SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de julho de 2012

Candidatos a prefeito visitam população serrinhense

Ainda sem terem aquecido a política de Serrinha, candidatos fazem visitas às comunidades e feirantes. Neste sábado (14), pela manhã, foi  a vez do candidato a prefeito do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Batista da Sorveteria e seu vice Joaquim Cardoso, além dos candidatos a vereadores irem ao encontro dos eleitores.

As visitas começaram na Praça Luiz Nogueira, seguiram pelo Calçadão da Araújo Pinho, Mercado Municipal, Mercado de Cereais, Rua Araújo Pinho, Praça da Igreja Nova (Miguel Carneiro), Rua Emiliano Santiago. 


O grupo também seguiu pela Avenida Luiz Viana Filho, Rua 30 de Junho, Mercadão Popular e Rua Fernando Carneiro. Em todos os lugares a recepção foi calorosa por parte dos vendedores e clientes que parabenizaram a atitude de Batista e todos os candidatos.


Neste domingo os amarelinhos estarão visitando a zona rural de Serrinha para mostrar que o PRB, além do candidato a prefeito e vice tem mais 23 que concorrem a vagas na Casa do poder Legislativo municipal.






Da redação.

HAM agradece doações e continua com campanha na região para arrecadar alimentos

Campanha em nome da chefe do almoxarifado do Hospital Aristides Maltez (HAM), Jandira Maria Ramos, agradece a todos barroquenses pelas doações realizadas através da parceira Jucilene de Jesus "Lene Enfermeira".

Você pode continuar fazendo parte desta campanha doando feijão, farinha de mingau, açúcar, café ou outros donativos que venham contribuir com esta unidade hospitalar.

Para maiores informações ligue: (71) 3357-8530.

Por Cival Anjos


Caminhoneiros insatisfeitos ameaçam cruzar os braços e parar o país no dia 25


Um movimento nacional de caminhoneiros pretende parar o país no próximo dia 25 com uma greve geral que deve atingir pelo menos 50% dos 600 mil caminhões que circulam pelo Brasil.

A categoria reivindica a queda nos pedágios e uma reavaliação por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) dos registros das transportadoras criadas por motoristas autônomos, com base em um novo sistema definido pelo governo federal.

Segundo o Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), as companhias prejudicariam o mercado nacional porque o valor do frete, na maioria dos casos, não cobre nem os custos de manutenção dos veículos. Diante disso, para não perder o emprego, os condutores seriam obrigados a aceitar os baixos valores oferecidos.

A coordenadora nacional da paralisação, Alessandra Macedo, disse que a divulgação da greve é feita pela internet e também por meio de sindicatos e associações espalhados pelo país.

Do Portal Interior da Bahia

AMAE – Instituto oferta capacitações


AMAE INSTITUTO, medicina de reabilitação e equoterapia  Neide de Souza Cirilo, situado em Serrinha – Bahia,  na Avenida Lomanto Júnior, 56, pretende se instalar na região com atendimentos e serviços diversos nas áreas de Saúde com clínica de dor, clínica de desenvolvimento humano, clínica do comportamento, clínica de dificuldades de aprendizagem, clínica diagnóstica sindrômico e Equoterapia. Inicialmente Ofertará os seguintes cursos:Terapia da Família inspiração neuropsicanalítica.

Desenvolvimento cognitivo emocional e suas implicações no processo de educação.



Está chegando o dia


Josevaldo Silva realiza campanha social


Mobilização popular - Construindo um sonho. Como a ajuda de cada um coiteense estamos erguendo nossa escola de música que também será um teatro. 

Ainda falta muito, mas temos a certeza que chegaremos lá. Quero informar as pessoas que compraram o bilhete da rifa que vocês estão correndo um grande risco de ganhar um ótimo celular. O sorteio será na próxima sexta-feira, ainda restam poucos bilhetes.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Valente: Ditadura impede vereador de registrar candidatura e disputar eleição


Uma disputa entre candidatos a prefeito de partidos da base do governo do Estado está no centro da inusitada situação em que se encontra o presidente da Câmara Municipal de Valente, Lucivaldo Araújo da Silva (PR).

Mais conhecido no município como Vado, ele é considerado “candidato nato” à reeleição, mas teve o seu registro de candidatura impedido pela direção municipal do partido.

Na quarta-feira (11) o vereador visitou a redação do jornal Tribuna da Bahia para denunciar que o PR cerceou o seu direito de disputar o pleito deste ano por ele não ter declarado adesão ao candidato Ismael Ferreira, (PT), que é apoiado pelo partido na corrida à prefeitura.

