SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de julho de 2012

Orlando Matos prepara arsenal de músicas para a campanha política de Serrinha e região

Conhecido do público de Serrinha e toda a região, o cantor e compositor Orlando Matos Andrade, conhecido "Orlando Matos", de 52 anos, está com um arsenal de músicas para a campanha política deste ano.

Natural do João Vieira, em Araci, porém radicado em Serrinha há mais de 30 anos, Orlando sempre foi um marco nas campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT) deste município, no entanto, por se sentir injustiçado pelo atual gestor de Serrinha, passou a apoiar Adriano Lima, hoje, principal desafeto político de Osni Cardoso de quem era vice-prefeito.

O cantor e compositor agora promete usar todas as armas que sempre usou em favor da esquerda para fazer campanha contra e com cede de vingança, pois percebemos isto em cada letra composta por ele para esta campanha, muitas já estão sendo tocadas nas ruas e outras ainda "estão guardadas para serem usadas no momento certo", conforme ele explica.

Pelo visto, ele ainda term muita munição para usar nesta guerra até o dia 7 de outubro deste ano em Serrinha. É só aguardar para ver.

Além de compor para o grupo de Adriano, Orlando também realiza trabalhos para outros candidatos e para os municípios vizinhos, pois ele entende que acima do político tem o lado profissional e este é um dos seus meios de sobrevivência.

Por Cival Anjos

Biritinga começa o intermunicipal jogando em Serrinha neste domingo

Devido a perda de um mando de campo no intermunicipal do ano passado, a seleção de Biritinga enfrenta Alagoinhas neste domingo 15h, no estádio Mariano Santana, em Serrinha.

Será a única oportunidade do torcedor serrinhense acompanhar uma partida do intermunicipal no Marianão este ano e ver atletas de Serrinha e região em campo e a estreia do técnico Alex Bonfim. 

Por Cival Anjos

Vitória fura retranca e vence o CRB


Em jogo com estilo de festa, pela enorme participação da torcida rubro-negra, que lotou as dependências do Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Esporte Clube Vitória confirmou o favoritismo, quando mesmo sofrendo até aos 40 minutos do segundo tempo, venceu o Clube de Regata Brasil, por 1 x 0, em uma partida de apenas um time em campo.

Durante toda a semana o técnico Roberto Fonseca, do CRB, não escondeu o claro propósito de sair do Barradão carregando na sacola, através de um forte sistema defensivo, um pontinho e quase obteve êxito, até Neto Baiano, aos 40 minutos do segundo tempo, marcar e aliviar os 32 mil rubro-negros que fizeram festa, bateram o recorde de público do Brasileiro da Serie B e dar um novo passo firme em direção do acesso.

Com o triunfo, o Esporte Clube Vitória chega à invejável marca de 10 vitória em 13 jogos, vai aos 31 pontos e segue, por enquanto, sendo observado de perto através do retrovisor do Criciúma, que se manteve firme na liderança da competição.

O Esporte Clube Vitória retorna o campo de jogo, já na próxima terça-feira (31), às 21h, enfrentando o São Caetano, em partida que acontece no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, valendo pela décima quarta rodada da Série B.

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha: Homem é preso acusado de estuprar menino de 9 anos


Um morador de rua foi preso na noite desta quinta-feira (26) suspeito de estuprar um menino de apenas nove anos em Serrinha.

Segundo familiares, o menino caminhava sozinho no bairro Colina das Mangueiras quando foi atacado pelo suspeito e levado a um quarteirão pouco movimentado na Rua 25 de Dezembro. Ainda segundo familiares, o crime aconteceu em uma casa abandonada onde o acusado costuma dormir.

A criança sofreu o abuso sexual, mas conseguiu escapar pedindo ajuda. Os parentes chamaram a polícia, que imediatamente localizou o suspeito se preparando para fugir. O menino reconheceu o homem.  

Conduzido à Delegacia Territorial por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), o acusado se identificou como Manoel Messias Cardoso de Oliveira, vulgo “Zarolho”. Ele não portava documento.

O suspeito foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. A vítima passou por exames no Hospital Municipal onde ficou constatado o crime.


Do Portal Clériston Silva

Lamarão: Moradores protestam contra as más condições da BA-400


Moradores de Lamarão, cidade que fica a 20 km de Serrinha, no norte do Estado, interditaram na manhã deste sábado (28) um trecho da BR-116 para protestar contra as condições da BA-400 – uma estrada de cerca de 12 km e que segundo os manifestantes encontra-se intransitável.

