolas visitam a feira


Artesanato dos Idosos

O Japonês, Edio da arte milenar do Origami


Índio Kiriri, Loro da aldeia MirandelaBanzaê



Do Blog MLNotícias

Bebê nasce com cauda na China


Cirurgiões na China operaram com sucesso para remover uma cauda de cinco polegadas de uma menina de quatro meses de idade . 

O caso extremamente raro viu o rabo realmente crescer mais depois que a menina nasceu, em vez de diminuir. Os médicos do hospital disseram que as chances eram uma em um milhão de tal circunstância ocorrer. 

A menina, chamada de Hong Hong, nasceu com uma cauda, mas que tinha dobrado de tamanho, reporta o Mercado Diário de Anhui. 

Seu pai, Hou, de Lixing, cidade na província de Anhui, leste da China, disse que ficou “chocado” ao ver o rabo no nascimento. “Eu quis cortá-lo quando ela nasceu, mas os médicos sugeriram esperar algum tempo, como um recém-nascido é fraco demais para uma cirurgia”, disse ele.

Do Blog Ferraz e o Povo

Barrocas: Santa Cruz realizará encerramento da Pauta do Campeonato Rural


Dia 26/08 (domingo), pela manhã, Lagoa da Cruz realiza mais um evento esportivo encerrando a pauta do campeonato rural edição 2012, desta feita irá realizar o jogo de faixa para enfaixar o Santa Cruz Futebol Clube, Penta Campeão do Campeonato Rural deste ano.

Abertura 8h da manhã com homenagem aos torcedores da terceira idade em seguida jogo de faixa entre Santa Cruz e Bela Vista, campeão do campeonato dos amigos de Serrinha, em seguida festa dançante na Praça com Cardozinho dos teclados, Vaguinho e Regimara e Bel da Seresta a noite slide no telão com os melhores momentos do esporte local.


@ Nossa Voz Esportes

Homem foi detido pela PM acusado de ter agredido filho e vizinhos



A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (23), para atender a uma ocorrência nas proximidades do Centro de Abastecimento, Bairro da Estação, segundo informações um homem sob efeito de bebida alcoólica estaria agredindo familiares e vizinhos.
A polícia agiu rápido e prendeu o acusado, de pré nome Jailson, popular Berê por volta das 20:30. Vizinhos disseram a nossa equipe que ele logo que chegou em casa procurou confusão, a companheira do acusado disse que ele quebrou um filtro de água, e espalhou parte dos alimentos pelo chão.
A sogra de Jailson disse que ele sem beber é uma boa pessoa, trabalhador, mas que quando bebe se transforma. A companheira que tem dois filhos com Jailson disse que não vai mais viver com ele, justamente por causa da bebida, mais também reconhece que ele é uma boa pessoa. Quanto as agressões, ele teria batido no filho de 2 anos que ficou sem voz, numa vizinha, num vizinho e por pouco também não acerta a sogra.

Jailson foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou detido, conversamos com ele que ainda estava sob efeito da bebida, Berê disse que estava arrependido, mas que tudo começou porque um vizinho quebrou uma caixa musical dele.
Ronda @ Nossa Voz

Inscrições para concurso de oficial da PM terminam neste domingo


A UNEB vai encerrar neste domingo (26) as inscrições para o Concurso Público para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2012).

Estão sendo disponibilizadas 300 vagas neste certame, sendo que 270 são para o público masculino e 30 para o feminino, conforme detalhado no edital do processo seletivo.

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, no endereço eletrônicowww.concursopm.uneb.br. A taxa é de R$ 115 para ambos os sexos.

Os requisitos básicos para os concorrentes, assim como informações sobre documentação e matrícula, também estão detalhados no edital do processo seletivo.

A seleção, que consiste em uma prova escrita, será realizada no dia 21 de outubro. Os aprovados nesta etapa passam ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social, em datas divulgadas no edital.

Além da realização do CFOPM, a UNEB desenvolve diversos projetos em parceria com a Polícia Militar da Bahia. Exemplo disso é que desde 1996 a universidade participa do sistema de ensino da PM, por meio dos cursos de especialização em segurança pública e em gestão de segurança pública.

Mais informações: www.uneb.br.

