SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de agosto de 2012

Serrinha: Reportagem do Portal Cival Anjos visita galpão da prefeitura no bairro Cidade Nova; veja o que encontrou!

Logo na entrada do galpão a situação está assim...
... e assim também! O mato toma conta!
Dizem que aqui é o banheiro
Que abandono! Até mandacaru está nascendo no telhado!
São várias fotos deste espaço que mesmo nesta situação de abandonado tem funcionários da Prefeitura de Serrinha trabalhando no local. Estaremos colocando outras fotos a partir de amanhã. Já viu uma montanha? Já, né! E montanha de cadeiras? Ainda não? Vai ver também! Tem até água empoçada para abrigo do aedes aegypti.

Por Cival Anjos

Bahia perde do Náutico de forma injusta


Confesso que temi que o Bahia pudesse ser estraçalhado pelo Náutico, hoje à noite, na Ilha dos Aflitos. O time pernambucano vinha de duas surras de 3 x 0, em cima de dois dos times mais expressivos, afamados, do sul do país e o Bahia não seria capaz de resistir a tamanha violência do Timbu na busca do resultado.

Descabido pressentimento. Pelo contrário, nos primeiros 45 minutos de jogo, o Bahia fez uma ótima apresentação, sem medo, sem sustos e sempre jogando em busca do resultado, atuando atrás, saindo bem nos contra-ataques e só não abriu o placar pela falta de pontaria de Gabriel, que não aproveitou o perfeito lançamento de Fábio, aos 26 minutos e, desta forma, acabou o primeiro tempo, mas antes, deixando a clara sensação que seria possível sair de Recife com os três pontos que seriam a senha para agendar o abandono da zona de rebaixamento, pensei! 

Na segunda etapa, Caio Júnior muda. Saiu Helder, que já havia recebido cartão amarelo e no lugar colocou Lulinha, o que seria inicialmente entendido como uma proposta de jogo mais ofensiva, porque estava claro que o Náutico não metia medo e não merecia grande respeito.

Mas, a despeito de ter a posse da bola e não ter sido incomodado de forma importante pelo time pernambucano, o Bahia não acreditou em si mesmo e, por isto, foi incapaz de conquistar três pontos que seriam fundamentais para a continuidade de campeonato e, especialmente, pela luta do rebaixamento, isto até aos 42 minutos do segundo tempo quando, do nada, Martinez com um chutaço de fora da área, deu número final na partida, configurando uma vitória pernambucana de forma injusta.

O Bahia só volta ao campo de jogo no próximo Domingo, dia 26, quando às 18h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, encara o Atlético-GO, em partida que vale pelo encerramento do primeiro turno do Brasileirão Série A. Para este jogo, o clube não poderá contar com as presenças de Elder, Diones e Mancini, todos punidos do no jogo desta noite com o terceiro cartão amarelo.

Batista da Sorveteria faz caminhada pela feira livre de Serrinha

Foto: Cival Anjos
Na manhã deste sábado (18), o candidato a prefeito de Serrinha pelo Partido Republicano Brasileiro (PR), João Batista Oliveira Souza "Batista da Sorveteria", seu vice Joaquim Cardoso também do mesmo partido e vários candidatos a vereador do grupo fizeram uma caminhada pela feira livre deste município.

Os candidatos do PRB circularam pelo centro da cidade de Serrinha passando pelas principais ruas, avenidas e praças conversando com as pessoas que faziam suas compras.

Batista da Sorveteria e seu companheiros saíram do Comitê que fica na Avenida Manoel Novais, logo após o posto de combustível, passaram pela Praça da Federação, Calçadões da Almeida Couto e Araújo Pinho, Rua Araújo Pinho, Praça Miguel Carneiro, desceram pela Avenida Luiz Viana Filho, Rua 30 de Junho, Fernando Carneiro, Avenida Manoel Novais, retornaram pela Luiz Viana Filho, passaram pela Rua Emiliano Santiago, Praça da Igreja Nova, Rua Jonas Carvalho (Rua da Cesta do Povo), Praça Luiz Nogueira, Rua Barão de Cotegipe, visitaram o Comitê do candidato a prefeito do PSC Lulu, mostrando que mesmo no momento de disputa se deve agir com civilidade e depois seguiram pela Rua Campos Filho chegando novamente ao Comitê do PRB na Avenida Manoel Novais.

