SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 7 de julho de 2012

Morador do bairro de Ozéias diz que construção de canal sanitário está prejudicando seu imóvel

Devido à pavimentação da Rua João Antonio da Silva por parte da prefeitura de Serrinha, um canal sanitário teve que ser construído no bairro de Ozéias para evitar que a água fique empoçada.

No entanto, um morador que preferiu não se identificar procurou a nossa redação para protestar, pois a construção está provocando a elevação da água do esgoto e, segundo ele, pode derrubar o muro de sua casa. 

O morador disse que o canal é muito apertado e não dá vazão para todos os dejetos. Ele ainda afirma que quando tiver uma enchente a situação vai se agravar como aconteceu há cerca de 10 anos quando a água invadiu várias residência e os moradores perderam diversos bens.

Pavimentação da Rua João Antonio da Silva na Santa
Por Cival Anjos

Morre em João Pessoa, na Paraíba, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima


Faleceu na manhã deste sábado (07), em João Pessoa (PB), aos 78 anos, o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima. A notícia foi divulgada no Twitter pelo filho dele, o senador tucano e também ex-governador Cássio Cunha Lima.

Ronaldo estava em coma induzido desde ontem, quando houve piora em seu quadro de saúde. Ele estava internado em decorrência de um quadro moderado de derrame pleural, diagnosticado no início do ano.

Além de governador, Ronaldo foi senador e deputado federal representando a Paraíba. Chegou a ser cassado pelo regime militar, em decorrência de sua militância contra a ditadura. Além de cargos públicos importantes, Cunha Lima carregava em seu currículo o fato de ter atirado e quase matado o seu antecessor e desafeto Tarcísio de Miranda Burity. O fato aconteceu ainda enquanto Ronaldo era governador, em 1993.

Burity faleceu em 2003, dias depois de, após muita insistência, aceitar o pedido de desculpas públicas feito por Ronaldo. Dono de boa oratória e de facilidade para compor e recitar versos, Cunha Lima ganhou dos amigos a alcunha de poeta.

Em sua página, no Twitter, hoje pela manhã, Cássio postou que "Os Poetas não morrem! O Poeta Ronaldo Cunha Lima, após uma vida digna, descansou".

À postagem se seguiram mensagens de apoios de amigos e aliados da família. O enterro deve acontecer em Campina Grande, cidade onde o ex-governador deu início à sua militância política. (Informações do Estado de Minas).

Do Portal Interior da Bahia

Imagens de horror e luta em fotos da Ditadura Militar liberadas ao público


O Arquivo Nacional liberou o acesso ao público a cerca de cinco mil fotografias tiradas por agentes da ditadura militar. O acervo era do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI) e estava na Agência Brasileira de Informação (Abin) até 2005, quando foi transferido para o Arquivo Nacional.

As imagens só foram divulgadas agora devido à edição da Lei de Acesso à Informação. No acervo, há seis fotos, algumas inéditas, da militante Maria Lúcia Petit da Silva morta, envolta em um paraquedas na mata. Ela atuava na Guerrilha do Araguaia.

Há ainda outras imagens da guerrilha, como a de Osvaldo Orlando da Costa, o Osvaldão, quando foi preso pelos militares. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local, com o intuito de organizar o movimento no Araguaia. Os agentes da ditadura também fotografaram acampamentos militares e tinham um mapa detalhado da região.

O Arquivo Nacional liberou acesso a fotos de centenas de presos acusados de subversão ao sistema. Muitos deles foram obrigados a posar para as lentes da ditadura em roupas íntimas ou até mesmo totalmente nus. Desses presos, 67 foram fotografados em fevereiro de 1971, momentos antes de serem transferidos para outros países, na condição de exilados. Eles foram trocados pela liberdade do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher, que havia sido sequestrado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) em dezembro do ano anterior.

No grupo que seria libertado estavam o frei Tito de Alencar e Nancy Mangabeira Unger, irmã do ex-ministro do governo Lula. O frade dominicano foi encontrado morto no exílio na França em 1974, aos 28 anos. Nancy recebeu indenização do governo federal recentemente pelas torturas e perseguições sofridas.

Chamam atenção no meio das fotos as imagens de três mulheres acompanhadas de crianças. Segundo o Arquivo Nacional, os filhos foram entregues às mães no momento da partida. Uma das mulheres posa com três filhas — que, segundo a legenda da foto dada pela ditadura militar, tinham 8, 4 e 3 anos. Há também outras imagens com duas mulheres acompanhadas de dois bebês com idades não informadas.