O protesto durou cerca de três horas e contou com a presença de cerca de 500 pessoas que seguravam faixas enquanto em um carro de som os líderes do movimento discursavam. Eles fizeram uma barreira humana e colocaram pneus na pista para impedir a passagem de veículos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para tentar a desobstrução da pista, mas os manifestantes só estavam permitindo a passagem de ambulâncias ou veículos cujos ocupantes estivessem passando mal ou com idosos acima de 70 anos. Não houve tumulto e nenhum motorista tentou furar o bloqueio.

Um longo congestionamento foi formado nos dois lados da estrada. Para Otávio Azevedo, 66, morador do povoado do Quinjí, uma das comunidades onde a rodovia passa, a situação da estrada é muito crítica. “O Derba [Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia] nunca fez um serviço de recuperação da estrada. A prefeitura quando quer só coloca barro nos buracos, mas não resolve o problema e quando chove piora tudo. Estamos praticamente isolados”, afirma.

Segundo Joselito da Combi, presidente da Associação dos Motoristas de Transporte Alternativo de Lamarão, o percurso que normalmente era feito em 15 ou 20 minutos agora é feito em 1 hora e 20 minutos. “Lamarão está esquecido, ninguém quer visitar nossa cidade por que a estrada não oferece condição de trafego”, completou.

O motorista José Carlos Santos, 33, ficou irritado com o protesto. “são um bando de desocupados. Eles poderiam fazer a manifestação, mas não podem interferir no direito de ir e vir dos cidadãos”, diz.

A pista só foi liberada por que os manifestantes conseguiram marcar para as 9h horas de segunda-feira (30) uma reunião com o diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, e representantes de organizações locais. “A nossa perspectiva é participar dessa negociação e a depender da resposta deles agente seguir em mobilização, porque o nosso movimento só acaba quando conseguirmos a recuperação da estrada”, disse Tais Carvalho, líder do Levante Popular da Juventude de Lamarão em entrevista ao PCS. 


Do Portal Clériston Silva

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga resultado preliminar de exame


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (27), o resultado preliminar da segunda fase do 7º Exame de Ordem Unificado. A prova prático-profissional foi aplicada no dia 8 de julho para 45.884 candidatos.

Para conferir o resultado, basta entrar no site da FGV Projeto, responsável pela organização do exame, ou na página daOAB.

Os candidatos não aprovados podem entrar com recurso a partir do meio-dia de sábado (28), até o meio-dia da terça-feira, 31. A lista final será publicada em 14 de agosto. A aprovação no exame é pré-requisito para que bacharéis em Direito possam exercer a advocacia.

Na primeira fase, quase 102 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Foram classificados os candidatos que acertaram pelo menos metade das 80 questões de múltipla escolha.

Na segunda etapa, eles tiveram de tirar nota mínima 6 no exame, composto por uma peça profissional valendo 5 pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Agência Estado

Na estreia da Olimpíada, Ana Paula Padrão confunde Record com a Globo


Uma das maiores estrelas da Record, Ana Paula Padrão, chamou o noticiário que apresenta de "Jornal da Globo".

A gafe aconteceu no pior dia: a abertura da Olimpíada de Londres, principal evento do ano para a emissora. "Você está assistindo o 'Jornal da Globo' ao vivo de dentro do Estádio Olímpico de Londres. A pira está aqui ao meu lado... De dentro do Estádio Olímpico de Londres. Este é o Jornal da Record para você", disse a apresentadora.

Ana Paula saiu da Globo para o SBT em 2005 e foi para a Record em 2009. Não é a primeira vez que Ana Paula comete essa gafe.

Veja o vídeo

Audiência

A cerimônia de abertura da Olimpíada deixou a Record em segundo lugar de audiência.
Segundo números prévios, emissora marcou oito pontos de média (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo), com picos de 11.

No horário (das 16h55 às 20h50), a Globo ficou com 23 pontos e o SBT com sete. A transmissão, contudo, parece ter tirado alguns pontos do "Jornal Nacional", da Globo.

O jornalístico perdeu dois pontos de ibope de ontem para hoje (de 29 para 27 pontos). Já a Record cresceu três pontos (de seis para nove pontos).

O programa de William Bonner e Patrícia Poeta competiu das 20h30 às 20h50.

Do Portal Interior da Bahia

Procuradoria registra mais de 3 mil impugnações de candidatura na Bahia


Até esta sexta-feira (27), a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) já registrou 3584 ações de impugnação de registro de candidatura na Bahia para as eleições 2012. De acordo com o órgão, o número é parcial e ainda deve subir.

As ações, propostas pelos membros do Ministério Público Eleitoral (MPE), foram movidas contra candidatos a prefeito e vereadores de diversos municípios da Bahia. O objetivo do MPE é buscar o cancelamento de candidaturas baseado nos critérios da Lei da Ficha Limpa e da Lei Complementar 64/90.