Desde o início das articulações o vereador teria deixado claro o seu apoio à candidatura de Zenóbio Cedraz (PP), nome apresentado pelo prefeito Ubaldino Amaral. Vado relatou ter sido perseguido pelo diretório municipal e disse que vai lutar na justiça pelo direito de registrar o seu nome como um dos concorrentes ao pleito.

Vereador pelo terceiro mandato, Vado disse que embora não tenha acatado a decisão de apoio ao candidato do PT, com quem o PR teria formalizado a coligação, procurou facilitar o entendimento com os líderes republicanos ao participar da convenção do PT no município, no entanto ainda assim teve seu nome retirado das atas.

“Me humilhei indo a convenção. Antes disso apresentei como proposta a minha neutralidade, ou seja não subiria no palanque de Ismael, mas também não subiria no de Zenobio Cedraz, e mesmo assim eles não aceitaram dizendo que eu não ficaria no chão e ainda me ameaçando de um processo de infidelidade partidária. Questionei a situação e estivemos todos juntos com o presidente do partido, César Borges, que deixou claro que eu seria candidato, mas tudo isso foi desrespeitado”, contou. 

Do Portal Interior da Bahia

Jornalista italiano bota o zagueiro Juan no Bahia, mas a diretoria nega interesse


Juan rescindiu contrato com a Roma. Cobiçado por Flamengo e Internacional, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira ainda não definiu seu futuro. Mas de acordo com o jornalista italiano Gianluca di Marzio, do canal de televisão Sky Sport, o destino do jogador é o Bahia.

Porém, tanto o presidente Marcelo Guimarães Filho quanto o diretor de futebol Paulo Angioni negaram o contato. Procurado pela reportagem, Marcelo Filho respondeu brevemente através de mensagem. "Não procuramos, não", garantiu.

Já Paulo Angioni ficou surpreso com a especulação e elogiou o zagueiro. "Não fizemos nenhum contato, mas seria um bela contratação. Conheço o Juan desde que ele era um garoto. Ele virou um homem de grande caráter. Mas não há negociação nenhuma. Se ele quer voltar para o Brasil e, por algum caso, não acerte com o Flamengo, estaria com as portas abertas no Bahia".

Perguntado sobre a possibilidade do Tricolor fazer uma contratação com peso financeiro elevado, entretanto, Angioni disse não ser algo descartado. "Hoje a situação seria mais complicada, mas não impossível. Com parceiros por trás, é possível fazer um investimento desse porte. Agora mesmo, na negociação que o Flamengo mantinha com o Diego, tinham parceiros envolvidos. Então, se fôssemos fazer esse tipo de contratação, teríamos que dar um jeito de viabilizar", explicou.

A informação de que Juan estaria a caminho do Bahia foi publicada no site de jornalista italiano nesta sexta-feira. "Saudações para a capital. Após 5 anos, Juan dá adeus a Roma. O zagueiro brasileiro rescindiu o contrato, mas não vai para o Flamengo, como escrevem no Brasil. Juan deverá ir para o Bahia, da primeira divisão do Brasil, treinado por Paulo Roberto Falcão. A Roma, assim, vai economizar 4 milhões do salário bruto que pagaria na próxima temporada. Uma despedida que faz sorrir os cofres da Roma", diz a matéria.

Aos 33 anos, Juan tinha mais um ano de contrato para cumprir com o clube italiano. Apesar do grande interesse do Flamengo, clube que o revelou, o Inter de Porto Alegre também segue com força nas negociações. A volta do zagueiro ao futebol brasileiro nesta temporada, ao menos, é praticamente certa.

"Eu não posso dizer nada sobre seu possível destino, apenas que nós recebemos duas ofertas nos últimos dias e vamos decidir a melhor solução", revelou Michel Gerbino, empresário do jogador, em entrevista ao site Romanews.eu. Segundo o site ClicRBS, Juan será anunciado pelo Colorado em breve.

De Hailton Andrade - portal iBahia

Ministro ameaça suspender serviços da TIM por problemas de qualidade


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira (12) que a operadora de telefonia TIM poderá ter a venda de seus serviços suspensos se não resolver os problemas de qualidade constatados pelos consumidores.

Segundo o ministro, a suspensão será o último recurso do governo para resolver a questão. “Não queremos prejudicar nenhuma empresa, queremos que o serviço seja vendido, que seja expandido, queremos que seja barato. Agora, a empresa tem que entregar aquilo que vender”, disse Bernardo.

O ministro disse que os problemas de qualidade do serviço da TIM têm sido constatados em seis ou sete estados. “Acho que tem que ter uma solução, esse assunto tem que ser tratado. Nós temos recebido muitas reclamações e isso é de conhecimento público”.

As ações da TIM fecharam o dia com queda de 7,27%. A empresa divulgou um comunicado ao mercado informando que segue rigorosamente as orientações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à qualidade do serviço.