No Arquivo Nacional, também há nove fotos do jornalista Vladimir Herzog morto. Ele foi fotografado nu, de frente e de costas, antes e depois da necrópsia. O pescoço apresenta uma nódoa escura. O jornalista foi achado morto em 1975, pendurado pelo pescoço, em uma cela do DOI-Codi em São Paulo, após uma sessão de tortura. A ditadura alegou suicídio, versão rejeitada por familiares e amigos.

O Arquivo Nacional também pôs à disposição para consulta pública imagens da campanha pela “anistia ampla, geral e irrestrita”, em 1979. À distância, em evento no Rio de Janeiro, foram fotografados o cantor Milton Nascimento, os atores Sérgio Britto, Osmar Prado e Carlos Vereza, e as atrizes Renata Sorrah, Lucélia Santos e Bete Mendes. Existem, ainda, fotos de eventos religiosos com o bispo dom Helder Câmara. (Informações do Estadão).

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Acidente entre Parati e Gol deixa comerciante e soldado feridos na BR-324


O acidente, que aconteceu por volta das 20h30, envolveu uma Parati, de placa JPX – 1650, licença de Riachão do Jacuípe e um Gol da cidade de Nova Fátima, de placa não anotada.

O acidente, que aconteceu por volta das 20h30, envolveu uma Parati, de placa JPX 1650, licença de Riachão do Jacuípe, e um Gol da cidade de Nova Fátima, de placa não anotada. Os dois veículos se choraram numa curva da BR-324, logo após a ponte, mesmo trecho em que morreu o representante comercial João Paulo meses atrás.

A Parati era dirigida por um rapaz de nome Carlos, também conhecido por Cacá, comerciante e residente no Povoado de Terra Branca, na região de Barreiros, em Riachão do Jacuipe. O Gol era conduzido pelo policial militar Raimundo, lotado em Nova Fátima.  

O soldado Raimundo sofreu ferimentos leves e estava bem. Ele sofreu cortes na boca e em um dos braços, na altura do cotovelo. O PM confessou à reportagem do Interior da Bahia, que passava pelo local no momento do acidente, que estava bem. “Estou apenas sentindo uma dor no tórax, mas o mais está tranquilo”, disse.

Já Carlos, que vinha com a Parati de Feira de Santana carregada de biscoitos e bolachas, sofreu ferimentos mais graves. Além de um corte profundo em uma das pernas, ele sofreu pancadas no rosto, no tórax e nos braços, além de estar com suspeita de alguma fratura.

Como foi o acidente

Segundo as informações de pessoas presentes, o acidente aconteceu quando Carlos tentou uma ultrapassagem e, na contramão, se deparou com o Gol, que vinha no sentido Tanquinho/Feira de Santana. Sem tempo para ultrapassar, Carlos desviou a sua Parati para o acostamento, no que foi seguido pelo Soldado Raimundo, provocando o choque entre os dois veículos.

A batida foi frontal, deixando os dois veículos bastante danificados, principalmente a parte da frente. No momento do acidente algumas pessoas da cidade de Tanquinho passavam pelo local, que pararam para socorrer as vítimas. De imediato eles comunicaram o ocorrido ao prefeito Flamarion, solicitando uma ambulância.

Com pouco tempo, além da ambulância, chegou também uma viatura da Policia Militar da cidade de Tanquinho, que fez a ocorrência do acidente. Além disso, os PMs ajudaram no socorro e controlaram a pista, já que vários veículos paravam e o local é bastante perigoso.

Socorro

Os feridos foram removidos para a cidade de Tanquinho para receberem os primeiros socorros. A situação do soldado Raimundo era tranquila, mas o senhor Carlos inspirava cuidados. Ainda assim, apesar de discussão sobre lavá-lo direto para Feira de Santana ou para Tanquinho, acabou prevalecendo a segunda opção, já que o motorista da ambulância se negou ir para o Hospital Clériston Andrade sem fazer a regulação, alegando que não seria atendido.

“Como pode uma coisa dessas? E se este rapaz não tiver condições de ir até Tanquinho? Por que não lavar direto para Feira?”, indagou uma das pessoas que ajudavam no socorro.