A partir das decisões dos juízos zonais e recursos, as ações podem ser encaminhadas para o Tribunal Regional Eleitoral (2ª instância), momento em que a PRE passará a atuar nos casos.

Segundo a PRE, as informações ainda estão sendo enviadas pelas unidades em todo o estado. Os principais temas que promoveram as impugnações foram analfabetismo, desincompatibilização, contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU), desrespeito à cota de gêneros, filiação partidária, quitação eleitoral, domicílio eleitoral e ficha limpa.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do iBahia

Motociclista é transferido depois de sofrer grave acidente no povoado de Onça/Coité


Por volta das 13h deste sábado, 28, a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para comparecer a comunidade de Onça, a 12 km do centro de Conceição do Coité, para prestar os primeiros socorros a Edileno Santos de Lima, 32 anos, morador da Fazenda Riacho do Morro, próximo onde foi encontrado caído e gravemente ferido, depois de ter sido atropelado por um veículo não identificado que evadiu sem prestar socorro.

A vítima estava na companhia de uma jovem identificada por Catiele Santos Lima, que teve ferimentos leves e juntamente com o motociclista  foi conduzida para a emergência do Hospital Almir Passos. Edileno sofreu graves ferimentos pelo corpo, mas o que mais preocupou a equipe médica foi a fratura exposta no joelho esquerdo e perdeu muito sangue.  

Ele enquanto estava sendo atendido não respondia aos estímulos, mas quando estava próximo de ser colocado na ambulância, acordou e contou aos enfermeiros que havia sofrido atropelo.

A brigada Anjos da Vida e policiais militares que estiveram no local foram informados do atropelo e que os mesmos estavam de moto, mas o veículo não foi localizado, alguém teria retirado do local antes da chegada do socorro.

Segundo informações de amigos do motociclista ele é natural de Coité, trabalha em Salvador e vem constantemente passar finais de semana com a família.

Do Portal Calila Notícias/Texto e foto: Raimundo Mascarenhas

Pastor da Igreja Quadrangular capota veículo quando retornava de culto


O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Serrinha e coordenador regional Pastor Nelson da Silva Fontoura, sofreu grave acidente por volta das 22h desta sexta-feira, 27, no km 5 da BA-120, próximo as Casas Populares em Conceição do Coité.

Apesar de o veículo Pálio Weekend placa JRE-1003 no qual viajava capotar várias vezes e ficar bastante danificado. O religioso sofreu apenas lesões sem gravidade.

A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para prestar socorro e ao chegar encontrou o pastor preso as ferragens, porém consciente. O grupo teve trabalho para resgatá-lo pela posição que o carro ficou. Ele foi conduzido à emergência do Hospital Regional.

Pastor Nelson havia participado de um culto festivo de aniversário na igreja de Santaluz e numa reta perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira. Não foi informado o que pode ter provocado o acidente. Um animal foi visto nas proximidades, mas ninguém apontou como causador do acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e registrou a ocorrência.

Do Calila Notícias/Texto e fotos:  Raimundo Mascarenhas

Lewis Hamilton crava pole na Hungria com Massa em 7º e Senna em 9º na F1


O britânico Lewis Hamilton confirmou o domínio demonstrado nos treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e garantiu, neste sábado, a primeira colocação do grid de largada. O piloto da McLaren dominou toda a atividade classificatória e cravou a pole position com o tempo de 1min20s953.

É a terceira pole de Hamilton na temporada da F-1. Ele largou em primeiro nas duas primeiras corridas do Mundial, os Grandes Prêmios da Austrália e da Malásia, que tiveram vitórias de Jenson Button e Fernando Alonso, respectivamente. Ele venceu apenas o GP do Canadá em 2012.

A segunda colocação do grid em Hungaroring é do francês Romain Grosjean, da Lotus, com 1min21s366. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull e o britânico Jenson Button dividem a segunda fila, seguidos por Kimi Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso.

O brasileiro Felipe Massa fez o sétimo tempo do treino classificatório, 1min21s900, apenas 0s066 atrás de seu companheiro na Ferrari. Pela primeira vez na briga pela pole position na temporada 2012, Bruno Senna ficou em nono, com 1min22s343, logo atrás de seu companheiro na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado.

Uma das decepções do treino neste sábado no circuito de Hungaroring foi o australiano Mark Webber, companheiro de Sebastian Vettel da Red Bull. Vice-líder do Mundial, ele ficou apenas na 11ª colocação, não avançando nem à fase final da atividade. Os pilotos da Mercedes também tiveram problemas. Nico Rosberg foi o 13º e o heptacampeão Michael Schumacher larga apenas na 17ª posição.

