SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de junho de 2011

Bahia vence fora e Vitória conquista 3 pontos em casa

O Bahia até que fez uma boa partida, mas só aos 47min do segundo tempo, Jobson, o destaque do jogo aproveitou cruzamento de Ávine e fez o único gol do jogo. Bahia agora é o 14° colocado com 5 pontos e o Fluminense é o 10° com 6.
Próximos jogos O Bahia volta aos gramados no próximo sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No domingo, na Ressacada, em Florianópolis, o Fluminense enfrenta o Avaí, na Ressacada.
Vitória
Jogando no Barradão o Vitória venceu o Sport por 2x0, com gols do zagueiro Alison aos 18min do segundo tempo e do meia- atacante Rildo aos 35min. Com o resultado o Vitória terminou a rodada na 5ª colocação, com 10 pontos.
Próximos jogos O Sport volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o Criciúma, às 21 horas. No sábado, o Vitória viaja para Campinas, onde encara a Ponte Preta, às 16h20.
Por Cival Anjos

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público de Araci

Era tudo o que muitas pessoas queriam ouvir. A empresa Multydeias e a Prefeitura decidiram prorrogar as inscrições do concurso até a próxima terça-feira, dia 21 de junho.
A decisão foi tomada depois que o número de pessoas interessadas em se inscreverem no concurso quase triplicou nos últimos três dias. A prorrogação visa diminuir o número de pessoas na fila para fazer a inscrição. Segunda a empresa desde a última quarta-feira, 15, são realizadas mais de 1.000 inscrições por dia, além das pessoas com necessidade especiais e as gestantes.
Para quem já fez a inscrição a idéia da prorrogação não foi louvável, eles garantem que assim vai aumentar a concorrência. Já para quem deixou mesmo para última hora agradeceu, 5 dias a mais é sinônimo de mais tranquilidade e menos tempo na fila.
A equipe da Multydeias estima que por volta das 19 horas de ontem (quinta-feira) já passava dos 7 mil inscritos.
Fonte: Portal Folha

TSE cria dificuldades para políticos que querem disputar eleição 2012 pelo PSD

Em resposta a consulta do deputado federal Paulo Magalhães (DEM), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram nesta sexta-feira (17) que partidos em formação que obtiverem seu registro definitivo a menos de um ano da eleição não podem lançar os seus fundadores como candidatos.

Segundo os ministros, só podem se candidatar aqueles que estiverem filiados partidariamente a uma legenda e a filiação só pode ocorrer junto a partidos previamente registrados no TSE. Os ministros acompanharam o voto do relator, ministro Marcelo Ribeiro.

Ele esclareceu que, de acordo com a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995), são considerados fundadores de agremiação política aqueles que participarem da elaboração e da aprovação do seu estatuto e programa e tiverem se envolvido nas medidas necessárias à obtenção do registro definitivo.

Ele salientou, no entanto, em resposta à consulta, que os eleitores, parlamentares ou não, que assinarem declaração individual ou coletiva de apoio aos atos preliminares de constituição do partido não são considerados fundadores apenas por esse motivo.

O ministro esclareceu também que só devem ser consideradas datas de filiação ao novo partido aquelas feitas após a obtenção do registro definitivo no TSE. Paulo Magalhães queria saber se poderia ser considerada data de filiação aquela em que o pedido do registro é feito no cartório de registro civil.

De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

A decisão do TSE lança dificuldades principalmente sobre o PSD, partido que tenta ser criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e para políticos que deixaram suas legendas em busca de abrigo no novo partido e querem se candidatar nas próximas eleições. Informações do Política Livre.

Tucano – Prefeito reinaugura escola no Distrito de Creguenhem

A Prefeitura de Tucano, através da secretaria de Educação e Cultura, reinaugurou na última quinta-feira (16) a Escola Municipal Afro Julio de Santana, no Distrito de Creguenhem.

A escola, que atende 500 alunos em horário integral, terá uma estrutura nova com a construção de uma nova secretaria e diretoria, além de dois banheiros com acessibilidade, um mobiliário nas salas, biblioteca, cantina e ampliação e cobertura do pátio de recreação.

A Unidade escolar é uma das diversas reformadas durante a gestão do atual governo. Diversas autoridades estiveram presentes, tais como a secretária de educação Margarida Maria dos Reis Araújo, o diretor da Unidade José Antonio, coordenadores, professores, pais, alunos, os vereadores Luciene Anicacio, Zé Macedo, Maisa, Carlinhos Torquato, além do Secretario de Governo Gutemberg Santana.

