SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de julho de 2012

Você já avaliou o candidato que vai votar para vereador e prefeito?

Será que a sua escolha foi correta? Você tem certeza que ele será um bom gestor ou legislador? Ele te mostrou algum projeto que comprova que será positivo para o desenvolvimento do teu município?

Cuidado! Fique bem atendo na hora de fazer esta escolha, pois quem você vai votar pode ser um péssimo político!

Não se engane com favorecimentos, pagar uma conta de água ou luz, comprar um remédio, um bujão, dar um filtro ou colchão.

Estes políticos que dão estas coisas não têm compromisso com a sociedade depois de eleito. Só vão lutar é para tirar o que gastaram com juros e correção monetária.

Peço que leia atentamente estas reflexões e discuta com sua comunidade, seu parente, vizinho ou amigo, pois juntos podemos fazer a diferença para termos um município melhor para todos.

Por Cival Anjos

Riachão: Jacuipense perde fora e titulo da Segunda Divisão fica com o Botafogo


Em jogo realizado neste sábado (21), no estádio de Pituaçu, a Jacuipense foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 0 e, consequentemente, perdeu o titulo da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Contudo, a equipe já está garantida na elite do futebol baiano em 2013.

O Botafogo abriu a contagem já aos 02 minutos do primeiro tempo, através de Maicon, e ampliou para 2 a 0, com Jeferson, quase no final da segunda etapa. Com o resultado, a equipe da capital baiana sagrou-se campeã do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2012.

A partida foi equilibrada e o resultado veio pela capacidade do Botafogo, que teve mais competência para marcar as oportunidades surgidas.

Na competição, a Jacuipense fez uma boa campanha, com seis vitorias, duas derrotas e dois empates. Agora a equipe vai disputar a Taça Governador do Estado e se preparar para o Campeonato Baiano de Profissionais em 2013.

Torcida

Apesar do resultado, a torcida da Jacuipense está contente. Mesmo sem poder fazer a festa de campeão, na cidade de Riachão do Jacuípe os simpatizantes do Leão do Sisal vibram com a equipe, que voltou a jogar bem neste sábado, apesar do resultado adverso.

No centro da cidade muitas pessoas acompanharam pelo rádio ou pela televisão o desenrolar da partida. Mesmo sem o titulo, os torcedores vibram com a campanha da equipe e a determinação nos jogos finais.

Da redação   do Portal Interior da Bahia

Ichu: Motorista de construtora capota veículo na BA-411



Por volta das 18h desta sexta-feira (20), aconteceu mais um acidente na BA- 411, no trecho entre Ichu e o município de Candeal.

O senhor Sidney de Jesus Miranda, 34 anos, natural de Salvador e residente em Feira de Santana, que trabalha como motorista da empresa CLAP Construtora responsável pela construção da creche do Conjunto José Carneiro, capotou um Fiat Uno de placa JHS-7371, licença de Candeias, pertencente à construtora.
Conforme informações do próprio Sidney, ele seguia de Ichu com destino a cidade de Irará, e com velocidade moderada, quando ao chegar próximo à comunidade de Laranjo (inferninho), mais precisamente na fazenda do senhor Tutune, perdeu o controle do veículo em um local cheio de cascalho, vindo a descer a ribanceira e depois capotar o veículo.


O motorista, sentindo dores pelo corpo,  foi socorrido pelo Soldado Oliveira da Polícia Militar, para o Hospital Sagrado Coração de Jesus. No momento em que estava sendo atendido ele agradeceu a Deus por ter livrado a sua vida e ao mesmo tempo ressaltou que como de costume estava fazendo uso do cinto de segurança o que amenizou o impacto.

Bastante lúcido Sidney comunicou o ocorrido para a empresa e também para os familiares a fim de tranquilizá-los sobre o seu estado de saúde.

Em menos de 30 dias este é o terceiro acidente na BA-411. No dia 28 de julho o ex-prefeito Carlos Santiago capotou o carro próximo ao Laranjo. Poucos dias depois outro veículo virou no trecho de Candeal a Tanquinho.

Por: André Luiz – AL Notícias

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Cívil em Teofilândia


Edjeferson da Silva Barreto, “o Gegé”, de 21 anos, residente na localidade de Patos, zona rural de Teofilândia, foi preso por Investigadores da Polícia Cívil da 15ª COORPIN, cumprindo mandado de prisão preventiva, pelo fato de manter um relacionamento com uma adolescente de apenas 12 anos.