Veja o resultado do treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria de F-1:
1: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min20s953
2: Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1min21s366
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min21s416
4: Jenson Button (ING/McLaren) – 1min21s583
5: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – 1min21s730
6: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min21s844
7: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min21s900
8: Pastor Maldonado (VEN/Williams) – 1min21s939
9: Bruno Senna (BRA/Williams) – 1min22s343
10: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min22s847

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Gazeta Esportiva

84 candidatos petistas tiram foto com Lula sem São Paulo


O candidato a prefeito de Feira de Santana José Neto (PT) recebeu convite do ex-presidente Lula para café da manhã na próxima segunda-feira, 30, no Hotel Mercure, Ibirapuera, em São Paulo.

O ex-presidente Lula vai ter um dia agitado por causa da campanha eleitoral, quando se reunirá com cerca de 120 candidatos a prefeito. Ele fará sessão de fotos e gravará vídeos com alguns dos presentes.

O PT espera 84 candidatos petistas no encontro. Foram chamados todos os candidatos em capitais, em cidades com mais de 200 mil habitantes e em municípios estratégicos de regiões metropolitanas, por exemplo.

(Com informações da Coligação "Um Novo Caminho Para Feira")

Do Portal Interior da Bahia

Laelson Lopes: “com o planejamento bem feito, o trabalho tende a ser bem sucedido”


Um dos motivos que levou o treinador Laelson Lopes a aceitar o convite para retornar ao Touro do Sertão é a possibilidade de fazer um trabalho a médio e longo prazo, começando agora na Copa Estado e tendo a sequência no Campeonato Baiano de 2013.

Com um planejamento sendo montado, o profissional aposta em mais um trabalho bem sucedido. “Estas idéias realmente me motivaram, sem falar também que hoje o clube tem boa estrutura para treinamentos e concentração e neste aspecto quero aqui ressaltar o trabalho feito pela diretoria anterior que se esforçou muito para dar esta condição”, disse Laelson Lopes.

Recentemente, Laelson deixou o Bahia depois de fazer um trabalho positivo, que rendeu um vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores e a conquista de dois torneios na Europa. Apesar deste know how com divisões de base, o profissional projeta um time equilibrado para o Fluminense na Copa Estado. “Não podemos fazer um time só de garotos. É preciso se ter atletas experientes para dar o ponto de equilíbrio ao time e como está em disputa vagas para  a Série D e Copa do Brasil temos que pensar neste lado na hora de montar a equipe”, ressalta.

Flu já tem alguns atletas certos para a Copa Estado

O Fluminense já está correndo atrás para montar o elenco para a disputa da Copa Estado, que vai começar no dia 16 de setembro, mas para o tricolor a estréia será no dia 22 contra o Vitória, no Barradão. Com a reapresentação marcada para o próximo dia 6 de agosto, os dirigentes correm para fechar as contratações.

De acordo com o diretor Marcelo Assis, alguns nomes já podem ser confirmados para a imprensa e a torcida. “São atletas conhecidos do torcedor e que vão dar o melhor de si para que o Fluminense faça uma bela campanha na Copa Estado e, quem sabe, possa sonhar com uma vaga na Série D e na Copa do Brasil, já que ter um calendário cheio é algo importante para o nosso planejamento”, ressalta.

Dentre os nomes certos estão o atacante Nem, que inclusive disputou o último estadual pelo Touro do Sertão; o lateral-direito Diogo e o zagueiro Jefton, que estavam no futebol do exterior; o meia Tiago Mexerica e o goleiro Gil, revelado pelo tricolor feirense, que já passou por vários times da Bahia. Outro nome certo é o volante Robinho, que fez parte do time vice-campeão do Bahia na Copa São Paulo de Juniores.

Conforme Marcelo Assis, outros atletas estão contactados, mas como não estão certos ainda não podem ser anunciados. “A nossa idéia é justamente fazer um contrato longo com estes atletas para que independente do que aconteça na Copa Estado se tenha uma sequência e o Fluminense já chegue pronto para a disputa do Campeonato Baiano”, informa.


Nino deve voltar a defender o Touro do Sertão


Dentre os nomes certos para defender o Fluminense na Copa Estado, um em especial chama a atenção: é o atacante Nino, que depois de dois anos afastado do futebol profissional está pronto para voltar aos gramados e recomeçar de onde parou, vestindo a camisa do Touro do Sertão.

