SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 11 de agosto de 2012

Não acredite em pesquisas mentirosas na política de Serrinha

A cada dia andam falando pelas ruas de Serrinha que tem uma pesquisa na qual o candidato do interesse do mentiroso está ganhando. Abra o olho, pois não tem nenhuma pesquisa oficial ainda. Só institutos oficiais podem fazer pesquisas e divulgar.

Pesquisa é coisa séria e a Justiça Eleitoral está atenta para possíveis irregularidades. Uma pesquisa hoje em Serrinha pode nortear o eleitor que está indeciso, no momento, são muitos.

Não acreditem em falsas pesquisas ou em pseudo-s institutos de pesquisa. A nossa política mexe com vidadas e não pode ser feita com cachorrada, tem que agir com lealdade sim para evitar o pior para o povo serrinhense.

Vamos abrir os olhos meu povo, para não se deixar enganar e não vote só em quem está na frente na pesquisa não, pois ele pode ser o pior candidato. Analise se ele merece seu voto primeiro para sua família não arcar com as consequências depois.

Documentos perdidos

O jovem Antonio Simão Araújo Neto perdeu uma carteira com vários documentos: Identidade, CPF, cartão do Banco Itaú e documento de uma moto.

Ele pede a quem encontrar para entregar no Posto Ipiranga, próximo à rodoviária de Serrinha e será gratificado. Quem encontrar também pode ligar a cobrar para 9090-9138-9837.

* Jorbson Araújo oliveira perdeu todos os documentos e pede a quem encontrar para entregar na rádio Continental ou ligar para (75) 8132-2036.

* Leandro de Jesus perdeu uma carteira com RG e CPF.

* Zenaide Moreira Silva e Silva perdeu seu RG e cartão Planserv e pede para quem encontrar entregar na rádio Continental.

Se você também perdeu seus documentos procure na rádio Continental no horário comercial. Caso você tenha encontrado os documentos de alguma pessoa entregue na rádio Continental, pois, certamente o dono irá procurar e será muito útil para ele.

Bahia 0 x 1 Cruzeiro: Novo prego no caixão!


Novamente o Bahia decepcionou o seu torcedor, jogando dentro do Estádio Metropolitano de Pituaçu, o time de Marcelo Guimarães Pai e Filho foi derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 x 0 e, desta forma, quase melancólica, receber um novo prego galvanizado e sem cabeça, no já encomendado caixão tricolor.

Novamente sem força, novamente sem qualidade técnica, novamente sem poder de reação e ainda que muito esforçado e dedicado no jogo de hoje, foi entregue e doado ao adversário que venceu por 1 x 0, com um gol marcado por Montillo, logo aos 8 minutos de jogo.

O grande problema deste time do Bahia, é que essa situação não somente machuca como arrancar um cascão, não é uma gripe momentânea, o problema é grave e se apresenta de forma assustadora, é uma “inflamação” de ruindade generalizada que o torcedor terá de aturar até ao final do ano, e o pior: sem ter a quem apelar ou clamar por socorro e tudo se complica, pela ausência total de qualquer medida alternativa, para que se venha abreviar o sofrimento do torcedor do Bahia, só programada para acabar no final do ano.

Está na minha visão, é o grande problema de momento para ser equacionado, já que já pouco acredito na recuperação do Bahia, a despeito das idas e vindas muito comuns no futebol e da longa continuidade da competição, ainda com diversas rodadas até ao final do ano.

Já próxima quinta, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Bahia segue no seu calvário, agora enfrentando o Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h. Para este jogo, o Esporte Clube Bahia terá o desfalque dos zagueiros Titi e Danny Moraes, ambos punidos com o terceiro cartão amarelo no jogo desta noite.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence de forma espetacular


As péssimas arbitragens do Futebol Brasileiro fizeram, hoje à tarde, mais uma vítima (até agora) e, desta vez, foi o Esporte Clube Vitória, que teve um gol irregular marcado por Alessandro, validado pelo trio de árbitros, comandado pelo carioca Antonio Frederico de Carvalho Schneider e que gerou, como consequência, a expulsão do goleiro Deola, comprometendo todo o jogo que se tornou nervoso e tenso, mas não impediu a reação do Vitória, que empatou a partida aos 32 minutos, com Pedro Ken fechando o primeiro tempo com um empate, em um jogo em que o juiz foi o destaque negativo da partida.