Segundo a polícia, há cerca de oito meses o acusado vem tendo relações com a menor. Na época em que começaram a namorar a garota tinha 11 anos e ainda era virgem, visto que “Gegé” alegou que tinha o consentimento dos pais, porém para a justiça é totalmente diferente.

O Bel. Getúlio Queiroz  titular da DT de Teofilândia lavrou o auto de prisão em flagrante por crime estupro de vulnerável.

Por Jota Neto

É correto o candidato levar o povo para fazer o título de eleitor para ter o voto em troca?

O detalhe é quem muita gente é acomodada, gosta de facilidade. Porém este comodismo pode custar caro. Se você  vota em um candidato só por ter lhe levado para tirar o título de eleitor você não está sendo inteligente e nem usando a democracia.

Então acorde para a vida e não seja enganado! Se este candidato te levou para fazer o documento, quis dar uma de esperto para cima de você. Acorde! Não vote nele, não. Escolha bem quem pode lhe representar. Veja quem tem bons projetos, investiguem para saber quais as intenções do candidato, pois pode só está querendo receber o salário de vereador e pronto!

Vamos dá um basta nisto em Serrinha. Precisamos de bons legisladores e não vereadores do chamado "favorzinho".

Radialistas e blogueiros visitam o subsolo da MFB em Teofilândia


Todos na portaria da MFB
Radialistas e blogueiros de Serrinha e região viveram momentos emocionantes e inesquecíveis na manhã desta sexta-feira (20). A convite da Yamana Gold todos foram convidados para participar do programa Portas Abertas.

Pela primeira vez a empresa abriu as portas para a imprensa visitar as instalações da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), em Teofilândia e todos tiveram a oportunidade de descer 490 metros de profundidade na mina que hoje está em 1.070 metros.

O Portas Abertas é um dos programas de responsabilidade social da empresa e o seu objetivo é estreitar o relacionamento com a imprensa e outros públicos de interesse. Na visita desta sexta-feira, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da MFB, além de saber mais sobre a importância da mineração no Brasil.

Momento da apresentação e perguntas
Ao lado dos blogueiros Ricardo Santana e Márcia, partimos de Serrinha por volta das 8h05min com destino à mineradora aonde chegamos antes das 9h.  Em seguida, foi servido o café da manhã para nós e os companheiros de Barrocas, Araci e Teofilândia.

Posteriormente, houve uma apresentação de 40min e 20min abertos para perguntas e esclarecimentos.  Após este momento, técnicos de segurança do trabalho deram instruções de como usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para em seguida fazermos a emocionante visita ao subsolo da mina.

Ao término da visita às instalações, foi servido o almoço e depois todos visitaram a  área verde do reflorestamento, viveiros. 
A visita ao subsolo

Radialistas e blogueiros no subsolo (490m de profundidade)
Foi um momento fantástico! Sentimos o que cada profissional que trabalha nesta empresa deve ter passado em seu primeiro dia de trabalho. Entramos no carro usando os nossos equipamentos de proteção, auricular, visual, além de botas, capacetes, coletes de sinalização, máscaras e lanternas e seguimos para o subsolo.

Andamos vários quilômetros até chegar aos 490 metros de profundidade onde conhecemos toda a estrutura interna e como tudo funciona.

Certamente, este momento nunca mais sairá da memória de cada um visitante. Deu para perceber que lá trabalham verdadeiros guerreiros e que as suas famílias devem exaltar sempre os heróis que todos os dias vão para o campo de batalha lutar pelas suas sobrevivências.

Percebemos também a preocupação da empresa no tocante a proteção da vida humana, pois quem trabalha ali são pais e mães de família que buscam defender o seu sustento, mas também geram divisas para a empresa e para o país.

Nos viveiros

Na portaria da MFB
Por Cival Anjos/Fotos de divulgação

Simões Filho: PRF apreende mais de 700kg de laticínios irregulares na 324


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nos últimos dois dias mais de 700kg de laticínios irregulares na BR-324.

Somente nesta quinta-feira (19) foram apreendidos 250 kg de derivados do leite durante fiscalização em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Os policiais encontraram em um veículo Parati 237 Kg de requeijão, 64 Kg de doce de leite, 9L de manteiga de garrafa e 5Kg de queijo sendo transportados sem o acondicionamento adequando e sem a documentação necessária.

