SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de junho de 2012

Kleberson é esperado terça-feira em Salvador para assinar com o Bahia


O destino de Kleberson deve ser mesmo o Bahia. Após uma semana de negociação, o jogador está mais perto do Fazendão. O volante e o empresário – Marco Antônio Silva, que também é sogro do jogador – são esperados na terça-feira em Salvador para discutir os últimos detalhes e assinar o contrato.
A única pendência no momento é o tempo de duração do vínculo com o time baiano. Kleberson pretende assinar um contrato de dois anos de duração. O Bahia pensa em ter o jogador somente até o final de 2013.
- Está tudo caminhando bem. Acredito que vai dar tudo certo – comentou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.
O Bahia manifestou interesse em Kleberson no último fim de semana. A direção do clube baiano, inclusive, chegou a um acordo com o Flamengo para ter o jogador por empréstimo. No entanto, o clube carioca preferiu rescindir o contrato. O Rubro-Negro e o jogador só chegaram a um acordo sobre valores na tarde de sexta-feira, por isso o acerto com o Bahia demorou a acontecer.
O procurador de Kleberson chegou a afirmar que teria proposta de um outro clube da Série A, mas o Bahia teria preferência na negociação. Os detalhes financeiros entre as duas partes já foram acertados, restando somente uma definição sobre o tempo de contrato.
Este ano, o volante disputou 11 partidas pelo Flamengo – sendo oito como titular – e marcou cinco gols. Antes da chegada de Joel Santana, Kleberson estava afastado do elenco. Com o treinador, voltou a ganhar espaço e chegou a virar titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.
Por Raphael Carneiro - Salvador (Do Portal Globo Esporte)

Vexame do Vitória no Serra Dourada


Jogando hoje(sábado,23/06) à tarde pela sétima rodada do Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória se agigantou e precisou de apenas 20 minutos para liquidar o Goiás dentro do Serra Dourada por 3 x 0 e quando parecia que iria sacramentar a quarta vitória consecutiva e colocar a cabeça na ponta da tabela para alegria antecipada da torcida rubro-negra o time rubro-negro deu pra trás para reeditar o fracasso do jogo do ano de 2003, quando vencia o próprio Goiás por 3 x 0, e acabou levando a virada dentro de casa por 4 x 3 em apenas 45 minutos no segundo tempo.

Hoje a história se repete para tristeza da torcida rubro-negra que teve de aceitar e engolir o Leão perder para o Goiás com circunstancia idêntica. Final de jogo. Goiás 4 x 3 Vitória. Marquinhos e Neto Baiano marcaram para o Vitória enquanto o trio R, Ricardo, Renan e Rafael viraram o jogo para o time do Estado de Goiás.

O Leão entrou na sétima rodada na quarta posição com 13 pontos e com a derrota desastrosa o time Marcos André Guimarães, se manteve na mesma posição, em um rodada que deu falsos indícios que poderia até liderar a competição.

O novo duelo rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro da Série B acontece no próximo sábado, quando o time enfrenta o Avaí no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em partida agendada para as 16h20 valendo pela oitava rodada.


Sábado
16h20
Ceará-CE 1 x 0 Atlético-PR
Guarani-SP 1 x 1 ABC-RN
Goiás-GO 4 x 3 Vitória-BA
Criciúma-SC 3 x 2 Ipatinga-MG
Boa Esporte-MG x Grêmio Barueri-SP (21h)

Terça/Sexta
América-MG 3 x 2 Bragantino-SP
América-RN 2 x 0 ASA-AL
CRB-AL 2 x 2 São Caetano-SP
Guaratinguetá-SP 1 x 1 Avaí-SC
Paraná-PR 2 x 0 Joinville-SC


Do Portal Futebol Bahiano

Polícia militar da Camacan prende homem que tentou estuprar idosa


Neste sábado (23), por volta das 16horas, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar de Camacan, sob o Comando do Sargento Santana, Juarez Nery de Jesus, acusado de tentativa de estupro a idosa de iniciais L.M. de J., 77 anos, residente na Fazenda Serra Boa.  