Novas informações

Agora pela manhã nossa reportagem entrou em contato com Jacson Ferreira de Matos, popular Jaquinha, uma das pessoas que passaram na hora do acidente e ajudaram a socorrer as vitimas. Ele informou que Carlos já foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, e passa bem.

“Eu liguei e ele me disse que já fez alguns exames e os médicos disseram que não existe suspeita de fratura, mas que ainda está sentindo muitas dores. Disse também que vai fazer novos exames hoje para saber se existe ou não alguma fratura”, informou Jaquinha.

Carlos está sendo acompanhado por uma irmã, que desde ontem à noite se deslocou para acompanhar o caso de perto. Ela foi comunicada do acidente pelo próprio Jaquinha, que usou o celular da vítima para informar o ocorrido á família.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Tribunal de Justiça da BA decreta ilegal greve dos professores estaduais


O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decretou a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, que completa 87 dias nesta sexta-feira (6).

Na decisão, a desembargadora Dayse Lago Coelho determinou a imediata suspensão da paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Caso os docentes e demais servidores da área de educação não retornem às atividades normais, o sindicato está sujeito a multa diária de R$ 10 mil. A desembargadora decidiu favoravelmente à ação civil pública da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“É certo que o movimento grevista não assegurou a manutenção de serviços essenciais e indispensáveis para o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. Também se apresenta verossímil, senão induvidoso, o grande prejuízo causado pela paralisação do serviço público de educação não apenas à formação cívica e intelectual dos estudantes, mas também ao desenvolvimento físico e à saúde destes, tendo em vista a constatação de que a merenda escolar é, em muitas comunidades deste Estado, o único alimento diário dos infantes”, diz a magistrada na decisão divulgada nesta sexta-feira (6) pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom).

Apesar da deliberação, a paralisação continua, segundo Rui Oliveira, presidente do sindicato da categoria. “Foi a decisão de uma desembargadora que ainda cabe recurso. Vamos fazer agravo de instrumento. A greve continua independente do governo querer ou não”, diz Rui. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (10).

No último dia 29, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou a decisão do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila, que declarava a ilegalidade da greve. Ele determinou que os autos da ação civil pública fossem remetidos imediatamente ao TJ-BA, órgão competente para analisar o impasse.

Em abril, o juiz havia considerado a greve ilegal e determinou o retorno imediato dos professores e demais servidores às suas atividades normais. Na ocasião, a multa diária pelo não cumprimento da decisão foi fixada em R$ 50 mil.

Mediação do MP

Um grupo com cerca de 500 professores realizou uma manifestação ontem em frente à sede do Ministério Público do Estado (MP). Com faixas, cartazes e carro de som, os docentes foram pedir a intervenção do MP na negociação com o governo estadual para tentar dar um fim à greve.

Um grupo de promotores chegou a receber uma comissão de professores. Através de nota, o MP informou que tentará fazer uma “mediação na busca de construção de um consenso”.

Os professores reivindicam um reajuste universal de 22% este ano, enquanto o governo quer dividir entre novembro deste ano e abril do ano que vem, sob forma de promoção.  (Informações do Correio /Foto: Patrick Silva/Revista Lupa) 

Do Portal Interior da Bahia

Serrinha: TRE-BA confirma registro de candidatos e inicia combate a crimes eleitorais


Batista (PRB), Osni (PT), Beto (PSOL), Lulu (PSC) e Adriano (PTdoB)

Todos os cinco candidatos anunciados à prefeitura de Serrinha tiveram seus nomes inscritos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), cujo prazo legal venceu na quinta-feira (5), segundo o órgão. O último dia foi marcado pela paralisação de parte dos servidores do judiciário federal, mas o protesto não chegou a interferir no processo. Os políticos na disputa local são Osni Cardoso (PT), Adriano Lima (PTdoB), Batista da Sorveteria (PRB), Lulu Novaes (PSC) e Beto da Mineração (PSOL).

O dia 8 de julho (domingo) é o prazo máximo para que a Justiça Eleitoral publique a lista dos pedidos de candidaturas que foram registrados por partidos políticos ou coligações. A propaganda eleitoral está liberada. Os postulantes estão autorizados a promover comícios, usar carros de som e tentar atrair os eleitores pela internet. A propaganda no rádio, entretanto, começa só em 21 de agosto.