Todo o material apreendido foi encaminhado para à Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia no município. No total foram apreendidos 775 kg de laticínios apreendidos em dois dias.

Na última quarta-feira (18) cerca de 460 Kg de derivados do leite foram apreendidos em Itatiaia, município localizado na BR-324 (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Após ser punida pela Anatel, Tim deixa os usuários da cidade na mão


No mesmo dia em que foi punida pela Anatel – na quarta-feira, 18 - para não vender mais linhas telefônicas por causa dos maus serviços, a operadora Tim fez questão de ser fiel a essa realidade e deixou os usuários de Riachão do Jacuipe na mão.

Desde a última quarta-feira (18), por volta das 21 horas, que o sinal da operadora dasapereceu e deixou os moradores da cidade sem os serviços até esta quinta-feira (19). O sinal só foi restabelecido no mesmo horário, ou seja por volta das 21 h, após 24 horas de interrupção.

No periodo ninguém conseguiu falar pelos números da operadora na cidade. Desta vez as ligações sequer completavam. Em diversas outras oportunidades os telefones da Tim também deixaram os usuários da cidade na mão, principalmente no final de ano.

Além disso, os usuários de Riachão e de alguns municípios vizinhos reclamam que constantemente têm as suas ligações interrompidas (as ligações caem sem qualquer motivo justo), precisando fazer outra discagem, o que acarreta mais custos.

“Parece que eles fazem de propósito, porque o problema acontece quando não existe qualquer problema técnico. Do jeito que está, a promoção que eles tanto anunciam (de R$ 0,25 por ligação) perde o efeito”, diz um usuário de Riachão do Jacuípe.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Polêmica: Juiz decide que professores estaduais devem desocupar Assembleia


Após vistoria no prédio da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19), o juiz Ruy Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia, decidiu que os professores grevistas da rede estadual devem deixar o saguão que estão ocupando até às 14h desta sexta-feira (20).

A vistoria no prédio, ocupado pelos professores há cerca de 3 meses, foi feita após pedido de reintegração de posse feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, que acompanhou a inspeção no local acompanhado do professor Rui Oliveira, presidente do sindicato dos professores (APLB).

Após a inspeção, o juiz constatou que não havia nenhum dano ao patrimônio, mas considerou a ocupação ilegal e entrou em acordo com as partes para a desocupação no dia seguinte. Os professores devem sair levando todos os seus pertences "de maneira pacífica e ordeira, como traduz a conduta dos dignos professores da Bahia".

Caso haja resistência dos professores, poderá ser utilizada a força policial para que os grevistas desocupem a área, o que deve acontecer pacificamente, segundo o professor Rui Oliveira. Em entrevista após a decisão, o sindicalista disse que "a categoria vai avaliar decisão tomada pelo juiz".

Os ocupantes estavam sem ar-condicionado e sem acesso aos banheiros nos períodos fora do expediente da assembleia desde a última segunda-feira (16). O prédio também teve o fornecimento de energia e água cortado para pressionar os professores a deixar o prédio. Dormindo em barracas de camping, os professores se negam a sair.

Mais uma tentativa

O documento já foi entregue ao Ministério Público ainda na manhã de ontem, segundo informações de do coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira.  O MP, no entanto, anunciou que não vai mais intermediar as negociações em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, como estava acontecendo desde a semana passada.

Uma nova assembleia para discutir os rumos do movimento está marcada para a próxima sexta-feira (20). O impasse nas negociações entre o governo do Estado e a categoria continua, e a greve dos professores entra no seu 99º dia. (Informações do Correio). 

Do Portal Interior da Bahia

Bahia: Apenas sete candidatos têm menos de 24 anos e três têm mais de 80


Mais de seis décadas separam o candidato a prefeito mais novo e o mais idoso da Bahia nas eleições deste ano.

O universitário Breno Malta (PMDB), 21 anos, concorrerá à prefeitura de Santa Brígida, na divisa com Sergipe, enquanto o agricultor João Cardoso (PSB), 84, disputará o comando da cidade de João Dourado, no norte do estado. Mas, ambos fazem parte de uma raridade no cenário da sucessão municipal.