Ascom: UNEB

Polícia Civil de Serrinha estoura depósito de cigarro contrabandeado em Conceição do Coité


Depois de alguns meses investigando, agentes do Serviço de Inteligência da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (15ª Coorpin), sob o comando do delegado Fábio Silva, localizaram no início da noite desta sexta-feira (24), um imóvel utilizado como depósito de cigarros contrabandeados na cidade de Conceição do Coité, a 39 quilômetros de Serrinha.

Segundo os agentes, no local havia cerca de 300 caixas contendo 50 maços de cigarro de origem paraguaia, avaliada em cerca de R$ 300 mil reais. A apreensão ocorreu na Rua João Barros Deró, no bairro do Caíque, por volta das 19h.

Um homem que estava no local no momento da chegada dos policiais foi preso e encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Conceição do Coité. O proprietário do depósito, o contrabandista Rogério Negreiros Veloso, 29 anos, considerado como o maior distribuidor de cigarros contrabandeados da região do sisal, não foi encontrado.

O flagrante foi lavrado pelo delegado João Farias, titular da DT de Coité. 

Depósito funcionava na João Barros Deró, no bairro do Caíque, em Conceição do Coité
No local foram encontradas cerca de 300 caixas contendo 50 maços de cigarro



Do Portal Clériston Silva

Homem é encontrado morto dentro de casa na zona rural de Serrinha


O trabalhador rural Jailson de Santana, 28 anos, conhecido como Gil, foi encontrado morto dentro de casa por familiares na tarde desta sexta-feira (24) no povoado de Barro, zona rural do município de Serrinha.

O homem foi encontrado em cima de uma cama em um casebre de apenas um cômodo. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados e removeram o corpo para o DPT de Feira de Santana.

A causa da morte é desconhecida, mas segundo familiares, um detalhe levanta a suspeita que ele teria sido assassinado. “O cadeado da porta estava trancado para o lado de fora, isso significa que tinha alguém ai dentro com ele e saiu depois”, comentou um vizinho que pediu para não ser identificado. No local também havia marca de sangue.

O laudo que vai apontar a causa da morte deve ficar pronto em até 30 dias. 

Jailson de Santana foi encontrado morto na casa onde morava



Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ceará 1 x 3 Vitória: Ninguém segura o Leão


Ceará e Vitória fizeram hoje à noite no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, um primeiro tempo sem grandes jogadas de área, porém, com um jogo disputadíssimo, com forte marcação que superou qualquer tentativa de ataque de lado a lado, mas, ainda assim, em é um raro lampejo, o time cearense acabou achando um pênalti e mesmo sem merecer, saiu da frente, após cobrança com categoria do atacante Mota, isto aos 11 minutos, gol que não abalou o Esporte Clube Vitória, que manteve o jogo equilibrado e já por merecimento, empatou, através de William, completando um passe perfeito de Elton e com o placar em 1 x 1, acabou os primeiros 45 minutos, deixando a sensação que seria possível vencer o Ceará.

E não deu outra. Logo aos 7 minutos, Elton recebe de passe de Willie e marca é o segundo e a virada do Leão. A partir daí, o Ceará até que tentou pressionar, criou algumas poucas e infrutíferas jogadas de ataque, mas foi o Leão, em um contra-ataque rápido que marcou o terceiro e liquidou o já abatido adversário dentro do seu cercado, sem que oferecesse qualquer resistência, diante da enorme superioridade do time vermelho e preto.

Resultado simplesmente fantástico que enche de confiança e orgulho a torcida rubro-negra que agora mais que nunca, observa seu time caminhar para a conquista do acesso em passos retos e certos, quando se posta com um grande clube e, além disso, se comporta realmente como fizeram os grandes clubes do futebol do Brasil que não dormiram duas noites do Campeonato Brasileiro da Segunda divisão.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória vai aos 44 pontos, volta a ultrapassar o Criciúma e o líder e grande campeão simbólico do primeiro turno do Brasileiro Série B, em uma campanha memorável que merece os aplausos não tão somente dos rubro-negros, como também de todos os desportista não contaminados com a rivalidade inconseqüente.

O Vitória começa remar tudo de novo, já na próxima terça-feira, quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 19h30 encara o Grêmio Barueri, lanternão do Campeonato Brasileiro da Série B, que até aqui, perdeu 13 jogos dos 19 disputados. Um jogo para vencer e fazer saldo de gols.


