SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de junho de 2012

Em breve matéria sobre como fica a política de Teofilândia; Radialista Reinaldo Lima do PRB também será candidato


Esta é a situação da pista de Lamarão, só buracos


Descaso

Veja como está a situação da pista que liga Lamarão a BR-116, deplorável.  Cadê o prefeito Gordo, de Lamarão que não faz nada para construir nova rodovia.

Biritinga, Barrocas e tantos outros municípios ganharam novas rodovias. Até o distrito de Salgadália, em Conceição do Coité foi contemplado e Lamarão não!

Gordo e seu vice demonstram que não tem um pingo de prestígio, senão esta estrada não estava assim. A população pede providências urgente!

Todos esperam que quem vencer a próxima eleição venha se empenhar para mudar esta realidade e, com toda certeza, não será o Gordo, pois ele não vai ser candidato.

Abandono

Vergonha
Por Cival Anjos

Veja fotos da convenção do PT do B de Serrinha

Convenção teve a participação de várias lideranças políticas
Tânia Lomes está rente com Adriano




Cacique Zevaldo continua querido
Fotos do Blog Ferraz e o Povo

Criança de 2 anos morre carbonizada em Serrinha


Um menino de dois anos de idade morreu carbonizado na noite deste sábado (30), por volta das 19h10min, em Serrinha.

O fogo começou em um dos quartos da casa onde a criança brincava com mais duas irmãs. O pai da criança Edvaldo da Conceição Souza, que não estava em casa no momento do incêndio, disse que as crianças brincavam no quarto enquanto a mãe Edneide de Araújo Santos retirava roupas do varal no quintal da residência.

O acidente ocorreu na Rua Lamarão, no bairro da Cidade Nova. A suspeita inicial é que o incêndio na residência pode ter sido provocado por uma das crianças. No quarto a polícia encontrou caixas de fósforo e uma lata de óleo lubrificante.

Na tentativa de salvar o menino, a mãe conseguiu apagar o fogo jogando água no local, mas a criança não resistiu. O quarto ficou totalmente destruído. O Departamento de Polícia Técnica fez uma pericia no local e encaminhou o corpo para o DPT de Feira de Santana. As investigações para saber o que causou o incêndio serão conduzidas pela Delegacia Territorial de Serrinha.


Do Portal Clériston Silva

Barrocas: Veículo Uno capota na BR-349


Na tarde deste sábado (30), o veículo Fiat Uno preto, capotou no trecho entre os povoados Alambique e Lagoa da Cruz. Além do motorista dois passageiros estavam no carro.
O condutor do veículo, Fábio Pastor de Oliveira, 25 anos, residente da cidade de Conceição do Coité-Ba, informou que vinha a 60/km, sentido Barrocas a Coité e perdeu o controle em uma curva ao tentar desviar de um animal que atravessava a estrada no trecho entre Alambique-Lagoa da Cruz, batendo fortemente num barranco, levando o veículo Fiat Uno, cor preta, placa JPT-9765, ano 2006, licenciado de Conceição do Coité, a ficar completamente destruído ao capotar.
Apesar da gravidade do acidente, os dois passageiros e motorista não sofreram ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local do acidente e registrou a ocorrência. O proprietário do veículo chamou a atenção do condutor, segundo ele em estrada de chão é preciso ter mais cuidado principalmente ao conduzir um modelo Fiat Uno.

Por Victor Santos – Texto e Fotos / Informações de Rógenes Oliveira (Jornal A Nossa Voz)

Edilson e Jackeline são homologados como candidatos e prefeito e vice pelo Grupo Barrocas Livre


Quem pensava que o Grupo Barrocas Livre estava enfraquecido, a convenção mostrou o contrário, além das tradicionais lideranças do município e do estado que apoiam o grupo, o público se fez presente em grande número, o que mostra equilíbrio na eleição de 2012.

A solenidade foi iniciada logo que o Deputado Federal ACM Neto chegou ao Clube de Campo Selão, onde ocorreu a convenção. Neto chegou acompanhado do Deputado Estadual Bruno Reis e José Carlos Aleluia, Presidente do Democratas. A comitiva foi recebida por Edilson, Jai, Deputado Estadual Tom Araújo, vereadores, demais lideranças e público presente.
O Deputado Bruno Reis foi o primeiro a falar e num discurso inflamado, disse que o atual prefeito traiu àqueles que o ajudaram a se eleger prefeito de Barrocas. Ex-prefeito Edilson lembrou do desenvolvimento conseguido nos oito anos em que administrou Barrocas e lamentou o atual momento que segundo ele é negativo para a cidade e para os barroquenses.
@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira e Victor Santos

Bahia contrata meia-atacante Ryder


O departamento de futebol profissional do Bahia acertou a contratação do meia atacante Ryder, de 19 anos, que desde 2007 defende as equipes de base da Fiorentina da Itália.