Todos ficaram satisfeitos com a receptividade do povo serrinhense que realizava suas compras do sábado. Batista chegou a se emocionar em alguns momentos, pois sentiu de perto o calor do povo que anseia por mudança. 

Além de muitos convidados que estão apoiando o "projeto da mudança" estavam os candidatos a vereador: Cival Anjos, Anderson Pereira, Juraci Cordeiro, Pastora Neuraci, Caliptchô, Aloísio Bahia, Nete de Rosa, Alan, Edimilson do Mato Grosso e Valdenora Matos. O coordenador da campanha, Campos Relojoeiro também realizou o percurso.

Neste domingo Batista e os candidatos do PRB estarão visitando as comunidades da região de Mandacaru, Salgado, Maravilha, Oiteirinho, Vertente, Flores, Sucupira e demais localidades vizinhas.

Por Cival Anjos

Notícias sobre pesquisas em Serrinha são falsas

Está rolando na cidade de Serrinha um boato sobre duas pesquisas realizadas neste município, porém não passa de informações falsas. Em uma Osni Cardoso estaria com 43 por cento, porém na outra Adriano Lima estaria 12 pontos na frente de Osni.

Tem uma pesquisa sendo feita em Serrinha, mas a divulgação só a partir de terça ou quarta-feira. Até o momento não se sabe quem está na frente e nem quem vai ganhar as eleições do dia 7 de outubro deste ano.

É preciso que a população fique atenta e acessando este Portal, pois estamos alerta para deixar todos bem informados e atualizados. Este portal é o único que está dando ênfase à nossa política e da região exercendo um papel fundamental na democracia.

Sabemos que cada um tem seu time de futebol preferido, religião preferida. O mesmo acontece na polícia, porque cada cidadão e cidadã escolhe seu partido ou candidato para votar e torcer pela sua conquista para exercer um mandato em prol de todos.

Acesse este Portal e passe este link para seus parentes e amigos http://www.civalanjos.com/  e assim todos ficarão por dentro das notícias da política local, da região, Bahia e Brasil. Pedimos aos coordenadores das campanhas para nos enviar fotos das carreatas, passeatas e eventos da campanha e também os roteiros além das agendas dos candidatos. Mandem para este e-mail: civalanjos@yahoo.com.br

Por Cival Anjos

Caminhão carregado de frutas e verduras capota na BR-116/Norte em Tucano


Um caminhão de cor vermelha placa policial MUS 7866, licença de Lagarto-SE, tombou na BR-116/Norte, nas imediações do bairro Nova Esperança (antigo Matadouro), na sede do município de Tucano. O acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira dia 17.
Mirailton Gonçalves Fontes de 30 anos, motorista do caminhão, informou para nossa reportagem, que ao tentar frear o veículo para passar em um redutor de velocidade, o freio travou e o mesmo rodou na pista que estava molhada no momento, vindo a tombar. Ainda de acordo com Mirailton, que sofreu ferimentos leves e escoriações pelo corpo, estava seguindo de Juazeiro para Lagarto, quando tudo aconteceu.
O veículo que estava carregado de frutas e verduras ficou atravessado na pista impedindo o trafego dos demais e foi preciso a Policia Rodoviária Federal, desviar para uma via ao lado, para que o transito não ficasse congestionado.
Populares tentaram saquear a carga, mas foram impedidos pela Polícia, que permaneceu o tempo todo no local.
Segundo informações de moradores, constantemente acontece acidentes no local devido à falta de sinalização e a má conservação do asfalto.
Do Blog Ferraz e o Povo

ACM Neto propõe parcerias com religiões para trabalho social


ACM Neto, candidato a prefeito pela coligação “É Hora de Defender Salvador”, reafirmou seu compromisso de realizar, no caso de eleito, um grande trabalho social em conjunto com as religiões, durante encontro com mais de 50 pastores de diversas instituições religiosas das comunidades de Fazenda Grande 2 e de Cajazeiras, na manhã deste sábado (18). 

“A área social é uma agenda comum ao Poder Público e às religiões. Por isso, quero ampliar e fortalecer as parcerias em projetos de creches e educação para crianças e jovens”, disse.