Do Portal Futebol Bahiano

Grupo Boticário investe R$ 535 milhões no estado


O Grupo Boticário inicia, neste mês de agosto, a construção de uma fábrica em Camaçari, região metropolitana de Salvador, e de um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos, região metropolitana de Feira de Santana. 

As obras devem criar cerca de 1 mil postos de trabalho temporários. O início da operação dos empreendimentos está previsto para o segundo semestre de 2013 e vão gerar aproximadamente 700 empregos diretos e 100 indiretos. Em setembro de 2011, o governador Jaques Wagner e o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, assinaram protocolo para instalação das unidades no estado.

“As obras de terraplanagem do Grupo O Boticário em Camaçari estão concluídas. O anúncio do início das obras de construção da fábrica e do CD, em São Gonçalo dos Campos, coloca a Bahia, definitivamente, na rota dos grandes investimentos das empresas que buscam o mercado do Nordeste. Estamos muito bem localizados entre o Nordeste e o Sudeste, investindo pesado em infraestrutura e continuamos atraindo bons investimentos, com previsão de inversões, até 2016, de cerca de R$ 90 milhões”, comemora o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia.

Serão aplicados R$ 535 milhões, sendo que a fábrica receberá R$ 380 milhões e o CD R$ 155 milhões. “Buscamos a Bahia por se tratar de um estado geograficamente estratégico para escoamento dos produtos das marcas O Boticário, Eudora e quem disse, berenice? para os estados das regiões Norte e Nordeste. Também decidimos por esse investimento porque acreditamos no crescimento da região Nordeste e no aquecimento da economia do País”, explica Artur Grynbaum.

A fábrica de Camaçari será construída em terreno de 176.000 m2 no km 13 da BA 535 (Via Parafuso). As obras devem durar cerca de 14 meses. A planta receberá equipamentos automatizados de última geração. Terá capacidade de produção de até 150 milhões de itens/ano, em diversas linhas de perfumaria e de cuidados pessoais (cremes, loções, shampoos).

Já o CD em São Gonçalo dos Campos terá área construída de 25.000 m2 e contará com equipamentos de última geração, como um transelevador para movimentação e armazenamento dos pallets de forma automatizada. Inicialmente, o CD terá capacidade para separar 42.300 peças/hora e expedir até 1.200 caixas/hora.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Secom

Será que vão usar este terreno para construir um posto de combustível?

Segundo informações estão fazendo as escavações neste local, às margens da BA-409, em Serrinha para construir um posto de combustível. 

O terreno pertence ao estado, já que faz parte da área da rodovia e será bom que a prefeitura veja esta situação, pois não vamos aceitar isto. Quem quiser construir posto que compre terreno em local apropriado.

Além de estarem prejudicando as estruturas das casas que foram entregues ao povo recentemente, estão invadindo uma área pública.

Com a palavra o Ministério Público. Se for verdade, estamos de olho!

Por Cival Anjos

Vazamento em adutora interrompe abastecimento


Para possibilitar conserto de um vazamento em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido nos municípios de Valente, São Domingos, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal e Nova Fátima nessa sexta-feira (24/08).

O abastecimento começará a ser regularizado gradativamente na manhã do sábado (25/08).



Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Feira de Santana
(75) 3602 3799

Exames do Hospital Municipal de Serrinha têm datas mudadas

Atenção! Os exames que seriam realizados nesta sexta-feira (24): 

- Eletrocardiograma, será realizado segunda-feira, dia 27 de agosto, às 14h;

- Urologista será dia 27 de agosto, às 8h;

- Cardiologista será dia 31 de agosto, às 14h.

Todos estes exames estavam marcados para o dia (24/08), no Hospital Municipal de Serrinha.

Por Cival Anjos 

Valente: TSE barra retorno de ex-prefeito e seu vice aos respectivos cargos


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetou na noite desta quinta-feira (23) o retorno do ex-prefeito de Valente, Ubaldino Amaral (PP), cassado no último dia 5 de junho, junto com o seu vice Eduardo Cedraz (PSD) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Nos embargos de declaração interpostos, a Corte afastou a inelegibilidade do ex-vice-prefeito, que concorrerá novamente no cargo na chapa liderada desta vez pelo candidato a prefeito pelo PT, Ismael Ferreira. O ex-gestor foi acusado pela promotoria de Justiça da Comarca do município de "captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral".