“Não obstante, a TIM está desenvolvendo um conjunto de projetos de infraestrutura para seguir suportando o seu crescimento e capturando as oportunidades que o mercado brasileiro oferece”, diz a nota.

Entre essas ações, a empresa cita a ampliação da estrutura de acesso à rede 3G, aumento da capacidade 2G e início da implantação do 4G, além da troca de linhas alugadas por infraestrutura própria nas regiões metropolitanas.

Segundo a empresa, nos últimos quatro anos foram investidos cerca de R$ 3 bilhões por ano no país, sendo que quase a totalidade é direcionada à infraestrutura. (As informações são da Agência Brasil). 

Do Portal Interior da Bahia

Jacuipense : Após avançar para a elite do Futebol da Bahia, time treina forte de olho no Fogão da capital


A agremiação do Esporte Clube Jacuipense após conquista vaga para a elite do Futebol da Bahia, o time está focado agora no título desta Segunda Divisão edição 2012.

Nesta sexta-feira (13), o elenco comandado pelo treinador Rodrigo Chagas realizou o último treino no estádio Eliel Martins visando o time do Botafogo da capital, domingo (15), às 15h, em Riachão.

Vale ressaltar que o Sport Club Botafogo também conseguiu a vaga na Primeira Divisão ao eliminar o Colo- Colo de Ilhéus.

Jogo – Neste confronto de ambas já credenciados para o Baianão de 2013, os dois velhos conhecidos da primeira divisão do campeonato Baiano já anteciparam a festa.

Pelo lado do Leão Grená, o técnico vai perder Tite, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo, no coletivo apronto, optou pelo meia Jânio.

Botafogo de Salvador – Segundo o presidente do Botafogo, Adalberto que é natural de Serrinha acredita no bom jogo neste domingo em Riachão, pois a equipe vibrou após deixar o tigre para trás novamente.

Sobre a disputa final ocorrer dia 21/07, no Metropolitano de Pituaçu, foi uma atitude louvável do presidente do fogão, que a partir de janeiro estará com o seu mando de campo no Roberto Santos (Pituaçu).
Confira fotos do treino do Jacuipense nesta sexta-feira, TREZE (13).





Reportagem e fotos/ Valter Silva

Ônibus da Banda Cheiro de Amor é apreendido em blitz em Minas Gerais


O ônibus da empresa Horizonte Turismo, que transportava a banda Cheiro de Amor, foi apreendido em uma blitz do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) nesta sexta-feira.

O veículo foi abordado na MG-010, saída do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O grupo desceu no terminal e seguiria para a cidade de Pirapora, no norte do Estado, onde farão show no festival Micareta do Sol. No veículo estavam apenas os músicos, a cantora Alinne Rosa não estava presente.

O ônibus está com a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e cadastro do DER-MG vencidos. Além de problemas com a documentação, o veículo possui 17 multas de R$ 537, pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT), e uma de R$ 1.164 por transporte irregular. Durante a fiscalização de hoje recebeu mais uma autuação de R$ 2.328.

Os passageiros tiveram que descer e seguir em outro veículo do DER-MG, cujo valor da viagem será paga pela empresa Horizonte Turismo. A remoção do ônibus irregular para o pátio do departamento também será bancada pela empresa de transporte.

A assessoria da banda afirmou que sempre contrata a Horizonte Turismo quando vem a Minas Gerais e não poderia prever a irregularidade desse ônibus, porque não sabia qual veículo seria destinado ao transporte. O em.com entrou em contato com o responsável pela Horizonte Turismo, mas ele não falou porque estava em reunião com representantes do DER-MG.

Operação

O objetivo da operação do DER-MG era apreender os chamados “piolhos”, motoristas que fazem transporte irregular de passageiros em carros pequenos até Confins. Porém, nenhum desses foi apreendido na blitz. Além do ônibus Horizonte Turismo, o DER-MG emitiu 27 autos de infração pelo CBT e outras cinco notificações administrativas.

Do Portal Interior da Bahia(Informações do jornal O Estado de Minas)

Serrinha: Polícia Civil prende elemento com 52 trouxas de cocaína


Investigadores da Polícia Civil da 15ª COORPIN de Serrinha prenderam em flagrante, por volta das 15h desta quinta-feira (12), a pessoa de Tarcilio Santos Oliveira Silva, “o Tati”, residente na Rua Maria Luiza, centro do município de Barrocas.

Os policiais chegaram até o acusado através de denúncia anônima, informando que o mesmo estava comercializando drogas naquela cidade. Foram encontrados com “Tati”, cerca de 52 (cinquenta e duas) trouxas de cocaína prontas para consumo, além de dois aparelhos celulares.