Dentre os mais de mil candidatos a prefeito na Bahia, apenas sete têm menos de 24 anos e somente três são octogenários. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria dos que vão disputar uma prefeitura no estado, em torno de 36%, está na faixa que vai dos 45 a 59 anos, seguido pelo grupo entre 35 e 44 anos (32%).

Candidato em  Jussara, na microrregião de Irecê,  o advogado Taciano Mendes (PMDB), 24, diz se sentir preparado para assumir a vaga. Segundo ele, a formação acadêmica e o envolvimento com a política desde cedo o capacitaram para o cargo.

“Cresci no meio político”, afirma o advogado, que não se sente ameaçado pela experiência dos dois outros candidatos do município, ambos na faixa dos 40 anos. “Eles me chamam de imaturo, mas não fico acanhado em enfrentá-los”, diz Breno 

Siglas  
Taciano pertence ao PMDB,  sigla que mais emplacou candidatos mais jovens na Bahia, com três nomes. Empatado com o PSB, o partido lidera a lista das legendas com maior número de prefeituráveis  de 21 a 24 anos no Brasil, num universo de 90 nomes. A cada dez com menos de 24 anos, um é do PMDB ou do PSB.

Já os candidatos de maior idade apostam na proximidade com a população. “Eles já me conhecem, sabem se sou bom ou não”, diz Rosalio Souza da Hora (PR), 80, candidato a prefeito de São Felipe, no Recôncavo. Mas, apesar de já ter governado o município baiano em duas ocasiões - de 1971 a 1972 e de 2000 a 2008 - o candidato afirma não ter grande domínio sobre a política. “Não tenho uma cultura, um conhecimento”.

Rosalio destaca, no entanto, que a experiência de viver 80 anos em São Felipe o ajudou a compreender as dificuldades da população. “Vejo o que o povo passa”, diz Rosalio, que já foi agricultor, caminhoneiro e, atualmente, é um dos maiores produtores de cachaça da região.

‘Douradismo’ 
Entre os idosos, há os que apostem na força do sobrenome. No caso do município de João Dourado, ele não é só forte, é também multiplicado. Lá, o agricultor João Cardoso Dourado é neto do coronel João Dourado, fundador da cidade. Mas, como Dourado é uma marca política na cidade, terá que encarar um parente: o atual prefeito Rui Dourado (PMDB), 43 anos.

Porém, não é só no sobrenome que o Dourado mais idoso da disputa familiar se apoia. O agricultor aposta  na experiência de três mandatos como prefeito. De acordo com o comando de campanha do candidato do PSB, ele não pode dar entrevista por telefone por dificuldades relativas à idade.

Sem a experiência dos veteranos, o candidato Anderson Rodrigues  (Psol), 21, vai disputar a prefeitura de Seabra, na Chapada Diamantina. Ele se considera uma “alternativa” ao que chama de “antigo coronelismo”. “Não queria me candidatar. Fui obrigado”, afirma. O prefeiturável  diz sentir boa receptividade do eleitorado mais novo. “Os jovens veem minha candidatura como um ato de protesto”.

No entanto, duas coisas unem os candidatos a prefeito mais jovens e mais idosos na Bahia: a predominância de homens. A regra só é quebrada  em Jitaúna, Sul do estado. Lá, Patricia Santos (PP), 23,  terá dois rivais 20 anos mais velhos. No Brasil, a predominância se repete. 83,5% dos candidatos a prefeito com menos de 24 anos são homens e todos com mais de 79 anos pertencem ao gênero masculino. (Pesquisa: Correio).

Do Portal Interior da Bahia

A pedido de Roth, argentino Riquelme pode acertar com o Cruzeiro nesta sexta


A contratação internacional que o Cruzeiro pode anunciar nesta sexta-feira é de alto nível. Segundo o blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, o clube celeste está próximo de anunciar o meia Juan Roman Riquelme, que está se desligando do Boca Juniors (ARG).

Especulações em torno do nome do argentino acontecem desde o início do mês, quando o camisa 10 anunciou que deixaria os Xeneizes após a perda da Copa Libertadores.

Segundo o blog, o ex-cruzeirense Sorín estaria intermediando a negociação. Na semana passada, o ídolo celeste escreveu em seu Twitter que gostaria de ver Riquelme no Cruzeiro, mas que considerava possibilidade muito difícil.