A referida idosa encontrava-se sozinha em sua residência quando foi surpreendida por Juarez Nery que após lhe causar uma série de lesões corporais à altura da face, tentou conduzi-la a outro local com a finalidade de praticar atos libidinosos, segundo confirmado pelo próprio acusado ao ser detido.

Momentos após as agressões e a tentativa de estupro, o filho da idosa, Jenuário de Jesus Souza, 33 anos, chegou da roça onde trabalha na colheita de cacau e deparou-se com a sua mãe ensangüentada e saiu em busca de ajuda.

Segundo a assessoria do Major Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia de Polícia de Camacan, a idosa foi conduzida ao Hospital e Juarez Nery de Jesus foi preso em flagrante e apresentado a Delegacia de Polícia local. 

Do Camacan Comando

Batista da Sorveteria é a bola da vez na política de Serrinha

Os dois ainda não definiram, mas o papo que rola no município de Serrinha é que a melhor chapa para vencer o prefeito Osni Cardoso hoje seria composta por Batista da Sorveteria do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Adriano Lima Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), filho do ex-prefeito Zevaldo Lima.


Por ser o nome mais leve dos que aparecem como pré-candidatos a prefeito do município, todos os outros concorrentes vêm sondando Batista para ser vice, porém o seu grupo aliado continua com o propósito que ele deve ser candidato a prefeito, pois não estão vendo  nenhum nome que seja superior ao seu, ou seja, entendem que o sorveteiro está no mesmo patamar dos outros e contando com o fato de ser o nome mais leve perante a opinião pública.


Ainda sem um vice que possa somar para ganhar uma eleição, segundo informações Lulu Novais foi um dos que procurou Batista para compor a sua chapa. 


Como ainda está sem vice, o grupo de Osni Cardoso também já especulou Batista em sua chapa. No entanto, nas últimas horas o que mais se escuta na cidade é que uma união entre Batista e Adriano Lima será a ideal para Serrinha. 


Os aliados de Adriano estão certos que a união vai ser concretizada, porém os pré-candidatos a vereadores do PRB ainda estão analisando a possibilidade, pois o clamor da população serrinhense é muito grande para que seja feita a composição. 


Por Cival Anjos

Reviravolta na chapa do DEM, em vez de Nitinho de Ladeira, Jaqueline poderá ser a vice


Depois de uma reunião que teria acontecido na residência do atual vice-prefeito de Barrocas, João da Mata, Joanizio (DEM), na sexta-feira (22) o nome da ex-Secretária de Educação Jacqueline começou a ser cogitado como vice na chapa encabeçada por Edilson Ferreira.
Segundo pessoas que estavam no encontro, Joanízio que é bastante influente no Grupo Barrocas Livre, teria intervindo em relação ao nome de Nitinho e pediu que a filha compusesse a chapa ao lado de Edilson.
Além de Nitinho e Kelly, como é conhecida a ex-Secretária, os nomes de Marlon Nunes e Joseval Mota (vice em dois mandatos) também estariam no páreo.
Comenta-se que inicialmente, Kelly seria lançada como candidata a vereadora, ela é jovem, ocupou uma importante secretaria por 11 anos e é querida entre os professores. Todos os partidos obrigatoriamente têm que lançar mulheres como candidatas, respeitando um cota, por isso ainda a possibilidade dela candidatar-se ao legislativo.
A vice continua indefinida, as convenções acontecem no di 30 de junho, no Clube de Campo Selão, às 09:00 horas.
@ Nossa Voz

Riachão: Polícia Civil cumpre ordem judicial e prende traficante de drogas


A Policia Civil de Riachão do Jacuipe fez uma operação nesta sexta-feira (22), através dos agentes Cristóvão (Nêgo), Jucelino (Cecé), Gerônimo e Goncalves.

Os investigadores cumpriram determinação do juiz de direito, Dr. Arnaldo Franco Freire, que autorizou a busca e apreensão, objetivando coibir a comercialização de droga ilícita na cidade.

Osimar da Silva Pereira (Bó), 31 anos, morador do Loteamento Guarapuava, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe, no bairro Bela Vista, e ficou à disposição do delegado Dr. José Carlos Baqueiros.

Os policiais encontraram com Osimar da Silva 2.800 gramas de maconha, dois aparelhos celulares, R$ 2 mil em espécie, uma moto Titan cor vinho, além de um pequeno plantio de maconha, encontrado no quintal da sua residência.  