ACM Neto destacou ainda uma das principais propostas de seu plano de governo para a área social: o programa Agenda Família. “O Agenda Família, em parceria com as instituições religiosas, vai identificar os problemas e dificuldades das famílias mais vulneráveis de nossa cidade e construir com cada uma delas soluções”, informou o candidato que, no final da manhã deste sábado, participou de carreata no bairro de Valéria.

Na noite desta sexta-feira, Neto participou da inauguração do comitê do vereador democrata Bruno Alves, no Pau Miúdo. Na oportunidade, garantiu que, no caso de eleito, o posto de saúde da localidade vai prestar serviço digno e eficiente aos moradores do bairro. 

Acompanhado dos presidentes estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, e municipal, Heraldo Rocha, o prefeiturável elogiou o projeto  “Mandato Transparente”, de Bruno Alves, que propõe a divulgação pública de toda movimentação financeira dos gastos e receitas dos vereadores. "Transparência é um dever do homem público".

ASCOM: 71 9191 2989

Participe deste grande evento


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Será que é verdade que Edílson ganha a eleição em Barrocas ou é só boato?

Até o momento ainda não temos a noção exata de quem vence a eleição em Barrocas, mas conversando com vários amigos que moram neste município, eles dizem que Edílson Ferreira vai ser o novo prefeito barroquense.

Vamos aguardar as pesquisas para ver se é verdade ou se Almir de Maciel vai continuar por mais 4 anos comandando os destinos do município.

Só esperamos que o vencedor haja com sinceridade, pagando em dia aos funcionários e fornecedores para Barrocas ter seu nome lembrado como referência de administração no estado.

Por Cival Anjos

Operação é deflagrada para combater o narcotráfico na região nordeste da BA


O Ministério Público estadual (MPE) e as polícias Rodoviária Federal (PRF), Civil e Militar deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), uma operação destinada a combater o narcotráfico em Ribeira do Pombal e municípios circunvizinhos.

A operação visa o cumprimento de 32 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão nos municipios da região nordeste da Bahia, a quase 300 quilômetros de Salvador.

Batizada como “Ato de Valor”, a operação envolve cerca de 200 profissionais das quatro instituições e visa o combate ao narcotráfico. Desde março deste ano, após denúncias da comunidade ao MPE sobre a intensa movimentação do tráfico na região, o Departamento de Narcórticos da Polícia Civil (Denarc) vem intensificando as investigações, buscando chegar aos responsáveis.

Os equipamentos utilizados nas investigações foram cedidos ao Denarc por Conselhos Comunitários de Segurança sob orientação do MP. Além da prisão de traficantes, a operação visa apreender drogas, armas e outros materiais ilícitos em poder dos criminosos.

Fazem parte da operção o Ministério Público Estadual, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil da Bahia. (Foto: ilustração).

Do Portal Interior da Bahia

Feira: Mais uma pesquisa indica vitória de José Ronaldo no primeiro turno


Uma segunda pesquisa de intenção de voto em Feira de Santana para as eleições municipais deste ano foi divulgada nesta sexta-feira (17), e dá larga vantagem ao candidato José Ronaldo, da coligação "O Trabalho Vai Voltar", que registrou 80% dos votos.

A pesquisa encomendada pelo jornal "Tribuna Feirense", realizada pela empresa TecnoDados, com 1.003 entrevistados, teve margem de erro de 3,1% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 00064/2012.

A análise indica que o candidato José Ronaldo (Democratas) venceria o pleito no primeiro turno, com 80% dos votos. Em segundo lugar pontua o candidato da coligação "Pra Frente Feira", Tarcízio Pimenta (PDT), com 5,4% dos votos.

Em terceiro está o candidato José Neto (PT), da coligação "Um Novo Caminho Para Feira", com 4,6% das intenções de voto. O candidato Jhonatas Monteiro (Psol) registrou 0,3%. Brancos e nulos 1,5% e não sabe/não opina 7,2%.

Quanto à rejeição dos candidatos, 58,9% dos eleitores disseram que não votariam em Tarcízio Pimenta. José Neto alcançou o índice de rejeição de 15,7%. Jhonatas Monteiro foi rejeitado por 5,5% e José Ronaldo, com o índice de 2,5%.