No segundo tempo, inferiorizado em número de jogadores em campo, desde os 23 minutos do primeiro tempo, o Vitória administrou o jogo, foi pouco pressionado, manteve-se firme, controlou o jogo e aos 40, através de Marcelo Nicácio, virou o jogo, tornando-o uma jornada espetacular, pela conquista de três pontos importantíssimos e a quase igualdade com o Criciúma na liderança da competição, mas também, pela moral e a reafirmação do firme propósito de abandonar o Campeonato Brasileiro da Série B.

De forma caceteira, sem descanso, o Vitória já volta a campo na próxima terça-feira (14), desta vez dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 19h30, enfrentando o Guaratinguetá, um jogo em que somar três pontos é muito mais que uma obrigação. Para este jogo, o Vitória não poderá contar com o goleiro Deola, expulso no jogo desta tarde, em Minas Gerais.

Do Portal Futebol Bahiano

Brasil nega fogo e perde o ouro mais uma vez

Parece uma maldição, mas o Brasil não consegue ganhar a medalha de ouro no futebol em Olimpíadas. A geração de Neymar bem que fez uma boa competição, porém na final neste sábado (11) perdeu o título para os mexicanos que foram mais eficientes em campo.

A seleção do México foi mais eficiente, porém o Brasil atacou muito. Na segunda etapa, em erro da arbitragem que não viu o atacante mexicano dominar a bola com a mão. Na sequência do lance a bola bateu no travessão do gol brasileiro.

Assim como no primeiro gol dos adversários onde a defesa vacilou, o segundo houve bobeira novamente. Em cobrança de falta Peralta apareceu livre e marcou, de cabeça, o seu segundo gol no jogo.

Mesmo lutando muito, o Brasil só conseguiu diminuir aos 45min do segundo tempo com o atacante Hulk. Nos acréscimos, Oscar, dentro da pequena área cabeceou para fora e o juiz encerrou o jogo. Com a derrota de 2x1, o Brasil ficou com a prata.

Pelo que observamos esta não é uma geração perdida. O trabalho deve ser mantido com a presença destes atletas como base para as próximas copas. Para a de 2014 é uma equipe prematura, mas em 2018 estes atletas já estarão maduros na profissão e a experiência vai contribuir muito para uma conquista.

Por Cival Anjos/Foto: Yahoo

Milionário reconstrói Arca de Noé


Brincadeiras sobre o fim do mundo e discussões sobre o clima estão em alta, e tem um holandês que já se preparou para o pior. Johan Huibers construiu uma réplica da Arca de Noé seguindo as medidas bíblicas. A barca tem cerca 40 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura.

A idéia de construir a embarcação surgiu há 20 anos quando Johan sonhou que a Holanda estava submersa. A obra demorou 4 anos para ser concluída. Para comemorar o feito, o holandês pretendia colocar 3 mil pessoas a bordo e navegar até Londres para a Abertura dos Jogos Olímpicos, mas foi impedido pelos bombeiros por medidas de segurança.

Agora o milionário pretende montar um zoológico dentro da arca e abrir para visitação. Será que ele vai conseguir um casal de cada animal?

Yahoo! Notícias

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Todos os candidatos a prefeito e vice em Serrinha já estão regularizados


Clique neste link DivulgaCand2012 e veja a situação de cada candidato em Serrinha e na região. Veja quais já tiveram as candidaturas deferidas ou indeferidas e os que renunciaram. 

Serrinha: Veja como está a situação de Adriano da Chapada, Maradona da Levada, Nelson Pintor, Toni, Ivone Costa, Valdir do Som, do PDT, Lourival Santos, Doutora Fátima, Orlandinho da Sucam e alguns outros candidatos.

Por Cival Anjos

Barrocas: Boi de nove arrobas é encontrado morto na BA-411


É comum encontrar jegues e cavalos soltos às margens da BA-411, apesar dos constantes acidentes que eles causam.

Bovinos dificilmente são vistos, apesar das diversas propriedades rurais existentes ao longo da BA. Percebe-se, portanto que depois da construção da nova rodovia, o Governo juntamente com os proprietários instalou nas fazendas tanto de um lado como do outro uma cerca com vários fios de arame que se não impediu, reduziu as fugas desse tipo de animais.

Logo o boi encontrado morto na terça-feira chamou a atenção de quem transitava pelo trecho entre a localidade conhecida como “os mudos” e o “Riacho Grande”. O garrote preto estava morto, mas não se tem notícia de que algum veículo teria o atropelado.