Nesta quinta-feira, mais cedo, Riquelme recusou oficialmente uma proposta do Flamengo, acreditando que o clube carioca não seria um lugar calmo e tranquilo para a sequência de sua carreira. A visão sobre o Cruzeiro é totalmente distinta, já que a Raposa tem um elenco melhor qualificado e está na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Além dessas informações, o Super FC apurou com fontes ligadas ao Cruzeiro que a contratação de Riquelme é um pedido do técnico Celso Roth, que faz pressão na diretoria pela chegada do argentino. O comandante celeste deseja ter mais qualidade técnica para montar uma equipe competitiva. Atualmente, a Raposa conta apenas com dois armadores de ofício: Montillo e Élber, além do volante Souza, que também pode desempenhar a função.

Com o fechamento da janela internacional, jogadores que têm contratos com clubes do exterior só podem ser inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta sexta-feira, dia 20 de julho. Portanto, caso chega a um acordo com Riquelme, o Cruzeiro precisa inscrevê-lo o mais rápido possível.

Nesta quinta-feira, o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, negou que a Raposa esteja negociando com Riquelme. A estratégia do Cruzeiro é despistar sobre qualquer conversa com o argentino, muito para evitar concorrência na aquisição do meia (Informações do jornal O Estado de Minas). 

Do Portal Interior da Bahia

A última entrevista de Falcão no Bahia


Em sua última entrevista no CT do Fazendão, o técnico Paulo Roberto Falcão, naturalmente decepcionado por deixar o time na penúltima posição do Brasileiro lamentou a decisão da diretoria. No entanto, disse que seu nome ficará na história do clube. Ouça a entrevista:

Do Portal Futebol Bahiano

Ypiranga vai entrar na justiça para tentar vaga na elite baiana


Depois de perder no campo a chance de voltar para a elite baiana o Ypiranga tentará na justiça conseguir a vaga, tirando assim a Jacuipense da disputa.
 
Através de nota oficial a diretoria informou que dará entrada na justiça alegando que dois jogadores da Jacuipense atuaram ilegalmente na semifinal.
 
Confira a nota oficial:
 
“Acreditando que toda regra, norma, regulamento ou lei que regem a vida em sociedade devem ser respeitados e cumpridos, inclusive no futebol (dentro e fora de campo), e após consultar profissionais da área jurídica, sendo alguns especializados em direito desportivo, e receber o parecer unânime que 2 (dois) atletas do nosso adversário nas semifinais do Campeonato Baiano da segunda divisão jogaram em condição irregular, resta a diretoria do Esporte Clube Ypiranga defender os interesses do clube e a lisura da competição de forma lícita, e, através dos meios disponíveis em nosso ordenamento jurídico denunciando aos órgãos competentes para que analisem e decidam sobre os casos”.
 
Diretoria do EC Ypiranga

Caio Júnior é o novo técnico do Bahia


Com a rapidez de quem furta e atendendo a necessidade que o momento exige, o Bahia se movimentou e em poucas horas após demitir o Paulo Roberto Falcão, a direção do Tricolor já anunciou o nome do novo técnico na tarde desta sexta-feira. O treinador chegará em Salvador a tempo de acompanhar o time no jogo contra o Coritiba, no domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Luiz Carlos Saroli de 47 anos teve passagens pelo Paraná, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acertar o contrato com o time baiano.

O vínculo do treinador com o Bahia vai até o final deste ano. A missão do treinador, não será uma das mais fácies que é tirar o Bahia na décima oitava posição do Brasileiro, após realizar dez jogos e obter apenas uma vitória em todo o Campeonato.

Do Portal Futebol Bahiano

Apático e sem brio, Bahia demite Falcão após goleada no Rio


Paulo Roberto Falcão foi demitido do comando do Bahia. O técnico não resistiu à derrota por 4 a 0 contra o Fluminense na noite desta quinta-feira (19), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

A demissão foi confirmada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho em nota divulgada no site oficial do clube. Na tarde desta sexta-feira (20), o técnico dará uma entrevista coletiva no Fazendão.

"Em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entenderam que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe. O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados à instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O Tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira", informou a nota.

Na próxima partida, no domingo (22), contra o Coritiba, o tricolor será comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.

Ainda de acordo com a nota, "a diretoria do Esquadrão agora busca um novo técnico para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana".