A pesquisa também avaliou a atual administração municipal. Para 63,2% dos entrevistados o atual governo é ruim ou péssimo, para 23,6% regular e 13,1% acreditam que a gestão de Tarcízio Pimenta é boa ou ótima.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 10 a 12 de agosto em 18 bairros e quatro distritos de Feira de Santana.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: "Bom Dia Feira" 

Feira: Advogada é morta a tiros pelo cunhado quando saia para audiência


Uma advogada de 63 anos foi morta a tiros por volta das 8h desta sexta-feira (17) no município de Feira de Santana, no centro norte da Bahia.

O crime aconteceu no bairro Santa Mônica enquanto Maria Lúcia Cerqueira deixava a casa de uma das suas irmãs, Maria da Glória Lima Cerqueira, de 66 anos, para uma audiência em Salvador.

Evilásio Lima Cerqueira, de 67 anos, surpreendeu a vítima quando ela entrou no carro para viajar para Salvador e efetuou 5 disparos com uma arma calibre 38. Um dos disparos atingiu de raspão o rosto da irmã dela, Maria da Glória. Elas foram socorridas por um sobrinho para o Hospital Emec, mas Maria Lúcia não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica.

A vítima fatal morava em Salvador e estava a trabalho em Feira de Santana desde a quinta-feira (16). Em entrevista para o Bahia Meio Dia, Dagmar Cerqueira, irmã das vítimas de Evilásio, disse que o homicídio foi motivado por uma briga pela divisão da herança de um familiar, que estava há 8 anos sendo acompanhada pela advogada Maria Lúcia Cerqueira.

Evilásio foi preso em flagrante pela polícia em uma das principais avenidas da cidade. Em depoimento para a delegada Milena Calmon, na delegacia de Feira de Santana, o autor dos disparos confirmou que a motivação do crime era a partilha da herança.

A delegada acredita que Evilásio tenha premeditado o crime. Ele sabia que Maria Lúcia sairia da casa da irmã na manhã de hoje e se planejou para matá-la no momento em que ela entrasse no carro. 

O corpo de Maria Lúcia foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O estado de saúde de Maria da Glória não foi divulgado pelo Hospital Emerc, onde ela continua internada. (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade).

Do Portal Interior da Bahia

João Neto agora é do Fluzão


O atacante João Neto, que já passou por vários times do Brasil, agora é reforço do Touro do Sertão

O atacante João Neto é o mais novo reforço do Fluzão para a Copa Estado. Conhecido do torcedor feirense, por ter defendido o rival Bahia de Feira, durante um bom tempo, o jogador chega agora para o Touro do Sertão cercado de muita expectativa por parte da torcida que já conferiu de perto a sua fama de artilheiro. 

João Rodrigues Filho Neto,que no próximo domingo (19) completa 28 anos, começou a carreira em 2006, no Sport/PE. No ano seguinte foi para o América/RN e o Central/PE. Em 2008 se transferiu para o Cabense/PE e logo em seguida para o Ferroviário/CE, onde permaneceu por um ano.

Em 2009, foi para o Nacional/MA e depois para o CRB/AL. Em 2010 veio para o Bahia de Feira, onde se destacou, sendo artilheiro do time no Campeonato Baiano no primeiro semestre. No segundo semestre foi para o Sampaio Correa/MA onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série D.

No ano passado voltou ao Bahia de Feira onde se destacou mais uma vez, inclusive  ajudando o time a ser campeão estadual pela primeira vez na história. A boa participação rendeu a sua ida para o Bahia da capital, ao lado do meio-campista Diones e do goleiro Jair Com poucas chances no time tricolor, o atacante foi emprestado para a Portuguesa. Na Lusa, João Neto fez parte do grupo campeão da Série B do ano passado e voltou ao Bahia de Feira para a disputa do Baiano deste ano, onde marcou 13 gols.

Foi para o Ipatinga/MG para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas como a equipe vai mal na competição deixou o clube e agora está no tricolor feirense. Ele foi apresentado na manhã de hoje e já começa a treinar com o restante do grupo, visando a Copa Estado. 

Touro já tem dois amistosos confirmados

A partir da terceira semana de trabalho, além dos treinos intensificados com bola, o grupo parte para a realização de dois amistosos.

O Fluminense já tem confirmado os dois primeiros amistosos na fase de pré-temporada para a Taça Estado. A diretoria tricolor confirmou ontem os jogos contra o Boca Júniores/SE e a seleção de Feira de Santana. O primeiro teste será contra o time sergipano já na próxima quarta-feira.