Também presente, o prefeito José Rubens de Santa Arruda (Rubinho), disse em seu discurso esperar que tais reformas venham melhorar a qualidade do ensino da localidade, através de uma estrutura adequada para alunos e professores.

Rubinho disse ser “Creguenhem uma comunidade de um povo ordeiro”. Ele garantiu que, até o final de seu mandato, o distrito será atendido ainda com a construção de uma quadra poliesportiva, o prédio próprio da USF - Unidade de Saúde da Família, além da construção do Sistema de Abastecimento de água da comunidade do Creguenhenzinho, vizinha do distrito.

Para a Secretaria de Educação do município, o ato foi “mais do que uma reinauguração, é um passo a mais para uma educação de qualidade”. (Foto: Tucanobr).

Porto Seguro: Vôo duraria 10 minutos; nora de governador continua desaparecida

O voo do helicóptero que caiu na noite desta sexta-feira (17) matando quatro pessoas em Porto Seguro deveria durar 10 minutos, segundo informou neste sábado a Força Aérea Brasileira (FAB). Três pessoas ainda estão desaparecidas.

Depois de decolar às 18h41 com destino à Fazenda Jurumã, onde funciona um resort, a previsão era de que o voo do helicóptero durasse 10 minutos. Durante o voo, o piloto não fez nenhum contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer problema.

Quatro pessoas morreram no acidente: Fernanda Kfuri, 35 anos, que chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas morreu neste sábado em decorrência da gravidade dos seus ferimentos; seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos; seu sobrinho Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos; e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos.

Os corpos dos três primeiros já foram liberados e seguem para o Rio de Janeiro; o corpo da babá segue para a cidade de Teolândia, no interior da Bahia.

As buscas por Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Jordana Kfuri Cavandish, irmã de Fernanda e mãe de Luca, e pelo piloto Marcelo de Almeida, continuam. O governador do Rio, Sergio Cabral, está em Porto Seguro acompanhando o trabalho. O governador da Bahia, Jaques Wagner, declarou sua solidariedade às famílias das vítimas.

“Neste momento de dor, toda minha solidariedade àqueles que perderam seus familiares e ao governador Sérgio Cabral. Tudo que podemos fazer para minimizar seus sofrimentos está sendo feito”, disse Wagner, que ligou ainda na noite de sexta para o governador do Rio.

Além dos Bombeiros e da Marinha, a Força Aérea Brasileira (FAB) também participa das buscas pelo piloto e pelas passageiras remanescentes. Informações do Correio.

Filho de vocalista da Biquíni Cavadão é uma das crianças mortas em P. Seguro

O filho do cantor Bruno Gouveia, líder da banda Biquíni Cavadão, foi uma das vítimas do acidente que deixou quatro mortos e três pessoas desaparecidas em Porto Seguro na madrugada deste sábado (18).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda. Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos e sua mãe, Fernanda Kfuri, ex-mulher de Bruno, estavam no helicóptero com destino à Fazenda Jurumã, onde funciona um resort.

Tanto Gabriel quanto Fernanda morreram no acidente. A assessoria não informou sobre se o músico está na Bahia para reconhecimento dos corpos.

Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, primo de Gabriel e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos, também estão entre as vítimas.

As buscas por Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Jordana Kfuri Cavandish, irmã de Fernanda e mãe de Luca, e pelo piloto Marcelo de Almeida, continuam. Informações do Ibahia.

Veja como construir uma ferrovia com eficiência

http://dc132.file.qip.ru/flash/player.swf?file=http://dc132.file.qip.ru/img/135218468/cfbba8b3/dlink__2Fdownload_2Fx3UWWolQ_3Ftsid_3D20100723-132526-f1240c3b/preview.flv&image=http://dc132.file..qip.ru/img/135218468/cfbba8b3/aefc0a75_kak_kladut_relsi.flv&logo.link=http://file.qip.ru/video/x3UWWolQ/aefc0a75_kak_kladut_relsi.html&logo.hide=false&logo.file=http://dc132.file.qip.ru/images/logo.png&logo.position=top-left&plugins=sharing&sharing.link=http://file.qip.ru/video/x3UWWolQ/aefc0a75_kak_kladut_relsi.html&sharing.code=%3CINCREDI_EMBED+src%3D