Falcão foi contratado após a saída de Joel Santana para o Flamengo. À frente do Tricolor, Falcão conquistou o Campeonato Baiano diante do rival Vitória. A demissão ocorre na pior fase do Bahia na competição: penúltima posição da tabela, com cinco derrotas e apenas uma vitória (Informações do Correio). 

Do Portal Interior da Bahia

Grevistas expulsam repórter da Assembleia por “distorcer fatos”


O radialista e apresentador Adelson Carvalho foi expulso pelos professores grevistas da Assembleia Legislativa na tarde desta sexta-feira (20).

Os educadores jogaram dinheiro no rosto de Adelson Carvalho e tiraram o repórter do prédio. "Eu sempre defendi a classe, mas não entendo essa reação. É muito estranho que os professores digam que estão sem dinheiro e joguem dinheiro na minha cara. Jogaram notas de R$ 2 e R$ 5", afirmou Adelson Carvalho.

Os professores explicaram, ao vivo durante o programa Se Liga Bocão, que o ato foi em protesto a cobertura que foi feita no caso da agressão da professora a funcionária da Assembleia Legislativa. Para os educadores, a imprensa de modo geral foi tendenciosa e tratou injustamente a professora que há mais de 20 anos dá aulas na rede estadual de ensino.

O apresentador José Eduardo explicou que em várias oportunidades a reportagem tentou ouvir a versão da professora que só não se pronunciou porque foi internada. Após diálogo com Zé Eduardo, os professores permitiram a volta da reportagem da Record.

Os professores continuam na Assembleia e prometem só sair com a força policial. (Informações doi Bocão News). 

Do Portal Interior da Bahia

Serrinha: Vaquejada do Parque Maria do Carmo escolhe rainha e peão da festa


Sete das 27 candidatas que se inscreveram para disputar o título de Rainha da Vaquejada do Parque Maria do Carmo, em Serrinha, foram classificadas.

No último sábado (14), elas participaram, na Fazenda Baunilha, das gravações do clip que será exibido dia 28 deste mês na área coberta do parque, durante a festa que elegerá a rainha, princesas e o peão da Vaquejada de Serrinha. 

A Vaquejada acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, no Parque Maria do Carmo.  Dentre os 16 jovens inscritos, cinco foram escolhidos e irão concorrer ao titulo de Peão da Festa. Os doze classificados que serão mostrados no clip são: Marilei, Ana Paula, Monique, Priscila, Thiara, Bruna Laiane, Gismário, Luan, Everton, Abinoel e Gilmar.

História da Festa

A festa que elege a rainha, as princesas e o peão, aconteceu pela primeira vez em 1997, quando nasceu na Fazenda Baunilha, a vaquejada do Parque Maria do Carmo. Desde então, todos os anos, são escolhidos por uma mesa julgadora a rainha, o peão e duas princesas.

Segundo a organizadora do desfile, Mirian Teixeira, da empresa Três Esses Confecções, os jurados avaliam os candidatos nos seguintes requisitos: beleza, simpatia, elegância, e desenvoltura. Para participar da competição o candidato tem de ser natural de Serrinha ou ter moradia fixa comprovada no município e idade entre 16 e 25 anos.

A primeira colocada receberá uma moto 0 km, a segunda R$ 2 mil e a terceira R$ 1 mil. O peão ficará com o prêmio de R$ 2 mil. O evento será animado pelo cantor Jau e a banda Sem Segredo. A festa de escolha da rainha, princesas e peão, é o pontapé inicial, ou abertura da vaquejada do parque Maria do Carmo.

Colaboração e foto de Pedro Oliveira / Sucursal da Tribuna da Bahia/ Coité 

Do Portal Interior da Bahia

Dono de oficina em Serrinha é assassinado durante tentativa de assalto na BR-116


Um motorista que realizava transporte clandestino de passageiros foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na BR-116/Norte, na altura da entrada do distrito de Maria Quitéria, trecho entre Feira de Santana e Serrinha.


De acordo com informações da Delegacia de Homicídios do município, dois irmãos, de 15 e 17 anos, que estavam no banco de trás do carro, modelo Fiat Siena, cor cinza, placa JRM-2657, anunciaram o assalto quando o motorista Edilson de Oliveira Santos, de 55 anos, parou o carro e reagiu à ação, tentando retirar a arma da mão de um dos jovens, enquanto outros dois passageiros fugiram correndo.