Um vaqueiro que conversou com o repórter Eraldo Ferreira (O Dia News), disse que o animal pesava aproximadamente 9 arrobas, e possivelmente teria fugido de alguma propriedade próxima. Ele imagina que algum caminhão possa ter atingido o animal justamente na cabeça.

Populares comentam que alguém aproveitou a carne do animal, não se sabe se para consumo próprio ou para ser comercializado.

Não custa lembrar que uma união entre os prefeitos de Barrocas e Serrinha, poderia por fim aos constantes acidentes provocados por animais que vivem às margens da BA-411 que liga as duas cidades. Para tanto baste os dois gestores firmarem uma parceria e assim manterem um veículo e servidores recolhendo todos os animais encontrados soltos.

Para a liberação dos primários, multa e assinatura de termo de ajuste de conduta por parte dos proprietários dos animais na presença do Delegado ou outra autoridade.

@ Nossa Voz – Informações O Dia News

É justo só quem tem dinheiro ter direito de concorrer em uma eleição?

O que muito se escuta em momento de política é que se um determinado candidato é pobre, não tem dinheiro, ele não tem o direito de concorrer em uma eleição.

Fica parecendo que política foi feita só para os ricos concorrerem! Infelizmente até a própria população desprovida de recursos financeiros também embarca nesta onda.

Em Serrinha estamos percebendo isto entre muitos candidatos que acham que só um da elite financeira é que tem o direito de vencer a eleição para prefeito deste município.

Desde que cheguei aqui em janeiro de 1983 o município vem sendo administrado por médicos ou ricos e não vejo progresso na cidade como sonhamos. Então está provado que ter dinheiro não sé sinônimo de ser um bom administrador.

Está na hora de o povo rever estes conceitos e eleger quem realmente tem bons projetos para gerir Serrinha que é maior que este pensamento mesquinha. 

Seja pobre ou rico, vamos avaliar bem cada candidato a prefeito que está ai. Entre Batista da Sorveteria, Beto da Mineração, Osni Cardoso, Lulu e Adriano Lima, qual deles tem melhor capacidade administrativa? Quem é melhor para serrinha como pessoa? Quem sabe respeitar mais a população carente? Quem tem projetos para a população carente, para a zona rural, bairros periféricos?

Vamos avaliar bem, pois depois de eleito são 4 anos de sofrimento se escolher errado!

Nesta eleição estamos percebendo que em algumas campanhas estão usando a má fé. Um exemplo claro foi numa pesquisa feito por telefone onde os candidatos considerados de menor poder aquisitivo não apareciam no questionário, num total desrespeito ao ser humano, digno de processo por parte da Justiça que deveria identificar de onde partiu a tal pesquisa.

Se quiser descobrir descobre, pois para isto tem a censura na empresa telefônica. Se isto acontecesse faria com que estes que agem de má fé fossem punidos e identificados para a sociedade serrinhense que não deve ser enganada.

Estamos no Século XXI, tempo de evolução em todos os setores e, certamente, não dá mais para tolerar tais absurdos.

No tocante a candidatos a vereador, tem aqueles que tem dinheiro e, quando vão pedir o voto a um cidadão ou cidadã e este diz que vota em um candidato que é pobre, logo diz: seu candidato não se elege, vote em mim que vou ser eleito, imaginando ele que o seu dinheiro pode tudo. 

Porém, o eleitor esclarecido não se deixa levar por estas conversas de corruptos que em muitos casos usam o dinheiro para comprar o voto, pois não tem carisma, moral e honestidade para conquistar um voto de forma correta, é um desleal.


Brasil busca medalha inédita no futebol

A manhã deste sábado (11), será diferente para a torcida brasileira. A seleção de Neymar, Ganso, Leandro Damião, Tiago Silva e Marcelo entra em campo para tentar a conquista da primeira medalha de ouro em toda a sua história em se tratando de Olimpíadas. A partida começa às 11h da manhã e a adversária será a seleção mexicana.

Mesmo com tantos talentos que já vestiram a amarelinha e sendo considerado o melhor futebol do mundo, o Brasil nunca conquistou esta tão cobiçada medalha.

No entanto, a torcida esta muito confiante, pois sabe que a nova geração do futebol brasileiro que tem talentos como Neymar, Marcelo, Leandro Damião e tantos outros craques está pronta para esta sonhada conquista.

Apesar de enfrentar outra forte seleção, a do México, a linha de frente do Brasil fez a diferença nos jogos anteriores, marcando 3 gols em cada jogo e passando confiança para os torcedores que já estão com a festa preparada para este sábado.