Do Portal Interior da Bahia

Coité: Criança cai de uma altura de 20 metros no ginásio de esportes


Um menino de 10 anos caiu de uma altura de mais de 20 metros após subir no telhado do ginásio de esportes da cidade de Conceição do Coité, na região sisaleira, na tarde de quinta-feira (21).

Segundo as informações dos brigadistas dos Anjos da Vida, a criança foi socorrida com fraturas na face e nas mãos, mas conseguiu contar que subiu no local para pegar sua sandália, que teria sido jogada por um colega.

Ele também pediu para que os paramédicos não o deixassem morrer, segundo informações dos socorristas Anjos da Vida. O menino caiu após quebrar uma das telhas plásticas que revestem o teto do ginásio.

Por conta da gravidade dos ferimentos, após ser atendido no Hospital Municipal de Conceição do Coité, a criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, de acordo com as informações do brigadista Cristiano Oliveira, que participou do resgate. O estado de saúde do menino ainda não foi atualizado. Informações do G1.

Do Portal Interior da Bahia

Engavetamento entre 08 veículos mata duas pessoas de Riachão na BR-101


Um grave acidente envolvendo 08 veículos deixa vários feridos e mata duas pessoas na hora, na BR-101, próximo ao município de Teolândia, na região de Gandu.

O acidente aconteceu no inicio da noite desta sexta-feira (22), na altura do KM 345, próximo ao município de Teolândia, naentrada do Alto Alegre.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, um veiculo desconhecido teria sido o causador do engavetamento, que deixou duas vitimas fatais. O veiculo causador do acidente evadiu-se do local sem que fosse registrada sequer a sua placa.

Vitimas de Riachão o Jacuipe

 Segundo informações já espalhadas na cidade, as duas vítimas fatais do acidente são de Riachão do Jacuípe. Trata-se de Pé de Serra, um conhecido mecânico da cidade, e Edvaldo (conhecido por Gordo da Sucam). Os dois estariam no mesmo veículo, pelas informações um Fiesta de cor vermelha.

Os carros envolvidos: 

Gol Branco, placa NYK-8611 de Simões Filho
Carreta de placa HBZ-2366 de Belo Horizonte
Uno placa NTD-5437 de Gandu
Gol preto, placa JRE-1371 de Wenceslau Guimarães.
Fiat Ideia, Placa NYS-6457 de Lauro de Freitas 

Além desses veículos, se envolveu no acidente também uma carreta, um caminhão e um Fiesta Vermelho, que foi esmagado embaixo de uma das carretas, vitimando as duas pessoas.  

A Policia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local e em seguida liberou a pista no sentido Salvador/Gandu, e logo após seria liberado o sentido contrario. 

Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações do blog Teolândia Noticias. 

Serrinha: Polícia Civil investiga e prende acusados de matar usuário de drogas


Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha prenderam nesta quinta-feira (21), no bairro dos Treze, Jemilson de Jesus Santos, 18 anos, mais conhecido como “Preá”, morador da Rua Magalhães Pinto, no bairro Vila de Fátima, e Genison Ribeiro Nascimento, 21 anos, o “Picapan”, morador da Rua dos Treze, acusados de matar o usuário de drogas Jaciel da Silva Reis, 38 anos, mais conhecido como “Tiel”, com pelo menos 7 tiros.

O crime aconteceu na noite da sexta-feira, dia 1º, no bairro dos Treze. Outros dois acusados de participar do crime estão sendo procurados na região. Segundo o delegado Fábio Silva, coordenador da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o local onde o crime ocorreu é um conhecido ponto de consumo de entorpecentes.

Ainda segundo o delegado, antes de executar o crime, os acusados quebraram as pernas da vítima e jogaram um vazo sanitário na cabeça dele. O homem foi encontrado com vida por moradores do bairro e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) aonde já chegou sem os sinais vitais.

O primeiro a ser preso foi Jemilson de Jesus. Ele confessou o crime e denunciou o comparsa Genison Ribeiro, preso dentro da casa onde mora com as armas do crime – um revólver calibre 22 e outro calibre 32.