Com o início das campanhas, o TRE-BA inicia o combate às irregularidades cometidas no período. É proibido durante a campanha instalar alto-falantes ou amplificadores de som em até 200 metros de sedes de poderes executivos ou legislativos, hospitais e casas de saúde, de escolas, bibliotecas, além de igrejas e teatros em funcionamento. Também é proibida realização dos "showmícios" para promoção de candidatos com artistas para "animar" o evento.

As campanhas não podem, ainda, confeccionar, utilizar ou distribuir por "comitê, candidato, ou com a sua autorização" artigos como "camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas", entre outros, configurando "prática de captação ilícita de sufrágio", conforme prevê a lei eleitoral. 


Do Portal Clériston Silva/Fotos: Clériston Silva e Cival Anjos

Xibirica sai às ruas e é ovacionado pelo povo de Serrinha

Este ano a política de Serrinha será totalmente diferente dos anos anteriores. O velho Xibirica também pleiteia uma cadeira na câmara de vereadores, concorrendo pelo (PRB), partido que tem Batista da Sorveteria como candidato a prefeito.

Na tarde deste sábado (7), o humorista andou pelo centro da cidade de Serrinha e pode-se perceber o carinho do povo por ele.


Muitos analistas políticos da região já dizem que Xibirica vai roubar a cena na política de Serrinha e tem a possibilidade de se tornar o vereador mais votado desta eleição de 7 de outubro.


Uns são contundentes ao afirmar que o radialista Xibirica está com toda chance de ser o mais votado da história política local.


Ao andar com ele pelo Calçadão da Rua Araújo Pinho, Mercado Municipal, Largo do Mercado, Mercado de Cereais, Rua Araújo Pinho e Praça Luiz Nogueira, em Serrinha, a nossa reportagem pode comprovar como as pessoas gostam dele e lhes têm carinho. 


Com seu jeito carismático e hilário, Xibirica está trazendo isto para a política de Serrinha e, além de puxar votos para o seu partido (PRB), vai animar mais a campanha eleitoral deste ano. 

Veja mais imagens de Xibirica na feira livre e mercado municipal de Serrinha:
























Xibirica e Gabriel O pensador
Por Cival Anjos

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Barroquense se destaca na comunicação na cidade de Catu


O Barroquense, Vivaldino Ângelo Miranda popularmente conhecido como: Apolo Miranda, vem se destacando na área da comunicação na cidade de Catu, localizada há 84 quilômetros de Salvador.

Apolo deixou a cidade de Barrocas no ano de 2000, a convite do saudoso Ernesto Ferreira, para ir trabalhar como Secretário pessoal do empresário e na época Prefeito da cidade de Entre Rios, Manoelito Argolo.

Apaixonado por Rádio e pela comunicação sempre apresentou eventos da Prefeitura de Entre Rios como locutor. Em 2006 foi convidado para integrar a equipe da Rádio Ouro Negro FM na cidade de Catu como operador de áudio e diretor de programação, em 2007 assumiu a direção da Rádio como Gerente Administrativo e participando de programa jornalístico como repórter esportivo onde permaneci até hoje.

Com um projeto ousado e com o intuito de levar mais informação na hora que a noticia acontece, criou o primeiro Portal de Noticias da cidade, o Impacto Catu  (www.impactocatu.com.br) sendo o diretor presidente. O Portal esta presente nos principais eventos e acontecimentos da Região transmitindo em tempo real todas as informações, tendo seu trabalho reconhecido no meio artístico e político não só na cidade de Catu, como nas cidades vizinhas de Alagoinhas, Pojuca Camaçari e Salvador.

Com sua voz marcante e carismática, Apolo Miranda vem conquistando o carinho dos catuenses, hoje na cidade de Catu 70% dos Jingles comerciais dos variados tipos de comércio tem a voz de Apolo Miranda, que também tem uma Agencia de Publicidade, onde presta serviço de comunicação para Câmara de Vereador e é assessor de comunicação de três vereadores do município, levando as realizações dos vereadores ao conhecimento da população através de blogs e da Rádio.

Em Janeiro de 2010 foi convidado pela prefeita Gilcina Carvalho para fazer parte da Assessoria de Comunicação da prefeitura. Apolo Miranda se destaca também no meio político tendo um papel fundamental na política do município, tendo os principais políticos buscando sempre o seu apoio.

Por Anderson Mendes (Portal Jornal A Nossa Voz)

Lista do TCM tem 965 Inelegíveis


Com nomes dos dois candidatos a Prefeito incluídos em lista do TCM, eleição em Barrocas segue cercada de dúvidas.