Futebol Barroquense em destaque

Montagem Rubenilson Nogueira (Foto: Torcida no Campão)
Neste domingo dia 19 de junho, o Futebol Barroquense estará em festa, equipes que representam tanto a cidade quanto a zona rural entram em campo para, em 90 minutos, buscarem o título.
Serão duas finais jogadas no domingo, na primeira, o time do Copo que representa a cidade na Copa Masters, joga contra a Sucam no Marianão em Serrinha. O time comandado por Marlon Nunes tem excelentes atletas que apesar de serem classificados como veteranos continuam apresentando um futebol de dar invejam a muitos jovens futebolistas.
Desejamos sorte aos homens do Copo que apesar de jogar na casa do adversário estão confiantes nos seus tacos, ou melhor, nas suas chuteiras.
A segundo final, acontecerá as 15h no histórico Campão, palco de grandes jogos, finais inesquecíveis, principalmente para veteranos como Dedé de Quinca, Melquiedes, Cilô, Joãonizio, Joseval, Betão e tantos outros que neste jogo estarão apenas como torcedores.
Em campo craques como Gabá e Biíca de um lado e Ivomário e Neto do outro. Esta é uma final diferente, em campo dois times barroquense, um da sede, outro da zona rural, Fluminense e Nova Brasília jogam e apresentam um futebol de gente grande, e por isso devem atrair um bom número de torcedores para verem belas jogadas, e esperamos que possam gritar muitas vezes golll!
Como sempre torcemos para que vença o melhor ou quem merecer.
Apoio: Prefeitura Municipal de Barrocas “Governo Administrando com o Povo”.
@ Nossa Voz Esportes
Por Rubenilson Nogueira

TVE inicia transmissão do São João

Cultura, Informação e Educação. Apoiada neste tripé, a TVE Bahia preparou uma grande programação para a cobertura dos Festejos Juninos 2011 e quem entrou neste arraiá foi equipe do PensarFilmes, que vai produzir a cobertura em 11 municípios da Bacia do Jacuípe e territórios vizinhos.
“A ideia é divulgar e difundir a cultura popular da Bahia para um público potencial de mais de 10 milhões de pessoas em 425 localidades de 398 municípios do nosso Estado”, informou Pola Ribeiro, diretor geral do Irdeb.
Além da abrangência, a transmissão é acessível para 14 milhões de antenas parabólicas em todo o país e no mundo pelo portal da TVE e, este ano, também pelo site do PensarFilmes.com.
Na parceria com a TVE o PensarFilmes produziu VTs de 30 segundos para divulgação das festas juninas promovidas por 11 municípios: Serrolândia, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, São José do Jacuípe, Ipirá, Macajuba , Mairi, Baixa Grande, Pé de Serra, Gavião e Pintadas.
A produtora também vai fazer a cobertura com reportagens nestes municípios e integrará a grade de programação da emissora. O tema da festa é: Mandioca – A Raiz do Brasil.
Confira as datas e os horários das transmissões:
17 e 18 de junho das 08h às 02h Ao vivo em Salvador e matérias de Capela do Alto Alegre, São José do Jacuípe, Serrolândia e Nova Fátima
23 de Junho das 08h às 02h Ao vivo em Salvador e Cruz das Almas com matérias de Ipirá e Baixa Grande
24 de junho das 08h às 02h Ao vivo em Salvador e Cachoeira com matérias de Macajuba, Mairi, Baixa Grande e Pé de Serra.
25 de junho das 08h às 02h Ao vivo em Salvador e Cachoeira com matérias de Macajuba, Mairi, Baixa Grande e Pé de Serra.
26 de junho das 08h às 02h Ao vivo em Salvador e Amargosa com matérias de Macajuba, Mairi, Baixa Grande e Pé de Serra.
A cobertura prosseguirá nos telesjornais de seguna a sábado ao meio dia e às 19h. Em julho, nos dias 1, 2 e 3 acontecem os festejos de Gavião e Pintadas, também com reportagem no jornalismo da TVE.
Endereço da transmissão ao vivo TVE ao vivo
Endereço para assistir os VTs e reportagens
um abraço
Paulo Marcos Comunicólogo, Radialista e Educador Social
NaCangaia Comunicação, Cultura e Educação nacangaia@paulomarcos.com www.paulomarcos.com.br 75.8171 7199 71.8144 1758 75.9197 4801
Twitter_logo_s

Orkut-32x32Facebook-32x32Flickr-32x32Youtube-32x32

Helicóptero cai em Porto Seguro, mata a nora do Governador do Rio e mais 05

Um helicóptero caiu na noite desta sexta-feira (17) na Ponta de Itaquena, em Trancoso, Porto Seguro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, seis das sete pessoas morreram. Uma das vítimas é Mariana Noleto, nora do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral Filho, morreu, na noite desta sexta-feira (17), na queda de um helicóptero em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.