A responsável pelas investigações, delegada Ana Carina Sampaio Guerra, titular da DT, informou ao PCS que depois de cometer o homicídio, Jemilson fugiu para a casa de parentes no município de Água Fria onde se envolveu em outro crime. “A Polícia não teve muita dificuldade para encontrá-los. Ouviu algumas testemunhas, obteve o endereço dos suspeitos e dias depois do início da investigação o caso já estava esclarecido”, disse.

O crime, segundo a delegada, foi praticado por motivo torpe, decorrente de uma dívida de drogas que a vítima teria contraído com Jemilson. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão. 

Veja outras imagens do Portal Clériston Silva

Jaciel da Silva Reis foi torturado e morto com pelo menos 7 tiros
Jemilson, o “preá”, foi o primeiro a ser preso
Genison, o “picapan”, foi encontrado com as armas do crime

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tânia junto com Osni em 7 de outubro, seria possível?

Em política tudo é possível! Quem é inimigo hoje passa a ser aliado amanhã e os seus seguidores ficam envergonhados e decepcionados. 

Em Serrinha estão sendo feitos os ajustes para saber quem sai com quem. Uma coisa que muitos duvidam é a ex-prefeita Tânia Lomes seja capaz de apoiar Osni nesta eleição, mas a possibilidade existe. 

É só esperar os próximos capítulos desta novela "Política de Serrinha" para ver o que vai acontecer até as eleições. Garanto uma coisa: teremos muitas surpresas.

Por Cival Anjos

América mineiro com duas mudanças para decidir vaga na Copa Libertadores


Em busca da consolidação para vaga para a segunda fase da Copa Libertadores Sub-20, o júnior do América encerrou nesta sexta-feira (22/06) seus preparativos para o confronto contra o Sporting Cristal. O jogo pela terceira rodada da fase de classificação do Grupo C será amanhã, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

O técnico Milagres fará uma mudança por opção técnica e outra forçada. No ataque, Silas ganhou a vaga de Vitor Garcia, enquanto o meia Patrick volta ao time no lugar de China, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Patrick, inclusive, foi o autor de dois dos três gols na vitória sobre o Boca Júnior, na estreia, quando foi expulso quase no final da partida.

Milagres espera um jogo duro, apesar de enfrentar uma equipe já eliminada. “Jogaremos com uma equipe eliminada, mas que almeja sair com pelo menos uma vitória, pois é o time da casa. Eles jogarão sem muito comprometimento tático e, por isso, se torna um jogo perigoso. Apesar de não ser um time muito bom tecnicamente eles são rápidos e têm bom toque de bola”.

Dependendo do resultado do jogo de hoje à noite entre Boca x Cerro, o Coelho pode até entrar classificado amanhã, em caso de vitória do Cerro. O time precisa apenas de um empate para se garantir. Porém, Milagres assegura que o América será competitivo independentemente do resulta do jogo de hoje. "Jogaremos da mesma maneira e com as nossas características, sabendo que temos uma vantagem, mas sem priorizar isso".

O meia Taylor, um dos destaques do grupo,  acredita que por mais que a competição seja complicada, o Coelho tem grandes chances de chegar ao título, mas prefere viver uma decisão de cada vez. “Muito bom disputar um torneio como a Copa Libertadores. O nosso time esta muito bem, todos estão unidos com um só objetivo que é ganhar amanhã  e conseguir a classificação. Vamos pensar jogo a jogo”.

Sobre o esquema usado pelas equipes no campeonato, o jovem Taylor analisa como defensivo. “Aqui eles jogam muito fechados, na maioria das vezes com apenas um atacante”.

O América é líder do Grupo C com quatro pontos, ao lado do Cerro Porteño. O time estreou vencendo o Boca Juniors por 3 a 2, gols de Patrick (2) e Silas. No segundo jogo, empatou com o Cerro Porteño em 1 a 1, gol de Soares.

ESCOLAÇÃO OFICIAL
       1. Jordan
       2. Bruno
       3. Marquinhos
       4. Anderson
       6. Carlos Renato
       7. Junior Lemos
     14. Diego
     10. Taylor
     18. Patrick
     11. Assis
     19. Silas

Suplentes:

12. Pedro
13. Jean Pierre
15. Marcelo
16. Soares
17. Renato
09. Victor Garcia
20. Vitinho
08. Bené

TÉCNICO: Milagres

Ascom/América


O balanço oficial da X Copa Masters de Serrinha


A décima edição da Copa Masters começou no dia 11 de março e teve o seu jogo final em 17 de junho.