Em entrevista, Tarcilio alegou que a droga pertencia à outra pessoa, a qual comprava a mercadoria e entregava a ele para revender e tirar sua porcentagem. Cada trouxa da droga segundo o “Tati” era vendida por R$ 20,00 cada.

A prisão foi lavrada pela Delegada Drª Ana Karina Sampaio Guerra, titular da Delegacia Territorial de Serrinha. O acusado responderá por tráfico de drogas.

A prisão aconteceu no centro de Barrocas e o elemento foi conduzido a unidade policial na cidade de Serrinha.

Por Jota Neto

Acesse o site de Júnior Notícias com todas as notícias de Coité e região


Monte seu santinho com ele Tel.: (75) 9231- 5724 (75)8196-7394


PT abandona estrela em Conquista


Com um início de corrida eleitoral ainda lento em Vitória da Conquista um fato chamou a atenção nesse começo de campanha,  o candidato Guilherme Menezes (PT) não está usando em suas peças publicitárias a principal marca de seu partido, a estrela.  
Um dos ícones do partido foi substituído por um coração, que curiosamente foi por muito tempo um dos símbolos  das campanhas do PMDB, partido do seu principal adversário, Herzem Gusmão.
A disputa em Vitória da Conquista promete ser acirrada, com cerca de 210 mil eleitores o município está credenciado a ter segundo turno pela primeira vez na história. Será uma das três cidades no estado, juntamente com Salvador e Feira de Santana, com essa possibilidade.

Faça sua foto de campanha com qualidade e rapidez na entrega aqui


Botafogo de Salvador em Serrinha?


O tradicional Botafogo de Salvador e o Jacuipense derrubaram os favoritos Ypiranga e Colo-Colo de Ilhéus e se garantiram na elite do futebol baiano em 2013.

As duas equipes decidirão a 2ª divisão de 2012 à partir do próximo domingo.

Depois de muito tempo a região sisaleira volta a ter uma equipe na elite do Baianão, apesar do Atletico de Alagoinhas ter jogado quase todo Baianão de 2012 em Serrinha.

Assim como aconteceu em 2012 fica no ar a possibilidade do Botafogo ter seu mando de campo em Serrinha, por vários motivos, inclusive pelo fato de seu principal dirigente ser da Região.

Interessante que neste caso a região sisaleira poderá ter uma equipe em Serrinha e a outra já garantida da cidade de Riachão do Jacuípe.

Seria muito bom. A Região Sisaleira que se tornou a grande vencedora da década do Campeonato Intermunicipal e que este não marca grande presença poderá se definir pelo futebol profissional aumentando muito sua visibilidade.

Será possível? 

Por Emmanuel Carneiro

Em Serrinha, 177 pedidos de candidaturas foram registrados no TSE/BA


Ao todo, 177 pedidos de candidatura para as eleições municipais de 2012 de Serrinha foram requeridas junto ao Tribunal Superior Regional da Bahia (TSE/BA) até as 10h desta sexta-feira (13). Além dos já conhecidos cinco prefeitos que concorrerão ao pleito, 166 pedidos de candidatura foram registradas ao cargo de vereador. Os números são do DivulgaCand 2012, sistema do TSE.



Terça-feira (10) era o último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, caso os partidos políticos ou as coligações não tivessem requerido. No total, o TSE registrou 603 pedidos de candidaturas das dez cidades que compõe a micro região de Serrinha; Biritinga 50 pedidos, Barrocas 50, Teofilândia 67, Santa Bárbara 39, Conceição do Coité, 110, Ichu 37, Candeal 55 e Serrinha 176.

O pedido ainda não significa uma candidatura certa. Os documentos irão passar por avaliação para considerar o candidato como apto a concorrer às eleições. De acordo com calendário do Tribunal Superior de Justiça (TSE), o juízo eleitoral tem até o dia 5 de agosto, para avaliar todas as candidaturas, bem como publicar suas respectivas decisões. A cidade que menos registrou pedidos de candidatura até a última atualização era Ichu, com 33 para vereador e 4 para prefeito e vice-prefeito.

Além das estatísticas, o DivulgaCand 2012 também permite o acesso a informações prestadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. Qualquer cidadão pode consultar o sistema por meio da página do TSE na internet, no link DivulgaCand2012