A história no futebol de Ryder é curiosa. O jogador é baiano, nascido em Seabra e logo muito novo, transferiu-se para o futebol italiano. Na Fiorentina, clube que chegou em 2007, defendeu as equipes juvenil e júnior, sempre como muito destaque, tanto que foi promovido ao elenco profissional com apenas 16 anos.

Na temporada 2008/2009, Ryder conquistou o título italiano de juniores, marcando gol na final contra a Inter de Milão. Na temporada 2009/2010, marcou 14 gols em 19 jogos do campeonato italiano de juniores.

Na temporada 2010/2011, foi campeão da Taça da Itália; Seu último título pela Fiorentina foi a Super Taça Italiana, em setembro de 2011. Recentemente, Ryder disputou alguns coletivos na equipe sub-23 e agradou a comissão técnica tricolor, que pediu para que tentasse sua contratação. O novo reforço tricolor fica no Fazendão até junho de 2013 e vem por empréstimo da Fiorentina, clube com qual tem contrato até 2016.

Do Portal Futebol Bahiano

Kléberson é regularizado e já pode estrear


A estréia de Kléberson com a camisa tricolor só depende do técnico Paulo Roberto Falcão. O jogador, que foi apresentado como novo reforço do Bahia na última quinta-feira, já está com a situação regularizada no BID da CBF e pode ser escalado normalmente pelo treinador na partida deste domingo, contra o Internacional, no Pituaçu.

Durante a sua apresentação, realizada nesta quinta-feira, Kléberson se colocou à disposição do treinador tricolor e demonstrou vontade em estar dentro de campo já neste domingo. “Vamos aguardar. Se depender só de mim, eu já estaria em campo. Mas, não posso passar por cima da comissão”, ressaltou o atleta ao site Uol. Bahia e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16 h, em jogo que vale pela sétima rodada.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence o Avaí e se reabilita


Mesmo jogando pedra em santo e recebendo vaias da torcida rubro-negra durante o primeiro tempo de jogo, o Leão voltou e melhorou no segundo tempo e deu um novo passo importante no Brasileiro da Série B, quando jogando hoje à tarde no santuário do Barradão, venceu o Avaí pelo placar de 2 x 0, em um momento onde a torcida rubro-negro, contava e esperava com a reabilitação para compensar e abrandar a vergonhosa derrota do último sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

A despeito do futebol pouco confiável apresentado pelo rubro-negro, notadamente no primeiro tempo, o resultado e a soma dos três pontos, é o ideal é o que importa e, sobretudo, é o único critério que classifica e tira um time da Série B e coloca na Série A. Os gols dos rubro-negros foram marcados por Pedro Ken aos 29 minutos e mineiro aos 42 do segundo tempo.

O Vitória entrou na oitava rodada na quarta posição, somou pontos, mas e saiu da rodada na mesma posição, no entanto, ampliando a diferença dos concorrentes diretos. Agora, o Esporte Clube Vitória defende sua posição de quarto lugar no próximo sábado, (7) enfrentando o ABC, em Natal, em jogo válido pela nona rodada do Brasileiro da Série B.

Do Portal Futebol Bahiano

Riachão: Tania Matos será homologada em convenção com 12 partidos hoje


Nesta sábado (30), a pré-candidata do PDT, Tania Matos, será homologada em convenção no Clube Lyra 8 de Setembro, em Riachão do Jacuipe, a partir das 19 horas.

O advogado Dr. Francisco Tadeu será o vice, indicado pelo PT, que pela primeira vez na história apoiará o grupo liderado por Tânia Matos.

Com a chegada dos petistas, a aliança em torno de Tânia e Dr. Francisco contará com doze partidos, formada por PDT, PT, PMDB, DEM, PSDB, PTB, PR, PPS, PV, PTC, PRP e PSC.

A Convenção está marcada para as 19 h, no Clube Lyra 8 de Setembro, centro da cidade. Todos os partidos, seus respectivos presidentes, pré-candidatos à Câmara Municipal, lideranças da sede e dos povoados estarão presentes no evento, que deve atrair um grande número de aliados e simpatizantes.
  
“A Lyra vai ser pequena, eu disse que não ia caber, mas quiseram assim”, disse uma pessoa, preocupada com o espaço.