Marco Antônio viajaria em seguida. Seu pai teria embarcado em um voo anterior. A aeronave que caiu deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40.

No helicóptero havia sete pessoas. Só Fernanda, 35 anos, sobreviveu, mas está em estado grave no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo um caseiro, ele usou um assento da aeronave para chegar à praia. Até o final da noite de sexta-feira, dois corpos haviam sido resgatados.

As outras vítimas são Jordana Kfuri Cavendish, seu filho Lucas, e outra criança. A babá de Lucas e o piloto, o empresário Marcelo Almeida, sócio do resort, também morreram. A sobrevivente é irmã de Jordana. Mariana teria sido resgatada com vida, mas não resistiu. Voo seguinte

Fernando Cavendish, marido de Jordana, e Marco Antônio não embarcaram pois não havia lugar: seriam várias viagens para levar todos os convidados. Eles iriam na seguinte, quando o helicóptero retornasse. A aeronave levava o grupo de amigos para passar o fim de semana no condomínio, que tem praia particular.

As condições do tempo eram ruins. Chovia muito e havia muita neblina. Há dois anos, na mesma rota, um bimotor caiu em Trancoso e matou 14 pessoas, entre elas o empresário Roger Wright e três gerações de sua família. Informações do Radar64.

Bacia do Jacuípe também na TVE BA

logo_sao_joao_2011_gCom mais de 20 horas de programação temática, o projeto Nosso São João 2011, que orienta as ações da TVE Bahia relacionadas às festas populares do mês de junho, levará ao espectador transmissões ao vivo, documentários, programas especiais, uma série de programetes e uma cobertura jornalística qualificada em Salvador e diversos outros municípios.
O Portal do IRDEB também entra na festa e no clima do São João! Veja todos os shows ao vivo da capital e do interior, interaja com nossos apresentadores, responda nossas perguntas, confira nossas matérias especiais, notícias e muita informação sobre a maior festa da Bahia.
Assista nossa programação especial e os shows ao vivo. Clique aqui. Programação: As transmissões ao vivo começam nesta sexta-feira (17/06), a partir das 20 horas, com as atrações musicais programadas para o Terreiro de Jesus, em Salvador: Gilberto Gil, Targino Gondim e Cangaia de Jegue. No sábado, também no palco do Terreiro e no mesmo horário as atrações serão: Elba Ramalho, Carlos Pita e Forrozão.
Durante o período de 23 a 26 de junho, além da cobertura ao vivo diretamente do Terreiro de Jesus, a emissora transmite a festança de Cruz das Almas (23/06), Cachoeira ( 24 e 25/06) e Amargosa (26/06), com toda a vibração dessas comunidades, concursos de quadrilhas e shows de Alceu Valença, Genival Lacerda, Paula Fernandes, Estakazero, Oswaldinho do Acordeon, Cacau com Leite, Del Feliz e outros nomes. No próximo domingo (18/06), ganha destaque na programação o Especial TVE, com o documentário Mandioca – A Raiz do Brasil, que vai ao ar às 19 horas. Dirigida por Ângela Machado, a produção tem uma hora de duração e aborda, sob vários aspectos, a importância da mandioca para o país desde o período colonial até a atualidade. Na mesma data, às 18 horas, o TVE Memória Festas Juninas resgata preciosidades do Centro de Documentação da emissora e mostra reportagens sobre as tradições juninas e performances musicais de, entre outros, Reginaldo Rossi, Calypso, Fala Mansa, Calcinha Preta, Aviões do Forró e Sandro Becker. Um novo episódio da série será exibido nos dias 23 (quinta, 22h) e 26 (domingo, 18h), com reportagens sobre a devoção aos santos juninos – Santo Antônio, São João e São Pedro – e números musicais de Dominguinhos, Gereba, Raimundo Sodré, Tânia Alves, Elba Ramalho, Neojibá e outras atrações. Durante todo o período junino, os telejornais TVE Revista (segunda a sábado, 12h18) e TVE Notícias (segunda a sexta-feira, 19h03) dedicam reportagens e entrevistas ao tema. Outro destaque é a serie de programetes inéditos, que poderão ser vistos nos intervalos da programação e durante as transmissões ao vivo, mostrando as singularidades dos festejos em mais 11 municípios: Nova Fátima, Serrolândia, São José, Pé de Serra, Capela, Mairi, Maracajuba, Baixa Grande, Ipirá, Gavião e Pintadas. A equipe de jornalistas envolvidos na transmissão inclui Patrícia Narriman e Robson do Val (âncoras), Gustavo Castelucci (reportagem no Terreiro de Jesus), Glauber Moraes (reportagem em outros bairros de Salvador) e Igor Baraúna (reportagem em Cachoeira, Cruz das Almas e Amargosa). O ator Psit Mota, que costuma protagonizar quadros de humor durante as transmissões carnavalescas, marca presença no Nosso São João 2011 com toda a descontração de seus tipos cômicos. No total, 80 profissionais foram mobilizados para viabilizar a operação, que contará com dez câmeras. “Mais do que exibir shows, canalizamos os esforços para mostrar a tradição, valorizando a reportagem, a participação popular, os aspectos históricos e o significado das festas juninas para a cultura baiana”, afirma Walter Silveira, diretor de programação e conteúdo do Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia).
Paulo Marcos Comunicólogo, Radialista e Educador Social
NaCangaia Comunicação, Cultura e Educação nacangaia@paulomarcos.com www.paulomarcos.com.br 75.8171 7199 71.8144 1758 75.9197 4801
Twitter_logo_s