O Fluzão vai encarar o Boca Júniores na cidade de Estância/SE, na próxima quarta-feira, ás 20 horas no Estádio Albano Franco, o Francão. O teste vai ser bom porque o time, que é da cidade de Cristinápolis vai disputar a 2ª divisão sergipana, onde já tem estréia marcada para o próximo dia 26 de agosto. O time é treinando por Luiz Juresco, que este ano comandou o Serrano no Campeonato Baiano.

O outro amistoso confirmado é contra a seleção feirense, para o próximo dia 30 de agosto, no Estádio Jóia da Princesa. A seleção, é comanda tecnicamente por Ailton Gomes, está disputando o Campeonato Intermunicipal. A confirmação destes amistosos segue à risca o  planejamento feito pela comissão técnica comandada por Laelson Lopes, que previa a realização de amistosos a partir da terceira semana de trabalho. Os jogadores já estão intercalando os trabalhos físicos com atividades com bola. 

Da Ascom/Flu de Feira (Cristiano Alves)

Vitória dorme na liderança da Série B


O Esporte Clube Vitória continua impossível no Campeonato Brasileiro da Série B, e hoje enfrentando a qualificada equipe do Joinville, conquistou um novo triunfo, fazendo um ótimo primeiro tempo, um segundo, de razoável, porém retraído buscando segurar o placar já conquistado etapa, mesmo com o Joinville com 10 jogadores, após a expulsão do zagueiro João Paulo. 

Mas, na soma de ambos os tempos, que é o que importa de verdade, venceu por 2 x 1 e segue se credenciando rodada a rodada para assinar o distrato com a Confederação Brasileira de Futebol, migrando para um patamar bem mais afeito as suas tradições que é o Brasileiro da primeira divisão, com todos os créditos, e sobretudo, com todos os méritos.

William e Elton que já estreou deixando sua marca, fizeram os gols rubro-negros, enquanto Ricardinho, de pênalti, fez o único gol dos catarinenses, sendo que todos os gols foram marcados no primeiro tempo de jogo.

Com o décimo terceiro triunfo, sendo o sétimo dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Esporte Clube Vitoria vai aos 41 pontos e assume a liderança isolada da Série B, e agora torce para que no complemento da rodada que acontece neste sábado, que Criciúma não vença o Atlético-PR, em jogo agendado para acontecer, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no Paraná. Já Joinville mesmo com a derrota, terá vaga garantida no G4, e desde já se sabe que será o quarto lugar.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória, será na sexta-feira (24) às 21h, quando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), irá enfrentar o Ceará pela última rodada do primeiro turno da competição.


Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha-BA: Empreiteira presenteia prefeito Osni Cardoso (PT)


O prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT), candidato à reeleição, está com sua vida complicada.

É que a Juíza de Direito  Dália Zaro Queiroz aceitou apelo contido numa Ação Civil Pública movida em conjunto pelo Ministério Público da Bahia e pelo Ministério Público Federal contra Osni Cardoso Araújo, Carlos Alberto Kruschewski Filho e FCK Construções e incorporações Ltda. Na ação, os procuradores pedem a indisponibilidade de um apartamento tipo “Flat”, no Belavista Long Stay, unidade 904, localizado na Rua Anquises Reis, Loteamento Jardim Armação, em Salvador- Bahia.


Segundo Ação Civil, Osni participou de um esquema ilícito ao beneficiar a empresa FCK, quando esta venceu as duas concorrências para construção de dois projetos de construção de habitações em Serrinha, financiados pela Caixa Econômica Federal, oriundos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Em troca, o prefeito comprou um “flat” de um empreendimento da FCK. Ocorre que a advogada Ivana Santana descobriu a jogada e denunciou que o apartamento foi na verdade um presente de Carlos Alberto Kruschewski, proprietário da FCK, ao prefeito Osni Cardoso.

Não há dúvida para o Ministério Público de que houve ato de improbidade e a Juíza confirma a existência de ilegalidade na aquisição do imóvel para amparar sua decisão de deixar o bem indisponível. A decisão da Dra. Dália Queiroz está datada em 2 de Agosto e abre quinze dias de prazo para as contestações.  