Adesões

Nos últimos meses, Tânia conquistou várias adesões. A principal delas foi a de Dr. Ferreirinha, que retirou sua candidatura pelo PT e anunciou apoio à pedetista, sendo seguido pelo empresário Catarino Rios (PRP), que em 2008 compôs chapa como vice de Tânia. Dias depois, um dos integrantes da ala histórica do PT, comandada por Mateus Martins, também aderiu à pré-candidata. 

Outro fato importante foi a adesão do ex-vice-prefeito Edmilson Castro (Borgeu), que junto com o PSB e suas lideranças passaram a integrar a aliança formada por Tânia Matos.

Do Portal Interior da Bahia

Pedro Leonardo ganha reencontro e beijos da filha no dia do seu aniversário


O cantor Pedro Leonardo, enfim, matou a saudade da filha Sofia nesta sexta-feira (29). O reencontro com a menina e os beijos dela foram seu principal presente de aniversário: é a primeira vez que ele a reencontra desde o acidente.

De acordo com Ede Cury,  assessora do sertanejo Leonardo, pai de Pedro, a pequena Sofia entrou no quarto mandando beijos para todos os lados. A filha, que tem um ano, foi levada ao Sírio-Libanês, em São Paulo, pela mãe, a arquiteta Thaís Gebelein.

Ao receber a garotinha, Pedro ficou emocionado, abraçou a filha, a beijou muito e a pegou no colo. Em seguida, chorou, segundo a assessora. Sofia já havia estado no hospital durante a internação, mas Pedro não tinha recobrado a consciência.

Ede Cury contou que Pedro pensou que poderia receber alta nesta sexta. “O doutor Roberto Kalil brincou: ‘Vai sair logo, né?’ Pedro respondeu: ‘Vou sair hoje? “, contou Ede. Pedro chegou a comentar que pensou que poderia assistir ao jogo do Corinthians fora do hospital.

Fanático pelo time, o cantor reclamou ao encontrar, no quarto do hospital, balões amarelos e azuis. “São as cores do Boca”, disse Pedro, segundo Ede. “É um dia importante demais, tem que agradecer a Deus", disse Thaís Gebelein, mulher de Pedro.

Nesta tarde, os médicos fizeram uma concessão e deixaram que Pedro comesse o que quisesse, mas ele ficou na dúvida e não escolheu um cardápio especial.

O cantor recebeu muitos telefonemas, inclusive do pai, que faz em show no Nordeste. Segundo Ede, ele não ficou chateado com a ausência de Leonardo. Outra ausência perdoada foi a do primo Thiago, que compõe a dupla sertaneja com Pedro. Nesta noite, ele se apresenta sozinho em Pernambuco.

A assessora Ede Cury também disse que Pedro recebeu muitos presentes, inclusive de alguns fãs, mas que só deve abri-los no sábado (30).

A mulher do cantor e a filha chegaram às 15h55 desta sexta-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para a comemoração de aniversário do cantor, que completa 25 anos. "É um dia importante demais, tem que agradecer a Deus", disse a arquiteta ao chegar ao hospital.

Uma das irmãs do cantor, Thaís Miziara lembrou ao chegar ao hospital que o tema da festa foi o super-herói Batman. “Ele desde pequeno é apaixonado pelo Batman, entre todos os heróis, é o que ele mais gosta”, contou Thaís. “A cada dia ele está melhor, é surpreendente a melhora.”

Dieta

De acordo com a assessora, a dieta de Pedro está quase toda liberada - ele só não pode ingerir alimentos crus. Por conta disso, a festa teria bolo, doces e salgadinhos, além de bexigas e enfeites do personagem.

Pedro foi transferido da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para um quarto em 3 de junho. Desde então, começou tratamentos com fisioterapia e sessões com uma fonoaudióloga. Nesta quinta-feira (28), o cantor andou pela primeira vez em uma esteira.

“Hoje ele andou 10 minutos [na esteira]. Está bem, consciente e se recuperando”, afirmou Ede na quinta-feira (28). “É possível que semana que vem haja uma avaliação médica sobre uma data para alta, mas ainda não é possível afirmar quando.” A expectativa é que ele saia do hospital em julho. Informações das Folha de São Paulo. 

Do Portal Interior da Bahia

Oposição surpreende e lança o nome do ex-prefeito Moacir em Tanquinho


Como este portal antecipou esta semana, a oposição fez convenção neste sábado (30) e, de forma surpreendente, lançou o nome do ex-prefeito Moacir Brandão para disputar a Prefeitura Municipal de Tanquinho na eleição deste ano.