Nivaldo Araújo Carneiro Filho, o Nino, se notabilizou no futebol em 2006 jogando pelo Touro do Sertão, onde fez uma boa dupla de ataque com o jogador Souza.Naquele ano, o Flu foi campeão do torneio Serba, o que levou o jogador a sair da Bahia passando por clubes como Confiança/SE, Treze/PB, Sport/PE dentre outros. Voltou ao tricolor feirense onde jogou em 2008 e 2009 acabou sendo punido com uma suspensão de dois anos do futebol por ter sido pego utilizando medicamento que continha substância proibida.

Aos 32 anos, o atleta já cumpriu a penalidade e agora deve retomar a carreira jogando no Fluminense. “Ele é o ‘xodó’ da torcida, uma pessoa de caráter espetacular e que pode nos ajudar demais na Copa Estado. Já conversamos com o técnico (Laelson Lopes) e Nino vai estar conosco. Vamos ter calma, paciência porque ele está parado há muito tempo, mas quando estiver em forma, vai nos ser de muito valor”, destaca o diretor Marcelo Assis. 

Da Ascom/Flu de Feira

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vote consciente

Antes de votar avalie a situação do candidato escolhido. Veja se ele é, realmente, merecedor do seu precioso voto. Será que ele tem projetos para o crescimento da cidade?

Muitas pessoas votam em algum candidato só por ele lhe dar um brinde. Porém este brinde vai lhe custar muito caro no futuro, pois este indivíduo não terá mais compromisso com você e nem com sua comunidade.

Fiquem atentos que nesta eleição vai ter gente dando bloco, telha, cimento e outras coisas. De onde ele está tirando? Ele não passa de um ladrão e corrupto! Vamos banir estas pessoas da política. Eleição é coisa séria gente!


Veja como está a situação do seu candidato em Serrinha e na região


Clique neste link DivulgaCand2012 e conheça os candidatos da sua cidade. Veja quais já tiveram as candidaturas deferidas ou indeferidas e os que renunciaram.

Por  Cival Anjos

Mania: As compras coletivas, os perigos e os direitos do consumidor brasileiro


Por terem os produtos e serviços mais desejados e com preços tentadores, os sites de compras coletivas ganharam a atenção dos consumidores brasileiros e tiveram um crescimento estrondoso, com várias empresas sendo abertas para aproveitar esse novo filão.

Essa nova forma de comércio baseia-se num círculo virtuoso onde, através da intermediação dos sites de compras coletivas, as empresas põem a disposição uma quantidade enorme de produtos e serviços, levando a produção em larga escala destes e, conseqüentemente, com um custo muito baixo ao consumidor, que, por sua vez, tem acesso aos mesmos por meio de generosos descontos.

As compras coletivas caíram no gosto do brasileiro e vieram para ficar. E o Direito do Consumidor não podia ficar alheio a isso. Muitas empresas desse ramo tem cometido falhas como: efetuação de cadastro sem a correta exibição dos termos de uso e a política de privacidade ou mediante aceitação obrigatória, falta de meios que facilitem o atendimento do consumidor, não verificação da idoneidade dos fornecedores com os quais contrata, produtos ou serviços em dissonância com o que é anunciado e a não entrega dos mesmos.

Desta forma, condicionar o cadastro a aceitação prévia dos termos de uso e a política de privacidade ou a total ausência destes fere frontalmente os princípios de autonomia de vontade e liberdade de escolha inerente ao consumidor consagrados no inciso II do art. 6ª do Código de Defesa do Consumidor. Assim como a falta de disponibilização de meios que proporcionem o atendimento ao consumidor viola frontalmente o inciso V do art. 4ª do Código de Defesa do Consumidor e o Decreto 6.253/2008, que regulamenta o serviço de atendimento ao consumidor.

A principal alegação dessas empresas, principalmente no tocante a divulgação e entrega do produto ou serviço é que elas são apenas intermediárias, ficando seus parceiros responsáveis pelo dano causado. Tal linha de raciocínio não procede, pois o site de compras coletivas, assim como seus parceiros comerciais, fazem parte da relação de consumo, uma vez que participam do fornecimento de produtos e serviços, tendo vínculo direto nos estágios de oferta, publicidade e transação financeira entre as partes envolvidas.

Desta forma, não tem qualquer razão de ser as alegações destas empresas acerca da isenção ou diminuição de sua responsabilidade, estando, as mesma, portanto, impostas aos ditames do art. 14, 31 e 37 do Código de Defesa do Consumidor.

As decisões recentes na justiça brasileira tendem por esse caminho. Em processo por nós dado entrada, a cliente comprou por meio de um site de compras coletivas um pacote de viagem à Argentina para ela e seu marido. Eles não conseguiram usufruir do pacote e a empresa não devolveu o dinheiro gasto, e em sentença proferida, a juíza condenou a empresa à devolução da quantia paga bem como a indenização por danos morais no valor de R$ 4.000,00.