Orkut-32x32Facebook-32x32Flickr-32x32Youtube-32x32

Chegou a hora! Evangélicos já pensam em lançar candidato a prefeito de Serrinha e podem contar com apoio dos católicos

Além disto, vários candidatos a vereadores devem compor a coligação! Em pesquisa recente neste Portal, foi constatado o desejo da população religiosa em colocar um homem ou mulher de Deus para cuidar dos destinos deste município!
A pesquisa apontou um dado importante: nem só os evangélicos votaram na enquete, mas muitos adeptos da religião católica também são favoráveis, pois entendem que é hora de mudança, pois a cada dia se ver leis diabólicas votadas por políticos sem nenhum compromisso com Deus.
São leis que vão de encontro com o que diz as escrituras sagradas, desapontando o Criador do Universo.
Por Cival Anjos

Policial é morto em confronto com irmãos assaltantes em Barra da Estiva

Um policial civil foi morto a tiros durante uma operação conjunta que pretendia prender dois irmãos assaltantes na madrugada desta sexta-feira (17), no município de Barra da Estiva, a 549 quilômetros de Salvador.

De acordo com agentes da delegacia de Brumado, que deu apoio à ação policial em Barra da Estiva com reforços da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a dupla de criminosos estava sendo investigada há algumas semanas e estava em uma residência na cidade baiana quando foi denunciada por moradores da região, que já conheciam os irmãos em razão dos diversos roubos realizados nas cidades de Barra da Estiva, Ibicora, Andaraí e Brumado.

O policial civil Luís Bartolomeu foi atingido durante o confronto e morreu poucos minutos após ser baleado, antes mesmo de ser encaminhado para o hospital. A dupla de bandidos, que não teve os nomes revelados, conseguiu fugir, mas está sendo procurada por policiais civis e militares que fazem buscas na região.

De acordo com informações do site Brumado Noticias, o policial morto no confronto, que estava lotado na delegacia de Barra da Estiva, iria se aposentar em breve.

Estudante vem a Congresso e morre ao cair em elevador de hotel em Salvador

Uma estudante de contabilidade morreu após cair do 4º andar no fosso do elevador do San Marco Hotel, em Armação, na noite da última quinta-feira (16).

O corpo de Janaína Bezerra, 33 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17).

A estudante, natural de Currais Novos (RN), estava com um grupo de amigos que participava do 10º Encontro Nordestino de Contabilidade.

Segundo familiares, Janaína ligou para a mãe e para o marido e contou que hotel estava sofrendo quedas de energia.

Amigos estranharam o desaparecimento, mas pensaram que ela havia decidido sair de última hora. Na manhã de hoje, como a estudante ainda não havia aparecido, decidiram chamar a Polinter.

O corpo da estudante foi encontrado por volta das 10h por um técnico que fazia manutenção na porta do elevador.

Familiares da estudante prestam depoimento na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma perícia vai apontar as causas do acidente que matou a estudante, que deixa um casal de filhos. Informações do Correio. (Foto: Lucio Tavora / A Tarde).