Moacir Brandão (PR) e Luedson Soares (PTN) foram anunciados como prefeito e vice, respectivamente. Eles vão disputar a disputar a Prefeitura Municipal em uma aliança formada por PR, PTN, PMDB, PRP, PTC e DEM.

A princípio, a chapa majoritária seria formada por Soares, como candidato a prefeito, e Carlinhos Pau Ferro, do PMDB, como candidato a vice, mas visando união e fortalecimento dos opositores, foi definido o nome de Moacir Brandão para encabeçar a chapa majoritária.

Tendo no historio político 10 anos de atuação na Câmara Municipal e 8 na prefeitura, Brandão afirmou, durante a convenção dos partidos neste sábado (30), que é “um soldado da reserva que foi reativado” e aceitou o mais uma vez o desafio por ter a garantia de um bom “pelotão”, se referindo aos apoios recebidos.

Carlos Geilson, vice-presidente estadual do PTN e deputado estadual, parabenizou o ex-prefeito “por renunciar a decisão pessoal de não disputar as eleições, para atender a decisão do povo”. Geilson também parabenizou Carlinhos Pau Ferro por colocar o interesse do grupo acima do próprio.

A opinião tem consenso com a do presidente do PMDB em Feira de Santana e ex-deputado federal Colbert Martins. “A escolha foi feita por análise política. Tenho certeza que neste momento Moacir e Luedson são melhores nomes para representar Tanquinho”, pontuou.

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Chapa Dra. Gleide x Zé Filho será homologada neste sábado (30)


A médica Dra. Gleide Dórea (PCdoB) será homologada em convenção neste sábado (30), no Palace Hotel, em Riachão do Jacuípe, a partir das 19 horas.

Depois de várias reuniões, o ex-vereador José Ramiro Ferreira Filho (Zé Filho), do PSD, também será aclamado como vice da chapa de Dra. Gleide.

A coligação é composta pelos partidos PCdoB, PSD, PP, PHS e PRB. A chapa contará com o apoio do prefeito Lauro Falcão e de mais oito vereadores do município. 

O evento também deve atrair muita gente. Desde cedo aliados da pré-candidata solta fogos e circulam pelas ruas da cidade, principalmente próximo ao local da convenção. 

Do Portal Interior da Bahia

Serrinha: Homem é preso por porte ilegal de arma no Novo Horizonte


O ajudante de pedreiro Evandro Correia da Silva Junior, 20 anos, conhecido como “feinho”, morador da Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Bomba, foi preso por policiais militares da 1ª CIA do bairro da Cidade Nova, na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 16h.

A prisão aconteceu na 1ª Travessa Xavier Marques, no bairro Novo Horizonte. Os policiais foram alertados pelo telefone 190 que havia um homem armado dentro de uma barbearia do bairro. Após abordagem e revista no estabelecimento os PMs encontraram um revólver calibre 38 municiado.

Evandro foi conduzido à Delegacia Territorial (DT) onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Em depoimento, o acusado disse que estava sendo ameaçado por inimigos e comprou a arma para se defender.

Evandro Correia foi preso com um revólver calibre 38 municiado
Do Portal Clériston Silva

Humorista Mução é solto por falta de provas


A Justiça de Pernambuco concedeu o habeas corpus ao radialista Rodrigo Vieira Emereciano, 35 anos, o Mução, após o seu irmão – de nome não revelado – confessar em depoimento que usou a senha e o e-mail do humorista para acessar sites de pornografia infantil. De acordo com o Diário de Pernambuco, o parente é diretor da empresa do comunicador no Ceará.

"Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse", diz a Polícia Federal, que deflagrou a operação DirtyWeb esta semana, em nota enviada à imprensa. "Após a prisão, durante as buscas e interrogatórios, foi levantada – pelo próprio investigado – a possibilidade de os acessos terem sido feitos por uma terceira pessoa, com acesso amplo e irrestrito ao suspeito, aos seus locais de residência e trabalho, bem como aos seus dados pessoais. Assim, a partir dos dados fornecidos no interrogatório, novas diligências foram feitas, culminando com a identificação, intimação e a consequente confissão do irmão do investigado", continuou o órgão no comunicado.

Mução deixou a sede da PF em Recife, onde estava detido, sem falar com a imprensa. A expectativa é a de que ele se pronuncie sobre o caso em entrevista coletiva, neste sábado (30).

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Globo: Renata Vasconcellos substituirá Patrícia Poeta no "Jornal Nacional"


Patrícia Poeta, 35 anos, terá uma substituta de peso durante suas férias. Renata Vasconcellos, 40, vai apresentar o "Jornal Nacional" (Globo) durante sua ausência.