Na briga, Edilson conseguiu atirar contra o adolescente de 17 anos, mas foi baleado no ombro, na nuca e na cabeça, morrendo na hora. O garoto de 15 anos, que teria várias passagens pela polícia segundo o site Acorda Cidade, foi apreendido pela polícia ao pedir socorro para o irmão no distrito feirense. Seu irmão, atingido no braço, foi socorrido para o Hospital Clériston Andrade, onde está custodiado.

Em depoimento na Delegacia do Menor de Feira de Santana, o garoto de 15 anos disse que pretendia roubar o som do carro. Segundo familiares, o motorista morava na Rua Pamponé, no bairro Eucaliptos, em Feira de Santana, e estava vindo para Serrinha, onde era proprietário de uma oficina mecânica.

Do Portal Clériston Silva/Foto: Polícia é Viola

Yamana Gold promove evento com participação da impressa


Nesta sexta-feira (20), pela manhã, a Yamana Gold realiza o evento “Portas Abertas”, um dos programas de responsabilidade social da empresa que tem como objetivo estreitar o relacionamento com a imprensa e outros públicos de interesse.

Na ocasião, os convidados terão a oportunidade de conhecer as instalações da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), além de saber mais sobre a importância da mineração no Brasil.

Confira a programação:

Data: 20/7/2012 (sexta-feira).

·         9h – Chegada à MFB + café da manhã
·         9h30  – Apresentação (40 minutos) + Perguntas (20 minutos)
·         10h30 – Orientações de segurança + Visita às instalações
·         12h - Almoço
·         13h – Encerramento

Local: Fazenda Brasileiro s/n, Zona Rural, em Barrocas.

Motociclista morre após bater em carreta na BR-116, em Tucano


Um motociclista morreu após bater na traseira de uma carreta na manhã desta quarta-feira (18) na Rodovia BR-116/Norte, em Tucano, cidade que fica a 83 quilômetros de Serrinha. O acidente aconteceu por volta das 10h40min, no trecho entre o distrito de Caldas do Jorro e a sede do município.

O piloto da moto Tooday, placa AF-752, José Marcos da Silva Lima, 21 anos, morreu na hora e o padrasto dele, o carona José Nivaldo, foi encaminhado ao Hospital Mariana Penedo (HMP) com ferimentos leves.  

Testemunhas disseram que o acidente aconteceu porque o motorista da careta freou bruscamente para passar por um redutor de velocidade. José Marcos vinha muito próximo da carreta e não teve tempo de desviar do veículo que estava quase parando. A moto bateu na parte esquerda da traseira e foi parar debaixo da carreta.

Os ocupantes, que usavam capacete, foram arremessados na pista por causa do impacto da batida. Após o acidente, duas faixas da rodovia ficaram fechadas, o que gerou longo engarrafamento.

O corpo de José Marcos Mateus foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha. O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro. As informações e foto são do site Gil Santos Noticias. 

Do Portal Clériston Silva

Bahia perde de goleada e é vice-lanterna da Série A


O Bahia surpreendeu hoje à noite no Engenhão quando jogando contra o poderoso Fluminense e praticando um futebol bem razoável, encerrou o primeiro tempo com um empate que não estava na contabilidade do mais fervoroso tricolor pela má fase que vivencia o tricolor, nesta altura do Brasileiro 2013, inclusive, desperdiçando a maior oportunidade de gol até então, através de Kléberson, em um tempo de jogo igual, sem superioridade de ninguém, produzindo a breve sensação que seria possível sair do Rio de Janeiro, somando algum ponto ou sem passar vergonha. Mas não deu.

Veio o segundo tempo, e logo aos primeiro minutos, pênalti para o Fluminense. Wellington Nem é lançado na área, divide e se esbarra com o goleiro Marcelo Lomba e o árbitro Fabrício Neves Correa, vê falta no lance e dá cartão amarelo para o goleiro e a história do jogo foi definida neste pênalti duvidoso.

A partir daí, acabou-se a ilusão projetada no primeiro tempo e o Bahia como sempre, sem força e poder de ataque foi apenas aceitando a sucessão de gols do time carioca que ao final, transformou-se na maior goleada sofrida pelo Bahia no atual e sofrido campeonato brasileiro. Fred duas vezes, ambas de pênaltis, Tiago Neves e Wallace marcaram os gols da partida.