Por tudo isso, cabe ao consumidor ficar atento a essas questões e lutar por seus direitos quando for lesado por empresas de compras coletivas.
  
Entretanto, com o aumento das ofertas, os problemas começaram a surgir e os direitos do consumidor passaram a ser ignorados. As empresas não assumem responsabilidade por problemas decorrentes das vendas, não oferecem informações suficientes ao consumidor e divulgam descontos maiores do que realmente são.

Se o consumidor, ao se utilizar desses serviços, passou por problemas como utilização indevida de dados pessoais, cláusulas abusivas de isenção de responsabilidade, publicidade enganosa por meio de desconto maquiado, ausência de informação referente ao número mínimo de compradores, desrespeito ao direito de arrependimento, ele tem direito de buscar reparação judicial pelos danos causados.

Eduardo Rodrigues
Advogado PDT - Bahia
Tesoureiro PDT – Bahia
Secretário Municipal PDT – Salvador
Presidente da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini - FLB-AP – Bahia

Do Portal Interior da Bahia

Zé Ramalho lança álbum com músicas inéditas após sequência de covers


"O que não te mata, não te destrói, te fortalece", e assim, citando o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, o paraibano Zé Ramalho leva sua vida.

Guerreiro do sertão e alquimista das palavras, o músico nascido em Brejo do Cruz chega aos 62 anos calejado, conhecedor da vida. Sinais, novo disco de inéditas, lançado pelo selo próprio, Avôhai Music, é a representação musical de sua maturidade.

Cheio de psicodelia, blues e os encantos da musicalidade nordestina, o álbum traz Zé Ramalho em forma, após uma incursão por obras alheias. Enquanto resolvia um imbróglio com a gravadora EMI, que o proibiu de gravar seus sucessos, se envolveu nos projetos Zé Ramalho Canta Bob Dylan (2008), Luiz Gonzaga (2009),Jackson do Pandeiro (2010) e Beatles (2011). Sinais sucede Parceria dos Viajantes, lançado há cinco anos. "Cada disco é uma sensação diferente", explica ele ao JT por e-mail – Zé evita entrevistas. "A sensação de apresentar músicas inéditas é de grande expectativa, devido à grande responsabilidade que um artista como eu tem, depois de 35 anos de carreira, ao apresentar tudo o que aprendeu neste mais novo capítulo."

Neste período parado, Zé Ramalho nunca parou de compor. Mas a maturidade trouxe também a dádiva da paciência. Ele curte cada verso, cada harmonia. "Não tenho mais ansiedade em finalizar uma canção. Deixo-a aguardando a inspiração maior", pontua. "Tudo foi pensado com calma".

No contexto, as 12 músicas têm uma variedade enorme de gêneros (rock, folk, forró). Na calma nasceu Sinais. A percepção da ação do tempo, implacável, é escancarada logo na primeira estrofe de Indo Com o Tempo, faixa de abertura: "O tempo vai passando / E, com ele, eu vou / O tempo vai passando / E, com ele, eu vou / Não deixo para trás / Nada do que eu sou", canta Zé Ramalho, enquanto o guitarrista de blues Jesse Robinson destila melancolia na chorosa guitarra. A música, diz o autor, "abre o portal das considerações poético-musicais a respeito desse tema."

Apesar dos cinco anos entre Parceria dos Viajantes Sinais, as canções foram compostas nos últimos dois. No processo de criação de Ramalho não há sobras, tudo é previamente planejado. Ele chamou Robertinho do Recife, parceiro há 15 anos, para os arranjos e juntos assinam a produção.

Como um guia, Zé Ramalho nos introduz ao tempo com magnitude. Seu vozeirão sombrio abre caminho para as palavras cantadas (ou ditas), proféticas, psicodélicas e caóticas. Indo Com o TempoSinaisLembranças do Primeiro Olhar Alquimista fecham o primeiro terço do disco de forma grandiosa. A sequência ganha raios de luz, com teclados alegres, como em Justiça Cega. É a união do sax tenor com a sanfona, o cangaço e a cidade, luz e escuridão, futuro, presente e passado. Tudo num só Zé Ramalho. (Informações do Estadão).

Do Portal Interior da Bahia

Após apoiar tucano, irmã de Lula é candidata a vereadora em Cuiabá (MT)


Após servir de "isca" do PSDB nas eleições de 2008 para atrair votos de simpatizantes do ex-presidente Lula em Cuiabá (MT), uma irmã do petista decidiu ser mais do que coadjuvante e se lançou candidata a vereadora pelo PTB.