A jornalista é titular do "Bom Dia Brasil", ao lado de Chico Pinheiro. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (29) pela própria Patrícia no final do "JN". Renata vai dividir a bancada com William Bonner durante um mês, a partir de segunda-feira (2).

Ela já apresentou o principal jornalístico da emissora durante o rodízio de apresentadores aos sábados, que continua sem ela durante esse período.

Vale lembrar que a jornalista foi um dos nomes lembrados para substituir Fátima Bernardes quando ela deixou o telejornal no final do ano passado. Informações da Folha de São Paulo.

Do Portal Interior da Bahia

Vice de Edilson para disputar a eleição em 7 de outubro deve ser definido nesta sexta-feira


Não conseguimos a foto de Jô da Borracharia

A disputa para figurar na chapa do ex-prefeito Edilson como vice não está apenas entre a ex-secretária Jaqueline e o vereador José Santiago, o Nitinho, tomamos conhecimento de outro postulante; em contato com a rádio web @ Nossa Voz, no ar o comerciante Jô da Borracharia disse que também está entre os nomes cotados.
Diante do imbróglio, o atual vice-prefeito do município João da Mata (DEM) conhecido por Joanizio, chateado, teria dito que se a escolhida não for a sua filha Kelly, ele deverá se o nome. Sentenciou! Comenta-se também que os vereadores Miguel Carvalho Presidente da Câmara e Dudinha não estariam de acordo com a indicação de Nitinho.
A definição deverá sair na noite desta sexta-feira, já que a convenção acontece amanhã no Clube de Campo Selão às 09h00min.
Edilson por telefone confirmou a presença do Deputado Federal ACM Neto (DEM) que virá a Barrocas referendar a candidato, o ex-prefeito dera na sua base o PRP e o PSL.
@ Nossa Voz

União de Batista e Gika da Borracharia pode vingar

Já estava quase certa a união entre Adriano e Gika da Borracharia, no entanto, por uma questão de honra, Osni e seus aliados não concordavam. Quando todos achavam que o "borracheiro" seria o vice do filho de Zevaldo Lima, houve a ingerência no partido (PSB) e travou a união entres os dois.

Gika se chateou e se afastou do processo político de Serrinha. Porém, na tarde desta sexta-feira (29), começou circular no município a notícia que Gika pode ser o vice de Batista da Sorveteria.

A notícia agradou a muitos, pois são dois nomes novos e, segundo informações, tanto Vardinho Serra quanto seu amigo Sidel não fazem nenhuma objeção à união dos dois. De acordo com uma pessoa ligada ao grupo de Osni, o PT também não   se opõe à esta união.


Dizem até que os dois já se reuniram nesta sexta-feira e a união está praticamente fechada. Uma fonte ligada a um deles disse que devem bater o martelo neste sábado 10h da manhã.


Os membros do PRB que já tomaram conhecimento da notícia estão vibrando e torcendo para que tudo se concretize, pois Gika é um nome leve e também é um homem simples, humilde e amigo assim como Batista.

Por Cival Anjos

Os bastidores da política de Serrinha: verdades e mentiras

Nesta sexta-feira (29), voltou a ser ventilada na cidade de Serrinha, a notícia que o PT do B será tomado de Adriano Lima. Será que a informação procede? Uma coisa é certa, tem muita gente desesperada!


Segundo informações, uma pessoa ligada ao prefeito Osni Cardoso falou que se o vice de Adriano for Batista a situação fica difícil para o atual gestor.


De acordo com um membro do PSC, Lulu do Gás quer conversar com Batista para uma possível união. O encontro deve acontecer até a manhã deste sábado. Os candidatos a vereadores dos dois grupos querem a união, pois será uma composição vencedora.


O PT do B e partidos aliados realizaram convenção nesta sexta-feira e definiram Adriano Lima como candidato a prefeito, mas ainda não definiu o vice.


Segundo informações, caso o vice de Adriano ainda seja Batista, o vice de Osni será Ferreirinha, mas se for qualquer outro será confirmado Dr. Braúna.


Por Cival Anjos


 

PSOL de Serrinha realiza convenção e confirma Beto da Mineração candidato a prefeito

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Serrinha terá candidatura própria para prefeito neste município. A decisão foi tomada na sua convenção que já foi realizada. O nome escolhido foi de Carlos Alberto Rosa de Oliveira, mais conhecido como  "Beto da Mineração".