Do Portal Minuto Notícias e Postado no Blog Landisvalth Lima no landisvalth.blogspot.com.br

Bandido leva R$ 22 mil em assalto a comerciante de sisal


Um bandido armado e encapuzado assaltou por volta das 15h30 desta sexta-feira,17, o comerciante de sisal do distrito de Salgadália, Gileno Lopes, morador da Rua da Conceição, no mesmo local onde costuma fazer pagamento dos fornecedores de sisal para sua batedeira.

Segundo Gileno, ele havia feito pagamento a uns produtores de sisal  e quando saíram, no pequeno espaço de tempo que ficou sozinho  o bandido entrou rapidamente na garagem, apontou a arma na minha direção e anunciou o assalto, colocou todo o dinheiro em uma sacola que ela havia levado  e saiu correndo com a sacola contendo R$ 22 mil e o celular do comerciante que saiu correndo atrás do assaltante que estava a pé, e na fuga o bandido  deixou cair a toca tipo brucutu, no centro do distrito e conseguiu fugir.

Gileno acionou os policiais que residem na comunidade que pediram reforço da 4ª Cia, a guarnição seguiu as pistas informadas por populares e iniciou a perseguição por dentro da caatinga, apesar do esforço não conseguiram prender o ladrão.

Abatido, Gileno disse que deve para de comercializar sisal – Para o comerciante, a crise e o lucro pequeno do produto não vale a pena arriscar a vida, ” o investimento ainda é alto para a gente e o lucro pouco, só pra se ter uma ideia, preciso vender 525 mil quilos para conseguir atingir o valor que perdi para o assaltante”, contabilizou Lopes.

Por Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias)

Programa de rádio aborda Campanha contra Troca de Votos por Água


Mais de 300 rádios localizadas na região semiárida do país vão receber, nas próximas semanas, uma edição do Riquezas da Caatinga, programa de rádio da ASA, sobre a Campanha “Não Troque seu Voto por Água. A Água é um Direito Seu!”.

O material radiofônico, em breve, também estará disponível na página da campanha na internet.

Esse é mais um instrumento para fortalecer a Campanha nas comunidades, que já conta outros materiais de comunicação como spots e um panfleto. De forma didática, a edição explica como denunciar o uso eleitoreiro da água, reforçando a importância da participação popular na fiscalização dessa prática.

O programa faz ainda uma contextualização sobre o atual momento de estiagem prolongada no Semiárido e destaca o papel das leis Ficha Limpa (LC 315/2010) e de Combate à Corrupção Eleitoral (LF 9840/1999). 

Os problemas sociais causados pela troca de voto por água e a necessidade de garantir ações e políticas públicas que garantam o acesso à água de qualidade também são assuntos destacados no programa. 

Da Ascom/MOC

Presidente Dilma Rousseff visitará Serrinha na próxima sexta-feira (24)


A presidente Dilma Rousseff visitará o município de Serrinha, no nordeste baiano, na próxima sexta-feira (24). Dilma participará do mutirão de cirurgia de catarata promovido pelo projeto Saúde em Movimento, do governo estadual.

Dilma pretende aproveitar a oportunidade para conhecer a iniciativa de perto e transformá-la em uma ação federal, assim como fez com o programa Água Para Todos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, há aproximadamente 350 mil brasileiros com cegueira causada pela doença e a incidência estimada de 120 mil novos casos por ano. O Saúde em Movimento teve início em setembro de 2009 e já realizou 318.040 consultas oftalmológicas e 83.176 cirurgias de catarata no estado.

O atendimento é prioritário para idosos a partir de 60 anos de idade com catarata senil, usuários com catarata traumática ou congênita e matriculados no Programa Todos pela Alfabetização (Topa).

A ação conta com uma equipe de oftalmologia, composta por cerca de 70 profissionais, e oferece aos pacientes, além da operação, todos os exames pré e pós-operatórios e o colírio que é utilizado nos primeiros 15 dias após o procedimento. Para a etapa da microrregião de Serrinha, estão previstas 7 mil consultas. 

Do Portal Interior da Bahia

Dois homens tentam assaltar a M.S. Jóias em Serrinha

No final da tarde desta sexta-feira (17), por volta das 17h40min, dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar a M.S. Jóias, na Avenida Manoel Novais, centro de Serrinha.

O proprietário conhecido por Samuel estava do outro lado da Avenida Manoel Novais conversando com amigos quando uma moto parou e um dos ocupantes desceu e entrou na joalheria. Quando ele foi atender foi recebido com uma arma em punho. Samuel correu e disse que ia chamar a polícia.