O Bahia entrou na rodada na décima oitava posição e com a nova derrota, caiu para a vice-lanterna da competição, sendo ultrapassado pelo Palmeiras que empatou em 1 x 1 contra o Coritiba. Situação que sem dúvida aumenta o grau de aflição do torcedor tricolor a partir de agora.

Na continuidade do campeonato, o Esporte Clube Bahia agora volta ao Estádio Metropolitano de Pituaçu desta vez para enfrentar Coritiba, jogo que vale pontos duplos considerando a luta pelo rebaixamento, o jogo acontece às 16h do próximo Domingo. Já o Fluminense, no mesmo dia, vai até a Campinas para enfrentar a Ponte Preta defendendo a terceira posição na tabela de pontuação mantida nesta rodada.

Situação de Falcão é quase insustentável


A queda do técnico Paulo Roberto Falcão é quase certa, é insustentável sua permanência no clube após a derrota de hoje à noite contra o Fluminense, de 4 x 0, a maior sofrida do Bahia neste campeonato. O presidente Marcelo Guimarães desconversa sobre o assunto, no entanto, a demissão deve está pronta, ainda que não repute o técnico, como o maior responsável pelo fracasso de momento no Brasileiro.

Final de jogo, o técnico sempre polido lamentou o resultado, ressaltou os erros do tricolor durante os noventa minutos. Segundo ele, o momento agora é de recuperar a autoestima dos atletas.

- No primeiro tempo fomos muito bem. No segundo erramos muito. O adversário tem muita força. Tomamos o gol e tivemos que sair para o jogo. Tenho que conversar com os jogadores para recuperar a autoestima deles - disse.

Questionado sobre uma possível demissão, o comandante preferiu jogar a responsabilidade para a diretoria. - Só estou preocupado com o resultado. Essa pergunta tem que ser feita para a direção do Bahia.

O que diz o presidente

Nos vestiários do Engenhão, o presidente Marcelo Guimarães Filho preferiu não adiantar se o técnico Paulo Roberto Falcão continua ou não no cargo.

"Vamos esfriar a cabeça e tomar as decisões. Acredito que temos condições de reagir e fazer um campeonato melhor. Não estou pensando nisso agora. A partir de amanhã (sexta-feira) vamos refletir", disse o presidente à Rádio Itapoan FM. Especula-se que Caio Junior, ex-Palmeiras e Botafogo, pode chegar para a sua vaga.

Do Portal Futebol Bahiano


Políticos procuram empresa serrinhense para montar carros de som e trios para a campanha

Políticos de Serrinha e toda a Bahia estão investindo em suas campanhas. Para isto, muitos estão vindo para a empresa Vandeca Som montar os carros de som e trios elétricos, inclusive de alta potência, além de adquirir equipamentos de som.

Localizada na Avenida Professora Luderny, 236, no Bairro da Cidade Nova em Serrinha o diretor da empresa, Vandeca Pinto se preparou para atender aos clientes e os deixar satisfeitos nesta campanha. 

Vandeca som trabalha com fabricação e montagem de trios elétricos, carros de som, fabricação de caixas, projetos e instalações de som para igrejas, venda de equipamentos de som profissionais e instrumentos musicais.

A empresa trabalha com os melhores equipamentos de som profissionais com qualidade, adaptados em qualquer modelo de veículo, porque o objetivo da Vandeca Som é melhorar a comunicação entre o candidato e o eleitor, contribuindo  de maneira satisfatória para o fortalecimento junto ao público.

Segundo Vandeca, "atingir o público da maneira certa e com objetividade é o grande segredo para uma boa campanha política e a Vandeca Som ajuda você a deixar seu nome na boca do povo". Asim confirma o slogan da empresa: "Sua voz em cada canto. Seu nome na boca do povo".

Além do trabalho vem a satisfação em realizá-lo. Vandeca declarou a nossa reportagem que se sente realizado quando fabrica um trio, entrega ao proprietário, escuta os elogios e ver a satisfação do cliente. 

Fabricação e montagem de trios

Fabricação de caixas

Fabricação de caixas

Fabricação de trios

Fabricação de trios

Fabricação de trios
Por Cival Anjos