O que não pode é a Amarelinha amarelar no jogo mais importante de sua história neste evento. Vamos lá Brasil!

Por Cival Anjos/Foto: Portal Futebol Interior 

Facebook poderá ficar fora do ar por 24 horas


A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch.

No final da tarde desta sexta-feira (10), o Facebook apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) um pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).

Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.

De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de “material depreciativo” contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar. As informações são da Agência Brasil.

Do Portal Calila Notícias

Veja a situação da Avenida Araci na Cidade Nova em Serrinha

A população da Cidade Nova, em Serrinha está revoltada com o descaso por parte do poder público municipal. Os moradores deste bairro acham que o centro da cidade está sendo privilegiado e eles esquecidos.

O povo sofre com poeira e lama e pede duplicação da avenida

Buraco é um perigo iminente
Moradores sonham com a duplicação da Avenida Araci em toda a sua extensão até a BR-116 e, inclusive, serve de escoamento para a fábrica de calçados.

Por Cival Anjos

Cláudio Pitbull é apresentado no Bahia


Antes da bola rolar no treino da tarde desta quinta-feira (09), o atacante Cláudio Pitbull foi apresentado na sala de imprensa do Fazendão. O jogador, que estava atuando no futebol turco, chega para reforçar o ataque tricolor.

“Estava muito tempo fora e junto com minha família desejava voltar. Estava na Turquia e quando o campeonato terminou em maio e decidi junto com eles que queria voltar. Surgiram algumas coisas tanto da Série A, quanto da Série B. Analisei bem e vi que o Bahia é uma grande equipe, com torcedores fanáticos e vou ser muito feliz aqui. O Bahia tem uma grande equipe, um grande treinador e espero o mais rápido possível subir na tabela”.

Com o apelido de “Pitbull”, dado pelo técnico Antônio Lopes na época do Grêmio, o atleta falou sobre o seu futebol lutador.

“Sou um jogador muito guerreiro. Não gosto de perder nem par ou ímpar e levo isso para dentro de campo. E isso que venho transportar para o Bahia, não sozinho, porque ninguém faz nada sozinho. Junto com o grupo, vamos colocar o Bahia no lugar que ele merece, que é lá em cima da tabela”.

Do Portal Futebol Bahiano

Avenida Bahia x Vitória


JOGADORES de futebol sempre foram conhecidos pelos nomes engraçados ou estranhos. Alguns são apelidos de infância, outros são abreviações do próprio nome e surgem até associações com figuras conhecidas. No Bahia e no Vitória, a moda é homenagear os personagens de Avenida Brasil, novela da TV Globo.

No Bahia, o alvo das brincadeiras é o atacante Júnior, que já carrega uma série de apelidos em sua carreira. Quando atuava no Vitória, era conhecido como Diabo Loiro e, no tricolor, tentou mudar para Anjo Loiro. Agora, o jogador é comparado ao personagem Leleco, interpretado na trama pelo ator Marcos Caruso.

A semelhança física, por conta dos cabelos brancos, e o modo de se vestir, sempre com óculos escuros e uma corrente no pescoço, foram os responsáveis pela associação. Durante os treinos, é comum ouvir “Vai Leleco, corre, toca a bola!”.

Semanas antes, o zagueiro do Vitória Victor Ramos também herdou um apelido da novela, mas não tão agradável. O jogador foi associado ao personagem Tufão por conta de uma “traição” em rede nacional de sua namorada Nicole Bahls, que deu um beijo no ator Theo Becker durante o reality-show ‘A Fazenda’. No folhetim, o ex-jogador interpretado por Murilo Benício é enganado pela esposa, Carminha.

Pelo país, multiplicam-se os Tufões entre os times. No Corinthians, o meia Douglas já disse que não se importa de ser comparado ao personagem. Os colegas de time não perdoaram a barriga avantajada do atleta e a compararam à de Murilo Benício, ator que interpreta Tufão. “É uma brincadeira sadia. Só fico chateado porque poderia ser um ator que sabe bater bola”, afirmou recentemente o atleta.