Assembleia aprova criação da Região Metropolitana de Feira de Santana

O projeto para criar a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) foi aprovado na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (16).

A decisão foi tomada por 43 parlamentares na sessão que aconteceu ontem, no Centro de CUltura Amélio Amorim.

O projeto prevê a inclusão de seis municípios: Amélia Rodrigues, Conceição da Fé, Conceição do Jacuípe, Tanquinho, São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana, mas ainda há pretensão de que outros dez municípios sejam incluídos.

Para fazer parte do projeto os municípios precisam ter população urbana igual ou superior a 50% da população total, serem limítrofes e terem fluxo de relação comercial e de pessoas com a cidade sede.

Entre os benefícios da região metropolitana, estão tarifas telefônicas com custo local, e o mesmo vale para passagens de ônibus. A discussão deste projeto vem acontecendo há sete anos, e após aprovação do projeto o público que estava na sessão aplaudiu em comemoração.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Márcio Moreno agora é evangélico!

Outdoors da Praça Luiz Nogueira são retirados

Muito questionados pela população desde as suas colocações em plena Praça Luiz Nogueira, no período da passagem dos 135 anos de emancipação política no último dia 13 em Serrinha, nesta sexta-feira (17), pela tarde, os dois outdoors foram removidos.
Segundo informações, por determinação da justiça de Serrinha as propagandas foram tiradas do local onde estavam, nas proximidades do Abrigo Casa Blanca.
Ainda de acordo com populares, a justiça entendeu que estava sendo caracterizada como propaganda eleitoral antecipada e exigiu a retirada.
Por Cival Anjos

Sucam treina no estádio Mariano Santana

Na tarde desta sexta-feira (17), a equipe da Sucam treinou no estádio Mariano Santana, palco da decisão da nona Copa Masters, neste domingo, a partir das 8h30min.
A Sucam enfrenta o time do Copo de Barrocas e os treinamentos nesta praça esportiva servem para os jogadores se adaptarem ao gramado.
Por ter feito melhor campanha, a equipe serrinhense pode até empatar para conquistar o título desta competição que começou com 9 agremiações.
Além dos jogadores da Sucam e comissão técnica, vários torcedores e desportistas se fizeram presentes ao estádio, inclusive os atletas da seleção de Serrinha.
Por Cival Anjos

Roubo da guitarra de Bell do Chiclete com Banana vira Música

Roberto Coelho compositor

Empossado na câmara, suplente disse que a verdade chegou

O suplente da coligação “A Força de Serrinha” (formada por PP-PTB-PMDB e PPS), Edmundo Pio de Araujo “Edmundo da Santa” (PP) foi empossado na noite desta quinta-feira (16) como vereador.
O parlamentar assume o cargo no lugar do falecido vereador Ernesto Ferreira (PMDB), após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir por 10 votos a 1 que a vaga do vereador falecido deve ser preenchida pelo suplente da coligação. Desde o final do ano passado o assunto tem gerado polêmica, depois que liminares da justiça determinaram a posse do suplente do partido João Edmundo Queiroz Santiago “Edmundo da Cerâmica” (PMDB). Ao discursar na tribuna da câmara, Edmundo brincou dizendo que foi o único vereador do país a ser empossado três vezes no mesmo cargo em menos de um ano. Edmundo prometeu continuar trabalhando pelas comunidades carentes do município e lembrou que mesmo afastado do cargo não desprezou o seu povo. “Com toda dificuldade que enfrentei durante esses mais de cinco meses eu não abandonei o meu trabalho social, atividade que exerço a mais de dez anos”, disse. O vereador também ressalvou a amizade com Edmundo da Cerâmica destacando que não guarda magoa do colega por entender que ele estava sendo influenciado por terceiros. “A verdade chegou e eu vou me entregar o máximo para o bem da minha terra”, finalizou agradecendo o apoio de colegas e familiares.
Informações de Clériston Silva