Neste momento, o assaltante montou na garupa da moto que já estava ligada e fugiu com destino ignorado. A polícia foi acionada por comerciantes vizinhos. Samuel ficou em estado de choque.

Por Cival Anjos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Operário sobrevive após ter cérebro atravessado por um vergalhão de dois metros de comprimento


RIO - Um operário da construção civil de 24 anos foi atingido nesta quarta-feira por um vergalhão numa obra em Botafogo, Zona Sul do Rio, e sobreviveu. O pedaço de ferro, de dois metros de comprimento, atravessou o capacete do rapaz, perfurou seu cérebro e saiu pela região entre os olhos. 

Os bombeiros cortaram uma parte do vergalhão no local do acidente e levaram o ferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A equipe cirúrgica operou a vítima ainda ontem, durante cinco horas. Segundo os médicos, o operário chegou ao hospital falando e consciente. Três médicos participaram da cirurgia, que reconstruiu o cérebro do rapaz, que, aparentemente, não apresenta sequelas.

Leia também:

A vítima está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas acordada e falando. De acordo com o diretor do hospital, Luiz Alexandre Essinger, o risco agora é que o paciente contraia uma infecção:
- Quando o vergalhão entrou no cérebro, levou também muita poeira. Os cirurgiões limparam a área e cauterizaram os vasos sanguíneos afetados. O risco agora é ter uma infecção. Para evitar uma contaminação de secreções dos seios da face, o vergalhão foi puxado para baixo durante a cirurgia.
Segundo os médicos, a área afetada do cérebro é responsável pela parte das emoções. A vítima poderia ficar desorientada ou ter perda de memória, o que não aconteceu. Ele ainda deu mais sorte: se o vergalhão tivesse entrado três centímetros mais para o lado, teria atingido a parte do cérebro responsável pela coordenação motora. A vítima não estaria conseguindo mexer pernas e braços.
Se tudo der certo, o paciente terá alta em uma semana.
Por Maria Elisa Alves (elisa@oglobo.com.br) | Agência O Globo

Após pesquisas e vaquejada, política de Serrinha vai pegar fogo

Até o momento ninguém tem noção de quem vai vencer a eleição em Serrinha. Todos estão em condições de ganhar e tem muita coisa para acontecer, inclusive de um apoiar o outro para reforçar e vencer.

Ao que tudo indica, só depois de pesquisas e após a vaquejada a política de Serrinha vai esquentar. Ai sim, a campanha vai começar para valer, pois até então os candidatos só estão visitando as comunidades, como é o exemplo de Batista que a cada domingo visita uma região na zona rural.

Pelo visto, ninguém vai ficar com as pontuações desta pesquisa que está acontecendo. Como em política é comum as acusações a quem já ocupou algum cargo público, muitas denúncias vão ser feitas e quem está na frente inevitavelmente vai cair na pontuação.

No entanto, aqueles que não tiver o chamado "rabo de palha" vai levar vantagem e o povo pode virar o jogo. Agora é acompanhar o passo a passo desta campanha e não se deixar levar por oba oba, nem vender o seu voto, pois ele é muito precioso para melhorar Serrinha.

O DivulgaCand 2012 permite o acesso a informações prestadas pelos candidatos de Serrinha e região à Justiça Eleitoral, como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. Qualquer cidadão pode consultar o sistema por meio da página do TSE na internet, no link DivulgaCand2012.

Por Cival Anjos

Neto vive expectativa de estrear no Bahia


O técnico Caio Júnior ganhou um importante reforço para a partida deste sábado contra o Náutico.

Na tarde desta quinta-feira, o lateral direito Neto foi finalmente regularizado junto a CBF, depois de muito trabalho dos departamentos de futebol profissional e jurídico do Bahia, que se empenharam em conseguir a liberação do atleta da federação grega.

Neto já foi incorporado ao grupo de jogadores do Bahia em Recife. O lateral viajou para a capital pernambucana junto com Danny Morais, Titi e Fahel.

"Quero agradecer o Bahia pelo empenho na minha regularização e ao torcedor pelo incentivo, mesmo sem eu ter jogado ainda. Espero corresponder a expectativa de todos e ajudar o clube", agradeceu o lateral.