Veja a relação de candidatos inscritos para vereador em Serrinha

ADALTON ANTUNES DE ASSIS - XIBIRICA - PRB
ADELAIDE APARECIA SANTIAGO COSTA - ADELAIDE DE DR PEDRO - PSD
ADERNIVALDO LIMA DA SILVA - DÃO DA MOTO - PSDC
ADRIANO JOSE DE OLIVEIRA SILVA - ADRIANO DA CHAPADA - PSDB
ALANLEIDE SANTOS DE LIMA - AGORA É ALAN - PRB
ALEXANDRO DOS REIS MENEZES - ALEX DA SAUDE - PP
ALEXIA SANTOS TEIXEIRA SOUZA - KEKA - PSDB
ALMIR FRANCISCO MARQUES - ALMIR MARQUES - PRP
ALOISIA CARNEIRO DA SILVA PINTO - ALOISIA CARNEIRO - DEM
ALOISIO DE ARAUJO - ALOISIO BAHIA - PRB
ANA ANGELICA DE OLIVEIRA MOREIRA - ANGELICA DA CIDADE NOVA - PT do B
ANA NERY CAMILO CERQUEIRA ARAÚJO - ANA NERY DO DETRAN - PT
ANDERSON AZEVEDO LOPES SILVA - ANDERSON LOPES - PHS
ANDERSON DE JESUS PEREIRA - ANDERSON PEREIRA - PRB
ANIZIA OLIVEIRA GONZAGA SANTANA - ANIZIA DO SANTANA - PC do B
ANTONIO CARLOS ARAUJO - ANTONIO DENTISTA - PRTB
ANTONIO CARLOS DA SILVA BATISTA - TONI BRASILIA - PSD
ANTONIO CARLOS DE SOUZA LIMA - CHAULIM DA DENGUE - PSD
ANTÔNIO CARVALHO DE QUEIROZ - CRISTOVÃO DA CHAPADA - PSB
ANTONIO DA SILVA GOMES - LO DA CORDOARIA - PSOL
ANTONIO ELIDELCO SANTOS DOS ANJOS - SOLDADO DOS ANJOS - PRB
ANTONIO JORGE CALMON DE SIQUEIRA - JORGE CALMON - DEM
ANTÔNIO PEDRO CARNEIRO ANDRADE - PEU DA AMBULÂNCIA - PT
ANTÔNIO PROFETA OLIVEIRA DE ARAÚJO - PROFETA - PT
ANTÔNIO SÉRGIO DOS SANTOS SENA - SÉRIO ÁGUA BOA - PT
ARMELITO SENA SILVA - ARMELITO - PT
AUGUSTO AGRIPINO BRAUNA - DR BRUNA - PR
CÁSSIO RAMON ALVES OLIVEIRA - CÁSSIO DA EDUCAÇÃO - PT
CELIA DE JESUS SANTOS - CELIA DA VERDURA - PP
CLEUTON LIMA DA SILVA - CLEUTON - PT do B
CLEVERSON ALVES DE OLIVEIRA - CLEVINHO - PT do B
DANIELE SOUZA FERREIRA MENEZES - DANIELE SILVA - PHS
DENIS SOUZA SANTIAGO - DENIS SANTIAGO - PHS
EDILSON DE SOUZA BATISTA - MARADONA DA LEVADA - PR
EDILSON OLIVEIRA DE JESUS - DILSON - PSB
EDINA COUTINHO DE AZEVEDO - EDINA - PRTB
EDMUNDO PIO DE ARAUJO - EDMUNDO DA SANTA - PP
EDNELSON TELES DE JESUS - NELSON PINTOR - PSOL
EDSON DE QUEIROZ PASTOR - EDSON DA LAN HOUSE - PHS
EDVANIA DE ARAUJO MOTA - VANIA DA GET - PHS
EDYLENE LOPES FERREIRA SEVERO - EDYLENE FERREIRA - PV
ELISSANDRO SILVA MAGALHÃES - SANDRO MAGALHÃES - PT
ELSO PIMENTEL DE LIMA - PROFESSOR ELSO - PR
ELYDIR PEREIRA VITORIA - ELYDIR VITORIA - PHS
EURIDES DE JESUS SILVA - EURIDES DO HOSPITAL - PR
FELICIANO VIANA FILHO - GUEU VIANA - PP
FERNANDO DE SENA ARAUJO - FERNANDO SENA - PP
FERNANDO OLIVEIRA DE ARAÚJO - FERNANDO DA BELA VISTA - PT
FLAVIO FERREIRA GOMES - FLAVIO FERREIRA - PTC
FRANCINETE FERREIRA GOMES - FRANÇA FERREIRA - PHS
FRANCIO DE ARUAJO SOUZA - FRANCIO CONTADOR - PHS
FRANCISCO FERREIRA DE OLIVEIRA - CHIQUINHO MÃO AMIGA - PSC
FRANKLIN ANDREI PEREIRA MIRANDA - FRANKLIN MIRANDA - PHS