Cubano com 24 dedos garante que leva vida normal

O cubano Yoandri Hernández Garrido assegura que os 24 dedos que tem, distribuídos igualmente entre mãos e pés, não são um empecilho para que tenha uma vida "normal", segundo publicou nesta quarta-feira o site oficial Cubadebate. A peculiaridade física de Hernández, de 30 anos, lhe rendeu o apelido de "Vinte e quatro" na comunidade onde vive na bacia do rio Toa, na província de Guantánamo. Hernández, que trabalha como "cayuquero" (condutor de barcas entre as margens do rio) e cozinheiro de um centro turístico, afirma que sua maior paixão é andar descalço ou com o sapato aberto para mostrar seus seis dedos em cada um dos pés e das mãos. A bacia do rio Toa, que tem 1.060 quilômetros quadrados, é a região menos habitada de Cuba, quase deserta, e tem aproximadamente um habitante por quilômetro quadrado. Segundo Hernández, em sua família não há outra pessoa que tenha a mesma "virtude" que ele. Além disso, se sente "à vontade" com sua esposa, com quem teve três filhos que "nasceram inteiros e sem alterações".
Do Vírgula, Com informações da agência EFE

Record paga R$ 38 mi e tira Datena da Band: "Cidade Alerta" estreia segunda

O apresentador José Luiz Datena assinou seu retorno à Record por cinco anos nesta quinta-feira (16). O jornalista estreará o "Cidade Alerta" na próxima segunda-feira, das 17h às 19h30.

A emissora de Edir Macedo vai desembolsar R$ 38 milhões pela contratação. Os valores são referentes à multa de Datena com a Band (R$ 20 mi) e à outra multa que ele tinha com a Record, por deixá-la em 2003 (R$ 18 mi), que será cancelada.

No canal do Bispo Edir Macedo, Datena ganhará metade do salário que recebia na Band, R$ 600 mil.

Há meses Datena estava descontente com a carga de trabalho e com a diretoria da Band. O jornalista voltará a trabalhar com o comandante Hamilton, que trocou a Band pela Record no mês passado.

Olho na tela

O contrato de Datena com a Record diz respeito apenas à TV. Mas ainda não está descartada a possibilidade de ele ter um programa de rádio. Informações da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.

Morre em São Paulo o cantor Ravel, da dupla sertaneja "Dom e Ravel"

O cantor e compositor Eduardo Gomes de Faria, o Ravel, da dupla Dom e Ravel, morreu nesta quinta-feira (16) em São Paulo, aos 64 anos. Segundo informações do Cemitério do Araçá, na Zona Oeste, para onde o corpo foi levado, Ravel teve um infarto.

O corpo do artista chegou ao local por volta das 2h desta sexta-feira (17). O velório ocorrerá durante a manhã e será sepultado às 12h, segundo o cemitério.

Segundo familiares, Ravel passou mal quando tomava banho em sua residência. Os bombeiros ainda foram acionados, mas o ataque cardíaco foi fulminante. Ravel deixa a esposa Rejane, com quem estava casado há 37 anos, e uma única filha, Priscila. Eustáquio Gomes de Farias, o Dom, faleceu em dezembro de 2000, vítima de um câncer de estômago.

Sucesso na década de 1970

Os irmãos nasceram em Itaiçaba (CE) e mudaram-se ainda pequenos para São Paulo, na década de 1950. Eduardo foi apelidado de Ravel por um professor de música, por causa de sua aptidão para a arte.

Ingressando na carreira artística por volta do início dos anos 1960, a dupla, já como Dom & Ravel, lançou em 1969 o primeiro LP, "Terra boa", que trazia a canção "Você também é responsável", transformada, dois anos depois, pelo ex-ministro da Educação, Jarbas Passarinho, no hino do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral).

Mas seria na virada dos anos 1970 que dupla atingiria seu maior sucesso, através de sua composição "Eu te amo meu Brasil", gravada pelo conjunto Os Incríveis. Entre os outros sucessos, estão "Animais irracionais", "Só o amor constrói" e "Obrigado ao homem do campo". Informações do G1 e Agencia Estado.

Deputado federal morre em acidente de carro próximo de São Luis, Maranhão

O deputado federal Luciano Moreira (PMDB) morreu, na noite desta quinta-feira (16), em violento acidente na estrada de Barreirinhas, no Maranhão.

Luciano havia participado de um evento do Ministério Público Estadual e estava voltando para São Luís em sua caminhonete, conduzida pelo motorista Kleber, com mais duas pessoas atrás, quando, na localidade 'Jaburu', entre Morros e Icatu, a 29km da Pousada Quebra Anzol, um cavalo atravessou a estrada e obrigou o condutor do veículo a fazer uma manobra brusca.

Na tentativa de desviar, perdeu o controle da caminhonete, que capotou por várias vezes. Sem cinto de segurança, Luciano, que ia na frente, sacou do carro e foi jogado à distância. As vítimas ainda foram levadas para o hospital Luís Murado, em Morros, onde o deputado já chegou sem vida.