No primeiro dia após o prazo final para registro de candidatura, o eleitor barroquense continua sem saber o que vai acontecer, antes a dúvida era apenas relacionada à candidatura de Edilson, mas o nome do atual prefeito também está na lista. A população se pergunta; Almir e Edilson serão mesmo candidatos? E se forem, tomam posse?

Na quinta-feira (5) o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) enviou nova relação de processos de rejeição de prestação de contas de gestores municipais ao Tribunal Regional Eleitora (TER). Figuram na relação os nomes de José Edilson de Lima Ferreira, candidato a Prefeito pela coligação DEM, PSL e PRP, José Almir Araújo Queiroz, candidato a reeleição pela coligação PR, PP, PT, PHS e PV, além do vereador Gilberto (Betão).

A relação mostra 965 prefeitos, ex-prefeitos, presidentes e ex-presidentes de câmaras e dirigentes municipais. 50 deles conseguiram liminares no TJ Bahia, suspendendo pareceres prévios do TCM e determinando a exclusão da lista.

Não temos informações se os políticos barroquenses estão entre os que conseguiam as liminares.

Todos podem ter a candidatura impugnada; para evitar a impugnação é preciso haver ação proposta por partido ao pelo MP e que ela seja julgada por um Juiz Eleitoral.

@ Nossa Voz com Informações do Bahiatododia

Louco Abreu sai e Seedorf é recebido por quase mil torcedores do Bota no Rio


Praticamente no mesmo dia da saída do ídolo Louco Abreu, o meia holandês Clarence Seedorf, 36 anos, chegou ao Rio nesta sexta-feira (06) e foi recebido por quase mil torcedores do Botafogo no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Seedorf, ídolo do italiano Milan, foi anunciado pelo Botafogo no último sábado. Casado com uma brasileira, ele assinou por dois anos com o clube carioca. O avião do jogador (voo AA905 da American Airlines) pousou no Galeão às 9h47, vindo dos Estados Unidos. 

Exatamente às 10h30, depois de vários minutos de expectativa, Seedorf surgiu no saguão do terminal, sob aplausos, gritos e cantos dos torcedores. Seedorf, que vestia terno e calça jeans, demonstrou surpresa. Ele subiu em um palanque e recebeu o carinho de todos os torcedores botafoguenses. 

Ele posou, diante dos fãs, com uma bandeira do Botafogo, que lhe foi oferecida. "Ficamos muito felizes com a mobilização da torcida. O Seedorf é um dos maiores craques do futebol mundial e agora vestirá essa camisa gloriosa. E a gente tem certeza que ele impulsionará o Botafogo rumo aos tão desejados títulos", disse Carlos Thiago Cesário Alvim, vice-presidente social e de comunicação, ao site do clube. 

Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo, acompanhou Seedorf, que encontrou dificuldades para deixar o aeroporto. Ele foi para um hotel na zona sul do Rio, onde deve ficar até este sábado, data da apresentação à torcida antes do jogo diante do Bahia, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. (Informações da Folha de São Paulo).

Do Portal Interior da Bahia

Greve: MP vai mediar negociação entre o governo e os professores estaduais


O Ministério Público (MP) divulgou comunicado na manhã desta sexta-feira (6), informando que a partir de agora assumirá a postura de agente mediador para realizar a negociação entre o governo e os professores do estado da Bahia.

Em nota, o MP explica que "tentará fazer uma mediação na busca de construção de um consenso”.

Nesta quinta-feira (5), professores da rede estadual, em greve há 87 dias, protestaram em frente ao órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e um grupo de promotores recebeu as lideranças do movimento grevista para uma reunião.

Para tentar dar um fim à greve, alguns estudantes se reuniram no Colégio Central e elaboraram uma proposta de mediação. Entre os apontamentos, está o pagamento do reajuste em duas parcelas: novembro deste ano e janeiro de 2013.

Os professores pedem 22,22% de reajuste pagos ainda esse ano. O governo não aceita a proposta e oferece aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados.

Alunos protestam

Alunos de três colégios estaduais de Salvador fizeram uma caminhada na manhã desta sexta-feira (6) em direção ao Dique do Tororó. A saída aconteceu por volta das 9h do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro, na Lapinha.