O PSOL foi o primeiro a definir candidatura para prefeito em Serrinha e segundo informações também foi o único a escolher vice. Joabe do Restaurante teve seu nome escolhido para compor a chapa majoritária com Beto.

Com a garantia da candidatura de Beto da Mineração (PSOL), o município de Serrinha terá, no mínimo, cinco candidatos a prefeito: Lulu do Gás (PSC), Batista da Sorveteria (PRB), Adriano Lima (PT do B) e Osni Cardoso (PT). Isto vai tornar a disputa mais acirrada que nos últimos anos.

Todos vêm costurando suas alianças e apoio. Por este motivo, está dificultando  o anúncio dos candidatos a vice. Mas como preferiu não fazer aliança o PSOL foi o primeiro a definir o seu.

Tranquilo e abraçando o povo nas ruas, Beto da Mineração agora só espera o início da campanha eleitoral 2012. Ele foi candidato a deputado federal pelo PSOL, em 2010.

Quem é o sindicalista  Beto da Mineração: 

Nome: Carlos Alberto Rosa de Oliveira
Idade: 40 anos (07/09/1972, Salvador / Ba)
Ocupação: Operador de Aparelhos de Produção Industrial
Escolaridade: Ensino Médio Completo

Por Cival Anjos

PT lança candidatura de Osni Cardoso à reeleição; PR pode indicar vice


A aliança do PT-PSD-PTC-PMDB-PHS-PSL-PV e PR para a reeleição de Osni Cardoso (PT) à prefeitura de Serrinha foi confirmada nesta quinta-feira (28) na convenção dos partidos. 

O PR poderá indicar o nome do médico Augusto Braúna ou do ex-prefeito Claudionor Ferreira “Ferreirinha” como vice na chapa. A decisão deve ser anunciada neste sábado (30).

Durante o evento que aconteceu às 19h na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), também foram apresentados os 74 candidatos que disputarão vagas no Legislativo local. Participaram do evento o ex-deputado estadual Plínio Carneiro, Francisco Assis, pré-candidato do PT à prefeitura de Conceição do Coité, João Bacelar, deputado estadual, Joseildo Ramos, deputado estadual e pré-candidato do PT à prefeitura de Alagoinhas, Nilda Moura, presidente da câmara de vereadores de Lamarão, Dival Pinheiro, pré-candidato do PT à prefeitura de Lamarão, dentre outras lideranças e autoridades.

Em discurso, o pré-candidato prometeu preparar Serrinha para o futuro e pediu respeito dos militantes do partido aos novos aliados. “Política não se faz sozinho, por isso eu peço respeito aos nossos aliados. Foi difícil a costura e cada um tem papel fundamental nesse processo”.

Além do atual prefeito, são pré-candidatos o empresário Luis Novaes “Lulu” (PSC), o atual vice-prefeito Adriano Lima (PTdoB), o comerciante João Batista Oliveira Souza “Batista da Sorveteria” (PRB) e Carlos Alberto Rosa de Oliveira "Beto da Mineração" (PSOL).

Do Portal Clériston Silva


Greve: Governo rompe contrato com 57 professores estaduais e 3 são afastados


A Secretaria da Educação (SEC) e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) rescindiram o contrato de 57 professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A rescisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo o corregedor do estado, Adriano Chagas, o motivo foi o não comparecimento à convocação do governo estadual para o cadastramento e treinamento no plano de reposição de aulas para o 3º ano. “O Reda é para atender o estado emergencial. Se eles não estão atendendo, não tem por que estarem contratados”, explica Chagas.

Outros três professores foram afastados. Manoel Pereira Lima Júnior, João Paulo Fraga Diniz Guerra e Emerson Ferreira de Oliveira foram acusados pelas secretarias de impedirem as aulas para o 3º  ano, da remoção de alunos da sala de aula e de vandalismo. As acusações são referentes a uma manifestação realizada por alunos e professores em frente ao Colégio Thales de Azevedo, no Costa Azul, uma das escolas-polo para aulas do 3º ano. 

“Se eles consideram que fazer greve e manifestação é impedir, eles estão com o conceito equivocado sobre impedimento”, afirma o professor João Guerra, 28, que assume ter se recusado a entrar em sala, mas não ter coagido estudantes ou impedido que eles entrassem. Manoel Pereira, 35, diz que  falou com os alunos.

“Antes de iniciar a aula, eu expliquei a atual situação para os alunos, mas não forcei ninguém a sair da sala, eles decidiram por conta própria ir às ruas”, alega. Segundo Adriano Chagas, o afastamento é para garantir que os professores não repitam os atos durante as investigações, que duram 60 dias. Ontem à tarde, os professores fizeram ato na Praça Nelson Mandela, na Liberdade. Informações do Correio. 