Nas eleições municipais de 2008, Amaral teria comprado cinco mil camisas e distribuído para os munícipes. A prefeitura é administrada pelo presidente da Câmara de Valente, Lucivaldo Araújo Silva (PR).

Do Portal Clériston Silva

Programa nacional baseado no saúde em movimento é lançado em Serrinha


Baseado no programa Saúde em Movimento, do Governo da Bahia, a estratégia 'Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos', do Governo Federal, teve seus recursos ampliados a fim de atender 700 mil pessoas com catarata em todo país.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24), no município de Serrinha, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Acompanhado do governador Jaques Wagner, o ministro aproveitou para conhecer de perto todo procedimento realizado por médicos e enfermeiros do Saúde em Movimento. A etapa realizada em Serrinha segue até domingo (26).

Além de Serrinha, outros 20 municípios da região do sisal estão sendo beneficiados com a iniciativa. Em uma semana, a expectativa é realizar sete mil consultas e duas mil cirurgias de catarata. Para a realização do mutirão foi disponibilizado no Hospital Municipal de Serrinha, cinco consultórios contendo equipamentos necessários à consulta (microcomputadores para prontuário eletrônico).

A equipe de oftalmologia de Serrinha é composta por cerca de 70 profissionais – entre oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de consultório, e pessoal de apoio. Durante os três anos de Saúde em Movimento na Bahia, 95 mil pessoas voltaram a enxergar. No anúncio desta sexta-feira, o ministério prevê disponibilizar R$ 650 milhões para as cirurgias de catarata em todo país. A expectativa é beneficiar mais de 700 mil pessoas. 




Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Programa saúde em movimento na Bahia serve de modelo e será lançado nacionalmente em Serrinha


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, lançam, nesta sexta-feira (24), às 11h, em Serrinha, no território do sisal, o Programa Nacional de Cirurgias Eletivas, baseado no programa baiano Saúde em Movimento.

O Saúde em Movimento, que já atendeu, de outubro de 2009 a agosto de 2012, 1,4 milhão de baianos com procedimentos oftalmológicos está em Serrinha desde domingo passado (19) e seguirá até o próximo dia (26), com previsão da realização de 7 mil consultas oftalmológicas e 2.100 cirurgias de catarata. Até a manhã desta quinta-feira (23), foram realizadas mais de 3 mil consultas e 1.300 cirurgias.

O diferencial do programa é o deslocamento de profissionais e equipamentos, no interior do estado, para a realização de consultas, exames e cirurgias do aparelho ocular. O Saúde em Movimento atua em municípios identificados como vazio de assistência nessa área de oftalmologia, utilizando recursos de alta tecnologia.

O Programa Nacional de Cirurgias Eletivas tem o objetivo de minimizar os problemas enfrentados pelos gestores de saúde quanto ao aumento da demanda reprimida de vários tipos de procedimentos cirúrgicos eletivos. 

São 84 procedimentos cirúrgicos compostos por várias especialidades: traumato-ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, ginecologia, angiologia, proctologia, mastologia, gastroenterologia e cirurgia geral.

Do Portal Calila Notícias

Vestibular 2012: UNEB convoca aprovados em 4ª chamada


A UNEB está convocando para matrícula os 99 candidatos aprovados, em quarta chamada, no Vestibular 2012, com entrada no segundo semestre letivo, em campi da capital e do interior do estado.

Os aprovados devem efetuar a matrícula amanhã (24), na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munidos de todos os documentos exigidos no edital de convocação.

O não comparecimento do candidato ao local, data e horário estabelecidos para a matrícula, implicará na perda do direito à vaga.
 
Mais informações: www.uneb.br.


Ascom: UNEB

Veja aqui mais fotos do galpão da prefeitura de Serrinha na Cidade Nova


Praticamente todo o material está ao ar livre

O mato também é dono do espaço

Esta foto não consegue expressar o tanto de cadeiras que tem lá

Fogão industrial abandonado

Visite e veja o tanto de cadeiras 
Muito material ainda serve, mas está exporto ao tempo. Desta forma nada resiste à ação do tempo. Nosso trabalho é mostrar os problemas para que eles sejam solucionados. Este é o nosso intuito! 