O deputado Luciano Moreira, 57 anos, chegou em Barreirinhas por volta das 16h00, para participar da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça.

Luciano Moreira participou da 5ª e última mesa, das 17h, dos trabalhos de ontem da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, juntamente com o secretário adjunto de Saúde, José Márcio, que representava o secretário Ricardo Murad. José Marcio ainda falou que iria dormir em Barreirinhas, mas o deputado alegou que tinha que vir para São Luís porque hoje cedo iria para a cidade de Viana.

Logo depois de falar, ele deixou o local do evento, no Gran Solare Resort, e saiu dizendo que tinha que voltar para São Luís ainda à noite. Deixou a cidade em sua caminhonete Ssangyong Rexton (coreana), pouco antes das 19h00, em companhia do motorista Kleber, do secretário Mariano Laranjeiras e da assessora Célia, que perdeu um dedo da mão. Os três saíram com escoriações leves.

Costa Ferreira assume vaga

Com a morte de Luciano Moreira, assume o suplente Costa Ferreira. David Alves Silva Júnior (Davizinho), que era o primeiro suplente da coligação e já havia assumido, agora fica definitivamente como deputado. Informações do Jornal Pequeno.

Informações do Interior da Bahia

Barrocas: Caso da Conselheira Acácia

A Conselheira Tutelar Acácia de Queiroz Silva, foi encontrada morta por seu ex-marido e um dos filhos na noite do dia 31 de agosto, dentro da sua casa.
O crime chocou a cidade de 14.177 habitantes, não apenas pela sua violência, mas pelos motivos que segundo a polícia levaram o suspeito a cometer o assassinato. Acácia deixou dois filhos pequenos.
A família luta incansavelmente por justiça, e espera que o crime não fique impune.
Na manhã da terça-feira (14), aconteceu no fórum de Serrinha, mais uma audiência sobre o caso, neste dia foram ouvidas algumas testemunhas. Presentes no Fórum familiares de Acácia vestiam camisas com sua foto, e de forma pacífica e silenciosa manifestaram a saudade e indignação com o fato do principal suspeito do crime esta em liberdade.
Segundo a polícia, acredita-se que o principal motivo do crime foi à disputa pela herança de uma casa onde a vítima morava.
Se você tem alguma informações a respeito do caso entre em contato com a polícia pelo Tel.: 75 3608-2412.
Jornal a Nossa Voz, com informações de familiares

Você sabia? Ex-companheiro revela que Juninho pediu para sair do Vasco em 1995

Em 1995, o atacante Leonardo foi a grande contratação do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano. Aquela negociação com o Sport também envolveu o meia Juninho, menos famoso na ocasião.
Por obra do destino, o contrapeso desse acordo se tornaria um dos maiores ídolos recentes da equipe cruz-maltina. O que poucos sabem é que o reinado do meia na Colina por pouco não durou apenas seis meses. Pelo menos foi o que revelou o principal reforço da época.

A contratação de Leonardo e Juninho custou ao Vasco R$ 3 milhões. No início da negociação, em agosto, o clube de São Januário desembolsou metade do valor, deixando o restante para o fim do ano. No entanto, na data da segunda parcela, os dirigentes vascaínos não conseguiram quitar a dívida e o Sport pediu o retorno de um dos jogadores negociados.

– Como estava em evidência, o Sport pediu para que eu voltasse. O Juninho me implorou para ser ele e até chorou para mim. Não tínhamos conseguido nos adaptar ao Vasco no início. Só que o Sport já estava contando com o meu retorno, pois eles já estavam me negociando com o Corinthians – disse Leonardo.

De acordo com o ex-jogador, o então vice-presidente de futebol, Eurico Miranda, também optou pela permanência de Leonardo, mas o Sport não quis conversa. Pouco tempo depois, Juninho conseguiu se adaptar à Colina. Além disso, ele fez parte de uma geração vitoriosa, que começou com a conquista do Brasileiro de 97. Além disso, o meia foi um dos heróis do título da Libertadores, com o gol de falta contra o River Plate (ARG), na semifinal da competição.

– Ali, cheguei a pensar que poderia ter sido eu. Mas cada um segue um caminho e não me arrependo das escolhas que fiz. Sou amigo do Juninho até hoje e fico feliz pela carreira que ele construiu – destacou.

Yahoo Brasil