GEADEVAL ARAUJO DA SILVA - VAL DA GET MARK - PHS
GENIVALDO DOS SANTOS - TIO GIL - PSOL
GERINALDO FERREIRA DA SILVA - GERINALDO - PSD
GERSON AVELINO DA SILVA - GERSON DAS FITAS - PSOL
GILDARDO LIMA DE QUEIROZ JUNIOR - GILDARDO QUEIROZ - PSDC
GILDO MOTA - GILDO DA BOA VISTA - PDT
GILMAR SANTOS DA SILVA - GILMAR BOCA JÓIA - PHS
GILTONI UELDI MIRANDA OLIVEIRA - TONI - PR
GILVAN DOS SANTOS LIMA - TIDINHA - PSD
GLEIDIANE CARNEIRO BRITO - NINHA DE BEU - PRB
HELENA BARRETO DE SOUZA - HELENA - PT I
ONE CARNEIRO DE OLIVEIRA SILVA - IONE DO CAPS - PTC
ISABEL CRISTINA DE ARAUJO - CRISTINA - PP
ISIS RODAS DE ARAUJO SILVA - ISIS - PSDC
JAILDA PINHEIRO NOGUEIRA - JAILDA DA CIDADE NOVA - PSC
JAIME DE SOUZA MIRANDA - JAIME DOUTOR - PSDC
JAKSON FERREIRA DE OLIVEIRA - JAKSON DE BILIA - PTC
JAMESSON CARDOSO RIBEIRO SANTOS - JAMESSON DE SAFIRA - PRB
JOANA MACEDO COSTA - JOANA - PSDC
JOAO DE ASSIS RAMOS - JOAZITO DA GELADEIRA - PSC
JOAO DE JESUS - JOAO DA SAUDE - PSC
JOAO DE JESUS SILVA - JOAO RELOJOEIRO - PSDC
JOÃO GANZAGA - GONZAGA DA CARROÇA - PSB
JOEL ALVES DE MORAIS - JOEL MORAIS - PSDB
JOILSON FRANCISCO PEREIRA - JOILSON DO SINDIMINA - PHS
JORGE GONÇALVES DE OLIVEIRA - JORGE GONÇALVES - PT
JOSÉ CARLOS LIMA ANDRADE - ENGA - PTC
JOSÉ CARLOS MOTA DE ARAUJO - ZÉ CARLOS DOS AMIGOS - PTC
JOSE CARLOS SAMPAIO - PASTOR SAMPAIO - PHS
JOSE DE FREITAS TOLENTINO - TOLENTINO DA PRESTAÇÃO - PRB
JOSE EDIMILSON ALVES DE SOUZA - EDIMILSON - PRB
JOSE FRANCISCO OLIVEIRA DOS APOSTOLOS - KALIPTCHÔ - PRB
JOSÉ MENEZES DE SOUZA - MENEZES - PRB
JOSÉ MOTA DAMIÃO FILHO - ZÉ DA LATINHA - PSB
JOSE NILTON ALMEIDA FERREIRA - NILTON - PRB
JOSE RAIMUNDO BARBOSA DOS SANTOS - ZE RAIMUNDO DA AMBULANCIA - PP
JOSE RAMOS OLIVEIRA CORDEIRO - RAMOS - PRP
JOSE REIS DA SILVA - REIS - PSDB
JOSE RENILDO DE LIMA - RENILDO ESTRELA - PSC
JOSÉ TRABUCO MOTA - ZÉ TRABUCO - PTC
JOSE VALDIR RODRIGUES PINTO - VALDIR DO SOM - PDT
JOSEIAS DE SOUZA SANTOS - IZAIAS MORENO - PT
JOSELITO ESPINHEIRA DANTAS - CHICÃO DO VAGÃO - PSB
JOSENITO LIMA OLIVEIRA - JOSENITO - PRTB
JUBIRACI RODRIGUES DE JESUS - JUBIRA DA VAQUEJADA - PT do B
JURACI CORDEIRO DAS VIRGENS - JURACI CORDEIRO - PRB
JUSTINO ALVES DE OLIVEIRA - JUSTINO JUNIOR - PT
LAILSON CUNHA - LAILSON CUNHA - PSD
LINDAURA DA CONCEIÇÃO RAMOS - LINDAURA - PSDB
LIONILDO CONCEIÇÃO DA SILVA - MAIS UM - PSB
LOURIVAL DA SILVA SANTOS - LOURIVAL - PP
LOURIVAL MEIRELES DOS SANTOS - LOURIVAL SANTOS (SAUDE) - PR
LUCIA SANTOS DA SILVA - LUCIA - PRTB
LUCIANA SILVA CARVALHO - PROFESSORA LUCIANA - PT
LUCIANO DE MATOS LIMA - LUCIANO CACOLAO - PV
LUCIVALDO DOS ANJOS OLIVEIRA - CIVAL - PRB
LUIS CARLOS PIMENTEL LIMA - LUIS DO LANCHE - PSB
LUIZ CARLOS SANTOS DOS ANJOS - LULA DOS ANJOS - PRB
MAGNEIDE MARIA DE OLIVEIRA - DECA DA BELA VISTA - PR