Por Cival Anjos

Serrinha não ganha nada?

Fábrica peruana chega para Alagoinhas
Seria falta de prestigio ou incompetência dos gestores? Esta pergunta é para explicar que outros municípios ganham indústrias para gerar emprego para a população, mas em Serrinha não chega nada!

Chega mais uma fábrica de bebidas em Alagoinhas, desta vez um grupo peruano. Outras indústrias já se instalaram neste município, Camaçari e, também,  várias cidades da região metropolitana.

Para Serrinha e região não vem nada. Será que o povo aqui não precisa de trabalho? As prefeituras não comportam todos os que estão desempregados. Mas parece que eles querem o povo sempre pedindo favor para conseguirem se eleger.

Questionem ao governador Jaques Wagner o real motivo de nenhuma indústria de grande porte se instalar em Serrinha. Abra o olho nesta eleição para não ser enganado por falsas promessas mirabolantes.

Por Cival Anjos

Concordo plenamente com ela, principalmente se for um que está exercendo o cargo e está querendo reeleição


Orquestra Santo Antônio rifa produtos recebidos do Caldeirão do Huck


Está circulando um mil bilhetes que estão sendo vendidos há R$ 5,00, para  ajudar no sonho da diretoria da Orqustra Santo Antônio de Música de Conceição, na conclusão de sua sede própria . 

Segundo o maestro Josevaldo tem curto prazo para atingir a meta esperada. “Estamos colocando os últimos produtos que restaram da premiação do “Caldeirão do Huck”  São três prêmios, uma geladeira Brastemp Inox, um Gran Sistem da Sony, e um DVD Blu Ray.  Queremos mobilizar e sensibilizar a comunidade coiteense nessa luta para a construção de um sonho que é a escola/teatro, para as atividades do Projeto Santo Antônio e quaisquer atividades artísticas que quiser utilizar o nosso auditório.
A meta segundo a coordenação é conseguir vender todos os bilhetes até o dia do sorteio, 14/09.” Com isso temos a pretensão de inaugurar as salas da escola de música no dia 12 de outubro, dia das crianças, já que temos turmas que estão ensaiando na varanda de algumas casas no Alto da Colina. E ainda continuamos com a campanha de doação de cimento”, disse.
 
Da: redação do Calila Notícias

Prefeito de Candeal é condenado por desvio de rendas e perde direitos políticos


José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto, prefeito do município de Candeal, a 42 km de Serrinha, foi condenado nesta quinta-feira (23), a dois anos de detenção por desvio de rendas públicas, através do remanejamento de recursos sem autorização da Câmara de Vereadores, e abertura de créditos suplementares, também sem autorização legislativa.

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia atendeu ao pedido formulado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). 

O prefeito também perdeu o mandato e teve seus direitos políticos suspensos por oito anos. A pena de detenção, porém, será convertida em pagamento de 300 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.

Do Portal Clériston Silva

Quatro irmãos morrem em acidente a caminho do velório da mãe


Quatro irmãos morreram em um acidente envolvendo uma caçamba carregada de pedras na noite desta quarta-feira (22), na BR-116, próximo à cidade de Jequié. De acordo com a TV Bahia, os irmãos moravam em São Paulo e estavam a caminho do velório da mãe, no município baiano de Ibirataia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia na hora do acidente e o Fiat Palio onde as vítimas estavam escorregou na pista, colidindo contra uma caçamba carregada de pedras. Com o impacto da colisão, Evadilson, Edivaldo, Sinésio e Edinaldo Novais Butumussu morreram na hora.

Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. O motorista da caçamba escapou ileso do acidente. A PRF não soube informar a causa da morte da mãe das vítimas. 

Os irmãos saíram de São Paulo a caminho do município de Ibirataia, onde acontecia o velório da mãe deles

Do Portal Clériston Silva

Cícero Dantas: Pedreiro é acusado de pagar R$ 10 por sexo com menina de 12 anos



Um homem foi preso, na noite de quarta-feira (22), acusado de pagar R$ 10 para fazer sexo com uma menina de 12 anos, no município de Cícero Dantas, a 147 km de Serrinha. Segundo informações da polícia, o pedreiro Osvaldo Nunes da Silva, de 52 anos, foi denunciado por um vizinho.