Foram realizados 54 jogos, com 142 gols marcados pelos diversos homens gols.
Hoje podemos comemorar com a consciência tranquila e a certeza do dever cumprido, graças a Deus e a você que de certa forma contribuiu para o sucesso de mais uma competição organizada pela Assessoria Esportiva Serrinhense.

A participação de dez equipes que inscreveram 234 atletas.
A participação de 38 assistentes, 12 árbitros, 11 mesários, 11 dirigentes, 16 técnicos, 10 comissões de relações públicas, 10 comissões de segurança das próprias equipes, várias viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal; diversos gandulas e colaboradores; torcedores abnegados e fiéis; desportistas e curiosos; vários bons amigos da imprensa; a equipe da Prefeitura Municipal de Serrinha liderada pelo prefeito e grande desportista Osni Cardoso; além dos dirigentes da Ases.

Ainda, de acordo com o calendário da entidade que faz futebol para conquistar amigos, primando por disciplina, organização, credibilidade e moralização; procurando valorizar tudo aquilo e todo aquele que merece ser valorizado estará sendo realizada neste sábado, 23 de junho a partir das 10h00, a Cerimônia de Premiação da competição que é o xodó do desportista do município e como bem falou o atleta Day do Acordeon: “A Copa Masters é uma Congregação e reencontro de amigos”.

Serão homenageados e agraciados com troféus e medalhas, os três principais atletas de cada uma das equipes participantes.
Dão, Jairo e Liu (Baú)
Di, Dudu e Gél Sena (Alto da Bandeira)
Carlinhos Rai, Cris, Jorge Germano (Cajueiro)
Edson Nilo, Evaldo e Neguinho (Lagoa de Fora)
Zé Carlos Ramos, Gi e Zé de Totoco (Sucam)
Bago, China e Pião (Csu)
Adelson, Barrão e Day do Acordeon (Serra Grande)
Atanásio, Bica e Val Grande (Sukatão)
Bento, Edmário e Wilson (Copo)
Beleza, Gilson e Nenga Matos (Acec)

Os três principais jogadores exemplares:
Nenga Matos (Acec)
Caçarola e Gilson (Copo)

Os três principais Craques:
Somente serão divulgados durante a solenidade de premiação.

Os três principais treinadores:
Joaquim Jader Cerqueira Pimentel (Acec)
Marlon Queiroz Nunes (Copo)
Antonio Nilson Santiago (Serra Grande)

Os três principais dirigentes:
Edmário Trabuco de Queiroz (Copo)
Adelson das Virgens Pereira (Serra Grande)
Antonio Aldo Ferreira de Oliveira (Sukatão)

Os três principais Mesários:
Roberval dos Anjos Silva (Csu)
Plínio Sales de Oliveira (Sucam)
Neidinha Mota (Cajueiro)

Os três principais árbitros:
Manoel Paciência
Cleilton Ramos Lima
Rubenilson José Reis

Principal Artilheiro:
Nenga Matos (Acec), 11 gols

Goleiro Menos Vazado:
Liu (Copo), 5 gols em 12, 40 jogos

Autor do 1º gol da X Copa Masters
Edmário (Copo), aos 9 minutos vazou o goleiro: Aranha (Csu), 11/03
Autor do gol mais rápido da X Copa Masters
Tayrone (Copo) a 1 minuto, de falta, vazou o goleiro: Metal (Sucam), 18/03

Autor Último gol da X Copa Masters
Bento (Copo), aos 52 minutos, vazou o goleiro: Gordinho (Acec), 17/06

O Copo, além do título de vice-campeão recebeu o troféu: Gilmar Brito de Jesus, 30 medalhas prateadas, oferecidos pela prefeitura municipal, além de premiação especial em dinheiro referente a metade da renda líquida do jogo final, metade do valor das inscrições das equipes e percentual das inscrições dos atletas.