Ledinalva da Silva Santos, 55 anos, é irmã de Lula por parte de pai. Em 2008, gravou mensagem para a reeleição de Wilson Santos (PSDB), em que comparava o tucano ao irmão. Acabou ganhando um cargo na prefeitura --começou como assessora de gabinete, depois recepcionista.

Natural do Guarujá (SP) e moradora de Cuiabá há mais de 20 anos, Ledinalva --que concorrerá como Lindinalva Silva-- diz que nunca teve proximidade com o partido que o irmão ajudou a fundar. "Para mim, o PT é só o Lula."

Ela diz que o irmão já soube de sua candidatura. "Na semana que vem vou a SP e quero visitá-lo para contar minhas propostas."

Enquanto não recebe a bênção do petista, ela se movimenta: contratou assessor, fez santinhos em que faz um "L" com a mão e já entrou no corpo a corpo da campanha.

Nas visitas a eleitores, nunca deixa de mencionar o parentesco. "Quando sabem que sou irmã dele, as pessoas abrem as portas." (Informações da Folha de São Paulo). 

Do Portal Interior da Bahia

Caminhoneiros fazem protestos nas BRs de todo o Brasil; Bahia é atingida


Em greve desde quarta-feira (25), os caminhoneiros continuam fazendo manifestações nas rodovias que cortam o país. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (26) a categoria ocupou as BRs 040 e 381, em Minas Gerais, e as 116 e 101, na Bahia.

Em Igarapé (MG), na altura do km 513, os manifestantes fecharam o trânsito no sentido São Paulo. Ainda não há previsão para normalização do movimento. Já em João Monlevade, no km 359, cerca de 150 caminhoneiros estavam concentrados no local. Eles não interrompem o fluxo de veículos e por volta das 14h50, a manifestação chegou ao fim.

Na MG-05, no km 76, em Mateus Leme, um protesto no posto de pedágio também deixa o trânsito parado nos dois sentidos. Já na BR-040, em Nova Lima, o trânsito está liberado nos dois sentidos, mas os manifestantes continuam no acostamento da rodovia.

Na Bahia

A greve nacional de caminhoneiros convocada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro promoveu paralizações nas regiões oeste, sul e norte da Bahia nesta quinta-feira (26). Na BR-101, no extremo sul da Bahia, a paralização formou uma barreira instalada em frente ao Posto Rio Mucuri, entre a Fábrica da Suzano Papel e Celulose e o distrito de Itabatã.

A intervenção da Polícia Rodoviária Federal fez com que os manifestantes concordassem em manter o protesto apenas em parte da pista, na altura do quilômetro 942, o que causou lentidão no tráfego nas últimas 24 horas no trecho da rodovia que liga o Espírito Santo ao estado da Bahia.
As paralizações também ocorreram nas regiões oeste e no centro-norte do Estado, na BR-116, onde os caminhoneiros formaram longas filas na rodovia. Para esta sexta-feira eles prometem maisprotestos.

Entenda o caso

A paralisação dos caminhoneiros acontece em todo o Brasil. Nessa quarta-feira (25), o Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) informou que a categoria cruzou os braços por não ter recebido resposta da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) sobre as reivindicações.

Os caminhoneiros reivindicam o aumento do valor do frete, a redução dos preços do óleo diesel e dos pedágios. Além disso, a categoria quer a redução de 35 para 25 anos de trabalho para ter direito a aposentadoria, fim do cartão de frete, não receber pagamento em vale e ter programas de saúde para a categoria. Os motoristas também pedem pontos de apoio nas rodovias para que possam parar e cumprir a jornada de descanso.

(Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações do jornal O Tempo-MG./ Foto: ilustração).

Ministério da Fazenda lança concurso com 463 vagas para assistente técnico


A Escola de Administração Fazendária (Esaf) publicou nesta quinta-feira (26/7) edital de abertura do concurso público que oferta 463 oportunidades para o Ministério da Fazenda.

As chances são para o cargo de assistente técnico-administrativo. De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário Oficial da União (página 76, da terceira seção), a remuneração é de R$ 2,8 mil.

Do total de oportunidades, 322 são para atuação em Brasília e as 141 restantes para São Paulo. Pode concorrer quem possui formação intermediária.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.esaf.fazenda.gov.br, de 13 a 26 de agosto. A taxa de participação é de R$ 62.

Os candidatos realizarão provas objetivas no dia 28 de outubro com questões das disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, conhecimentos de informática, direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública. 