Outros estudantes, do Colégio Estadual Mágio Augusto Teixeira de Freitas e do Colégio Modelo, em San Martin, deveriam acompanhar a caminhada. Eles planejavam seguir pelo Barbalho para chegar ao Dique.

Os estudantes protestam contra a falta de acordo entre governo e professores, em greve há 86 dias. Ainda não há paralisação no trânsito em função do protesto dos estudantes. (Informações de A Tarde e Correio). 

Do Portal Interior da Bahia

Avanço:Domésticas poderão ter direito a adicional noturno, hora extra e FGTS


Nos próximos dias, as empregadas domésticas podem obter uma conquista histórica. Na terça-feira, a Comissão Especial sobre Igualdade de Direitos Trabalhistas da Câmara dos Deputados votará a PEC das Domésticas, que visa ampliar os direitos da categoria.

Entre as mudanças previstas pela Proposta de Emenda Constitucional 478, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), estão a obrigatoriedade do pagamento pelo patrão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), hoje opcional, a instituição da jornada de trabalho de 44 horas semanais, além do pagamento de hora extra e adicional noturno.

Caso aprovada, a PEC será analisada no plenário da Câmara dos Deputados e, em seguida, pelo Senado. Caso haja modificações, o projeto deverá ser revisado novamente pelas duas casas do Congresso. Só então, partirá para regulamentação e sanção presidencial.

Apresentada em 2010, a proposta revogava o único parágrafo do artigo 7º da Constituição Federal, que diferencia o empregado doméstico dos outros trabalhadores assalariados. Contrária à extinção do texto, a relatora Benedita da Silva (PT-RJ) modificou a proposta, sugerindo que todos os novos direitos fossem discriminados nesse mesmo parágrafo.

Sindicato

A votação é esperada ansiosamente pelo Sindicato das Empregadas Domésticas do Estado da Bahia. “No Brasil, são mais de sete milhões de trabalhadores domésticos. Aqui na Bahia, são cerca de 500 mil, dos quais 70% não têm sequer carteira assinada. Por isso, a PEC das Domésticas precisa ser votada”, defende a presidente da entidade, Cleusa Santos. Na Região Metropolitana de Salvador, são 150 mil empregadas domésticas, de acordo com Cleusa.

As donas de casa baianas também aprovam as mudanças. “A gente tem mais é que aplaudir, pois se essa lei for aprovada será uma grande conquista para as domésticas”, sustenta Marinelma Macedo, presidente da Associação das Donas de Casa da Bahia (ADCB).

No entanto, Macedo prevê que deficiências na fiscalização não garantirão o cumprimento da lei. “Muitos patrões vão continuar fora da lei, porque muitas domésticas que precisam trabalhar vão se submeter a ganhar menos e a viver sem garantias. Ainda falta consciência de classe”.

O advogado especialista em Direito Trabalhista Jorge Teixeira considera positiva a conquista de direitos como o pagamento do FGTS, a proteção da despedida arbitrária (demissão sem justa causa) e o pagamento de seguro-desemprego, mas critica outros.

“Como será feito o controle da jornada de trabalho e do pagamento de horas extras?”, questiona. “Não sou contra o pagamento, mas os patrões colocarão registro de ponto em casa?”. (Informações do Correio). 

Do Portal Interior da Bahia

Jacuipense está pronto para pegar o Ypiranga; caravanas acompanham time


O Leão do Sisal está praticamente pronto para o jogo decisivo pela Segunda Divisão, neste domingo (08), no Estádio de Pituacu, contra o Ypiranga.

Nesta sexta-feira (06), o técnico Rodrigo Chagas comandou um treino técnico tático no estádio Eliel Martins para ajustar o time, que terá a difícil missão diante do representante  da capital.

Nadson, que já foi regularizado, será o principal responsável nas jogadas ofensivas; o lateral esquerdo Robson também deverá reassumir a condição de titular; enquanto que o goleiro Lima, bastante criticado pelos erros cruciais nos dois gols marcados pelo Ypiranga no domingo passado, é a grande dúvida do técnico Rodrigo.

A provável formação para o duelo contra o time da Vila Canária é: Lima ou Fábio, Antônio Carlos, Roni, Valter e Robson; Capone, Fausto, Paulo Matos e Titi; Vágner e Nádson.

A Jacuipense lutará pelo terceiro acesso. O clube ascendeu em 1990 e 1996. Na cidade, a expectativa é muito grande pelo retorno da Jacuipense para a elite do futebol baiano de 2013.