Já no Flamengo, o jovem atacante Lucas, de 20 anos, recebeu o apelido por ser o mais parecido fisicamente com o ator. O apelido foi dado por Ronaldinho Gaúcho, então colega de time nos treinos no Ninho do Urubu. O atual meia-atacante do Atlético Mineiro dava orientações a Lucas com frases do tipo: “Vamos, Tufão; toca, Tufão!”, durante os treinamentos rubro-negros. Texto de Claudia Guimarães e Adalton dos Anjos do Jornal da Metrópole desta sexta-feira


Do Portal Futebol Bahiano

Sul-Americana pode ter times da Série B


A CBF anunciou mudanças no critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. O motivo das alterações é o novo formato da Copa do Brasil, que terá 86 clubes, incluindo os participantes da Taça Libertadores. O resultado é que a edição de 2013 da Sul-Americana poderá ter participantes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como a quarta fase da Copa do Brasil coincidirá com o início da Copa Sul-Americana, a solução encontrada pela CBF foi completar as vagas da competição internacional com os clubes mais bem colocados na Série A, caso os oito com direito ainda estejam na Copa do Brasil, quando a Sul-Americana iniciar.

Na hipótese de as oito vagas não serem preenchidas por clubes que fiquem no máximo até a 16ª colocação na Série A de 2012, os quatro primeiros da Série B passam a ter direito de disputar a Copa Sul-Americana. Caso estejam na quarta fase da Copa do Brasil, os rebaixados da Série A de 2012 entram na Sul-Americana.

Vale lembrar que os clubes participantes da Libertadores de 2013 estão automaticamente classificados para a quarta fase da Copa do Brasil. As informações são do Portal G1

Do Portal Futebol Bahiano

Segundo TRE, para votar, eleitor só precisa de documento oficial, original e com foto

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esclarece que o título de eleitor, documento que atesta alistamento eleitoral, habilitando o cidadão a exercer o direito de voto, não é de apresentação obrigatória no momento da votação. 

Para tanto, basta comparecer ao seu local de votação portando algum documento de identificação oficial, original e com foto. 

Nas eleições gerais de 2010 existia a determinação, devido a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que os eleitores deveriam comparecer ao pleito portando obrigatoriamente o seu título de eleitor. 

Entretanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu posteriormente que a ausência do título não deve impedir o eleitor de votar. Sendo assim, os documentos aceitos permaneceram os mesmos e a obrigatoriedade do título não foi aprovada. (Política Livre)

Do Blog Ferraz e  o Povo

Coité: presidiário recebe indulto do Dia dos Pais e preso com arma e droga


O presidiário Geilson dos Santos Silva, 23 anos, morador do Bairro da Pampulha e que vem  cumprindo  pena no presídio de Lauro de Freitas por trafico de drogas, furto, arma de fogo entre outros delitos.

“Geison” como é conhecido havia recebido liberdade do indulto do Dia dos Pais chegou a Conceição do Coité segundo informações da policia na noite de quarta-feira, 08, na noite de quinta-feira, 09, por volta das 22h15min a guarnição em serviço foi informada que o mesmo estava ameaçando pessoas no Bairro da Pampulha. 

Ao chegar ao local foi abordado ao lado de uma jovem que não teve o nome identificado pela polícia que segurava um revólver calibre 22, que ele havia pedido a mesma que segurasse.

Ao fazer revista encontrou com o mesmo uma pequena quantidade de maconha e cocaína e dinheiro, que a policia acredita ser proveniente da venda de droga. Os policias suspeitaram que o mesmo estivesse fazendo uso de entorpecentes pelo seu comportamento agitado ao ser colocado na cela da delegacia.

A polícia foi informado também que Geison estava ameaçando matar pessoas da própria família e havia agredido um morador do bairro com uma coronhada.

O delegado João de Oliveira Farias Filho deve interrogá-lo nesta sexta-feira, 10, e fazer cumprir a lei.     

Minutos antes da prisão de Geison, a PM prendeu dois homens que estavam no mesmo bairro em atitude suspeita e ao realizar abordagem encontrou com ambos armados com faca.

Da redação CN * com informações e fotos: PM

Motorista sofre mau súbito e morre em cabine de caminhão em Coité


Um homem foi encontrado morto na cabine do caminhão Wolks 8-150, placa JOZ-3488, licença de Gandu-BA, na manhã desta sexta-feira,10, próximo ao Posto de Neto, no centro de Conceição do Coité.

A vítima identificada por Juarez Pereira da Silva, 44 anos, completados na última terça-feira, 06, era natural de Bom Jesus da  Lapa , mas morava no Bairro Rua Nova em Feira de Santana.