Ouça



Do Portal Futebol Bahiano

Em Pernambuco, padre é preso após ser acusado de pedofilia


Preso na manhã da quarta-feira (15), em Cabrobó, Sertão de Pernambuco, o padre acusado de pedofilia foi encaminhado para a cadeia pública da cidade depois de prestar depoimento. Como ele tem curso superior de teologia, está em uma cela separada.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo promotor de Justiça de Cabrobó, onde o Padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos, atuava. O religioso atualmente estava na paróquia de Floresta, também no Sertão.

O promotor assegura que "as provas são robustas e contundentes no sentido de apontar que o padre utilizou de sua profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e cesta básica".

"Nossa cidade vem sofrendo com muitos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, por isso estamos adotando a política de tolerância zero, razão pela qual estamos dando prioridade aos processos que envolvem este tipo de crime, bem como estamos solicitando a prisão dos réus", completa Júlio César. (Informações do JCOnline). 

Do Portal Interior da Bahia

Homem morre atropelado na BR-116, em Santa Bárbara


Um homem de 55 anos morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (15), no km 384 da BR-116, no município de Santa Bárbara, distante 45 quilômetros de Serrinha.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) Florêncio Machado andava as margens da rodovia quando foi atropelado por volta das 20h. O motorista do veículo atropelador fugiu sem ser identificado. O corpo foi removido para o DPT de Feira de Santana.


Do Portal Clériston Silva

Estudantes têm até quarta-feira (22) para efetuar a Matrícula Web na Uneb


A Matrícula Web para o semestre 2012.2 estará disponível para os estudantes dos cursos de graduação presencial de oferta contínua até o dia 22 de agosto. 

Os alunos devem acessar o site www.portalacademico.uneb.br  e realizar o passo a passo para a escolha dos componentes curriculares a serem cursados.

No dia 27 de agosto será disponibilizado o comprovante de matrícula no mesmo endereço eletrônico. Qualquer ajuste poderá ser realizado, presencialmente, na secretaria acadêmica dos departamentos no período de 29 a 31 do mesmo mês.

Outras informações no site www.uneb.br.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Secom

América apresenta Ewerthon como novo reforço para o ataque



A Diretoria do América apresentou nesta tarde de quinta-feira (16/08), na Sala de Imprensa Paulo Papini, o atacante Ewerthon, que estava no Al-Ahli, do Catar. O jogador, revelado pelo Corinthians e que fez sucesso na Europa e defendeu a Seleção Brasileira em 2001 e 2003, foi apresentado pelo Gerente de Futebol Jair Albano Félix. 

O atleta assinou contrato até o fim da temporada com opção de renovação por mais uma temporada. Ewerthon começa a treinar amanhã e fica à disposição do treinador para os próximos jogos. 


FICHA DO JOGADOR
Ewerthon Henrique de Souza
Nascimento:  10 de Junho de 1981 (31 anos)
Local: São Paulo (SP)
Altura: 1,72 m
Peso: 67 kg
Clubes:
1998–2001 – Corinthians
1999 - Rio Branco -SP
2001–2005 - Borussia Dortmund
2005–2010 - Zaragoza
2007 - Stuttgart
2008 - Espanyol
2010 - Palmeiras
2011–2012 - Terek Grozny
2012–Al-Ahli - Catar
 Seleção Brasileira – 2001 e 2003

Títulos:
Corinthians
Copa São Paulo: 1999 (Revelação)
Campeonato Paulista: 1999 e 2001
Campeonato Brasileiro - 1998/1999
Mundial Interclubes - 2000

Borussia Dortmund
Campeonato Alemão: 2001-02
Copa do Brasil: 2001 (2º colocado)
Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2001

Palmeiras:
Torneio Gustavo Lacerda Beltrame: 2010

CAMPANHAS EM DESTAQUES:

Borussia Dortmund
Copa da UEFA: 2001-02 (2º colocado)

Zaragoza
Copa do Rei: 2003-04 (2º colocado)
Segunda Divisão Espanhola: 2008-09 (2º colocado)
Troféu EFE - Melhor Jogador Sul-Americano do Campeonato Espanhol: 2005-06
Artilheiro da Segunda Divisão Espanhola: 2008/09 (28 gols)

Seleção Brasileira
Copa Ouro: 2003 (2º colocado)

Da Ascom/América/MG