Os torcedores estão confiantes e prometem invadir as dependências do Estádio Metropolitano de Pituacú para incentivar os atletas a conseguirem a tão sonhada vaga na primeira divisão.

Cinco ônibus, carros de passeio, além de várias pessoas de Riachão do Jacuípe, que moram na capital e região metropolitana, estarão reunindo forças positivas, com propósito de ajudar o leão grená.

Sobre o sub17, que está disputando a Copa 2 de julho, a equipe já está classificada e medirá força técnica contra o Bahia.

Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)

Propaganda eleitoral está liberada a partir desta sexta (6)


A propaganda eleitoral será permitida a partir desta sexta-feira (6). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h.

Partidos políticos e coligações podem usar, no período entre às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos. A partir deste sábado, estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações.

A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas. Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.

Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.

Do Portal Clériston Silva

Posto de combustível é assaltado em Barrocas


Dois bandidos armados assaltaram o posto de combustível Brasil, localizado na BA-411, na cidade de Barrocas. O fato aconteceu por volta da 20h30min, conforme a Central de Operações do 16º BPM/Serrinha.

Testemunhas contaram que o grupo rendeu funcionário e também clientes que estavam no posto. — Eles reviraram tudo procurando dinheiro e trancaram os funcionários no escritório. — Roubaram, além do dinheiro do posto, os trabalhadores e clientes – disse um policial.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado. Do Portal Clériston Silva/Foto: blog Nossa Voz

Três políticos de Serrinha aparecem na lista do TCM com contas rejeitadas


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) enviou lista com 915 gestores com contas rejeitadas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta quinta-feira (5). Entre 2004 e 2010 foram 1.181 contas analisadas no total.

A medida serve para embasar a posição do TRE em relação à concessão ou não das candidaturas registradas pelos partidos e coligações para as eleições municipais de 2012.

Na lista completa que pode ser acessada no site do Tribunal de Contas, aparecem três ex-gestores de Serrinha: Tânia Lomes (PSDB), Josevaldo Silva Lima (PSDC) e Claudionor Ferreira da Silva (PR). No documento ainda costa o nome do atual prefeito de Água Fria, Adailton Nunes de Souza Leão, Gilmario Souza de Oliveira, prefeito de Biritinga, do ex-prefeito de Barrocas, José Edilson de Lima Ferreira, e de Antônio Jackson de Araújo Moura, ex-prefeito de Teofilândia.

O ofício foi assinado pelo presidente do TCM, Paulo Maracajá, e pelo corregedor Raimundo Moreira, ambos conselheiros do órgão. Eles ressalvam que alguns gestores com contas negadas foram retirados da lista por determinação judicial. Esses nomes foram encaminhados para o TRE-BA em uma lista separada.

Segundo elenca o ofício, 2008 foi o ano com maior número de contas negadas por parte das prefeituras com 185 contra 76 em 2010. Ao longo dos sete anos, o levantamento somou 786 prefeituras com contas rejeitadas, além de 352 Câmaras Municipais e 43 entidades. Alguns gestores têm mais de uma conta rejeitada. 



Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Boato ou verdade? Estão dizendo na cidade que Osni perdeu o prazo para registrar candidatura

Será verdade ou apenas boato que Osni e Sandro perderam o prazo para registrar suas candidaturas. O burburinho está nas ruas! Nesta sexta-feira (6) teremos mais informações se o zum-zum-zum tem veracidade.


Astro Serrinhense perde para o Colo Colo do Chile

Em seu último jogo pela Copa 2 de Julho 2012, o Astro Serrinhense perdeu para o Colo Colo do Chile por 2x0, na tarde desta quinta-feira (5), no estádio Mariano Santana, porém alguns atletas tiveram a oportunidade de mostrar os seus talentos.

O Astro jogou 5 partidas na competição, ganhou uma e perdeu 4. Começou perdendo para o Jacuipense por 3x0, em Riachão do Jacuípe, no sábado (30/06),  depois venceu o Feirense por 3x0 no domingo. 

Na segunda-feira foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 3x0, na quarta-feira levou 3x0 do Bahia de Feira e nesta quinta-feira tomou 2x0 do Colo Colo do Chile.

O mais importante de tudo foi a participação de Serrinha na competição e a exposição dos talentos da região para o cenário futebolístico mundial.






Meia Ruan entra é mostra seu talento

Por Cival Anjos