Do Portal Interior da Bahia

Ichu: Ex-prefeito Carlos Santiago capota veículo na estrada Ichu/Candeal


O ex-prefeito de Ichu, Carlos Santiago de Almeida capotou o veículo Siena de Placa Policial NYM - 6517 licença de Jacobina, quando retornava da cidade de Candeal com destino a Ichu.

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (28),  na BA-411, por volta das 18h30, próximo à comunidade de Inferninho.

Conforme informações, Carlos Santiago tentou desviar de um buraco e acabou descendo uma ribanceira, vindo a capotar o carro em um córrego que fica à beira da rodovia.

No veículo, além de Carlos Santiago, estava a senhora Luzeneide Amorim (Neide de Derson) que com muito sacrifício conseguiram sair do carro. Eles não sofreram ferimentos. Via celular, entraram em contato com familiares em Ichu, que acionaram a polícia.

A Polícia Militar, comandada pelo Sgto Djalma Lucas, esteve no local e registrou a ocorrência. Até o fechamento desta matéria o  veículo continuava no local aguardando a chegada da seguradora.

Do Portal Interior da Bahia, com informações de André Luiz - AL Notícias

Sujou geral! TSE libera candidatura de 'contas-sujas' para eleições deste ano


Os políticos que tiveram contas de campanha rejeitadas pela Justiça poderão participar das eleições deste ano, segundo decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta quinta-feira (28).

Por maioria de 4 votos a 3, o tribunal desfez decisão da própria corte que impedia a candidatura dos chamados contas sujas. O julgamento foi retomado com o voto vista do ministro Antonio Dias Toffoli, que desempatou o placar de 3 votos a 3.

Para Toffoli, a apresentação das contas de campanha – independentemente de elas serem aprovadas ou não – é suficiente para deixar o candidato quite com a Justiça Eleitoral.

O ministro ressaltou, no entanto, que caso as contas sejam apresentadas sem documentos, “de forma fajuta”, a Justiça irá desconsiderá-las e o político será barrado. Durante a proclamação do resultado, o ministro Henrique Neves fez questão de ressaltar que a decisão diz respeito apenas a contas de campanha, e que os gestores públicos com a contabilidade reprovada por tribunal de contas continuam inelegíveis, conforme determina a Lei da Ficha Limpa.

Os ministros analisaram um pedido do PT e de mais 17 partidos para que o TSE reavaliasse a decisão de março deste ano que, por 4 votos a 3, passou a exigir a aprovação das contas de campanha para liberar candidaturas. A decisão tornou mais rigorosa a regra vigente até então – retomada esta noite – que pedia apenas a apresentação da contabilidade dos candidatos.

A inversão do placar foi possível porque, de março para cá, a composição do TSE mudou, com a entrada dos ministros Antonio Dias Toffoli no lugar de Ricardo Lewandowski e do ministro Henrique Neves substituindo Marcelo Ribeiro.

Toffoli seguiu a posição dos ministros Gilson Dipp, Henrique Neves e Arnaldo Versiani. Eles defenderam que o TSE havia extrapolado o que a lei exige ao cobrar a aprovação das contas. Na outra vertente, estavam os ministros Nancy Andrighi Cármen Lúcia e Marco Aurélio, para quem a intenção da lei é moralizar a atuação política, mesmo que isso não estivesse escrito expressamente no texto. As informações são da Agência Brasil.

Do Portal Interior da Bahia

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Serrinha: Osni ainda não definiu seu vice; o que está esperando?

O PT realizou sua convenção na noite desta quinta-feira (28), mas não disse quem é seu vice. PSD, PV e outros aliados querem a vice, mas ainda estão discutindo o melhor nome.


Por Cival Anjos/Foto: Face Book de Nilson Júnior 

Serrinha: Resistência de Tânia Lomes acaba união entre Adriano e Batista

Em reunião realizada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), na noite desta quinta-feira (28), na Sorveteria Batista, ficou decidido que João Batista Oliveira Souza "Batista da Sorveteria" será mesmo candidato a prefeito de Serrinha.

Na reunião também ficou decidido que o Partido está aberto à coligar com outros partidos e aceita um vice que venha a somar, pois, senão, lançará do próprio grupo que também tem nomes leves, mesmo sendo o chamado "puro sangue".

Perguntado se aceitaria Adriano como seu vice, Batista disse que sim, mas devido a indefinição provocada por Tânia Lomes ele não aceita mais ser vice do PT do B.