Segundo Wagno Santana da Brigada Voluntária Anjos da Vida, uma irmã do caminhoneiro disse que ele vinha toda sexta-feira trazê-la para comercializar verdura e legumes na feira livre de Coité, hoje, ele descarregou a mercadoria e estacionou o veículo e teria dito que iria tomar café e tinha o hábito de voltar para o carro.

Depois de ter vendido toda mercadoria, a irmã que não teve o nome identificado, ficou lhe aguardando, como ele demorou de voltar ao centro de abastecimento, ela resolveu ir até onde o caminhão estava e, ao se aproximar da cabine, viu os vidros fechados e ele caído no banco do carro, aos prantos pediu ajuda e ao quebrar um vidro da porta e abrir o veículo, para seu desespero seu irmão estava sem vida. 

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou para Feira de Santana para descobrir a causa da morte, que pelas características segundo Waguinho, como é conhecido o brigadista voluntário, pode ter sido vítima de infarto fulminante.

Por: Raimundo Mascarenhas (Portal Calila Notícias) * informações Wagno Santana BVAV

Menor acusado de matar Guarda Municipal em Serrinha é preso

Caso Dão Gol já foi elucidado
O menor de iniciais G.M.R.O., de 17 anos, acusado de assassinar o Guarda Municipal, Edinilton Borges de Araújo, 38 anos, mais conhecido como “Dão Gol”, ocorrido no último dia 27 de julho, na região do Guarani, em Serrinha.

O menor foi preso por policiais do Serviço de Investigação (SI), da 15ª Coorpin. Segundo informações, o acusado praticou o crime com a mesma arma que o guarda usava.

O SI trabalhou muito nos últimos dias para elucidar o crime, porém muitos outros assassinatos que aconteceram em Serrinha continuam sem solução e as famílias das vítimas aguardam por justiça.

Por Cival Anjos

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Você concorda com o ditado que "homem de bem não se mete em política"?

Eu entendo que homem e mulher direito tem que assumir seu papel na política sim, pois senão os crápulas vão assumir tudo e deitar e rolar!

A questão é que tem muito desonesto infiltrado fazendo coisas erradas. Por isto, o povo generaliza achando que todos não prestam, mas também ainda tem gente honesta lutando pelo bem comum.

Nestas eleições, vamos selecionar os 15 melhores nomes, independente de ser rico ou pobre, não importa a cor, sexo, idade. O que deve ser levado em conta é o caráter da pessoa. Veja se é bom pagador, se age com retidão. Faça uma pesquisa da vida do indivíduo antes de votar. 

E tem mais: se lhe oferecer dinheiro não vote que é corrupto e quer comprar sua consciência. Seu voto só vale R$ 50,00? Cuidado com os pilantras de plantão! Quem compra voto é por não ter competência!

Da redação.

Biritinguense é nomeado pelo papa Bento XVI a bispo de Campina Grande


O Santo Padre, o papa Bento XVI, transferiu na manhã de hoje, 8 de agosto, o bispo de Caicó (RN), dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz (foto), para a diocese vacante de Campina Grande (PB).

Dom Manoel nasceu Biritinga (BA) em 1954. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP). Tem mestrado em Ciência da Comunicação, na Pontifícia Universidade  Salesiana, em Roma, e licenciatura em letras pela Universidade Católica de Salvador (BA).

O novo bispo de Campina Grande foi ministro provincial em Salvador (1998 e 2001) e exerceu o cargo de Definidor Geral para a América Latina junto à cúria geral dos Capuchinhos (2002 a 2006).

Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17). 
Do Blog Biritinga Informa/Fonte: pbagora.com.br

Radialista serrinhense recebe proposta para fazer esporte em rádio de Salvador

O radialista e blogueiro,Cival Anjos, formado pela Uneb/Coité e já com 12 anos de experiência na área esportiva, acaba de receber proposta de uma emissora de rádio de Salvador para trabalhar no seu departamento de esporte.

O convite deixou o narrador/repórter e plantonista entusiasmado, pois sabe que é uma oportunidade de crescimento em sua carreira profissional, porém ainda não tem nada definido.

Cival, começou trabalhar na área esportiva no ano 2000 com Gevaldo Goes na rádio Difusora AM de Serrinha, depois foi trabalhar na Regional AM e em 2005 começou na Continental AM com Reinaldo Lima, Clodoaldo Marques e Gevaldo Goes.

Atualmente apresenta o programa Diário Esportivo das 20h às 21h, na Continental e participa das transmissões esportivas.