A polícia foi até a casa do pedreiro e o flagrou na companhia da menina. Em depoimento, Osvaldo admitiu já ter praticado sexo com a menina duas outras vezes, sendo a primeira delas, no início de agosto, quando a conheceu durante a festa em homenagem à padroeira da cidade.

Segundo o acusado, era a garota quem o procurava e que nunca a convidou para ir à sua casa. A adolescente, por sua vez, contou que Osvaldo ofereceu-lhe R$ 10 para fazer sexo, o mesmo valor pago por ele pelos outros dois encontros.

Exames realizados no Hospital Municipal de Cícero Dantas comprovaram que a garota sofrera abuso. Sem antecedentes criminais, Osvaldo foi autuado por estupro de vulnerável e segue custodiado na carceragem da Delegacia Territorial (DT/Cícero Dantas), à disposição da Justiça.

Do Portal Clériston Silva

Agricultor nepalês mata uma serpente a dentadas

Serpente levou a pior

Um agricultor nepalês, que foi mordido por uma serpente venenosa, se vingou da cobra mordendo-a até a morte, informou a polícia nesta quinta-feira.
Mohamed Salmo Miya estava trabalhando em sua plantação de arroz quando foi atacado pela cobra. Fora de si, resolveu revidar e mordeu o ofídeo até matá-la, contou o chefe da polícia local.
Miya recebeu atendimento numa clínica local e passa bem.
"Fiquei muito irritado depois que a cobra me mordeu. Segui a serpente, a agarrei e a mordi até que morreu", contou o agricultor de 55 anos.
"Podia tê-la matado com um pedaço de pau, mas estava louco de raiva e queria me vingar. Matei com meus próprios dentes", acrescentou.
O Nepal possui uma ampla variedade de serpentes venenosas e não venenosas, muito ativas durante a estação das chuvas de verão.
Do Yahoo - AFP

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Críticos parabenizam produções dos programas do PRB e PT

Segundo os críticos, no primeiro programa eleitoral para prefeito de Serrinha, os programas do PT e PRB foram os que tiveram melhor produção e uma linguagem mais atraente.

Os produtores estão buscando tornar seus programas mais atrativos para conquistar a atenção do eleitor de Serrinha com o objetivo de levar as suas mensagens e atingir cada vez mais um público maior.

É importante uma boa produção e isto serve para valorizar mais os profissionais que atuam na área do marketing político. Na campanha do PT está o competente radialista feirense, Leon Vanderlei que conta com a brilhante locução de Dalton Santini. Na do PRB estão o radialista e blogueiro, Cival Anjos e o radialista Aloísio Bahia, ambos de Serrinha. Os estúdios utilizados foram o Lopez e Doapa de Vitor Lopez e Orlando Matos, respectivamente.

Com isto, quem tem a ganhar é o público e, certamente, todos vão melhorar mais e mais seus trabalhos de produção e terão que contratar profissionais da área, pois um bom trabalho faz uma grande diferença em uma campanha como aconteceu com o presidente Lula.

Da redação.

Barrocas: Galinhas aparecem mortas e a proprietária diz que foi envenenamento



Na manhã desta quarta-feira (22), a senhora Zumira, conhecida como Mira, moradora da Rua Antonio Alves de Queiroz (Rua da Estação) logo que acordou foi colocar comida para as galinhas que cria no quintal de sua casa, chegando ao local ela percebeu que várias das aves estavam mortas.
A filha da senhora Mira disse que as aves são criadas presas, o quintal é tudo murado, mas às vezes elas saem por um buraco no muro para uma área nos fundos da sua casa, porém o proprietário não achar ruim, por isso são deixadas lá algumas vezes, mas segundo eles os visinhos costumam atirar pedras nas galinhas que entram em seus quintais.
Diante dessa situação Raimunda suspeita que um vizinho tenha colocado veneno de rato misturado com milho para os animais comerem. Dez galinhas morreram desta vez, mas Marquinhos, esposo de Raimunda disse que em outra ocasião 35 cabeças morreram também por suspeita de envenenamento.
“Se elas tão entrando no quintal é só falar pra gente que nós prendemos, mas ninguém falou nada”, disse Raimunda.

A Polícia Civil foi chamada e esteve no local, um vizinho foi intimado a depor por suspeita de ter envenenado as aves.
Ronda @ Nossa Voz