Do Portal Interior da Bahia

Evandro Matos: Record usa Dilma para dar bolo na Globo com as Olimpiadas


A abertura das Olimpíadas, em Londres, nesta quinta-feira (26), marcou uma etapa importante da televisão brasileira, quando a Globo, pela primeira vez, perdeu a exclusividade de um evento esportivo de porte internacional para a Record, a sua principal concorrente.

E a Record não perdeu a oportunidade para tentar mostrar serviço ao telespectador, quando levou para a Inglaterra uma equipe de mais de 600 profissionais. Desde o inicio da semana que a emissora do bispo Edir Macedo fala, ao vivo, de Londres, com a jornalista Ana Paula Padrão ancorando uma bancada para o jornal da noite, fazendo tabelinha com Celso Freitas, aqui no Brasil.

Ao nosso ver, o grande detalhe da noite desta quinta-feira foi a ampla cobertura dada à presença da presidente Dilma Rousseff, que foi recepcionada pelo bispo Edir Macedo, inimigo número um da Globo. Claro, a pergunta é descabida, mas nesse pais caipira não custa indagar: será que a Globo gostou desse encontro?

Não se sabe. O certo é que a Record aproveitou bem o momento, e encheu a bola de Dilma, que afagou Macedo com abraços e beijos, mas recebeu elogios da rede à economia brasileira quando Dilma se reuniu com os empresários ingleses, mesmo com o nosso PIB sumindo no horizonte.

Globo responde

A Globo não teve como ser exclusiva, mas ainda assim conseguiu comprar algumas imagens da própria presença de Dilma Rousseff e dos jogos de futebol para exibir no seu jornal, dando uma resposta à concorrente.

Segundo informações, a rede comprou da Olympic Broadcast Services (OBS) um pacote de seis minutos diários da competição. Contudo, os melhores momentos do evento só poderão ser usados três horas depois que tiverem sido exibidos pela Record, que ainda terá direito ao crédito.

Para não ficar por baixo, no intervalo do jornal desta quinta-feira, como se quisesse mostrar poder, a Globo exibiu um comercial do Bradesco já badalando os jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Enfim, pelo visto, a concorrência não tem limites e se observa até a longo prazo, o que não causa prejuízo ao telespectador. Muito pelo contrário.  

Por Evandro Matos (Portal Interior da Bahia)

Serrinha: Duas pessoas são encontradas mortas, uma delas um Guarda Municipal


Duas pessoas foram encontradas mortas na manhã desta sexta-feira (27), no município de Serrinha.

Por volta das 07h00min, foi encontrada boiando dentro de um açude, a senhora Maria José dos Santos Costa, de 61 anos, conhecida por “Zezé”. A polícia civil realizou o levantamento cadavérico e encontrou as margens do açude um par de sandálias marrom, além de um vaso de álcool, o que poderia ter causado a morte da senhora. 

O fato aconteceu no Açude do Gravatá, nas imediações do FrigoSerra, no bairro Novo Horizonte.

Por volta das 08h00min, a polícia foi informada que outro corpo havia sido encontrado, o qual foi crivado a bala. O Guarda Civil Municipal Ednilton Borges de Araújo, mais conhecido como “Dão Gol”, de 38 anos, que residia no povoado da Bela Vista.

Segundo a polícia, a vítima pilotava uma motocicleta CG Titan, vermelha de placa JMV-9441, licença de Camaçari, em uma estrada, quando foi assassinado com um tiro na cabeça.

Familiares disseram que “Dão Gol” recebeu uma ligação no dia anterior e saiu para se encontrar com uma pessoa. O fato aconteceu no Povoado Guarani, zona rural de Serrinha.
Os dois casos estão sendo investigados pela 15ª COORPIN de Serrinha.




Por Jota Neto

Riachão: Estelionatária é presa acusada de aplicar golpes em lojas da cidade


Nesta quinta-feira (26), foi apresentada na Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe, localizada no bairro da Bela Vista, Janiquele de Oliveira Cunha, 21 anos, natural de Gavião, que estava praticando ação fraudulenta em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo relatou à reportagem do Interior da Bahia, Juscelino Carneiro, agente de Polícia Civil de Riachão, a vítima estava conseguindo vantagem ilícita, efetuando compras e assinando promissórias em nome de, Maria de Lourdes F.Oliveira, além de pagamento com cheques, sem nenhum valor reconhecido capaz de saldar às dívidas, no prazo estabelecido.

Mas o principal problema que culminou na prisão de Janiquele Oliveira Cunha,é que ela estava usando o nome de outra pessoa para facilitar as informações online no momento de preencher os dados pessoais.

A golpista está detida à disposição da justiça e responderá por ter praticado crime para obter para si vantagem lesando e provocando prejuízos em várias establecimentos comerciais.

Do Portal Interior da Bahia