Troféus, Medalhas e Premiação especial:
O Acec, além de conquistar o título máximo da competição, recebeu o troféu: José Marivaldo Ramos da Silva, 30 medalhas douradas, oferecidos pela prefeitura municipal, além de premiação especial em dinheiro referente a metade da renda líquida do jogo final, metade do valor das inscrições das equipes e percentual das inscrições dos atletas.

Colaboradores e bons amigos da imprensa:
Tasso Franco (Bahia Já), Cosme Rosa (Keko Sports), Ednei Mota (Esporte Sisal), Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias), José Ferraz (Ferraz e o Povo), José Ribeiro (Nos Bastidores da Cidade), Ricardo Santana (Serrinha em Foco), Valdir Carneiro (Ichu Notícias), Portal Lucas Matos, Haguil (Serrinha Hoje), Chico Sabe Tudo, Portal Cival Anjos, Celso Oliveira, Adailton Carvalho, Fábio Reis e Aloísio Farias (Rádio Regional), Reinaldo Lima, Gevaldo Góes, Reni Maia, Aloísio Bahia (Rádio Continental); Nilton Feliz (Rádio Sisal), Pedro Santos (Rádio Jacuípe);Portal Futebol Bahiano.

--
Por Jorge Luiz da Silva
www.esportecomunitario.com

Ávine completará 220 jogos no Bahia

Diante do Figueirense, o lateral esquerdo Ávine completará 220 jogos pela equipe principal do Bahia. Revelado nas categorias de base do Esquadrão de Aço, Ávine atuou nas equipes juvenil e júnior , antes de chegar ao grupo profissional, em 2006. 


De lá pra cá, o ala ajudou o Tricolor a conquistar os acessos da Série C para a B (2007), da B para a A(2010), a vaga na Sulamericana(2011) e o título baiano(2012).

Ávine é o jogador com mais tempo de clube e maior número de jogos no atual elenco tricolor.

Além da marca importante, Ávine comemora a sequência de 04 partidas no Bahia. Pode até parecer pouco, para quem tem tantos jogos pelo Bahia, mas neste caso, é motivo para se alegrar, pois o ala sofreu com uma série de lesões e contra o Figueira, fará apenas a quinta partida de 2012.

Outro fato interessante ,que motiva o ídolo Ávine, é que o seu último gol marcado foi justamente contra o Figueirense, no triunfo de 3 x 1, em Pituaçu, no ano passado.

Ávine fez sua estreia na equipe profissional do Bahia no dia 01 de fevereiro de 2006, enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Pena, em Catu. O Tricolor venceu por 1 x 0. O lateral saiu do banco de reservas e substituiu o então titular Galego.

Do Portal Futebol Bahiano

Apreendidas três máquinas caça-níqueis em Serrinha



Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, sob o comando do coordenador regional da 15ª Coorpin, delegado Fábio Silva, apreenderam, nesta terça-feira (19), três máquinas caça-niqueis que funcionavam em dois pontos comerciais no município.

Os responsáveis pelo funcionamento das máquinas foram conduzidos e ouvidos pela delegada Ana Carina Sampaio Guerra, titular da DT local. No total nove estabelecimentos foram vistoriados.

De acordo com Ana Carina, os investigadores chegaram aos locais através de denuncias anônimas. “Foi uma operação conjunta com o Ministério Público e Judiciário. Nós pedimos os mandados de buscas que foram autorizados pela Justiça e compridos hoje”, comentou. Os proprietários foram autuados no artigo 5º, da Lei de contravenção penal.

Do Portal Clériston Silva

Criança de nove anos é atropelada na BR-116, em Serrinha


Uma criança de nove anos foi atropelada na tarde desta sexta-feira (22) na BR-116, saída Serrinha-Feira de Santana, próximo às barracas de fogos.


De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a criança atravessava a rodovia, por volta das 16h, quando foi colhida pelo carro modelo Fiat Uno, placa JNG-9836, conduzido por Luiz Carlos de Miranda, 24 anos, morador da comunidade de Barra Grande.



Ainda segundo a PM, a criança foi socorrida por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e encaminhada ao Hospital Municipal (HM) em estado grave.



O motociclista do carro parou e ajudou no socorro à vítima. Ele foi conduzido à delegacia para prestar ser ouvido.