MALCON WARNEY DE CARVALHO GREENHALGH - MALCON - PT
MANOEL CARNEIRO DE ARAUJO JUNIOR - PASTOR MANOEL - PC do B
MANOEL DE OLIVEIRA MOTA - MANOEL DO FERRO VELHO - PT do B
MARCIA ROSELY PINTO DA SILVA - MARCIA ROSELY - DEM
MARCICLEIDE ROSARIO DOS ANJOS - CLEIDE DO MURICI - PSD
MARCONE DE OLIVEIRA SANTOS - MARCONE - PHS
MARCONI LIMA CARVALHO - NENE MARESIA - PRB
MARIA DA CONCEIÇÃO AQUINO DA SILVA LIMA - CONCEIÇÃO AQUINO - PT
MARIA DA CONCEIÇAO LIMA DA SILVA - CONCEIÇÃO DE EDSON DE NELINHO - PSDB
MARIA DA CONCEIÇÃO MOTA DE ARAUJO - MARIA DA CONCEIÇÃO - PSC
MARIA DENI SANTIAGO - DENI SANTIAGO - PT
MARIA DULCINÉIA DE OLIVEIRA VALVERDE - PROFESSORA NÉIA - PT
MARIA JOSÉ MENEZES LIMA - MOÇINHA - PT
MARIA LIDIANE SANTOS ARAUJO - LIDIANE - PR
MARIA LUCIANA DOS SANTOS ANDRADE - LUCIANA SHOPPING - PSB
MARIA LUIZA BARBOSA DA SILVA - LUIZA DE MANÉ PRETO - PHS
MARIA MARTA DE OLIVEIRA SOUZA - MARTA DO HOSPITAL - PR
MARIA SOLANGE DE OLIVEIRA MOTA - SOLANGE DA SANTA - PHS
MARIA VALDENORA MATOS DE ANDRADE SOUZA - VALDENORA MATOS - PRB
MARILEIDE ALVES DA MOTA - LEIDE - PTC
MEIRE SANDRA DA CRUZ - MEIRE MAMAE - PRB
MGERALDO MOREIRA MATOS - GERALDAO DO FORUM - PSD
MIGUEL FERREIRA DE ARAUJO NETO - DR MIGUEL - PSD
MIGUEL NUNES DO PATROCÍNIO - MIGUEL DO CAMINHÃO - PSB
NEURACI RIBEIRO DO PRADO RAMOS - PASTORA NEURACI - PRB
NEVITON JOSÉ DA SILVA - NEVINHO DE BELA VISTA - PTC
NOELHA BASTOS DE BRITO SZALES - NOELHA BASTOS - PC do B
ORLANDO APARECIDO CLIMACO VACONCELOS - ORLANDO DA SUCAM - PRP
PAULO CESAR DE LIMA CARNEIRO - CESAR DO MOCAMBO - PHS
PAULO JORGE CARVALHO DA ANUNCIAÇÃO - PAULO JORGE - PHS
PEDRO JOSÉ DOS SANTOS - PANAKOLLO - PT
RADSON ROGERIO PIRES DA SILVA - ROGERIO DA CERAMICA - PSD
REGINALDO DAMASCENO SANTANA - REGE DE VILA DE FATIMA - PSC
REGINALDO DE OLIMVEIRA MOTA - REGI DO FERRO VELHO - PR
REGIS SANTANA - PROFESSOR REGIS DE ARTUR - PR
REGIVALDO DE SANTANA BASTOS - REGINHO - PDT
RENATO SENA ARCANJO - RENATO SENA - PHS
ROMILSON OLIVEIRA BATISTA - ROMILSON DO TAXI - PSC
ROQUE DE ARAUJO - ROQUE DO BANCO - PRP
ROSA CORDEIRO DE OLIVEIRA - ROSINHA - PHS
ROSANETE SANTOS OLIVEIRA - NETE DE ROSA - PRB
ROSELEIDE DA SILVA BRITO DE OLIVEIRA - LEIDE - PR
ROSINEIDE DA SILVA LIMA SOUZA - ROSE DE JOÃO - PT
RUBEM CARLOS DE OLIVEIRA LIMA - RUBINHO POLICIAL - PV
SIDNEI SALES COSTA - SHELL - PT do B
UILKUER AUGUSTO ROSA ARAUJO - UILKUER DA ACADEMIA - PV
VALDECI ARAUJO OLIVEIRA - CICA DO CAJUEIRO - PTC
VALDIVAN RAMOS BARBOSA - PROFESSOR VALDIVAN - PTC
VALTENEY FRANCISCO DOS SANTOS - VALTNEY - PSOL
VANUSA DO NASCIMENTO SANTOS - VANUSA NASCIMENTO - PSD
VEANI ANDRADE DE JESUS - VEANI ANDRADE - PRB
VITOR CUNHA SANTOS - VITOR GORDO - PT
WILSON DOS SANTOS - WILSON - PRTB
ZENILDA DE SOUZA SANTANA - ZENILDA DA CIDADE NOVA - PSD


Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 12 de julho de 2012

População reclama de comerciantes que colocam produtos nas calçadas

Mais um comerciante usa calçada em Serrinha para realizar vendas. Desta feita o espaço é na frente do Fórum Luiz Viana Filho.


O dono do estabelecimento está usando a calçada para colocar mesas, cadeiras e até uma churrasqueira para assar a carne que é comercializada neste restaurante conforme comprova a foto.


As pessoas têm dificuldade de passar por um espaço que deveria ser reservado apenas para elas transitarem como mostra na foto uma mulher com uma criança nos braços e tendo que passar por um local bem apertado.


Em junho do ano passado publicamos esta matéria neste portal: 

Serrinha: comerciantes ocupam espaço público ilegalmente e prejudicam a mobilidade dos pedestres  porém até o momento nenhuma providência foi tomada pelas autoridades municipais.


Pelo que percebemos ninguém está nem aí e os comerciantes  estão se aproveitando da impunidade para agirem livremente. Basta saber até quando isto vai continuar assim. Será que a prefeitura ao liberar o alvará de funcionamento está liberando  também a área da frente do comércio? 

Por Cival Anjos

Bahia pode trocar Falcão por Chamusca


Apesar de ainda não ter confirmado, o Bahia já cogita uma troca de treinador em caso de derrota ou empate contra o Flamengo no próximo domingo (15), em Pituaçu. De acordo com informações apuradas pelo repórter Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, um nome já surge com aceitação no Fazendão para a possível demissão de Paulo Roberto Falcão.
 
Ainda segundo as informações obtidas pelo jornalista, o baiano Péricles Chamusca seria o preferido da diretoria tricolor. O técnico, que atualmente está sem clube, encontra-se em Salvador e já teria sido procurado por dirigentes do esquadrão.
 
Chamusca, de 46 anos, iniciou a carreira em 1995, no comando do Vitória. Em seguida, o comandante acumulou passagens por clubes como América (RN), CSA, Brasiliense, Santa Cruz, São Caetano, Goiás, Botafogo, Sport e Avaí. Além dois times brasileiros, ele também fez carreira no exterior, onde obteve destaque no Oita Trinita (JAP), Al-Arabi e Al-Jaish, ambos do Qatar.
 
Já Falcão, que se destacou por ter sido o técnico a acabar com o jejum de títulos do Bahia, com a conquista do Baianão 2012 sobre o rival Vitória, já não goza com o mesmo prestígio junto á torcida. A campanha ruim na Série A, com apenas sete pontos em oito jogos e na 17ª colocação, na zona de rebaixamento para a Série B.  

Do Portal Galáticos Online

Uneb matricula aprovados em 3ª chamada para segundo semestre nesta sexta-feira


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) matricula nesta sexta-feira (13) os 102 candidatos aprovados em terceira chamada no vestibular 2012, com entrada no segundo semestre letivo, nos campi da capital e do interior do estado.

É preciso comparecer na coordenação acadêmica do departamento/campus, onde funciona o curso de opção do candidato, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, com todos os documentos exigidos no edital de convocação. 

O não comparecimento na data e horário estabelecidos para a matrícula implicará na perda do direito à vaga. Mais informações no site www.uneb.br.

Ascom: UNEB

Receita Federal abre concurso público com salário de até R$ 13.600


A Receita Federal abriu dois editais de concursos públicos para 950 vagas de analista-tributário e auditor-fiscal. Segundo os editais, os salários são de, respectivamente, R$ 7.996,07 e R$ 13.600. União”. As vagas ofertadas são para as unidades centrais da Receita Federal em Brasília e também para outras unidades do país.

São 750 vagas para analista-tributário, sendo 700 vagas na área geral e 50 na área de informática. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. Já para auditor-fiscal são 200 vagas. Os candidatos também devem ter nível superior em qualquer área.

As inscrições para o cargo de Analista-tributário devem ser feitas entre os dias 16 e 27 de julho pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 100. As provas objetivas estão previstas para o dia 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília.

Já as inscrições para as vagas de Auditor-fiscal podem ser feitas entre os dias 16 e 29 de julho pelo site www.esaf.fazenda.gov.br A taxa é de R$ 130. As provas objetivas estão previstas para os dias 15 e 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília.

Informações: A Tarde