Segundo pessoas que estão participando da negociação, Tânia resistiu relutando em colocar o filho Rafael como vice de Adriano e isto vai prejudicar o filho de Zevaldo nas eleições de 7 de outubro. Para os integrantes do PRB, o partido está arrumado há muito tempo e segue firme com o propósito com Batista candidato a prefeito.

Para a maioria dos candidatos a vereadores do PRB, a coligação seria prejudicial para eles, mas aceitariam por Batista ser o vice, no entanto não aceitam as ingerências de Tânia Lomes que, para eles está sem grupo político, pois seus aliados lhe abandonaram e a maioria está nos braços de Osni.

Mas só reafirmando com as palavras de Batista: "demoraram em decidir e agora sou candidato a prefeito. Só aguardo a vinda de um vice". 

Por Cival Anjos

Vai Dar Samba neste sábado


A banda Vai Dar Samba (VDS como é conhecida pelo público jovem universitário) se apresenta neste fim de semana, na What´s Up, a partir das 22 horas, em Salvador, na Bahia. 

A turma Vai Dar Samba com seu samba universitário que conquistou a capital e interior retorna no último fim de semana junino, em plena folia de São Pedro, para ajudar os solteiros e as solteiras a escolherem o melhor pretendente, como manda a tradição. 

Tudo isso regado a muita animação em um show especial da Vai Dar Samba homenageando o Rei Luiz Gonzaga, com o melhor do samba universitário, dividindo o palco o cantor João Victor. VDS em Salvador, neste sábado, na Whats UP, na Pituba, a partir das 22 horas.

Agenda da Vai Dar Samba:
30.06 – último sábado na what´s up VDS e João Victor.
07.07 – começa os ensaios de inverno da VDS, com a banda revelação do verão Levaê, no Leopoldinna.

08.07 – VDS no Por do Samba no espaço mais cobiçado da Bahia o Armazém
14.07 – VDS na Aqualife Pool Party

--
Focus
Comunicação Integrada e Assessoria de Imprensa
Jelber Cedraz 075 9151.0825  # 075 8124.5466 # 071 9178.5774
 Werlei Lopes 75 8107.0898| 9190.6486 | 9919.2850 | 8867.6213

Tanquinho: Reviravolta na véspera das convenções deixa os eleitores inquietos


Ex-prefeito Moacir Brandão diz que seu candidato é Luedson

O ex-prefeito Moacir Brandão voltaria a ser candidato pela oposição? Quem será o candidato a vice do atual prefeito Flamarion? Estes questionamentos tem inquietado os eleitores em Tanquinho na véspera do prazo final para as convenções partidárias.

Segundo informações, um grupo de vereadores da oposição em Tanquinho estaria articulando para que o ex-prefeito Moacir Brandão volte a disputar a eleição para prefeito ainda este ano.

Embora afirme que não quer, Moacir disse à reportagem do Interior da Bahia que realmente soube da especulação, mas que não passa disso. “Eu não quero e não devo. Conversei com o meu médico e ele me aconselhou duas vezes: não e não”, explicou.

Segundo Moacir Brandão, o candidato do grupo continua sendo Luedson, que deverá formar chapa com Carlinhos do Ferro Velho.  

Flamarion procura um vice

Enquanto isso, nas hostes do atual prefeito Flamarion a coisa também segue indefinida. Segundo informações, o prefeito já havia anunciado, com festa, o nome ex-prefeito João Bispo como seu vice, mais parece ter recuado.

Nesta quarta-feira (27), o prefeito fez uma nova reunião em sua residência e, de forma surpreendente, anunciou o nome de Walmik como novo vice, mas não se sabe até quando ele sustentará esta nova composição.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Homem se passa por policial e 'apronta' com viatura pelas ruas de Queimadas


Uma denúncia de um leitor de Queimadas, no semiárido da Bahia, deixa a Secretaria de Segurança Pública do Estado em alerta.

Segundo a denúncia, existe na Delegacia de Polícia Civil local um funcionário público municipal que está se passando por Policial Civil e “aprontando” na cidade.

O referido, conhecido por Flávio Luiz (Taboca) tem ousado dirigir a viatura padronizada da Polícia. Além de não ser do quadro da polícia, o mesmo trafega aleatoreamente pelas ruas da cidade e em outros locais, em alta velocidade, ligando a sirene sem motivo algum.Além disso, o falso “policial” não porta CNH.

Diante dos fatos apresentados, a população queimadense está revoltada e pede providências ao Coordenador da Polícia Civil de Serrinha.  

Do Portal Interior da Bahia