Do Portal Clériston Silva

Quadrilha do Fole Baixo anima vários arraiás na cidade de Tucano

Aconteceu na última segunda-feira (17), o X Arraiá do Fole Baixo, na rua Monteiro Lobato, no municipio de Tucano, no semiárido baiano.

A quadrilha do Fole Baixo é comandada pelo puxador da quadrilaha Pita. Foi uma bela apresentação na referida rua, com muita gente bonita marcarando presença.

O X Arraiá contou com as seguintes atraçoes: Balio de Gato, Karlos Lúcen de Entre Rios, e o forrozeiro Chico de Oliveira. A festa foi até às 3h30 da manhã da segunda feira .

A quadrilha do Fole Baixo segue fazendo apresentações nos festejos juninos no arraiá do lar Dona Ritinha, arraía da Didi (próxima a padaria Bonfim), arraiá do Colégio Maria Aydil , arraiá do Sindismut, arraiá do Rodeador, e na festa 2 de Julho, que é convite de dona Branca.

Veja Mais imagens






Elba Ramalho é ameaçada por grupo feminista por ser contra o aborto


Por ter declarado publicamente que é contra o aborto, a cantora Elba Ramalho tem sofrido ameaças de militantes feministas.


Cristã e participante do movimento Pró-Vida, em entrevista ao Jornal O Globo durante a participação no Rio+20, Elba disse que não tem medo das ameaças, mas que ficou muito tempo calada.

Do Portal Interior da Bahia

Tucano: Campeonato amador de futebol caminha para a fase semifinal


O campeonato de Tucano teve a sua abertura no último dia 13 de maio, com o atual campeão, a equipe do Cruzeiro, entrando em campo em busca do bi-campeonato.

E o Cruzeiro venceu na estréia por 2 x 0 a equipe do Pé de Serra. O campeonato conta com a participação de 8 equipes, em dois grupos  de 4. O grupo 1 é formado pelas  seguintes equipes: Cruzeiro, Bahia, Tracupá e Pé de Serra. 

O grupo 2 é formado por Corinthians do Cajueiro, Jorro, Creguenhem e Flamengo do Morumbi. Classificam-se para a próxima fase as duas equipes melhores colocadas de cada grupo.

Na  2ª fase os jogos  acontecerão da seguinte forma:  1º  do grupo 1  X  2º do grupo 2; e 1º  do grupo 2  X  2º  do grupo 1, em jogo único e sem direito a vantagem. Em caso de empate teremos cobranças de penaltys.

Jogo do dia 01/07: Cruzeiro  x Flamengo do Morumbi  -  às 16:00hs. 
Jogo do dia 02/07 : Corinthians do Cajueiro x Bahia da Sede.  

Na fase final teremos duas partidas, uma no dia 08/07 e a outra no dia 15/07/2012.
De acordo com a nossa programação, a competição está prevista para  terminar no dia 15/07/2012.

No intervalo dos jogos tem a presença do Silvio Santos Ray fazendo sorteio de brindes para o torcedor, com a cobertura da Rádio Comunitária Cruzeiro FM 104,9, equipe Gol de Placa, que faz a transmissão dos jogos do campeonato, abrilhantando ainda mais a festa no estádio Arlindão.

A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tucano e da  FBF. A premiação é de R$ 4 mil para o campeão e R$ 2 mil para o vice. 

Classificação:

Grupo 1
1º lugar            - Cruzeiro          - 09 pontos
2º lugar            - Bahia             - 06 pontos
3º lugar            - Pé de Serra    - 03 pontos
4º lugar            - Tracupá          - 00 pontos

Grupo 2
1º lugar            - Cajueiro          - 09 pontos
2º lugar            - Flamengo       - 06 pontos
3º lugar            - Jorro              - 03 pontos
4º lugar            - Creguenhem   - 00 pontos

Principais artilheiros do campeonato 
Eder - Flamengo do Morumbi - 7 gols
Felipe - Cajueiro, 4 gols 
Alexandre – Jorro, 4 gols  
Geovane Souza – Pé de Serra, 3 gols
José  Ailton – Bahia, 3 gols
Ligeirinho – Cruzeiro,  3 gols
Evandro – Bahia, 2 gols 

Do Portal Interior da Bahia