Por Tatiane Santos

Poções: Polícia retira 12 passageiros de veículo clandestino antes de acidente fatal; mas motorista morre horas depois


Doze passageiros de um veículo que fazia transporte irregular foram salvos de um acidente por policiais rodoviários federais.

O carro em que o grupo viajava, uma Sprinter, foi abordado durante fiscalização no município de Poções, a 444 km de Salvador, na tarde da última terça-feira (7), durante a Operação Integração Máxima II.

Os policiais constataram que além de haver apenas um único condutor no veículo, o transporte era realizado sem as mínimas condições de trafegabilidade. O grupo, que viajava de São Paulo para Pernambuco, foi transferido para um ônibus legalizado.

Após sanar as irregularidades que lhe causavam a retenção do veículo, o motorista identificado como José Valdo Jacinto de Lemos, 23 anos, foi liberado e seguiu viagem sozinho.

Horas depois, por volta de 0h20 de quarta-feira (8), ele colidiu frontalmente com um caminhão no município de Milagres. José foi socorrido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PRF, a Operação Integração Máxima II está sendo realizada há duas semanas com o objetivo de reforçar a fiscalização dos serviços de transporte rodoviário de passageiros e cargas, especialmente quanto ao transporte intermunicipal e interestadual, na região sudoeste da Bahia. (Informações do Correio / Foto: ilustração). 

Do Portal Interior da Bahia

Veja mais imagens do abandono do bairro Cidade Nova em Serrinha

Veja como estão deixando o lixo acumulado próximo das residências, no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, ao lado do campo da Associação Sukatão.


Nesta sexta-feira vamos mostrar a situação da Avenida Cidade de Araci no bairro da Cidade Nova em Serrinha.

Por Cival Anjos

Políticos procuram empresa serrinhense para montar carros de som e trios para a campanha


Políticos de Serrinha e toda a Bahia estão investindo em suas campanhas. Para isto, muitos estão vindo para a empresa Vandeca Som montar os carros de som e trios elétricos, inclusive de alta potência, além de adquirir equipamentos de som.

Localizada na Avenida Professora Luderny, 236, no Bairro da Cidade Nova em Serrinha o diretor da empresa, Vandeca Pinto se preparou para atender aos clientes e os deixar satisfeitos nesta campanha. 

Vandeca som trabalha com fabricação e montagem de trios elétricos, carros de som, fabricação de caixas, projetos e instalações de som para igrejas, venda de equipamentos de som profissionais e instrumentos musicais.

A empresa trabalha com os melhores equipamentos de som profissionais com qualidade, adaptados em qualquer modelo de veículo, porque o objetivo da Vandeca Som é melhorar a comunicação entre o candidato e o eleitor, contribuindo  de maneira satisfatória para o fortalecimento junto ao público.

Segundo Vandeca, "atingir o público da maneira certa e com objetividade é o grande segredo para uma boa campanha política e a Vandeca Som ajuda você a deixar seu nome na boca do povo". Asim confirma o slogan da empresa: "Sua voz em cada canto. Seu nome na boca do povo".

Além do trabalho vem a satisfação em realizá-lo. Vandeca declarou a nossa reportagem que se sente realizado quando fabrica um trio, entrega ao proprietário, escuta os elogios e ver a satisfação do cliente. 

Os interessados podem contactar com a Vandeca Som pelo telefone: (75) 3261-2172 ou pelo e-mail: vandecasom@hotmail.com

Fabricação e montagem de trios

Fabricação de caixas

Fabricação de caixas

Fabricação de trios

Fabricação de trios

Fabricação de trios
Por Cival Anjos

Porto Seguro: Helicóptero com seis pessoas cai próximo à casa de candidato


Um helicóptero com seis pessoas caiu na tarde desta quarta-feira (8) do bairro do Alto do Mundaí, na cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia.

Além do piloto e do presidente da associação de moradores da região, três crianças e uma jovem de 19 anos estavam na aeronave no momento do acidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município baiano, a aeronave PR-DMG, modelo esquilo, caiu no momento do pouso próximo à residência do deputado federal e candidato a prefeito Jânio Natal (PRP).

O piloto informou aos bombeiros que perdeu o controle da aeronave por conta de uma forte rajada de vento. Além do piloto, cinco passageiros estavam no helicóptero no momento do acidente, que aconteceu por volta das 15h40.

De acordo com informações do site O Baianão, a aeronave caiu de uma altura de cerca de 15 metros e bateu em um coqueiro antes de chegar ao solo. Ninguém ficou ferido, ainda segundo o Corpo de Bombeiros. (Informações do Correiop / Foto: O Bianão). 

Do Portal Interior da Bahia

Curso para ex-atletas e profissionais da imprensa reabre inscrições até sexta


A UNEB e a Secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014 (Secopa) reabriram as inscrições para os cursos de extensão sobre receptivo e comunicação em megaeventos, direcionados para ex-atletas e profissionais não graduados da imprensa baiana.

A iniciativa integra o projeto Legados sociais para a Copa de 2014 na Bahia, lançado no fim do ano passado, em cerimônia realizada no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador. Estão sendo ofertadas 50 vagas para ex-atletas e 60 para profissionais da imprensa sem graduação.

Os interessados em participar dos cursos (gratuitos) devem se inscrever, até esta sexta-feira (10), das 8h às 12h ou das 14h às 18h, na sala do projeto, localizada na sede Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade, no bairro do Imbuí, na capital. Para efetivar a inscrição, será necessária a apresentação dos documentos solicitados pela coordenação da iniciativa.

O curso de receptivo em megaeventos, voltado para os ex-atletas, reserva aulas sobre turismo na Bahia, língua inglesa e espanhola, hospitalidade, empreendedorismo e ainda prevê discussões sobre assuntos específicos de grandes eventos esportivos.

Já para os profissionais da imprensa serão 120 horas-aula de atividades, que vão tratar dos mesmos conteúdos e inclui ainda discussões sobre comunicação em megaeventos.

Salvador vai receber partidas da Copa das Confederações no próximo ano e já tem também participação garantida para a Copa do Mundo em 2014. A capital será destino dos turistas que virão ao país para acompanhar as Olimpíadas de 2016, sediada no Rio de Janeiro.
Mais informações: www.uneb.br.

Serviço
O que: inscrições reabertas para curso para ex-atletas e profissionais da imprensa
Quando: até 10 de agosto
Onde: na sala do projeto, na sede Proex da UNEB, no Imbuí, em Salvador

Do Portal Interior da Bahia

Sérgio Rafael é mais um zagueiro experiente no Flu


O experiente Sérgio Rafael é o mais novo reforço do Touro do Sertão para a Copa Estado. O atleta chegou hoje a Feira de Santana, foi submetido a exames médicos e integrado ao elenco que é comandado pelo treinador Laelson Lopes.

Sérgio Rafael da Costa tem 26 anos, 1,90m, 84 quilos e é natural de Curitiba/PR. Começou a carreira nas categorias de base do Criciúma/SC, em 2005, onde permaneceu 2007, quando se transferiu para o Rio Branco/SC. Depois ainda atuou no futebol catarinense defendendo o Próspera e em 2008 se transferiu para o futebol goiano, onde defendeu o Crac.

O atleta teve a oportunidade de sair do Brasil para jogar na Rússia, no Sheriff Tiraspol, onde ficou por dois anos, até 2010. Voltou ao Brasil defendeu o Moto Clube/MA e o Luverdense/GO. No ano passado jogou no Salgueiro/PE, onde inclusive disputou a Série B. Este ano estava no Catanduvense/SP, onde disputou o Campeonato Paulista e agora chega para defender as cores do Fluminense.

“Vir para o Fluminense é interessante porque é um clube de torcida de uma grande cidade e o Campeonato Baiano é muito disputado. Estou motivado, como vontade e espero dar alegrias à torcida”, afirmou o zagueiro

Fumaça chega para reforçar ataque do Flu

O atacante Fumaça é mais um jogador que chega para reforçar o Fluminense, que está armando a sua equipe visando a Copa Estado. Ele já se apresentou e está integrado ao elenco que segue fazendo atividades físicas.

Jonatha Alves da Silva, o Fumaça, tem 25 anos e já possui uma boa experiência no futebol, já que começou a carreira cedo. Após se profissionalizar no Anápolis-GO, o jogador passou por Iraty-PR, Tombense/MG, Madureira, Gaziantep/ Turquia, Nacional-MG, Avaí/SC e Ferroviário-CE. Seu último clube foi o Rio Claro/SP, onde disputou o Campeonato Paulista.

“Estou feliz com esta oportunidade de jogar aqui. O projeto do clube me agradou muito e a Bahia tem um futebol forte, onde qualquer jogador quer atuar. Chego para buscar fazer um bom trabalho aqui com meus novos companheiros e espero ter muito sucesso”, afirmou.

Por Cristiano Alves